Recordar é viver

Por SÍNDICO | Em 28 de julho de 2010

Pra irritar hienas e atleticanos enrustidos, que tentam empastelar o blog.

  • Atlético-MG 0x5 Cruzeiro, domingo, 27abr08, 16h, Mineirão, jogo de ida da final do Mineiro 2008 – Público: 48.903 pagantes e 51.063 presentes – Renda: R$1.011.000,20 – Juiz: Paulo Cesar Oliveira (SP) – Bandeiras: Maria Eliza Correia Barbosa e Emerson Augusto de Carvalho (SP) – Amarelos: Xaves (Atl); Thiago Heleno, Marquinhos Paraná e Ramires (Cru) – Gols: Moreno, 12, Marcos (contra), 19, e Ramires, 38, do 1º tempo; Guilherme, 21, e Wagner, 33 do 2º – Atlético-MG (com uniforme tradicional, no 4-3-3): Juninho; Gérson (Renan), Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri (Agustin Viana); Rafael Miranda, Xaves, Márcio Araújo e Danilinho; Marques e Renan Oliveira (Marcelo Nicácio). Tec: Geninho / Cruzeiro (com uniforme tradicional, no 4-3-1-2): Fábio; Charles (Fabrício), Thiago Heleno, Espinoza e Jadílson (Jonathan); Henrique, Ramires e Marquinhos Paraná, Wagner; Guilherme e Marcelo Moreno (Leandro Domingues). Tec: Adílson Baptista.
  • Cruzeiro 5×0 Atlético-MG, domingo, 26abr09, 16h, Mineirão, Belo Horizonte, jogo de ida das finais do Campeonato Mineiro de 2009 – Transmissão: Globo Minas e PFC (pague-pra-ver) – Público: 47.489 pagantes, 49.380 presentes – Renda: R$1.078.742,50 – Juiz: Paulo César de Oliveira (SP) – Bandeiras: Roberto Braatz (PR) e Maria Eliza Barbosa (SP) – Amarelos: Gerson Magrão, Leonardo Silva, Kléber e Wellington Paulista (Cru); Werley (Atl) – Vermelhos: Renan e Leandro Almeida (Atl); Ramires (Cru) – Gols: Kléber, 39 do 1º tempo; Leonardo Silva, 10, Leonardo Silva, 16,  Jonathan, 34, Jonathan, 41 do 2º tempo – Cruzeiro: Fábio; Jonathan, Leo Fortunato, Leonardo Silva e Gerson Magrão; Marquinhos Paraná, Fabrício (Henrique) e Ramires; Wagner; Thiago Ribeiro (Soares) e Kleber (Wellington Paulista). Tec: Adílson Batista / Atlético-MG: Juninho; Werley (Marcos Rocha), Leandro Almeida, Marcos e Júnior; Renan, Rafael Miranda, Carlos Alberto e Márcio Araújo (Kleber); Lopes (Chiquinho) e Diego Tardelli. Tec: Emerson Leão

42 comentários para “Recordar é viver”

  1. Alex Martins AMC disse:

    no segundo jogo cheguei mais cedo e fui direto para arquibancada, quando sentei na cadeira virei para minha esposa e comentei:Estou sentido que o Cruzeiro vai dar outra sapecada na cocota igual no ano passado.

  2. Chaves disse:

    Foram dois dos dias mais felizes da minha vida de torcedor. Ganhar das Frangas é bom demais e eu não tenho vergonha de dizer isso. Agora, de goleada, dois anos seguidos??? Momentos que ficarão gravados para sempre na história do Cruzeiro Esporte Clube.

  3. Chaves disse:

    No segundo 5 a 0, eu tava subindo as escadas do portão 1 e zoando os atleticanos que subiam o portão 14. Eu mostrava a mão cheia dizendo que iríamos repetir o placas de 2008.

  4. Frede disse:

    Foi bom demais!!! Lembro como se fosse ontem! Valeu cada minuto desses dois jogos!! Bi 5 a 0 ninguem tira!! ABAP, Guilherme e Wagner são grandes depenadores!!

  5. Frede disse:

    E o Danoninho chorando??? hahahahaha

  6. Chaves disse:

    Bastidores dos 5 a 0 de 2008: http://www.youtube.com/watch?v=G75AuIAi5hQ

  7. Vinicius Cabral disse:

    E teve gol de volante. Assistência de volante. Gols de lateral vaiado pelas hienas. Gol de centroavante que era reserva com o antigo treinador. Humilhação no centenário. Kleber imitando cocota no ano seguinte. Tudo no duplo 5 a 0. Isso tudo magoa mesmo.

  8. Boa Santana… Hienas tristes ou coveiros do capeta ou profetas do caos, são sempre os mesmos… não é a turma do bolota é a turma dos motocas… E se tem uma coisa que os irrita é lembrar-lhes da motoquinha do desenho animado, que sempre projetava o mal, só para poder dizer : eu te disse, eu te disse, eu te disse….
    Os gurús desta turma são o URUCÃO amigo do Bam-Bam e da Pedrita em os Flintstones e o HARDY HAR HAR, amigo do Lippy the Lyon, que vivia a dizer : Oh ! Céus… oh ! Vida … Oh ! Lugar.
    Mas, tem uma versão mais interessante que é a da figura dos Vampiros Humanos, os caras que sempre te puxam prá baixo… te roubam a energia boa e te entopem de notícias ruins, de cargas negativas.
    A estes todos… xô uruca.

  9. Naldo disse:

    Tô torcendo muito para que o Cuca faça mais que o Adilson, pois assim sendo, poderemos comemorar mais um título do Brasileirão ou quem sabe até o TRI da Libertadores.

  10. Mauro França disse:

    Fico pensando como alguem que se diz torcedor pode desdenhar as duas penta-goleadas. Não dá.

  11. Edu Mano disse:

    Que maravilha essas goleadas! E que meio campo batuta que a gente tinha com Ramires e Wagner, dois jogadores que eu gostava DEMAIS. Arrisco dizer que se tivéssemos segurado eles mais um ano, teríamos beliscado algo mais bacana para nossa sala de troféus…

    Eu ODIEI o jogo com só uma torcida, e na Arena do Jacaré. A torcida fica perto, será um ambiente muito hostil… Temo pela segurança neste jogo, mesmo com só uma torcida. Tomara que corra tudo bem. Acredito que um jogo assim – de uma torcida só – deveria ter um estádio mais amplo, com a torcida mais distante dos jogadores…

    No mais, tomara que consigamos uma nova vitória domingo. Se possível, por 5×0 novamente… rs

  12. Cleber Mendes disse:

    Sabe quando as rosanas verão o seu timeco derrotar o nosso Cruzeirão MultiSuperCampeão por 5 a 0? Nunca!.

  13. Cleber Mendes disse:

    Aliás, para o próximo clássico, eu quero outro 5 a 0 para enfartar todos os adversários do SuperCruzeirão.

  14. Flavio Carneiro disse:

    Vitórias inesquecíveis e raras. Claro que seria maravilhoso se o Cruzeiro pudesse repetir esse resultado no clássico, mas uma vitória de 1/2 x 0 no domingo já me deixaria muito feliz.

  15. Moema (MFox) disse:

    Inesquecíveis… Uma foi poucos dias antes de eu me mudar para os EUA, a seguinte eu já estava morando aqui… Ouvindo no carro, pela internet, buzinando como louca a cada jogo e deixando os americanos curiosíssimos! O que aquela menina tanto comemorava, vestida com uma camisa azul e cinco estrelas no peito?
    E o melhor foi a perfeição das datas, e poder falar, no dia seguinte à segunda vitória, “NOSSA, HOJE FAZ UM ANO QUE O CRUZEIRO GANHOU DE 5 A 0, MAS PARECE QUE FOI ONTEM!!!”.

  16. Claudinei Vilela disse:

    A que pontos chegamos. Há algum tempo atras comemoravamos titulos nacionais e internacionais, depois passamos a comemorar estaduais, depois queda do rival pra segundona e agora vitoria em classicos. Daqui a pouco vamos comemorar bilheteria…….e ainda dizem que a torcida celeste não está se “atleticanizando”…..Cruzeiro, quem conhece sua historia nunca mais te esquecerá!

    • Jorge Santana disse:

      Carapuça sob medida.

    • Mauro França disse:

      Se conhecesse a história do clube mesmo, deveria saber que assim como o clube teve grandes fasses, houve também algumas em que sequer comemoravamos vitórias em clássicos. Talvez entendesse a tradição que envolve a disputa contra o rival e faz desse bi-campeonato com goleadas na final um dos grandes feitos do clube.

    • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

      Se golearmos, novamente, o arqui-rival, o ano estará ganho. É o que nos restará. É pensar pequeninho.

      • Alex Martins AMC disse:

        Vai ser Chato!!!!

      • Daniel,
        Você por acaso é torcedor do tricolor de Minas, para reclamar tanto destas lembranças ?
        Que pensar pequeninho (sic) o quê, rapaz ?
        São fatos raros e merecem sim o destaque…
        Mente pequena possuem os que acaham que título que vale é só Libertadores e Brasileiro… isto significa reduzir o nosso cartel a 4 conquistas, o que é uma temeridade.
        Mas, aguça o fato de que o tricolor de Minas seja donatário de um monotítulo apenas…

      • Allan Morais disse:

        O rapaz despreza a construção longeva da história do clube feita de fatos grandiosos e de também de momentos singelos, desde o tempo em que um dos ídolos da torcida dava expediente como pedreiro. Querer dar importância somente ao grandes títulos é esvaziar o cotidiano da paixão clubística e fazer com a torcida se distancie do CEC. Visões simplistas tendem a isso, mas, o tempo sempre corrige essas coisas.

      • Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

        João.
        Sou cruzeirense tanto quanto você. As vitórias elásticas contra o CAM são feitos importantes – inegável, principalmente pra cornetear a torcida adversária. Libertadores e Brasileiro é o que eu quero para o meu time, sempre.

  17. Fabrício disse:

    Ganhar desta turma por placares com diferença de pelo menos 3 gols é normal…não merecia um post! Qual é a novidade nisto? Para este post eu nem vou gastar muito tempo não…

  18. Elias disse:

    Fiquei insuportavelmente chato… teve neguim que pediu férias antecipadas só prá passar longe de mim…rs

  19. simone b de castro disse:

    Me lembro que na primeira final, em 2008, estava temerosa, ainda marcada pela goleada sofrida em 2007 no campeonato mineiro. Apesar de depois daquilo termos ganhado as partidas do brasileiro, sempre foi com dificuldade. Jamais esperava um Cruzeiro tão avassalador! Já em 2009, estava mais tranquila. A sequência de vitórias em 2008, o entrosamento do time, a manutenção do trabalho, tudo isso me tranquilizou. Mesmo assim, a última coisa que esperava era outro 5×0! hehehehehe BOM DEMAAAAIS!

  20. simone b de castro disse:

    Só cruzeirense mesmo para dar valor a essas vitórias! Principalmente por placares tão dilatados. Simpatizantes, cocotas e afins, é que não dão o devido valor a isso. Aliás: dão valor quando o Cruzeiro perde! Então, a opinião desse tipo de “torcedor” não pode ser levada em consideração, porque gostar de ganhar das cocotas não quer dizer que tudo está perfeito, e nem que estaremos conformados. O Cruzeiro é muito grande, e seus VERDADEIROS TORCEDORES miram alto! Mas também sabem como é futebol, e reconhecem grandes trabalhos, ou seja: pensam!

  21. Claudinei Vilela disse:

    Os verdadeiros Cruzeirenses querem ver o Cruzeiro ganhando libertadores, brasileiros,mundiais. Querem ver a camisa azul estrelado impondo respeito pelo mundo, enfrentando adversarios de grande porte, estando em evidencia….essa é a finalidade do esporte, procurar ser sempre o melhor, não se contetar com mediocridade. Os verdadeiros cruzeirenses ~querem mais e não somente as migalhas que caem da mesa.

  22. Rogério disse:

    Jogos épicos, serão lembrados pela eternidade, querer diminuir este feito beira a loucura total, me lembro bem dos segundos jogos destas decisões, o juiz autorizava o inicio do jogo e a torcida já gritava olé, foi bom demais.

  23. Beth Makennel disse:

    Isto ai JS! Sempre que possível, coloque post desta natureza aqui no PHD. Vamos sempre, sempre, humilhar os rosinhas por aqui e se pateticanos audociosos, transvestidos, crítico despeitado do maior de MG, passar por aqui na tentativas negativas, terão que aguentar estas humilhações e morrer ainda mais de ódio. Nunca, mais nunca mesmo, vão esquecer estes 2 jogos quando a raposa azul, destemida e guerreira, meteu 5 x 0 na galinha deles.

  24. mariana disse:

    Como estava proibida de ir nos clássicos em 2008, combinamos um churrasco na casa de uma tia. Claro que a maioria dos convidados era azul, meu Deus, como comemorei. Em 2009 combinamos de fazer o mesmo, pra dar sorte. Lembro que sentamos até nos mesmos lugares. E num é que a mandinga deu certo?KKKK Os emplumados presentes foram expulsos pelos gols. Dias marcantes na minha vida de torcedora, inesqueciveis! Pena que o AB não foi perdoado por isso, o duplo 5×0 doeu demais. Tem que dia que estou triste e revejo os lances destas partidas, bão demais!!!!

    • Beth Makennel disse:

      Mariana, por favor no jogo deste domingo faça tudo da mesma forma novamente para dar sorte de novo, okey?