Segundona no horizonte

Por SÍNDICO | Em 7 de novembro de 2017

Deu no Globo Esporte:

  • Árabes vão à Fifa e cobram indenização por TN30; Cruzeiro também deve por Denílson. Al Jazira alega que contrato de Thiago Neves foi rescindido unilateralmente e sob indução do Cruzeiro; Al Wahda protesta por inadimplência no pagamento do empréstimo do volante, em 2016.

Segundona no horizonte.

75 comentários para “Segundona no horizonte”

  1. SÍNDICO disse:

    LESADOS: Minas Arena, Huracán, Zorya, Independiente, Tigres, Defensor, Al Jazira, Al Wahda… A fila não para de crescer. Se vender o Barro Preto é provável que não dê pra pagar a conta.

    • Miguel Tolentino disse:

      E ainda tem gente que diz que o Gilvan está entre os maiores presidentes da história do clube, SOCORRO!

  2. SÍNDICO disse:

    GILVAN tem de ser expulso do Cruzeiro. E o pé-de-cana tem de se manifestar imediatamente sobre o tema.

    • Miguel Tolentino disse:

      Nada vai mudar para o ano que vem, estão depositando todas as esperanças num profissional do marketing para fazer caixa milagrosamente com jogadas publiscitárias de sucesso. Enquanto isso passam cheque em braco para renovar com comissão técnica do Circo Menezes, aumentam o salário de goleiro que já tinha uma dos proventos mais altos do continente e ainda falam em Marcelo Moreno. Choque de gestão é o baralho. Vão tentar varrer tudo para baixo do tapete como de costume até virarmos um Vasco, depois uma Lusa e por aí vai.

  3. SÍNDICO disse:

    ZEZÉ PERRELLA foi castigado impiedosamente por Juquifuri e os seguidores dele. Cada idiota que sacaneou o ex-presidente devia se ajoelhar aos pés dele pra pedir perdão.

  4. SÍNDICO disse:

    INIMAGINÁVEL o que está acontecendo. Uma catástrofe como clube jamais vivenciou em seus quase cem anos de vida.

    • Miguel Tolentino disse:

      Quero saber até onde vai a farra das cotas televisivas adiantadas e a alavancagem com as instituições financeiras. Não tem mágica, uma hora fecham a torneira e o crédito repassado termina. Atualmente o clube trabalha na lógica da penhora de receitas futuras e na de pagamento somente dos juros cada vez maiores junto as instituições financeiras. Uma hora a solução paliativa deixa de funcionar e o caos irá muito mais além do que dar calote em outras equipes.

  5. SÍNDICO disse:

    JORNALISTAS esportivos de merda não exigem explicações do Gilvan. Imprensa inútil e puxa-saco!

    • matheus t penido disse:

      Crise financeira não dá audiência. Aposto que estão falando e muito em contratações, pois é disso que a torcida gosta, até mais que de vitórias.

  6. SÍNDICO disse:

    TÍTULO nenhum em 2018! No faço questão de campeonato nem no Mineiro mais, se pra tanto for necessário gastar dinheiro e dar calote. Chega de vigarice!

    • Miguel Tolentino disse:

      O clube precisaria de uns 5 anos de total economia, sem lista de jogadores amadores para serem repassados com salários bancados, utilização maciça da base no profissional, sem reforços aeroportuários, negociações de profissionais que atualmente estão na Toca II e custam muito, redução da folha, reestabelecimento de teto salarial digno de clube de baixo orçamento, treinador que saiba trabalhar com jovens atletas e tirar leite de pedra, investimentos raros e inteligente para no máximo ser competitivo (vide Botafogo), do contrário seguiremos caminhando rumo ao abismo. Mas não, continuam torrando burras de dinheiro que se quer existem nos cofres para bancar renovações contestadas e reforços não utilizados. Continuam falando em Mundial e investimentos estratosféricos.

  7. SÍNDICO disse:

    DENÍLSON jogou 5 partidas pelo Cruzeiro. Todas com péssimo desempenho. E a conta chegou, duplamente salgada: pela alto custo e pelo baixo desempenho.

  8. Miguel Tolentino disse:

    E qual é a novidade? O pior de tudo é ver a nova gestão quem não assumiu ainda com o mesmo comportamento da anterior, fingir que não é com ela e empurrar as dívidas com a barriga assim como faz com o fisco. O problema é que as dívidas contraídas com instituições privadas uma hora chegam ao ponto de não ter pra onde correr. O Cruzeiro caminha a passos largos para se tornar um Vasco da Gama.

  9. Miguel Tolentino disse:

    Renovar com Mano Menezes oferecendo o que foi oferecido, ainda mais com direito a bônus altíssimo para a comissão técnica é digno de internação. O trabalho do gaúcho é contestado, seus resultados dentro e fora de campo idem e tudo que o clube não precisaria agora era mais uma conta milionária para pagar a cada fim de mês, isto se o gaúcho não cair lá na metade do ano que vem (o que não seria surpreendente) e acumularmos outro salário de treinador para pagar como visto anteriormente.

    • Polaco disse:

      Cara pálida, trabalhos sempre são contestados por uns e aprovados por outros… NORMAL! Quando o Cruzeiro conquistou o PENTA da copa BR vossa senhoria nem apareceu por aqui… Vai procurar sua turna FRANGUINHA.

      • matheus t penido disse:

        Não é franga, apenas um analitico compulsivo, quer ser mais realista que o rei. Figurinha comum em qualquer grupo de torcedores. Enriquece o debate.

  10. rosan amaral disse:

    Tem “angu neste caroço”: quando se expõe de tal forma as finanças e obrigações pode se estar preparando maliciosamente uma “entrega da Toca I” (alto valor imobiliário).

  11. SÍNDICO disse:

    Vale merda nenhuma. Não paga três meses de Mano. Deixe de lado as teorias conspiratórias. Eu tenho a impressão é de que vem coisa muito pior por aí.

  12. Paulo Souza disse:

    As reclamações da Minas Arena e Al Jazira não procedem. A administradora do Mineirão fez concessões ao patético mineiro e se recusou estendê-las ao Cruzeiro infringindo cláusula contratual. Matéria sub judice.

  13. Paulo Souza disse:

    Huracán. Não existe dívida. As partes se compuseram.

  14. Paulo Souza disse:

    Quanto aos outros credores, cumpre ao Cruzeiro honrar os compromissos. Não vejo nada de estratosférico nos valores. Ainda há pouco o Cruzeiro recebeu proposta de 4 milhões de euros pelo Murilo. Duas ou três vendas canalizadas para esta finalidade garantem o equacionamento da dívida.

  15. mariana disse:

    “Devo, não nego. Pago quando puder!”. Novo mantra do Cruzeiro.

  16. Ernesto Araújo disse:

    Perrella acaba de falar na Itatiaia. Na entrevista, disse que irá cobrar e fiscalizar a Direção Executiva. O repórter ou o Emanuel poderiam ter pego o gancho que questionado a respeito desses casos de “calote” e da gestão financeira do clube. Mas não… Nem uma palavra…

  17. S@muel disse:

    Parece que nosso destino é cair. Se investir muito, cai porque quebra. Se investir pouco, cai porque fica com elenco abaixo da média.

  18. LUIZ ANTONIO disse:

    Karaka TRI da Libertadores vem aí. Zeirôôôôôôô

  19. zuloobas disse:

    Olha, temos muitos tapados nas redes sociais p pedir contratação a cada jogo. E o que é pior, da mídia. No Twitter, o Samuel Venâncio ficou endeusando o Sóbis, chegou ao cúmulo de me replicar dizendo q veio o craque, diferenciado, fora de série. Eu disse: não seria melhor, pegar um desses q estão se destacando no BR16? E citei vários nomes, mas, o cracaço, que NUNCA jogou bola foi o negócio do século, por 6 mi euros, aos 32 anos e com salário astronômico e contrato longo. Já até desativei minha conta no Twitter: aquilo é um desfile, a cada segundo, de analfabetismo de td gênero.

    • SÍNDICO disse:

      comentaristas da itatiaia sacanearam o ábila o tempo to, sempre batendo na tecla de que sobis era o cracaço. agora criticam falta de um nove, mas sem fazer mea culpa.

      • Jotta R disse:

        Fran6as deram 6raças à Deus que o Abilão vazou. E o pior é que al6uns celestes tele6uiados rumaram pela mesma prosa fajuta! Acéfalos!

  20. Bruno 7L RJ disse:

    Supercocotas fez um balanço da dívida celeste. Em dólares, euros, ienes, libras, ouro, cobre…

    • Bruno 7L RJ disse:

      Alegam que o craque Latorre foi contratado por mais de 3,5 milhões de dólares.

    • Bruno 7L RJ disse:

      O valor apresentado é de quase R$ 50 milhões. Se metade disso for verdade, Gilvan deve ser preso.

      • Polaco disse:

        E com certeza quem vai emitir a ordem de prisão será o juiz Dr. Bruno 7L RJ, lotado na 7ª vara de justiça de 7 Lagoas…HAJA SACO!

      • Bruno 7L RJ disse:

        Polaco está atacada hj!

      • Paulo Souza disse:

        Não há dívida com o Huracán e o nome do Ábila consta na lista do superesportes. Raul Seixas fosse vivo e comentasse aqui no blog diria: “Eu não preciso ler jornais, mentir sozinho eu sou capaz”.

      • matheus t penido disse:

        A situação do Abilla está resolvida em definitivo?

      • Paulo Souza disse:

        “A situação foi definida na noite dessa segunda-feira (31) em uma reunião entre os presidentes de Boca (Daniel Angelici) e Huracán (Alejandro Nadur) e Adrián Ruocco, empresário de Ramón Ábila. Para ficar com o centroavante a partir de janeiro de 2018, o Boca aceitou pagar 1,5 milhão de dólares ao Huracán (R$ 4,63 milhões) referente a uma antiga dívida do Cruzeiro com o clube, liberar Messidoro ao time de Belo Horizonte e emprestar Ábila a sua ex-equipe.” UOL ESPORTES // 01.08.17

      • Jotta R disse:

        Gilvan deveria ter sido preso quando disse que o Cruzeiro estava contratando um meio campista selecionável colombiano, de nome Árias. Alí, naquele momento primeiro, já se sabia o que estava por vir!

    • Saddi disse:

      Gostaria muito que eles fizessem esse mesmo levantamento das frangas…sonho meu!!

  21. SÍNDICO disse:

    Paulo, todo mundo sabe que o Cruzeiro não deve mais ao Huracán. Todo mundo sabe tb, que o Ábila foi vendido pra pagar o… Ábila. O que se discute, e vc ainda não percebeu, é o estilo de gestão, a malandragem, a molecagem, a incompetência, a safadeza etc.

  22. SÍNDICO disse:

    Sobre Minas Arena: o papo furado do Gilvan não colou e o Cruzeiro tem renda penhorada. As frangas jogaram em data do governo do estado, não em data contratada à gestora do estádio. Gilvan tb sabia, mas preferiu escamotear pra justificar calote.

  23. SÍNDICO disse:

    Outro papo furado é o de que o Cruzeiro vai cair se não investir muito no elenco. Uns 15 clubes não cairão, mesmo investindo bem menos do que o Cruzeiro. Mais fácil ser rebaixado pela Fifa devido aos calotes do que por não contratar gênios como Sobis, Arias e Riascos.

    • S@muel disse:

      Eu quando falei que nosso destino é cair não me referia só a próxima temporada mas ao presente e ao futuro como um todo. Se eu afirmar então que nossa capacidade financeira só permite fazer figuração nos campeonatos e eventualmente ser rebaixado tal como os grandes clubes do nordeste, do Paraná ou Goiás, a gente fecha questão?

  24. Jotta R disse:

    Vai pro inferno, Gilvan!!!

  25. Vou repetir o que escrevi noutra rede social.
    Torcedor do Cruzeiro que condena a diretoria pelas notícias do SuperFrangas e ItatiLAIA é TAPADO.

  26. Saddi disse:

    Se o que o Supercocotas publicou não condiz com a verdade, porque as antas dessa diretoria não tomam nenhuma providência? ou mesmo se manifestam?