Rápidos no gatilho

Por SÍNDICO | Em 18 de fevereiro de 2010

Tá sobrando gente espirituosa por aí. O que precisamos, é ficar antenados aos lances desses ases do gatilho verbal.

Confiram estes posts do Palmeira e do Chiabi (não confundir com Palmeira & Biá) e não riam se forem capazes.

  • Entrevistado, agora há pouco, pelo Juca Kfouri na CBN, Adílson Baptista garantiu que o Cruzeiro escalar um time competitivo no clássico, pois há tempo suficiente pra recuperar o condicionamento dos atletas até o jogo contra o Colo Colo. No final, Juca voltou ao assunto: “Quer dizer que posso ficar tranquilo; o Cruzeiro vai mesmo como time competitivo?” O treinador respondeu: “Você, não, porque você gosta é do galo, uai, você tem é que ficar  preocupado.”
  • O hobby do coletor estadual de Conceição do Mato Dentro, Geraldo Pires Carneiro, era a criação de canários belgas. Um dia, um gaiato chegou na casa dele e observou: “O que tá acontecendo, seu Geraldo? Seus canários já não são os melhores de Conceição. Nem cantando estão mais.” O coletor rebateu no ato: “É que eles estão na muda e, nesta fase, se dedicam a compor.”
  • De quebra, uma maldade bem inglesa. Perguntado sobre o que achava de seu sucessor na chefia de governo, Winston Churchill pegou de prima: “Acho que dia 27 [julho, 1945], vai parar um táxi vazio na porta de 10 Downing Street e dele descerá um sujeito chamado Clement Attlee.”

Pra ouvir o CBN EC

103 comentários para “Rápidos no gatilho”

  1. LUIZ ANTONIO disse:

    UFA!!!!

  2. LUIZ ANTONIO disse:

    O pessoal tá mandando umas cagibrinas, por isso fui o number one???

  3. Elias teleguiado disse:

    Ou rindo da resposta do Dirção pro pelinha do Jkfora….

  4. Vinicius Cabral disse:

    O Muricy será o novo treinador das frangas. Aguardem o Rapocota e verão.

  5. Elias teleguiado disse:

    Bate boca:”- Ele não teve sensibilidade e me mandou embora em uma decisão emocional. Tudo de ruim que está acontecendo com o Palmeiras foi em função do Belluzzo – acrescentou. No dia seguinte, o presidente palmeirense respondeu ao técnico, justificando a demissão em entrevista ao programa “Redação SporTV”.
    – Eu queria evitar que um treinador virasse um imperador. Que não desse palpite onde não era chamado – afirmou.”

    • simone b de castro disse:

      Luxemburgo é um mala que pensa que é Deus! Ele não tem humildade e autocrítica suficientes para reconhecer seus erros. Acha que nunca pode ser mandado embora, mesmo fazendo trabalhos medíocres, como ultimamente.

  6. Emilio disse:

    Pra variar, o AB mandou bem demais! Como eu queria que alguem falasse isso pro JKF!
    valeu AB!

  7. Elias teleguiado disse:

    O Othon e o Chaves estão certos:
    “A diretora executiva do Atlético, Adriana Branco, chegou a entrar em contato com o departamento de marketing do Cruzeiro para saber se a “Operação Flanelinha” contava com o apoio financeiro do clube celeste.
    – O Cruzeiro não colocou um centavo sequer. Trata-se de uma manifestação da torcida. A nossa resposta foi pelo site – respondeu o diretor de marketing do Cruzeiro, Antônio Claret.”
    A que ponto chegamos…

    • Emilio disse:

      E se tivesse, o que ela tinha a ver com isso ?
      É muita falta do que fazer

      • Celso Libertadores disse:

        Antônio Claret deveria responder: “Prezada Adriana Branco, isso não é da sua conta.”

      • Rogério disse:

        Tudo bem que a torcida do Cruzeiro é de baixa renda, mas aí também não, ninguém quebra de comprar uma flanelinha, não precisamos da ajudo do clube para isso.

      • Gustavo Martins disse:

        Ficar tirando sarro usando o Estudiantes pode, né Adriana Branco? Vai te catar!
        E a diretoria deve estar se acabando com este contato dela, hehe

  8. Elias teleguiado disse:

    E saiu a arbitragem prá sábado: Renato Cardoso Conceição será o soprador. Assistentes Guilherme Dias Camilo e Jair Albano Félix…

  9. LUIZ ANTONIO disse:

    Mas a bandeira na São Silvestre foi patrocinada pela diretoria da cocota ou não? E a do Clube Atlético Mangueria?

  10. LUIZ ANTONIO disse:

    Mangueira!!!

  11. Mauro França disse:

    Grande tirada do Adilson. Toma, Juca, pra deixar de ser bobo.

    • Leo Vidigal disse:

      Não se por galismo ou rixa pessoal, o JK chamou o Luxinho outro dia de “ex-técnico ainda em atividade”… Só rindo.

  12. Celso Libertadores disse:

    Adriana Branco? Fosse contrário, aposto que ela tiraria dinheiro do próprio bolso.

  13. Celso Libertadores disse:

    E o Atlético-MG pagou o Verón pra carregar bandeira? Heim?

  14. LUIZ ANTONIO disse:

    Pois é. Como já dizia o Juarez Soarez: “Pau que dá em chico, dá em Francisco”. TOMMMA!!!!

  15. LUIZ ANTONIO disse:

    Que continue tomando!!!

  16. Falando em Churchill estou lendo uma biofrafia sobre ele muito interresante desmascarando o mito e os erros e acertos dele na 2 guerra mundial. Quem quise de presente somente me falar que mando.

  17. Jorge Santana disse:

    Por falar em Juca, se puderem assistam a entrevista que ele fez com o Everaldo Marques, da ESPN, o mais competente narrador esportivo da nova geração.

  18. Chiabi Jr. disse:

    Do Churchill, tem um boa num bate-boca com a Deputada Nancy Astor, sua eterna desafeta. Indignada com um discurso de Churchill no parlamento, a senhora Astor disparou:
    – Winston, se você fosse meu marido, eu poria veneno no seu café!
    Churchill foi rápido:
    – Senhora, se eu fosse seu marido, tomaria esse café!
    Fonte: Livro “A maldição dos Kennedy” de Edward Klein

    • Jorge Santana disse:

      Churchill é fonte inesgotável de respostas rápidas. Aqui mesmo, no PHD, já publiquei algumas, inclusive esta resposta à deputada.

      • ACRossi disse:

        Reunião pós-guerra….tensão…guerra fria….Um puxa-saco chega em Churchill: Presidente, sua barguilha esta aberta….resposta: Não se importe, passaros mortos não voam…..Fonte: Lanterna na Popa-Roberto Campos.

  19. Cleiton disse:

    Valeu pela dica rdish…

  20. Olivieri disse:

    OT – Aos mais antigos: O Cruzeiro já teve algum vice-presidente de nome Lidson Magalhães???

    • Claro que sim… Na gestão do César Masci. Dr. Lidson Potsch Magalhães, médico, gente finíssima, peladeiro da campestre, gostava de usar uma regata com um ombro só… emérito cavador de faltas.
      Um companheiraço… Porque a pergunta ?

  21. Dylan disse:

    o Antonio Carlos foi barrado no Vasco por aquele episódio de racismo,mas o Plameiras se mostrou bem mais tolerante. Ninguém realmente tem que sere condenado pela vida inteira.

    • Dylan, o episódio do racismo se deu quando jogava no Juventude,certo?

    • Bruno Pontes disse:

      É verdade, Dylan…. Só não sei se ele é o cara ideal pra pegar o Palmeiras, ainda mais em crise. É impressionante como que dirigentes só pensam a curto prazo. O time é goleado em casa… eles demitem o técnico e contratam o técnico que aplicou a goleada! É muito imediatismo pro meu gosto….

    • Jorge Santana disse:

      A velha e irremediável tolice. Ou melhor, mistificação. Racismo é segregação. O episódio AC x Jeovânio deve ser classificado e julgado como ofensa.Ponto. Mas no tribunal stalinista do Dylan, a ordem legal não vale. AC foi condenado por algum tribunal sério por racismo? Ele impediu alguém de cor diferente da sua de trabalhar, frequentar lugares públicos, morar em determinados endereços? Não, ele ofendeu um colega de profissão num campo de futebol. São situações diferentes. As ofensas são cruzadas dentro da cancha. Elas só não existem nas peladas das carmelistas descalças.

      • Dylan disse:

        mistificação é esta filigrana juridica tipica de pais atrasado que criou essa besteira de ofensa racxial para minimizar crimes de racismo. Em qualquer pais europeu o que o Antonio Carlos fez é chamado pelo nome que tem.RACISMO. So por isto ele nao foi preso como deveria ser. A elite branca sempre arranja um jeitinho dos seus nao serem punidos inclusive inventando atenuantes torpes desse tipo. Conselho aos racistas desavisados. nao façam isso na Alemanha, na Inglaterra ou na França. Eles sao muito amis avançados em termos de cidadania que o Brasil, esse país da pedra lascada em cidadnia. ANtonio carlos é RACISTA, comoe ram racistas os escravocrtas a lei o permitia.

      • Douglas_Sorocaba disse:

        Putz, de novo essa discussão sem fim…

      • Dylan disse:

        to fora dessa discussão. Não discuto racismo. Pouco me importa se advbogado chama isto de injúria. Dane-se a hipocrisia. racismo tem que ser chamado pelo nome sempre que a contecer pra vers e um dia o Brasil se livra desse cancer.

  22. Lunardi disse:

    Adilson Baptista Eterno ! ! !

  23. Carlos Campos disse:

    ADILSON FOREVER….

  24. simone b de castro disse:

    Grande Adilson! Essa resposta foi daquelas curtas e boas. Há muito o Juca merecia uma dessas…Isso mostra que ele é ligado em tudo! Quanto à tal Adriana Branco, que coisa mais ridícula! O que ela tem com isso? E se o Cruzeiro estivesse patrocinando essa manifestação? Quantas o patético não só patrocinou, como articulou? O “episódio do estudiantes” com todas aquelas manifestações oportunistas galináceas, vai ficar na memória do torcedor cruzeirense por muito tempo!

  25. walfrido disse:

    Sou muito fa do AB. Pena que esse nao fica mto tempo no CEC. Pra cima das frangas, AB. Forca Cruzeiro!

  26. simone b de castro disse:

    E só gostaria de saber o que o profexor tem a ver com a demissão do Muricy!? Sua resposta mostra que ele está mais preocupado é com sua imagem…Haja vaidade! Será que se esqueceu do ano passado, quando, já no Santos, disse que se fosse ele ainda no Palmeiras, teria sido campeão brasileiro? Ou seja, desrespeitou o Muricy.

  27. Claudinei Vilela disse:

    E miss New Orleans que enviou uma carta ao Einsten sugerindo ter um filho com ele, com a prerrogativa de que “nasceria com sua beleza e com a inteligencia do Einsten”, este prontamente retrucou “o problema é nascer com minha beleza e sua inteligencia”

  28. walfrido disse:

    Sei que já é hora de deixarmos de esperar alguma coisa decente e menos tendenciosa dessa imprensinha mixuruca, mas como é patente a preferência desses crápulas ao não anunciarem a venda parcial de cada time.

  29. walfrido disse:

    Desculpe pelos OT, mas é que tá meio parado aqui e já é hora do almoço aqui, mas QUEM DIRIA?

  30. Othon disse:

    Sempre assim, meu nobre amigo Walfrido…mas eu li que são 13.800 ingressos pra nós e 8 mil pras galinhas, sendo 40 % dessas galinhas comprando de geral…a tal massa que nunca abandona o time ta mostrando que quando o ingresso custa mais de 2 reais, ela desaparece ou então deve ser receio de levarem o chocolate antes da páscoa…

    Com relação a Adriana Branco, eu queria saber o que ela acha daquele mascote entrando com a bandeira do Estudiantes no jogo contra o SP, um dia após aquele fatidico dia…por isso que eu falo, quando o Cruzeiro tiver chance, tem que pisar no pescoço dessas galinhas, SEM DÓ !

  31. Naldo disse:

    O Adilson mandou muito bem, o seu Geraldo é sábio e o Churchil um comédia.

  32. Bruno Pontes disse:

    Pra quem quiser ouvir, link do programa CBN EC do Adílson pelo Juca: http://tinyurl.com/c9j4yd
    A entrevista começa em pouco mais de 10 minutos do programa.

  33. Noslen disse:

    Se vencermos o classico amanhã teremos mais de 50 mil na quarta. Se empatarmos ou perdemos no máximo 40 mil.