Sem 14-20: Liminar recoloca clube no Profut

Por Jorge Angrisano Santana | Em 15 de abril de 2020

Notícias do Cruzeiro na SEMANA 14 de 2020, por MAURO FRANÇA:

SEGUNDA, 06abr20. CHOCO, meia-atacante de 18 anos, revelado pelo Novo Hamburgo e que estava no Alverca, contratado para o Sub20 por empréstimo de um ano, com 50% dos direitos fixados. /// JADSON não interessa ao Cruzeiro, informou Carlos Ferreira, desmentindo informação divulgada pelo empresário do jogador. /// LIMINAR da Justiça Federal determinou a volta do clube ao Profut. /// KRIS BRETTAS: “Fizemos um levantamento, ajuizamos uma ação e conseguimos uma vitória espetacular. Não é uma decisão final, mas já é um grande passo. Uma vitória importante, porque a juíza não daria uma liminar se não tivesse segurança no que está sendo dito. Esperamos conseguir, lá na frente, que se torne uma decisão definitiva”.

TERÇA, 07abr20. NÚCLEO DIRIGENTE convidou candidatos às eleições de maio para apresentação da situação atual do clube, que será realizada na sede administrativa em 13abr. /// ROBINHO foi o segundo convidado do #BatePapoCabuloso: “Eu tive propostas de times da Série A e decidi não ir, porque acho que fui um dos responsáveis pelo rebaixamento. Me senti na obrigação de fazer o time voltar. Por isso eu aceitei ficar. Gosto daqui, meu filho é cruzeirense. Isso para quem acha que eu não fui porque estava machucado. Não fui porque não quis. Quis ficar para poder ajudar”.

QUARTA, 08abr20. KRIS BRETTAS, sobre o Condomínio de Credores: “Um percentual das vendas de jogadores será destinado ao condomínio para o pagamento das dívidas. Nós relacionamos todos os atletas do clube, inclusive da base, nesse acordo. Claro que tem as cláusulas de sigilo, mas o clube credor poderia acompanhar a negociação e ter acesso aos contratos e aos valores. Uma parte dos valores seria destinada aos clubes”. /// DEFENSOR e DEL VALLE não aceitaram entrar no condomínio, mas abriram negociação para discutir valores e formas de pagamento. /// ZORYA e AL-WAHDA não aceitaram negociação e querem o pagamento integral da dívida.

QUINTA, 09abr20. ENDERSON MOREIRA: “Com as peças que estamos buscando, podemos aumentar a competitividade, ter uma equipe mais equilibrada, com jogadores experientes, jovens e também na faixa etária ótima de 23 até 30 anos. Neste momento, é muito importante que o clube possa equilibrar essas três faixas. Temos um grupo experiente, um de atletas jovens, que conheço pouco, mas que já ouvi coisas muito boas. Temos que ter tranquilidade para esses meninos poderem subir de uma maneira equilibrada, entrar em uma equipe bem montada, porque aí eles vão ter mais estabilidade. A gente não pode responsabilizá-los demais. E ao mesmo tempo ter esses atletas que vão viver o momento ótimo, que é o momento de maturidade física e do jogo”. /// ANGULO foi o terceiro participante do #BatePapoCabuloso. /// HENRIQUE: “Foram muitos anos no Cruzeiro, vividos de forma intensa e vitoriosa. Mas eu via necessidade de sair naquele momento, por mais que as circunstâncias diziam para eu ficar. Tem algo maior nisso, que é a questão pessoal. Era questão mais de sentir um novo ar, dar uma respirada, tirar um pouco da carga que foi muito pesada. Eu não me acho traidor”.

SEXTA, 10abr20. JEAN, sobre Enderson Moreira: “Fiquei muito feliz por, mais uma vez, trabalhar com ele. É um cara que cobra bastante, mas também sabe valorizar o ponto forte do jogador, não é aquele treinador que só cobra. Tem que existir um balanço, o momento de cobrar e de fazer um elogio, exaltar o ponto forte do atleta. O Enderson tem todas essas qualidades, isso é muito importante”. /// GIOVANI BARONI anunciou possibilidade de deixar a campanha para o Conselho e lançar candidatura para presidente. /// RONALDO GRANATA cogita lançar candidatura à presidência.

SÁBADO, 11abr20. ENDERSON MOREIRA: “Fábio, Edilson, Leo, Cabral, Jean, Robinho e Moreno. Acho que temos um início de caminho. Essa espinha dorsal tem jogadores mais experientes, com muita qualidade e representatividade dentro do clube, a gente tem que partir disso”. /// SÉRGIO RODRIGUES, candidato à presidência: “Sou contra o Estatuto do Dalai, pois ele não pode ser feito correndo, precisa ser muito bem feito para que dure. Já comecei meu trabalho sobre o novo Estatuto. Do ponto de vista técnico, ele não pode vir do presidente, pois o estatuto tem de blindar o clube dele. Já falei publicamente sobre meu compromisso da modernização. Se eu propuser e não cumprir, é o caso do político que não cumpre. Vou tomar porrada. Mas não é meu caso, vamos cumprir”.

DOMINGO, 12abr20. COLETIVO 1921, grupo formado por torcedores especialistas em produções audiovisuais, liberou suas obras para exibição no seu canal do Youtube, no projeto Cinema Cinco Estrelas. ===

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.