Roger Galera: “Vamos ver como vai acabar…”

Por SÍNDICO | Em 24 de abril de 2012

Pitacos de protagonistas e blogueiros acerca do América 3×2 Cruzeiro, na Arena do Jacaré, Sete Lagoas, jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro 2012, em 22abr12:

  1. Vagner Mancini, treinador do Cruzeiro: Estamos chateados pela derrota, mas acima de tudo felizes por termos diminuído a vantagem do América, que esteve com o jogo nas mãos. Nossa equipe estava totalmente desfigurada, com vários atletas que nunca jogaram juntos. Houve certo desequilíbrio tático e sofremos com isso ao longo dos 90 minutos. Não houve equilíbrio, mas houve um time que lutou. Voltou sonolento para o 2º tempo, mas a partir de 10 minutos brigou. Esteve longe do que pode ser, mas buscou até o último minuto. Ainda há chance. A gente vai brigar muito nesta semana, discutir, porque é assim que se acerta o que está errado. Mais importante é que saimos daqui com vida e, até domingo, vamos reverter esta situação.
  2. Leandro Guerreiro, volante do Cruzeiro: Não esperávamos tomar 3 gols. Falhamos atrás, mas tivemos forças pra reverter e ainda fazer 2 gols. O América deu vida pra gente. Só precisamos de uma vitória pra classificar. A torcida sai chateada, a gente também, mas temos esperanças, estamos vivos. Tomara Deus que o time esteja completo pra jogarmos bem e nos classificarmos no próximo domingo.
  3. Roger Galera, meia do Cruzeiro: O América precisa respeitar o Cruzeiro. O Cruzeiro não é qualquer time. É o maior time de Minas Gerais, tem a maior torcida. O jogo só acaba quando o juiz apita. Os dois gols recolocaram a gente na semifinal. Este jogo só acaba no domingo que vem, e a gente vai ver como vai acabar.
  4. Fábio, goleiro do Cruzeiro: Alessandro tem de ter mais respeito. Não pode ficar com mágoa por não ter conseguido render no Cruzeiro. Tem de ser profissional e analisar, não ficar de mágoa com o clube, algum treinador, alguns jogadores. Se fosse assim, ele teria de ficar com mágoa do Atlético e outras equipes em que não conseguiu jogar. Aqui, ninguém desrespeita adversários. Aqui no Cruzeiro, a gente não permite isso. Respeitamos qualquer equipe, independentemente da cor da camisa, do estado que representa, A gente respeita todos que enfrentamos. Quando somos inferiores, damos méritos ao adversário, como foi hoje com o América. O cara tem de ser profissional e, principalmente, homem, pra assumir que não conseguiu jogar no Cruzeiro e não ficar de mágoa. Isso não é profissionalismo nem papel de homem, mas cada um tem suas atitudes e suas consequências. A gente fica triste, porque isso não valoriza o futebol e, na carreira dele, só fecha portas, não só aqui, mas em outras equipes.
  5. Alessandro, atacante do América: Cada um comemora da forma que acha melhor no momento e no calor do jogo. Eles estão criando uma situação pra levar pro segundo jogo, isso é critério deles. Isso vai de cada um, acho que o jogo foi bom, tomamos dois gols na nossa falha, mas entramos determinados e é assim que tem de ser. Pelas declarações, acho que quem menosprezou foram jogadores do Cruzeiro. O América entrou focado, com humildade, e conseguiu fazer o resultado. Quem tem boca fala o que quer. Se o Fábio falou isso, paciência. Ele é um dos amigos que deixei lá na Toca, ele me conhece bem, ele está criando uma situação que talvez pode ser da cabeça dele. O Roger, joguei com ele, converso com ele, tenho amizade com ele, e acho que estão criando uma situação. A gente tem que trabalhar uma semana, com humildade, pra vencer o jogo de volta também.
  6. Neneca, goleiro do América: Importante foi vencer. Falta de respeito, não houve. Fizemos nosso jogo, não faltamos ao respeito com ninguém. Mas Roger é assim mesmo. Ele fala… Ele tem boca pra falar o que quer.
  7. Gabriel, beque do América: Não podemos tirar o mérito de nossa equipe que conseguiu fazer três gols no Cruzeiro, o que não é fácil. Mas a gente sabe também que teve muitos vacilos. Num jogo de 3×0 não tem apenas que pensar no jogo e sim na classificação e foi aí que erramos.
  8. Moisés, volante do América: Importante foi, não só vencer, como jogar bem. O resultado poderia ter sido maior. Vamos consertar os erros, porque no domingo temos de fazer outra grande partida. Teria sido muito melhor 3×0, mas a vitória já é importante, porque a pressão passa pro lado deles. No próximo jogo, qualquer gol que a gente fizer vai atrapalhar bastante eles.
  9. Givanildo Oliveira, treinador do América: Derrota é quando você perde. Nós ganhamos, então não é derrota. Até porque invertemos. Nós vamos trabalhar em cima de dois resultados: empate e vitória. O Cruzeiro é um time forte e por isso foi buscar os dois gols. Tivemos dois jogadores com câimbra, e é complicado. Dudu teve câimbra na hora do gol. Foi muita correria. É difícil fazer três gols no Cruzeiro. Perdemos um pênalti, fomos melhores e merecemos o resultado. A única coisa que lamento foram esses lances de câimbra. Sem isso a gente teria mais força pra segurar. O segundo gol foi exatamente quando os dois caíram. A gente até poderia ter ganhado com mais folga, mas ainda que tivesse sido 3×0, não estaria definido. Depois que vi o Grêmio com menos quatro conseguir ganhar nos Aflitos, vi que tudo pode acontecer.
  10. Hercules, no PHD: Gente sentindo falta do WP, fim dos tempos mesmo. O time tá mal desde o início do ano, mesmo o tosco jogando. O suicida do Mancini, não bastasse seu desastrado esquema com 3 atacantes, ainda escala Roger e Valter juntos, ou seja ”forma nenhuma” e ”forma de bola”. Que escalasse o Roger ou Valter mas com um meio-campo mais reforçado na marcação.

184 comentários para “Roger Galera: “Vamos ver como vai acabar…””

  1. Matheus Reis disse:

    Givanildo foi muito bem na entrevista, dando umas leves catracadas em algumas perguntas bestas de repórter que só segue o manual.

    • Matheus, vamos falar sério? Abre aspas: “Givanildo Oliveira, treinador do América: Derrota é quando você perde. Nós ganhamos, então não é derrota. Até porque invertemos. Nós vamos trabalhar em cima de dois resultados: empate e vitória.”… Você quer que eu acredite que este treinador é um estrategista, como defendem alguns comentaristas do PHD, e que deu “leves catracadas” ne reporteres??? Fala Sério!

      • Matheus Reis disse:

        Vamos falar sério. Pergunta do repórter, abre aspas: “O América sai do jogo com um gosto de derrota?” (Manual do jornalismo preguiçoso, Capítulo IV).

      • Matheus Reis disse:

        E eu não quero que você acredite em nada. Só elogiei a entrevista coletiva do Givanildo.

      • Eu estava lá no momento das perguntas e respostas… Como o vestiário do Cruzeiro demorou muito a liberar, deu para participar dos pomponzinhos e ouvir o Mancini e o Fábio (duas vezes) pois eles falam A MESMA COISA para rádio/portais e depois para a TV (imagens)… A obviedade e mesmica da resposta do Givanildo é equivalente à mesmice das perguntas… se tem um preguiçoso a perguntar, tem um óbvio ululante a responder. Também não quero que você acredite em nada… Muito menos em edições textuais…

      • Matheus Reis disse:

        Eu não tô comentando pela edição dos pitacos, mas pelo que ouvi. A entrevista foi boa, foi lúcida e eu a elogiei. Ponto.

      • jfabio disse:

        Éh, o Evandro não gosta do Givanildo.

      • Ucneh disse:

        Que nada, aproveitou só pra poder contar que estava lá, hehe…

  2. Rogério disse:

    Estou com o Roger nesta, no momento do terceiro gol e da comemoração do Alessandro já falei que seria muito cedo para dizer que acabou, ainda tinhamos mais 105 minutos no confronto, comemorou cedo demais e fatalmente isso colocará Cruzeiro na final. Agora esta classificação que deve acontecer não pode apagar os erros que foram muitos, se fosse contra uma equipe de mais qualidade este 3×0 poderia ter virado 5 ou 6.

  3. matheus t penido disse:

    Essa história de Alessandro já encheu. Será que não dá pra perceber que quem ganha com isso é só ele, que acaba apercendo mais na mídia que apareceria normalmente pelo (pobre) futebol dele?

  4. Bruno Pontes disse:

    Tem muita gente contando que o Cruzeiro já está classificado pra final. Tem que jogar bola. Se entrar desligado como nas últimas partidas importantes (américa, chapecó, clássico), não conseguiremos a classificação. Não é cornetagem a ninguém, mas esses inícios de partida desastrosos precisam mudar.

  5. Geniba disse:

    Evandro, quais são os valores para se jogar em Sete Lagoas e no Independência?

    • Damas disse:

      Evandrão está ancorando uma tese esfarrapada que é mais vantajoso jogar em 7 Lagoas em detrimento do Independência, que não alcançaria aprovação nem em TCC de MBA de Sta. Quitéria.

      • Amantea disse:

        Para o Cruzeiro estar abrindo mão de jogar em BH tenho certeza que não é por pouca coisa.

        Obviamente a BWA está penalizando o Cruzeiro por não assinar contrato nos moldes das cocotas, que assumiram sua pequenice ao descartar o Mineirão por 10 anos.

      • Rogério disse:

        Talvez não, não sabemos que valor exorbitante é este cobrado pela BWA/frangas.

      • Geniba disse:

        Ok. Mas ele não consegue provar essa teoria dele. Ele fala muito, mas na hora do vamo vê ele foge. Se ele tá falando isso é porque ele tem todos estes números! Eu gostaria de vê-los…

      • Geniba disse:

        E o deus Evandro faz a conta como se os atuais 6 mil sócios do futebol continuassem a pagar se o Cruzeiro anunciar que vai jogar o Brasileiro em 7 Lagoas. Duvido.

      • Amantea disse:

        O problema é que o Cruzeiro não pode nem contar com sua torcida para bancar o Independência. Se continuar em 7Lakes a torcida reclama e não associa. Se vier pro Independência, vão esperar ganhar o Mineiro pra associar porque vão dizer que é muito caro. Ai perde o Rural ninguém associa e o clube fica com a conta.

        A torcida não merece o clube que tem.

      • Elias disse:

        Dinheiro não aceita desaforo. O clube não pode afinar e tem mesmo que impor suas condições, as quais julga que atendem seus interesses. Quem tem a maior torcida merece respeito. Mesmo que o sacrifício dure mais alguns meses.

      • vidotti disse:

        Para o choro de muitos, a semi final já foi confirmada para 7 Lagoas, e a final caso passe, tem 90% de chance de ser em 7 Lagoas também. A realidade é que o Cruzeiro realmente não pode confiar em sua torcida, pois muitos arrumam desculpas para não se associarem. Eu vou continuar pagando meu SF normalmente mesmo que o Cruzeiro não jogue em BH.

      • Geniba, já fez muita merda quando trabalhava no MKT do Cruzeiro, você conversa muita merda. Devia ter aprendido alguma coisa com os erros que você cometeu… Pelo menos, no mínimo, voê deveria ter mais hombridade e não ficar colocando as merdas que você consegue imaginar como se fossem palavras dos outros. Eu te desautorizo a escrever qualquer coisa que possa ser interpretada como o que eu penso. Entendeu ou precisa desenhar??? Não aprende nada de útil e gosta de provocação barata… coisa de menino mal resolvido…

      • Geniba, quando você atuou no MKT do Cruzeiro quais números você divulgava??? Não aprendeu nada e ainda perde oportunidade de ficar calado e aprender. O MKT do Cruzeiro SEMPRE padeceu de um mal… não ouve ninguém e ACHA que conhece a torcida do Cruzeiro… VOcÊ esteve lá e não contribuiu em NADA para mudar isto… Estou chutando? Estou falando bobagem? Ou você acha que ações puntuais exitosas Mudaram o perfil da torcida do Cruzeiro? Você perde uma grande oportunidade ao escrever estas merdas…

      • Damasceno, você como discípulo do bocagrande faliu, deveria ficar mais calado nesta questão do Independência. Você não tem noção do que está falando e fica fazendo provocação barata junto com o Outro zebrado aqui do Blog PHD… Fica na sua…

      • Damas disse:

        Não sou discípulo do Kaiu e o critico por seu estilo deselegante de conduzir uma discussão ou defender um ponto de vista. Em defesa do CAM ele se sente no direito de escrachar qualquer um que não comunga com suas idéias, coisas que a gente vê por aqui também.

    • Geniba, Damasceno e outros patetas…
      Fico com a palavras do presidente do MEU TIME… vocês que não torcem para o Cruzeiro… alguns torcem para zebrados… que se ferrem!
      Abre Aspas de Gilvan Tavares, Presidente do CRUZEIRO:
      “O jogo vai ser disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Não houve acordo com a BWA. O presidente da empresa vem amanhã (terça), e a gente vai ficar sabendo das condições para jogar no Independência. Hoje, a diferença é bem grande. Não vou falar em valores, porque estamos numa negociação. Se for muito caro, não vamos jogar lá”, adianta Gilvan.”

      • Geniba disse:

        Ainda estou à espera dos números… Chutar por achismo é muito feio, Evandro.

      • Trabalhar e criticar o trabalho dos outros por interesses excusos deve ser muito pior… E não tenho nenhuma obrigação de mostrar nada do que sei a NINGUÉM, muito menos a patetas com segundas intenções. Ficou claro! Provocações baratas não passam de provocações baratas. Fico com a frase entre aspas do presidente do MEU TIME: CRUZEIRO. Será que você não conseguiu nem ler a frase dele?

      • Numa reportagem do Superesportes há um tempo atrás disse que Cruzeiro, Patético e América pagavam R$ 1.000,00 para jogar na Arena do Jacaré. Valor simbólico pelo fato dos estádios em BH estarem em reforma.

      • Beth Makennel disse:

        Muiiiitooo bem dr. Gilvan. Não podemos abaixar a cabeça para esta cachorrada mau intencionada. Acham que unidos, os canalhas, que poderão abusar do Cruzeiro. Podemos até levar prejuízo até o Mineirão ficar pronto, mas estou com dr. Gilvan, não podemos levar desafôro pra casa. Eu vou a 7 Lagoas até o Mineirão ficar pronto se for necessário. Cruzeiro é muito grande para ter que aceitar se apequenar diante dos pequenos despeitados. Temos que mostrar a nossa superioridade e mantê-la, sempre.

      • Geniba disse:

        Evandro, vc não mostra nada pq não sabe nada. Nunca soube, nunca teve informação nenhuma do Cruzeiro. Vc sabe é do cruzeiro.org. Dentro do Cruzeiro Esporte Clube, nem respeitado vc é. A única coisa que vc faz aqui no blog é fingir que sabe alguma coisa lá de dentro. Quem não te conhece acha que vc sabe mesmo. O que vc sabe é o que todo mundo tem acesso, notícia de superesportes e aquelas invenções dos menininhos no twitter.

      • Evandro, Beth, geniba, Damasceno et allii, concordo com o Dr. Gilvan nos 2 motivos.
        1 – Jogar na Arena não será novidade para nós. Teremos nossa torcida em proporção de 15:1 em relação ao América.
        2 – Para sair de lá e passar a jogar no Independência, há que se ter benefício, ganho, $$$ no bolso do Cruzeiro ou coisa que o valha.
        3 – Torcedor que não assinar o Sócio do Futebol porque o Cruzeiro decidiu continuar na Arena do Jacaré, não é torcedor. É OPORTUNISTA e só…

      • Guimarães disse:

        Prezado João Duarte, rotular de oportunista o torcedor que nao se associa por o cruzeiro mandar seus jogos da arena é um tanto quanto leviano. Há vários fatores que influenciariam essa decisão que não o oportunismo, por exemplo: 1) dinheiro: gasolina ou transporte, estacionamento, alimentação, somado à mensalidade. Nem todos os torcedores do cruzeiro tem essa possibilidade. Caso fosse em bh, talvez com algum sacrificio, a associaçao seria possível. 2) Disponibilidade de tempo para ir aos jogos.

      • Guimarães disse:

        (cont.) ir à arena custa tempo demais. Temos que sair mais cedo se não quisermos enfrentar congestionamento e chegamos em casa, invariavelmente tarde. 3) Doação ou ajuda ao clube sem ir aos jogos é opção inalienável de cada um. Vamos lembrar que o brasil não é composto na maioria por milionários. Colocar o dedo na cara de um torcedor que nao doa dinheiro ao time, quando se tem dificuldade para pagar suas contas é quase covarde. ps.: sou socio do futebol.

      • Nao sei porque uns e outros ficam dando xilique so porque estou apoiando o presidente do MEU TIME… CRUZEIRO ESPORTE CLUBE. Coisa engracada!!!!

      • jfabio disse:

        Prá quem está de fora, vendo o Geniba e o Evandro se atracarem, fica a seguinte dúvida: Se eles sabem de coisas que não estão na mídia, porquê não compartilham a informação com todos? Eles assinaram um contrato de confidencialidade ou será que não querem queimar a fonte?

  6. Romarol disse:

    Nunca vi tanta hipocrisia do Roger e do Fábio: daqui a pouco jogo de futebol só poderá ser realizado no Vaticano, apenas por “santos”.

    • Rogério disse:

      Teve nada de hipocrisia, o cara comemour antes da hora e os jogadores do Cruzeiro mostraram que ainda temos jogo, errado seria se colocassem o dedo na cara do Alessandro logo após a comemoração ou dessem um pontapé nele por isso..

      • Geniba disse:

        Hipocrisia??? Nada a ver! Viajou nessa! Nêgo vem decretar a morte do Cruzeiro antes do jogo acabar?

      • Gohan disse:

        ROgerio concordo, os jogadores responderam dentro de campo, o q é inaceitavel é ver o Roger dizer q quando eles começaram a jogar bola o america tremeu com a camisa do cruzeiro, agora eu me pergunto, pq o Roger e os outros começaram a jogar só no final da partida? eles precisaram de um incentivo (gesto do Alessandro) pra perceberem que estavam jogando uma partida decisiva?

      • Rogério disse:

        Concordo Gohan, isso realmente é inaceitável, quem joga no Cruzeiro não deveria precisar deste tipo de motivação.

      • Carpe Diem disse:

        Nem tanto ao céu, nem tanto a terra. É claro que o “desce do ônibus” faltou com respeito. Pretendeu sim tirar onda com os 3×0. MAS é preciso parar com esta história de que o Cruzeiro só fez dois gols por conta daquele gesto. Porque se é verdade, aí o time tem que ser chamado de sem-vergonha mesmo. Francamente, se a fase fosse boa, o Roger e Fábio não tinham dado tanta importancia ao lance. Isso também é fato.

    • Wagner Caetano disse:

      Lélioguiado.

    • Romarol, ACORDA! você não deve nem ter visto o jogo e tá falando das declarações dos jogadores que estavam em campo? Eu venho criticando o Roger, pelas atuações em campo, há muito tempo. Mantenho o que escrevo… mas quando ele vai para os microfones, tem feito umótimo trabalho… e ele foi corretíssimo… o Alessandro foi explícito estava menosprezando o Cruzeiro… aquilo acendeu o time em campo… O empate não saiu por pouco…

      • Romarol disse:

        Nada mais natural um cara fazer o terceiro gol do seu time, após desperdiçar um pênalti e o poste salvar o adversário, ele comemorar como se o jogo tivesse acabado. Quando o Mancini fala que o Cruzeiro vai se classificar, ele está desprezando o adversário? E se tivesse, qual o problema? Lambari é pescado e jogo é jogado. Se fosse o contrário, ninguém condenaria os jogadores do Cruzeiro.

      • Simone disse:

        Você acha mesmo natural um jogador dando o jogo por acabado se ele ainda tem mais 90 minutos???? Se o bocoió fizesse isso no último jogo, faltando 5 minutos aí teríamos que engolir. Mas o burro comemorou muito antes da hora, e por pouco não sai de lá com um empate nas costas.

      • Romarol disse:

        Simone, futebol é diversão. Atualmente torcedor se ofende por qualquer coisa. Naquele momento do jogo, estava vendo minha vó pela greta imaginando uma eliminação semelhante àquela do Ipatinga, sem a desculpa da Libertadores. Então, não vejo nada demais na reação do Alessandro. Roger e Fábio deveriam jogar mais do que ficar retrucando provocação, afinal, domingo que vem só resta ao Cruzeiro vencer.

      • Walterson disse:

        Concordo com o Romarol.

  7. Gohan disse:

    será q com a volta dos titulares o mancini vai querer voltar a jogar no 4-3-3? esse tecnico tem q entender mais de futebol, ja passou da hora de ele acordar pra realidade e pedir a contrataçao de um meia esquerdo. Na verdade estou querendo muito q o cruzeiro esteja trazendo o souza pra jogar na direita, pq se jogar no meio, será reserva do montillo por ser destro nao dá pra jogar na ala esquerda no lugar do roger, e se ele for reserva do montilo, Elber nao terá mais chances na equipe titular.

    • Gohan,
      Vieram 2 armadores de qualidade recentemente : Charles e Souza. Ambos conseguem marcar, armar e chegar à frente chutando a gol com qualidade de média distância.
      Eles se juntarão a Roger, Marcelo Oliveira, Rudnei e Everton, para a concorrência pela vaga. Montillo poderá ser substituído por Roger ou Élber.
      Na disputa pelo volante : Leandro Guerreiro, Amaral e Árias.
      E ainda tem os meninos da base : Lucas Silva, Éber e Uchoa.
      São muitas opções, né ?

      • Carpe Diem disse:

        Agora é ficar atendo ao mercado e as opções para investir nas laterais. E na minha opinião, seria bom abrir mão de um dos centro avantes (temos três AR, Walter e WP) para chegada de mais um velocista (de lado de campo)…

      • Gohan disse:

        são muitas opções e poucos testes, ñ sei se àrias e amaral substituirá l.guerreiro a altura e olha q eu nao acho o guerreiro seria titular, acho q as contratações como souza e charles e outros estao vindo pra somar,e na verdade queria q viesse jogador q seria titular em qualquer time do brasil. o cruzeiro nao tem jogada de bola parada, mas isso nao acho q seja por culpa dos jogadores e sim por culpa do tecnico, pois o marcos, amaral e roger são otimos cobradores de falta, mas parece q ñ treinam

      • Ucneh disse:

        E pensar que a chance de bola parada que tivemos foi cobrada pelo Vitorino, “rei dos lançamentos”.

  8. Gohan disse:

    os jogadores do cruzeiro tem q entender q não foi o Alessandro que desrespeitou o cruzeiro, toda a vez q ele faz gol ele inventa uma coisa pra demonstrar toda sua magoa contra o cruzeiro. Quem desrespeitou o cruzeiro foram os proprios jogadores do cruzeiro que faz raiva na torcida com esse futebolzinho de amadores, isso sim é interpretado com um desrespeito ao clube, jogar sem honrar a camisa, tomar 3 gols de um time de serie B.

    • Uai…
      Quando ocorre do Campeão Brasileiro ser eliminado em casa pela Ponte.
      Quando ocorre do Flu tomar tunda do Macaé que é de série E
      Quando o poderoso MyGhTHOR Sumpaulo toma na atarraqueta e perde do grande Linense.
      Quando o Palmeiras é eliminado por um time da Série C
      Quando no sul um turno é decidido por Caxias e Novo Hamburgo
      Nunca vi você falar deste jeito…
      Num jogo TUDO pode acontecer.
      Vamos ver se a zebra confirma.

      • Gohan disse:

        joão, realmente eu ñ falo dos outros mesmo, falo cruzeiro pq o cruzeiro é o time q torço, os outros times estou nem aí, se algum time mineiro Exeto cruzeiro e atletico q disputasse o campeonato paulista estaria na mesma situaçao da portuguesa, ou seja, rebaixado. Seja um pouco realista o time do cruzeiro é fraco, tão fraco q nao pegou um time de serie A ainda pra mostrar q tem time, pelo contrario, tem tomado sufoco a todo jogo contra times de nivel como guarani, chapecó, uberaba, times d 4ª div

      • Ucneh disse:

        Concordo com Gohan.
        Corinthians disputa LA;
        Flu disputa LA;
        SPFW tá com um timaço;
        Parmeira tá mal das pernas;
        Inter tá na LA…
        Não tem nem como comparar o que nosso time JOGA HOJE com o que estes times estão JOGANDO HOJE. Pode ser que com reforços a coisa mude, mas hoje o futebol apresentado está muito dependente de sorte e lampejos.

  9. Beth Makennel disse:

    Acho também, que o atrevimento do Alessandro esta gerando a maior motivação para o time. Porém, pode atrapalhar, pois os jogadores vão entrar mais nervosos e o juizinho pode se aproveitar disso para expulsar e atrapalhar nossa equipe. Também, nossa defesa precisa ser mais atenta e responsável, não pode bobear como no 1º jogo. Se o América fizer 1 x 0, a coisa poderá se complicar para nosso lado. Tirar 2 gols é muito mais difícil. O nosso time tem que entrar focado e com equilibrio emocional.

  10. Gohan disse:

    os jogadores do cruzeiro nao tem q ficar com raiva do Alessandro, eles tem q ficar é com vergonha de ver um jogadorzinho da categoria desse Alessandro zuar com a cara deles. Espero q esse gesto desse pivete tenha colocado vontade de ser campeao nos coraçoes desses jogadores meia boca do cruzeiro.

  11. Gohan disse:

    pra mim um jogador que merece um banco bem dado é o VICTORINO,ta jogando com nome,futebol abaixo da critica, meu irmao sempre disse q esse cara era enganador,eu discordava dele por causa do bom inicio q teve quando foi contratado. mas hj eu concordo com ele. Enquanto Gil era esculachado e Victorino era enaltecido, quem sempre salvava o time era o Gil e o victorino sempre deixando a desejar.Hj é a mesma coisa,a torcida esculacha o Leo e protege o Victorino,mas o melhor da Zaga é o leo, disparado.

    • Gohan disse:

      A seleçao do Uruguai tava indo aos trancos e barrancos, e por coincidência ou não, após o tecnico sacar o victorino o uruguai foi bem na copa, e foi campeao da copa america. Coincidencia ou não, a zaga do cruzeiro está uma draga com esse cara, q só pq é selecionado q nem titular da seleçao é. Engraçado é q o Tal do Árias tbm pe selecionado e nao tem as mesmas peixadas do victorino.

      • matheus t penido disse:

        Victorino foi titular na Copa 2010.

      • Gohan disse:

        foi só nos dois primeiros jogos, depois foi pro banco.

      • Bruno Pontes disse:

        Foi titular em 2 jogos na fase de grupos, nas quartas e semis, entrou no 2o tempo nas oitavas. De 7 jogos, foi titular em 4, entrou em 1 e não jogou em 2.

      • Hu6o 5erel0 disse:

        Por partes. Na Copa América o Vitorino se machucou e por isso não jogou. Eu achei o início do Vitorino muito bom e ao lado do Gil ele fez bons jogos. Tinha boa saída de bola e um tempo preciso pra dar o bote. Com a saída do Gil o Vitorino acabou. E já fez jogos ridículos em 2012.

      • Naldo disse:

        O Gil era o diferencial. O Cruzeiro perdeu muito com a sua saida.

      • Gohan disse:

        foi titular como se nas quartas ele se machucou e voltou da copa machucado pro cruzeiro? me explica?

      • Bruno Pontes disse:

        Gohan, discuta com o site da Fifa e as súmulas oficiais das partidas.

      • Bruno Pontes disse:

        Victorino só não jogou na vitória contra a África do Sul na 1a fase (2o jogo) e na disputa para o 3o lugar, derrota para a Alemanha. Dos outros 5 jogos, jogou todos, 4 como titular e 1 entrando no intervalo. O sistema defensivo do Cruzeiro não está bem, muito em função dos laterais e volantes, tanto que nenhum zagueiro está bem. Acho bobagem pegarem o Victorino pra cristo agora.

      • Gohan disse:

        pois é, vc prefere pegar o marcos pra cristo q o victorino q ta jogando com nome a muito tempo. As laterais não estão tao ruins, Marcos é o que mais acerta passes no cruzeiro e ao lado de walysson e montillo o jogador q mais deu assistencia que resultaram em gol, 4 assistencias, alem de ter feito varios cruzamentos q resultou perigo de gol. na marcaçao a unica partida q comprometeu foi no classico, e tem muita gente o criticando e o victorino jogando nada des do ano passado enaltecido.

      • Carpe Diem disse:

        Penso que para se analisar jogador é preciso olhar para o momento, histórico, potencial, momento do time, etc… Concordo que com o Serelo de que o Victorino começou bem sim… Atualmente o sistema defensivo do Cruzeiro não inspira nenhuma confiança e o Victorino caiu junto com o time. Brinquei em um comentário antigo que o Victorino está parecendo ser o Roger da zaga. Tem talento, mas tem momentos que vai displicente nas jogadas. Um esquema com 3 zagueiros poderia lhe favorecer muito.

      • Jdias disse:

        Na parte defensiva, sou da opinião que o problema é o esquema adotado pelo Mancini. Todo o sistema defensivo está comprometido. Se não tivermos um meio de campo para proteger a defesa e conseguir tocar a bola quando recuperarmos ela, a defesa vai continuar pressionada. A bola vai direto na nossa defesa, assim vamos estatisticamente ter mais falhas. Daqui a pouco até o Fábio vai “falhar”, pois o nível dos adversários vai melhorar. Pra mim o Mancini tá ensaiando de tomar um goleada faz tempo.

      • Bruno Pontes disse:

        Não peguei o Marcos pra cristo de forma alguma, nem citei o nome dele. Não pego ninguém pra cristo. O time tá em formação, o sistema defensivo ainda não se acertou e há indefinição nas laterais. E, nesses casos, os zagueiros sempre passam sufoco. Vide o Cris que não jogou a copa 2002 muito em função da má fase do time do Cruzeiro em 2001. Depois, quando o time se acertou, ele cresceu e muito.

  12. jrgalvao disse:

    Futebol ta ficando chato, e o tal do politicamente correto nao pode isso nao pode aquilo, daqui a pouco nao vai poder nem torcer. o cara comemora como quiser, quem se sentir atingido, que faça por one o cara nao comemore. na proxima partida o Cruzeiro mete 4 e ta tudo certo. nunca teve nada tao bom igual a paulinho marcar o gol galinha, todo mundo aqui adorou, mas as frangas magoaram e ai teve algum problema a comemoração? nao, entao, o Cruzeiro goleia ao coelho e fim de papo,

    • Wagner Caetano disse:

      Não foi o que disseram quando Kléber imitou uma galinha.

    • Gohan disse:

      Provocaçao faz parte do futebol, se não aguenta vai jogar ping pong.

    • Hu6o 5erel0 disse:

      Discordo. Acho que você está interpretando equivocadamente. Não houve nenhuma ação ou protesto contra a livre comemoração dele. Mas os jogadores ficaram mexidos com o gesto. Na melhor das hipóteses Alessandro foi pouco inteligente.

      • Gohan disse:

        hugo é como disse, os jogadores do cruzeiro tinham q ficar é com vergonha de ver um jogadorzinho de baixa categoria zuar com a cara deles, agora eles tem q provar dentro de campo q esse Alessandro é um Bos….

    • Palmeira. disse:

      Ao invés de comemorar, o sujeito despresível tripudiou pra cima do Cruzeiro e fez renascer os ânimos do jogadores cruzeirenses. O chato é ter de acontecer este tipo de situação para acordar o time. Até parece que não recebem altos salários.

  13. jrgalvao disse:

    o SF nao vai ser a salvação do Cruzeiro como muitos aqui pensam, apenas ajuda um pouco. A torcida do Cruzeiro tem renda baixa, gosta de jogo de 5 contos e so vai na boa. De todas as partidas que o Cruzeiro disputou no mineirao de 74 para ca, em 75 por cento delas o publico foi abaixo de 10 mil pessoas, e so pesquisar, portanto nao adianta chorar pode ter muito torcedor de sofa, porque no campo vai pouca gente, ate por questao financeira

  14. abcoura disse:

    Sugestão ao Blog. QUe tal um texto falando sobre como é uma sacanagem com os TROUXAS como eu que pagaram o Sócio de Futebol durante esse tempo todo com o time jogando em Sete Lagoas e agora não vão poder ver o time pois como grama aparentemente é uma coisa muito diferente acharam ‘melhor’ jogar em sete lagoas. Parabéns para a diretoria do Cruzeiro pelo descaso com os verdadeiros torcedores que contribuem com o time.

    • Gohan disse:

      abcoura, essa diretoria nao ta nem aí pra torcida, nao só neste caso, mas em outros casos tbm, essa de esconder pra torcida nao revelando o q o jogador tem, e quando tempo ficar parado é do tipo q esta escondendo da torcida as cagadas de contratar jogador bichado, ou de esconder a incopetencia do departamento médico. Outra essa de nao revelar valores tbm é irritante, será q eles pensam em levar uma grana em cima das vendas? ou quer esconder da torcida q estão fazendo péssimos negócios?

      • Gohan, até queria ver se fosse você na diretoria.
        Vc propoe que:
        1) O Cruzeiro anuncie na mídia quais jogadores estão atuando com deficiências físicas?
        2) Você quer que o Cruzeiro anuncie na mídia as cláusulas de contratos que ele faz com todos fornecedores de serviços?
        Procura um time NO MUNDO que faz isto…
        Torcedor como você só entende UMA coisa: TÍTULOS. E torcedor como você não gosta muito de responsabilidade…

      • Gohan disse:

        Evandro respeito sua opinião, mas não me referi em dizer q o cruzeiro tem q anunciar q tem jogador jogando machucado ou q tem q revelar cláusulas do contrato. Mas eu por ser torcedor do clube e socio tenho direito de tbm participar do dia a dia do clube, e nao vejo nada de anormal nisso, afinal vc disse qual time no mundo faz isso vou dar só dois exemplos pra vc, o manchester anunciou o preço qndo vendeu o cristiano Ronaldo,recentemente o villa machucou e o barça anunciou 6 meses fora do gramado

      • Gohan disse:

        deu pra entender o q quis dizer agora? até os times mais ricos fazem isso. Pq o cruzeiro se esconde? os exemplos q dei agora é normal em qualquer time do mundo menos no cruzeiro.

    • vidotti disse:

      Eu pago meu sócio do futebol e não me acho trouxa por fazer isto. O Cruzeiro sabe que se der prejuízo jogando em BH quem vai pagar a conta não é quem fica comentando na internet.

      • EU acho que trouxa é aquele que paga o SF e imediatamente quer benefícios para si… Os 6000 que ficaram ou que se associaram recentemente são a mostra do que é a torcida do Cruzeiro. Alguns SF tem o direito de ficarem insatisfeitos? TEM. Mas daí a descambar para as agressões e ofensas à diretoria, ou ao técnico, ou a alguns jogadores, vai uma grande diferença. PArece coisa orquestrada… Manipulação de “guerreiros” dos teclados.

    • A BURRICE é invencível.
      Se o Cruzeiro jogar no INdependência e apresentar prejuízo no balanço de 2012 maior do que o planejado, e não conquistar títulos, até sei o que dirão os “guerreiros” dos teclados.

    • Para provar que alguns torcedores, mesmo alguns que tem SF, são imediatistas e individualistas, a questão é chamarmos uma grande quantidade de SF para ser integrante do Grupo_SF que criamos, a pouco mais de 100 responderem à nossa ação… não querem discutir nada… a maioria tem opinião formada… Pensar e debater, nestes casos, deve doer muito…

      • Beth Makennel disse:

        Evandro, não tenho tempo para ficar discutindo lá no SF. Estou recebendo os resumos. Mas, o que vê estou devendo por lá, me alerta por favor.

      • abcoura disse:

        Que grupo é esse?? Serve para?? Tem alguma relevância com o programa junto ao Cruzeiro?? Algum respaldo do Marketing?? Pretendem ter? Adoraria participar o quanto puder.

    • abcoura disse:

      Só para deixar bem claro para os simpáticos aí embaixo. Sou sócio desde a primeira semana do programa. Fui no primeiro jogo que era possível ir como sócio. E NUNCA deixei de ser sócio esse tempo todo. Duvido q a BWA quer inviabilizar o Independência para o Cruzeiro. Isso é idiotice. O Cruzeiro está é fazendo charminho provavelmente pelo acordo do Patético na administração do estádio. E não vi nada sobre Grupo do SF. Não frequento aqui constantemente. Adoraria participar e reivindicar + respeito.

  15. Naldo disse:

    A conversa de um modo geral, é sempre a mesma, tanto de um lado como do outro, já sabemos de tudo. Achei correta a análise do Givanildo. Tá com os pés no chão. Para o próximo jogo, quero atitude. Vitória e classificação. O resto é bla,bla,bla…

  16. Naldo disse:

    E vamos enfrentar o Carijó na final.

  17. claudioxinalemos disse:

    Genibaldo deixa de ser pateta. Ou você está doido para dar grana para as frangas? O Aluguel que fla e flu pagam no engenhão é por volta de R$ 5.000,00 como era no mineirão. Você quer que o Cruzeiro pague o que o Kallil quer? Vá se ferr@ar rapaz.

    • vidotti disse:

      Eu to é pagando para ver os guerreiros do teclado irem a campo com ingresso a R$ 50, estão achando que ingresso a R$ 20 vai dar para pagar para usar o estádio em BH sem ter nenhum prejuízo.
      Para jogar em 7 Lagoas o Cruzeiro paga R$ 1.000,00.

    • Xina, Não entra na pilha. O Geniba nem SF tem… se foi à Arena meia dúzia de vêzes foi muito. Tem outros interesses por trás da opinião dele. Trabalhou para a chapa de oposição à atual diretoria do Cruzeiro, quer o segundo turno das eleições colocando a torcida contra o que faz o MKT do Cruzeiro e a diretoria… Vocês precisam começar a entender que o que algumas pessoas escrevem não é bem o que elas querem. O cara tem cartão de SF do bostafogo e não tem do Cruzeiro e você cai na pilha dele???? Vai lá e vê se ele tem contrato com as placas publicitárias da Arena do Jacaré… e depois veja se ele tem interesses na publicidade do Independência??? Esta ifnormação ele não divulga aqui…

      • Amantea disse:

        Engraçado como de repente explica-se muito sobre o teor dos comentários de algumas pessoas…

      • Sobrinho disse:

        Evandro, vc poderia ser só uma pouquinho menos trouxa e sem noção, hein? Ataques pessoais baixos como esse não são sua marca. Triste.

      • Amantea disse:

        Eu já acho é bom demais ver esses que mamaram no Cruzeiro serem desmascarados.

      • Simone disse:

        SF do bostafogo e não tem do Cruzeiro? Sério?

      • Geniba disse:

        Evandro, aí tem um monte de bab.aca que acaba acreditando. Pro.va alguma coisa que vc falou, seu fdp! Prova! Acha algum cadastro meu em sócio do Botafogo e procura saber se eu não tenho o Sócio do Cruzeiro. Vc é um fru..stra.do pois nunca teve voz ativa no clube. Lá dentro vc é considerado um ma.la sem alça. Vc inventa essas coisas aqui.

      • Geniba disse:

        A única coisa que eu tava querendo era saber os números, pq tá todo mundo chutando. Já falar em 1.000, 5.000, 50.000, 100.000. Aí vc vem e joga esse tanto de m.ent.i.ras aqui. Vc é um irr.es.po.n.sável.

      • Amantea disse:

        Babaca eu até sou mas pelo menos não sou covarde de esconder minha identidade e reais intenções. Sou cruzeirense e ponto final. E você?

      • Geniba disse:

        O Geniba nem SF tem… TENHO SIM, SEU M E N T I R O S O
        se foi à Arena meia dúzia de vêzes foi muito. FUI MUITO, MAS MUITO MAIS VEZES DO QUE ISSO, SÓ Q VC NÃO ME VÊ LÁ PQ NAO COSTUMO FICAR PERTO DE PESSOAS QUE TEM O SUVACO FEDIDO IGUAL AO SEU
        Tem outros interesses por trás da opinião dele. ME FALA QUAL, SEU FILADAP.U.TA
        quer o segundo turno das eleições colocando a torcida contra o que faz o MKT do Cruzeiro e a diretoria. MEN.TI.RA. NÃO TENHO NENHUM INTERESSE LA DENTRO

      • Rogério disse:

        Vamos parar com isso galera, não tem necessidade de partir para este tipo de agressão..

      • Geniba disse:

        O cara tem cartão de SF do bostafogo e não tem do Cruzeiro MAIS UMA MEN.TIR.A DESSE FE.DO.RE.NTO! SOU SF NÚMERO 9001 4601 0050 5560
        vai lá e vê se ele tem contrato com as placas publicitárias da Arena do Jacaré… e depois veja se ele tem interesses na publicidade do Independência??? NÃO TENHO CONTRATO COM UM NEM COM OUTRO. PRA MIM NÃO FAZ DIFERENÇA NENHUMA A NÃO SER COMO TORCEDOR QUE NAO PRECISARÁ VIAJAR 130KM PRA VER O CRUZEIRO JOGAR, SENDO QUE NAO TENHO CARRO.

      • Geniba disse:

        Sou Sócio do Futebol número 9001460100505560

      • Geniba disse:

        Você não tem o direito de inventar me.nti.r.as dessa maneira! Quero ver vc provar que nao sou SF do Cruzeiro e sou do Botafogo. Quero ver vc provar se tenho contrato ou interesse de comercialização seja na Arena, seja no Independência. Quero ver vc provar que quero jogar o mkt contra a torcida. Vc é um I R R ESPO N SÁ VEL

      • Geniba disse:

        Eu exijo direito de reposta! Meus comentários estão sendo apagados!

      • Leo Anchieta disse:

        Agora o trem vai ficar sério!

      • Sobrinho, Estou me nivelando… o cara se julga no direito de falar a opiniao dele exigindo que eu diga o que seu, me chamando de ” deus” e etc. Para vocE isto eh o que??? Me faca um favor classifique o que ele comecou me chamando de mentiroso, deus etc… depois prosseguimos… nao vi nenhum comentario SEU sobre o assunto.

      • Geniba, seus comentarios estao ai… ta querendo o que mais?
        Vamos ver o que o pessoal pensa sobre os adjetivos que voce usou e sobre o que eu escrevi…
        Voce com o nome Geniba, nao apoiou a chapa do Claret contra a atual diretoria… mas trabalha para o Claret, ou estou mentindo?
        Voce podia dar as caras como quem realmente eh, sobre o que faz, sobre o que trabalha, para comecar a desmascarar o que eu escrevo que as pessoas estao taxando de baixaria…
        Ficou ofendidinho com algumas afirmacoes minhas? Justificam os adjetivos? Ta bom… nao eh a primeira vez que vc faz isto… ou estou enganado… e SEMPRE escondido atras de pseudonimo… eu, ao contrario, sou o mesmo, desde sempre… e nao tenho vergonha disto.

      • Geniba disse:
        24 abril 2012 às 3:14 pm (Editar)
        Eu exijo direito de reposta! Meus comentários estão sendo apagados!

        Vai retirar algum adjetivo ou rever algum comentario em funcao desta sua mentirinha????

      • Calouro Burro disse:

        Pessoal, pra que isso? We are… http://www.youtube.com/watch?v=k2W4-0qUdHY

      • A pergunta que não quer calar. Quem é Geniba?

      • Wagner Caetano, sua pergunta vale um milhão de dólares… e muita gente não percebeu. Quem é Geniba? Ele escreve: “… O Geniba nem SF tem… TENHO SIM, SEU M E N T I R O S O…” entre outras barbaridades e acusações contra mim, mas não vai conseguir apresentar NUNCA, JAMAIS EM TEMPO ALGUM, um cartão SF com o nome dele. Sabe porque? é um personagem criado a partir de uma pessoa no Mundo real.

      • Tudo que escrevi de GENIBA é verdade… mas tem gente que ainda não percebeu (ou está de conluio com o personagem). Chega um momento em que a pessoa não sabe mais a diferença entre a vida real e os personagens que criou. A Internet é pródiga nisto. Pessoas com profiles falsos agredindo, ofendendo, falseando… tudo em nome de uma proteção de anonimato. Não posso nem processar aquele que me injuria pois ele não existe. So espero que algumas pessoas que estão entrando nesta pilha tenham a noção disse e não estejam participando somente para zoar, agitar, brincar e provocar…

      • Pra falar a verdade, é das primeiras vezes que vejo um grupo de pessoas que conheço de muitos os ambientes virtuais que conheço e participo, defender um profile falso que escreve barbaridades contra alguém, Um FAKE, que escreve e injuria de maneira irresponsável, como sempre fez. E tem gente aplaudindo… o que é mais sombrio! Será que estas pessoas sabem o que estão fazendo?

      • Othon disse:

        putz Evandro, menos né…ta falando pelos cutuvelos ja…

  18. Beth Makennel disse:

    Gente verdadeiramente AZUL, o que o NOSSO clube precisa de nós neste momento é de apoio incondicional. Precisamos confiar totalmente no dr. Gilvan e cia, pois estão fazendo de tudo para defender o NOSSO clube, para proteger o NOSSO clube, para voltar a fazer grandes times e buscar grandes conquistas. Nada tá sendo fácil para eles, no momento, mas estão trabalhando sério e buscando soluções. Tudo, parece, caminha muito bem. Jamais podemos abaixar a cabeça e aceitar abusos de BWA, dos rosados….

    • Beth Makennel disse:

      … Se o dr. Gilvan esta peitando a BWA e resolveu jogar em 7 Lagoas, não é atôa. É por que é o necessário. dr. Gilvan e demais diretores e os alguns Conselheiros do Cruzeiro, são capacitados demais e espertos para saber defender os interesses do clube. Certamente, o BWA, unido com os rosados e cia, pensam que vão usar o Cruzeiro para se enriquecer ou querem nos humilhar, fazer beijar os pés deles pelo Independência, pagar caro e nos humilhar. Mas, o feitiço já virou contra os feiticeiros.

      • Beth Makennel disse:

        Os rosados e os BWA que planejaram passar o Cruzeiro pra trás, já viram que suas armadilhas não deram certo para pegar a astúta raposa e agora, já perceberam o tremendo prejuízo vão levar, serão eles que terão de beijar os pés de dr. Gilvan para ter o Cruzeiro no Coelhão. Dr. Gilvan sabe disso e vai se aproveitar disso. E se não funcionar, faltam poucos meses para o Minerão ser entregue e nós vamos poder chamar o Mineirão de nossa casa de vez pois o rosas tem que dar preferência ao Coelhão. Kkkk

      • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

        A cousa tá feia, Dª Beth. Com esse time e com essa comissão técnica, já estamos tendo sérias dificuldades, até no fraco campeonato regional.

    • Simone disse:

      Tô com você, Beth!

      • Beth Makennel disse:

        Não é verdade Simone? Temos que apoiar e acreditar naqueles que estão trabalhando pelo Cruzeiro.

  19. Simone disse:

    O Fábio foi na ferida! Não é a primeira vez que esse chatinho demonstra sua mágoa com o Cruzeiro, e sempre fazendo o que não deve, como gestos obscenos para a torcida e agora dizendo que acabou, se esquecendo completamente do jogo de volta. Ele é tão burro, mas tão burro, que não sabe nem a hora de provocar. Alessandro, só se provoca com o resultado garantido, viu?!

  20. sérgio Luiz disse:

    chama o sindico.

  21. Coutinho disse:

    Na minha opinião, o que o kALILOUCO puder fazer para prejudicar o Cruzeiro ele fará. É obvio que o Cruzeiro quer jogar no Independencia, pois, seria ótimo não só para a torcida como para os jogadores. Mas, o DR GILVAN está CERTO não ceder aos caprichos daquele pateticano de querer, através da BWA, impor um preço seguramente exorbitante ao MAIOR DE MINAS.

  22. Eduardo Arreguy Campos disse:

    E o pau comeu, comeu, comeu
    na casa de Noca o pau comeu…

  23. Jdias disse:

    Essa questão do Independência tem 2 pontos principais:
    1- Com o Kalil na adm do estádio, é óbvio que ele vai querer sangrar o Cruzeiro.
    2- O valor que a BWA vai cobrar, assim como o Minierão, não será subsidiados pelo Estado, logo, vai ficar mais caro mesmo. Na ponta do lapis a escolha não ser por 7 Lagoas será muito difícil.

    • Matheus Chaves disse:

      Daqui a pouco o Cruzeiro será conhecido como “o time de Sete Lagoas”, dado o receio da turma em retornar à BH.

      • Jdias disse:

        Você prefere jogar BH, sustentando BWA e Frangas, dando prejuízo ao Cruzeiro, ou jogar em 7 Lagoas?

      • Matheus Chaves disse:

        Me passe os números que você possui para afirmar categoricamente que teremos prejuízo maior jogando aqui em BH. Quais cenários você considera na sua analise?

      • Jdias disse:

        Não é uma análise, é uma pergunta simples. Até porque não tenho números.

      • Matheus Chaves disse:

        Nesse caso minha opinião não passaria de um achismo. Reforço: só poderemos julgar quando a Diretoria achar conveniente publicar os valores negociados com a BWA.

      • Jdias disse:

        Não é achismo. É uma opinião. Só acho que deveríamos nos colocar no lugar da diretoria antes de achar que eles simplesmente querem ficar em Sete Lagoas. Provavelmente essa é a grande questão de jogar ou não no Independencia. Os administradores do estádio não vão alugar ele para o Cruzeiro para ter prejuízo, isso é certo.

  24. Coutinho,
    Que tal usar KALILgula em lugar de Kalilouco ?
    kkkkkk

    • Coutinho disse:

      Realmente, KALILGULA, por lembrar o maluco Calígula, representa melhor o que o pateticano parece ser. Aliás, essa patetice de querer cobrar um preço exagerado para afastar o Cruzeiro do independencia é UM VERDADEIRO TIRO NO PÉ, pq será uma fonte de renda a menos para eles no estádio.

  25. Jdias disse:

    Minha crítica a diretoria do Cruzeiro foi ter criado a espectativa na torcida de voltar a BH com o Independência. Era óbvio que teria uma briga na hora de negociar valor do aluguel. Então, deveriam ter deixado isso claro para torcida. Só valeia a pena jogar em BH se fosse bom para BWA, Frangas e Cruzeiro. Os 2 primeiros não vão abrir mão do lucro. Alguém acha certo jogar em BH para dar dinheiro para o 6a1o e tomar prejuízo? Se fosse o GPT esgotaria as negociações, não fechando divulgaria os $.

  26. Leo Anchieta disse:

    Agora moderaram meus comentários de vez!

  27. Rogério disse:

    OT – Joga pouco o Ramires hein??

  28. Jdias disse:

    Golaço do Ramires. Tipico dos lances dele no Cruzeiro. Saudades de um volante que sabe sair para o jogo.

  29. Alan Mendonca disse:

    Se as frangas querem impor um valor + alto pro Cruzeiro jogar no independencia tudo bem, pra quem e socio e participa nos lucros ou prejuizos e coisa de gente bem burra. Mas nao acredito que a BWA vá na onda deles. Se o Cruzeiro bater o pé eles vao acabar cedendo.

    • Jdias disse:

      A BWA e as Frangas querem lucro. Não vão ajudar o Cruzeiro em nada. Mas acho que o valor cobrado dos 2 times deveria ser igual. No mundo dos negócios tem uma operação que se chama valor de transferência, que é usado quando uma empresa vende, para outra do mesmo grupo. Nestes casos, o valor para empresa relacionada tem que ser o mesmo para um cliente do mesmo porte. Neste caso o critério deveria ser o mesmo. O valor do aluguel deve ser o mesmo, depois se der lucro BWA e Frangas que dividam.

      • Alan Mendonca disse:

        As frangas e a BWa sao socias e tem que pagar o dono que e o America. So existe 1 cliente, o Cruzeiro. Se eles abrem mao do cliente vao buscar receita onde? Eu nao acredito que somente as frangas jogando no La Galinera eles consigam ter lucros.

      • Alan Mendonca disse:

        E as frangas com esse ingresso a 10,00… Imagine 250.000 de renda por jogo, considerando o estadio sempre lotado. Eles tem participacao nos lucros e despesas… mais um empreendimento das frangas que vai dar m4rd@

      • Jdias disse:

        A regra vale para sócios. O valor tem que ser de mercado. As frangas tem que pagar locação do mesmo jeito, até porque incide impostos. Eu sou da opinião que a BWA não conta com dinheiro do Cruzeiro, pois senão não teria fehado o contrato com o 6a1o. Eles devem ter feito plano de negócio baseados apenas na garantia de ter apenas América + 1 time, pois provavelmente estavam com medo de perder ambos para o Mineirão.

      • Alan Mendonca disse:

        America + 1 time? America nao e nada, entao queriam garantia de ter 1 torcida apenas

      • Jdias disse:

        América já era garantido, pois ele é dono. rs

  30. Alan Mendonca disse:

    Vendo o Ramirão da cartucheira jogando essa bolinha devemos todos agradecer ao ZZP por vende-lo por £7 milhoes na semi da libertadores. Volta ZZP!!! (Pra Sao Gonçalo do Pará)

  31. Rogério disse:

    Esta discussão toda aqui e nem as frangas irão jogar a semi no Independência.

  32. Walterson disse:

    Uma das coisas que gosto neste blog é que todos escrevem português (alguns errado mas tentam assim mesmo). Por isso é duro ficar vendo neguinho escrever internetês. Daqui a pouco isso aqui estará como sala de chat.

    • Voce eh um que nao pode reclamar… quando colocamos um CHAT para funcionar, salvo engano, voce foi o primeiro a boicotar e dizer que as coisas tipicas de CHAT deveriam ter lugar aqui mesmo, durante as partidas e depois… voce foi um dos que ajudaram a desvirtuar muito as funcionalidades de um BLOG, para chegarmos no estagio atual em que todos consideram o Blog PHD um lugar para TUDO…

  33. Naldo disse:

    Barcelona 2 x 1 Chelsea – Barcelona vai dando adeus com 1 a mais em campo. E o Ramires fez um golaço.

  34. Jdias disse:

    Dios Barça! 1 jogador a menos, bola na trave, Messi perdendo penalti e Fernando Torres marcado gol. É muito coisa errada para um time só.

  35. Marcbsb disse:

    As cocotas já estão tremendo e entrando com recurso pra tirar o Roger do Mineiro. Mas o que eu quero saber é quando a cocota vai ser julgada pela garrafa jogada em campo no último clássico. O Cruzeiro foi punido por objetos jogados em campo no 6a1, o Roger já foi julgado pelo ocorrido no último clássico; cadê a punição pro time de Vespasiano???

  36. Carlos Campos disse:

    Marc, TJD MG é uma piada…frangas foram absolvidas da garrafa no clasico…alegaram que pegaram que fez e AINDA FORAM ELOGIADAS PELO TRIBUNAL PQ ESPALHARAM FAIXAS PELO ESTADIO SOLICITANDO QUE O PUBLICO NAO JOGASSE NADA NO CAMPO…coisas de um tribunal safado..