Rizzi: “Esse é o time para terminar o Brasileiro”

Por SÍNDICO | Em 8 de novembro de 2019

PITACOS acerca do PARANAENSE 0-0 CRUZEIRO, na Baixada, Curitiba, 06nov19qua21h30, pela 31ª rodada do Brasileiro 2019:

ABEL BRAGA: A estratégia era tentar quebrar a intensidade deles, jogando mais compactado. E deu certo. Eles rodavam, rodavam, rodavam, mas não entravam, não conseguiam. E a gente estava sempre fugindo. Depois da expulsão eles vieram com tudo, mas nós soubemos administrar. A gente ainda não sabe, mas este ponto, na frente, pode ajudar. Os jogadores foram de uma entrega excepcional contra uma equipe que é muito difícil dentro de casa. Eles tiveram a bola, mas não tiveram grandes oportunidades. Aqui eles quase sempre têm mais a bola, mas no 11 contra 11, no momento em que a recuperávamos, o gol podia sair, pelo excelente jogo que estavam fazendo Sassá, Robinho distribuiu muito bem, Ederson e Henrique com saída.

FÁBIO: Num momento difícil, a gente tem que somar o máximo possível de pontos. Independentemente de jogar fora ou dentro do Mineirão, tem que haver entrega, concentração e dedicação pra sair sempre com resultados favoráveis e  continuar na nossa luta semanal, jogo a jogo.

GLOBO ESPORTE: Marquinhos Gabriel foi muito voluntarioso, principalmente no segundo tempo e quando o Cruzeiro passou a jogar com um a menos. Mesmo desgastado, prendeu a bola no ataque e tentou puxar contra-ataques.

M RIZZI: Jogo heroico. Não é qualquer time que arranca um empate na Baixada, principalmente com um jogador a menos. E o time celeste ainda foi superior em vários momentos, O Cruzeiro convenceu. Teve brio, gás, mobilidade e uma escalação correta. Fábio foi o melhor, Sassá, o vilão. Pra mim, esse é o time para terminar o Brasileiro.

FERNANDÃO ÁVILA: Henrique foi um monstro! Cobriu todos os espaços, adiantou o time pra sair do sufoco, claramente puxando a linha de marcação pra frente em alguns momentos e ainda apitou o jogo depois da lambança do Sassá. Foi o segundo melhor do jogo.

LUIZ M: Além de estar mal tecnicamente, Robinho jogou em intensidade oposta  à dos companheiros. Não tem a menor condição de ser titular no momento.

MAURO FRANÇA: O primeiro amarelo pro Sassá foi injusto. Depois de armar o chute, não tinha como recolher a perna. Lance de jogo.

WAGNER CPM: Fábio é o melhor goleiro do planeta, da galáxia  e do infinito. Façam logo uma estátua de bronze pra ele em Beagá. Heroi! Mito!

CELESTE CAMPOSSassá, trapalhão, perdeu a chance de ganhar a titularidade.

44 comentários para “Rizzi: “Esse é o time para terminar o Brasileiro””

  1. SÍNDICO disse:

    NEVES e FRED são importantes para o time. Joel deveria ter mais uma chance. Cabral deve estar sempre pronto pra entrar no decorrer dos jogos. Leo pode esperar um pouco o pra voltar.

  2. SÍNDICO disse:

    EMPATE foi bom pelas circunstâncias, mas foi ruim para o objetivo que ;e buscar a salvezza.

  3. SÍNDICO disse:

    EMPRESÁRIO de Bruno Guimarães ofende Sassá, nas redes. Esses parasitas se empecem quando o caixa para de arrecadar por algum tempo.

  4. SÍNDICO disse:

    ABEL não quer evolucionar o futebol, só dar tranquilidade aos atletas. Exatamente o que o momento exige.

  5. SÍNDICO disse:

    43 PONTOS podem ser insuficientes pra salvezza, Devido ao grande número de empates, Cruzeiro não leva vantagem no desempate contra nenhum adversário.

  6. Paulo disse:

    O momento exige gols, coisa que o David e MG não sabem fazer e Fred e Thiago Neves estão em péssima fase. Abel precisa fazer o time encontrar o caminho dos gols, senão a vaca vai pró brejo.

    • Souza disse:

      Por isso o time deveria treinar exaustivamente bolas paradas e alguns lances de jogo. Nada justifica fazer poucos de falta, por exemplo, tendo tantos bons cobradores. Só pode ser falta de treino.

  7. Fernandão disse:

    Síndico, deu algum problema no seu copy and paste aí. Esse comentário não é meu. E ele está repetido em dois posts! Acho que ele é do Wagner CPM.

  8. LUIZ disse:

    Não tem gordurinha, se escapar vai ser no osso.

  9. WAGNER disse:

    EZEQUIEL teve a oportunidade de fazer um lançamento daqueles que se tem uma única chance num jogo e deixar Dodô na cara do gol, mas optou por recuar a bola pra defesa. Tive vontade de entrar na televisão pra cometer um estrangulamento!

  10. zuloobas disse:

    Tá difícil mesmo mas o time está dando o máximo e está a 8 jogos sem perder.

  11. Souza disse:

    Sobre o jogo de domingo, se considerarmos o que os times fizeram na quarta, o Mineiro leva vantagem na intensidade do jogo. No entanto, tô acreditando muito na superação do time com a força da torcida. Acho que alguns medalhões poderão inclusive ser decisivos. E que a arbitragem não interfira novamente.

  12. jrgalvao disse:

    Impressionado com a utilidade do inutil ruizinho gabriel, as vezes voluntarioso, outras vez excelente na recomposição, mas de util mesmo nada, tipo zero gol e zero assistencia, ok me lembrei do cruzamento no gol contra o sumpaulo, mas o caboclo tem uma moral danada. O resultado do parana, nao foi ruim, mas domingo nao tem alternativa ganhar e ganhar. Tou com um sentimento que quem em 39 pontos, pode ficar com o furico na mao

  13. jrgalvao disse:

    previsao de pai galvao, quando terminar a 32 rodad, e o octaconal da morte estara pegando fogo, salve o morrinhao; fort 39; franga 39; da grama 39; Cruzeirao 37; fogo 36; ceara 36, flor 34 e csa 32

    • JRGalvao, SE o meu comentário fosse para você, eu costumo, até por entender um pouco mais destas redes sociais que a MAIORIA, citar o nome ou vincular ao comentário… #FicaaDICA!!! TAOQUEI? PS. Estes ranços e rancores seus para comigo, até são engraçadinhos… mas corroboram a estultice crônica e geral que as redes sociais promovem. CQD.

  14. Tudo mais do mesmo… DEPRIMENTE! Fazendo futurologia… As rodadas 32 e 33 definirão, IMNSHO, que vai ser rebaixado. E vejo que das previsões que fiz, vou acertar 75%… Vencendo as duas, o CRUZEIRO estará livre da “confusão”.

  15. LUIZ disse:

    ABEL está a espera de um milagre, esperando que o David esteja guardando munição. Só que o campeonato está acabando.

  16. SÍNDICO disse:

    MAURO FRANÇA tá certo. Primeiro amarelo não foi bem aplicado.

    • Fernandão disse:

      Errado. Aquele amarelo foi por excesso de grossura. Dava para ter amenizado sim. Acertaria. mas ele ficaria sem amarelo. O segundo foi por excesso de burrice. Fez a jogada, ele sabia que tinha pegado no braço. Levanta o braço se acusa e pede desculpa pro juiz, que ele não dá amarelo. Seja malandro, pô! Em vez disso a anta sai comemorando. E olha que eu peço o Sassá de titular nesse time desde antes da parada da Copa América! Mas nesse jogo ele mostrou um resumo completo de si. Raça, força, verticalidade, burrice e grossura.

    • BrunoBarros disse:

      Concordo também com o Mauro, foi um absurdo esse amarelo. O Sassá foi chutar e o Bruno Guimarães foi mais rápido no bote. O choque subsequente foi inevitável. Lance casual, simples assim. Mas esperar o que do Luiz Flávio Oliveira? Tão fraco quanto o irmão e com as mesmas características ao apitar um jogo de futebol. Demonstra um profundo desentendimento do jogo jogado ao passar os 90 minutos errando pra todos os lados, inventando faltas, picotando a partida. Não há pior característica em um árbitro de futebol do que essa. Simplesmente boicota a peleja.

  17. SÍNDICO disse:

    CELESTE CAMPOS quer um Sassá que não existe. E, se ele tentar atendê-la, piora.

  18. LUIZ disse:

    Com Sassá, é uma no cravo, outra na ferradura. Sua carreira é assim. Nunca foi protagonista. Vive de brilharecos.

    • Exatamente assim. Sassá é grosso… IGUAL a outros do elenco… Aliás, estou torcendo para o martírio 2019 acabar e ZZP cometer suas “loucuras” para 2020… A “listinha” de dispensas é ENORME… GRANDE… e ainda tem o problema dos “velhinhos”… Sassá é MUITO RUIM mas tem mais utilidade que o Fred, neste momento… mas, para o ano, Nem um e nem outro… Passou da hora deste pessoal de “stories” e redes sociais deixar a Toca 2 e SUMIR ! A brincadeira ficou MUITO CARA !!!

  19. Fico pensando nos “comentaristas” que elogiaram a montagem do time no início do ano e que endeusam jogadores como TNeves, Fred e outros… E ficaram inebriados com a conquista do ruralito. Ainda bem que escrevi de maneira bastante reticente… Minha lista de elenco para 2019 não tinha MUITOS destes jogadores e era bem crítica. Neste momento, eles deveriam estar de AVISO PRÉVIO (nem precisa mais)… a economia e retorno técnico iriam ser ENORMES! Minha listinha: Edílson, Dedé, Egídio, Jadson, Robinho, MGabriel, TNeves, Fred, Sassá. Assim que nos livrarmos da ameaça, colocaria TODOS ELES DE FÉRIAS… e até NUNCA MAIS!!! P. S. alguns jogadores estariam sob observação e seriam chamados para uma CONVERSA… Léo, Henrique, David, Pedro Rocha, Rodriguinho, Joel.

  20. LUIZ disse:

    A suplência ofensiva está bem fraquinha! Abel está tentando dar o mínimo de entrosamento e padrão tático com o que tem.

  21. SÍNDICO disse:

    Tentei ler um comentário do Evandro, mas ele começou com um “fico pensando” e acabei desistindo. Seria perda de tempo.

  22. SÍNDICO disse:

    GE exige, pra mostrar o pós-jogo, preenchimento de uma ficha, com nome, telefone e gênero. Gênero é o carvalho! Aqui é sexo, poha!

  23. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2019: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América, 4×0 Huracán, 2×1 Mineiro, 1×1 Mineiro, 2×0 Lara, 1×3 Flamengo, 1×0 Ceará, 2×1 Goiás, 1×2 Emelec, 1×3 Inter, 1×1 Fluminense, 1×4 Fluminense, 1×2 Chapecoense, 1×1 São Paulo, 2×2 Fluminense, 0x0 Corinthians, 1×2 Fortaleza, 3×0 Mineiro, 0x0 Botafogo, 0x2 Mineiro, 0x0 Bahia, 0x0 River, 0x2 Paranaense, 0/2×0/4 River, 0x2 Mineiro, 0x1 Internacional, 2×2 Avaí, 2×0 Santos, 1×1 Csa, 1×0 Vasco, 0x3 Internacional, 1×4 Grêmio, 0x1 Palmeiras, 1×2 Flamengo, 0x0 Ceará, 0x1 Goiás, 1×1 Internacional, 0x0 Fluminense, 1×1 Chapecoense, 1×0 São Paulo, 2×1 Corinthians, 1×1 Fortaleza, 2×0 Botafogo, 1×1 Bahia, 0x0 Paranaense.
    APROVEITAMENTO: 61j, 25v, 21e, 15d, 78gf, 512c, 52%.
    PARTICIPAÇÕES: [[[57]]] Fábio — [[[51]] Henrique — [[[49]]] Fred, Robinho — [[[47]]] M Gabriel — [[[44]]]] Dedé, Egídio —[[[42]]] David — [[[41]] Leo — [[[37]]] Neves — [[[33]]] Sassá — [[[30]]] Jadson, Cabral — [[[29]]] Romero, Orejuela — [[[27]]] Edílson — [[[26]]] Rocha — [[[25]]] Dodô — [[[24]]] Fabruno — [[[21]]] Rodriguinho — [[[18]]] Lucas — [[[16]]] Rafinha — [[[14]]] Ederson — [[[13]]] Cacá — [[[12]]]] Raniel — [[[8]]] Maurício, Ezequiel — [[[6]]] Kayzer, Murilo, Popó — [[[5]]] Weverton — [[[4]]] Rafael [[[2]]] Rafael Santos — [[[1]]], Jadsom S, Welinton, Joel.
    REFERÊNCIAS. Fábio, 861 jogos. Henrique, 509 jogos. Leo, 375 jogos, Lucas, 190, Egídio, 206, Dedé, 186, Robinho, 174, Fred, 134.
    ARTILHEIROS [[[21]]] Fred [[[9]]] Neves [[[8]]] Rodriguinho Rodriguinho [[[5]]] Sassá [[[4]]] Rocha, Robinho, M Gabriel [[[3]]] Dedé, Rafinha, Raniel, David [[[2]]] Leo, Ederson [[[1]]] Orejuela, Cacá, Maurício, Egídio, Jadson, Dodô, Aislan (Tupi, contra).
    ASSISTENTES: [[[10]]] M Gabriel, Robinho [[[9]]] Fred [[[7]]] Neves [[[5]]] David [[[3]]] Rocha, Egídio [[[2]]] Henrique, Cabral, Orejuela, Dodô, Lucas, Rodriguinho [[[1]]] Leo, Kayzer, Rafinha, Edílson, Dedé.
    MDJ: [[[8]]] Henrique [[[7]]] Fábio [[[6]]] Dedé [[[4]]] Fred, Neves [[[3]]] Robinho, Leo, Rocha, Orejuela [[[2]]] Cacá, Sassá, Rodriguinho, Rafinha, M Gabriel, David, Ederson, Rafael [[[1]]] Cabral, Egídio, Lucas, Romero, Edílson.
    VOTOS: [[[280]]] Henrique — [[[275]]] Fábio — [[[246]]] Dedé — [[[199]]] Fred — [[[166]]] Neves — [[[117]]] Ederson — [[[112]]]] Robinho — [[[106]]] Leo — [[[103]]] Rocha — [[[98]]] M Gabriel — [[[84]]] Romero — [[[83]]] Rodriguinho, Orejuela — [[[75]]] Egídio –– [[[71]]] David — [[[64]]] Cacá — [[[58]]] Mano –– [[[47]]] Lucas — [[[36]]] Sassá [[[333]]] Rafinha — [[[32]]] Rafael — [[[30]]] Cabral — [[[23]]]] Edílson — [[[22]]] Ceni — [[[20]]] Raniel — [[[19]]] Fabruno, Abel — [[[18]]] Dodô, Torcida — [[[13]]] Murilo — [[[10]]] Maurício — [[[9]]] Jadson — [[[7]]] Weverton — [[[1]]] Kayzer, Resende.
    ADVERSÁRIOS: [[[15]]] Volpi —— [[[9]]] BruHenriqueFla, WalterSccp —– [[[7]]] Gabigol —— [[[6]]] JpãoPedro —— [[[5]]] Guerrero —–[[[4]]] FelipeMelo, Cebolinha, NeyFranco, Guimarães, Armani —– [[[[3]]] Dalessandro, PedroCastro, AlexSantana, Ceni, AndréFortal, Zé Ricardo, LeoSilva, VinaFranga [[[2]]] WellPaulista, Michael, MarceloGallardo, JoãoPauloBota, Elicarlos, F Diniz, Jussani, Berola, MPauloFlu, SantanaCam, Edenílson, Arrascaeta, Tardelli —– [[[1]]] Torres, Rildo, Nicolopez, Moledo, EvertonRibeiro, Arrascaeta, Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos, MarcioAraujo, Angulo, AllanFlu, Urso, Romarinho, Patric, Cazares, Jair, Gregore, Suárez, Palacio, JonatnhaCap, RonyCap, Odair, Cuesta, Vuaden, Sanpaoli, Apodi, Argel, Odair, Dudu, Ruschel, Neyfranco, Lomba, Nico, MarcãoFlu, Fagner, MaxJuiz…
    MANO: 235 jogos, 113 vitórias, 68 empates, 54 derrotas, aproveitamento de 58%. TÍTULOS no Cruzeiro: 2 mineiros, 2 copas do Brasil, 2 salvezzas.
    RESENDE 1 jogo, 0 vitória, 1 empate, 0 derrota, 2 gols a favor, 2 gols contra, aproveitamento de 33%.
    CENI: 8 jogos, 2 vitórias, 2 empates, 4 derrotas, 6 gols a favor, 12 gols contra, aproveitamento de 33%.
    ABEL 10 jogos, 3 vitórias, 6 empates, 1 derrota, 7 gols a favor, 5 gols contra, aproveitamento de 50%.

  24. Wagner CPM disse:

    Segurem as carteiras. O ladrão ta solto!

  25. mrr disse:

    Opa! Obrigado pela referência, Síndico. Domingo a raposa vai engolir afranga.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.