Sassá: “Graças a deus, tenho feito meus gols”

Por SÍNDICO | Em 4 de Maio de 2018

PITACOS acerca do VASCO 0x4 CRUZEIRO, neste 02mai18qua21h45, em São Januário (24 mil), Rio de Janeiro, pela 5ª rodada, Grupo 5, Libertadores 2018:

MANO MENEZES: A gente sabia que podia fazer um jogo melhor aqui do que fizemos contra lá, quando estávamos num momento ruim, entre os dois jogos das finais do Mineiro. Hoje fomos um time muito superior e nos aproximamos da classificação pras oitavas, que era o nosso objetivo.  Fizemos um 1º tempo muito bom, num jogo que se mostrava difícil, pelas circunstâncias, pelo caráter decisivo, pela dificuldade de ser fora de casa. A equipe está crescendo, está amadurecendo pra jogos assim. 

SASSÁ: Entramos muito focados e não desperdiçamos as oportunidades. Graças a Deus, tenho feito meus gols e estou ajudando o time. Foi uma grande vitória, que será fundamental pra nossa classificação.

THIAGO NEVES: A gente sabia que podia vencer aqui, assim como eles empataram lá.

DOUGLAS VELLOSO: O time celeste mostrou maturidade, com as linhas de defesa muito bem posicionadas, com Rafinha e Arrascaeta dando o primeiro combate nas duas únicas armas do time cruzmaltino, Rildo e Pikachu. As jogadas do Vasco vinham sempre quebradas ou chuveiradas, facilitando pra Leo, Henrique e Dedé. E com velocidade e precisão o Cruzeiro fez o seu placar, sempre buscando o gol e quebrando o paradigma de que todos os jogos serão determinados pelo regulamento da competição. Fábio e Dedé estiveram excelentes, Lucas muito bem e Sassá sempre disposto a fazer o que se espera dele. 

IVAN MONTEIRO: Em muitos momentos, o Cruzeiro jogou como os grandes da Europa. Pensei nisso varias vezes durante a partida. Lembrei-me também do Mano dizendo na semana passada que o Cruzeiro iria resgatar o orgulho do torcedor. E, de fato, estou orgulhoso, pela atuação, entrega e atitude!

AZUL CELESTE: Mano consertou o time quando parou de insistir com o falso nove, Sassá entrou em forma, escalou o Lucas, que tem qualidade e trocou a improdutividade do Robinho pela verticalidade do Rafinha.

CLAUDINEI VILELA: O time celeste foi o mesmo de sempre! Só estava mais descansado e menos pressionado que o adversário.

BRUNO SETELAGOAS: Aplicou-se a redundância! Se a 1ª proteção não atende, a 2ª combate. Se a 2ª não dá conta a 3ª atua. E por aí vai. Um sistema bem protegido tem p,elo menos 2 redundâncias. A defesa azul está assim. Fábio saiu em falso, Dedé estava lá. Bola metida nas costas do Dedé, Léo aparece e corta. A defesa está afiadinha. 

JÚLIA VILELA: Presta atenção, Pai! Salsa foi o melhor do jogo. Ele recompôs, roubou bolas, chutou de fora da área e incomodou os adversários o tempo todo.

MATHEUS PENIDO: Futebol ofensivo tem nome e sobrenome: Mano Menezes!

105 comentários para “Sassá: “Graças a deus, tenho feito meus gols””

  1. SÍNDICO disse:

    LEO: “Já vão fazer oito anos que estou no Cruzeiro. O nosso grande objetivo é fazer com que o clube vença e seja campeão. A questão de jogar ou não é com o professor Mano. A gente tem que trabalhar sério todos os dias, empenhado profissionalmente pra que as coisas aconteçam da forma mais natural possíve nos jogos”.

  2. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “Certamente não seria possível jogar bem hoje, se todos tivessem jogado no domingo. Se fosse um jogo anterior tivesse sido no sábado, com dois dias pra recuperar os atletas, seria possível. Muita gente faz isso, nós já fizemos muitas vezes. Mas tinha o acumulado de quinta passada, estava muito recente na nossa semana de desgaste. Todos sabem a pressão psicológica do jogo de quinta passada, tínhamos que vencer a qualquer custo. E isto gera grande desgaste. Mesmo que se atinja o objetivo, como atingimos, e com a grandeza que foi, os dias seguintes exigem recuperação total. Se tivéssemos colocado a equipe titular no domingo contra o Inter, certamente não teríamos condições de fazer o que fizemos hoje. E serviu muito pra gente mostrar a capacidade do nosso grupo”.

    • Bruno 7L RJ disse:

      A escalação dos reservas no último domingo foi essencial.

      • Polaco disse:

        Essencial e corajosa diga-se… Qualquer outro treinador teria colocado no minimo a metade dos titulares ou até mesmo o time completo. Com duas derrotas seguidas na competição, tem que ter muito peito pra botar um time 100% reserva em campo. Parabéns ao MM.

  3. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “O Cruzeiro está fazendo uma temporada muito boa. Teve uma queda porque é difícil manter todas as semanas boas. Há um desgaste, por se enfrentar adversários competentes. Mas a gente sabia que ia retomar, que tinha time pra isto. Felizmente, eu dirijo um grupo com muita qualidade. O elenco é fortíssimo, mas que não pode viver só da fama, da teoria, do papel. Tem que provar em todos os jogos. O futebol cobra muito da gente. Tenho certeza de que após o que passamos, vem o aprendizado, e isso se refletiu no jogo de hoje”.

  4. Polaco disse:

    Bom dia! Sr. Matheus Penido, meus parabéns…NA MOSCA!

  5. Polaco disse:

    E como fica aquela conversa fiada que o CRUZEIRÃO não passaria da primeira fase da Libertas? Cadê os profetinhas? hi hi

  6. SÍNDICO disse:

    Tá cada dia mais difícil editar as entrevistas do Mano. Ele não economiza no palavrório.

  7. zuloobas disse:

    O Brasil vai virar uma Venezuela!
    Não tenho político de estimação!
    Não tenho culpa, votei no Aécio!
    Foi a Dona Marisa!
    O problema é o falso 9!
    Cruzeiro tem tradição de toque de bola!
    Continuo não gostando do Mano!
    Hoje em dia tá tudo bem explicado, ou não?

  8. SÍNDICO disse:

    CORRÓ contratou Mancebo, Dedo, Atracastes, Egício, Farinha, Salsa, Fitinha, Daniel etc.

  9. SÍNDICO disse:

    STEPHAN CONTREIRAS, 36, capitão da PM,lotado no 18º BPM, foi abordado, revistado e morto por bandidos, nesta quinta, na Geremário Dantas, com Estrada do Capenha, Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Ele é o 40º policial mortoem 2018 no Estado do Rio. Petê e Piçol não se manifestaram.

  10. JOAOCOSTA disse:

    O melhor pitaco foi o do Penido. Touché!

  11. matheus t penido disse:

    Meu surto de “manismo” já passou. Voltei à oposição e já destaco que o melhor pitaco foi o do Bruno 7L no post anterior: se a Júlia Vilela estivesse naquela reunião estratégica com Claudinei, Tinga e Mano em Volta Redonda, Ábila ainda estaria no Cruzeiro. E já teria feito o triplo de gols do Sassá em 2018.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Julia é cruzeirense, né Vilela? Quantos anos essa garota tem? Mandou bem demais no comentário!

  13. Bruno 7L RJ disse:

    Valeu a moral, Síndico.

  14. Ivan Monteiro disse:

    Senhores! Abila nao ficou porque o Cruzeiro nao iria de forma alguma pagar a fortuna que foi combinada. Eu me lembro bem de uma entrevista em que ele se disse incomodado com a divida do Cruzeiro com seu ex-time. Numeros!!

  15. Bruno 7L RJ disse:

    OT: SPFW quer o Cabral pelo Trellez. Nããããão. Pelo Marcos Guilherme ou pelo Hudson tem conversa, principalmente pelo primeiro. Mas já li várias vezes que o Cabral é muito bom de grupo e foi crucial na ambientação e adaptação dos demais gringos.

  16. Bruno 7L RJ disse:

    @Síndico, CAP ainda continua favorita pela CdB após as convincentes apresentações? Ou ainda carece de maiores testes para provar não ser um fogo de palha?

  17. Bruno 7L RJ disse:

    Em pouco mais que uma semana, passamos de 26º colocado geral na Libertas para a coqueluche do momento e melhor ataque da competição. Futebol é bom demais!

  18. Bruno 7L RJ disse:

    Ivan, meu camarada. Cruzeiro como grandes da Europa?! Menos, né meu caro. Eles ainda têm que crescer muito para chegar aos pés do Cabuloso.

  19. Bruno 7L RJ disse:

    Azul Celeste e Douglas, muito boas as análises. Realmente a entrada do Rafinha (quem diria, hein?) no lugar do Robinho foi importante. Mas o Sassá lá na frente facilita demais para os demais na linha de frente. Como Rafinha e Arrasca recompondo bem, alivia para o Henrique e LS fazerem o que têm de melhor. A dupla de volantes bi campeã brasileira está de volta!

    • Ivan Monteiro disse:

      Estou preocupado com a situacao do LUCAS SILVA. Contrato encerra em junho.

      • Bruno 7L RJ disse:

        É torcer para o Zidane não estar vendo os jogos do Cabuloso. Pois o time está muito favorável ao retorno do LS para o Real. Jogador bem, titular, temporada européia encerrando-se, elenco merengue poderá ser reavaliado… numa dessa o chefe resolver dar outra chance ao nosso camisa 16.

  20. Bruno 7L RJ disse:

    Vilela, eu acho que mudou sim, amigão e muito. O time está marcando mais à frente, vide quantidade de bolas roubadas na parte ofensiva. A entrada do Sassá foi crucial mas essa não podemos colocar na conta do Mano pois o cara não estava em condições anteriormente. A marcação alta exige que times sem qualidade na saída de bola deem só bica pra frente, o que facilita para o Dedé nas bolas altas e para o desarme dos volantes pois só vem tijolo para os meias adverssários dominarem.

    • Nao miudou nada! A fase 3 ainda nao comecou….qdo comecar vc percebera que houve mudancas…. o que eh fase 3? Veja a entrevista do Mano para ESPN …. tera uma aula de estrategia de longo prazo.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Então vamos concordar em discordar. Mas concordamos que o que vale é daqui pra frente e se o time continuar nessa toada, será ótimo!

      • Time nao consegue esta intensidade todos os jogos e nem dentro dos 90 minutos. Adianto lhe.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Nisso eu concordo. Não dá pra marcar assim o jogo inteiro. Mas pra isso existe o plano de jogo. É o famoso aperta que eles peydam! Contra determinados times pode ser perigoso. Mas é bem mais bacana de torcer e pra mim tá valendo!

  21. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO teve duas chances lícitas de marcar gol contra o Vasco, três contra o Grêmio e quatro contra o Fluminense. E vcs ainda perdem tempo tentando explicar o inexplicável.

    • Bruno 7L RJ disse:

      O senhor está sendo meramente quantitativo. Seja tbm qualitativo. Uma coisa é um bico para o Dedé tentar arrumar alguma coisa. Outra completamente diferente é uma chance como foi o 2º gol contra o Bacalhau. Futebol muito mais vistoso, muito mais bacana de assistir. Torcer eu vou para o CEC vencer jogando feio ou bonito (última CdB foi quase toda assim). Mas que fica mais prazeroso, ah isso fica.

  22. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO IDEAL. Fábio — Edílson, Leo, Murilo, Egídio — Henrique, Cabral — Rafinha, Neves, Arrascaeta — Sassá.

  23. Bruno 7L RJ disse:

    Prazo de entrega da Declaração do IRPF já terminou. Mas onde estão o Matheus Chaves e o Ernesto Araújo?

  24. matheus t penido disse:

    Pergunta que não quer calar: Lucas Silva vai disputar o mundial pelo Real ou pelo Cabuloso?

  25. SÍNDICO disse:

    MEU NOME É SASSÁ, mas se quiserem podem me chamar de Sassábila, Sassaldo Fenômeno, Sassalotelli, Sassário, Mohamed Sassah Sassá Maravilha, Cristiano Sassaldo, Luizito Sassárez etc.

  26. KING ARTHUR disse:

    Nos 7×0 contra a Universidad de Chile, o árbitro exagerou na segunda expulsão e os chilenos devem execrá-lo com razão. Agora, o primeiro gol contra o Vasco, em impedimento, deixa a sensação de que a Conmebol decide quem avança e quem fica pelo caminho na Libertadores. Por isso, se amanhã for ao contrário, e os gols irregulares e as expulsões exageradas forem contra a gente não vamos poder falar nada, pois fomos muito beneficiados nestas duas partidas. Na verdade, os nossos melhores jogadores nas duas partidas foram os árbitros.

  27. Ivan Monteiro disse:

    Continuo preocupado com o caso LUCAS SILVA. Vou convocar o Sa, Presidente, pra uma cerveja e tentar resolver este assunto!

  28. DOURADO disse:

    Estava vendo o jogo do Racing contra LaU e reparei que aqueles caras jogaram o que não sabiam contra o Cruzeiro! Sem contar que tudo que o Lotário tentou deu certo aquela noite! Agora, vão levar uma ferrada na Toca III, se o Mano mantiver o time jogando pra cima do adversário!

    • Polaco disse:

      Lotário, teve a sorte de pegar pela frente um Murilo ainda verde e inexperiente em grandes batalhas e também um Manuelão completamente fora de ritmo… resultado, deitou e rolou. Na toca III o papo será outro, terá pela frente a dupla LÉO SIMÕES & DEDÉ que a meu ver, nos dias de hoje, nada fica a dever as melhores zagas do futebol mundial. Com a vaga garantida Mano vai mandar o time pra cima e o bicho vai pegar… cornetas, treineiros do teclado e cocotas enrustidas que já tiveram quartas angustiantes… agora, sentirão o drama também na terça hi hi hi

    • SÍNDICO disse:

      LOTÁRIO, tb conhecido como Lautaro, jogou pra baralho, tb conhecido como carvalho naquele jogo. Qq jogar está sujeito a estraçaiá, de vez em quando. O adversário tem na da a ver com isso. Fato.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.