Sem27: Situação vence eleição do Cons. Fiscal

Por SÍNDICO | Em 9 de julho de 2019

Notícias do Cruzeiro na SEMANA 27 de 2019, por MAURO FRANÇA

SEGUNDA, 01jul19. CRUZEIRO 1×2 AMÉRICA. Jogo-treino, portões fechados, Toca II. Gol: Raniel (p). Cruzeiro: Fábio; Romero (Weverton), Dedé (Cacá), Leo (Fabruno), Egídio (Dodô); Henrique (Adriano), Jadson (Ederson), Robinho (Cabral), Neves (Raniel), M Gabriel (David); Fred (Sassá) (Maurício). T: Mano Menezes. /// AL JAZIRA perde ação movida na Fifa contra o Cruzeiro, referente à contratação de Neves em 2017. /// EMERSON ÁVILA demitido do cargo de coordenador técnico da base, sob alegação de “corte de gastos”. Assessoria de imprensa informou que demissão faz parte de “processo de reestruturação da base”. /// RONALDO GRANATA, vice-presidente rompido com a diretoria: “O presidente resolve essa crise com o afastamento dos envolvidos. Tem que afastar o Itair Machado e o Sérgio Nonato. Eu não peço, eu exijo o afastamento dos dois. Tenho legitimidade pra isso, sou vice-presidente eleito. Eles são funcionários. Estou pedindo isso ao presidente desde que ocorreram as denúncias. Presidente, mete coragem nessa caneta e afasta quem está envolvido”. /// Chapa FORÇA AZUL venceu eleição do Conselho Fiscal, com 191 votos contra 155 da chapa Transparência. Formada por Nagib Geraldo Simões, Paulo César Pedrosa, Wander Gonçalves dos Santos e Tarcísio Dionísio Vítor, titulares, e João Luiz Silva e Afrânio Greco, suplentes, a chapa tem mandato até Dez20. /// STÊNIO, atacante do Sub17, assinou seu primeiro contrato profissional com o clube.

TERÇA, 02jul19. INTER DE MINAS, de Itaúna, time da 3ª divisão do Mineiro será adversário em jogo-treino no sábado, 06Jul.

QUARTA, 03jul19. TREINO tático. Neves e Cabral ficaram de fora. Orejuela fez fisioterapia em campo. Edilson seguiu tratamento na panturrilha. /// RANIEL praticamente negociado com o São Paulo, por R$13 milhões por 50% dos direitos econômicos. /// VALDIR BARBOSA confirmado como novo diretor de comunicação. /// POSSE do novo Conselho Fiscal. /// INDEFERIDO pela juíza Lilian Bastos de Paula, da 22ª Vara Cível, o pedido de afastamento de Itair Machado. /// CRUZEIRO 0x0 PONTE PRETA. Brasileiro Sub20, 2ª rodada, Arena do Calçado, Nova Serrana. Cruzeiro: Vinícius; Luiz Gustavo, Jonathan, Edu, Ryan (Pereira); Rômulo, Jadsom (Michel), Welinton (Jesus), Marco Antônio (João Luiz); Thiago (Caio), Popó (Zé Eduardo). T: Ricardo Resende.

QUINTA, 04jul19. TREINO fechado. /// REUNIÃO extraordinária do Conselho, convocada por Pires de Sá pra 08Jul, cancelada.

SEXTA, 05jul19. TREINO fechado. /// RANIEL vendido ao São Paulo. /// EMERSON ÁVILA, na 98 FM: “Nas últimas semanas, o clube vem passando por momentos difíceis na política. As coisas foram acontecendo ali na base, e a gente que já está há muito tempo no futebol vai percebendo uma coisa ou outra ali, o pessoal diferente, começando a tomar decisões sem nos consultar. Fui chamado na segunda, foi colocado que o motivo da demissão era contenção de despesas. Falei que me sentia ofendido por ser tratado como despesa para o clube. Tive aproximadamente 20 anos dentro do Cruzeiro, mais de 30 títulos na base como treinador, títulos no profissional como assistente-técnico. Será que eu estou onerando tanto assim o clube? Mas não cabe a mim discutir. Lamentei, fiquei triste, chateado, mas no futebol você tem que estar preparado para tudo”. /// PAULO, beque de 17 anos, convocado para a Seleção Sub17 para treinos na Granja Comary e amistosos contra o Paraguai. /// CRUZEIRO 2×0 SÃO JOÃO NEPOMUCENO. Copa Nac Sub15, 1ª rodada, Soares de Azevedo, Muriaé. Gols: Urso, Xavier. Cruzeiro: Iago; Ítalo (Jhosefer), Nicolas, Franklin, João Wellington; Urso (Victão), Kauã, Victor Alex (Nakamura), Lucas (Xavier), Ícaro (Rikelmy); Vitor Roque. T: Fábio Brostel.

SÁBADO, 06jul19. CRUZEIRO 2×0 INTER DE MINAS. Jogo-treino, Toca II. Gols: Robinho, 43, Rocha, 89. Cruzeiro até 65 minutos: Fábio; Romero, Dedé, Leo, Egídio; Henrique, Cabral; Robinho, Neves, M Gabriel; Fred. Após 65: Rafael; Weverton, Cacá, Fabruno, Dodô; Ederson, Jadson; Rocha, Rodriguinho, David; Sassá. T: Mano Menezes. /// CRUZEIRO 4×0 ATHLETIC. Copa Nac Sub15, Soares de Azevedo, Muriaé. Gols: Vitor Roque, Victor Alex (2), Nakamura. /// CRUZEIRO 5×0 UBERABINHA. Copa NAC Sub15, quartas de final, Soares de Azevedo, Muriaé.

DOMINGO, 07jul19. FOLGA do elenco. /// FAIXAS de protesto contra a diretoria foram afixadas em frente à sede do Barro Preto. /// CRUZEIRO 4×1 NACIONAL. Copa Nac Sub15, semifinal, Soares de Azevedo, Muriaé. Gols: Vitor Roque (2), Lucas, Victor Alex. Cruzeiro: Iago; Ítalo (Jhosefer), Nicolas, Franklin, Wellington; Urso (Gomes), Kauã (Nakamura), Alex, Lucas (Xavier), Ícaro (Rikelmy); Roque. T: Fábio Brostel. /// CRUZEIRO 1×1 VASCO. Pênaltis: Vasco, 4×3. Copa Nac Sub15, final, Soares de Azevedo, Muriaé. Gol: Ícaro.

35 comentários para “Sem27: Situação vence eleição do Cons. Fiscal”

  1. SÍNDICO disse:

    690 palavras, 27 notícias, média de 26: tempo de leitura 04min30seg.

  2. SÍNDICO disse:

    GRANATA diz que exige e, em seguida, que pede. Bravata.

  3. SÍNDICO disse:

    VALDIR BARBOSA volta ao Cruzeiro, depois de 4 anos afastado. Ele era gerente de futebol, quando foi demitido e, agora, volta como diretor de comunicação, cargo extinto no início da administração de Pires de Sá. Quando o atual presidente assumiu, a comunicação foi passada a Marco Antônio Lage, que também comandou o marketing e relações institucionais, até o Nov18. VALDIR começou no Cruzeiro no fim na década de 90, quando Zezé Perrella assumiu a presidência. Jornalista, com longa passagem por rádios, Barbosa ficou à frente da comunicação do clube nos primeiros anos da gestão. Ainda na Era Perrella, passou a exercer o cargo de gerente de futebol. Ele atuou também durante a gestão de Gilvan Tavares. Em 2015, foi um dos responsáveis pela contratação de Arascaetar, transação que envolveu a chegada do atacante Latorre à Toca. O negócio resultou em dívida de R$18 milhões aos cofres cruzeirenses, computadas as multas pelo calote do clube celeste. Valdir deixou o Cruzeiro em Ago15, transferindo-se para o Coritiba, onde ficou menos de um ano. nos últimos tempos, trabalhava na Prefeitura de Belo Horizonte.

  4. SÍNDICO disse:

    MURILO, vendido pelo Cruzeiro ao Lokomotiv Moscou, levantou sua primeira taça na Europa. Neste sábado, aseu time conquistou a Supercopa da Rússia ao vencer o Zenit por 3×2. O duelo, que abriu a temporada russa, marcou a estreia oficial do beque com a camisa do Lokomotiv, atuando ao lado do croata Corluka, vice-campeão da Copa do Mundo no ano passado. Mutilo declarou: “Estou muito feliz por conquistar meu primeiro título no futebol russo e logo de cara assim. É importante chegar vencendo. Dá mais confiança pra disputa da temporada. Ainda estou me adaptando ao país, à cultura, ao idioma, tudo é novo pra mim, mas estou muito feliz aqui e muito focado. Espero que seja o primeiro de muitos títulos pelo Lokomotiv”. A Recopa da Rússia foi o quinto título de Murilo como profissional. O jogador de 23 anos acumula, ainda, duas conquistas de Copa do Brasil (2017 e 2018) e duas do Mineiro (2018 e 2019). A próxima partida do Lokomotiv será em 14Jul, em Moscou, diante do Rubin Kazan, na 1ª rodada do Campeonato Russo.

  5. SÍNDICO disse:

    SORÍN: “Eu não trabalhei nunca para o Cruzeiro, eu ajudei muitas vezes de fora, mas nunca tive um cargo. Claro que gostaria, não sei ainda onde. Mas um dia pode ser. Um projeto legal, com autonomia, que faça o Cruzeiro crescer até internacionalmente, que pode ajudar os jogadores, a torcida, um projeto transparente que, pra mim, é o mais importante. Muitas vezes chegam coisas, e eu tenho muito cuidado com essa relação de ídolo e torcida, pra nenhuma coisa desgastar. Esse relacionamento é natural, orgânico, não tem nenhum interesse mais do que o coração. Teria que ser chamado para apresentar um projeto e a gente começar a discutir. Poder colocar as ideias, para que o torcedor se sinta muito envolvido e não enganado. Para que o pessoal saiba tudo, as contas, porque desse projeto, porque o sócio torcedor tem isso, porque não tem, porque o jogador quis vir, porque não quis. O Cruzeiro cresceu tanto nos últimos anos, pelos títulos e porque os jogadores se sentiram muito identificados com a camisa”.

  6. SÍNDICO disse:

    EMERSON ÁVILA: “Lucas Batista, sem sombra de dúvidas era o melhor treinador da base do Cruzeiro, com todo respeito aos outros cinco. É a minha opinião, como coordenador técnico e capaz de avaliar a participação de todos eles. Trata-se de um excelente profissional, um rapaz muito dedicado, com nível de conhecimento fantástico”. LUCAS BATISTA saiu do Cruzeiro e foi contratado pelo A Mineiro.

  7. Tolentino disse:

    Escândalo celeste chega às páginas internacionais! Olé Clarin dedicou uma coluna sobre a operação primeiro tempo da Polícia Civil de Minas Gerais. Segundo a reportagem o rival do River passa por uma série crise financeira que agora virou policial com dirigentes do clube sendo investigados por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Os Hermanos ainda citam o repasse de direito de jogadores a um empresário dentre eles um jovem de 12 anos.

    • Tolentino disse:

      Estrago irreparável para a história do clube e sua reputação internacional.

      • SÍNDICO disse:

        VC torce contra, daí comemorar qq notícia ruim sobre o Cruzeiro. Mas pode ter certeza que os argentinos têm histórias iguais ou piores de seus cubes.

      • Tolentino disse:

        Se isso é o melhor que você tem a dizer sobre a notícia, percebe-se ainda mais como o momento é delicado. Nem as focas tem muito a bater palma.

      • SÍNDICO disse:

        A NOTÍCIA não me incomoda. Se houver crime, que se puna e o clube trate de criar defesas estatutárias contra aventureiros. Se não houver, vida que segue. Penso diferente de vc que defende Lula, já condenado, e condena Pires, por enquanto apenas investigado. Temos perspectivas diferentes em tudo. Eu, por exemplo, jamais torci ou torcerei contra o Cruzeiro, pouco importa quem seja o presidente, o técnico ou os jogadores.

      • Tolentino disse:

        Já me habituei a seu discurso repetitivo, monótono e suas acusações levianas também infundadas contra qualquer um que pense diferente de você. Portanto, bola pra frente.

    • Tolo sem tino, releve… rsrsrs algumas coisas repetidas 1000x viram verdade… pelo menos para alguns seguidores de déspotas e minions…

  8. Rodriguinho passará por cirurgia e ficará de fora por tempo indeterminado. Continuamos na torcida e orando… vigiar JÁ ERA !

  9. SÍNDICO disse:

    RANIEL, na apresentação São Paulo: “Infelizmente, não tive oportunidade no Cruzeiro”.

    • SÍNDICO disse:

      Ele teve oportunidade e começou bem. Mas sofreu sequência de contusões. Uma delas nos minutos iniciais da finalíssima da Copa do Brasil de 2017 contra o Flamengo. Por causa delas não se firmou. (Cláudio Arreguy)

    • Bruno 7L RJ disse:

      Conversa…

  10. SÍNDICO disse:

    VALDIR BARBOSA: “Com relação ao futebol, jogadores e comissão técnica, a coisa tem sido bem tranquila. Os salários estão praticamente em dia, a diretoria vem trabalhando… Às vezes paga com um certo atraso, mas está caminhando pra ficar zerado. Creio que em 10 dias, no máximo, tenha grande possibilidade de ficar tudo quitado. E os jogadores têm entendido a situação. O que não pode é deixar dois meses, três meses. Isso não existe. Eu vejo a correria do presidente e do vice de futebol pra fazer as negociações. Agora vendemos o Raniel e o Murilo. As coisas vão se encaixando. O mais importante para o Cruzeiro agora seriam os resultados contra o Atlético e o Rive. Isso nos daria condição de chegar ao fim do ano sem muitos problemas. Os jogadores compreendem a situação, eles confiam na diretoria. A coisa está indo bem e se o Cruzeiro passa, então, em uma dessas decisões, principalmente contra o Atlético, a normalidade volta com certeza”.

  11. SÍNDICO disse:

    THIAGO NEVES: “Não acompanho o extracampo. Mando mensagem para o Itair, mas nós jogadores temos que estar juntos. Pra mim, como funcionário, está tudo em ordem… Os salários atrasaram, mas qual clube não atrasa? Começaram a bater nisso porque o Cruzeiro nunca atrasa. Não vamos tirar o foco de quinta-feira. Incômodo nem um pouco. Ontem já acertaram, está todo mundo rindo à toa no clube. A gente conversou, o Itair disse que estava difícil, eles jogam aberto com a gente. Disseram que iam acertar. Nos primeiros dias, é estranho, porque dois anos recebendo em dia, você pergunta: Está tudo em ordem? Nem um pouco, até porque a gente já vem com o pensamento no Atlético desde o sorteio. O que aconteceu hoje não vai interferir em nada. O objetivo nosso é passar, é o maior rival, é um jogo que vai parar a cidade. O torcedor está com a gente, e não quer saber o que aconteceu hoje, quer saber sobre quinta-feira. Vamos nos empenhar. Esses dois jogos são mais importantes.”

  12. SÍNDICO disse:

    SELEÇÃO DA CONMEBOL: Alisson (Brasil); Daniel Alves (Brasil), Giménez (Uruguai), Thiago Silva (Brasil) e Trauco (Peru); Paredes (Argentina), Arthur (Brasil) e Vidal (Chile); James Rodríguez (Colômbia), Everton (Brasil) e Paolo Guerrero (Peru). A votação dos melhores foi feita por um grupo de estudo técnico formado por treinadores renomados de diversos países do continente. O Brasil foi representado por Dorival Junior. Outros nomes: Nery Pumpido, Gerardo Pelusso, Francisco Maturana, Julio Baldivieso, Cesar Farías, Daniel Bañales e Ever Almeida.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Boa seleção. Talvez o Casemiro no lugar do Paredes e o Carrillo do Peru no lugar do Vidal.

  13. Bruno 7L RJ disse:

    Imagina para um profissional com longa carreira no clube ser demitido por cortes de gastos depois de tantos escândalos. E o que é pior, Serginho permanecer no clube. Os gastos com esse vag@bundo viabilizaria a permanência do Ávila e do Atletismo.

    • SÍNDICO disse:

      O que te faz crer que o Serginho é vagabundo? Vc conhece a rotina dele no clube? Tem elementos pra avaliar o trabalho dele?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ah, não posso chamar o cara de vag@bundo não, ô vag@bundo?! Até o senhor de mimim agora?

  14. SÍNDICO disse:

    AS CONTAS CELESTES terão um fôlego de pelo menos R$4,3 milhões até o fim do ano. Esse valor seria a soma a ser paga a :ucas, Murilo e Raniel de acordo com lançamento dos salários segundo a CLT, sem levar em conta uma provável quantia extra por direitos de imagem, caso o clube pague esse valor “por fora” da carteira. Algo que é permitido por lei, desde que o montante não ultrapasse 40% do salário registrado. A soma dos valores da economia leva em conta também o 13º salário de acordo com os valores registrados na CBF. (Hoje em Dia)

  15. SÍNDICO disse:

    PAULO, beque do Cruzeiro, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub17, comandada por Guilherme Dalla Dea. Ao lado de outros 24 convocados, participará de um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis, além de disputar dois amistosos contra o Paraguai, em 23 e 26Jul. O beque se apresenta à Seleção na próxima terça, 16. Paulo tem 17 anos, 1, 87 m, está no Cruzeiro desde 2016 e já integra o elenco Sub20 do campeão mineiro.

  16. SÍNDICO disse:

    RANIEL vale R$26 milhões. São Paulo pagou a metade por 50% de seus direitos econômicos. Cruzeiro manterá 15% e investidores outros 35%.

  17. SÍNDICO disse:

    UNIVERSÍADE em Napoli. Estados Unidos, com 07:09:77 venceram o revezamento 4×200 nado livre. Itália e Austrália vieram nas posições seguintes. Foi recorde mundial. Nos 100 metros rasos do Atletismo, Brasil colocou dois corres e uma corredora nas finais. Competições de altíssimo nível às véspera das Olimpíada de Tóquio. Paulo André Camilo, brasileiro, do Pinheiros de São Paulo, com 10:09, foi ouro nos 100 metros rasos. Rodrigo Nascimento foi bronze. África do Sul ficou com a prata.