Riquelme será a próxima vítima?

Boa parte da mídia dá como certa a contratação de Juan Román Riquelme pelo Cruzeiro. Não seria impossível considerada a redução de despesas com as saídas de Maluf, Baptista e Guerrón.

Por outro lado, é quase certo que o argentino desembarque em Beagá ainda contundido e vá precisar de algum tempo pra entrar em forma. Talvez só esteja em condições de jogo em setembro.

Se tal ocorrer, quem será o primeiro a chamá-lo de chinelinho? Quantos jogos ele resistirá antes de ser vaiado? Ou será que, jogando no interior, o time celeste e seu astro ficarão imunes aos apupos dos termocéfalos?

0

78 Replies to “Riquelme será a próxima vítima?”

  1. Rogério says:

    Infelizmente, se ele realmente vier, acredito que teremos duas grandes festas em BH, uma na chegada e outra na saída, mas sinceramente, vou torcer bastante para estar enganado.

    0
  2. Esse Riquelme deve ser um pereeba, né? Parece que o Cruzeiro tá contratando um Camilo da vida. O povo dizendo que ele será vaiado, outros afirmando qeu ele já não joga mais nada, alguns falando que será festa quando ele for embora. Que dureza!

    0
    1. Rogério says:

      Fala um jogo bom que o Riquelme fez nos últimos dois anos?? Mas como disse acima, espero que esteja completamente enganado e ele chegue aqui jogaando o Futebol que ele jogou na Libertadores de 2007, quando ele arrebentou com o Gremio, ou pelo menos o que ele jogou contra o Cruzeiro na Libertadores 2008.

      0
  3. Amácio Gattuno says:

    Quem crê em tudo, na verdade, não acredita em nada.

    0
    1. Amácio Gattuno says:

      Com ele, o clube consegue fazer os 45 pts obrigatórios.

      0
      1. Amácio Gattuno says:

        Se vier, será o diferencial num time de medianos.

        0
      2. Amácio Gattuno says:

        É craque. Melhor que qualquer um do atual elenco.

        0
  4. rosan amaral says:

    No twiter “sempre Cruzeiro” (Chaves) há a informação de que Sorin afirmou que virão 2 argentinos. Será o Farias ou o Palermo?

    0
    1. Não seria Riquelme + 1 ?

      0
    2. O Farias tá praticamente descartado.
      Riquelme está praticamente certo.
      Outro argentino teria que ser zagueiro.

      0
    3. rosan amaral says:

      Aqui a Academia de Letras ou blog. Não se aplica o vernáculo. Mas se tá ficando dificil compreender, da próxima eu desenho. rsrsr. Ora nobre Cesar, o post dá como certo o Riquelme e meu comentário reporta que Sorin disse que serião 2 argentinos. Sendo Riquelme o 1 (post) o 2 seria ou Farias ou Palermo. Futebol é para fazer amigos e descontrair. Espero te encontrar em Sete Lagoas (para Ipatinga não consigo alvará – a estrada).

      0
      1. Riquelme + Palermo? Mais fácil juntar Juca e Merchan.

        0
      2. Quero ver a cara dos “curintianos” se o Cruzeiro fechar com o Riquelme. Espero que essa novela acabe logo com a vinda definitiva.

        0
  5. rosan amaral says:

    Como afirmei ontem aqui, pode até ser que o “ReiQuelms” não jogue nada. Mas é a vitamina que a nação azul precisa para recuperar a chama idílica que move a torcida. Com este 10 até o tosco via fazer gols no Brasil (pelo jeito WP gosta é dos yankes).

    0
    1. PUTZ!
      “chama idílica!!!!”
      Ah! Neinnnnnn!
      ROsan,
      ME EXCLUA desta casta que precisa de chama idílica.
      Não sou cruzeirense “de ocasião” para precisar de “chama idílica” para torcer. Aliás, gosto de torcer pelo time quanto pior for a situação.

      0
    2. rosan amaral says:

      Evandro, nós que vimos Tostão jogar não precisamos de motivo para torcer pelo maior de Minas. rsrsrs

      0
      1. Rogério says:

        SE voce Etilica seria melhor. rs. rs. rs.

        0
      2. Rosan, vc e o Evandro viram Niginho jogar… Não sejam modestos, pô!

        0
    3. Me inclua fora dessa também.

      0
    4. Amácio Gattuno says:

      Concordo, Rosan.

      0
  6. rosan amaral says:

    Com ele, o desmanche do Santos e do mengo, mais a instabilidade dos gambás, poderemos voltar a ser candidato ao título. Podem mandar o trio do Walfrido para reconstrução (revisão só não).

    0
    1. Sei. Desmanche no Santos e no Flamengo (como se não fosse reforçar depois) e instabilidade dos gambás. Só faltou dizer que também vai cair um meteoro gigante no CT do SPFW.

      0
  7. Rogério says:

    Só uma pergunta. Com estes 11 milhões não daria para trazer o Alex 10?

    0
    1. Alex tem contrato até final do ano, e as eleições como o ZZP ia fazer?

      0
    2. Alex só em 2014.

      0
    3. rosan amaral says:

      Rogério, neste clima da torcida prefiro ver o Riquelme não dar certo jogando aqui, do que trazer o Alex 10 para ser vaiado pelo cornetas teleguiados.

      0
      1. Rogério says:

        Nisso voce está certo Rosan.

        0
  8. Beth Makennel says:

    Tomara um dos meus sonhos se realize com a vinda deste grande craque. Espero que ele volte a jogar rápido e como antes. O Cruzeiro vai gastar muito dinheiro mas vai ter a ajuda de patrocinador em 70% dos salários. Se o Riquelme vir de coração aberto, não tenho a menor dúvida de que será o nosso próximo ídolo e não vai ter para o radioguiados e teleguiados como jogar contra. Até o Maicon, que foi injustamente vaiado por este mesmos tipos de torcedores teleguiados e radioguiados, não guarda nenhum carrinho com o torcedor do Cruzeiro e se esforça para não mencionar o nome da raposa. É triste isto! Eu sempre gostei dele e torço muito por ele na seleção. Riquelme é a cara do futebol Cruzeirense, academia 5 estrelas, academia celeste. Será mais um ídolo argentino. Venha Riquelme!

    0
  9. Só acredito vendo. Aliás, estou vendo daqui dois dias ele se reafirmar no Boca e a imprensa criadora de barrigas mineira ficar com cara de tacho pela 980ª vez.

    0
    1. As chances dele vir são enormes. Ele tá meio com o filme queimado com setores do Boca e se permanecer terá muita gente cobrando dele. Se for para sair e ganhar mais, ele vai preferir. A proposta do Cruzeiro, dizem, é superior a muitos times, até um time inglês fez proposta menor. Em todo caso, como o negócio não está fechado, o risco dos “reis-do-furo-barriga” quebrarem a cara é ENORME!

      0
  10. JS vc esqueceu de colocar na conta a economia com o Kléber, será que ele ganhava R$280 mil msm?

    0
    1. JS não sabe fazer conta. Ou as contas que ele faz são de faz-de-conta.

      0
    2. simone b de castro says:

      E do Fernandinho…

      0
  11. Riquelme é o cabo eleitoral que o ZZP precisa. Assim como foi o Muller em 1998. só isso. Aí acende a “chama idílica” (PUTZ!$%#@!!!!!) no torcedor eleitor desavisado (mais conhecido como inocente útil). e o discurso já está pronto: “ZZP é o cara” “ZZP voltou a forma antiga” “ainda em que ZZP mandou técnico embora e voltou a contratar”…
    Ó CÉUS! Ó VIDA!

    0
    1. rosan amaral says:

      Se vier o Riquelme é crédito pela ação do Sorin e da EMS, enquanto o ZZP estará engolindo a seco e só lançando os rabiscos.

      0
      1. Para com isso Rosan. A EMS NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA relacionado ao Cruzeiro em que o ZZP não tenha ordenado que ela fizesse.

        0
  12. O Riquelme, SE VIER, não vai ser vaiado e vai demorar a ser criticado. Ele estará “blindado”, com certeza, até o final do ano.

    0
    1. Rogério says:

      Se jogar o que vem jogando no Boca nos últimos dois anos, vai ser vaiado antes de Outubro chegar.

      0
    2. Menos pelo Rogério.

      0
      1. Rogério says:

        Não vaio jogador nenhum do Cruzeiro, pode ter certeza disso.

        0
      2. simone b de castro says:

        Eu não vaio nem o tosco e egoísta WP, apesar de querer que ele saia do Cruzeiro, quanto mais Riquelme!

        0
      3. Gustavo Bueno says:

        Rogério, nossa torcida é mesmo um perigo! Tenho medo de vaiarem todos lá, torço pra que o ZZP não traga ninguém!

        0
  13. rosan amaral says:

    Se não vier o Riquelme nem o Alex 10, o bope vai precisar protoger o ZZP por aí. A orelha do baixim vai ferver.

    0
    1. Alex só ano que vem, parece. Pelo menos só teremos que competir com um time, o Pauleiras (tá cansando já, rs), já que ele não jogará por outro. Claro, vai se aposentar no Coxa, mas dá para jogar em um dos dois antes.

      0
      1. Rogério says:

        Se ele vier para o Brasil, nossas chances aumentariam, já que ele não se dá muito bem com o Felipão.

        0
      2. E o Palmeiras, supostamente com o Valdívia, não teria como ter dois jogadores do mesmo patamar e da mesma posição, a não ser que petróleo jorre do Parque Antártica. Se bem que se tivermos o Riquelme, estaríamos na mesma situação …

        0
    2. Rosan,
      Do jeito que você fala é simples trazer Riquelme ou Alex10. Não é. Trata-se de 2 dos mais importantes meias do futebol sul-americano desta década. Há outros clubes concorrendo com o Cruzeiro pelo Riquelme como o poderoso ARSENAL.
      Diferentemente do Rogério creio que Riquelme além de jogar fará outros que gravitarão ao lado dele aparecerem mais e mais.
      Imaginem um garoto como Thiaguinho, ou SEbá ou Eliandro a meterem gols em profusão com os passes de Roman ?
      Será que eles se valorizarão ?
      E o que dizer de Thiago Ribeiro ou Wéllington Paulista ou mesmo Robert. Será que vão ou não ter mais facilidade de jogar pois obrigatoriamente a marcação no astro será maior.
      Imaginem uma falta nas imediações da área e Léo Silva pronto a cabecear ?

      0
      1. Com diz o Jorge Santana, os comentaristas da Atletiaia vão fazer o que puder para desestabilizar o astro celeste, porque :
        1 – Lélio Gustavo et alii como atleticanos que são, estarão fazendo e bem a sua parte.
        2 – Já Jr. Brasil vai aproveitar para tirar as suas diferenças com o mandatário-mor do clube celeste.
        3 – O marolinha vai criar situação atrás de situação, faturando em todas as oportunidades para criar a animosidade entre o craque e a torcida, o craque e Cuca, etc.
        Mas, Riquelme bem orientado por Sorin, vai se focar no objetivo maior que é fazer do Cruzeiro campeão e deste jeito fazer história no Brasil, contando aos filhos e netos que brilhou no Brasil.
        Certamente Riquelme só voltará a jogar em Agosto (após a abertura da janela).

        0
      2. Para mim, vale o investimento e o risco. E mais não deverá o clube, caso acerte a sua contratação forçar a barra, colocando-o para jogar antes da hora.
        Creio ainda que a molecada será quem mais e beneficiará da passagem do ídolo por aqui. Já pensaram quando Bernardo e Dudú voltarem dos empréstimos. O Cruzeiro terá vários garotos sub-20 bons de bola e com maturidade, para crescerem com a presença de um grande ídolo.
        Se o Riquelme jogar bem o 1° clássico local, e o Cruzeiro ganhar, repetirá o fenômeno Renato Gaúcho. Podem anotar.
        Mas, embora as chances sejam grandes da vinda dele, comemorar só depois de tudo confirmado… Seguro, morreu de velho…

        0
  14. Sanjorge,

    Muda o título do post para
    “Riquelme, a Chama Idílica, resistirá?

    0
  15. Uai, de uma hora pra outra o clube quebrado arruma dinheiro pra trazer Riquelme???

    0
    1. A EMS vai pagar 70% em troca de um patrocínio, logo, o Cruzeiro vai pagar até menos que pagava para aquela trupe que foi embora.

      0
      1. Será? Isso tá me cheirando contratação eleitoreira do Zéze, espero que ele saiba o que está fazendo. Outro dia msm não tínhamos $ pra contratar o Alex Silva, dentre outros bons zagueiros que estavam dando sopa no mercado.

        0
      2. Ele não citaria o nome de uma empresa sem esse acordo ser verdadeiro.

        0
    2. O clube tem de buscar parceiro, Gleyton. Parece que a contratação será através disso.

      0
  16. Claro que Riquelme será bem vindo, não acho que será vaiado (pelo menos no começo). Se mostrar que quer jogar aqui e não ficar com a cabeça no Boca, vai ser um baita reforço. Agora se para que ele venha o ZZP, venda o time todo e não traga mais ninguém pefiro que ele fique por lá!

    0
  17. Seria excelente se isso se concretizasse. Mas eu já vi barrigadas DEMAIS. O suficiente pra ficar com o dois pés bem atrás. Vamos aguardar.

    0
    1. Pois é. Enquanto não sair no site oficial, eu não acredito. Agora parece que a coisa ficou só entre Boca e Cruzeiro, mas ainda acho que ele vai renovar com o Boca.

      0
    2. Depois que o twitter apareceu então…é cada profeta que aparece, mta especulação.

      0
      1. É, tem mais fonte dentro do Cruzeiro do que funcionário do clube.

        0
      2. Mas o Jaeci ainda não confirmou e o Melane disse que não vem. Então, o negócio pode se concretizar.

        0
  18. rosan amaral says:

    Mariana, concordo com você (ano eleitoral sempre tem novidade). Deveriamos ter eleições todo ano. Quem sabe não teriamos meio time de ponta no fim de cada cliclo? rsrsrs

    0
    1. A gente faz graça pq já conhece como as coisas funcionam, mas este tipo de atitude me preocupa, outro dia msm ele disse que não ia contratar medalhões pra dar satisfação a torcida…o Riquelme não joga sozinho. Queria que o ZZP pensasse assim independente de eleição. Agora se esta do parceiro for msm verdade, ótimo, que venham mais parcerias. Riquelme é um baita garoto propaganda, pro CEC e pra marca que se associar a ele. Prova disso é o tanto de time que quer ele.

      0
  19. Amácio Gattuno says:

    Paranóia desnecessária. Vários outros craques já foram vaiados.

    0
  20. rosan amaral says:

    Neste post pipoca do JS, este já espancou até o jogo dos ermanos. Nada como uma notícia idílica para os sonho atribulado na nação azul. Homenagem ao Evandro, o da academia de letras de Esmeraldas.

    0
  21. Bruno Pontes says:

    E o ataque vai ser TR, WP e Robert? Num vem ninguém não? Perdemos 2 (K30 e G0) e só veio um…

    0
    1. Pelo que o Robert jogou no Palmeiras é melhor nem contar com ele..

      0
  22. simone b de castro says:

    Ouvi no “Jogada de Classe” que o ZZP não vai ser candidato a nada… Não sei se procede. Falaram rapidamente. Quanto a Riquelme, quero que venha, pois mesmo sem jogar, é um baita reforço no marketing! E acho que com seu amigo Sorín aqui, ele ficaria mais contente. Aliás, o Ramon Salgado, disse que já era para o Riquelme ter fechado 15 dias atrás, mas como o Sorín, ainda inocente nesse meio dos negócios do futebol, falou do assunto na itatifrangas… Agora todo mundo quer. No Globo.com, há uma matéria falando que até o “curíntia” e as frangas rosa bebê de Vespasiano o querem.

    0
  23. Vem? Quando? Como? Resolve? Basta?
    Bom, a única verdade que fica é que AB saiu mas a frase dele ficou prá sempre: “vamos aguardarrr”…

    0
    1. simone b de castro says:

      Verdade, pegou mesmo. Até jornalistas ainda repetem a frase, rsrs

      0
      1. Não é questão de culpar A, B ou C. Mas algumas expressões ficaram.

        0
  24. Daniel Carvalho - Porto Alegre says:

    Riquelme no Cruzeiro – um sonho. ZZP não esqueça do setor defensivo.

    0
    1. Alex Martins AMC says:

      futebol é dinamico tudo pode mudar.

      0
      1. Não há vedade que dure 24 horas no futebol. Esta é nova.

        0
  25. danielouresa says:

    Galera, contestar a contratação do Riquelme? Jogador consagrado, craque incontestável? O cara destroi. Destruiu o cruzeiro na libertadores em 2008. Os toques deles são geniais. É o camisa 10 que precisamos. Dá um toque e deixa o colega na cara do gol.
    Repito: o time do Boca não está bem, por isso ele não apareceu nos ultimos tempos.
    A contratação dele não deve ser a única, pois temos outros problemas. Precisamos de mais um (ou dois) zagueiros, um (ou dois) atacantes. Ademais concordo com o João (Chiabi) ao dizer que os jovens irão jogar com menos responsabilidade a seu lado. Quantos talentos o Boca revelou nos ultimos tempos? Lucas Viatri, Pablo Mouche, Palacios (esses só atacantes que eu lembrei).

    0
  26. Riquelme?! Enfim, uma grande notícia.

    0
  27. Mauricio CJ says:

    Cruzeirão de Cuca vai de Fábio, Jonathan, Caçapa e Diego Renan, Fabrício, Henrique, Gilberto e Riquelme, Robert, Thiago Ribeiro e WP – ultra 3-4-3. Plcar Cruzeiro e Santos : 9 – 8.

    0

Comentários fechados.