Romero, o destaque da galera

Por SÍNDICO | Em 1 de março de 2018

ATUAÇÕES dos protagonistas do Racing 4×2 Cruzeiro,  neste 27fev18qua21h30, no Juan Domingo Perón (El Cilindro, 43 mil), Avellaneda, Província de Buenos Aires, Argentina, 1ª rodada do Grupo 5 da Libertadores 2018.

TORCIDA CELESTE cumpriu seu papel. Cruzeirenses que moram em Buenos Aires receberam o time no aeroporto, fizeram vigília no hotel e compareceram ao estádio junto com a turma que se abalou do Brasil.  São torcedores de verdade. Não se parecem em nada com os bobões, que ficam na tocaia secando pra depois despejar bílis nas redes sociais. (Síndico)

RAFAEL fez uma grande defesa e outras tantas intervenções protocolares. No quarto gol poderia ter tido melhor sorte se não pulasse antes do chute. Ficou devendo um milagre pra devolver o Cruzeiro pro jogo. (Matheus Chaves)

ROMERO fez um bom lançamento pro Sobis e mais uma boa jogada no segundo tempo, saindo em velocidade da defesa para o ataque. Afobado como sempre, saiu pra dar combate mais que deveria. (Matheus Chaves)

MANOEL poderia ter cortado a bola do primeiro gol. Perdeu alguns combates e falhou em antecipações. Sofreu com a movimentação do Lautaro. (Matheus Chaves)

MURILO não se antecipou ao Martinez no lance do primeiro gol. Espanou algumas bolas e salvou um contra-ataque perigosíssimo do Racing. Também penou com a velocidade do destaque argentino. (Matheus Chaves)

EGÍDIO fez um cruzamento primoroso pro gol do Arrascaeta. Serviu como válvula de escape em algumas saídas de bola, mas estava visivelmente esgotado no finalzinho, o que comprometeu o lado esquerdo. (Matheus Chaves)

HENRIQUE tentou jogar por ele e pelo Cabral. Dar conta da marcação e da saída de bola sozinho num jogo difícil é dose pra mamute, mas o capitão fez o que podia. (Matheus Penido)

CABRAL marcou mal, não apoiou o ataque e pra piorar errou demais nos passes, sua especialidade. Sem o bom futebol do argentino do toque de bola do time ficou comprometido e o ótimo ataque do Racing teve inúmeras oportunidades pra fustigar a zaga celeste. (Matheus Penido)

ROBINHO fez bela inversão no primeiro gol e uma cobrança precisa pra marcar o segundo. Ainda errou alguns passes, mas o saldo foi positivo . (Matheus Penido)

RAFINHA, sem inspiração, sem discernimento pra escolher as jogadas e , pior, sem sorte na hora de decidir. Em 90 minutos, passou de jogador em grande fase a vilão. (Matheus Penido)

ARRASCAETA fez um gol, chutou uma bola na trave e criou alguns outros bons lances. Foi quem mais preocupou os donos da casa. (Matheus Penido)

FREDjogou apenas 5 minutos. (Matheus Penido)

SOBIS, comparado à sua média, não esteve tão mal. Mas também saiu com sua cota de vilania ao perder duas chances diante do goleiro do Racing. (Matheus Penido)

NEVES não deu qualquer sinal de inspiração. Só ajudou confundindo o goleiro no gol de Robinho, ou seja, sem tocar na bola. Não fosse o quarto gol do Racing que liquidou a fatura, poderia ter ajudado mais. (Matheus Penido)

MANCUELLO já entrou com a vaca atolada no brejo. Que eu me lembre, fez uma falta só. (Matheus Penido)

MANO mostrou um time razoavelmente bem armado, mas falho na zaga e impreciso quando teve as chances. Como ele não faz gol e não tinha como marcar pessoalmente o garoto Lautaro, não pode levar a maior culpa. Nas substituições, foi conservador demais e não acrescentou nada ao time (Matheus Penido)

CRUZEIRO fez uma viagem, que poderia receber o título de Desventuras em Série. Contrata um pai de santo, presidente. (Matheus Penido) —– Teve que juntar os cacos técnicos e psicológicos pra entrar em campo. Logo de cara, perdeu sua referência no ataque e se viu obrigado a mudar de esquema. No geral, fez até um bom jogo, considerando todo o contexto. (Matheus Chaves) —– Fez ótimo jogo! Finalizou seis vezes no alvo, duas entraram, duas acertaram a baliza e duas foram defendidas com dificuldade pelo goleiro. Poderia ter sido um 6×4 épico. (Claudinei Vilela)

RACING foi muito feliz nas chances que teve, Ademais, correu como nunca pra marcar o ataque e fustigar a defesa celeste em perigosos contra-ataques. Lautaro Martínez justificou a badalação em torno de seu nome, jogando como um verdadeiro atacante moderno. (Matheus Chaves)

ÁRBITROS acertaram tudo, exceto a falta que originou o segundo gol argentino. (Matheus Chaves)

MelhorDoJogo => ROMERO [[[13]]] Gil, Wallace, Schrier, Barreto, Velloso, Morato, Arcanjo, Walfrido, Dourado, Chiabi, Dovalle, Arreguy, João —– HENRIQUE [[[5]]] Vilela, Bruno, King, Penido, Barnabé —– EGÍDIO [[[4]] Klauss, Ccc, França, Síndico —– ROBINHO [[[4]]] Freitas, Rocha, Jotapê, Dudu —– ARRASCAETA [[[3]]] Evans, Marcoalex, Galvão —– MANO [[[1]]] Soeiro —– LAUTARO [[[9]]] Zuloobas, Setelagoas, Bastos, Fred, Brasil, Reis, Velame, Melina, Jotajota.

67 comentários para “Romero, o destaque da galera”

  1. SÍNDICO disse:

    O RACING fez algo que as frangas certamente vão repetir no domingo: Jogar em alta velocidade pra impedir que o Cruzeiro se imponha com troca de passes e jogo cadenciado.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Que alta velocidade o Racing fez?!? Pára! A própria jogada do 4º gol começou com boa troca de passes. 2º tempo o time argentino estava amassado no campo de defesa.

      • SÍNDICO disse:

        Ok, troque velocidade por rapidez, objetidade etc. Deu pra entender?

      • matheus t penido disse:

        Especialidade do time do Mano é tocar a bola pra esfriar o adversário, isso vem desde o ano passado. Quando o toque de bola não funciona a defesa fica sob pressão constante e acaba confessando, ainda mais se o ataque adversário for rápido e impetuoso como foi do Racing e poderá ser o das frangas. Anote no seu caderninho, Bruno, porque essa vai cair na prova de domingo.

      • Bruno 7L RJ disse:

        O ataque tentará ser objetivo é óbvio. Que ataques rápidos costumam bangunçar a cabeça do Mano, concordo tbm. Mas estamos falando da última quarta-feira e eu não vi essa rapidez, velocidade, correria, sebo nas canelas ou qualquer outro nome. Eu vi um CEC melhor com a pelota rolando e penalizado por vacilos defensivos e por um desgramado bom de bola que estava com o toba virado pra lua.

  2. FREITAS disse:

    Fred fez falta nas bolas paradas.. com certeza. No primeiro poste ele tira todas. No terceiro gol o baixinho do Sobis tava lá no lugar dele.

  3. VELAME disse:

    Romero pra mim o melhor (do Cruzeiro). A dupla de zaga Manoel e Murilo e o Tiago Neves foram os piores do time. Melhor do jogo foi o LAUTARO, que marcou 3 gols…

  4. DOURADO disse:

    Gostei do time. Só achei ruim a entrada do Sobis. E o Don Fredão pode esquecer. Aposentou. E lá se vão R$10 milhões + uma fortuna de salários. Sassá hoje teria lavado a égua.

  5. SÍNDICO disse:

    ROMERO [[[12]]] Gil, Wallace, Schrier, Barreto, Velloso, Morato, Arcanjo, Walfrido, Dourado, Chiabi, dovalle, Arreguy, João
    ARRASCAETA [[[3]]] Evans, Marcoalex, Galvão
    HENRIQUE [[[5]]] Vilela, Barros, King, Penido, Barnabé
    EGÍDIO [[[3]] Klauss, Ccc, França
    ROBINHO [[[4]]] Freitas, Rocha, Jotapê, Dudu
    MANO [[[1]]] Soeiro
    LAUTARO [[[7]]] Zuloobas, Setelagoas, Bastos, Fred, Brasil, Reis, Velame, Melina, Jotajota

  6. zuloobas disse:

    Infelizmente Lautaro. Os piores: Mano, Henrique, Manoel e Sóbis. Mano é treinador, tem que se virar nos 30, é da profissão aqui, se não passar da 1ª fase, não fica. Henrique falhou no último clássico e falhou de novo x Racing, os 2 jgs mais importantes após o penta mas, tem um lastro que o dá esse direito, a sua balança é muito favorável. Ja Manoel, no Cruzeiro, ainda não me convenceu, já ferrou x River na LA2015,, vira e mexe entrega a rapadura. Já Sóbis joga muito mais partidas ruins do que boas e não vejo explicação para o status que possui com o treinador. Rafael e Arrascaeta podem mais. Agora é bola p frente. Ano passado, qdo 97% da torcida queria a cabeça do treinador, fui um dos poucos que se manteve firme na continuidade do treinador, então posso falar: Mano, disse que não levariamos mais 4 gols em uma partida. Passaram-se cerca de 8 meses, não só levamos 4, como 3 de nola parada. Consistência defensiva é o mínimo que se espera de um candidato ao título da LA. Dito isso, bola p frente, apoio total.

  7. zuloobas disse:

    Escalou mal: Manoel (até compreensível), mexeu mal (pós o filho dele no lugar de Fred), foi covarde (não teve coragem de lançar Raniel), enxergou mal o jg, não conseguiu corrigir a defesa no intervalo e demorou a colocar Mancuello (já tava 4×2 e 37 min). Pela importância do jg, p mim, ele foi o pior. Mas tem minha confiança e creio que tem td p, já no próximo kg da LA, redimir-se.

    • SÍNDICO disse:

      RANIEL não podia substituir Fred. Se estivesse no banco, talvez, mas fora dele, impossível.

      • SÍNDICO disse:

        MANO deve ter mexido na defesa no intervalo, sim, tanto que Manoel não precisou, na etapa final, dar o primeiro combate na lateral direita, como fez na etapa inicial.

      • matheus t penido disse:

        Tenho uma dificuldade tremenda de imaginar que o Cruzeiro teria se saído melhor com o Raniel no lugar do Sóbis. A partida era mais pra experiência do ex-colorado do que pra empolgação do garoto. Tenho uma preguiça danada do Sobis, mas nesse caso acho que Mano foi razoável.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Mano convocou quem deveria convocar. Só achei que ele demorou a tentar algo. Cabral estava se arrastando e assim ficou até o fim do jogo.

  8. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE foi o melhor do Cruzeiro. Ele, Egídio, Robinho Arrascaeta se salvaram. Mas o torcedor não gosta de quem joga futebol, prefere peladeiros. Osvaldo Faria permanece no comando.

    • Bruno 7L RJ disse:

      É simples. Questão de predileção. O senhor não tem mesma boa vontade com o Romero, por exemplo. E sem resposta com “adora gringo”, “calção sujo”…

      • SÍNDICO disse:

        Bobagem. Como observo o futebol atentamente, já passei da fase do cabeça de área. Não cabe mais num time do porte do Cruzeiro. O problema é que o torcedor está sempre 30 anos atrás na história do futebol. Vc está e, como não percebe, acredita que eu persigo o Romero. Sem se dar conta de que todos os técnicos dele o colocaram no banco, inclusive do fraca olímpica argentina.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Opa, opa… o senhor está dizendo coisas que eu não disse. Henrique é mais jogador que Romero. Mas isso não impede que um faça melhor partida que o outro. Seja um pouco mais humilde e apenas reconheça isso. Mas sem briga, por favor. O senhor tem andado muito estressado. A garota do 603 viajou?

      • raher disse:

        Pelo andar da carruagem ela mudou de prédio. Cansou do assedio.

  9. SÍNDICO disse:

    NÚMEROS: Posse: Cruzeiro, 52%. Finalizações: Cruzeiro 13×11. Chutes no alvo: Racing 8×5. Faltas: Racing 19×8. Passes: Cruzeiro 447×411. Cruzamentos: Cruzeiro 18×13. Escanteios: 3×3.

  10. SÍNDICO disse:

    FESTIVAL DE BESTEIRAS não estaria completo saem a inclusão do Campeonato Mineiro. É isso aí, Tombense tb é culpado por não ter montado um time do nível do do Racing. Parabéns aos envolvidos no derramamento de clichês.

    • Tenho sérias dúvidas de como seria o resultado de algum jogo do Cruzeiro contra qq equipe do mineiro fora de casa, e o Cruzeiro perdesse o Fábio de ultima hora, improvisasse o ROmero na LD, o Manoel tivesse que entrar no lugar do Leo na fogueira e o Fred machucasse com 6 minutos…. Isso com banco do Cruzeiro reduzido….

      • Bruno 7L RJ disse:

        Romero na direita já está bem adaptado. E Manoel entrou em qual fogueira? O cara tem 20 anos de profissão. O time sentiu sim, mas não foi o que causou a derrota.

      • Bruno, até as vésperas quem jogaria era o Leo. Agora vc está parecendo estes peladeiros do teclado que nunca assinou uma súmula. A preparação pro jogo é diferente…

      • Bruno 7L RJ disse:

        O cara tem que estar pronto, uai! Ainda mais o Manoel. Se fosse o Murilo, vá lá. Mas eu penso que muda muito pro Murilo pois como já disse antes, não lembro de uma boa partida dele ao lado do Manoel.

      • raher disse:

        è uma viadagem isso né? O cara vive disso, treina isso o tempo todo, joga junto viaja dorme e acorda com os parceiros, é a profissao dele e ainda tem de adaptar pra fazer um jogo, nao é com estranhos mas com colegas ;

  11. SÍNDICO disse:

    O Cruzeiro não perdeu por culpa do Benecy, do Mano, dos substitutos de última hora, dos volantes, de poha nenhuma. Perdeu porque um caboclo do Racing desequilibrou. Coisa que acontece com certa frequência no futebol, sem que o analista de teclado ou de boteco se dê conta. Quando um cara acerta 3 de 4 chances que tem num jogo, um abraço, meu amigo!

    • SÍNDICO disse:

      Há pouco tempo um jogador de cujo nome no me lembro justificou suas comemorações intensas após os gols: “Vcs não têm noção do quanto é difícil marcar um gol”. É tão difícil que o Fred marcou 1 em 8 jogos, Sobis ficou 4 meses sem marcar, Damião, idem, Jael também e o Pratto só marca de vez em quando. Mas tem dia que é dia de triplex pra todos eles. Vale tb pro Lautaro. Só idiotas, daqueles completos, que vão do boné ao sapatênis, ficam procurando culpados pra explicar o dia especial na vida de um artilheiro.

    • Bruno 7L RJ disse:

      O senhor está bem mais certo do que errado. Mas houveram falhas sim, mas acontece e dá tranquilamente para resolver. Só ver se o senhor vai relativizar assim se as Frangas nos vencerem do mesmo jeito que o Racing venceu. Vai quebrar o pau no blog que eu te conheço! hahaha

    • mmc disse:

      Lembrei do jogo São Paulo 0x3 Cruzeiro. Com 3 gols do Luan no 2º tempo. Jogo equilibrado, o São Paulo até chegava com perigo, mas cada vez que o Luan chutava era gol. Todo mundo estupefato, até a torcida do Cruzeiro.

    • raher disse:

      estao tentanto valorizar o merito do cagão do Martini, para nao ver os graves defeitos de marcação e de cobertura que o time tem. Apesar das blitz no campo deles nao cometeram erros tao infantis a ponto de deixar jogador bom solto e livre como cá. Sempre tinha um gringo tentando impedir, pulando na frente , cortando ou dividindo.

  12. Paulo Souza disse:

    Essa derrota servirá de combustível para os nossos jogadores. Eles, assim como nós torcedores, devem estar p. da vida. Azar dos adversários.

    • SÍNDICO disse:

      Eu gostaria de acreditar que fosse assim, mas o que tenho visto é outra coisa. Profissionais estão sempre motivados. Os do nosso time e tb os dos adversários, daí que fica tudo igual nesse quesito. Nosso problema é encontrar soluções pra dificuldades técnicas e táticas impostas pelos outros. Mano montou um time com determinadas característicos. Os outros técnicos vão tentar explorar as fraquezas e tentar anular o que é forte no Cruzeiro. Este é o xadrez que será jogado nas próximas cinco rodadas do grupo cinco.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Uma derrota ensina muito mais que uma vitória. Mano irá rever várias coisas, penso eu.

  13. Fernandão disse:

    Quando for pra mudar de assunto, podíamos abordar a chatice dos Jucaquifuris da vida. Depois da primeira rodada da (incompleta, diga-se) da Libertadores ele decretou em seu blog: “Mais que os resultados frustrantes, uma radiografia do desempenho do futebol dos clubes brasileiros, medíocre, incapaz de se impor contra quem quer que seja”. Como se em outras épocas, na década de 70 da vida o Brasil tivesse dominado a Libertadores completamente. Haja sa6o!

  14. Fernandão disse:

    Essa imprensinha esportiva a lá Espn do B encheu o saco da cartolagem quando optou-se por não adotar o VAR no Brasileirão. Veja só o que ninguém diz, a Uefa Champinhons Ligue vai largar o VAR na próxima temporada (2018-2019). Não é o máximo?

  15. jrgalvao disse:

    ARRASCAETA: “Tive problemas pra dormir, não estava bem. Mano me perguntou se eu dava pra jogar. Eu disse que não queria sair do time. Mas foi passando o jogo e senti que estava desgastado e com pouca força. E como ele sabia, fez a substituição”.

  16. matheus t penido disse:

    O melhor do jogo todo mundo sabe quem foi e estava do lado argentino. Mas meu voto é do HENRIQUE.

  17. JOAOCOSTA disse:

    MM não deveria ter ido pro jogo sem uma alternativa para a saída do Fred, por contusão ou outro motivo, pois Sóbis definitivamente não é. Era um jogo para um centroavante de ofício, a defesa deles é uma baba. Não enxergou que o Cabral e o Rafinha estavam mal e deveriam ter sido sacados ainda no vestiário. Ainda, acho que o Rafael, que é um bom goleiro, sentiu a pressão de substituir o Fábio às pressas. Ao meu ver, falhou em dois gols.

    • Genio, qual tecnico queima as 3 substituições faltando 45 minutos ainda de peleja?

      • JOAOCOSTA disse:

        Quais 3, idiota? Técnico que tem colhões. Isso é muito complexo pra um lambe bolas com você.

      • Mauro Franca disse:

        A substituição do Fred e a do Rafinha e do Cabral no intervalo. Com isto, Mano teria queimado as 3 substituições ainda faltando 45 minutos para o fim do jogo. Se fizesse 3 substituições antes do 2º tempo não seria ter colhões, e sim uma rematada burrice.

      • Mauro Franca disse:

        Ou seja, as 3 substituições seriam a do Fred e as duas que você mesmo indicou, que seriam feitas no intervalo. O afã de xingar o outro turva a razão.

  18. JOAOCOSTA disse:

    O melhor para mim foi o Romero. Jogou como se deve jogar uma Libertadores: com sangue nos “oios”.

  19. matheus t penido disse:

    OT: Fred está fora por duas semanas. Normal. Superesportes aproveitou pra colocar uma matéria com título que induz o leitor a pensar que o jogador está fora de todo o Campeonato Mineiro, mas ao clicar o sujeito descobre que o centroavante vai ficar fora por “apenas” duas semanas. Também faz parte, pois empresários de comunicação e seus funcionários também precisam garantir o leitinho das crianças.

  20. Leonardo Matarelli disse:

    Agora há pouco, em coletiva na Toca: 1- ao ser perguntado se o Cruzeiro é favorito no clássico, Robinho respondeu: “Cruzeiro sempre é favorito no clássico”; 2- Por sua vez, Romero disse: “sempre que joguei no estádio do América, contra o Atlético, eu só ouvi a torcida do Cruzeiro. Clássico não se tira o pé. Se ganha”. Parece que o time já está em clima bélico para o jogo de domingo, mas para mim essas declarações são tolas e desnecessárias. Prefiro a provocação dentro de campo, com a bola na casinha. Vamos ver se domingo esses caras são capazes disso.

  21. JJ disse:

    LAUTARO MARTÍNEZ foi o melhor.

  22. SÍNDICO disse:

    PLACAR MORAL: Racing 8×2. Raé viu 3 gols em falhas do Henrique, Uol viu 2 em falhas do Manoel, Um do Egídio, um do Henrique e um do Rafael. Patetas não chegam a um acordo e o Cruzeiro sí vai se ferrando com isto.

    • matheus t penido disse:

      Cruzeiro teve 6 chances claras e fez 2 gols. Racing teve 5 e fez 4. Azar nosso que os lances capitais em favor do time argentino caíram nos pés (ou na cabeça) do garoto que estava numa noite iluminada.

    • raher disse:

      se voces tiverem paciencia e olhar direitinho o video do jogo verão que os gringos tiveram sim 8 chances e aproveitaram 4. Teve duas grandes defesas de rafael, e dois arremates de alto perigo que passou perto.

  23. SÍNDICO disse:

    RAFAEL, em enquete de um desses milhões de sites de futebol, foi escolhido pelos internautas como maior responsável pela derrota. Patetas são incansáveis.

    • Mauro Franca disse:

      Parece não haver limites. Criticaram o administrativo pela suspensão de Edilson e Leo, jogando a culpa na “múmia” do Benecy. Não atentaram para o fato de que o Cruzeiro fez consulta à Conmebol sobre a situação de todos os inscritos e só foi comunicado da suspensão de Leo e Edilson horas antes da partida. Um chama o técnico de covarde porque não entrou com um jogador que nem estava no banco. Outro pediu o Dedé, que vem de longo período de inatividade.

      • Mauro Franca disse:

        A saída do Arrascaeta foi motivo para xingamentos ao técnico. Mas será que escutaram o próprio jogador falando porque saiu? Essa do Rafael é de amargar.

      • SÍNDICO disse:

        Pessoal perde o controle, o que é normal. Pior são são que ficam na tocaia torcendo pro time perder a fim de apedrejar seus desafetos.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Link por favor, pois só acredito vendo.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.