Sangue Azul contra uma cidade

Segundo o Superesportes, o Cruzeiro jogará contra Flamengo, Corintiãs e Internacional no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pelo Brasileiro.

Isto equivale a vender o mando de campo. Ao menos nos jogos contra paulistas e cariocas que, ao lado do São Paulo, dominam os corações dos torcedores da maior cidade do Triângulo Mineiro.

Melhor seria trazer estes times pra sentirem o bafo da galera na Arena do Jacaré e levar ao Triângulo Guarani, Ceará e outros menos votados por aquelas bandas.

O Cruzeiro receberá alguma compensação financeira para “vender seus mandos de campo” dos jogos contra paulistas e cariocas no Parque do Sabiá?

Se vai, é bom lembrar que mais vale somar pontos do que descolar “algum” e colocar a campanha do time em risco.

Ou será que o Maurício Sangue Azul dá conta de encarar uma cidade inteira pra equilibrar os jogos no grito?

0

50 Replies to “Sangue Azul contra uma cidade”

  1. Beleza! Tá mais que na hora do Cruzeiro dominar o triângulo.

    0
    1. Sobrinho says:

      Verdade.

      0
    2. E é fundamental a vitória celeste nos dois confontos.

      0
  2. Vinicius Cabral says:

    Segundo o e-mail que recebi do Sócio do Futebol, nosso presidente colocou, dentre outras coisas, que: “Hoje existe uma mobilização grande da cidade de Uberlândia em torno do Cruzeiro. Nós temos pesquisa que indicam um contingente de mais de 3 milhões de torcedores somente naquela região…”

    0
    1. Mais torcedores do que habitantes da região. Um prodígio!

      0
      1. Chiabi Jr. says:

        Mas deve-se levar em consideracao que o Chico Xavier (cruzeirense de Pedro Leopoldo), e que viveu muitos anos no triangulo mineiro, deixou varios espiritos torcendo pelo Cruzeiro!

        0
      2. Vinicius Cabral says:

        Pois é. O povo do Triângulo/Alto Paranaíba tá que faz sequisso! Tão reproduzindo de com força!

        0
  3. Tranquilo. Uma vez fui a Uberlândia dirigindo e voltei no mesmo dia.

    0
    1. Isto não é velocidade de hiena. É de gazela. Mas como vc não é atleticano, tem o direito da dúvida.

      0
  4. OT- Vi esse vídeo em outro blog, que tb estou viciada. A Rainha da Espanha foi ao vestiário depois da vitória, e o vestiário estava uma zona, chuteira e meia pra todo lado, roupas no chão… E o Puyol ainda a cumprimenta enrrolado numa toalha. Mto engaraçado!
    http://www.youtube.com/watch?v=RYVmvWRlqnI&feature=player_embedded

    0
    1. simone b de castro says:

      Engraçado mesmo. Puyol ficou muito sem graça, coitado… hahahaha E essa rainha é corajosa, hein? Entrar num vestiário masculino logo depois do jogo… rsrsrsrs Se fosse o Kaiu, ia tirar uma foto…

      0
  5. Cleber Mendes says:

    O Maurício Sangue Azul não está sozinho. Eu também estou nessa frente de batalha.

    0
  6. simone b de castro says:

    A nossa torcida aqui tá jogando mais contra que a favor, então…

    0
    1. Vinicius Cabral says:

      …então manda o time jogar fora de casa de uma vez!

      0
  7. RAUL MIRANDA PENNA says:

    Ao ligar o rádio, por volta das 18h10min, na Rádio Globo, ouvi o Cláudio Resende, setorista do Cruzeiro, falar sobre uma possível saída do Marquinhos Paraná, inclusive dizendo que já há clubes do Brasil interessados no jogador. Infelizmente, não ouvi a notícia toda. De qualquer forma, seria uma péssima notícia. Alguém sabe de alguma coisa?

    0
    1. simone b de castro says:

      Li por aí que o gay.lo iria tentar contratá-lo…

      0
  8. Ernesto Araujo says:

    OFF-TOPIC: Gostaria de destacar um comentário feito pela Simone num post. recente:

    Adilson só não caiu antes mesmo de ter começado, pq ZZP bancou…A torcida nem queria ver seu trabalho! Chata!
    Marquinhos Paraná nem bem tinha jogado 10min, em plena estréia, e já o vaiavam..Chata!
    Henrique queria mostrar seu trabalho, e também o perseguiam, muitas vezes até com crueldade, inventando coisas absurdas sobre sua vida pessoal…Chata!
    A torcida acha que todo título é obrigação, mas se esquece que do outro lado tem adversários…Chata!

    0

    1. Ernesto Araujo says:

      Alguns torceram para perder a LA só para o Adilson cair…Isso é o que?????
      Têm uma grande ilusão de que todo ano é ano de tríplice coroa…Chata! E por aí vai…
      Há uma grande diferença entre violenta e chata…Violenta, não somos, mas chata, sendo que uma parcela é MUITO CHATA, sim…

      0

      1. Ernesto Araujo says:

        Ah, e nos dizemos torcedores do maior clube de minas, mas basta o lado rosa fazer certas contratações, e nada mais presta no nosso time…CHATÉRRIMA!

        0

    2. Ernesto Araujo says:

      Espero que nessa retomada, a torcida do Cruzeiro volte a incendiar o estádio (seja ele qual for) para que nosso time retome o caminho dos títulos.

      0
      1. simone b de castro says:

        Ernesto, estou confiando mais no pessoal do interior…

        0
  9. Absurdo! Mando de campo não tem preço. O dia que tiver, é fim de feira para o futebol. Dinheiro não é tudo não. E mesmo que apresentem mil e uma razões para o jogo em Uberlândia não me convencerão. Repito, mando de campo não tem preço.

    0
  10. Renato-SP says:

    Não vou postar o link, pois é muito extenso, mas no site da globo, o Fabio comenta a situação do Bruno e ao final dá explicações sobre rumores de sua ida ao clube carioca. Só faltava isso.

    0
  11. Chiabi Jr. says:

    Gostaria de ver os comentarios apos nosso primeiro jogo na volta do Brasileirao, com vitoria sob a batuta do Cuca…

    0
  12. Se não conquistarmos o Estado de Minas, como vamos conquistar o Brasil. Força cruzeirense no interior.

    0
    1. Vinicius Cabral says:

      Mas precisa ser contra o Flamengo e o Corinthians??????

      0
  13. Creio que a torcida cruzeirense que for ao Parque do Sabiá não vai vaiar o time com 10 minutos de jogo. Espero por bons jogos lá.

    0
  14. Aliás, ando mais preocupado com o time. Quais serão os 25 jogadores que irão disputar o restante do Brasileirão?

    0
  15. Maurício não estará sozinho, iremos apoiá-lo. Não estão falando que o clube está quebrado? então o pq de reclamar? está querendo ganhar mais algum, normal para quem está quebrado.

    0
  16. O povo do Triângulo já chegou/chega a tentar se separar de Minas, isso mostra o quão simpatizam com as coisas de MG.

    0
  17. Flavio Carneiro says:

    Esse é apenas mais um equívoco da nossa diretoria, que de uns anos para cá resolveu cometer todos os erros que não cometeu ao longo de sua vitoriosa administração.

    0
  18. A casa do Cruzeiro é aqui. Quanto mais próximo de BH melhor. Esse papo de Cruzeirense do interior e muito bonito. Mas em Uberlândia seremos minoria. É fato.

    0
    1. Estevão, cê conhece tão bem o interior pra fazer uma afirmação tão categórica? Eu aposto um danoninho que NÃO seremos a minoria. Topa?

      0
      1. tomara que vc teja certo. não apostarei pois estou torcendo para isso. não tenho nada contra jogos no interior. penso apenas que o mando de campo, seja onde for, tem que ser definido com mais constância em um único ponto, até para adaptação dos atletas, mas o princpal pra mim sobre uberlândia é a questão das torcidas de flamengo e corinthians serem maioria lá. Se Zezé decidisse mandar os jogos contra inter e grêmio lá por exemplo, eu nem estaria comentando este tópico,

        0
  19. Por mais de ano, eu cansei de ouvir discursos de que Sócio do Futebol era pra quem é apaixonado pelo clube. Que atativos pro torcedor não é o principal. Então, espero que todos os torcedores de BH sejam agora coerentes e continuem pagando o SF.

    0
    1. Flavio Carneiro says:

      Pra mim SF é dízimo!

      0
      1. E olha que você nem mora em BH pra ir a todos os jogos. Parabéns, Flávio.

        0
      2. Se os 20.000 sf estivessem em dia. a diretoria teria que tomar providências. pois o público presente em sete lagoas não passaria dos 5.000. Haja vista que pela capacidade do estádio (cerca de 20.000), nem ingresso poderia ser vendido. Atualmente contamos com 5.000 sócios do futebol. E tendência segundo entrevista do Valdir Barbosa é que caia mais um pouco.

        0
      3. O Barcelona tem mais sócios do que seu estádio comporta. Internacional também. Grêmio também. Há solução pra tudo. Até rodízio de torcedores se implanta. Excesso de sócios nunca será problema pra nenhum clube.

        0
      4. Tem razão. Tem de se ver apenas o modelo de sócio. no caso do Cruzeiro “sócio” é apenas o nome de um programa de compra de ingressos. O tal “sócio” na verdade de sócio não tem nada.

        0
      5. Pois é, Estevão. Fizeram o Sócio do Futebol exclusivamente pra BH, desprezando o interior. Argumentaram que primeiro era preciso atrair o público da RMBH. Ok. Mas o trem já deu de acordo no barro com a paralisação do Mineirão. Não pensaram nisso?

        0
  20. Eu sou mais um daqui que já cansou de rodar todo o interior mineiro. Já morei em 8 cidades de Norte a Sul do estado. De Andradas à Unaí. A Torcida do Cruzeiro MASSACRA a do atlético-mg no interior. Rivalizamos com a do Flamengo, a segunda maior do estado. O interior vai apoiar o Cruzeiro, não tenho dúvidas.

    0
    1. seremos maioria em uberlândia contra corinthias e flamengo? Se formos, queimarei minha língua com prazer. Seria de extrema felicidade pra mim, constatar nossa torcida maior que a do corinthians no parque do sabiá.

      0
      1. Minha aposta sugerida continua valendo. E mais, gostaria de ver um RapoCota em cidades como Uberlândia, Uberaba, Patos de Minas ou Governador Valadares. A Torcida do Cruzeiro iria massacrar.

        0
      2. contra o atlético mg sim. mas contra times do eixo no triângulo continuo achando temerário. mas já está posto Hugo. As partidas serão lá. Tomara que joguemos de fato em casa.

        0
  21. Um adendo. Considerando como foi feito o SF e sua finalidade (acesso aos jogos de forma automática). Considero mesmo parecendo pouco, louvável o fato de ainda termos 5.000 Sócios do Futebol em dia. Haja vista que as esmagadoria maioria poderá comparecer em poucos jogos daqui pra frente. Isso é só uma pequena amostra, do que um verdadeiro programa de Associados poderia fazer pelo Clube.
    Gente querendo financiar seu Clube do coração tem.

    0
    1. Papa Filas é muito. Na minha família a gente usa. Essa vai ter de ser a opção do povo de BH, então.

      0
      1. .. Papa Filas é muito bom.

        0
  22. Os jogos contra urubus e gambas em Uberlandia é tiro no pé.
    Mas se a receita de bilheteria é vital. Que os urubus e gambás tragam dinheiro para o Cruzeiro mesmo com o mando de campo do Cruzeiro. Vai ser vergonhoso ver o Cruzeiro com mando de campo, jogando em Minas e as torcidas destes dois times dando trabalho para a gente. Talvez o resultado financeiro e no campo (os corneteiros do Cruzeiro serão calados pelos adversários) compense.

    0
  23. Claudinei Vilela says:

    Só poderemos medir nossa força contra o eixo é jogando.
    EU apoio e acrescento que a diretoria deveria fazer um trabalho de bastidores pra levar sua torcida ao Parque do Sabiá. Estes jogos serão divisores de agua pra torcida indecisa, podemos ganhar muitos torcedores com uma boa apresentação e SE NOSSA TORCIDA SE MOSTRAR MELHOR. Isso é um fato, Mafia Azul, TFC e as demais organizadas do Cruzeiro não podem ser pior que Gaviões da Fiel e deixar que os Gambases contaminem o estadio, por exemplo. Qto ao Sangue Azul, ele´vale por uns 3 torcedores rivais..rsrsrs

    0

Comentários fechados.