Resende: “Pelas circunstâncias, o empate eleva o moral dos atletas”

Por SÍNDICO | Em 13 de agosto de 2019

PITACOS acerca do AVAÍ 2-2 CRUZEIRO, na Ressacada, Florianópolis, 11ago19dom16h, pela 14ª rodada do Brasileiro 2019:

RICARDO RESENDE: Foram três dias intensos. Procuramos melhorar algumas coisas no jogo ofensivo. A gente veio para buscar a vitória, até porque o Fluminense e a Chapecoense perderam e era a oportunidade de sair da zona do rebaixamento. De acordo com as circunstâncias do jogo, o 2×2 eleva o moral dos atletas, que ainda têm uma caminhada longa na temporada. Optei pela entrada do Egídio. Tanto ele, quanto o Dodô, são ótimos laterais. A ideia era ficar com o Henrique e o Cabral como volantes. Na beirada do campo ficariam o  Egídio, que tem um jogo ofensivo bom, e o Rocha pra fazer o dois contra um. Do lado direito, o Orejuela com o Marquinhos. Com a ausência do Neves, trouxe o Robinho para o meio, porque ele é organizador. O primeiro gol no início atrapalhou a estratégia. Querendo ou não, veio toda a carga da Libertadores, de perder o clássico e a derrota para o Inter. No segundo tempo, a troca do Cabral com o Robinho, a equipe melhorou ainda mais, o David entrou muito bem. O Rocha é muito lúcido, fez uma partida brilhante. A gente conseguiu fazer o 1×1, tivemos a chance de fazer o 2×1, com o Sassá, que estava impedido. É parabenizar o grupo pelo poder de reação. Há muito tempo, o Cruzeiro não fazia gol, e hoje eles fizeram dois.

SASSÁ: É horrível a demora para o Var pra validar o gol. Demorou muito, mas conseguimos o gol e o resultado não foi tão ruim.

EDÍLSON: Foi um pouco difícil pra mim voltar depois de dois meses. Fiz questão de falar e explicar a expulsão. Achei totalmente desnecessária. Fazia dois meses que não jogava, faltava um pouco de ritmo ainda. Foi minha primeira semana treinando com bola. Acredito que o árbitro errou, ele se confundiu um pouco ali. Me deu o cartão tentando me intimidar, porque eu só falei pra ele cuidar um pouco do Avaí e me esquecer. Estou muito indignado com a expulsão. Poderia ajudar mais a minha equipe, ainda mais em um jogo que a gente estava perdendo. Estava entrando com muita vontade. Achei que ele errou demais e acabou punindo a mim e à minha equipe.

KLAUSS MOURÃO: O Cruzeiro foi um time desorganizado, o que é compreensível pelo momento conturbado. Dedé, como sempre, e Sassá merecem elogios pela luta, E só!

MATHEUS PENIDO: Técnica e taticamente, foi uma atuação assustadora do Cruzeiro. De bom, apenas o poder de reação. Pelo visto, a briga contra o rebaixamento será mais dura do que se imaginava.

ROSAN AMARAL: David fez o que os armadores não têm feito: colocar o centroavante na cara do gol.

54 comentários para “Resende: “Pelas circunstâncias, o empate eleva o moral dos atletas””

  1. SÍNDICO disse:

    1. Ronaldo: Egídio, o Inter, 1º tempo, não, vencerá. 1
    2. Romarol: Rocha. Inter. 1º tempo. Não. Vencerá. 2
    3. Velloso: Dedé. Inter. 2º tempo. Não. Vencerá. 2
    4. Marcus: Robinho. Inter. 2º Tempo. Não. Vitória. 2
    5. Souza: Neves. Inter. 1º Tempo. Não. Vitória. 1
    6. Pascoal: Rocha. Avai. 1º Tempo. Não. Vitoria. 3
    7. Chaves: Rocha. Inter. 2° tempo. Sim. Vitória. 2
    8. Taí: Henrique. Inter. 1º tempo. Não. Vencerá. 1
    9. Wagner: Robinho. Avai. 1º tempo. Não. Empatará. 3
    10. PauloSouza: Fred. Inter. 2º tempo. Não. Vencerá. 2
    11. Olivieri: Dedé. Inter. 1º tempo. Não. Vencerá. 1
    12. Penido: Neves. Inter. 1º tempo. Não. Vitória. 1
    13. Vilela: Rocha. Inter. 1º tempo. Não. Vencerá. 1
    14. Efeagá: M Gabriel. Inter. 2º tempo. Não. Empate. 3
    15. Setelagoas: Neves, Inter, 2º tempo. Não. Empate. 3
    16. Dias: Léo – Inter – 2º Tempo – Não – Vencerá. 2
    17. Zuloobas: Gol contra (Moledo ou Patrick). Inter. 1º tempo. Não. Vencerá 1
    18. Ramos: Rocha. Inter. 1º tempo. Não. Vencerá. 2
    19. Fivestars: Sassá, Inter, 2º tempo, Sim, Vencerá. 1
    20. Tolentino: M Gabriel. Avaí. 1º tempo. Não. Empatará. 3
    21. Celeste: Gol contra. Inter. 2º tempo. Não. Vencerá. 2
    22. Paulo: Rocha. Inter. 1º tempo. Não. Perderá. 2
    23. Barros: Fred, Inter. 1º tempo. Não. Vencerá. 1
    24. Pinheiro: Rocha. Inter. 1º tempo. Não. Vencerá. 2

    • SÍNDICO disse:

      PONTUAÇÃO: [[[3]]] Pascoal, Wagner, Efeagá, Setelagoas, Talentim —– [[[2]]] Romarol, Velloso, Marcus, Chaves, PauloSouza, Dias, Ramos, Celeste, Paulo, Pinheiro —– [[[1]]] Ronaldo, Souza, Taí, Olivieri, Penido, Vilela, Zuloobas, Fivestars, Barros,

  2. SÍNDICO disse:

    FÁBIO, sem culpa nos gols, com a sorte de a bola bater na baliza e não voltar para o adversário, e com boas intervenções, fez uma boa partida.
    OREJUELA sofreu demais com João Paulo e Paulinho, mas contou com a ajuda providencia de Dedé para suportar as agruras do jogo. No ataque, nada produziu. Saiu mais cedo, lesionado.
    EDÍLSON entrou no decorrer da segunda etapa, deu um bom chute a gol, marcou bem, mas aplicou um carrinho –do jeito que a galera gosta–, vou amarelo e, pouco depois, reclamou de uma besteira qualquer e recebeu outro amarelo e o vermelho. Obviamente, foi massacrado nas redes. Mas ainda é o melhor lateral-direito do elenco.
    DEDÉ depois de 85 minutos jogando bem como beque, passou os restantes 5 no ataque e deu trabalho à defesa avaiana. Ótima partida.
    LEO perdeu uma ou outra disputa, mas foi muito bem no geral. Nos estertores do jogo salvou o gol de desempate do Avaí.
    EGÍDIO não fez uma grande partida, mas também não foi o fracasso que os termocéfalos viram. No primeiro gol do Avaí, ele estava bem colocado, fazendo a cobertura da bequeira, mas Pedro Castro que, é bom lembrar, também tinha entrado em campo para jogar futebol, teve a competência e a sorte de acertar uma bola que passou por meio mundo, sem ser tocada. No segundo gol, é possível discutir até a legitimidade do pênalti. Foi mesmo? Se foi, trata-se de falta que todo defensor comete em atacante driblador. Egídio não foi o primeiro, nem será o último. No ataque, o lateral apareceu para jogar com Cabral e Rocha, embora as combinações entre os três no tenham resultado em grandes lances. Enfim, não fez um grande jogo nem, tampouco, foi esse desastre que estão dizendo. Saiu a dez minutos do fim, trocado por Dodô, que também não incomodou muito a defesa avaiana.
    DODÔ jogou pouco mais de dez minutos e buscou o ataque. Pouco conseguiu, mas valeu pelo interesse em tentar o empate.
    HENRIQUE não foi o Peledenílson que a torcida exige, mas cumpriu suas tarefas, com excelência. Foi primeiro volante, lateral e beque, sempre marcando bem, desarmando e passando a bola, com segurança.
    CABRAL jogou bem –compasses verticais, registre-se– até começar a ficar sem fôlego. Saiu para o time ganhar poder de ataque.
    ROBINHO errou alguns passes, acertou outros, chutou duas vezes a gol, cobrou bem uma falta. Foi participativo, mas não decisivo.
    M GABRIEL mudou de posição e função ao sabor das necessidades do time. Seu melhor momento foi quando acertou o belo chute que resultou no gol de Rocha. Vai contar como serviço, sim senhores!
    ROCHA, quando acordo. fez gol, chutou a gol, criou algumas boas jogadas. Isto depois de passar longo tempo sem participar do jogo.
    DAVID entrou na etapa final e fez boas jogadas, culminando com o serviço para o gol de Sassá.
    SASSÁ buscou o gol tempo todo, fez dois, um valeu. Não foi opção para o jogo aéreo, mas sede bem quando a bola chegou rasteira.

    • SÍNDICO disse:

      RESENDE escalou o que tinha de melhor, fez substituições corretas, inclusive, para fortalecer o ataque. No limite, mostrou audácia para liberar Dedé para jogar no ataque, correndo um sério risco de tomar o desempate, mo que foi salvo por Leo, no último lance.

      • SÍNDICO disse:

        ÁRBITROS mexeram no placar. Houve pênalti claro de João Paulo em Dedé, que nem os juízes de baixo, nem os de cima viram. O auxiliar Boschilia também estava contra o Cruzeiro, com seu braço tendencioso que levantava a bandeira a cada gol de Sassá.

      • SÍNDICO disse:

        TORCIDA CELESTE compareceu e fez barulho. Chato foi, em seu momento de maior empolgação, ter saído o primeiro gol havaiano. Não merecia. Mas o esforço foi recompensado, com o gol nos acréscimos.

    • SÍNDICO disse:

      CRUZEIRO mostrou forca para buscar o empate duas vezes. Poderia até ter vencido, se a arbitragem não deixasse passar um pênalti de Marquinhos em Dedé. As novidades em relação ao estilo do técnico anterior foram apenas no jogo mais conservador dos laterais e no abafa final, com Dedé liberado para jogar de centroavante.

    • SÍNDICO disse:

      AVAÍ fez sua melhor partida no campeonato, com muito volume, boas trocas de passes e cruzamentos. Betão, Leo, Paulinho, Castro e João Paulo foram os destaques. Douglas, que entrou no fim, deu passes de alta categoria e pode ser uma peça importante para o time buscar uma, até então, improvável salvezza.

    • SÍNDICO disse:

      MelhorDoJogo => SASSÁ [[[15]]] Gil, Bitencourt, Talentim, Rizzi, Ianni, Milani, Romarol, Ulhôa, Chaves, Velloso, Ivana, Clodoália, Zéfiro, Penido, Síndico —– DEDÉ [[[8]]] Seisaum, Esdras, Ramos, Walery, Chiabi, França, Patrícia, Dudu —– DAVID [[[5]]] Zuloobas, Vasconcelos, Rosan, Pinheiro, Tadeu —– HENRIQUE [[[4]]] Celeste, Anchieta, Marilu, Barnabé —–ROCHA [[[3]]] Rezende, Morato, Castelões —– EGÍDIO [[[2]]] Telespectador, Schrier —– M GABRIEL [[[1]]] Bastos —– RESENDE [[[1]]] Clemenceau —– CASTRO [[[3]]] Uol, Bob, Correia…

  3. PAULO SOUZA disse:

    Eu contava com a vitória diante de um virtual rebaixado Avaí, mas o elenco ainda se ressente dos últimos resultados ruins, dos desfalques e do momento conturbado na esfera administrativa. Noves fora, alguns jogadores também precisam se explicar. Se o Egídio está insatisfeito no clube, procure a diretoria exponha o seu descontentamento e se for o caso, peça para sair. Edilson também não pode fazer o que fez hoje. Nem bem entrou e já cavou a expulsão. Não obstante, penso que a melhor solução é o entendimento. Reunir os jogadores, aparar as arestas, exigir empenho e seguir em frente na sequência da temporada. O Cruzeiro tem totais condições de ser hexa da CB e até mesmo brigar pelo título do brasileirão. O que não se permite é jogador ficar fazendo corpo mole, sabe-se lá por qual motivo.

  4. SÍNDICO disse:

    ATAQUE DO CRUZEIRO é o que está há menos tempo sem marcar gol no Campeonato Brasileiro. Apenas 3 minutos! Cornetas vão ter que engolir essa máquina.

  5. SÍNDICO disse:

    EGÍDIO foi escolhido culpado universal, após a saída do Mano. Futebol é tão simples e singelo na cabeça do torcedor que chega a ser comovente.

    • Taí disse:

      Egídio não vem atuando bem antes da eliminação da LA. Sendo repetitivo, o jogador vem errando muitos passes que possibilitam vários contra-ataques dos adversários. Dos poucos cruzamentos, a maioria sem a eficiência mínima para que um atacante possa disputar na área. O jogador pode ser recuperado? Não sei! Primeiro temos que perguntar se ele quer continuar jogando no Cruzeiro. Aliás, a mesma pergunta cabe aos outros medalhões. O problema é que estamos pouco mais da metade da temporada, com a possibilidade, mesmo que remota, de avançar na CB. Então pq essas atitudes determinados jogadores? Custo acreditar que o fator extracampo já não esteja influenciando.

  6. SÍNDICO disse:

    QUASE NINGUÉM comentou o jogo, aqui no blog. Foi um festival de palpites aleatórios. Todos viram jogadores e lances, ninguém viu o jogo. Lamentável. Ficou difícil selecionar pitacos pro post.

  7. SÍNDICO disse:

    EDÍLSON, mesmo doido, continua sendo o melhor lateral direito do Cruzeiro. Sabe chutar, marcar e cruzar. Orejuela e Weverton não sabem cruzar, nem chutar. Se querem implicar com o maluco, que o façam depois dos 45 pontos. Se é que vamos atingir essa cota.

    • Taí disse:

      Um clube não pode ser refém de determinados jogadores, isso nunca acaba bem. Se a diretoria avaliar que cabe punição que seja então. Mais uma oportunidade para o garoto da base.

    • Rafael Freire disse:

      Edilson é um Carlos Kaiser do futebol moderno. De contusao e expulsao vai enganando e empurrando com a barriga (literalmente). O ponto alto da carreira foi quando era reserva do Fagner no Corinthians e recentemente no Gremio onde conseguiu duas temporadas boas.

  8. SÍNDICO disse:

    DISTÂNCIA para o Santos caiu de 22 pra 21 pontos. Acho que foi isto que animou o Paulo Souza.

    • Taí disse:

      A distância para para o primeiro fora da ZR diminui 1 ponto. 🙂

    • Paulo Souza disse:

      Não é exatamente isso, mas domingo será confronto direto e a diferença pode reduzir para 18. No formato de pontos corridos, uma seqüência de 7-8 vitórias consecutivas coloca o time entre os ponteiros do campeonato. O Cruzeiro tem time para voltar vencer em seqüência no campeonato.

      • SÍNDICO disse:

        Potencialmente, sim. Mas não leva jeito de que vai conseguir exercer seu potencial. A conferir.

      • Marcbsb disse:

        “Campeonato se ganha nas últimas 8 rodadas e se perde nas 8 primeiras” (Guardiola). Nós já perdemos o campeonato há 6 rodadas. Tem é que pensar em subir um pouco de cada vez e, quem sabe, terminar o ano disputando vaga na LA.

  9. Romarol disse:

    Concordo com o Penido, mas não desisti do TRI da Copa do Brasil.

  10. Matheus Chaves disse:

    Desculpa o OT, mas as primeiras declarações do Ceni são preocupantes. Revelam um grande desconhecimento do elenco atual do Cruzeiro.

    • JOAOCOSTA disse:

      Matheus, a análise preliminar do Ceni se dá pela reputação dos jogadores. Simples assim. Se vc não fosse torcedor, desembarcasse hoje em BH e soubesse que o elenco do Cruzeiro tem TN, Edilson, Robinho, Rocha, Dedé, Fábio, Rodriguinho, etc, vc diria o que?

      • Matheus Chaves disse:

        RC é treinador e foi contratado. Não dá pra ter uma opinião tão superficial assim mais.

      • Taí disse:

        Trocar o trabalho certo por um totalmente duvidoso sob todos aspectos tem que ser muito ousado ou maluco. O tempo dirá…

    • Taí disse:

      Não vejo surpresa. Se a proposta foi feita da sexta-feira, entendo que até aquele momento, o técnico tinha em mente apenas o Fortaleza. Logo, qualquer conhecimento do Cruzeiro que tivesse não seria diferente de qualquer outra pessoa que tem acesso às mídias.

    • Wagner CPM disse:

      Ele quer um time rápido. Com Edilson, Henrique, Cabral, Robinho, Neves e Fred que não vai ser. Mas temos opções, David, Rocha, M.Gabriel. Acho que só.

    • rosan amaral disse:

      Pô, já começou a cornetagem antes dele chegar a Toca? Geralmente o torcedor cético (admito que pode existir, embora não esteja na minha concepção de torcedor) “guarda a boca para comer sua farinha”/fica calado para se manifestar depois. Se tivesse um exame de DNA aqui neste blog de cruzeirense a audiência cairia pela metade. E tenho dito.

      • Matheus Chaves disse:

        Rosan, não espalha pra ninguém, mas realmente eu não sou cruzeirense. Perco meu tempo e meu dinheiro com o time só pra ter o prazer de cornetar aqui no blog.

      • Matheus Penido disse:

        Rosan, eu geralmente sou cético e não me considero menos torcedor por isso. A coisa vai da personalidade de cada um. Uns são mais otimistas, gostam mais de festa, e outros preferem uma postura mais desconfiada.

      • JOAOCOSTA disse:

        Pois é, Matheus, alguns se acham mais cruzeirenses que outros que não seguem a “cartilha”. A propósito disso, escrevi, em 01/06/2006, uma coluna, num espaço aqui do blog chamado A Voz das Arquibancadas, intitulada Quem é o Verdadeiro torcedor?.

      • rosan amaral disse:

        Fiquem tranquilos, não sou fofoqueiro.

    • Renato disse:

      Matheus, acredito que ele mandou a letra algumas vezes pro elenco. Não correu perdeu a vaga.

  11. zuloobas disse:

    A China azul tem muita bronca do Edílson e ele é jogador complicado mas, nesse caso, concordo com ele, o juiz, além de atrapalhado, como no lance da expulsão de Edílson fez péssima arbitragem. E o bandeirinha, o tal do Bozzano tb muito fraco. Cruzeiro deveria reclamar desse árbitro.

  12. SÍNDICO disse:

    JUIZ deu amarelo, quando poderia ter dado vermelho pro Edílson. Depois, deu o segundo amarelo, porque havia se esquecido de que já dera outro anteriormente.

  13. washington ramos disse:

    RC quer o Cruzeiro veloz e agressivo. Cabral, Fred, TN00 e Robinho estão apreensivos, já Edílson tá tranquilo, agressividade é com ele mesmo.

  14. SÍNDICO disse:

    JOGOS do Cruzeiro em 2019: 3×1 Guarani, 1×0 Patrocinense, 1×1 Mineiro, 2×2 Boa, 3×0 Villa, 3×0 Tupynambás, 0x0 América, 1×1 Urt, 1×0 Huracán, 2×0 Tombense, 3×0 Tupi, 3×0 Caldense, 5×0 Patrocinense, 2×0 Lara, 3×2 América, 1×0 Emelec, 3×0 América, 4×0 Huracán, 2×1 Mineiro, 1×1 Mineiro, 2×0 Lara, 1×3 Flamengo, 1×0 Ceará, 2×1 Goiás, 1×2 Emelec, 1×3 Inter, 1×1 Fluminense, 1×4 Fluminense, 1×2 Chapecoense, 1×1 São Paulo, 2×2 Fluminense, 0x0 Corinthians, 1×2 Fortaleza, 3×0 Mineiro, 0x0 Botafogo, 0x2 Mineiro, 0x0 Bahia, 0x0 River, 0x2 Paranaense, 0/2×0/4 River, 0x2 Mineiro, 0x1 Internacional, 2×2 Avaí.

    APROVEITAMENTO: 43j, 20v, 13e, 10d, 62gf, 35gc, 57%.

    PARTICIPAÇÕES: [[[39]]] Fábio [[[38]] Leo [[[35]]] Dedé [[[34]]] Robinho, Henrique, [[[33]]] Fred [[[31]]] M Gabriel [[[30]]] Egídio [[[29]]] Romero [[[25]]] David, Cabral [[[24]] Jadson [[[2]]] Sassá [[[21]]] Rodriguinho, Neves [[[19]]] Edílson [[[18]]] Lucas, Rocha [[[17]]] Dodô, Orejuela [[[16]]] Rafinha [[[12]]] Raniel [[[9]]] Fabruno [[[6]]] Kayzer, Murilo [[[5]]] Popó [[[4]]] Rafael, Maurício [[[3]]] Weverton [[[2]]] Ederson, Cacá [[[1]]] Rafael Santos, Jadsom, Welinton.

    REFERÊNCIAS. Fábio, 844 jogos. Henrique, 493 jogos. Leo, 373 jogos, Lucas, 190, Egídio, 191, Dedé, 177, Robinho, 160, Fred, 119.

    ARTILHEIROS [[[16]]] Fred [[[8]]] Rodriguinho [[[6]]] Neves [[[4]]] Sassá, Rocha, Robinho, M Gabriel [[[3]]] Rafinha, Raniel, David [[[2]]] Dedé, Leo [[[1]]] Egídio, Jadson, Dodô. Contra: Aislan (Tupi).

    ASSISTENTES: [[[10]]] Robinho [[[7]]] M Gabriel [[[5]]] Fred [[[4]]] Neves, David [[[3]]] Egídio [[[2]]] Rocha, Dodô, Lucas, Rodriguinho [[[1]]] Cabral, Leo, Henrique, Orejuela, Kayzer, Rafinha, Edílson, Dedé.

    MDJ: [[[5]]] Dedé, Fábio [[[4]]] Fred, Henrique [[[3]]] Leo, Rocha [[[2]]] Neves, Robinho, Sassá, Rodriguinho, Rafinha, M Gabriel, Rafael [[[1]]] Cabral, Egídio, Orejuela, David, Lucas, Romero.

    VOTOS: [[[192]]] Dedé — [[[175]]] Fred — [[[158]]] Fábio — [[[165]]] Henrique — [[[99]]] Robinho — [[[98]]] Rocha — [[[91]]] M Gabriel — [[[102]]] Leo — [[[84]]] Romero — [[[83]]] Neves, Rodriguinho — [[[58]]] Mano — [[[56]]] Egídio –– [[[51]]] Orejuela –– [[[47]]] Lucas — [[[41]]] David — [[[33]]] Rafinha — [[[32]]] Rafael — [[[28]]] Cabral — [[[25]]] Sassá — [[[20]]] Raniel — [[[13]]] Murilo — [[[12]]] Dodô — [[[9]]] Edílson — [[[7]]] Weverton — [[[6]]] Jadson [[[5]]] Torcida — [[[4]]] Ederson [[[1]]] Maurício, Fabruno, Cacá, Kayzer, Resende.

    ADVERSÁRIOS: [[[15]]] Volpi — [[[9]]] BruHenriqueFla, Walter — [[[6]]] J Pedro — [[[4]]] Neyfranco, Guimarães, Armani [[[[3]]] PedroCastro, AlexSantana, Ceni, AndréFortal, Zé Ricardo, LeoSilva, VinaFranga [[[2]]] MarceloGallardo, JoãoPauloBota, Elicarlos, F Diniz, Dalesandro, Jussani, Berola, MPauloFlu, SantanaCam, Edenílson [[[1]]] Torres, Rildo, Nicolopez, Moledo, E Ribeiro, Arrascaeta, Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos, M Araujo, Angulo, AllanFlu, Urso, Romarinho, Patric, Cazares, Jair, Gregore, Suárez, Palacio, JonatnhaCap, RonyCap, Odair, Cuesta, Vuaden.

    MANO: 235 jogos, 113 vitórias, 68 empates, 54 derrotas, aproveitamento de 58%. TÍTULOS no Cruzeiro: 2 mineiros, 2 copas do Brasil, 2 salvezzas.

    RESENDE 1 jogo, 0 vitória, 1 empate, 0 derrota, 2 gols a fav r, 2 gols contra, aproveitamento de 33%.

  15. zuloobas disse:

    Vou deixar menção honrosa para o Resende, surpresa boa. Aprovado, com louvor. Sobre RC de tudo que ele disse extasiei com a seguinte frase, qdo arguido dobre Fred: “os que estiverem melhor, fisicamente, jogarão. Isso, de cara, exclui Fred e TN. Fred pode nem jogar mais e TN, como tem contrato até o fim de 2020, pode se recondicionar, com calma e voltar mais solto e melhor, isso, se rle se dispor a se doar minimamente, é claro.

  16. Taí disse:

    Foi bom ouvir na coletiva a vontade de vencer de um menino, os espíritos da comissão foi renovado. Sempre gostei da honestidade das palavras do Ceni desde atleta. No pequeno trecho filmado do treino de hoje, já percebe a preocupação com a questão do toque rapido, aproximação e triangulação. Um trabalho não exclui o outro, Ceni pode complementar o que no meu ponto de vista eta uma limitação do Mano. Só não dará certo se o jogadores não comprarem.

  17. Ernesto Araújo disse:

    Leio alguns tweets na conta oficial do Cruzeiro e não consigo entender… Vejo diversos torcedores pedido para Ceni não escalar Cabral, Henrique, Neves, Fred, Egídio, Edilson, entre outros… Por acaso estão no banco Tony Kroos, Pogba, Marcelo, DeBruyne, Salah ??? O mérito de Ceni deve ser fazer os jogadores que temos se organizarem para produzir mais (bem mais, diga-se) do que vem mostrando. O elenco é esse.

  18. Ernesto Araújo disse:

    Outra pergunta: Alguém ganhou o desafio que o Síndico fez no blog sobre o autor do gol do Cruzeiro depois de tão longo jejum ?

  19. zuloobas disse:

    Bom demais ser Cruzeiro. Um pouco preocupado com o momento do time mas de boa. O que me aborrece é só o que algumas pessoas fizeram com a instituição, elevando a dívida em 400 mi e ainda ditando regra no clube. Mas qto ao Cruzeiro em si, to é muito orgulhoso, isso sim, time vencedor, guerreiro, copeiro, camisa pesada, respeitada, atual bicampeão da Copa do Brasil. Rival tá cuspindo a cloaca, eliminado 3 vezes seguida.

  20. zuloobas disse:

    seguidas.

  21. zuloobas disse:

    Mena cobra 10 mi do Cruzeiro. Jogador horrível!!! Fui radicalmente contra a contratação dele, na época achei caríssima… Lembro do jg da Copa do Brasil em que eliminamos o Santos em 2014 e ele no praiano era o mapa da mina. Contratação do senhor que se autointitulou profundo conhecedor do futebol brasileiro e aumentou nossa dívida em centenas de milhões de reais.
    Haja incompetência!