Sem poupança no Clássico!

Por SÍNDICO | Em 15 de maio de 2018

Não vejo faixas, bandeiras nem camisas, no Mineirão, exaltando o tetra brasileiro, o bi da libertadores, nem o penta da Copa do Brasil. Vejo, contudo, aos milhares, camisas e bandeiras comemorando os 6×1 de 2011. 

Os torcedores de punhos rendados, os que acompanham o Mênchester Síri, o Pessegê, o Midousbôrou, o Barça ou o Tchélsi, jamais vão entender o que é o Clássico Mineiro. 

Esse jogão é um campeonato de um jogo só. Vencê-lo vale mais do que qualquer outro jogo na temporada. Em Beagá, é assim há 97 anos. E não adianta vir com mimimi de que o rival é pequeno e baboseiras que tais. Digo isto porque já apareceu torcedor nas redes defendendo time misto contra as frangas no sábado.

Pra quê? Pra deixá-las com seis pontos de vantagem. Pra levá-las à liderança? Mas isto é tudo que elas mais querem, após decidirem se dedicar integralmente ao Morrinhão, certas de que os principais adversários vão perder pontos e mais pontos se dividindo entre Libertadores, Morrinhão e Copa do Brasil. 

Se for esperto, Mano pouca contra Paranaense e Racing, mas nunca contra as frangas. Uma vitória contra elas facilita a caminhada do time celeste em todas aa frentes. 

39 comentários para “Sem poupança no Clássico!”

  1. Jogo mais importante é sempre o próximo! Tomara que ninguém no Cruzeiro esteja pensando nas frangas no sábado e perca a concentração. Um empate contra as frangas Fora de Casa não será um resultado ruim.

  2. SÍNDICO disse:

    MANO vai cozinhar o Cap. Pra sto não precisa escalar Neves, Henrique, Egídio e Edílson.

  3. SÍNDICO disse:

    CONTRA AS FRANGAS, força máxima. Quem sobreviver, encara o Racing.

  4. Marcus Oliveira disse:

    De acordo. Veja o exemplo do Palmeiras: 4 vitórias em sequência, classificação em 1º garantida na Libertadores, venceu o Boca no La Bombonera, está entre os 5 no Morrinhão.. Mas o jejum sobre o rival, ampliado por derrota simples FORA de casa, acabou com animosidade da torcida que pede a demissão do técnico. Ambiente tumultuado devido a uma derrota por 1×0? Pois é… Clássico!

    • SÍNDICO disse:

      Torcida apedrejou o ônibu porcino, depois de mais uma tunda no clássico. Tem gente que pode viver 350 anos que não vai entender o significado de um clássico.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Taí um excelente exemplo. Mas ainda penso que a CdB é mais coisa ($) que o Morrinhão.

  5. SÍNDICO disse:

    RACING 1×3 COLÓN, última rodada do Argentino, no El Cilindro. Academia só disputa a Libertadores 2019, se campeonar nesta de 2018.

  6. Celeste disse:

    Concordo com o Vilela. O próximo deve ser sempre o mais importante. Que o MM leve o que tem de melhor em todos eles. Com o tamanho do elenco que tem, só não precisa levar jogador no sacrifício. Só pouparia jogador se o próximo do próximo fosse uma final de LA.

    • Obrigado! Até porque Poupar amanhã e por time completo domingo não é garantia de nada. Importante é que joguem quem estiver melhor, mais inteiro… Frangas tb farão um jogo duro contra a CHAPE…

  7. SÍNDICO disse:

    Jogo mais importante é o próximo clássico. Vence Cap e perde Cam, crise. Perde Cap, vence Cam, euforia. O resto é conversa de torcedor distante, que não sente o clima.

    • SÍNDICO disse:

      Quem ora em Voltarredonda, se bobear, nem fica sabendo do resultado do jogo. Numa cidade sem vínculo com o futebol, o clássico não faz sentido. Nenhum clássico faz.

    • Creio que o Cruzeiro “poupou” foi contra o Sport qdo diminuiu o ritmo no segundo tempo (cornetas não entenderam isso, queriam que o time se esgoelace debaixo de um sol de meio dia). Irá com força Máxima, com o que tem de melhor amanhã…até pq Frangas fazem um jogo contra a CHAPE tb…

      • BrunoBarros disse:

        Então o técnico tá sem comando tendo em vista que após a partida ele disse que era pro Cruzeiro fazer mais gols.

  8. ANGEL LABRUNA disse:

    La alegría más grande que hay es ganarle a Boca y gritar los goles en la Bombonera.

  9. Raphael Claus apitará o classico..

  10. Boiolices da Arena da Baixada: Teto retrátil em caso de chuva, grama sintética, torcida ùnica.

  11. Não sei se tenho mais prazer numa relação sexual ou se quando ganhamos do Flamengo.

  12. Paulo Souza disse:

    Minha posição é se o MM escalar time reserva ou misto contra o atlético, estará, sobretudo, desrespeitando considerável parcela da torcida do Cruzeiro, na qual eu me incluo.

  13. Milan interessado em Bruno Viana. 2 anos depois da sáida, 20 milhoes de Euros são as cifras comentadas….

  14. Alisson se machucou no Gremio…terceira lesão em 10 dias. Edilson não viajou pra Ctba por problema no ombro….

  15. Paulo Souza disse:

    Contra as frangas, em qualquer situação, requer força máxima, ainda mais no horto, onde exercem meios escusos para se impor, desde o controle dos refletores, caixas de sons, à pressão covarde sobre a arbitragem. E tudo sob o olhar complacente da mídia rural e a conivência da FAF.

    • Paulo Souza disse:

      Na hipótese de o Edilson jogar, cumpre à direção do Cruzeiro, montar toda uma condição de garantia a ele para não ser prejudicado pela arbitragem, porque em qualquer lance com Otero, o juiz será muito pressionado.

  16. SÍNDICO disse:

    CINQUENTA TORCEDORES invadiram o treino do Sporting nesta terça, em Lisboa, e agrediram atletas e integrantes da comissão técnica. Encapuzados, os vândalos interromperam o treino com protestos, seguidos de violência. A ira foi causada pela não classificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, após a derrota para o Marítimo na última rodada do Português. Os torcedores partiram pra violência usando tochas, barras de ferro e cintos para agredir os atletas e a comissão. Bas Dost, Marcos Acuña, Rui Patrício, William Carvalho e Rodrigo Battaglia, o técnico Jorge Jesus e o auxiliar Raul José, foram os principais alvos. O atacante holandês Dost foi quem levou a pior: foi encurralado e jogado ao chão, antes de levar chutes, pontapés e golpes de ferro na cabeça. No próximo domingo, o Sporting decidirá a Taça de Portugal diante do Desportivo Aves. Para o confronto, o time já não deverá contar com Bas Dost, por causa dos ferimentos sofridos. De acordo com a imprensa da Argentina, os jogadores Acuña e Battaglia, ambos pré-convocados pela seleção do país pra Copa do Mundo, pediram a rescisão de seus contratos após o incidente. (Site Veja. 15mai18)

    • SÍNDICO disse:

      NOTA OFICIAL: “O Sporting Clube de Portugal repudia de forma veemente os acontecimentos registrados hoje na Academia Sporting. Não podemos de forma alguma compactuar com atos de vandalismo e agressão a atletas, treinadores e staff do futebol profissional, nem com atitudes que configuram a prática de crime que em nada honram e enobrecem o Sporting Clube de Portugal. O Sporting não é isto, o Sporting não pode ser isto”.

  17. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 1×0 PARANAENSE, 05nov17dom16h, 32ª BR17, Mineirão (62 mil), Belo Horizonte, 8.157 pag, R$144.047.Juiz: Marcelo Aparecido (SP). Amarelos: Rafinha, Sidcley, Pavez.Gols: Arrascaeta, 40. CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Manoel, Murilo, Barbosa; Henrique, Lucas; Rafinha (Marques), Neves (Alisson), Robinho; Arrascaeta (Jonata). T: Mano Menezes. CAP: Weverton, Jonathan, Wanderson, Paulandré, Fabrício; Pavez (Ederson), González (Rosseto), Guilherme, Lucas Fernandes (Pablo), Ribamar, Sidcley. T: Fabiano Soares.

  18. BrunoBarros disse:

    Ainda bem que o Mano pelo jeito não vai com esse ar blasé pra uma decisão de uma competição tão importante quanto a Copa do Brasil.

  19. Leonardo Matarelli disse:

    Apoiadíssimo, e com aplausos efusivos Comandante! O jogo mais importante sempre foi, é e será o próximo clássico! Quem sobreviver, se vire nos próximos compromissos.

  20. rosan amaral disse:

    Quem conhece o grupo de jogadores e recebe para saber as condições individuais de cada atleta é o Mano. O planejamento é feito entre a direção do clube (que visa “dindin” e títulos) e o técnico (que visa “dindin” e títulos). Assim estou pronto para torcer com o time que o Mano escalar. O time misto do Cruzeiro tem condições de vencer as cocot@as neste sábado. Força Cruzeiro.

  21. jrgalvao disse:

    Com o Jorge, o jogo contra as frangas tem outro sabor, tem que tentar ganhar sempre, ainda mais o sr mano que se especializou em tomar de tres das aves, e ja ta tirando o dele fora, com esse papinho, me engana que eu gosto, de poupar jogador, tem que ir com tudo pra cima das frangas e ponto final, o resto é mimimi de torcedor teleguiado ou simpatizante

  22. Saddi disse:

    Time alternativo hoje seria suficiente: Rafael, Ezequiel, Manoel, Murilo e Hermes, Romero, Cabral, Bruno Siva, Robinho, Sobis e Raniel.
    E ir forte pra cima das frangas no sábado.