Rodriguinho muda o time?

Por SÍNDICO | Em 23 de janeiro de 2019

FERNANDÃO ÁVILA avalia: 

Rodriguinho chegou! Contratação interessante, Não muda o time de patamar, mas pode mudar o estilo de jogo. Mano pode abandonar o onze inicial, com dois volantes e meias distribuídos na segunda linha, (um por dentro e dois pelos lados). pra adotar o 4-1-4-1. Assim, ele concentraria qualidade pelo meio, aproximando os meias do  centroavante. Pra equilibrar o time, Romero pode ser o volante pela direita na linha dos meias, papel que o Willians fez em 2015. Aí jogariam: Henrique; Romero, Rodriguinho, Neves, David; Fred.

Será? Mano rifaria Robinho, o cara que deu mais assistências em 2018? No lo creio…

Mas fica por sua conta, tático e estratégico leitor, resolver o que o PHD deve recomendar ao treinador mais vitorioso de 2018.

24 comentários para “Rodriguinho muda o time?”

  1. Zedocanada disse:

    Será que ele seria o treinador mais vitorioso de 2018 se tivesse pego as recomendações do blog?

  2. mrr disse:

    O final do texto é importantíssimo – “rifaria” o melhor meia de criação que temos no elenco para o Neves de desempenho de uma periodicidade das “regras” das mulheres, e ainda com o risco de entrar em uma menopausa!Rs…

    • Tolentino disse:

      Neves tem uma bom passe a média distância e muitas vezes é dele o papel de originar as jogadas de contragolpe deste time. Mas o maior apoiador do time do meio para frente é o Robinho. Neves neste time aparece mais pelos gols que pelas assistências. Tanto que salvo engano não teve nenhuma no ano passado.

      • mrr disse:

        Mas o Rodriguinho não faria justamente o papel do Neves?

      • Tolentino disse:

        Acredito justamente que o Rodriguinho seja a tal sombra pro Neves a qual diretoria se referiu neste início de ano. Não tem nada a ver com a saída do Arrascaeta por mais que pro torcedor comum seja encarado como reposição. Ademais o próprio Mano já disse que Rodriguinho joga por dentro, o gringo jogava pelos lados. Neves também joga por dentro. Tá mais fácil MM tentar fazer o tal Marquinho Gabriel alternativa a escalação do Rafinha pelos lados do que deslocar o Rodriguinho.

      • Marcbsb disse:

        Pelo que jogou ano passado, TN deveria ser banco. Robinho tem sido muito mais efetivo para o time. Mas estou doido pro TN queimar minha língua e arrebentar nesse ano. Não acredito, mas sempre fica uma esperança…

  3. SÍNDICO disse:

    RODRIGUINHO custou R$22 milhões ao Pyramids em Jul18.

  4. SÍNDICO disse:

    RODRIGUINHO disputou 104 partidas e fez 23 gola defendendo o América entre Mai11 e Set13.

  5. Matheus Chaves disse:

    Em CNTP, Robinho será titular e eu tenho minhas dúvidas se vamos pro 4-1-4-1 sugerido pelo colega. Mano é tradicional. Com todo mundo à disposição, acho que do meio pra frente ele vai de Henrique, Cabral, Robinho, Rodriguinho, Neves e Fred.

    • Fernandão disse:

      Eu também acho que é isso que vai acontecer. Temo pela falta de velocidade dessa formação.

      • Ernani Bittencourt disse:

        do meio pra frente com romero, lucas silva, rodriguinho, neves , marquinhos ou david e fred seria muito mais agressivo.

    • Matheus Penido disse:

      Concordo com o Chaves. Mano vai primeiro tentar encaixar os caras mais picas no esquema de sempre (4-2-3-1). Se a coisa ficar muito travada, talvez ele lance um Marquinhos, um Rafinha, um David ou um Raniel pra dar um pouco mais de fluência.

  6. Tolentino disse:

    “A gente vai evoluindo e as coisas vão acontecendo. No América eu jogava mais perto do gol, praticamente como estou agora, mas nunca fui jogador de sair driblando dois ou três. Gosto de tabela, de chute de fora, de passe, vou aperfeiçoando o cabeceio. Não sou um velocista de sair driblando, cada um tem que aproveitar o que tem de bom”. (Rodriguinho ao UOL em 2017)

  7. Tolentino disse:

    Penso que Rodriguinho não seja um articulador mais fixo no meio como o Robinho, nem ponteiro de velocidade como vinha jogando o Arrascaeta. Acredito que hoje quem mais se assemelha em características e em termos de função desempenhada em campo seja o Thiago Neves. Dado que o TN é bastante irregular, sofre na parte física e vez ou outra frequenta o DM por problemas musculares, Rodriguinho deverá ser acionando com muita frequência em sua vaga. Alterando neste sentido pouco a dinâmica de jogo do time, um meia finalizador, por outro, entretanto Rodriguinho deve dar mais dinamismo aos contragolpes do Cruzeiro pois tem mais mobilidade que o Neves.

    • mrr disse:

      Penso da mesma forma!

    • Matheus Penido disse:

      De acordo.

    • Fernandão disse:

      Rodriguinho no Corinthians foi tão irregular quanto o Neves no Cruzeiro. Tão decisivo quanto, também.

      • Tolentino disse:

        Perfeito, mas ainda acrescento um adendo, no auge de seu jogo no Corinthians Rodriguinho jogava ao lado de um apoiador típico que é o Jadson, o que mais uma vez me faz acreditar que Robinho será mantido no time titular mesmo com a entrada do ex-Pyramids.

      • Fernandão disse:

        Pois é… Nesse auge aí, 2017 com o Carille, ele era um dos meias por dentro no 4-1-4-1, com o Romero na ponta dando amplitude ao campo e o Jô de pivô. Jadson caía mais pela ponta alternando com o volante não fixo (Maycon ou Camacho). O Gabriel era o volante logo a frente da defesa.

  8. Fernandão disse:

    Não tem necessidade de “rifar” o Robinho. Fiz um time base aí para ilustrar a mudança tática. Mas pode ser Robinho no lugar do Neves, claro. Assim como pode ser no lugar do Romero, nesse time e entrar o Cabral pela esquerda, sem o David. Pensei em abrir a discussão porque o Rodriguinho é caro, do tipo chega pra jogar e joga por dentro.

  9. Ismail disse:

    Não me atrevo a imaginar como vai ser. Mas confesso que achei uma troca boa. Apesar de que o Arrascaeta era o único jogador com possibilidade de drible no grupo, considero a aquisição do Rodriguinho uma possibilidade tática bem interessante. O time ganha mais saúde e chute de fora da área. De quebra, a nova diretoria vai saneando as irresponsabilidades da gestão Dilma/Gilvan.

  10. Matheus Penido disse:

    A hipótese de trabalho sugerida pelo Fernandão é válida, embora não seja a que mais me agrade. É legal que o torcedor possa exercer sua criatividade montando opções de time no papel, só sugiro aos amigos que não me venham com time com um volante só, pois isso só existe nos esquemas montados pelos comentaristas da Espn no telãozinho.