Sandro Manoel, como se fosse veterano

Por SÍNDICO | Em 31 de março de 2008

Atuações dos celestes no Cruzeiro 2 x 0 Ipatinga:

  • Fábio – Duas defesas salvadoras.
  • Jonathan – Apoiava bem até se contundir.
  • Apodi – Não pôde correr tanto como em outras partidas, pela falta de disposição ofensiva do time no 2º tempo.
  • Thiago Martinelli – Alternou boas e más jogadas.
  • Thiago Gosling – No 1º tempo, chutou uma bola no travessão e levou cartão besta. No início do 2º, foi expulso ao cometer falta dura. Ficou devendo.
  • Marquinhos Paraná – Estabilizou a defesa e neutralizou os atacantes do Ipatinga. Tem mil e uma utilidades.
  • Wagner – Interessado no jogo, construiu boas jogadas. Um dos melhores do time.
  • Leo Silva – Toca a bola com elegância, mas tem pouca recuperação – não corre, trota – e não protege a ala direita nas subidas do lateral.
  • Sandro Manoel – O melhor em campo. Perfeito na destruição e eficiente nas poucas subidas ao ataque.
  • Elicarlos – Limitou-se a marcar.
  • Ramires – Fechou a meiúca e armou boas jogadas ofensivas.
  • Marcinho – Bom 1º tempo, apagado no 2º quando recebeu a missão de prender os beques e a bola.
  • Fabinho – Desinibido, jogou à vontade e fez um gol. Merece outras oportunidades.
  • Guilherme – Valorizou sua presença pelo passe preciso para o 1º gol.
  • Adílson Baptista – Escalou certo, substituiu certo, armou um time pragmático quando Gosling foi expulso.
  • Torcida – Baixo comparecimento, pouca empolgação. No 2º tempo, principalmente, foi tão burocrática quanto o time.

92 comentários para “Sandro Manoel, como se fosse veterano”

  1. Dylan disse:

    Discordo que o Adilson tenha substituído certo. O time ficou sem atacante no segundo tempo depois da expulsão, acuado no próprio campo, tomando sufoco. E quando tem que sair alguém é sempre o Guilherme , enquanto o Marcinho se destaca pela sua invisível presença.
    Apesar de ter gostado muito do Sandro, pra mim o Fabio salvou o time com aquelas defesas.

  2. Franklin Bronzo disse:

    Concordo com quase tudo. Apenas, discordando, penso que o Martinelli fez uma boa partida, o mesmo ocorrendo com o Gosling, a despeito da infantilidade no 1º cartão amarelo. Por outro lado, a alegria de duas grandes e agradáveis surpresas : primeiro, o garoto Zé Eduardo; hoje, esse surpreendente Sandro Manoel. Quem é bom não tem idade. Esses dois exemplos (claro que ainda é muito cedo para se ter a certeza de sua validade) seguem outros, anteriores, tais como Pelé, Tostão, Robinho, Ronaldo, Alexandre Pato…Tomara haja uma conscientização crescente, por parte dos dirigentes e membros da comissão técnica, sobre os ganhos advindos de um aproveitamento consistente e efetivo das revelações da Base no time profissional.

  3. Jorge Santana disse:

    Dylan, melhor poupar o titular Guilherme do que o reserva Marcinho para o jogo contra o San Lorenzo.

  4. Mauro França disse:

    Também acho. Mil vezes o Guilherme inteiro pro jogo de quinta do que se matando ontem.

    Quanto ás avaliações, só discordo quando ao Leo Silva, que achei que fez uma boa partida ontem.

  5. rdish disse:

    Até o blogueiro fez um post pragmático…
    Simples e direto. E concordo com ele.

    rdish

  6. Dylan disse:

    também gostei do Leo Silva e realmente, pensando bem, foi bom poupar o Guilherme. Quanto ao Tiago Gosling acho que é o tipo de jogador porra louca que mais atrapalha do que ajuda. O jogo de ontem poderia ter se complicado se não fosse pelo Fabio.

  7. Walterson disse:

    O AB substituiu mal quando abdicou do ataque no segundo tempo. Ou alguem acha que o bolinha é o atacante indicado para puxar contra-ataque? E por que não deixou o Fabinho em campo? Entre deixar um garoto correndo lá na frente e incomodando os beques e não deixar ninguem, é melhor a primeira opção.

  8. Marcelo Bueno disse:

    Endosso a opinião do Bronzo: Zé Eduardo, com apenas 16 anos e Sandro Manoel, com 18, são uma prova de que essa propalada imaturidade não é aplicável a todos os jogadores da base!
    Fabinho também fez um bom jogo e como disse o JS, merece ter mais oportunidades.
    Entendo correta a substituição do Guilherme, para preservá-lo para o jogo contra o San Lorenzo, embora Marcinho, que ontem jogou razoavelmente bem, não tenha dado nenhum trabalho à defesa do Ipatinga.
    Apesar da porraloquice, também gostei do Thiago Gosling, que voltou muito bem nesses dois jogos que fez.
    Para mim, além de Sandro Manoel, o destaque do jogo foi Wagner, que cumpriu com perfeição o que planejou Adilson Batista, sacrificando-se em prol do grupo.
    Enfim, foi um ótimo resultado, apesar da baixa qualidade do futebol apresentado no 2º tempo, quando jogamos com apenas 10.
    Importante destacar que apesar do ruralito ser um laboratório, pois jogamos cada partida com um time completamente diferente do anterior, estamos muito bem e com certeza estaremos disputando o título com o Patético, quando mostraremos quem manda no galinheiro!

  9. Fabio Velame disse:

    algumas considerações:
    Já é o 2º jogo consecutivo q o time joga sem atacantes durante o 2º tempo….isso não me agrada de forma nenhuma, td bem q tev a expulsão do Tiago,e teria que ter uma mexida pra repor, tirando o Guilherme(mas pq não a entrada do Espinoza ao invés de M. Paraná?)
    e pq a saída do outro atacante Fabinho pra entrada do Ramirez, isso acabou com o poder ofensivo do time deixando só o Marcinho isoladissimo no ataque, e o Marcinho nao conta muito né…
    Estou gostando muito do trabalho do Adilson, mas nesses ultimos 2 jogos não precisava recuar tanto o time….

  10. Geniba disse:

    Jorge,

    obrigado pela lembrança em um dos posts anteriores.
    Mas passei aqui só pra reiterar que vou dar um tempo aqui do PHD.

    Depois que esse tal de Isaac apareceu por aqui, esse blog ficou intragável.
    Esse cara já fazia a maior bagunça no cruzeiro.org, achava que o site era dele, agora que descobriu o blog, ferrou tudo. Isso aqui vai virar a maior zorra (já tá virando) com a presença desse sujeito. Desisto.

  11. Rodrigo Gomes disse:

    O Adilson tá fazendo um excelente trabalho mas ontem eu acho que errou. Posso estar errado, é claro, mas não concordo com a postura de deixar o time sem atacantes no segundo tempo, pois simplesmente o Cruzeiro passou o segundo tempo inteiro atrás, sem ao menos levar perigo em um ou outro contra ataque. Ele já tinha feito isso contra o Ituiutaba e agora fez de novo. É perigoso se virar rotina uma coisa dessas.

  12. Alisson Link disse:

    Geniba kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o Isaac ta pegando pesado aki tbm?! kkkkkk

  13. Charles disse:

    Se tem uma coisa que o blogueiro entende, é de analisar atuações DENTRO DE CAMPO.

    Nota 10 para as análises do blogueiro.

    Concordo com tudo!

    Geniba,

    Anime-se. O Marcinho lhe deu um ponto ontem.

    Nielsen

    5 (ou 6?) a 3 para você.

    Ps1: Marcinho tem se saído bem em bolas paradas. Bem nos escanteios e cruzamentos. Resultado da insistência dele nos treinamentos, por ser o ultimo a sair do treino.

    Ps2: Vagner, que é um dos melhores do time, está devendo nessas bolas paradas. Deveria seguir o exemplo do Marcinho e ficar meia hora a mais treinando essas jogadas.

  14. Ricardo disse:

    Prezado Geniba,

    o que está ocorrendo com o Isaac aqui no Blog é exatamente o q

  15. Elias- disse:

    Eu tb.
    Avaliação corretíssima.
    Uma parada no regional, foco total na partida de quinta-feira.
    Que será duríssima,uma vez que San Lorenzo está se recuperando:
    “MARZO AL 100%
    Por la octava fecha del Torneo Clausura, San Lorenzo se impuso a Lanús por 3 a 1, en la que fue su mejor actuación del año. Andrés Silvera, a los dos minutos de juego, abrió el marcador para el conjunto de Ramón Díaz. En el complemento, al minuto aumentó la ventaja Andrés D’Alessandro, quien fue la figura del encuentro. Lanús desperdició una chance para acortar cifras cuando Velázquez desvió un penal, pero enseguida consiguió el descuento a través de Cano. Cerca
    del final, nuevamente D’Alessandro anotó para el Ciclón, merced a un grosero error del arquero visitante, y selló el resultado final del partido. El encuentro marcó la sexta victoria consecutiva para San Lorenzo, computando Clausura y Libertadores, y cerró un balance perfecto en los resultados obtenidos durante el mes de marzo. ”
    Site oficial…
    Olho vivo no D´Alessandro…

  16. Ricardo disse:

    Retomando…

    exatamente o que ocorria com você. Ele tem as convicções e motivos dele pra ser (ou estar) assim tanto quanto você as suas.

    A menos de uma situação que ocorreu, normalmente ele não insulta e nem rotula ninguém. Tem suas preferências e opiniões e não se exime de exprimí-las, tal qual você.

    Conheça-o pessoalmente que muito provavelmente sua opinião se modificará. Internet tem dessas coisas…

    Jorge: Jonathan apoiando bem até sair? Erra demais tanto na marcação quanto no apoio. Discordo disso.

    Uma coisa me deu um sorriso interno que depois se tornou uma indagação: precisávamos mesmo desse Eli Carlos? Os meninos do júnior que entraram, na minha opinião, jogam muito mais que ele.

    Abraços

  17. Olivieri disse:

    Isaac, até agora, discordei de quase tudo o que vc falou por aqui. Pede a cabeça do AB sem motivos. É intolerante com certas situações em que seria bom uma dose de ponderação. Mas é o seguinte, meu velho: o espaço é democrático. Quem tem espírito ditatorial e anti-democrático que se retire. Certas ou erradas, as análises são suas e vc tem todo direito de expressá-las. Provavelmente, ainda teremos muitas discordâncias e discussões, mas isso é bom. Ruim era na época militar em que, se alguém tivesse convicções ideológicas destoantes do regime, era torturado, exilado ou até morto. Esse momento foi superado. Portanto Isaac, exerça seu direito de cidadão e fale o que quiser, desde que dentro dos limites legais, morais e éticos.

    Viva a democracia! Viva a Liberdade de Expressão!

  18. Ze do Canada disse:

    Olivieri, o espaco nao e democratico. Aqui temos regras e obrigacoes a seguir, nao podemos e nao devemos discutir qualquer assunto.

  19. Olivieri disse:

    Quê?????? O espaço não é democrático??? Hahahaha! Essa é boa. Temos atleticano, flamenguistas, são paulinos, colorados que comentam por aqui. Tem gente que defende a gestão Perrelas e tem gente que acha que já dirigiram por tempo demais o Cruzeiro. Tem gente por aqui que quer o Fábio na Seleção, outros o querem bem longe da Toca. Tem gente que adora a garra e raça do Moreno, outros acham que o Nenê deveria ter ficado na Toca e o Moreno ido para o time do Vale do Aço. Enfim, temos tantas divergências. Isso ocorre diariamente. Regras e obrigações existem em qualquer lugar, Zé. Se não existissem, ficaria insuportável convivência. Não há nenhum antagonismo entre existir regras e democracia. Vc deve estar confundindo as coisas: eu estou fazendo apologia à democracia e não ao Anarquismo. Caso contrário, vc não deve saber o significado de democracia.

  20. Maykon Schots disse:

    Zé ,

    democracia existe sob regras e obrigações. Acredito que o espaço é democrático sim !

    sds,

  21. Naldo disse:

    Jorge

    Obrigado pela análise do desempenho dos altletas no jogo. O Mineiro não estou podendo assistir.

    abç

  22. Dylan disse:

    democracia pressupões direitos e obrigações Zé, como tudo na vida. O espaço é democrático e não acho que o Isaac esteja incomodando ninguém por expressar suas opiniões. Quem não quiser que não debata com ele ou lance mão do já famoso bordão, “menos, Isac, menos”…

  23. Isaac disse:

    Olivieri
    Agradeço sua opinião.
    Discordar é preciso, o debate é necessário, insultar as pessoas é desnecessário, fazer valer opinião a força é ridículo, esconder fatos é hipocresia.
    Discorde sempre que for contra a sua opinião.
    Entendo que a internet é LIVRE, a liberdade de opinião é salutar, não costumo me curvar a nada, sou guerreiro, mas não vai me ver ofendendo a ninguém, salvo em minha defesa.

  24. Frederico disse:

    o espaço é pra lá de democrático…

  25. Isaac disse:

    Discordo que o AB escalou certo o time.
    Pra mim errou mais uma vez, em dar uma de PC GUSMÃO querendo reinventar o Wagner de ala esquerdo.
    Poderia ter entrado com APODI e Jonathan ou até com Marcos Paraná em alguma lateral, já que ele joga de meia, lateral, ponta esquerda, goleiro e etc…
    Errou ns substituições sim, qualquer iniciante a treinador sabe que zagueiro amarelado no primeiro tempo, significa vermelho no segundo, ou pior, tira o pé pra não levar o vermelho.
    Acertou em tirar o Guilherme, este menino é ouro, tem que ser preservado, mas errou em deixar o time sem ataque.
    Fábio, mais uma vez salvou o time.
    Mais uma atuação bem aquém do esperado.

  26. Frederico disse:

    Acho que se o cruzeiro arrumasse um outro meia mais criativo, não teria problemas em colocar o Wagner como lateral… ele rende bem por ali…

    POderia fazer o time jogando com 2 liunhas de 4 e 2 atacantes, alá premier league…
    ficaria bao tbm… com o Wagner mais a frente…

  27. Ze do Canada disse:

    Olivieri, acho que nao temos o mesmo conceito sobre democracia.

    Ate onde sei, o site cruzeiro.org e o PHD sao sobre o Cruzeiro. O PHD tem um leque maior onde pessoas de varios times e conseitos sao bem vindas. Quem nao estiver feliz vai embora.

    Um site democratico e onde se discute sobre TUDO ou qualquer coisa. Pessoas de TODOS os conseitos sao bem vindas. Nao ha moderacao, tudo vale. Eu nao acho que alguem aqui esta preparado e tenha “saco” pra participar e administrar um site assim.

  28. Isaac disse:

    Sobre o Sandro Manuel
    Assim como o Zé Roberto, só me prova que a base do Cruzeiro é muito melhor que qualquer jogador do supermercado Sonda.
    Aí, concordo com o professor Ricardo, será que precisávamos esperar tanto pelo Eli Carlos, e contratar Marcos Paraná e Henrique?
    Será que com estes salários e grana gasta, não daria pra trazer um ÓTIMO atacante que tanto falta?
    Será que não é erro de avaliação do elenco?
    Grata surpresa este Sandro Manoel.
    OBS…como disse ontem, conformado hoje, JONATHAN com estiramento muscular…..mais um pra coleção.

  29. Geniba disse:

    Ferrou de vez.

    Agora que juntou Isaac, Flávio Vieira, Olivieri, Walterson, Reiner e outros, quem ler os comentários do blog vai achar que o Cruzeiro é lanterna da Libertadores e do Mineiro, ao invés de líder.

    É isso que me assusta. Se o Cruzeiro é líder e a galera tá metendo o pau, imagina se não fosse.

    Eu tô fora dessa cornetagem. Fui…

  30. Isaac disse:

    rei morto, rei posto…

  31. Ricardo disse:

    Prezado Geniba,

    não que o trabalho esteja desqualificado como um todo. Vai bem até agora.

    O destaque que faço é que das equipes realmente (ou pretensamente) mais fortes que pegamos, não apresentamos um bom futebol (leia-se San Lorenzo e Cais Seco FC – o Cerro Porteño não se rivalizou conosco).

    Essa onda de contusões que nos assola já a algum tempo também preocupa. Tem sido uma constante e começo a pensar que não é mera obra do acaso. Há que se verificar a extratificação das estatísticas e ver o que anda ocorrendo e atuar nas causas e não nas consequências. Uma FTA bem aplicada aí ajuda bem.

    O mineiro está se afunilando e o jogo de quinta se reveste de uma importância sem precedentes no ano. Vamos com fé.

  32. Isaac disse:

    Professor Ricardo,
    o jogo de Juiz de Fora, será talvez o jogo mais difícil do Cruzeiro, no campeonato Mineiro. O Tupi já classificado e virtual adversário do Tretiquin, vai querer a qualquer custo o primeiro lugar, fazendo um duelo com outro time do interior, jogando então na outra semi-final o clássico mineiro.
    Se entrarmos com a perninha mole, e um time sem inspiração, pra depois o treinador pedir desculpas(já são mais de 5), temo pela passagem a finalíssima.
    Será uma semana bacana pra avaliar de fato o CRUZEIRO, são duas paradas tortas, contra dois adversários complicados.
    Na boa, concordo com voce…..vamos na FÉ!

  33. rdish disse:

    “Um site democratico e onde se discute sobre [b]TUDO ou qualquer coisa[/b]. Pessoas de TODOS os conseitos sao bem vindas. [b]Nao ha moderacao, tudo vale.[/b]”

    Isso que é que eles explicaram ser anarquia. Democracia tem a ver mais com direitos e deveres do que simplesmente a liberdade de expressão.

    Eu também tinha esse conceito errado até algum tempo atrás.

    No mais, concordo que aqui tem mais cornetagem do que análise ponderada. Não que a minha a seja. Mas tem cada exagero aqui… E dos dois lados do [i]bunker[/i]. Por falar nisso, acho que vou me arriscar nesse campo de guerra. PASSO xDDDDDDD

    rdish

  34. rdish disse:

    “Um site democratico e onde se discute sobre TUDO ou qualquer coisa. Pessoas de TODOS os conseitos sao bem vindas. Nao ha moderacao, tudo vale.

    Isso que é que eles explicaram ser anarquia. Democracia tem a ver mais com direitos e deveres do que simplesmente a liberdade de expressão.

    Eu também tinha esse conceito errado até algum tempo atrás.

    No mais, concordo que aqui tem mais cornetagem do que análise ponderada. Não que a minha a seja. Mas tem cada exagero aqui… E dos dois lados do bunker. Por falar nisso, acho que vou me arriscar nesse campo de guerra. PASSO xDDDDDDD

    rdish

  35. rdish disse:

    Ops… Comentário duplo !!! Sorry

    rdish

  36. Ze do Canada disse:

    Pois eu acho que contra o Tupi e pra entrar sem ninguem que jogou ou vai jogar na Libertadores.

    Contra quem vamos jogar na semi-final e irrelevante, o mais importante e ter o time inteiro e saudavel pra Libertadores.

  37. Olivieri disse:

    Bem, quanto a mim, Geniba, vc está equivocado. Estou em lua-de-mel com o time. Tá tudo muito bom. Jogando com garra a Libertadores, levando em banho-maria o Mineiro. Tô satisfeito demais. Há muito tempo vcs não me vêem criticar como no ano passado. E se eu fizesse isso seria injusto, o time tá bem. Agora, a ótica do Isaac é outra. Discutível. Ele quer a cabeça do Adilson. A meu ver é uma opinião equivocadíssima e prematura. Mas eu não vou inibí-lo de se manifestar, como vc tem mania de querer fazer. A opinião é dele. Vamos discutir, analisar, ver os fundamentos. Não queira impor sua forma de pensar em todos, Geniba. Celebre a diferença de pensamentos. A meu ver, vc não precisava dessa medida anti-democrática. Aliás, polêmicas sempre são boas. Se vc continuasse por aqui, era certeza de boas discussões. Afinal, vc é um otimista de carteirinha (parabéns por isso) e outros, como eu, descem o malho quando acha conveniente. Se convivêssemos com isso numa boa seria muito bom. Mas, se prefere largar o barco por não suportar as diferenças, boa partida!

  38. Isaac disse:

    RDISH
    Sempre nos entendemos até bem, apesar de as vezes sua ironia ser demasiada…..mas conveniente.
    Fico chateado quando vejo pessoas defendo tudo, menos a instituição CRUZEIRO.
    Pessoas passam, o Cruzeiro fica.
    Não adianta em nada posições como TO FORA….PASSO…e etc
    As vezes dá a impressão de não gostarem de expor feridas, fogem ao debate, se impóe com charminhos ou a força, fato que sai da democracia pra ORTODOXIA pelo pseudo poder dos que querem pra sí a mão de bater o martelo.
    Pelo que vi aqui, existem pessoas marcadas como BOPE e como sei lá o que…..SERÁ QUE NÃO SÃO TODOS CRUZEIRENSES?

  39. Naldo disse:

    Pessoal,

    Estou pouco importando com o jogo contra o Tupi, já estamos classificados. Sou indiferente quanto ao nosso adversário na semi-final, não sei quem será. Quero força máxima na libertadores. Um jogo de cada vêz.

    Abçs

  40. Marcelo disse:

    Que isso gente, o fato de alguém cornetar e criticar o time aqui no blog influencia em que?Cada um tem a sua opinião, as suas convicções,existindo o respeito mútuo tem como conviver tranquilamente nesse espaço.
    Geniba, se o Isaac ou fulano, ciclano só sabem reclamar do time, cabe a você defender as suas idéias, não tem que ficar bravo, chateado ou parar de frequentar o blog por tão pouca coisa.

  41. Ana disse:

    Concordo com a analise do Jorge, mas inisto que não vi o Marcinho bem em momento algum alem do gol.

    Quando ele recebu a missão de prender a bola e os zagueiros foi quando o time mais teve dificuldades na defesa, porque a bola não parava lá na frente. Pra mim, já valeram as chances que ele teve…agora está na hora de termos outras opções porque ele não vai dar mais que isso.

    Sobre as substituições do AB, eu achei validas, porque é nesses jogos que não valem quase nada a chance de testar pra valer varios jogadores e foi isso que ele tentou fazer em todos estes jogosdo Rural.

    Só fiquei morrendo de medo do Wagner cansar demais jogando de lateral (no 2º tempo ele ficou mais quietinho lá trás, só lançando) ou, pior, se machucar.

  42. Isaac disse:

    zé do canada.

    Pode até ser um time bem diferente, porque o time da libertadores, hoje com os cacos que SOBRARAM, não é o titular. Pode apostar que vai cheio de improvisações.
    Talvez o time que pegue o Tupi, seja até superior.
    Não me incomodo em nada com este torneio Rural, mas este ano em especial, NÃO QUERO VER ELES CAMPEÕES EM NADA….nem no BBB.
    Acho ainda, que um confronto contra as frangas numa semi-final seria TRÁGICO….é um jogo que temos que ter inteligência, pré – durante e até pós jogo.
    Não quero ver mais uma vez, juiz comemorando em pizzaria e ficar por isto mesmo.

  43. Naldo disse:

    Isaac,

    Aqui tem BOPE, corneta, comunista, anti-comunista etc… mas tudo criação dos participantes que gostam de rotular. Na verdade são todos cruzeirenses. Exceto os torcedores de outros times que comentam por aqui, mas devidamente identificados.

  44. Isaac disse:

    Naldo,
    se aqui é assim, parabéns ao blogueiro, porque na vida real também é.

  45. Charles disse:

    Aqui virou um antro de pessimistas, heheh.

    Mas eu quero continuar aqui, com o esqueiro na mão, ajudando a queimair as línguas fervorosas dos pessimistas anti-cegos, rs…

  46. Mario Lucio Vaz disse:

    Quanto a analise somente uma discordia na subistituição ele deveria ter tirado o vagner e não o Fabinho, já que temos um jogo muito dificil e não precisava do Ramires naquele jogo de ontém.

    Gostei do Tiago G, nos dois jogo que jogou.

  47. Mario Lucio Vaz disse:

    subistituição =Substituição…

  48. Charles disse:

    Elber esteve ontem no Mineirão torcendo pelo Maior de Minas.

  49. Isaac disse:

    Charles,
    ninguém tá torcendo contra, pelo menos os que citam acima, tá parecenco aquele programa do CLODOVIL…8 ou 800.
    Sua avaliação é a seguinte…somos lideres é ótimo….
    Hummm, não passa pela sua cabeça que os erros listados, significam que podemos(eu disse podemos, entenda isto) ser eliminados na semi-final do Rural e nas oitavas de final da Libertadores?
    E aí meu….que serventia terá seu isqueirinho?
    Supositório?

  50. Mario Lucio Vaz disse:

    Chales,
    torcendo ou querendo leva alguém para zoropa.

  51. Ana disse:

    A venda de ingressos para o jogo em Ipatinga começa só amanhã – já poderia ter começado, vcs não acham?

    Os colegas de lá poderiam enviar boletins diarios dando conta da venda e do clima na cidade…é fundamental um campo lotado e a torcida empolgada!!

  52. Rodrigo Gomes disse:

    Isaac, o problema é que você tá pegando pesado demais e pra falar algumas coisas, você tem que ter absoluta certeza, senão será muito cobrado depois. E tá anotado aqui que você disse que esse ano já foi pro saco e que o Adilson não será o tecnico do Cruzeiro pro Brasileirão. De onde você tira essa certeza toda? O risco de queimar a língua é grande.

  53. Isaac disse:

    Rodrigo,
    pois anote aí também, na sua lista e tem minha liberdade total de me cobrar, que vamos ter problemas sérios no Brasileirão…ANOTA AÍ…….PODE ME COBRAR!

  54. Arthur disse:

    PITACOS…NAda mais que pitacos..

    Concordo com o FRANÇA (quem diria né, FRANÇA?) e com o BRONZO,pra mim o LÉO SILVA jogou bem, está a quantas partidas sem jogar os 90 min, e querem que ele esteja em FORMA e resolvendo tudo, assim… menos né JS, e outros… Diga-sedeu uma “clareada” (mais uma) sensacional no jogo de ontem, os 3 do meio do Ipatinga foram, e ele voltou com a bola pro ataque!
    Um jogador desse precisa é de mais APOIO da TORCIDA do ABap, principalmente. Joga MUITO!!!

    Com 3 marcadores atrás (M.PARANÁ-ELI CARLOS-SANDRO) seria obrigação do LEO-SILVA marcar? Não, mas ele guradou o meio, alternou com SANDRO e com PARANÁ.

    MURCHINHO fez o gol e um bom drible e cruzamento para GUIGUI. No 1.o tempo fez algo, diria que jogou BEM. No2.o tempo, foi aquilo que a gente já conhece. EU tiraria ele e manteria o FÁBIO (boa apresentação!).

    GUIGUI foi poupado, nada mais correto!

    FÁBIO-negrite-se, salvou a lavoura mesmo.

    Sobre democracia, JAMAIS disse que dever-se-ia colocar MORENO no banco,ou mandá-lo pro IPATINGA, visto que fui um dos 1.os senão o primeiro deste SITE, a pedir sua chance como titular, no Brasileiro/2007.

    Sobre o NN, usei-o diversas vezes apenas como forma de mostrar o “APADRINHAMENTO” de alguns jogadores, em detrimento de outros. E mesmo ontem, o NN fez 2 jogadas
    boas, um chute a gol venenoso (passou perto da trave direita de FÁBIO, se entra ia ser golaço), outro o FÁBIO defendeu e uma cabeçada com direção mas por cima. E um passe sencional que o atacante do IPA encobriu o FÀBIO, e quase entra do outro lado, com muito perigo.
    Me diz aí, alguns que o chamam de TOSCO, isso é jogada de jogador TOSCO… é por estas razões que discordo de algumas opiniões…

    FÁBIO- atacante, gostei, mostrou serviço (já fez 1), e incomodou maisque o MURCHINHO.

    Bem contra o TUPI, se tivermos com todo oelenco inteiro,podemos ir na forma do ABap, FÁBIO-APODI-3 TIAGOS -LEO SILVA-M.PARANÁ-ELI CARLOS-2 SANDROS-FABRICIO, e no ataque MARCINHO… rss

    Eita time pra ter TIAGO, SANDROS e meia-armador…rss
    (esclarecendo ao GENIBA, isso é goseira viu!)

    ABS/ART

  55. Rodrigo Gomes disse:

    Tá anotado Isaac, mas essa ultima aí tá muito vaga “vamos ter problemas sérios no Brasileirão”… mas as outras que eu falei aí em cima estão anotadas, e espero que se elas não se contretizarem, você não suma do blog, pois terá que arcar com suas “previsões”.

  56. Charles disse:

    Mario Vaz,

    Segunda opção. Ele esta de olho em alguem!

  57. Isaac disse:

    Fiquei te devendo o porque disto, mas antes vou frisar que campeonato mineiro tá fora disto, é muito peba, é obrigação…OK!
    vamos ao porque.
    1- haverá desmanche deste time após a Libertadores.
    Fábio, Wagner, Ramires….
    2- Vamos ficar sem pelo menos 2 ou 3 jogadores durante as Olimpíadas.
    3- a se continuar o esquema de preparação física, e pela média dos últimos anos, mais uns 3 ou 4 jogadores terão joelhos estourados, e uns 2 ou 3 distenções.
    4- AB não resiste a um fracasso na Libertadores, nem a tres derrotas seguidas.
    5- Ano político no Cruzeiro, intervenção do MP e denúncias que começam a pipocar e terão respaldo e ajuda da mídia MG.
    quer mais ou já tá bom?

  58. Isaac disse:

    Rodrigo
    muita gente aqui me conhece, sabe que não fujo, não sou covarde, e espero que VOCE esteja certo e não eu!

  59. Arthur disse:

    Fala MANO BEDUINO… tá detonando agora no PHD…rss

    Mas, há de se considerar sim o seguinte:

    1-No campeonato mineiro, vencemos algumas com dificuldade,
    empatamos algumas partidas fáceis, conseguimos entregar uma partida pro R.BRANCO, que perdeu de 0x6 pras GRANJUDAS, em casa…tsk..tsk…tsk. O 1.o gol deles, foi anulado, pra mim foi mais uma VIRADA de mão, pior do árbitro que considero menos ruim hoje em MINAS…, se foi marcado impedimento, foi errado…, se foi falta, foi que nem ontem, no lance do WAGNER, AMBOS empurraram e puxaram, qual dos 2 estava errado??? Marcar o que?
    A favor da defesa…? Esse é o CRITÉRIO?

    Se fosse a favor das GRANJUDAS, seria anulado o mesmo gol?

  60. Arthur disse:

    2-Na LIBERTADORES estavamos jogando bem com o FABÍCIO, agora a volta do LEO SILVA, pode ser um diferencial… mas, nas 8.as pra frente, tem de jogar muita bola, MESMO!

  61. Isaac disse:

    Arthur,
    beleza mano?
    Vamos pra Ipatinga?
    Olha só, não duvido um minuto sequer que toda a ajuda será dada a eles no ano do sem-ter-nada.
    Não vejo do lado de lá QUALIDADE, mas vejo preparo físico e um treinador melhor que o nosso.
    Não ache que será fácil. Não será.
    Queria pega-los na final, e poder devolver com juros a SACANAGEM do ano passado, onde venceram fora de campo.
    Ainda está em minha mente as palavra do PA….”com este grupo, não dá mais”…..a que grupo ele se referia?

  62. Isaac disse:

    Arthur mano veio,
    e lembra do Levir…..A BASE É FRACA….. a que base ele se referiu? Porque não foi dos times Juniores….logicamente!!!
    Obscuro, palavras em entrelinhas….significados duplos, margens para dúvidas…….a saída do Leão….lembra? Tem jogadores que não gostam de treinar……..por fim, meu amigo Arthur, pra que dizer que tem treino no sábado e no domingo, se eu pessoalmente fui a toca e não tinha NINGUÉM….que mentirada é esta?

  63. Rodrigo Gomes disse:

    Isaac, a base que o Levir falou foi sim a categoria de base (juniores, juvenil, etc), ele foi bem claro. Não mude isso pra comprovar sua tese.

  64. Walterson disse:

    Geniba, que necessidade de que falem de voce, rapaz! Tudo bem, vou satisfazer seu ego mais uma vez só pra dizer que, pra mim, voce não faz a menor falta (já tem o Charles pra te substituir). Voce apareceu aqui um monte de vezes só pra dizer que ia embora. Cumpra sua promessa e suma de uma vez mas, se aparecer novamente pra dizer que está indo, dá uma lida nos posts antes de falar bobagem, ok?

  65. rdish disse:

    Amanhã começa a venda de ingressos por aqui, pro jogo contra o San Lorenzo. Se alguém quiser vir, e fizer o compromisso de me passar a grana, posso dar um jeito de conseguir os ingressos.

    rdish

  66. Carlão Azul disse:

    Sobre Sandro Manoel CONCORDO plenamente tanto que o destaquei (antes de ler o JS, o que só fiz às 12:30) no meu site-blog, juntamente com Fabinho como melhores do jogo. O cara jogou demais, preciso nos desarmes, acerta quase todos e sem fazer falta, sobressaiu-se com certeza uma grande promessa pra essa temporada.

  67. rdish disse:

    Aliás, anteciparam a venda antecipada 😉
    Os ingressos já estão à venda. Pros interessados…

    rdish

  68. Isaac disse:

    Prezado Rodrigo,
    Não é tese, são fatos reais.
    A não ser se voce desconhece a quantidade de joelhos arrebentados, a quantidade de contratações equivocadas, a quantidade de lesões musculares, e lógico em virtude disto o acúmulo de fracassos desde 2004.
    Vai querer discutir números?
    Como disse a voce, torço contra meus argumentos, torço para estar errado…..porém contra fatos REAIS não ha argumento.
    Quem sabe, lá no nosso Cruzeiro eles abrem os olhos a tempo de mudar tudo isto?

  69. Damas disse:

    Isaac Tô impressionado com o seu preparo físico. Por acaso cê tem dado uma passadinha lá no CAM quando vem à Beagá?

  70. Isaac disse:

    Walterson,
    Não sei o que ocorreu entre voce e o GENIBA.
    Queria e muito saber o porque dele ser tão temido aqui.
    Se ele é um defensor do Cruzeiro, como dizem ser, mas tem opinião oposta, que ele fique.
    Se pedimos democracia e lutamos por ela, que ele tenha o direito sagrado de ter a opinião dele, mesmo que diametralmente oposta.
    Disseram que ele sou eu ao contrário……que bom.
    é preciso de ter opiniões diferentes….quem sabe nós não estamos errados?
    Se estivermos, e se ele provar isto, serei o primeiro a agradecer a ele pela janela que me abriu e poder deslumbrar uma visão que não tinha.
    FAÇO CORO….FICA GENIBA!

  71. Isaac disse:

    Grande Damas,
    Não passo nem na porta.
    Pra voce ter uma idéia, tenho um apto em Lourdes, na Rua Espírito Santo…..pertinho do antro(desculpe), dou uma volta danada pra nem passar na porta.
    Um abraço Damas,
    Isaac

  72. Rodrigo Gomes disse:

    Isaac, pare de misturas as coisas, o Levir falou da categoria de base, categoria de base, categoria de base, vou ficar repetindo pra toda a eternidade… os problemas médicos do Cruzeiro existem sim, não estou discutindo isso, só não concordo com o fato de você ficar adaptando as coisas pra caber nas suas teorias.

  73. ja disse:

    eu acho e sempre achei o Adilson um ótimo técnico, mas ele faz cada mechida no time que dá medo, vejamos:
    – Improvisar um volante como zagueiro em um time que está jogando com 10, sendo que tem um zagueiro no banco.
    – Deixar o time sem atacantes, recuando o time inteiro.
    – fazer a ultima substituição sem necessidade a menos de 20 minutos de jogo é correr um sério risco. E se machuga o nosso único zagueiro o que fariamos?
    eu tenho medo que num jogo importante ele faça uma(s) subtituição(ôes) erada(s) e ai a vaca vai probrejo.
    mas eu confio nele, e tudo vai dar certo.

  74. Walterson disse:

    Isaac, a diferença principal entre voces dois é que enquanto voce ESTÁ chato ele É chato, entendeu? Mas pelo menos voce discute com educação.

  75. Nielsen CMA disse:

    Charles,

    5 x 3, mas parece que o Geniba abandonou a patrulha, logo depois de ganhar mais um pontinho.

    O blog só tem a ganhar com a presença do Isaac, todos andavam reclamando do marasmo das ultimas semanas depois que o Geniba guardou a peixeira.

  76. Rodrigo Gomes disse:

    Com o Isaac Talibã na área, o marasmo não tem vez.

  77. Naldo disse:

    Isaac,

    Concordo com você, só que nem todo mundo percebe isto.

    “Entra Isaac, sai Geniba. É combinado?” Não concordo.

    Walterson

    Você me fez rir duas vezes neste tópico.

    Fica Geniba.

  78. daniel radicchi - floripa disse:

    Ando meio sumido dos comentários (muito trabalho), mas dedico-me sempre a uma leitura diária do Blog.

    Quando o isaac apareceu, fiquei meio ressabiado pelo volume e “agressividade” (bom sentido) dos seus comentários.

    Hoje vejo sua participação com bons olhos. O Isaac dá uma equilibrada na presença do BOPE e na turma do “amém-zezé”.

    Antes tinhamos os radicais de direita (BOPE, amém-zezé) e a turma do meio (imaturos e o muro-das-lamentações, onde me incluo). Agora temos um legítimo representante da extrema esquerda.

  79. Anderson disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA…

    Tá legal demais essa discussão!

  80. Gustavo Sobrinho disse:

    Eu achava que o muro-das-lamentações e imaturos eram extrema esquerda…Isaac eu passo. Como disse o Damas, mas que preparo fisico em filho!

  81. Naldo disse:

    “E aí meu…que serventia terá seu isquerinho?”
    “Supositório?”

    Bom! Mais um serventia para o isqueiro? Ele que veio apenas facilitar a vida dos fumantes.

  82. Dilson Louback disse:

    O Geniba é a versão Isaac pré 2008, antes do Abap aportar por aqui.

  83. Cassio disse:

    Fabinho nao jogou nada..fez o gol e deu raça em duas jogadas..totalmente nervoso!!

  84. Cassio disse:

    Fabinho nao jogou nada..fez o gol e deu raça em duas jogadas..errou varios passes..totalmente nervoso!!e aquele thiago é muito afobado..parece o moreno na zaga..só que pior

  85. Filipe Braga disse:

    O Leo Silva jogou bem sim… e voltando já demonstra seu potencial.

    Só q o Jorge não da o braço a torcer nunca em relação a ele.

    Do mesmo jeito q quando o Paraná joga mal ele não comenta. (Semana passada se fosse o Leo Silva o culpado do gol do Ituiutaba seria acusado de ser molenga, de não subir na área, etc… como era o Paraná silêncio!)

  86. Isaac disse:

    Daniel de Floripa
    Vou deixar claro aqui, que apesar das críticas, e por falta de oposição de peso no Cruzeiro, SOU ZEZÉ PERRELA desde Criancinha…….me inclua no grupo que o apoia por favor…..só que não tenho rabo preso com ele, se for pra malhar, ohhhhh faço na boa! Se for pra elogiar também…….Minha birra é com MALUF, VALDIR BARBOSA, CLARET, SR LEMOS, ALVIMAR E MEIA DÚZIA DE CONSELHEIROS.

  87. Filipe Braga disse:

    Isaac,

    Esta é a sua incoerência. Fala q tudo ta ruim, etc… mas quando chega na hora de apontar os culpados principais sempre tenta livrar a cara dos Perrella, pegando de bode expiatório tecnicos, jogadores x e y, etc.

    Mas já são uns 5 anos sem ganhar nada de importante e com pelo menos 3 anos sem nem o que comemorar pelos planteis montados. São anos que fomos esnobados por treinador, jogador, etc… q deixaram de vir após anunciados. Anos em que chegamos a contratar jogador irregular, perder pontos por escalar jogador suspenso, etc…

    E Valdir, Maluf, etc… são bons profissionais, mas EMPREGADOS. Não da pra tentar colocar a culpa neles pra livrar a cara dos dirigentes maximos. Sobre isso já disseram Alex, Dirceu, etc… quando colocavam que o centro esta na administração central do clube. Ou seria coincidência que na hora das boas noticias, das “melhores” contratações vão pra coletiva os Perrella, e na hora das “bombas” vai o Maluf?!?

    Concordo em algumas coisas contigo, mas acho q vc num é coerente na sua opinião.
    Abs

  88. Fábio Prates disse:

    Impressionante descobrirmos que o Isac é pateticano … kkkkkk …. era só o que faltava!!!!

  89. Isaac disse:

    E verdade, não consigo malhar o ZEZÉ mesmo…talvez por estar ali perto, quando ele assumiu i time na rabuda que assumiu…..não sei….acho que deveriam ter saído em 2003….é muito difícil pra mim, falar mal do ZEZÉ…..RECONHEÇO MINHA FALHA.
    NEM TUDO É PERFEITO.

  90. Isaac disse:

    So que de 2004 pra cá a administração deles é a pior possível……….nãom me furto em dizer isto……num balanço entre débito e crédito, acho que eles ainda tem muito crédito.
    Mas queria ver outros nomes no Cruzeiro. OK!!!

    AO MALUCO QUE DISSE QUE SOU PATETICANO AÍ EM CIMA……SE FOSSE, TERIA ORGULHO DE SER, MAS NÃO SOU, SOU CRUZEIRENSE E TAMBÉM COM MUITO ORGULHO.

  91. Walterson disse:

    Isaac, se voce fosse pateticano teria orgulho? de que exatamente, de um único título em 100 anos de vida?