Rizzi: “Tem jogador do América, que seria titular no Cruzeiro”

Por SÍNDICO | Em 6 de novembro de 2018

PITACOS acerca do AMÉRICA 1-2 CRUZEIRO, no Independência, Belo Horizonte, 04nov18dom17h, pela 32ª rodada do Brasileiro 2018:

MANO MENEZES: Sempre que botamos a bola no chão, jogamos bem. Mas não fizemos isso muitas vezes. Cometemos erros de escolhas que colocaram o América no jogo, principalmente no 2º tempo. Não foram dois tempos distintos, porque o início do 2º tempo o Cruzeiro ainda voltou bem e criou oportunidades. Não achor que vamos ganhar bem em todos os lugares. Respeito a condição do América, que está jogando as últimas cartadas. Sabíamos que o jogo teria uma característica mais parecida com o que aconteceu no final do que com o 2×0. Tivemos as dificuldades esperadas, algumas por culpa nossa, outras por mérito do América. O Adilson arriscou tudo quando colocou o Moura. Não optou uma troca “seis por meia dúzia”, colocou mais gente a frente, nós começamos a sofrer no meio de campo ea sofrer na defesa. Tem que ter sobra, Matheusinho entrou bem pela direita e começou a levar vantagem sobre o Egídio. A gente teve que colocar Cabral ali pra fazer a cobertura. Na situação de desgaste físico do nosso time, se deixássemos o adversário entrar no jogo, ele poderia virar o resultado. No último lance, nosso time tinha uma falta a favor e tinha que colocar a bola na bandeirinha der escanteio, mas a atravessamos pro Dedé, que foi limpar a jogada, eles roubaram a bola e nós quase tomamos o gol. Se o adversário tiver mérito pra fazer, a gente reconhece, mas esse tipo de lance a gente já tem maturidade pra saber o que tem que fazer, porque faltavam 30 segundos pra terminar.

THIAGO NEVES: Cavadinha é um recurso que a gente tem. Eu já vinha pensando que se tivesse um resultado favorável, eu iria bater um pênalti cavando. E eu fui feliz e pude ajudar o time.

ADÍLSON BATISTA: A ideia era ter superioridade e entrar pelos lados. Entramos algumas vezes, mais pelo esquerdo, mas  cometemos  erros técnicos, de definição, de cruzamento, de passe. Isso foi prejudicial. No 2º tempo, perdendo, tivemos que arriscar. Tivemos volume maior, rodamos mais a bola, tivemos oportunidade, tivemos pênalti claro não assinalado, que mudaria o comportamento do jogo.

JOTA DIAS: Cruzeiro começou bem, estava fazendo um jogo tranquilo, mas o América cresceu. Fez gol num pênalti bobo do Egídio e hoje não podemos reclamar do Héber Roberto Lopes, pois normalmente ele daria aquele pênalti do Dedé. E o Mano já podia começar o vestibular pro ano que vem.

GUSTAVO MARTINS: Cruzeiro fez um 1º tempo muito bom e entrou tranquilo no 2º. Se assustou com o América, que voltou muito bem e deu-lhe um sufoco. Tô meio surpreso, achei que o Cruzeiro iria entrar meio no piloto automático depois do hexa e isso só aconteceu naquela partida horrorosa contra o Ceará. Muito bom ver o grupo motivado e comprometido com a vitória.

M RIZZI: Outra vez, o time celeste foi leve no 1º tempo, mas as pernas pesam no 2º e o adversário cresceu. Não esperemos mais que isso nesta reta final. E tem jogador do America que seria titular no Cruzeiro, sem dificuldade.

DOUGLAS VELLOSO: O Cruzeiro entrou leve no 1º tempo, rodando a bola com velocidade e fazendo jogadas verticais. O meio campo se portou muito bem, pena que Robinho esteve abaixo hoje. O incansável Henrique foi o melhor do jogo. Destaque ainda pra Leo e Arrascaeta. Não gostei da apresentação dos laterais, que marcaram frouxamente e foram displicentes nos cruzamentos e lançamentos. O América voltou bem na 2ª etapa. Tem bons valores, mas precisa acreditar que pode mais. 

BRUNO BARROS: Mano mexeu mal, aliás, como quase sempre faz. Após as alterações o time celeste ficou completamente perdido e aí o sufoco aumentou bastante.

ZULOOBAS: O pênalti chorado não existiu. Foi nada. O pessoal que diz ter sido pênalti, e claro, ainda por cima!, tá é promovendo uma verdadeira doutrinação comunista.

ERNANI BITENCOURT: Seguro na defesa e o mais eficiente do meio pra frente, Henrique foi o melhor em campo.

72 comentários para “Rizzi: “Tem jogador do América, que seria titular no Cruzeiro””

  1. SÍNDICO disse:

    QUAL jogador do América seria titular no Cruzeiro?

    • Matheus Penido disse:

      Também tô curioso…

    • Fernandão disse:

      Nenhum. Matheusinho substituiria o Rafinha no elenco como 12º jogador com muito ganho técnico. Ele entra nas partidas e muda a cara jogo. Carlinhos seria uma sombra ótima para o Egídio, mais ou menos a mesma coisa para o Messias e o Zé Ricardo.

      • Velloso disse:

        Exatamente. Mateusinho e Messias seriam boas reposições de elenco. o exemplo dado pelo Fernandão do Carlinhos mostra a dificuldade que hoje se tem de se fabricar laterais esquerdos.

      • mrr disse:

        Veloso foi na ferida! 😉

    • zuloobas disse:

      Nenhum.

      • zuloobas disse:

        Mais razoável seria dizer que o Cruzeiro tem no elenco jogadores que não seriam titulares nem no América.
        Não citarei nomes para não desvalorizar o nosso plantel.

  2. SÍNDICO disse:

    ALGUMA dúvida sobre o pênalti do Dedé no Matheusinho?

    • Matheus Penido disse:

      Da minha parte, nenhuma. Penal claro.

      • SÍNDICO disse:

        DEDÉ: “Não foi pênalti. Ali é uma situação de força. Tenho um pouco mais. Corri reto, nem desloquei o Matheusinho, chutei a bola ainda. Acho que não foi pênalti não. Estou convicto que não houve falta.

      • SÍNDICO disse:

        MATHEUSINHO: “Foi nítido o pênalti. O Dedé me deu um tranco de lado, dentro da área, é pênalti! Um lance tão claro, e a nossa equipe sai prejudicada”.

    • Velloso disse:

      Pênalti – houve a carga faltosa que impediu o jogador de prosseguir a jogada.

    • jrgalvao disse:

      foi penalti

      • zuloobas disse:

        Nunca. O jogo é de contato, Dedé não puxa, não desloca, só encosta e vai limpo na bola. Encostar não pode?

      • zuloobas disse:

        E se tiverem dúvida da próxima vez, é só usar um macete, não tem mistério: é só ir contra o que disser o Márcio Rezende de Freitas, ele é aloprado, vão por mim.

      • BrunoBarros disse:

        Pra mim não foi mas é um lance que pode suscitar dúvidas. O juiz tá isento dessa.

      • Ernani Bittencourt disse:

        Prevaleceu o tamanho e a força fisica de Dedé. Mateusinho leve e fraco não aguentou a pressão e caiu justamente quando dedé ja tocava limpo na bola para o lado. O contato foi lateral e não pelas costas. Isso de por mãos na frente todo mundo usa.

  3. SÍNDICO disse:

    AMÉRICA consegue escapar do rebaixamento?

  4. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO vai tomar o 6º lugar das frangas?

    • Fernandão disse:

      Passará as frangas, que devem terminar de 8º pra baixo.

    • Matheus Penido disse:

      Não apostaria nisso, mas claro que vou torcer.

    • jrgalvao disse:

      logico que sim, projeto flanela em andamento, com direito a apostas de cerveja casco verde

      • zuloobas disse:

        Não dá para saber, a julgar pelo momento, sim, considerando a necessidade e que Levir é bom técnico, pode ser que o ALT MG se esforce muito mais do que a gente e que esse esforço seja recompensado. De qualquer maneira, acho que o 6º será o Santos e o 7º ficará entre NÓS, AT PR, ALT MG.

  5. SÍNDICO disse:

    QUE jogadores deveriam ser testados nestes seis últimos jogos do Brasileiro?

    • Fernandão disse:

      Egressos da base, para evitar ao máximo contratações para 2019.

    • Matheus Penido disse:

      Cacá, Brey e Ederson. Por onde anda o atacante Marcelo?

      • BrunoBarros disse:

        O Marcelo tá fazendo gol adoidado aí o ano inteiro na base. Difícil entender porque não teve mais chances. O Laércio também tem merecido chances.

    • jrgalvao disse:

      david, e os meninos da base, em especial Caca Michel e Edu

      • Matheus Penido disse:

        Bem lembrada a questão do David. Também precisa jogar, nem que seja pra descolar uma venda prum desses mercados periféricos.

      • zuloobas disse:

        Esse “quem deveria ter chance” tem resposta padrão: a base.
        Na realidade, supondo que o Cruzeiro imagina que, para cumprir o planejamento de terminar a competição na melhor colocação possível, deva usar os titulares o quanto puder, ufanismo continuará assim sendo.
        Os técnicos assistem a uns poucos pedaços de treinos da base, trocam ideia com a área técnica da categoria, mas não se debruçam sobre a base, infelizmente.

      • zuloobas disse:

        Quero tirar uma dúvida com David: Até que ponto, ele estar voltando de contusão tem relação com o futebol de baixa qualidade apresentado por ele.

      • BrunoBarros disse:

        O David jogou mais do que 30 minutos quantos jogos na temporada? 2, 3? Acho muito cedo pra descartá-lo. Tem que ficar pro ano que vem, sem dúvida.

      • BrunoBarros disse:

        Nesses quase 2 anos e meio de comando do Mano qual jogador da base conseguiu se afirmar no profissional? Esqueçam o Murilo, esse conseguiu jogar na marra, até porque nunca primeiro momento não seria utilizado. Ganhou a vaga porque jogou muita bola desde o primeiro minuto que teve em campo, lá naquele jogo na Bahia. Esse ano já caiu no esquecimento e foi muito menos utilizado do que deveria, principalmente no Brasileirão.

      • BrunoBarros disse:

        E o Brey? Tem condições de ser uma boa alternativa ao Egídio na lateral pro ano que vem? Também não sabemos.

  6. SÍNDICO disse:

    QUEM concordou com a cavadinha no pênalti?

    • SÍNDICO disse:

      MANO MENEZES: “Não gosto da cavadinha, não. Acho perigoso. Se a bola entrar, vai ser tudo muito bonito. É o que eu digo a eles sempre: o torcedor vai achar bonito, todo mundo na televisão vai achar bonito, mas uma hora dessas o goleiro fica parado e domina no peito. Aí o torcedor vai cobrar. É uma decisão sua. Você faz, mas a responsabilidade é sua”.

       
       

    • jrgalvao disse:

      penalti precisa so entrar

    • Matheus Penido disse:

      Concordei. Um pouco de irreverência não faz mal num país tão carrancudo.

  7. SÍNDICO disse:

    MESSIAS, beque, e João Ricardo, goleiro, são os americanos que poderiam compor o elenco celeste. Mas não seriam titulares. O goleiro não seria nem o primeiro reserva.

  8. SÍNDICO disse:

    BARROS e sua proverbial má vontade com o Mano…

  9. SÍNDICO disse:

    RAÉ se rendendo, finalmente, ao grande futebol do Henrique…

    • Ernani Bittencourt disse:

      A evolução do futebol de Henrique em relação a epoca de Adilson Batista é enorme. Isso se deve á determinação , obediencia tatica e consciencia coletiva dele. continua sendo um jogador COmum, mas com muita vontade de acertar.

  10. SÍNDICO disse:

    RESPONDAM, no post da rodada do Brasileiro, a uma pergunta sobre a utilidade de um possível reforço pra 2019.

  11. Saddi disse:

    “Marco Antônio Lage deixa cargo de vice-presidente executivo”.
    Essa notícia é preocupante, tinha a impressão que ele estava fazendo um bom trabalho. Capitão abandonando o barco? Alguém por dentro dos bastidores saberia dizer o real motivo?

  12. Luizito Soárez disse:

    FAÇAM ESTE TWITTER CHEGAR AO ITAIR! O contrato do velocista Zelarayan acaba em 30jun19. Proporíamos ao Tigres uma negociação igual à que fizemos com Romero. Eles liberariam o argentino AGORA e DE GRAÇA, em troca ficariam com 50% do jogador.

    • BrunoBarros disse:

      Acho muito difícil eles aceitarem o Sobis de volta, como você vem sugerindo nessa negociação. Só se eles forem muito trouxas. Podia mandar pra lá o cara que chancelou a absurda contratação do Mancuello, pela bola (pouca), e pelos valores empregados. Depois disso, com esse “jênio” chancelando contratações por lá, dá pra empurrar qualquer coisa pros mexicanos.

      • Luizito Soárez disse:

        Não precisa mandar o Sobis. Veja: Proporiamos ao Tigres/MEX uma negociação igual a q fizemos com Romero. Eles liberariam o argentino AGORA e DE GRAÇA, em troca ficariam com 50% do jogador.

  13. zuloobas disse:

    Sei que o artilheiro da série B, com 16 gols, com as 2 pernas amarradas e vendado joga dez vezes mais do que o David. Sei que ele detestado por alguns aqui. E sei que o traria para a L.A. Esse seria o bom e barato. Renato Gaúcho deve estar de olho, pois esse veterano fede a títulos. Volta, Dagol!

  14. zuloobas disse:

    Recuperadíssimo das contusões e com o Dr. Campolinas para monitorar, Dagol pode ser muito útil.

    • Souza disse:

      Aproveitem e tragam outros ganhadores de títulos, como Zinho, Alex, etc. Dagol? Só pode estar de brincadeira. O time precisando de velocidade, preparo físico e juventude e vc apresenta sugestão de mais um veterano.

      • zuloobas disse:

        Respeito sua opinião. Para mim trata-se de um grande jogador, 35 anos, não seria titular, não custaria nads e aceitaria um salário níve

      • zuloobas disse:

        Salário nível Londrina. Não seria solução mas agregaria bastante. Não seria o homem veloz mas sabe como ninguém dialogar na frente.

      • BrunoBarros disse:

        Pô Zuloobas, achei que você tava falando de brincadeira, cê tá falando sério? Faz isso não

      • zuloobas disse:

        Rapaz, não me prendo a conceitos estanques e a vida me ensinou que futebol é momento.
        Estou sendo matemático e objetivo, 16 gols, atuando sem dor, barato.
        Não me iludo, seria um plus, em função da crise financeira, alguém para agregar ao elenco não para resolver. Um vencedor. Ou será que reforço bom é David? (Muito caro e pouco produtivo)
        Só recentemente lembro dos casos de Grafite, Léo Moura e Cícero p não ir longe. Edmundo msm foi um que fez esse voo da águia e depois de ir parar no Figueirense voltou a atuar em grande nível.
        Então, às vezes, o bobo pode ser o esperto e p esperto pode ser o bobo.

      • BrunoBarros disse:

        Exatamente, se o Cruzeiro trouxer o Dagoberto se enquadrará nessa sua última definição, o esperto que vira bobo. Deixa ele quietinho lá no Paraná, é melhor pra todo mundo.

    • mrr disse:

      Na minha opinião, precisamos da combinação de habilidade ou feijão mais juventude. A média de idade do time está alta e isso está se refletindo nas derrotas e eliminações na temporada, basta observarmos a média de gols levados no segundo tempo.

  15. Bruno 7L RJ disse:

    Série B está bem legal nesse finalzinho.

  16. mrr disse:

    Imagino que esse mergeno pseudônimo tenha alguma relação com Raher, rs… E acertaram alguns, dois jogadores do América seriam titulares fácil fácil no atual time titular do Cruzeiro, não precisa ser um gênio para saber as duas posições que somos carentes de técnica ou de jovialidade.