Sem 31: Vitória em Santos, empate em Salvador

Por SÍNDICO | Em 8 de agosto de 2018

Notícias do Cruzeiro na SEMANA 31 de 2018, por MAURO FRANÇA:

SEGUNDA, 30JUL18. REAPRESENTAÇÃO: regenerativo e treino técnico, com participação de Neves e Robinho.

TERÇA, 31JUL18. TREINO fechado. /// VIAGEM para Santos. /// CAICEDO rescinde. Contratado em 2016, ele disputou 24 partidas. /// ROBINHO, atacante de 19 anos, foi sondado. Náutico recusou a proposta.

QUARTA, 01AGO18. SANTOS 0x1 CRUZEIRO. Copa do Brasil, ida quartas de final, Vila Belmiro, Santos, 7.134 pag, R$147.429. Gol: Raniel, 81. SANTOS: Vanderlei; Ferraz, Gustavo Henrique, Braz, Dodô; Alison, Renato (Guedes), Pituca (Copete); Rodrygo, Bruno Henrique; Gabigol. T: Cuca. CRUZEIRO: Fábio; Romero, Dedé, Leo, Egídio; Lucas, Henrique; Robinho (Sobis), Neves (Rafinha), Arrascaeta; Barcos (Raniel). T: Mano Menezes. /// MANO: “Vamos comemorar. É muito duro vencer, precisamos aproveitar esses momentos. Hoje o mais importante era nossa equipe entender que o jogo precisava ser jogado com mais comprometimento e entrega. Fazia muito tempo que a gente não sofria gols. A equipe suportou a pressão, se houve melhor defensivamente, se posicionou melhor”. /// HENRIQUE completou 100 jogos como capitão: “Felicidade inexplicável. Me sinto lisonjeado por usar esta braçadeira e por ter tanta história no clube. Desde que comecei a jogar sempre tive bom relacionamento com todo mundo. Na minha visão, isso é fundamental pra que um capitão construa sua liderança. O respeito que tenho por todos e que todos têm por mim”. /// CBF deu palestra aos jogadores sobre o VAR, no hotel. /// CRUZEIRO 2×2 SÃO PAULO. Brasileiro Sub20, 5ª rodada, Calçado, Nova Serrana. Gols: Laércio, Marcelo. CRUZEIRO: Brazão; Luiz Gustavo, Ronaldo, Cacá, Rafael (Marco Antônio); Edu, Maktom, Laércio (Caio), Michel (Matheus), Alesson (Vinícius); Marcelo. T: Resende.  Cruzeiro eliminado.

QUINTA, 02AGO18. RETORNO de Santos. Jogadores liberados. /// LUCAS FRANÇA emprestado ao Nacional da Ilha da Madeira, por um anos. /// EVERTON FILIPE, 21 anos, meia do Sport, interessa ao Cruzeiro.

SEXTA, 03AGO18. REAPRESENTAÇÃO, com treino fechado. /// POUPADOS, Fábio, Dedé e Barcos não viajam para Salvador. /// MADSON, 18 anos, atacante do Joinville, foi contratado pelo Coimbra e repassado ao Cruzeiro, pra jogar no Sub20. /// UNIFORME TRÊS, prateado, é lançado, Estreia será em Salvado. /// SÓCIO DO FUTEBOL: com a venda de ingressos na internet pra todos os torcedores, foram suspensas adesões e renovações das categorias Papafilas e Time do Povo. Sócios destas categorias migrarão pro Cruzeiro Sempre, sem custo adicional até o vencimento da anuidade. Categorias cativas não terão adesão a partir de 15ago. Em breve, será  criada a categoria premium. /// ESTEIRA ANTIGRAVIDADE AlterG, desenvolvida pela NASA, adquirida por R$250 mil. /// SASSÁ será o prieirto atletaa a usar a nova esteira. 

SÁBADO, 04AGO18. TREINO fechado. /// VIAGEM para Salvador, em voo fretado. /// CRUZEIRO 3×0 FRIGOARNALDO. Mineiro Sub15, 12ª rodada, Toca I. Gols: Fares (2), Stênio. CRUZEIRO: Vinícius; Danilo, Weverton (Gabriel), Lucas, Caio; Henrique (Ramón), Victor Hugo (Bruno Paulo), Allan (Urso), Kelvyn (Ricardinho), Stênio (Hummes); Fares. T: Batista. /// CRUZEIRO 2×0 FRIGOARNALDO. Mineiro Sub17, mesmo local e rodada. Gols: Presses, Vitinho. CRUZEIRO: Cássio; Júlio César (Murilo), Alysson, Paulo, Kaiki (Ruan); Ageu, Fabiano (Alexandre), Vitinho, Presses (Jesus), Alejandro; Riquelmy (Riquelmo). T: Fred Pacheco. /// BETINENSE 0x2 CRUZEIRO. Mineiro Sub20, 1ª rodada Hexagonal, Calçado, Nova Serrana. Gols: Laércio, Marcelo. CRUZEIRO: Brazão; Luiz Gustavo, Ronaldo, Rissi, Rafael; Edu, Maktom (Jonathan), Laércio (Matheus), Michel (Caio), Alesson (Popó); Marcelo. T: Resende.

DOMINGO, 05AGO18. VITÓRIA 1×1 CRUZEIRO. Brasileiro, 17ª rodada, Barradas, Salvador, 7.193 pag, R$86.183. Gols: Neilton, 71 (p), Manoel, 75. VITÓRIA: Ronaldo; Jefferson, Aderllan, Ruan, Bryan; Meli (Erick), Souto, Arouca; Yago (Lucas Fernandes), Bou, Neilton (Wallyson). T: Burse. CRUZEIRO: Rafael; Ezequiel, Manoel, Murilo, Hermes; Romero, Cabral; Bruno (Rafinha), Mancuello, David (Raniel); Sobis (Arrascaeta). T: Mano. /// LISTA de inscritos na Libertadores, com 5 modificações: Brazão, Eudes, Cacá, Brey, Barcos substituem vagas de França, Digão, Nonoca, Judivan, Marques. /// MANO: “Fizemos bom jogo, jogamos com personalidade, mas a arbitragem tornou a vitória impossível. O Cruzeiro não jogou nenhuma partida até agora em que merecesse derrota pela produção. Temos um grupo de qualidade, podemos jogar em qualquer lugar, com qualquer formação. Vamos dando ritmo aos jogadores que não jogam. Estamos fazendo o certo”. /// SADA CRUZEIRO entrou com representação na Fivb contra Simon e Lube Civitanova. /// ATLETISMO: Jair Silva venceu a 17ª Meia Maratona de João Pessoa, seguido por Marcos Pereira. Gleison Santos foi 2º nos 10 km, mesma posição de Mirian Franco. Silvan Santos foi 2º nos 5 km. Edmilson Santana venceu a 3ª Corrida Aniversário de Matozinhos. Reginaldo Silva e Fabiana Araújo veneram a 1ª Corrida de Rua OAB UNIPAC de Barbacena. Ivamar Oliveira venceu a 2ª Rústica Maçônica de Divinópolis. Marcela Cordeiro foi 2ª no Circuito Maringá Running.

58 comentários para “Sem 31: Vitória em Santos, empate em Salvador”

  1. SÍNDICO disse:

    26 notícias, 709 palavras, média de 27.

  2. Luizito Soárez disse:

    Fabio — Edilson, Leo, Dede, Egideo — Henrique, Lucas — Arrascaeta, Neves, SOBIS — Barcos!

  3. Romarol disse:

    Parabéns, Mauro! Você me poupa de acessar o Superfrangas!

  4. MANO disse:

    Serão dois grandes jogos, são duas boas equipes. O Flamengo está jogando um pouco mais que a gente neste momento, mas o que conta é o que vai acontecer nesses dois jogos de mata-mata, que têm outra característica. Volta a ter valor o gol feito fora de casa, que na Libertadores se mantém, na Copa do Brasil não tem mais. Isso pode encaminhar uma situação.

    • Matheus Penido disse:

      BUFÃO já montou o cafofo pra morar com o Mano?

      • MANO disse:

        Um time começa a perder rendimento, na medida em que só joga, não treina. Se não treina, jogador perde massa muscular. Por isto, tentamos balancear a balancear a equipe e não tirar os dois meias ao mesmo tempo. Fz-se o rodízio por setor pra balancear um pouco, pra equipe não ter grandes quedas.

    • Tolentino Zen disse:

      Ao final deste mes todos estaremos exultantes ou cabisbaixos – inclusive com o sumiço do Team Menezes aqui do blog. Espero muito pela primeira situação.

      • SÍNDICO disse:

        Nada disto acontecerá. Torcedor Celeste já se acostumou a vencer e perder. Ponte-pretano, sim, quando chega a uma decisão sente que é a história que está em jogo.

      • MANO disse:

        Eu consulto o presidente. É uma decisão política, priorizar essa ou aquela competição.

      • Tolentino Zen disse:

        Team Menezes estaria prevendo o pior? Polaco, Vilela dentre outros fãs declarados do treinador tem comentado cada vez menos…

  5. Tolentino Zen disse:

    Será agosto ou desgosto? Vamos acompanhar…

    • MANO disse:

      Ninguém aceita, ninguém gosta, o torcedor não gosta de ver o time reserva. Sempre é o treinador quem paga a conta. Sempre, né? Você não gosta de colocar todo mundo reserva por que, lógico que tem jogadores que não estão no ritmo de jogo. Contra o Vitória, vários jogadores não disputavam uma partida completa há 30 dias.

  6. MANO disse:

    Não acho que a experiência do técnico seja algo tão determinante pra um jogo de futebol. Ela ajuda, mas o mais importante é o jogo, são os jogadores lá dentro, é aquilo que eles fazem. Eles têm ideia, a gente tem estratégia, mas quando um treinador começa a acreditar demais que a estratégia dele vai ser mais importante do que tudo, acho que não está num bom caminho. Mais importante é ele passar confiança pra os seus jogadores e deixar bastante claro que são eles que serão determinantes.

  7. SÍNDICO disse:

    ALGUÉM acredita que FIVB vai mandar o Lube ressarcir o Cruzeiro elo roubo do central cubano?

  8. SÍNDICO disse:

    MNCUELLO teve fiador no PHD? Quem?

    • BrunoBarros disse:

      Aí não é problema. O problema é ele ter fiador na comissão técnica e na diretoria.

  9. SÍNDICO disse:

    QUEM é a favor de passar a faixa de Capitão do Henrique pro Romero?

    • BrunoBarros disse:

      Nada a ver. Henrique é o capitão e o Romero deveria ser o titular pra um monte de gente. Simples assim. Para de perseguir o argentino Síndico. Que faaaaaase!

  10. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO: Fábio — Edilson, Dedé, Leo, Egídio — Henrique, Lucas — Robinho, Neves, Arrascaeta — Barcos. Y: Mano.

    • SÍNDICO disse:

      BANCO: Rafael, Ezequiel, Hermes, Manoel, Cabral, Bruno, Rafinha, Mancuello, David, Sobis, Raniel.

    • Wagner CPM disse:

      Escalação considerada ideal com todos os jogadores possíveis a disposição.

    • Tolentino Zen disse:

      Edilson? Deus nos proteja!

      • Wagner CPM disse:

        Edilson é bom jogador. A fase não está lá grandes coisas mas ele ainda tem o plus do chute forte. Em um jogo provavelmente com poucas chances. Ter um chutador forte como ele pode ser útil. Não acha?

      • Tolentino Zen disse:

        Edilson é um juvenil de trinta anos. Uma bomba relógio. Um irresponsável que pode ser expulso a cada momento. Quanto ao tal chute forte até agora salvo engano fomos pouco beneficiados.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Robinho e Neves juntos… sei não.

  11. SÍNDICO disse:

    FLAMENGO: Diego Alves — Rodinei, Leo Duarte, Réver, Renê — Cuéllar, Jean Lucas — Everton Ribeiro, Diego, Vitinho — Uribe. T: Barbieri.

    • SÍNDICO disse:

      César G, Thiago G, Thuler B, Pará L, Trauco L, Piris V, Arão V, Rômulo V, Geuvânio M, Dourado A, Lincoln A. Marlos Moreno A.

    • BrunoBarros disse:

      O Marlos Moreno deve começar o jogo. Acho que o Vitinho só começa a partida se o Barbieri puxar o Everton Ribeiro pro meio, pra fazer a função que o Paquetá vem fazendo, abrindo uma vaga pelos lados. É uma alternativa bem possível.

      • Tolentino Zen disse:

        Se falta inspiração ofensiva ao time celeste, sobra ao Flamengo, Marlos tá jogando muita bola ao lado do Ribeiro.

      • BrunoBarros disse:

        Tem razão, ambos estão bem. O que o Everton Ribeiro jogou contra o Grêmio na Copa do Brasil fez lembrar seus melhores momentos no Cruzeiro. O Flamengo vai atacar e o Cruzeiro vai se defender. Me preocupa a falta de velocidade pra ter força nos contra-ataques que surgirão. Ou o Mano surpreenderá. Na última entrevista disse que não quer deixar o time carioca jogar do jeito que eles gostam. O time deles joga com a bola o tempo inteiro. Com isso pode haver uma mudança de postura no Cruzeiro, de repente com uma marcação mais adiantada. Ou foi apenas mais um lero-lero furado do My Name e veremos o mesmo filme de sempre, marcação o tempo todo atrás da linha de meio de campo. À conferir.

      • Tolentino Zen disse:

        Mano nunca surpreende. Nem sei porque fecha treino. Vai repetir a estratégia do ano passado, jogar por dois empates e tentar passar nas penalidades ou no critério gol fora. Só não desconfia ele que o Flamengo deste ano é bem superior ao do ano passado, ao passo que sua equipe piorou coletivamente e individualmente.

  12. SÍNDICO disse:

    TALENTIM, a brincadeira acabou. Ninguém mais acha graça nas postagens de dupla personalidade. Chega!

  13. Luizito Soárez disse:

    Raio-GE:

    Cuellar X Henrique

    3 vts para Cuellar, 0 pra Henrique!

    Se Romero tivesse tido uma sequencia na volância, duvido q perderíamos este confronto!

    Mano é realmente bom para atrapalhar!

  14. Renato Nascimento disse:

    Para fazer marcação adiantada tem que ter muito fôlego e meias e atacantes que saibam marcar. Não temos ninguém do meio pra frete que tenha as 2 qualidades. Eu penso que o mano deve recuar as linhas, porque sabe que os velhinhos não aguentam.

    • Tolentino Zen disse:

      Há quem discorde. Roubar a bola perto do arco adversário cansa menos que passar o jogo inteiro correndo atrás dela ou retomar lá tras e ter que atravessar o campo de ponta a ponta pra tentar marcar o seu.

  15. Luizito Soárez disse:

    Diego Alves X
 Fábio

  16. Luizito Soárez disse:

    Rodinei X Edílson

  17. Luizito Soárez disse:

    Réver X Dedé

  18. Luizito Soárez disse:

    Léo Duarte X Léo

  19. Luizito Soárez disse:

    Renê X Egídio

  20. Luizito Soárez disse:

    Cuéllar X Henrique

  21. Luizito Soárez disse:

    Jean Lucas X Lucas Silva

  22. Luizito Soárez disse:

    Diego X Thiago Neves

  23. Luizito Soárez disse:

    Éverton Ribeiro X Robinho

  24. Luizito Soárez disse:

    Marlos X Arrascaeta

  25. Luizito Soárez disse:

    Uribe X Barcos

  26. Luizito Soárez disse:

    Mano X Barbieri

  27. Matheus Penido disse:

    Flamengo tem um time melhor hoje. Se os veteranos do Maior de Minas fizerem valer a fama de cascudos, o Cabuloso pode se dar bem.