Reforços rodoviários

Por SÍNDICO | Em 5 de dezembro de 2017

PRATTO é um paquiderme. Trocá-lo por Alisson, Arrascaeta, Manoel ou Elber é crime de lesa-clube. No máximo, por Rafael Marques. Pau a pau.

BEBEZÃO é brincadeira. Mano persegue Ábila e quer Bebezão? Só pode estar a fim de sacanear o clube e seus torcedores.

Sá disse que Itair é “homem da bola”. Entende muito de futebol. Fica, Gilvan! Volta, Vicintin! Ru, Itair! Vai pastar, Sá!

119 comentários para “Reforços rodoviários”

  1. SÍNDICO disse:

    CELEBRAR ESTE MUNDO

    Bruno Tolentino

    Celebrar este mundo adivinhando
    a incurável leveza, a inabalável
    certeza do esplendor interminável
    da luz de Deus, aurora ruminando

    para sempre a quietude do imutável.
    Somos reflexos dessa luz, um bando
    de flamingos ardendo, misturando-
    se ao sol nascente, ao inimaginável

    incêndio indescritível, todo asas,
    todo luz… Somos feitos como brasas
    abrindo o voo, somos como o voo

    dos flamingos em brasa ao oriente…
    E nunca há de apagar-se aquele ardente
    sol perfeito que neles se espelhou.

  2. Polaco disse:

    Mano quer Bebezão? kkkkk

  3. Bruno 7L RJ disse:

    Segundo rádio Globo, Cruzeiro ofereceu Elber, Rafael Marques e FBruno no Bruno Silva. É um bom jogador, mas não é pra tanto.

  4. Bruno 7L RJ disse:

    Scarpa e Bruno Silva seriam muito bem vindos. Abel inclusive já alegou que o Flor poderá abrir mão de um bom jogador se chegarem propostas de troca por uma maior quantidade de nomes. Assim ele não teria que apostar tanto no meninos de Xerem pois teria um elenco maior. Esse da pra levar.

    • Polaco disse:

      Scarpa, está casa do 40 milhões ou mais… esquece. Se possível, sugira o que for possível.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Veja a entrevista do Abel. Ele disse que o Flor não tem grana e o elenco é pequeno. Ele aprovaria a troca de um titular de destaque por 2 ou 3 bons jogadores para compor elenco.

      • BrunoBarros disse:

        Exatamente, se tiver a possibilidade é um grande reforço. Eu ofereceria Sóbis, Robinho, Manoel e Mena.

      • Kitsune disse:

        Robinho ainda tem a acrescentar. Mandaria Sobis (xodó tricolor), Elber e Rafamarques (caso estes não sejam envolvidos em troca com Botafogo)

    • Miguel Tolentino disse:

      Difícil pra não dizer dificílimo. Da série só acredito vendo. Melhor atleta deles e o mais valorizado também.

      • Jotta R disse:

        Muita calma nessa hora. Manda o ZZP pra capital Fluminense, que horas depois Scarpa já desembarga de Azul, em Confins nos braços da China-Azul!

  5. Bruno 7L RJ disse:

    Gilberto que era inclusive reserva do Pratto, e Kaique o reserva do Ricardo Oliveira são excelentes nomes para a centroavancia celeste, ainda mais considerando o esquema do Mano.

  6. raher disse:

    Prato é jogar dinheiro fora, coisas que no Cruzeiro virou rotina. Bebezão então é brincar com nossa cara.

    • Polaco disse:

      Na opinião do senhor qual seria o ideal… aquele que o senhor indicaria e assinaria embaixo?

      • raher disse:

        Para gastar a fortuna que é o prato tem muitos ai mais em conta, ricardo oliveira, abila, mas o problema e trazer centroavante pra nao jogar.

    • Miguel Tolentino disse:

      André Trakinas é piada.

    • Miguel Tolentino disse:

      Pratto nem sequer deveria ser cogitado pelas altíssimas cifras e por ainda estar vinculado as frangas. Tipo de especulação sem pé nem cabeça só pra fazer raiva e ainda valorizar ativo dos outros (que nem é isso tudo).

      • Paulo Rafael disse:

        Às vezes, ou na maioria das vezes, essas especulações não partem do clube, mas do próprio “staff” do jogador pra valoriza-lo.

      • Jotta R disse:

        Valdir Barboza fez escola nas entranhas barropretanas, nh? Quem gosta de refugo alheio é Fran6a! Mas ainda creio que isso não passa de catimba e factóides mirabolantes de crônica Pisca-Pisca! Nem Pratto, nem Bezerrão, nem nenhuma outra aberração que já pisou na cisterna vespasiânica!

  7. zuloobas disse:

    GILBERTO é bom custo-benefício. Júnior Dutra não fechou com o Coríntians, pode ser viável. Marquinhos Gabriel me agrada. A troca pelo Bruno Silva tá justa. Sóbis é boa moeda de troca. Para a LD, ao invés de investir pesado em Rafinha, concordo com um companheiro aí disse: prefiro o retorno do Apodi. Não investiria no Hudson, tentaria troca.

    • ZULOOBAS disse:

      MEU TIME PRA 2018: Fábio — Apodi, Leo, Murilo, Egídio — Henrique, Romero, Bruno Silva — Neves, Arrascaeta — Sassá. P mim, p lá de bom. Minha base seria essa, mas sei q Mano tem reservas qto a Romero, pela estatura e o time não será esse, enfim… O trabalho é bem feito, o time é bom e precisa de pouca coisa.

    • Miguel Tolentino disse:

      De acordo no Gilberto, tipo de reforço que o Perrella nas antigas não perderia ainda mais em término de contrato. Mas o Dutra não me agrada muito.

    • Dutra vai pro Gamba. Já está realizando os exames.

      • BrunoBarros disse:

        O Jr. Dutra não é centroavante não gente. O cara no Santo André jogava até de volante. Mas sua posição mesmo é de pontas-de-lança, o jogador que encosta no centroavante. Quem o contratar imaginando isso estará cometendo um grande erro.

      • Miguel Tolentino disse:

        Verdade, Barros. Dutra tem no Avaí a mesma função que o Pratto tinha no Vélez antes de ir pra as frangas. Joga numa linha atrás do camisa 9, chegando livre para concluir a jogada na área. Pratto fazia a mesma coisa jogando atrás do Zarate, depois é que forçosamente fizeram dele um centroavante.

    • BrunoBarros disse:

      Apodi tá de brincadeira né Zuloobas, faz isso não.

      • SÍNDICO disse:

        Tem alguém no Cruzeiro jogando mais que o Apodi?

      • BrunoBarros disse:

        O Apodi sequer foi titular em boa parte da temporada. Terminou o ano jogando, ok, mas analisar apenas esse período, e pior, esquecer do rendimento ao longo de sua carreira, é pedir pra fazer um péssimo negócio. Vamos com calma.

      • Saddi disse:

        Apodi não é jogador para o Cruzeiro. Traria o Maicon, sua experiência pode ser muito útil para o elenco. Ficaria na L. direita, Galhardo, Maicon e Ezequiel

  8. SÍNDICO disse:

    SCARPA é bom. Melhor chegar antes das frangas, que tb o querem. Vale a pena trocá-lo por Sá, Gilvan, Itair, Benecy, Mano, Rafamarx, Romero, Halef Pitbull, Lennon, Raé e metade da torcida do Cruzeiro.

    • Acho Prato Muito bom jogador! Se fosse viável seria um excelente reforço. André não acompanhei o futebol dele está temporada, vi apenas números… Os números dele são bons.

      • Renato disse:

        Não falo do seu caráter, mas seu comentário foi bem desonesto hein? Não conhece o André bebezão?

      • BrunoBarros disse:

        Prato é bom jogador sim. Mas nunca foi um artilheiro nato. Além do mais o cara ainda é do Atlético Mineiro. Acho muito difícil esse negócio acontecer.

      • Nao entendi sua critica a honestidade do meu comentario, Renato. Poderia elaborar melhor?

      • Miguel Tolentino disse:

        Rrnato, Vilela tá só deformando a realidade ou se fazendo de novo enquanto busca justificativa para o pedido do Mano. Rsrsrsrsrs

      • Renato disse:

        Você tá de brinks que não acompanhou/conhece o André bebezão né? Me engana que eu gosto.

  9. Jdias disse:

    Começou a época mais chata do ano. É balão de ensaio e informações plantadas por empresários para todo lado. O Wagner vem dizendo que serão contratados 2 ou 3 jogadores. Espero que cheguem para ser titulares. Dos especulados, só os atacantes é que faltam só elenco. Mas não são o estilo que o Mano gosta. Se o Sônia não sair, deveriam pensar nas finanças do clube é concentrar nas laterais. É torcer para Judivan voltar bem. Ele sim pode fazer bem o que o Mano quer.

  10. SÍNDICOo disse:

    Pratto não quer saber de jogar no Cruzeiro, disse-o ele, e tb o disse seu empresário. Mas os babões etiquetistas continuam se derretendo por ele. Lamentável.

  11. Renato disse:

    Se o Rafael Marques pode estacionar o carro na toca da raposa, porque o André bebezão não poderia jogar aqui?

  12. SÍNDICO disse:

    PRATTO já disputou 407 jogos como profissional e marcou 133 golos. Média: 0,327.

  13. Celeste disse:

    Eu prefiro gastar minha adrenalina com problemas reais. O contexto dos comentários nesse blog, e eu tive participação em algumas ocasiões, era que nosso clube estava uma porcaria, daí veio a Copa do Brasil e um 5º lugar no brasileiro e nossos dirigentes se tornaram santos. Enfim, futebol é trabalho de equipe. Os que estavam até agora não foram tão ruins, mas também não são modelos, afinal, deixaram o clube afundado nas dívidas. Quanto aos que vão chegar, prefiro aguardar para depois criticar.

  14. BrunoBarros disse:

    André Bebezão é pegadinha do malandro né?

  15. BrunoBarros disse:

    Tô sentindo pelas recentes declarações que o Mano pediu um zagueiro. Quem seria?

    • SÍNDICO disse:

      Indico Rissi e Cacá.

      • BrunoBarros disse:

        No Rissi eu não acredito nada. O Cacá é promissor. Mas se subir assim, de afogadilho, antes da hora, pode ser queimado. E isso sim é um baita prejuízo.

      • matheus t penido disse:

        Cruzeiro já tem 3 bons zagueiros no elenco, além de Digão e Arhur que já mostraram ter condições de jogar. Se nenhum sair, seria loucura gastar nessa posição.

      • BrunoBarros disse:

        Pois é Penido, mas vendo as especulações pode ser que o Manoel seja incluído em alguma troca.

    • Miguel Tolentino disse:

      Pedir beque “experiente” com Fabruno pedindo passagem, isso é a cara do Mano. Jovem valor é com salários compatíveis com a realidade do clube não serve, em compensação alguma prima velha em fim de carreira e cara é o perfil preferido.

      • Magno Antunes Dos Santos disse:

        Na cabeça do Mestre UEFA é melhor garantir um cavalo cansado que não precisa ser ensinado.
        Ensinar jovens da trabalho e é preciso conhecimento.

      • Miguel Tolentino disse:

        De acordo, Magno, não fosse o Henrique hoje Murilo estaria sendo repassado pra alguma Ponte Preta da vida.

      • Saddi disse:

        Concordo, temos zagueiros de sobra aqui e emprestado

  16. SÍNDICO disse:

    11 COMENTARISTAS atabalhoados.

  17. Bruno 7L RJ disse:

    André não é mal jogador não. Mas não se enquadra no tipo de atacante que o Mano cansou disse varias vezes gostar. Vamos aguardar…

  18. Bruno 7L RJ disse:

    To mais interessado no famigerado 2º atacante. Um cara igual o David do Vitória.

    • BrunoBarros disse:

      Exatamente. O Cruzeiro, a se confirmar a saída do Elber no negócio pelo Bruno Silva, ficaria apenas com o Alisson de atacante nato pelos lados. O Rafinha eu considero muito mais um meia. E na centroavância começaríamos com pelo menos 3 opções. Raniel, Sassá e Judivan. Todas promissoras, umas mais outras menos, por diferentes motivos. Pra mim esse atacante mais incisivo que joga pelas beiradas é uma carência maior do que de centroavante no atual elenco.

      • Magno Antunes Dos Santos disse:

        Enquanto acharem que Alisson é atacante , continuarão exigindo dele gols e arremates precisos , como sabemos ele não tem
        Alisson sempre foi meia e como tal é bom jogador.

      • Miguel Tolentino disse:

        Exatamente, Magno. O negócio dele é jogar ao lado de um atacante e não ser o atacante.

      • BrunoBarros disse:

        Ninguém disse que ele é centroavante. É atacante pelos lados, hoje. Na sua formação era um meia centralizado. Subiu ainda com o Elber, que também era meia, em último ano de juniores e já na base foi deslocado pra jogar pelos lados. Isso já tem uns 7 anos mais ou menos. E acho que você deveria rever o seu conceito sobre o que é e o que faz um atacante nessa função. Cada um tem a sua característica. Tem caras que jogam de lado e que tem um bom número de gols, o que não quer dizer que seja melhor do que um outro com outras valências, que não sejam tão goleadores. Não existe um padrão.

      • BrunoBarros disse:

        Mano é useiro e vezeiro em dizer em entrevistas que gosta de ter pelos lados um jogador com mais características de armação e do outro um mais incisivo, atacante. No caso do Cruzeiro Robinho e Alisson eram as ideias iniciais. Com o Robinho tendo dificuldade pra jogar ele usou diversas vezes o Rafinha, que hoje é mais um armador. E isso o Mano não tá descobrindo a roda. Milhares de treinadores pelo mundo todo pensam assim.

      • Magno Antunes Dos Santos disse:

        A diferença é que um dos pontas/meias tem que ser mais armador(Alisson é melhor nisso) e o outro tem que ter um poder de definição grande (Alisson,Rafinha nem Robinho tem) e sem centroavante vira esse time sem gols tambem.

  19. jrgalvao disse:

    Toda vez que ouço ou leio alguma declaração de wagner sa, fico mais desesperançoso, o cara é uma anta e começoiu bem lambendo as botas do presidente franga franga. Emprestar Fabricio Bruno e ficar com digão, mostra bem o nivel de conhecimento de futebol do itair, viva as negociatas e os empresarios, balcao de negocios vai ser agora

    • Bruno 7L RJ disse:

      O cara faz o que a comissão técnica determina.

    • Miguel Tolentino disse:

      Galvão, o nível da turma que assumiu é de fato horroroso e ainda preocupante quanto ao seu passado e presente. Mas essa história de empurrar a excelente revelação de beque para Chapecó e assinar com Digão deve ser debitado na conta da diretoria anterior, e a escolha de agora não aproveitar mesmo após ótima temporada no time catarinense é exclusiva do Mr. Mano que prefere contar com um reforço “experiente” para a posição – como de praxe.

  20. Jotta R disse:

    Enquanto isso, nas laterais…. navios!

  21. Marcus Oliveira disse:

    Quando vi notícias que Mano e nova diretoria estavam pensando em 3 contratações pontuais imaginei que seria uma boa para o clube. Mas aí vejo o perfil dos jogadores que estão procurando no mercado: acima de 27-28 anos, com salários astronômicos e supervalorizados na mídia. Pronto… Estamos no mesmo caminho da montagem do elenco das Frangas em 2017… Se vc tem algum amigo atleticano, pergunte-o se está satisfeito com o Ronho, He-mala, Elias, Felipe Santanan e cia… Acorda Cruzeiro!

  22. Azul Celeste disse:

    Vão até bater em mim, mas se é para esculachar com André Bebezão é melhor trazer o Kleber. O Cruzeiro tem 50% do passe. Eu também iria conversar com o Corinthians e traria o Lucca de volta pois tem participação no passe. Estes dois jogam mais que Bebezinho, Bebezão, Prato, Colher e Garfo!!!

  23. Paulo Rafael disse:

    A vantagem do Bebezão é que ele já está bem adaptado à (noite) BH.

  24. Paulo Rafael disse:

    A má notícia para o Bebezão é que o Alambique fechou.

  25. matheus t penido disse:

    Pratto é o jogador mais supervalorizado do futebol brasileiro. Bebezão parece não ter comprometimento. Scarpa seria uma boa mas só acredito vendo. Bruno Silva pode ser útil, mas será que vale tanto sacrifício pra trazê-lo?

    • Paulo Rafael disse:

      Se for pra trocar por Elber e Rafael Marques, não será sacrifício nenhum. Difícil será o Bota aceitar.

      • Miguel Tolentino disse:

        Elber era o nome preferido do Jair na negociação envolvendo a vinda do Sassá pra cá. O nosso velocista é que bateu o pé e não quis ir, sobrando ao Bota o nome do Marcos Vinicius.

  26. Miguel Tolentino disse:

    Rifar o Abila pra comprar André Bebezão seria o cúmulo da piada do Mr. Mano.

  27. Azul Celeste disse:

    Rapaz o negócio tá ficando quente. O Diretor de futebol do SP pediu demissão devido a uma reunião secreta entre o o presidente do SP (Leco) e o diretor de futebol do Cruzeiro (Marcelo Djean).

  28. Economista disse:

    Irei abandonar o Cruzeiro enquanto o atacante André vestir nossa camisa, se isso vir a acontecer. Depois de ter Fiasco e Rafael Marques, e de perder Ábila, o estoque de cagadas encerrou.