Rodrigo Gomes: “O lance do 2º gol foi bizarro”

Por SÍNDICO | Em 8 de setembro de 2009

Pitacos dos blogueiros  sobre o Cruzeiro 1×2 São Paulo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em 06set09:

  1. Simone de Castro disse: Isso é que dá não termos atacantes. Os desmiolados não enxergam que o técnico está montando o time em pleno campeonato. E, pior, nem pôde contar com seus principais jogadores. Se o Kleber falasse menos, e quisesse ajudar o time… Mas está contundido… E o WP fez falta no ataque, por incrível que pareça! Guerrón e Thiago Ribeiro, Deus me livre deles! Peças nulas. Tenho dó do Adilson, que tem de se virar e ainda enfrentar críticas sem fundamento.
  2. Leo Vidigal disse: O Cruzeiro jogou melhor, mas só aproveitou uma das muitas chances que teve. O São Paulo aproveitou as duas únicas deles. Simples assim.

  3. Flavio Carneiro disse: Essa derrota foi a repetição de outras recentes. O time cria oportunidades, marca o gol, parece ter o domínio do jogo, mas, como sempre, deixa espaços para o adversário virar o jogo. Mesmo com a vantagem e o domínio das ações, sofreu contra ataque no gol de empate. No segundo, houve uma desatenção inaceitável dos zagueiros e do Elicarlos. Uma diferença clara entre o SPFC e o Cruzeiro estava no banco de reservas, que foi o diferencial do jogo e certamente será o do campeonato. Enquanto os reservas Marlos e Borges foram decisivos para o tricolor, Soares e Ribeiro também foram decisivos, mas pelo lado negativo. Uma pena que esses dois atacantes tenham sido tão inoperantes porque, de uma maneira geral, o time jogo bem e foi superior ao adversário. Mas como o que vale mesmo é colocar a bola na “casinha” e os atacantes celestes não são bons nesse ofício, o time foi derrotado mais uma vez. Espero que o Guerron esteja pronto para 90 minutos nos próximos jogos, porque Thiago Ribeiro e Soares ninguém merece. Atacante que não tenta jogada individual e não chuta a gol, não serve. Marlos teve uma oportunidade no mano-a-mano, foi para cima do zagueiro, limpou a jogada e chutou a gol. Soares e Ribeiro tiveram várias oportunidades idênticas, mas preferiam o passe lateral a tentar a jogada individual. Não dá pra contar com eles. A falta de atenção da defesa, erro que vem se repetindo sistematicamente, é outro problema. O Cruzeiro precisa aprender a defender uma vantagem, compactando a defesa e jogando nos contra-ataques. Esta incompetência já custou uma Libertadores.
  4. Jorge Schulman disse: Jogo muito disputado, com destaque para Diego Renan, Henrique e Fabrício, do nosso lado; e Ceni, Richarlyson e Dagoberto pelo São Paulo. Foi difícil acertar a marcação, nos primeiros minutos, mas o desempenho de Fabrício e Henrique, desdobrando-se por todo o campo, levou não só a emparelhar, como também a tomarmos a iniciativa. A partir desse momento, apareceram duas fraquezas visíveis: falta um armador e atacantes definidores, o que piorou com a saída prematura do Wellington Paulista. Soares está fora de forma (não sei se era ele o melhor substituto para WP, talvez fosse o próprio Guerrón), e Thiago Ribeiro vive uma fase técnica horrível. Gostei do retorno de Jonathan e o futebol do jovem Diego Renan. Todavia, Elicarlos foi sofrível. Como os amigos realistas frisam, “goles son amores”, então perdemos, fruto de desatenções. Como os amigos mais emotivos frisam, “foi uma derrota sofrível porque o time jogou melhor do que nas apresentações anteriores”. Mas, postura não ganha, treinador não ganha. E que saco todo dia analisar Perrellas, Batistas, Benecys, Malufs, Marketing, tia do avô, cunhado do primo, após resultado negativo! Decidem os que estão dentro de campo. Hoje, os @#$%#¨¨&* são para Ribeiro, Gilberto e Soares, que não enfiaram a bola dentro do gol. E pro Elicarlos por ter “imaginado” que Dagoberto não correria tanto…
  5. Rodrigo Gomes disse: Time incompetente. E não está só o ataque (cardíaco) o problema. Essa defesa também é uma mãe. Gil, que chegou tão disputado aí, “pelamor”, fez de tudo pra entregar a paçoca. O lance do 2º gol foi bizarro. Como um time grande toma um gol daquele? E o Adilson me falando em “origem da jogada”? Que origem? Foi uma falta, o cabra dá um chutão pra frente e a defesa faz aquela patacoada toda. Passou da hora do Adilson parar com isso, de tentar livrar a cara de alguns aí. Pra não falar que nada se salvou, que descoberta é esse Diego Renan! Nossa, e pensar que sofri com aquela nulidade do Gerson Magrão de lateral por tanto tempo!
  6. André disse: Jogo bom, como esperado. O São Paulo mudou o sistema que havia usado no clássico paulista e que vinha usando habitualmente. Passou de 3-1-4-2 para 3-4-1-2. Devido a isto, nos primeiros 10 minutos tivemos dificuldade e SP começou bem. Depois, o excelente Henrique e o Fabricio, com força e dedicação, contornaram a situação e começamos a equilibrar partida. O SP dificultava a penetração em seu campo, ocupando todos os espaços. Nem por isso o Cruzeiro desistiu empurrou o adversário na base da vontade e fez 1×0 num 1º tempo muito equilibrado. No 2º, Adílson fez mudanças, condicionou o SP ao bicudão, mas acabou se dando mal por não ter o Paraná e nem atacantes que decidem. De bom, restou a vontade, o padrão e o volume de jogo.
  7. Gleyton disse: O Cruzeiro se portou bem contra um adversário mais forte. Mas sendo um time de atletas medianos e de promessas, quando enfrenta outro com jogadores que podem fazer a diferença, como o São Paulo, o resultado é este: qualquer bobeira é fatal. Ou a diretoria revê sua política de vender os jogadores que podem realmente fazer a diferença em toda e qualquer janela aberta, ou vamos nos contentar em ser um time médio diante dos paulistas.
  8. Frede disse: O Cruzeiro foi muito bem armado taticamente e vários jogadores se destacaram. Elicarlos atuou como um 3º beque, colado do Dagoberto. Fabricio e Henrique, que se revezavam na subida ao ataque, fizeram partidaças. Diego Renan é o dono da lateral. Gilberto teve liberdade e deu passes precisos, embora tenha desperdiçado algumas chances. O São Paulo, apesar do tradicional ferrolho, desta vez, esteve mais solto. Mas pouco atacou. O Cruzeiro criou e desperdiçou e, no fim, suas falhas individuais deram a vitória ao tricolor. Guerrón foi uma nulidade. Elicarlos estava bem até falhar no 2º gol. Fábio falhou nos dois gols. Só pode ter sido macumba dos bambis!
  9. Matheus Penido disse: Contra o melhor elenco do Brasil, o Cruzeiro fez sua melhor exibição pós-Libertadores. Ao contrário do que aconteceu contra o Vitória, quando aproveitou quase todas as chances, hoje, o Cruzeiro se fartou de perder gols. Foi uma vitória com a cara enjoada, mas vencedora, do SPFC. Ribeiro está sendo crucificado, mas ninguém há de se lembrar as chances que ele criou,a movimentação incansável e o trabalho que deu pro adversário. Se tivesse mais intimidade com a bola, era jogo pra sair de campo consagrado. Como não tem, saiu escrachado. A torcida foi, com o perdão da franqueza, burra. O time pressionando e os gênios pedindo Guerrón. O equatoriano entrou, não fez uma única boa jogada, não marcou e perdeu a bola em que saiu o gol do Marlos. No final, mais vacilo da torcida, vaiando Ribeiro e Elicarlos que, embora grossos, se mataram em campo. Só faltou o habitual coro de burro pro treinador para completar a tarde pouco inspirada das arquibancadas. É triste dizer, mas a torcida celeste ajudou o adversário a levar os três pontos. Posso estar errado, mas esta foi a impressão que tive, assistindo pela televisão. Henrique, Fabricio e Diego Renan jogaram muita bola. Disseram que Fabio tomou um frangaço no 1º gol. Discordo. A bola foi defensável, mas erros como esse acontecem a toda hora. No caso do camisa 1 celeste, com pouca frequência. Destaque negativo pro narrador Marcos Leandro. Ele torce deslavadamente pra qualquer um que enfrente o Cruzeiro. E ainda tem gentete que reclama do Rogério Correia e diz que o Leandro é melhor.
  10. Ernesto Araujo disse: O Cruzeiro jogava bem e foi derrotado em dois lances. Que desolação esse ataque em que ninguém consegue marcar gols! Sempre defendi os jogadores, mas, hoje, estou com raiva do Thiago Ribeiro, do Soares e do Guerrón. E também do Kleber, que não jogou, mas se estivesse aí a coisa estaria do mesmo jeito. Tristeza pura.
  11. Raul Miranda Penna disse: Sou dos principais críticos do Adilson, ainda que o considere, no momento, o melhor para o Cruzeiro. Todavia, hoje, o time jogou bem, criou várias chances, poderia ter ganhado tranquilamente. O jogo estava nas mãos até o empate. Fábio falhou feio e Elicarlos também. E falta de um finalizador. Depois que tomou o empate, mesmo com o crescimento do São Paulo, o time deu pinta que poderia desempatar. Aí veio o segundo gol deles…
  12. Fabio Velame disse: O Cruzeiro teve o jogo na mão por muito tempo, mas depois do gol de empate (com falha do Fábio) sumiu. No 2º gol, ao invés de ir no lance, Elicarlos preferiu levantar o braço e pedir saída de bola, e deixou Dagoberto cruzar. Jogador reclamar e se esquecer do lance, me deixa puto! Infelizmente, não temos atacantes decentes. Só nos resta o Kleber e, talvez, o Wellington Paulista pra compor elenco. Guerrón entrou muito mal. Até perdeu a bola que deu o contra-ataque pro São Paulo marcar o 1º gol. Mas como ele chegou há pouco tempo, deve ter mais chances pra mostrar algo. Tiago Ribeiro e Soares é que não dá mais pra aguentar.
  13. Celeste disse: O Cruzeiro dominou, mas não matou o jogo. O São Paulo não tinha feito nada no 2º tempo até empatar. Pesou a favor do tricolor a sorte e a escrita. Não faltou garra aos nossos jogadores, mas o ataque está destoante do resto do time.

121 comentários para “Rodrigo Gomes: “O lance do 2º gol foi bizarro””

  1. Leo Vidigal disse:

    Chamaram o AB de burro sim, mas não em coro audível pelo restante do estádio.

  2. JJ disse:

    2º gol foi gol

  3. Rogério disse:

    A verdade é que o Cruzeiro esta ficando igual a seleção mexicana, “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”..

    • Jorge Santana disse:

      Pensei nisto, após a derrota, Rogério. Só não usei por achar manjado. Mas é isto, mesmo.

    • Leo Vidigal disse:

      Uai, o time não estava a cinco partidas sem perder?

      • Rogério disse:

        Não, estava a 6 partidas sem perder e começou a prova de fogo contra o São Paulo e não superou, tem que recuperar os pontos contra o Inter no Beira Rio, muito pouco provável que isto aconteça.

      • Leo Vidigal disse:

        Entao nao é ”perdemos como sempre”. É verdade que na maioria das partidas recentes nao ganhamos do SPFW, mas as duas ultimas sim, uma delas na casa do adversario…

  4. Hugo 5erel0 disse:

    Tá difícil ganhar do SPFW no Mineirão ultimamente. E essa derrota de domingo foi tão frustrante quanto a de 2006. Os 4×2 no Morumbi em 2003 estaõ custando caro… O grande Almiro disponibilizou um vídeo legal sobre aquela vitória: http://www.youtube.com/watch?v=LSAXwfXZiu4

  5. Elias disse:

    E à cada jogo esse escrito fica mais claro. E o sofrimento tb…

  6. Hugo 5erel0 disse:

    Ms não concordo com quem diz que o Cruzeiro é “freguês” do SPFW. Como? Acabamos de eliminá-los dentro do Morumbi pela Libertadores.

  7. Elias disse:

    Interessante que tivemos á época o Encontro Cruzeiro.Org onde tivemos várias atividades em BHz. E a última foi Cruzeiro x SPFW. Abrimos 2×0 e tivemos um penalti marcado. Wagner bater e RC defendeu. Ai empataram. E quase viraram, numa sequência de defesas do Fábio que até hoje não esqueço. Talequale domingo PP. Só que o Borges foi implacável, depois da cochilada do até então bom Elicarlos.

    • Rogério disse:

      O Eli realmente vinha bem mas de repente parece que dormiu em campo, um pouco antes do gol, o Diego Renan bateu um lateral para ele e ele desatenteo nem viu, levou maior susto quando a bola já estava chegando a ele.

  8. Hugo 5erel0 disse:

    Só sei se que o Mestre Paraná faz falta demais…

  9. Leo Vidigal disse:

    Revendo o jogo, acho outra coisa positiva, além do Diego Renan: está confirmado que finalmente temos um bom batedor de faltas. A defesa do Ceni foi bem difícil, daquelas bolas que ele leva de quando em vez.

    No primeiro gol, o Jonathan interceptou uma bola, passou pro Fabrício, deste pro Guerrón, ele foi pela direita até a linha da grande área e cruzou rasteiro pro TR, que tentou devolver pro Guerrón, mas a bola saiu fraca, no pé do são-paulino, que armou o contra-ataque. O Guerrón pode ter mandado meio na fogueira pro TR, mas a devolução foi ruim também, então foi falha dos dois.

    • Jorge Santana disse:

      E do Jonathan que, com o Guerrón no time e uma vantagem no placar, poderia ter ficado mais preso na defesa. Naaquele momento, o Cruzeiro estava tão indígerna quanto nos tempos do DJ.

    • Leo Vidigal disse:

      No segundo gol, o André Dias subiu em cima do Bernardo, que estava de costas, olhando pra bola, caiu por causa da carga que ele mesmo fez e o juiz assim mesmo deu falta pro SP. O próprio narrador falou que ele “caiu de mal jeito”. Não houve falta. O Rincharlysson bateu rápido, o Elicarlos, que poucos minutos antes havia cortado bem dois contra-ataques, ficou olhando pra bola e não viu o Dragoberto nas suas costas, não achei tão bizarro. Sem querer justificar, faltou alguém avisar o jogador do ladrão. Falha maior foi dos zagueiros que deixaram o Borges vir de trás e completar à queima-roupa. Não chutou pra fora, como o Soares, nem pro lado, como o TR, nem chutou no goleiro, como o Guerrón, nem isolou a bola como o Gilberto. Méritos pra pelinha do Borges também.

      • Jorge Santana disse:

        Cama-de-gato. É falta, sim.

      • Leo Vidigal disse:

        Pra mim cama de gato é quando o jogador provoca intencionalmente a queda do outro, ficando no chao e se abaixando pro outro cair. O Bernardo estava de costas, vinha acompanhando a bola, nao podia saber que o Dias vinha em desabalada carreira e iria saltar em cima dele. Nao tinha como ele subir com o zagueiro paulista. Ainda acho que nao foi.
        Pra conferir: http://www.youtube.com/watch?v=FpPmm-PsPr8&feature=video_response .

        Esses jogadores do SP jogam muito ou se jogam muito? Toda hora ficavam tentando cavar, ainda bem que o juiz nao foi na deles na maioria das vezes, mas justamente na mais importante ele caiu… Sinal de que dá certo, principalmente se for com o SP.

        O Diego Renan tentou dar suas cavadinhas, mas claro que nao nenhuma colou, é melhor ele se tocar e parar com isso.

  10. Jorge Santana disse:

    Uma dúvida: houve encontro no Farroupilha antes do jogo?

  11. Honra de ter meu humilde comentário publicado pelo Xará. Pensei que a proposta de retornarmos a <> emplacaria!

  12. Errata: retornarmos a “uma final por jogo” emplacaria!

  13. Celeste disse:

    Jorge estes comentários pós jogo, mesmo estando todo mundo de cabeça quente, estão muito bons. Alguns mais e outros menos exaltados. Mesmo assim todos sintetizam bem o pensamento da maior parte da torcida. Quem acessa o site e oo blog está muito bem servido.

    • Jorge Santana disse:

      O jogo é a parte mais importante da história do clube, Celeste. Tudo é feito em função dele. Se eu fosse treinador, jogador ou cartola, corria os olhos nas várias opiniões. O post é só uma janela. O PHD não é representativo de toda a torcida, mas reflete uma boa parte dela, tenho certeza.

  14. Rui Branchio disse:

    13º lugar é o limite da mediocridade. Tá na hora de reagir.

  15. Alan Mendonca disse:

    O Soares bem que poderia fazer compania ao Romulo e ir pra Curitiba…

  16. Hermes disse:

    Eu já joguei a toalha,espero que façamos logo os benditos 45 pontos e que chegue 2010 rapidinho e com ele nova comissão técnica e novos jogadores.Que no ano novo a barca zarpe lotada.

  17. Hermes,
    Está com raiva do amigo ???
    Os seus telefones não dão nem chance de deixar uma mensagem…
    O gusa melhora e você some pô (rs, rs, rs…)

  18. Paulo disse:

    Jorge,

    acho que da para resumir tudo o que foi dito acima sobre o jogo com o São Paulo, numa frase que os mexicanos falam quando jogam contra o Brasil:

    “Jogamos como nunca, perdemos como sempre”

  19. Rogerio Izidorio disse:

    Tem cada coisa no Cruzeiro. O Diego Renan só esta jogando porque o Magrão foi vendido, ai vem o Sr. Adilson dizer que o menino joga bem porque ele o treinou. Um técnico que ganha 2 campeonatos mineiros e se acha o melhor do mundo, o estudioso que tudo sabe.

    • Rogério disse:

      Uai, quem anda treinando o Diego Renan? Que eu saiba o único treinador do Cruzeiro é o Adilson Batista.

      • Paulo disse:

        Rogério, não se iluda. O Diego Renan só começou a jogar depois que o estoque de improvisações acabou.

      • Rogério disse:

        Ele teve chance em um jogo contra o Tupi no campeonato Mineiro e não correspondeu, ficou adquirindo experiencia treinando entre os profissionais e aguardando uma nova chance que apareceu com a venda do Gerson Magrão, é indiscutível que o Adilson teve méritos no crescimento do Diego Renan.

      • Rogerio Izidorio disse:

        Com certeza. Qual jogador o Adilson revelou para o Cruzeiro?

      • Rogério disse:

        Ele deu chances para Dudu, Bernardo, Diego Renan, Vinicius entre outros, alguns aproveitaram e outros não, agora treinador do profissional não tem que revelar jogador ele só tem que detectar qual jogador está pronto e dar chances a este jogador na hora certa.

      • Rogério disse:

        Agora diz aí, qual jogador da base que está pronto e ele não deu chance???

      • Rogerio Izidorio disse:

        O que eu tentei dizer é que o menino só esta jogando porque nao tinha outro pra ser colocado no lugar dele. Porque de outra maneira o Adilson nao o colocaria no time nunca. Ja vimos varios exemplos semelhantes no Cruzeiro.

      • Jorge Santana disse:

        Magrão era mercadoria exposta na vitrine. Tinha que ser vendido antes da promoção do DR ou daria prejuizo a muita gente. Isto é futebol profissional à moda Brasil. Se a torcida comprar o clube, pode mudá-lo. Se não comprar, nem chiar pode.

      • Naldo disse:

        Falou tudo Jorge. Ilude quem acha que o Magrão era Lateral Esquerdo por acaso. Ele tinha que ficar no time ( ou vitrine ). O Adilson aproveitou a carência na LE e enfiou o Magrão por lá e ele conseguiu uma atuação razoável. Na sua posição original ele tinha a concorrência do Wagner e tava uma lástima. Não sou contra a política atual. Até porque não vejo coisa melhor. Mas bem que o Zezé poderia melhorar a mercadoria: um Kaká, um Luiza Fabiano, pois estes equanto estiverem na vitrine, mostrarão futebol de qualidade e agente poderá usufruir melhor. e quem sabe ganhar título.

      • Rogerio Izidorio disse:

        Dudu, Bernardo, Diego Renan, Vinicius, todos esses ai ele jogou no time e depois tirou. Chance mesmo nenhuma efetiva. Se ele tivesse a mesma paciencia que tem com Thiago Heleno, Soares, etc. Treinador tem qe ver sim o que tem nas divisões de base é uma obrigação dele sim olhar o que tem de melhor para poder aproveitar. Mas é besteira falar do Adilson nesse blog ele esta imunizado.

      • Rogério disse:

        Já se perdeu xará, o Thiago Heleno é da base do Cruzeiro, e falar do Adilson pode sim, por exemplo se criticá-lo porque ele entrou na onda da torcida e colocou o Guerron cedo no jogo eu vou te apoiar.

      • Arísio disse:

        Não seja duplamente injusto, Rogerio. Ele não está imune às críticas. Só que é muito cômodo ficar, do teclado, dizendo que A ou B deveriam ter chances. Eu ainda prefiro confiar naqueles que acompanham diariamente os treinamentos destes garotos na Toca. No caso, o treinador e seus auxiliares.

      • Jorge Santana disse:

        Dudu está na seleção. Bernardo tem 725 oportunidades. Vinícus, muitas tb. Agora, tem de entrar e jogar bem. Caso contrário, a fila vai andar.

      • Hermes disse:

        Adilson é uma marionete nas mãos do ZZP e Eduardo Maluf.Joga quem ele querem,afinal ele contratam e tem vender depois.Como já disse o próprio ZZP,o Cruzeiro é uma vitrine.

      • Rogério disse:

        Voce está falanco comigo ou o Rogério Izidoro?

      • Paulo disse:

        O caso do Bernardo é um pouco diferente. Ele não conseguia executar o que o Adilson determinava. Por isso ele começava jogando e sempre saia no intervalo. Se dividir as 725 chances por 90 minutos não dá 10 jogos completos. Eu se fosse ele, toda bola que recebesse tentava chutar para o gol. Só alguns gols vai garantir mais chances.

      • Izidorio,
        Você é mais um que SEM argumentos, ou com os mesmo que vemos na bôca dos mesmos, vem falar do “blog”.
        Seja mais original. Comece relacionando o que TODOS os técnicos anteriores, desde 2000, fizeram com a base. Teve técnico que até dizer que não tinha nada que presta disse.
        E você vem com este papinho mixuruca de “nesse blog ele está imunizado”… deprimente!

  20. matheus t penido disse:

    Qdo escrevi esse comentário ai publicado,tava mto nervoso e axo que cometi 2 injustiças.Vou tentar repará-las,portanto:

    *Os pedidos de Guerron da torcida,,pensando bem,até faziam um certo sentido,pois é um jogador veloz,bom pra puxar contra-ataques e ia entrar descansado,podendo usar mais a velocidade.Naum deu certo,mas podia ter dado.Portanto,axo que a torcida naum oi tão burra qto eu msmo escrevi.Mas repito que pelo menos pra mim naum faz o menor sentido torcida pedir alguém do banco com o time pressionando e perto do segundo gol.Fariam melhor apoiando quem estava em campo.

    *E com relação a atuação do Guerron,me lembrei depois de uma boa jogada de ponta direita dele qdo o jogo estava empatado.Fica,portanto,o registro de que o equatoriano fez pelo menos uma boa jogada.

  21. Rogério disse:

    OT – Se isso acontece no Cruzeiro é perigoso mandarem fuzilar o médico.

    http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI3963626-EI1860,00-Argentino+jogou+duas+partidas+com+a+perna+quebrada.html

  22. matheus t penido disse:

    O treinador do Cruzeiro é criticado pelo que faz, e tb pelo que faria.
    Mas já houve quem fez melhor.Criticou ele pelo que naum fez,mas pensou em fazer.

    • Sobrinho disse:

      Essa é boa mesmo, Matheus. Ele está sendo criticado agora porque não teria dado oportunidade para o Diego Renan se o Gerson Magrão ainda estivesse aqui. Mas lógico que os fatos são ignorados. Diego Renan esteve machucado um período considerável no primeiro semestre. Mas isso não importa. Outra coisa, o Cruzeiro tem o Gilberto para lateral esquerda, Bernardo para o meio, além do Marquinhos Paraná, que ano passado mesmo com Jonathan e Apodi para a direita foi quem jogou um bom tempo na posição. Diego Renan ganhou a posição jogando bola, sem fazer biquinho. O resto é palhaçada de teleguiado.

      • Falou tudo. Torcedor “esclarecido” e “sabichão” não sabe nem quanto tempo DRenan esteve machucado e nem como voltou. Mas quer usar isso para atacar o técnico do profissional que mais jogadores AO MESMO tempo dos juniores colocou par treinar na Toca 2.
        Daquele time campeão da Copinha, quantos foram profisionalizados e FICARAM treinando na Toca 2?
        Ah! não era o Adílson o técnico e isso não importa.

  23. JJ disse:

    Como a torcida vai “comprar o clube” se tem uma ditadura nele que parece que vai ficar a eternidade lá ?

    Acham que um dia os Perrelas vão querer “abrir” o clube ? Se nem dar chance a outro presidentes eles dão… imagina compartilhar o poder com torcedores.

  24. matheus t penido disse:

    R.Izidoro,futebol naum é uma ciencia exata como mtos imaginam.Existem poucas garantias nesse esporte.
    Falando da base do Cruzeiro,o craque do time da copinha era o Bernardo,que até agora naum se mancou no time principal.O D Renan,que naum tinha tanto destaque,tem sido mto superior aos ultimos camisas 6 que andaram por aki.Como disse o Jorge,ele joga exatamente como jogava na base.
    Assim como vc eu prefiro jogadores da base a medalhões com mto nome e pouca bola,mas existe mto interesse por trás disso.Desde garotos com empresários loucos por euros(vide caso Zé Eduardo) até jogadores que precisam ficar na vitrine(vide TH e GM).

  25. matheus t penido disse:

    Concordo com o que o Jorge disse no ultimo comentario.
    Hj no Estado de Minas,um sujeito descia o pau no AB por naum ter posto o Dudu contra o SPFC.E o pior é que foi tudo publicado.
    Com relação ao Bernardo e ao Vinicius,ao contrario do que diz a mantra, já tiveram chances sim,mas parece que ninguem avisou a eles que a hora é agora.Naum axo que devem ser queimados,mas ficar eternamente contrariando a realidade e dizendo que o treinador naum dá chance naum vai ajudar eles em nada.

  26. Alex Martins AMC disse:

    Alguem viu a entrevista do Kleber no Lance?

    • Sobrinho disse:

      Vimos, já tomou porrada para baralho aqui o jogador com o plano de carreira mais bem definido do mundo.

      • Olivieri disse:

        por falar nisso, nenhuma entrevista dele à respeito?

      • Alex Martins AMC disse:

        Eu estou meio desligado aqui do blog nos ultimos dias, estava afastado do serviço devido uma cirurgia e estou sem internet em casa, voltei a trabalhar somente hoje, segundo a reportagem ele quer ir para o Palmeiras disputar a libertadores ano que vem, so que o Palmeiras não esta classificado, o unico classificado é o corinthias.O Kleber deveriafalar meno e jogar mais, segundo a reportagem a desculpa agora são as filhas dele, porque ele esta muito afastado delas.Eu nem sabia que o Kleber tinha filhas.Se o Palmeiras não pagou $7 milhôes ano passado vai pagar $10milhões este ano.

    • Arísio disse:

      Nem dele, nem do dono dele. O tal Dioguardi…

  27. Papatuty disse:

    Eu parei… não vou mais me estressar com esses jogadores incopetentes e sem profissionalismo. Olhem só os pontos bobos que perdemos nos últimos jogos:
    3 pts – Atl. Paranense (mineirão)
    2 pts – Santos (mineirão)
    2 pts – Bostafogo (fora)
    2 pts – Vitória (fora)
    3 pts – São Paulo (mineirão)
    12 PONTOS PERDIDOS DE FORMA BISONHA
    29 + 12 = 41 PONTOS = 3a COLOCADO NO MORRINHÃO
    Depois disso vou acreditar no quê? No Lula? No Rubinho? No Palloci? Papai noel? Como diz meu pai… decepção não mata… ensina a viver… ou melhor… ensina a torcer!!! SEREI CRUZEIRO PRA SEMPRE… mas agora só em 2010!!! Fiquem com Deus… e vamos secar as verônicas pra que disputem a sulamericana junto com a gente… SE DEUS QUISER!!! BOAS FESTAS PRA TODOS… ATÉ 2010

  28. JJ disse:

    Kléber ? Quem ? Conheço um porcino ingrato que temos acolhido na Toca e que suga 300 mil por mês. Só. É ele ?

  29. Rogério disse:

    O Kléber desdisse tudo, falou que não sabe se foi por má intenção ou porque o reporter não entendeu direito mas ele não quis dizer o que saiu no lance, falou para somente acreditarmos no que ouvirmos ele falar, e que recebeu muitas mensagens de torcedores do Cruzeiro detonando ele por algo que segundo ele, não disse. Que loucura, nem eu estou entendo direito o que acabei de escrever.

  30. Cleber Mendes disse:

    O que mais me aborrece é lembrar que em sessenta e seis anos de confronto contra os bambis o Cruzeiro venceu apenas oito, isso mesmo, oito dos trinta e três jogos disputados em Belo Horizonte e venceu apenas sete dos trinta jogos ocorridos no Mineirão. E ver aqueles bambis nojentos fazendo festa na nossa (ainda é nossa?) casa também me tira do sério.
    Quero deixar aqui registrada toda a minha repulsa a essa situação.

  31. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Posso estar errado, mas há muito desconfio que o Kleber faz uma espécie de jogo duplo. Ele fala uma coisa para a imprensa de Bh e outra para a de fora. Outra coisa: DUVIDO QUE ELE JOGUE CONTRA O PALMEIRAS. Até hoje não engoli aquela do 1o turno.

  32. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    OT.: Há muito venho querendo dizer isso aqui, mas falta oportunidade. Peloq

    • RAUL MIRANDA PENNA disse:

      OT.: Há muito venho querendo dizer isso aqui, mas falta a “deixa”: pelo que tenho visto, o Cruzeiro fezum péssimo negócio ao “trocar” o Renteria pelo Guerrón. O colombiano é melhor.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Putz… Essa foi de doer! E vai ficar arquivada, Junto com o esculacho que cê deu na contratação do Caçapa. Renteria melhor que Guerrón… É cada uma…

  33. Ernesto Araujo disse:

    O Kleber jogar contra o Palmeiras é bem difícil.

    Se jogar, será que fará gol ou repetirá Edmundo contra o Vasco em 2001 ???

    Na entrevista ao Superesportes, Kleber investe no “disse-me-disse” e reafirma o seu compromisso com o Cruzeiro…

    HUMMMMM, sei…

    Que fique bem claro, não quero a torcida pegando no pé do jogador. Isso é ruim para o CRUZEIRO… E não podemos nos dar esse luxo no momento. O certo é incentivá-lo, como se não soubéssemos nada disso.

    Mas pra mim uma coisa é bem clara: Aconteça o que acontecer em 2009 e 2010, Kleber não sairá do Cruzeiro como ídolo.

  34. Ernesto Araujo disse:

    OFF TOPIC: Zeze Perrella precisa ver direito essa história de ter blog…
    O que está acontecendo ? Tem um tempão que ele não escreve… Blog que o cara escreve uma vez por mês não dá !! Mesmo ele sendo o presidente do clube…

    OFF TOPIC 2: Jorge Santana continua atropelando nos textos. As resenhas da rodada e as análises de atuações são “imperdíveis”. Fora o resto…

  35. A situação do Cruzeiro tá ficando russa……e por falar em russo segue o nome do Cruzeiro na língua deles “Крузейро”

  36. Marco Soalheiro disse:

    kléber não é santo, mas Justiça seja feita, na Libertadores e nas rodadas seguintes à tragédia da final foi muito mais profissional do que marmanjo com anos de casa, que parte da torcida sempre adorou passar a mão na cabeça.

    Ele dá declarações infelizes, tem uma ligação com o Palmeiras que deveria tratar com mais tato, mas dentro de campo ajudou demais e ainda ajudará.

    • Ernesto Araujo disse:

      Concordo, Soalheiro. Fica apenas a mágoa de sabermos que temos mais um “profissional” no grupo…

  37. Andre disse:

    A verdade triste, mas nua e crua é que alguns jogadores do elenco não tem espirito de campeão, mas sim DNA da derrota.

    • Ernesto Araujo disse:

      É uma injustiça falar isso com jogadores que, temos que reconhecer, lutaram e ainda estão lutando muito…

      Mas a verdade é que parece que falta um “algo mais” pra esse time… Não sei o que é…

      • Andre disse:

        Time de decisão faz que nem o Estudiantes fez aqui, igual o Cruzeiro fez em 96, 97.

        Por mais que sejam bons tecnicamente, o que já ganharam Fabio, Klber, Fabricio? Nada, e ainda falham nos momentos decisivos.

  38. 6 jogos seguidos que vou ao Mineirão e o Cruzeiro não ganha….saí prá lá urucubaca…..(frangas, Estudiantes, Corinthians, Atlético-Pr, Santos e São Paulo)….

    O Cruzeiro ganhou justamente os dois em que não fui….Sport e Náutico.

  39. Precisamos ganhar 5 jogos e empatar mais 1 para eliminar um acidente maior.

  40. Marco Soalheiro disse:

    Como tem vários offs postados, estive pensando desde domingo que vi aqui uma indevida malhação quase geral ao elenco do Cruzeiro, quase sempre com o intuito de blindar o ótimo – é isso que penso dele – Adilson.

    Alguém trocaria nosso elenco pelo do Galo, do Avaí, do Flamengo ou do Barueri?

    Quanto ao Adilson, as ironias recorrentes nas estrevistas não vão ajudar em nada o time em campo.

    Que ele se concentre no trabalho de campo, que faz bem, para o time terminar o campeonato em posição digna.

    • Jorge Santana disse:

      O elenco do Avaí é inferior, os outros dois nem pensar.

    • Andre disse:

      Esses tão na frente pq nosso campeonato começou depois e estamos remontando a equipe.

    • Pois conheço torcedor que trocaria elencos e técnicos dos times citados só para se ver livre do Adílson.
      Só não tem coragem de se manifestar amplamente aqui.
      Noutros espaços virtuais, alguns se manifestam somente pela saída do Adílson, mas se fossem mais corajosos admitiriam que desejam a troca de muitos jogadores dos elencos citados.
      O problema é que se admitirem a troca de elencos e jogadores, estarão admitindo que o Adílson faz muito com recursos aquém do necessário. E isso, nenhum oposicionista ao Adílson vai admitir NUNCA. Nem depois que ele sair. Pra estes temos “um elenco entre os cinco melhores do país”

  41. Marc3lo disse:

    Se a gente ganhar todos os jogos dá pra ser campeão!!

  42. Naldo disse:

    Cruzeiro X Paulistas
    5 Derrotas: São Paulo 2, SCCP 1, SEP 1 e Barueri 1
    1 Empate: Santos
    1 Vitória: Santo André.

    Em 21 pontos disputados até então, só conseguimos 4, cerca de 20%. Desempenho pífio. O Cruzeiro precisa conseguir vencer os paulistas, se almeja ser campeão brasileiro novamente.

  43. Naldo disse:

    Opinião:
    O objetivo do Kleber era ganhar a Libertadores, se valorizar e se mandar para a Europa ao término da mesma. Não aconteceu nenhuma coisa nem outra. Não interessa mais a ele ficar aqui, e ele quer ir embora pra São Paulo. Se alguem de lá pagar, o Cruzeiro não deve nem pestanejar, mas duvido que alguem pague o que o Cruzeiro quer. Talvez o mundo Árabe, mas duvido que ele queira. Neste caso só lhe resta uma saída: botar o rabinho entre as pernas e voltar a jogar bola. Ou ir treinar na toquinha. Este papo de contusão pra enrolar até janeiro, não me convence.

  44. Binho disse:

    Pois sumi de tanta decepção com essa derrota. Foi injusta até a medula. O time jogou bem, com muita vontade, perdeu 10 chances e em 4 bons ataques tomou dois gols. Futebol é assim mesmo. Mas que foi mais um resultado que dopeu na alma, isso foi. E tô quase desistindo do Bernardo. Tô achando que o melhor talvez seria empresta-lo pra outro time. Outra coisa que me irrita é contratar jogador que precisará de meses pra entrar em forma, caso de LLima que por sinal é bom jogador. Se pudesse entrar de cara ajudaria muito. Guerron é bom reforço mas as coisas quando começam a dar errado só uma sacudida que não sei qual seria, daria um jeito. O ano está perdido, sem um título de expressão. Desse jeito vamos passar 15 anos sem ganhar nada além do rural. Triste, mas bem plausível.