Sada Cruzeiro, tetra da Copa do Brasil

Por SÍNDICO | Em 28 de janeiro de 2019

33º TÍTULO do Sada Cruzeiro:

Sada Cruzeiro 3×0 Fiat Minas (29/27, 25/22, 25/22), 27jan19dom20h, Ginásio Jones Minosso, Lages, SC, decisão da Copa do Brasil de Vôlei 2019. CRUZEIRO: Cachopa, Evandro, Rodriguinho, Sander, Le Roux, Isac, Serginho + Luan, Sandro, Filipe, Leozinho. T: Marcelo Mendez. MINAS: Marlon, Felipe Roque, Bob, Honorato, Flávio, Pingo, Rogerinho + Davy, Maique, Piá, Winck. T: Nery Tambeiro. Evandro foi o maior pontuador do confronto, com 13 acertos.

  • 1º SET. Com bom trabalho no saque, o Minas começou em vantagem: 9/5. No ace de Le Roux o time estrelado diminuiu e no contrataque de Isac a vantagem adversária caiu pra dois pontos: 10/12. Com erros no contrataque e um toque na rede do Minas, o Cruzeiro empatou em 15/15. No bloqueio em Sander, que estava muito marcado, o Minas voltou a abrir 2 pontos, em 20/18. Depois de ótima passagem de Luan pelo serviço, Isac, no bloqueio, fez o time cruzeirense virar em 21/20. Rodriguinho, com mais um bloqueio, marcou 23/21. Mas o ponteiro cruzeirense não segurou o passe e o Minas empatou novamente com um ace, em 23/23. As equipes foram trocando pontos e o time celeste fechou com um ataque sensacional de Sander, que, desequilibrado, explorou um bloqueio triplo pra marcar 29/27.
  • 2º SET. O Cruzeiro largou na frente, com 4/2, auxiliado pelos erros do rival. Sander, no contrataque, fez 9/6 após bom saque de Rodriguinho. Muito agressivo no saque e trabalhando bem no sistema defensivo, o time celeste seguiu na dianteira, fazendo 17/12, com um bloqueio de Cachopa em Honorato. O Minas encostou em 20/21 após erros de ataque do campeão mineiro. Evandro, preciso no contrataque, fez 24/21 e Filipe concluiu com um bloqueio, em 25/22, ampliando o placar para 2×0.
  • 3º SET. O ponteiro Filipe bloqueou Pingo e o Cruzeiro anotou 5/3. O capitão celeste, que entrou na reta final do 2º set, seguiu muito bem. Com o ace dele a equipe abriu 11/5. Em mais um ace, agora com Le Roux, o placar foi pra 13/6. O Minas tinha dificuldades pra concluir seu ataque e os cruzeirenses seguiam mostrando grande volume de jogo. No erro de saque de Flávio, 21/16. Marlon, com boa passagem pelo serviço na reta final do set, fez o Minas crescer de novo, diminuindo pra 24/22. Mas o ponto do tetra veio com um erro de saque de Marlon, definindo o placar de 25/22. Final: Sada Cruzeiro 3×0.

FONTE: Site do Sada Cruzeiro.

12 comentários para “Sada Cruzeiro, tetra da Copa do Brasil”

  1. SÍNDICO disse:

    A taça levantada pelo Sada Cruzeiro em Lages é a 33ª título em 38 finais de um total de 43 campeonatos que o time disputou, desde 2010.

  2. Cruzeiro.Org disse:

    Cruzeiro cede empate ao rival em partida cheia de polêmicas
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51764 via @cruzeiro_org

  3. Cruzeiro.Org disse:

    Sada Cruzeiro bate Maringá e garante vaga na final da Copa Brasil
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51765 via @cruzeiro_org

  4. SÍNDICO disse:

    ZEBRARIA:
    Grêmio 1×1 Aimoré
    Inter 1×2 Pelotas, 0x2 SãoJosé
    Avaí 1×1 Joinville, 0x1 Figueira
    Chape 0x0 Metropolitano
    Paranaense 0x1 CascavelCR, 0x0 CascavelFC
    Palmeiras 1×1 Red Bull
    Corinthians 1×1 Sanca, 1×2 Guarani
    Santos
    São Paulo
    Fluminense 1×1 Voltaço
    Flamengo 1×1 Resende
    Vasco
    Botafogo 1×3 Cabofriense, 0x0 Bangu
    Cruzeiro
    Mineiro 0x1 Tombense
    Goiás
    Bahia 0x0 FluFeira, 1×1 Crb
    Csa 0x1 Capela, 1×1 Vitória,
    Ceará 0x1 Ferrim, 0x0 Crb,
    Fortaleza

  5. Bruno 7L RJ disse:

    Se vencer a SuperLiga, a CBV terá que criar outras regras. Sada Cruzeiro jogará com 4 jogadores, saque só de manchete e coisas do tipo.

    • SÍNDICO disse:

      A CBV já desmontou o Cruzeiro uma vez e vc ainda quer outra, mais radical ainda? Deixa pelo menos 5 jogadores e um saque viagem por set.

  6. DULCE TIVERON disse:

    O Fiat Minas fez um excelente 1° set, e o Sada Cruzeiro só se recuperou no set pq melhorou a sua linha de passe e principalmente o saque. Os erros do Minas nos sets seguintes é consequência da falta de experiência desses jovens e promissores jogadores. A vitória do Sada Cruzeiro foi construída na agressividade no saque, nas viradas de bolas e o bom aproveitamento dos contra ataques.

  7. Ernani Bittencourt disse:

    A CBV desde os primeiros titulos cruzeirenses tenta nos bastidores desmontar esse poderio. Ja o fizeram no criterio de rainking jogadores e nas tabelas. Como o estilo copeiro do cruzeiro está na direção tecnica muito competente e no grupo, não conseguem parar o time nas conquistas.

  8. Ernesto Araújo disse:

    Um dos títulos mais importantes conquistados pelo SadaCruzeiro pois já está foi conseguido dentro de um novo momento, com bons jogadores mas sem os “superstars” do passado. E Filipe e Serginho continuam erguendo taças e mais taças pelo time. SENSACIONAL !!!!

  9. Souza disse:

    E falou que é Copa do Brasil, o Cruzeiro está levando. Parabéns ao Sada por mais esta marca histórica.