Rogério Ceni, a próxima vítima

Por SÍNDICO | Em 11 de agosto de 2019

ROGÉRIO CENI despediu-se do Fortaleza. Nem vai dirigir o Tricolor nesta segunda contra o Alagoano. E amanhã, será anunciado como o novo técnico do Cruzeiro. 

Que tenha boa sorte, mas desde já sabendo que há milhões de torcedores celestes mais entendidos de futebol do que ele. É bom saber também, que sofrerá oposição dos que pediam a contratação de Abel ou Dorival.

Tem mais: será cornetado, vaiado e ofendido se não botar o time pra jogar bonito, praticar o tal futebol-arte, o jeito moleque de jogar, um estilo bem faceirinho, e outras baboseiras da lavra dos mesa-redondistas. 

Finalmente, deve se preparar pra um fim de trabalho melancólico, como já aconteceu, recentemente, com Adílson, Cuca, Marcelo e Mano, vaiados, execrados e humilhados pelos idiotas dos teclados e das arquibancadas.

107 comentários para “Rogério Ceni, a próxima vítima”

  1. SÍNDICO disse:

    CENI trará o francês Charles Hembert, auxiliar técnico, e Danilo Augusto, preparador físico.

    • BrunoBarros disse:

      Gostei. A diretoria acerta. Finalmente, depois de várias temporadas praticando o não-jogo teremos um treinador que vai pelo menos tentar fazer o time jogar bola de verdade. Se vai conseguir grandes resultados isso não dá pra saber, porque não há uma maneira infalível que os garanta, muito menos passar os 90 minutos encastelado em sua metade defensiva com o gu nas mãos jogando por uma bola, como fazem supor alguns desculhonados, mas a escolha é acertada porque visa claramente uma mudança de rota. Habemus, pelo menos a tentativa, de futebol à vera.

      • SÍNDICO disse:

        “Jogar bola de verdade” é uma besteira, que não explica nada. É só uma frase a mais, como milhões de outras que os “entendidos” usam pra pontificar.

      • BrunoBarros disse:

        Isso já fui esmiuçado aqui no blog incontáveis vezes por quem tem interesse real de discutir o jogo jogado e que vai além do papo raso de quem usa o resultado como questão definitiva. Os “entendidos” de resultado posto dão carteirada direto como se isso fosse questão de opinião. Acredita?

  2. SÍNDICO disse:

    CENI dirigiu o time do elo Fortaleza em 93 partidas, com 51 vitórias, 18 em[ates e 24 derrotas, aproveitamento de 61%.

  3. SÍNDICO disse:

    CENI, dirigindo o Fortaleza, foi campeão da Série B em 2018 e do Cearense em 2019.

  4. zuloobas disse:

    A Diretoria só não pode boicotar Ceni, tem que manter os principais jogadores até o fim do ano.

  5. SÍNDICO disse:

    INTER empatou em casa com o Corinthians, por zero a zero. Se o Edenílson imaginário tivesse jogado, o Colorado teria vendido com facilidade.

    • BrunoBarros disse:

      Deixa o Tostão em paz. Ele fez um comentário sobre as características do jogador. E acertou mais uma vez. Não tô entendendo essa birra sua com ele, que foi capaz dizer que ele entende menos do que outro porque tem um título nacional a menos. Qual a lógica disso? Só consigo encontrar explicação por conta de uma questão política, já que um dos maiores ídolos do clube, talvez o maior, pense nesse campo de maneira oposta à sua. Aliás, que fase hein Síndico!?, seu último post da lista dos 18 jogos do Mano, supostamente lacrando a discussão de como as partidas decorreram, desde já entra na disputa pelo posto de post mais infame do ano no blog, no assunto futebol, numa disputa acirrada com aquele do posicionamento de forças dos elencos dos times brasileiros, quando o Cruzeiro tinha perdido apenas o Rafinha, e mesmo assim foi colocado, salvo engano, em 10o. lugar, atrás do Fluminense, entre outros. Que faaaase!!

      • SÍNDICO disse:

        ANALISEI o elenco lançando mão de critérios diferentes dos seus. Levei em conta capacidade técnica, física, disposição anímica e saúde. Vc se limita a conferir a etiqueta de cada um. São critérios diferentes.

    • Matheus Penido disse:

      Desapega desse troço de Edenilson, chefia!

  6. Fernandão disse:

    Boa sorte ao Ceni! Das quatro demissões citadas, à época dos fatos, discordei de todas. Todas foram em meio de temporada. Falando sobre diretoria, discordo da escolha. Não que não vá dar certo, mas certamente haviam nomes de risco menor, que chegariam com algum respaldo. Dentro da zona, eu achava que era hora do feijão com arroz.

  7. Celeste disse:

    Não me enquadra nesse perfil de torcedor citado no post. E creio que a maioria dos que aqui escrevem, idem. Ãnimo, síndico. A propósito cite algum técnico, no futebol brasileiro, que saiu pela porta da frente.

  8. Wagner CPM disse:

    Não gostei da contratação.

    • Matheus Penido disse:

      Não gostei nem desgostei. Ficaria mais animado com uma notícia do tipo: Fred, Neves e Robinho tomam um elixir da juventude e voltam à condição física de quando tinham 25 anos.

      • BrunoBarros disse:

        Fred, Thiago Neves e Robinho jamais foram jogadores de boa valência física. São caras que jogam com a bola. Se o treinador quiser escala-los cabe a ele mostrar capacidade e montar um sistema que utilize da melhor suas características.

  9. Matheus Chaves disse:

    Parafraseando Milton Leite: “O Rogério Ceni é chato pra krleo”

    • Romarol disse:

      Isso é pra alguns sentirem falta do Mano.

    • Matheus Penido disse:

      Perto do Ceni, Mano é um frade francisco desprovido de qualquer vaidade terrena. Contudo, essa dose de arrogância também tem seu lado positivo, pelo menos no futebol.

  10. JOAOCOSTA disse:

    Feliz dia do Pais!! Parabéns a todos que desempenham e responsabilidade esse grande papel, que sabem verdadeiramente o significado de ser pai, de cuidar, proteger, ouvir e auxiliar! Um fraterno abraço neste dia aos meus colegas cruzeirenses pais e para, também, aos que ainda não o são!

  11. JOAOCOSTA disse:

    A propósito da contratação, gostei. Ceni tem o perfil perfeito para o cargo, conhece os dois mundos e tem autoridade suficiente pra botar ordem, se necessário for, na casa.

  12. Velloso disse:

    Sobre o novo treineiro, o ponto positivo é que ele já pode planejar a próxima temporada, não estando restrito apenas a apagar incêndio. Que Rogério tenha o conhecimento necessário para virar a temporada de forma equilibrada, fazendo as vezes do boleiro e do professor. Fazer um bom jogo contra o Inter pela Copa do Brasil e conseguir uma campanha digna no Brasileiro. E, quem sabe, gatimpar algins novos nomes para reequilibrar o elenco.

  13. Matheus Penido disse:

    Que seja realista e tenha sabedoria pra não entrar na onde de ser um ‘treinador moderno”. Fazer terra arrasada do trabalho do Mano seria um péssimo começo. Que a inteligência e ambição do Ceni nos sejam úteis.

    • BrunoBarros disse:

      Ser mais ofensivo na proposta de jogo não é coisa moderna. Pelo contrário. No mais acho difícil acontecer num primeiro momento uma mudança tão radical até pelo longo tempo que esse mesmo elenco vem sendo treinado pra jogar, isso requer um certo tempo, talvez uns 4, 5 jogos. Por conta disso acredito muito mais numa mudança gradativa do que de uma hora pra outra o time voltar a jogar bola mesmo. O Cruzeiro tem um bom elenco, nesse momento um pouco mais enxuto, mas que tem capacidade de sobra pra conseguir executar o que o Ceni pensa sobre um time de futebol, baseado no que mostrou no comando de São Paulo e Fortaleza.

  14. Souza disse:

    Para 2020, o Cruzeiro precisa pensar em jogadores para o meio de campo com preparo físico e velocidade. Não é fácil achar um novo Ramires, por exemplo. Assisti a duas partidas e gostei do Juan Alano do Coritiba. Acho que é meia atacante e não meio de campo. Não sei se o Ceni também terá está função, mas deveria.

  15. Luizito Soárez disse:

    Embora esteja me afastado do futebol, ainda tenho conhecimento para aprovar o Ceni. De assistir aos jogos, parei! Em breve pararei de acompanhar os resultados tbm! Sou quase um ex-cruzeirense!🤥

  16. Fernando Henrique disse:

    Só pode ser bullying da diretoria…

  17. Taí disse:

    Estou mais curioso para ver a parceria Ceni e Fábio rs…

  18. Jdias disse:

    O Mano fez um grande trabalho, apesar de eu não gostar do Manobol.
    Que o Ceni possa superar o Mano nos títulos e na qualidade do futebol. Mas acho que será difícil, pois além das barbeiragens das diretorias do Clube, o como amigo está cerrado.

  19. Souza disse:

    Putz! Perder para Avaí será o fundo do poço. Agora ou faz gol, ou perde mais uma.

  20. Luizito Soárez disse:

    1° gol deles foi nas costas de Egidio, 2° num pênalti cometido por Egidio

  21. Souza disse:

    Edilson, tá de sacanagem. Desconta do salário dele.

  22. Souza disse:

    Finalmente saíram os gols. Jogo de 6 pontos.

  23. Thiago 5 estrelas disse:

    Ceni vem sabendo como funciona a coisa, aliás igual em todos os times do Brasil.

  24. zuloobas disse:

    Desisti do Egídio. MDJ: David

  25. Leonardo Matarelli disse:

    A que nível chegamos. Alívio por empatar com o Avaí…um time horroroso e que não ganhou uma sequer ainda…

    • Souza disse:

      O Avaí, em 14 rodadas, fez 7 gols, sendo dois no Cruzeiro. Time horroroso. Vai ser rebaixado juntamente com CSA e Chapecoense.

  26. LUIZ ANTONIO disse:

    Luizito.
    Para um suplente de treinador tirar um jogador naquele momento, temos que tirar o chapéu.
    O que você viu sobre esse caboclo nesse jogo, foi visto por todos que assistiam essa partida.
    Com certeza o Ceni também viu esse jogo pela TV ou verá gravação.
    Pelo amor de Deus, indiquem um jovem da base e rasguem o contrato desse perna de pau amiguinho do R. Gaúcho.
    No mais, valeu pelo empate. MDJ Dedé.
    Não é de hoje que ele faz isso.

    • zuloobas disse:

      Nota 10, para o interino, boa escalação, boas substituições, não fosse Egídio ele teria melhor sorte.

  27. Leonardo Matarelli disse:

    Disse aqui logo após a saída do Mano. Ceni e Roger seria dar cavalo de pau no Titanic, em plena navegação. Chances de naufrágio completo são consideráveis. E além disso tenho muitas dúvidas sobre o comportamento dos medalhões com o jovem treinador. Ceni até pouco tempo atrás jogava, desenvolveu algumas rivalidades com gente do elenco (Robinho, por exemplo), e imagino que pra alterar o que estamos vendo ele vai ter que afastar alguns, por gente de altos salários no banco, e trazer gente nova de sua confiança. Temo tempos tenebrosos e muitos problemas pela frente, e já estamos quase no meio do campeonato…

    • Leonardo Matarelli disse:

      Torço muito para que esteja totalmente errado. Mas me pareceu um péssimo negócio tanto para o Rogério Ceni quanto para o Cruzeiro.

      • BrunoBarros disse:

        Vamos ter que esperar, mas acho melhor dar um cavalo de pau no Titanic do que colocar mais lenha nas caldeiras e dar de cara com o iceberg. Eu particularmente acredito muito que o Cruzeiro se recuperará, não só em termos de rendimento, mas também na tabela. Assim como o Mano nas duas chamadas “salvezzas”, o Ceni terá bastante tempo no Brasileirão até pra conseguir algo mais do que escapar do rebaixamento.

      • zuloobas disse:

        Ceni para Mano não tem tanta diferença de filosofia pra usar essa expressão pitoresca.

      • BrunoBarros disse:

        Se a filosofia a qual você está se referindo significa proposta de jogo eles estão em lados opostos. Total.

  28. Cruzeiro.Org disse:

    Comente e compartilhe

    ‘Cruzeiro quebra jejum de gols e empata com Avaí na Ressacada’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52076

    ‘Rogério Ceni assume compromisso com Cruzeiro até dez/2020’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52075

  29. Souza disse:

    A escalação do time do Cruzeiro está pronta para o Ceni. Fabio, Orejuela, Dedé, Léo e Dodô. Henrique, Ariel (Robinho), M. Gabriel e P. Rocha. David e Sassá.

  30. Primeira pergunta de um repórter da 6a1opress para o Ceni: Por que você não quis vir para o 6a1o e veio para o Cruzeiro? Seu pai melhorou? E as viúvas do Mano vão ficar com a cloaca coçando para apoiar a guerra da mídia…

    • Wagner CPM disse:

      Já está la no site, Ceni recusa frangas e aceita Cruzeiro. Ceni reencontra maior vítima e algoz,

    • Romarol disse:

      Uai, porque o Cruzeiro é um clube vitorioso e as frangas não passa de um clube médio no Brasil.

      • Tolentino disse:

        Ou porque o Cruzeiro topa pagar 1 milhão de multa rescisória para o Fortaleza, oferecer pomposo salário de treinador consagrado mais um contrato de longa duração.

      • Ê toloSEMtino SEM noção… Ceni ganhará MUITO MENOS que o Mano (economia), a diferença do que o Cruzeiro teria que pagar ao Mano (só financeira) dá para gar a multa e sobra. Além disso, que fala que um contrato de 17 meses é de “longa duração” não tem a mínima noção do que venha a ser planejamento e execução. Você é muito sem noção, por isso tenho que escrever tudo de carreirinha (para o blogueiro não fraudar comentário) e por isso ele deita e rola em cima de você. rsrsrs

  31. SÍNDICO disse:

    ROGÉRIO CENI não vem só pra treinar o Cruzeiro. Ele quer mesmo é aprender futebol, com torcedores, jornalistas, youtubers, influencers e cornetas da fauna de Beagá.

  32. SÍNDICO disse:

    VERA MAGALHÃES, jornalista: Rogério Ceni é muito corajoso. Aceitou treinar o SPFC sem nunca ter sido técnico, e sendo para o clube o que é. Agora topa o desafio de treinar o Cruzeiro quase rebaixado. Todo o meu respeito e minha admiração, sempre.

    • Matheus Penido disse:

      Como comentarista esportiva, Vera é uma razoável analista política. Ceni não está sendo corajoso poha nenhuma.. Ao que tudo indica, ele percebeu que a carruagem cearense começava a virar abóbora e se mandou ainda em alta pra ganhar um salário muito maior em outra praça. No Cruzeiro, pegará um time com tempo pra reagir e, o principal, numa fase tão ruim que dificilmente vai deixar de melhorar um pouco nas mãos dele. Pelo menos essa é a aposta, que eu considero inteligente. Se der errado (toc, toc, toc) voltará algumas casas, mas terá a seu favor a atenuante de ter chegado a um clube com a administração em pandarecos.

  33. SÍNDICO disse:

    CLÁUDIO ARREGUY, jornalista: Há alguns meses, Rogério Ceni preferiu se manter no Fortaleza a assumir o Atlético-MG, cujo time vivia momento instável, mas muito distante do tsunami que abala o Cruzeiro. Clube cuja proposta acaba de aceitar. Do treinador, em ascensão, não se pode dizer que não seja corajoso.

  34. CASTELÕES disse:

    Se ele conseguir tirar o Cruzeiro da Zona e levá-lo para a Boate Azul já terá feito um grande trabalho. 🙂

  35. VELHO DAMAS disse:

    Amigos: alguma vez, vcs viram um time pagar R$1 milhão a outro time, pra trazer um treinador??? Eu nunca tinha visto!!!

    • Taí disse:

      É pq vc não tinha conhecido alguém como meu xará antes rs… Ahhh Ipatinga…!

      • zuloobas disse:

        Várias vezes, inclusive Mano qdo saiu para a China. Se isso não ocorresse, não haveria multa. Existe, hj em dia, contrato de treinador sem multa? Só se for desses fuleiragens efetivados em tranqueiras que nenhum treinador das prateleiras A, B e C se animam a encarar.

    • Taí disse:

      O Fred não deve ser próximo do Ceni, do contrário teria avisado sobre essa conversinha de assumir a multa, rs…

  36. Taí disse:

    Cuma??? O Cruzeiro vai pagar a multa de rescisão com Fortaleza??? Mas se nem pagaram a das frangas ainda? Kkkkkk… Gejuissss

    • zuloobas disse:

      O CRUZEIRO optou por contratar técnico com contrato em vigor, com multa prevista.

    • zuloobas disse:

      SE ALGUÉM deve ao A Mineiro é o Fred e não o Cruzeiro. Porém, até o momento, quem entende assim é apenas órgão desportivo. Nenhum órgão judiciário foi nesse sentido e dificilmente irá, pq não têm embasamento jurídico nenhum, considerando-se a teoria dominante e a jurisprudência. As frangas, em desespero, tentam afastar a competência da Justiça do Trabalho, pois em se tratando de Direito do Trabalho, o pleito delas é pueril. (Zuloobas, em 02ago19 às 15:05)

  37. Bruno 7L RJ disse:

    Síndico não está legal não. Saída do Mano abalou o juízo dele.

  38. Marcus Oliveira disse:

    Agradeço ao MM pelo serviços prestados! E vida longa ao RC! Independente dos treinadores que passam pelo clube, estaremos sempre por aqui na torcida!

  39. Aí, quando leio que o Fábio diz: “… aprovamos e ajudamos a escolher o Rogério Ceni…” e lembro que quando o Mano foi para China eles “apoiaram e escolheram…” o Deivid… ME DÁ CALAFRIOS!!!

  40. Leonardo Matarelli disse:

    Nas palavras do Kaiu, querem mesmo “destruir” o Cruzeiro. Guerrinha da mídia continua, e agora a todo vapor. Recusa à Cocota, multa, quem paga a multa, etc. Parece que o sim do Ceni deixou muita gente que não gosta do Cruzeiro indignada. Estão inconformados. Pena que o Presidente não se emenda. E apenas complica o que já não é fácil ao abrir a boca…

    • Leonardo Matarelli disse:

      Cartão de visitas do Presida ao Ceni sobre a bagunça que transformou o Cruzeiro…

      • zuloobas disse:

        O último presidente do Cruzeiro que pensava antes de falar era o ZZP, então você já devia estar acostumado há muito tempo com baboseira institucional.

  41. washington ramos disse:

    Pires de Sá disse que se “confundiu” e vai pagar a multa ao Fortaleza. Eita caninha brava danada!!! Pela primeira vez eu desejo sorte ao Rogério Ceni.

  42. Tolentino disse:

    Oremos para muito em breve não estar remunerando um treinador que nem serviços para a Toca II estará prestando.

    • Souza disse:

      Interessante eles falarem que vão pagar a rescisão do Mano (acordo) e do Ceni. Nada como está com caixa cheio.

      • zuloobas disse:

        Cara, não pode só pensar negativamente sobre uma coisa que vc gosta assim, isso é doentio. Mesmo se tivesse uns 20% de chances de dar certo, torcer seria tratar esses 20% como 100%. Vc já vislumbrou o pior cenário. Mano caiu, conforme vc lutava, arduamente, havia 3 anos, para ocorrer: só isso não seria motivo suficiente para você enxergar horizonte melhor?

    • Taí disse:

      Estou preocupado com essa novidade da multa do Mano. Podia jurar ter ouvido na coletiva da boca dele que estava entregando o cargo.

    • zuloobas disse:

      Acho que se o Cruzeiro não fizer exatamente, nos míiiiiiiiiinimos detalhes, o que o Tolentino quer ele não se dispõe a parar jogar energia, vibração e pensamento ruins em cima do Cruzeiro. Cara 😂😂😂😂😂🤣🤣🤣 por isso vc foi p SC, só uma dessas amber models daí pra te satisfazer, assim msm só se tb for poliglota, doutora em culinária e milionária 🤣🤣🤣🤣🤣

      • Tolentino disse:

        Se eu parar de comentar no blog repentinamente é porque eu arrumei uma dessas. Até lá torro a paciência de vocês. Rsrsrsrsrrssrs

    • TOLOsemTINO,
      a economia dos salários da comissão técnica do ManoBOL dá para pagar rescisão e multa do CENI. A partir de janeiro fica no “lucro”.
      Espero que TECNICAMENTE estejamos recuperados em janeiro.
      O resto é conversa fiada de teleguiado e SEM NOÇÃO.
      Ou de viúva do Mano e LAMBE BOLAS de gente que não tá nem aí para o Cruzeiro.
      Não gosto de trocar de técnico no meio da temporada. NUNCA DEFENDI. Mas a “solução” encontrada foi ÓTIMA ! (tecnicamente e financeiramente).
      Agora é só ORAR (vigiar não deu certo!).

  43. Souza disse:

    Bruno Silva rescindiu com o Fluminense….

  44. SAMANTHA disse:

    Chegou a hora do Ceni devolver os 440 pontos que já nos tirou em campeonatos brasileiros.

  45. zuloobas disse:

    NOJO DESSAS FRANGAS do Superesportes! Estão usando várias manchetes para tentar explicar o fato de um sujeito não querer ir para as frangas e aceitar ir para o Cruzeiro. Não foi pra lá, pq o time é pequeno e ainda abre negociação com outros treinadores antes de dispensar seu próprio treinador. Pq é um time sem expressão, com 3 títulos em sua história e que nunca foi bicampeão. Fosse do Cruzeiro a 1ª proposta ele tinha vindo antes. Na época da proposta galinácea, ele deve ter perguntado: “Vcs vão trazer um Ronaldinho Gaúcho da vida e gastar R$200 milhões, como o Maluf disse que gastou em 2013? Não dá? Ah tá, obrigado”. Camisa leve, pô, muito leve, só franga para comparar um troço atrapalhado desses, escangalhado, com um time histórico no Brasil, como o Cruzeiro, maior campeão da Copa do Brasil, 10 vezes campeão nacional, bicampeão da Libertadores, que já marcou história com verdadeiros escretes, em diferentes épocas.

  46. Souza disse:

    NÃO ENTENDI ainda porque tanto agito em relação ao Ceni. Só pode ser por gostar de ter dor de cotovelo. Não há discussão sobre a grandeza de cada time. Em Minas é desproporcional. E também ninguém sabe se ele é realmente um bom técnico. Se vai ter força para escalar os melhores em cada jogo, incluindo por medalhões na reserva.