Semana 1: Presente caro de aniversário

Por SÍNDICO | Em 10 de janeiro de 2017

Notícias do Cruzeiro na dSEMANA 1 de 2017, por MAURO FRANÇA

DOMINGO, 01JAN17.

SEGUNDA, 02JAN17. Os 96 anos do clube foram comemorados com Missa de Ação de Graças no Barro Preto, celebrada pelo Padre Gilson de Oliveira. /// Na ocasião, GILVAN DE PINHO TAVARES falou à imprensa: [Thiago Neves] “O pessoal da imprensa quebrou a cabeça para descobrir quem é esse jogador. Estou até contrariando o empresário dele, que me ligou há pouco dizendo que estava sabendo da ansiedade da torcida e de toda a imprensa. Que lá já era mais de meia-noite, mas que estava ligando para falar que ele estava acertado e que virá para o Cruzeiro. O empresário queria que divulgássemos isso somente depois de 48 horas, no dia 4. Mas nós vamos falar aqui: o atleta é o Thiago Neves”. [Ábila] “Já conversamos com o presidente do outro clube. Ele já aceitou a prorrogação de alguns dias do prazo. Não sei porque a imprensa deu tanto destaque ao fato de a gente ter atrasado alguns dias no pagamento. No futebol brasileiro há vários clubes que estão com salários atrasados e isso não é falado. Se você atrasa uns dias para pagar um valor num mês desses de dezembro, que a gente tem menos receita, aí começa a levantar questão, como se a imprensa fosse cobradora de outro time”. /// Twitter do clube chegou a anunciar Thiago Neves como novo reforço, para depois retificar a informação. /// Antônio Assunção, superintendente das categorias de base, anunciou que MURILO CERQUEIRA, LUCAS VENTURA e LUCÃO foram promovidos ao profissional. /// Confirmado empréstimo de RAFAEL SILVA ao Hatta Club, dos Emirados Árabes, por 6 meses.

TERÇA, 03JAN17. LUIS CAICEDO foi eleito melhor zagueiro do Campeonato Equatoriano de 2016.

QUARTA, 04JAN17. CRUZEIRO 2×0 RIVER (Piaui), 48ª Copa SP Futebol Júnior, 1ª rodada Grupo 22, Nogueirão, Mogi das Cruzes. Gols: Thonny Anderson, Luan. CRUZEIRO: Jonathan, Vitinho, Gustavo Rissi, Tonhão, Victor Luiz, Thiago Souza (Natan), Vander (Leo Bolgado); Lucas Soares (Thonny Anderson), Marco Antônio (João Luiz), Cesinha (Márcio); Rick Sena (Luan). T: Marcos Valadares. /// FÁBIO se apresentou na Toca II e deu sequência à recuperação da lesão no joelho direito. /// FABRÍCIO BRUNO emprestado à  até 31Dez.

QUINTA, 05JAN17. Contratado THIAGO NEVES, 31, ex-Al Jazira, que assinou contrato de 3 anos. Negociação foi conduzida por Kaluss Câmara: “Há 20 dias, estamos tratando desse caso. Conversamos a respeito das condições e da situação dele no Al Jazira e viu que era possível. A partir disso, com toda autonomia e aval do presidente e do Bruno Vicintin, vim pra cá conversar com o agente, com ele e definir tudo”. /// CÉSAR MASCI se lança à presidência do clube: “É uma pré-candidatura. Hoje o Palestra está esquecido.  e há um movimento pra um italiano voltar à presidência. São 23 anos sem um presidente de origem italiana. A minha proposta é devolver o Cruzeiro aos cruzeirenses. Está na mão de empresário. Jogadores revelados nas categorias de base já pertencem aos empresários. Eu sou contra. Gilvan está na mão de empresário, já pegou assim, não é culpa dele”. /// CBF definiu datas e horários da 1ª fase da Copa do Brasil. Cruzeiro enfrentará Volta Redonda em 15fev, às 21:45h. /// Colo-Colo manifestou interesse em enfrentar o Cruzeiro em amistoso para apresentação do seu elenco para a temporada, em 24jan. /// Lançamento do vinho oficial do Cruzeiro, em evento na loja do Barro Preto, além de uma edição especial comemorativa dos 50 anos da Taça Brasil.

SEXTA, 06JAN17. CRUZEIRO 0x1 BRAGANTINO. 48ª Copa SP Futebol Júnior, 2ª rodada Grupo 22, Nogueirão, Mogi das Cruzes. CRUZEIRO: Jonathan; Vitinho, Patrick, Gustavo, Victor Luiz; Vander (Marco Antônio), Thiago Souza (Natan), Cesinha (Márcio), João Luiz (Lucas Soares); Thonny Anderson (Gabriel Henrique), Rick Sena (Luan). T: Marcos Valadares. /// Guarani contratou BRUNO NAZÁRIO e LUIZ FERNANDO. O primeiro tem vínculo com o Cruzeiro até julho, o segundo até 2020. /// Recusado convite do Colo-Colo para amistoso, em função da pré-temporada.

SÁBADO, 07JAN17. SADA CRUZEIRO 3×0 SÃO BERNARDO VÔLEI (25/14, 25/23, 25/14). Superliga, 1ª returno, Ginásio do Riacho, Contagem. MdJ: Eder Levi. CRUZEIRO: Cachopa, Alan, Eder Levi, Simon, Rodriguinho, Filipe, Serginho. Entraram: William, Evandro e Leozinho. T: Marcelo Mendez.

DOMINGO, 08JAN17. CRUZEIRO 2×0 UNIÃO MOGI. 48ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, 3ª rodada Grupo 22, Nogueirão, Mogi das Cruzes. Gols: Vander, Marco Antônio. CRUZEIRO: Jonathan; Vitinho, Patrick, Tonhão, Victor Luiz; Thiago, Márcio, Vander (Natan), João Luiz (Luan); Thonny Anderson (Marco Antônio), Rick Sena (Vinícius). T: Marcos Valadares. /// Sport fez sondagem por ELBER. Cruzeiro recusou negociação. /// THIAGO NEVES: “Escolhi o Cruzeiro porque é uma camisa muito forte  tenho certeza que neste ano algum título importante vamos conquistar. Estou pronto pra jogar. Não parei em nenhum momento. A parte física não haverá problema. Espero que se resolva a documentação o mais rápido possível. Não vou levar muito tempo pra me readaptar. É mais questão de entrosamento com a rapaziada e pegar ritmo de jogo. Fico bastante feliz em poder trabalhar com o Mano e o Sidnei de novo. O Mano reabriu as portas pra mim na Seleção. Sou muito grato por tudo que ele fez por mim”.

15 comentários para “Semana 1: Presente caro de aniversário”

  1. SÍNDICO disse:

    MAURO FRANÇA começou o ano com o registro telegráfico do dia a dia co Cruzeiro. Com talento e precisão.

  2. SÍNDICO disse:

    Saíram dois beques, veio um. O que falta será o Murilo do Sub20?

    • BrunoBarros disse:

      Pra começar a temporada o número ideal é de 6 beques. O Cruzeiro no momento tem 5, contando com o Dedé que com uma previsão mais que otimista volta a jogar em abril, e com o Murilo Cerqueira que subiu da base. Precisa de mais um.

  3. SÍNDICO disse:

    ITALIANOS querem valorizar a origem palestrina do Cruzeiro. Estão certos. O Palmeiras jamais deixou de lado sua origem. É o violinista no telhado.

  4. Celeste disse:

    Jorge, precisa renovar o contrato do Mauro. Ninguém sintetiza melhor a semana azul do que ele. É um excelente setorista.

  5. Celeste disse:

    Acho que TN pode ganhar títulos. Pelo visto teve o aval do MM.

  6. SÍNDICO disse:

    GEOVANE, autor do gol do título da Copa do Brasil 2000, completa 37 anos de vida hoje. Saúde, garoto! E muito obrigado, mais uma vez, por aquela falta cobrada com manha e maestria.

    • BrunoBarros disse:

      Jogou muita bola aquele ano. E esse jogo quem puder matar a saudade dá uma olhada no arquivo do premiere do Cruzeiro, que tem o VT do jogo.

  7. Miguel Tolentino disse:

    Encerrando essa novela de saída do Bigode, caso o queridinho do Mano Menezes permaneça na Toca, a diretoria deveria cavar uma saída do Ábila para a China. Aproveitar que o vice-artilheiro da temporada passada está valorizado e fazer caixa. Qual a necessidade de manter um gringo que não ganha pouco, que nem terminou de ser pago para ser terceira opção de ataque do treinador? Atualmente, MM já deixou claro que o ex-Huracán está atrás de Willian Bigode e de Rafael Sobis na vaga de primeiro homem do ataque. Ao que tudo indica o titular do Mano com a 9 será Willian Bigode, em caso de suspensão ou lesão, o treinador moverá Sobis de assistente de lateral para “falso 9” e restará ao Ramon Ábila entrar nos 20 minutos finais de cada segundo tempo se a vaca tiver indo para o brejo.

    • BrunoBarros disse:

      Eu acho que mesmo se o William ficar ele vai começar com o Sóbis por ali.

      • Miguel Tolentino disse:

        Acho pouco provável do Mano abrir mão de sua melhor secretária de lateral, para deixar seu predileto no banco. Caminho natural é o Sobis ser uma alternativa a ausência do Bigode como avante mais móvel.

  8. matheus t penido disse:

    Mais fácil o contrário pois o bigode tem mais pique pra acompanhar lateral e o Sobis finaliza melhor. MM precisa “esquecer” aquela fase goleadora do willian em 2015, aquilo foi um ponto fora da curva na carreira do rapaz.