Romarol: “Importante é que a torcida acordou”

Por SÍNDICO | Em 7 de outubro de 2019

PITACOS acerca do CRUZEIRO 1-1 INTERNACIONAL, Mineirão, Belo Horizonte, 23ª rodada do Brasileiro 2019:

ABEL BRAGA: Eu disse para eles: ‘Tem que ser melhor que na segunda contra o Goiás’ e foi até melhor do que eu esperava e pensava, pois sofremos o gol cedo. (…) O torcedor não gostou do gol tomado, claro. Mas não nos abalamos, começamos a atacar, fomos subindo no campo. Portanto, essa identidade é fundamental neste momento. Esperamos que nesta quarta-feira possamos conseguir o resultado positivo. Estou extremamente contente, principalmente porque o torcedor entendeu e eu disse para eles (jogadores): “Está vendo como é fácil criar identidade com o torcedor? ”, pois eles sabem quem jogou bem, quem não jogou bem, não importa, o que vale é que todo mundo que esteve lá dentro deu a vida e isso foi fundamental para nós”.O resultado não foi o que nós queríamos, mas era o que merecíamos. No primeiro tempo, mesmo tomando o gol, passamos 59% de posse de bola no campo ofensivo. Hoje criou-se novamente uma identidade com o torcedor. Foi algo fantástico. Eles viram a luta do time jogando com oito jogadores no campo de ataque. Às vezes o Inter chegou por erros nossos, o que é normal. Mas sufocar o adversário no campo de ataque trouxe nosso torcedor. Que na quarta-feira a gente possa conseguir o resultado positivo.

ROBINHO: “O torcedor reconhece quando você se dedica. Tentamos de todas as formas. O time do Internacional é muito bom, porém atacamos mais. Demos a vida, agora é trabalhar. Se tivemos esse mesmo empenho e união, sairemos desta situação.”

CLEMENCEAU CHIABI: A torcida hoje matou a pau. Apoiou o tempo todo e aplaudiu o time no final. Gritou forte após o gol do inter, motivando o time a continuar tentando. Vaias apenas para David e Neves quando saíram.

M RIZZI: Ederson jogou muito adiantado sobrecarregou Jadson e expondo a zaga. Esteve longe de ser o melhor em campo. Meu voto vai pro Robinho.

JOTA DIAS: No cenário atual, fizemos bom jogo, com resultado aceitável. Concordo com Abel: estamos jogando mais que os resultados mostram. Se o time pegar confiança tiver sorte, é possível uma arrancada pra sair da zona.

FERNADÃO ÁVILA: Abel foi mal nas substituições. Depois da mexida dupla, ficamos mais perto ds perder do que de vencer. Maurício parece que ainda não tem corpo pra jogar no profissional. Não deu sequência em nenhuma jogada. Sem o Henrique, o time teve dificuldade de iniciar as jogadas. Até por isso, não acho que o Neves esteve mal. Ele voltou muito pra fazer a saída de bola.

ROMAROL: O importante neste jogo que a torcida acordou! Somente ela para dar ânimo a instituição.

SÍNDICO: MÉDIA DE IDADE do time do Cruzeiro que começou o jogo contra o Inter: 28 anos. Média do time que terminou o jogo: 26 anos.

ROSAN AMARAL: Três observações: Henrique fez falta. Depois do gol time recuperou parte da confiança. Rodriguinho é uma esperança.

49 comentários para “Romarol: “Importante é que a torcida acordou””

  1. SÍNDICO disse:

    VAIAR os jogadores que têm a missão de tirar o clube do buraco da segundona não é inteligente. É até bem idiota.

  2. SÍNDICO disse:

    ABEL está tentando esvaziar o balão do desespero, tranquilizar o time, recuperar p ânimo dos jogadores. Os idiotas das redes vão no sentido oposto.

  3. SÍNDICO disse:

    FRED completou 80 gols, com a camisa celeste. Disputou 128 partidas e tem médio de 0,63, a quarta da história do clube, superado apenas por Ninão, Niginho e Tostão. No ranking de goleadores é o 23º.

  4. EVANS DRAWN disse:

    A black and white team will fall! A tricolor team will fall! A green and white team will fall! A blue and white team will fall! Which are? I do not say. Make your bets!

  5. CIDADÃO DE BEM disse:

    TURISMÓLOGO: Ano passado, Corinthians, Chape e Ceará escaparam com 44 e o Vasco com 43. Mas tá dificil imaginar que chegaremos a 43.
    RAPOSÃO: é capaz de Cruzeiro e Ceará não chegarem aos 40 pontos juntos. É um ou outro.
    PUBLICITÁRIO: O negócio é pensar no próximo jogo. Se não vencer de Flu e Chepe, pode até dar férias aos jogadores
    RAPOSÃO: Se não fizer 6 pontos vai complicar, 4 pontos leva ao desespero, menos do que isto é pra jogar a toalha mesmo.
    FUNCIONÁRIO: Os dois jogos serão no Mineirão?
    PUBLICITÁRIO: Chape é fora
    FUNCIONÁRIO: Então 4 pontos tá bom demais. Não dá pra esperar mais que isso.
    TRIBUTARISTA: Capaz do CSA passar de 40.
    TEACHER: A black and white team will fall! A tricolor team will fall! A green and white team will fall! A blue and white team will fall! Which are? I do not say. Make your bets!
    SOCIÓLOGO: Ceará, Fortaleza, Avaí, Chape.
    PUBLICITÁRIO: Pessoal, não dá pra descartar o Flu da briga contra o rebaixamento. Eu não descarto.
    RAPOSÃO: Botafogo, Vasco, Fluminense e Fortaleza estão na briga. Mas as campanhas de Cruzeiro e Ceará são muito ruins e e eles não dão sinais de que vão melhorar. O Botafogo pode entrar forte nessa briga. O Flu venceu 3 dos últimos 5 jogos. Marcão não perdeu. Venceu o Grêmio e o Botafogo.

  6. Fernandão disse:

    Avaliação dos meninos nesse jogo. Maurício tem que entrar com o time ganhando, ele ainda não dá conta do corpo a corpo, por isso precisa de espaços pra jogar. O Inter bem postado, cheio de volantes foi difícil pra ele. O Éderson, que está com a maior bunda do elenco, tem de jogar de segundo volante. Depois que o Jadson saiu ele ficou perdido e não conectou a defesa com o ataque. Tem que afinar a silhueta um pouquinho para que o ímpeto dure 100 minutos. Fabruno e Cacá estão prontos. Podem ser a dupla titular no ano que vem se o Cruzeiro decidir fazer caixa e/ou poupar com salários.

  7. Bruno 7L RJ disse:

    Li que as organizadas não foram. Se for verdade, terá sido este o motivo da torcida mais atuante?

    • Fernandão disse:

      Bruno, nesse jogo passado, quem puxou o coro foi sempre a TFC. Sem aquelas babaquices da Máfia Azul de “mataram o tonelada” fica mais fácil pro resto da galera se engajar. A Máfia Azul e a Pavilhão estavam sem bateria. Mas foram sim ao jogo. A Máfia, que chegou com uns quinze minutos de jogo, no amarelo superior e a Pavilhão no inferior ficaram se provocando o tempo todo, inclusive “cortando” algumas músicas da torcida.

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Não podemos jogar muitas esperanças no Rodriguinho. Está muito tempo fora.

  9. Bruno 7L RJ disse:

    Galera, alguém aqui não é sócio e quer um cartão emprestado para ir aos jogos?

    • Palestra1921 disse:

      Com o perdão do oportunismo gostaria sim.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Tem o contato do Síndico, parceiro? Vou desembolar para esse cartão chegar até tu. Temos que ter gente lá no Mineirão!

      • Palestra1921 disse:

        Não tenho o contato, mas se precisar entregar pessoalmente qualquer lugar de BH tá a meu alcance.

  10. SÍNDICO disse:

    PUBLICITÁRIO: Fred sabe fazer gol. Mas já está sem fôlego e tem dificuldades pra dominar a bola. Mas é verdade tb que a bola custa a chegar nele. Por outro lado, ela chega ao David e eles perdem os gols. Então porque a bola não chega ao Fred? Provavelmente pq não consegue se desmarcar mais. Mas não sei se é isso.
    FUNCIONÁRIO: WP renderia mais nesse time.
    RAPOSÃO: Sassá nem conta.
    TURISMÓLOGO: Sassá, 10 anos mais novo que Fred, também recebe poucas bolas.
    PUBLICITÁRIO: Dedé e Rocha voltam quarta-feira? Precisamos deles. E do Leo também. Nossa zaga reseva não serve nem pro CSA. As chances de o Cruzeiro reagir passam necessariamente pelos chamados “medalhões”. Robinho foi muito bem nos últimos dois jogos. Tá na hora de o Edílson voltar a jogar
    TURISMÓLOGO: Edilson vai ter que jogar, Orejuela foi pra seleção colombiana.
    PUBLICITÁRIO: Orejuela é raçudo, chama o jogo e tal. Mas o nível de erros de passe dele são exagerados. E o chute do David cara a cara é inexplicável. TURISMÓLOGO: Burrice mesmo. Não tem lógica…
    PUBLICITÁRIO: Mas se a bola entra, estaríamos aplaudindo a bela assistência do Neves.
    TURISMÓLOGO. ãs vezes, o David acerta, como na jogada do gol anulado contra o Goiás. Ou na bola que colocou na cabeça do Robinho contra o Inter. David não é o maior dos nossos problemas.
    PUBLICITÁRIO: De qualquer forma, ele deveria ao menos ter acertado a direção do gol. Nem que fosse por cima do travessão. Na verdade isso simboliza nossa atual situação. O David realmente as vezes vai acertar algo, assim como os atacantes do CSA. David está no limite dele. Este é o problema.
    TURISMÓLOGO: O elenco não era tão bom quanto se pensava.
    RAPOSO: Muitos reservas juntos é um grande problema.
    FUNCIONÁRIO: E o pior é que no momento estamos acionando os reservas dos reservas. É claro que isso faz alguma diferença.
    TURISMÓLOGO: Claro que faz diferença. Mas eu imaginava que o elenco era pra G4 e que se perdesse 4 reservas, viraria elenco pra G8, o que não aconteceu, virou um time praticamente rebaixado. Claro que tem o extracampo no meio disso tudo, mas o elenco não era isso tudo que eu imaginava. Só isso que estou dizendo e nada mais.
    RAPOSÃO: O Cruzeiro ter 4 vitórias é inexplicável.
    TURISMÓLOGO: Eu imaginava, por exemp;o, que o Dodô ao menos seria uma pro Egídio, mas nem isto, ele é péssimo.
    FUNCIONÁRIO: de fato.
    SOCIÓLOGO: Não adianta lucubrar. Futebol tem mistérios insondáveis. Má fase é um mistério indecifrável. É tão maluca que pode ir embora, assim como chegou, sem avisar.

  11. rosan amaral disse:

    Cadê o Ariel Cabral, sem o Henrique poderia ter entrado contra o Inter.

  12. Tolentino disse:

    Resumo da partida: VAR empata com o Inter.

    • Fernandão disse:

      Sei que você falou só pra provocar os cruzeirenses do blog, mas vamos lá. Também acho que não foi penalti. Mas o Cruzeiro mereceu empatar e o Inter mereceu ceder o empate. Não dá para falar também que o Cruzeiro não empataria o jogo se não fosse o pênalti. O Inter recuou e só voltou a ameaçar depois do empate. Futebol não tem se. Igual contra o Goiás. Talvez se o bandeira dá de cara o impedimento do David, o Cruzeiro que era melhor continuaria martelando. Ali o VAR, embora correto, deu chance ao Goiás de respirar.

      • Tolentino disse:

        Futebol não tem “se” mas você fala em merecimento e apoia resultados hipotéticos em conjecturas. Fato é que o pênalti maroto salvou 1 ponto pro treinador deprimido.

      • Fernandão disse:

        A ideia do “futebol não tem se” é exatamente sublinhar a atuação em vez do resultado, que é influenciado por “n” fatores. Continua nosso papo sobre a influência da sorte. O Cruzeiro jogou o suficiente para vencer o Goiás e empatar com o Inter. Diminuir a atuação do time por conta de um lance esporádico não é legal. Podemos constatar com preocupação que sem penaltis o time não marca há um tempão.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Em tempos de VAR, foi normal dar o pênalti. Ponto fora da curva foi o penalti não dado do Rodrigo Caio sobre o Guerrero quando Fla e Inter se enfrentaram. Mas eu tbm achei que não foi.

  13. washington ramos disse:

    A torcida acordou, vai fazer gol a rodo! E o time, quando acordará? R – Quarta contra o florminenC. Depois da última rodada do brasileirão, a vassoura pode começar a funcionar, candidatos é o que não faltam!

  14. washington ramos disse:

    Robinho foi o “melhor” em erros de passes e cruzamentos equivocados. Com atraso, MDJ – Éderson

  15. jrgalvao disse:

    Para nao cair, a solução é simples e barata, fora itair em primeiro lugar, depois camisa branca e um bom pai de santo e para arrematar a bagaça, trazer Aderbal Lana, no lugar do Abelao, o ingresso ja ta a preço a de mariola, nao e possivel que 25 mil nao compareçam na quarta

    • Souza disse:

      A melhor parte foi do pai de santo. Kkkk. Só um milagre mesmo. Como pode um time caro deste ganhar só 4 jogos em 23?

    • Matheus Penido disse:

      Minha solução é bem mais simples e prática: quando as chances de gol aparecerem, que os fideumaegua coloquem o baralho da bola na casinha. Sem bola na rede, não tem superstição que salve.

  16. SÍNDICO disse:

    PÊNALTI claro. Próxima pauta!

    • Souza disse:

      Houve um segundo pênalti. No lance do David pela esquerda em que ele chutou na rede pelo lado de fora. O jogador do Inter deu-lhe um tranco nas costas, mas ele preferiu não cair e concluir a jogada. Se ele se joga como muitos jogadores fazem, a falta ficaria mais evidente.

    • SÍNDICO disse:

      TALENTIM, o Inter conta contigo. Vá à CBF reclamar do pênalti. Assim tu te tornará mais útil ao Colorado do que postando tolices aqui.

  17. Souza disse:

    Sobre média de idade, este tipo de análise não tem valor se não for avaliada juntamente com o desvio padrão. Exemplo: um grupo de 4 jogadores de idades de 17, 18, 32 e 33 possui a mesma média (100/4) de outro grupo de jogadores de 24, 25, 25 e 26 (100/4). Mas a chance da performance do segundo grupo ser melhor é maior.

  18. Souza disse:

    Oh Síndico, recupere os posts da Copinha SP. Nesta época, eu, torcedor de TV, apontei 2 jogadores: Martinelli do Ituano e Antony do São Paulo. Se o Cruzeiro tivesse investido no primeiro, já poderia lucrar uns R$100 milhões. O menino na estreia no Arsenal já meteu 2 gols. Já, já valerá pelo menos uns $30 milhões de euros. Contrate-me de olheiro que ajudarei a pagar esta dívida em pouco tempo, desde que o lucro das vendas seja exclusivamente para o clube.

  19. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2019: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América, 4×0 Huracán, 2×1 Mineiro, 1×1 Mineiro, 2×0 Lara, 1×3 Flamengo, 1×0 Ceará, 2×1 Goiás, 1×2 Emelec, 1×3 Inter, 1×1 Fluminense, 1×4 Fluminense, 1×2 Chapecoense, 1×1 São Paulo, 2×2 Fluminense, 0x0 Corinthians, 1×2 Fortaleza, 3×0 Mineiro, 0x0 Botafogo, 0x2 Mineiro, 0x0 Bahia, 0x0 River, 0x2 Paranaense, 0/2×0/4 River, 0x2 Mineiro, 0x1 Internacional, 2×2 Avaí, 2×0 Santos, 1×1 Csa, 1×0 Vasco, 0x3 Internacional, 1×4 Grêmio, 0x1 Palmeiras, 1×2 Flamengo, 0x0 Ceará, 0x1 Goiás, 1×1 Internacional.

    APROVEITAMENTO: 53j, 22v, 16e, 15d, 69gf, 48gc, 52%.

    PARTICIPAÇÕES: [[[49]]] Fábio — [[[43]] Henrique, Robinho — [[[42]] Fred — [[[40]] Leo, Dedé — [[[39]]] M Gabriel — [[[37]]] Egídio — [[[35]]] David — [[[30]]] Neves — [[[29]]] Romero — [[[28]]]] Sassá — [[[27]]] Jadson — [[[26]]] Cabral — [[[25]]] Rocha, Orejuela — [[[22]]] Dodô, Edílson — [[[21]]] Rodriguinho, [[[18]]] Lucas — [[[17]]] Fabruno — [[[16]]] Rafinha — [[[12]]] Raniel — [[[8]]] Ederson, Cacá — [[[7]]]] Maurício — [[[6]]] Kayzer, Murilo — [[[5]]] Popó, Ezequiel — [[[4]]] Rafael, Weverton [[[2]]] Rafael Santos — [[[1]]], Jadsom, Welinton.

    REFERÊNCIAS. Fábio, 853 jogos. Henrique, 501 jogos. Leo, 374 jogos, Lucas, 190, Egídio, 198, Dedé, 182, Robinho, 168, Fred, 127.

    ARTILHEIROS [[[20]]] Fred [[[8]]] Rodriguinho, Neves [[[4]]] Sassá, Rocha, Robinho, M Gabriel [[[3]]] Rafinha, Raniel, David [[[2]]] Dedé, Leo [[[1]]] Maurício, Egídio, Jadson, Dodô. Contra: Aislan (Tupi).

    ASSISTENTES: [[[10]]] Robinho [[[7]]] M Gabriel [[[6]]] Fred [[[5]]] Neves, David [[[3]]] Rocha, Egídio [[[2]]] Henrique, Orejuela, Dodô, Lucas, Rodriguinho [[[1]]] Cabral, Leo, Kayzer, Rafinha, Edílson, Dedé.

    MDJ: [[[8]]] Henrique [[[6]]] Fábio [[[5]]] Dedé, [[[4]]] Fred [[[3]]] Robinho, Leo, Rocha, Neves [[[2]]] Orejuela, Sassá, Rodriguinho, Rafinha, M Gabriel, David, Rafael [[[1]]] Cabral, Egídio, Lucas, Romero, Ederson.

    VOTOS: [[[231]]] Henrique — [[[219]]] Fábio — — [[[212]]] Dedé — [[[189]]] Fred — [[[127]]] Neves — [[[112]]]] Robinho — [[[103]]] Leo, Rocha — [[[95]]] M Gabriel — [[[84]]] Romero — [[[83]]] Rodriguinho — [[[66]]] Egídio — [[[58]]] Mano, David –– [[[57]]] Orejuela [[[53]]] Ederson — [[[47]]] Lucas — [[[33]]] Rafinha — [[[32]]] Rafael — [[[28]]] Cabral — [[[26]]] Sassá— [[[22]]]] Ceni — — [[[20]]] Raniel — [[[18]]] Dodô — [[[13]]] Murilo — [[[11]]] Edílson, Fabruno, Torcida — [[[10]]] Maurício — [[[7]]] Weverton, Jadson — [[[1]]] Kayzer, Resende, Abel.

    ADVERSÁRIOS: [[[15]]] Volpi — [[[9]]] BruHenriqueFla, Walter — [[[7]]] Gabigol —- [[[6]]] J Pedro — [[[5]]] Guerrero [[[4]]] Felipemelo, Cebolinha, Neyfranco, Guimarães, Armani [[[[3]]] Dalessandro, PedroCastro, AlexSantana, Ceni, AndréFortal, Zé Ricardo, LeoSilva, VinaFranga [[[2]]] Michael, MarceloGallardo, JoãoPauloBota, Elicarlos, F Diniz, Jussani, Berola, MPauloFlu, SantanaCam, Edenílson, Aeeascaeta, Tardelli [[[1]]] Torres, Rildo, Nicolopez, Moledo, E Ribeiro, Arrascaeta, Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos, M Araujo, Angulo, AllanFlu, Urso, Romarinho, Patric, Cazares, Jair, Gregore, Suárez, Palacio, JonatnhaCap, RonyCap, Odair, Cuesta, Vuaden, JorgeSanpaoli, Apodi, Argel, Odair, Dudu, Ruschel, Neyfranco, Lomba, Nico…

    MANO: 235 jogos, 113 vitórias, 68 empates, 54 derrotas, aproveitamento de 58%. TÍTULOS no Cruzeiro: 2 mineiros, 2 copas do Brasil, 2 salvezzas.

    RESENDE 1 jogo, 0 vitória, 1 empate, 0 derrota, 2 gols a favor, 2 gols contra, aproveitamento de 33%.

    CENI: 8 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 6 gols a favor, 12 gols contra, aproveitamento de 33%.

    ABEL 2 jogos, 0 vitória, 1 empate, 1 derrota, 1 gol a favor, 2 gols contra, aproveitamento de 17%.

  20. SÍNDICO disse:

    DOM SERAFIM morreu aos 95, hoje, em Beagá. Cristão à vera, era dos poucos bispos brasileiros que não rezava pela cartilha marxista.

    • SÍNDICO disse:

      EM 1965, Dom Serafim, que era franga ferrenha, organizou um hexagonal em Beagá para arrecadar fundos para a Igreja. Cruzeiro foi o campeão.

  21. SÍNDICO disse:

    EDÍLSON foi uma contratação equivocada, mas tecnicamente é muito superior a Orejuela.

  22. SÍNDICO disse:

    DAVID não é essa praga que a torcida enxerga. Tem utilidade. Marca e ataca. Dá assistências, arrisca jogadas individuais. Só não é bom pra fazer gols. Precisa ter calma na hora de arrematar as jogadas.

  23. SÍNDICO disse:

    DODÔ sumiu e ninguém no clube dá informações sobre a situação dele. Terá sofrido alguma contusão administrativa?

  24. SÍNDICO disse:

    RODRIGUINHO tem dois amarelos. Devia entrar num fim de jogo pra levar logo o terceiro e voltar zerado.

  25. SÍNDICO disse:

    ABEL está preferindo vencer uma em três do que empatar todas. E está certo. Além dos pontos, Cruzeiro precisa pensar em aumentar seu número de vitórias.

  26. SÍNDICO disse:

    MINEIRO: TV quer grupos e dois turnos em 2020 (Toque di Letra, Vinícius Dias) Depois da volta das quartas de final em 2018, o Mineiro pode ter nova alteração no formato para a próxima temporada. Nos bastidores, a expectativa é de que a detentora dos direitos de transmissão formalize no arbitral, agendado para 29Out, a proposta de disputa em dois turnos, semelhante à adotada no Carioca. A fórmula esboçada teria pelo menos 17 datas, uma a mais do que as 16 reservadas pela CBF no calendário oficial para 2020, divulgado na última semana. A intenção da TV é padronizar o formato dos estaduais de Minas, Rio e RS, considerados as três principais alternativas ao Paulistão na grade até abril. Com isso, os 12 clubes do módulo I seriam divididos em 2 grupos de 6, enfrentando equipes do próprio grupo no 1º turno e do outro grupo no 2º. Ao fim de turno e returno seriam disputadas semifinais e finais em jogo único. Os campeões dos dois turnos fariam a decisão em ida e volta. Conforme o Blog Toque Di Letra apurou, diante do sistema de pesos do arbitral –de 12 a 1, do atual campeão ao vice do último módulo II, respectivamente–, a mudança do formato dependerá de adesão maciça do interior, a exemplo do que ocorreu na aprovação da volta das quartas de finais, em 2017. Cruzeiro, Atlético e América, que somam 33 votos contra 45 do interior, inicialmente se opõem a mais um aumento no número de datas. O Mineiro distribuirá cerca de R$40 milhões em cotas em 2020.