Raniel: “A meta é ser artilheiro do Mineiro”

Por SÍNDICO | Em 21 de janeiro de 2019

PITACOS acerca do GUARANI 1-3 CRUZEIRO, 19jan19sab16h30, Waldemar Faria, Divinópolis, 1ª rodada Mineiro 2019:

MANO MENEZES: A gente tem que cuidar do que fala. Teve um torcedor que, com 15 minutos, falou: ‘é impressão minha ou o time tá jogando um pouquinho mais ofensivo? (risos)’. Pela característica dos jogadores, o Cruzeiro naturalmente vai ser uma equipe com mais construção de jogo e que pode se tornar mais ofensiva. Pode, mas não temos certeza. No futebol não há certeza. A gente vai montando a equipe, vai construindo, e depois avalia pra saber se deu certo. Espero que sim. O Cruzeiro perdeu muitos gols na temporada passada. Em muitos jogos, vim aqui falar do mesmo assunto: ‘criou, criou e perdeu’. Hoje perdeu quatro gols feitos de novo. Tem que aproveitar, ter tranquilidade pra colocar a bola pra dentro, porque a superioridade técnica tem que refletir no placar. É natural que uma equipe que está trabalhando há duas semanas sinta um pouco mais nos últimos 20 minutos. Mas saímos contentes com o que produzimos. O fato de termos uma base montada há bastante tempo favorece nessa hora e minimiza a dificuldade de uma preparação tão curta antes da estreia.

RANIEL: Tenho como meta ser artilheiro do Mineiro e vou trabalhar isso com meus companheiros. Dois gols ficaram de bom tamanho pra estreia.

MATHEUS PENIDO: Até que foi legal a estreia, a pregada no final era previsível. Mas só pra não deixar de cornetar: que dificuldade pra chutar no gol. Hein. Rafinha?

THIAGO FIVESTARS: O time celeste não sentiu a estreia, pois é praticamente o mesmo. Lucas Silva não pode ser banco pro Cabral, não tem malabarismo de ideias que faça isso ter sentido. E os santos protegeram o Cruzeiro não deixando Raniel ser usado como moeda de troca, diretoria já ia repetindo 2018.

MAURO FRANÇA: Pra um primeiro jogo da temporada, disputado sob um calor escaldante, a atuação foi boa, especialmente no primeiro tempo. Muita movimentação, domínio completo e jogadas criativas. O placar poderia ter sido mais elástico, não fossem as chances perdidas e um cochilo da defesa no final do primeiro tempo, que resultou no gol adversário. Com o terceiro gol saindo antes do primeiro minuto do 2º tempo, o time tirou o pé e passou a administrar o resultado, o que é natural.

ERNESTO ARAÚJO: Nunca pensei em ver um jogador do Cruzeiro com tanto destaque midiático quanto o Egídio, que regeu o “Piscininha, amor˜ cantado pela torcida após o jogo. Digo isto porque é um tipo de situação que costuma envolver mais jogadores de times cariocas, sempre conectados com os modismos de massa lançados no Rio e sua consequente divulgação pela Globo.

47 comentários para “Raniel: “A meta é ser artilheiro do Mineiro””

  1. SÍNDICO disse:

    CHANCELER tá certo. É raro ver um jogador mineiro com destaque midiático por fatos extra-futebol. Acho que só Dadá havia conseguido isto, com suas frases inspiradas. Egídio virou uma espécie de uso do verão com o “Piscininha, amor!”.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Willian do Bigode fez moda em 2013.

    • Ernesto Araújo disse:

      A música inspirada pela brincadeira do Egídio foi parar até no top do Spotify (serviço de stream de música). Hit do verão, tal qual “Deu Onda” em 2018.

  2. SÍNDICO disse:

    FRANÇA acertou. Pra começo de conversa, tá bom.

  3. SÍNDICO disse:

    FIVESTARS exagera. Lucas e Cabral se equivalem. Ambos tratam bem a bola.

    • Bruno 7L RJ disse:

      LS e mais jogador.

    • mrr disse:

      Ariel vejo mais como um “ligador” entre defesa e ataque. Já o LS é um cadenciador, mais lento, gosta de fazer viradas, às vezes fora de timing!

      • Bruno 7L RJ disse:

        Cabral é mais lento que LS. E concordo que o argentino funciona melhor como 3º homem de meio.

      • Tolentino disse:

        Lucas é muito mais jogador que o Ariel. Tem a capacidade de armar como ninguém graças ao passo longo e médio qualificado. Também é mais técnico e acelera mais o jogo com passes por elevação quase sempre para o ataque. Típico volante de transição. Ariel é mais medroso. Carregar mais a bola ou prefere passes para trás ou para o lado. Bem mais cadenciador justamente por não ter tanta qualidade. Ademais está mais para meia que volante.

  4. SÍNDICO disse:

    PENIDO enxerga bem. Rafinha arremata com traque.

  5. SÍNDICO disse:

    RANIEL fez gols de centroavante. Ábila os assinaria. Fred também.

  6. SÍNDICO disse:

    MANO, embora exilado num banco a léguas da cancha, viu bem o jogo. Ou adivinhou bem o jogo…

  7. SÍNDICO disse:

    ROBINHO tá de sacanagem com Neves e Rodriguinho. Quer obrigar os dois a se matarem pra n!ao perderem na comparação.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Curioso pra saber como o Mano armará a linha de frente. Ele não é muito adepto de colocar medalhão no banco.

      • mrr disse:

        Simples, Robinho vai pegar banco caso confirme a chegada do Rodriguinho e o Cruzeiro resolva se enforcar financeiramente novamente!

      • mrr disse:

        Complementando, com a saída de jogadores jovens e a chegada do Marquinhos e possivelmente Rodriguinho, aumentamos ainda mais a média de idade que já era enorme. Preocupado!

      • Matheus Penido disse:

        Você está equívocado. Na realidade a média de idade do elenco caiu. Pode fazer uma consulta e conheça a realidade.

  8. SÍNDICO disse:

    Great game of the celestial team, due to the callus, and for being the season debut. It was good also because it was the return of the official games. Bad just the stadium, the worst of the championship, a shame for God City. But we must consider that these clubs in the interior do not think beyond the games against Cruzeiro and Mineiro, do not want more than this. About the athletes: Raniel showed that the team needs him, David can improve, but do not let us rush you by demanding too much from him, okay? Most valuable player: Robin. Worse: Luke Silver. Hero: Raniel. Villain: Little Ralph. My notes: Fabian (6), Ed Wilson (5), Dedé (4), Lion (6), Egipcian (6), Henry (6), Luke Silver (3), Homer O (without note), Kayzer (without note), Robin (8), Little Ralph (4), Raniel (7), Sassá (without note). Brother Menezes (6).

  9. mrr disse:

    Se Raniel ajustar as tomadas de decisão lá na frente, vai longe!

  10. rosan amaral disse:

    PALPITES no post anterior: Robinho e David serão banco (2ª e 3ª opão). “Meiúca”: Henrique, Cabral, Gabriel e Rodriguinho. Ataque: Fred e outro (Raniel ou Kayzer).

  11. SÍNDICO disse:

    RODADA 1:
    GUARANI 1×3 CRUZEIRO Waldemar Teixeira Faria 4.181
    TUPI 1×1 TOMBENSE Mário Helênio 1.235
    CALDENSE 1×1 AMÉRICA Ronaldo Junqueira 1.195
    VILLA NOVA 1×5 TUPYNAMBAS Castor Cifuentes
    MINEIRO 5×0 BOA Independência 21.053
    PATROCINENSE 2×1 URT Pedro Alves Nascimento

    • SÍNDICO disse:

      CLASSIFICAÇÃO: 01min03 — 02tuy03 — 03cru03 — 04pat03 — 05ame01 — 06t0m01 — 07cal01 — 08tup01 — 09urt00 — 10gua00 — 11vil00 — 12boa00.

  12. mrr disse:

    Matheus, talvez esteja, mas o núemro de jogadores diminuiu, isso talvez afete a média, apesar da saída do Sobis e Manoel. Vão fiz o cálculo na ponta do lápis mas segue as idades: Rafael 29, Orejuela 23, Fabruno 23, Murilo 22, Brey 21, Romero 24, Lucas 26, Jadson 26, Gabriel 28, David 23 — Raniel 22, Fábio 38, Edílson 32, Dedé 30, Leo 31, Egídio 32, Henrique 33, Cabral 31, Robinho 31, Neves 34, Rodriguinho 31, Fred 35, Rafinha, 35, Marquinhos 28, Sassá 25, Rafael Santos 20, Cacá -19.

    • Adair disse:

      Calma lá. Robinho Zacarias tem 31 anos. Às vezes pode parecer mais velho mas ele ainda é mais jovem que o Neves

    • Tolentino disse:

      Time máster?

      • Souza disse:

        O pior é que no time titular do meio para o ataque há poucos jovens para manter o fôlego da equipe. Está desequilibrado.

    • Matheus Penido disse:

      Tá faltando gente aí que vai jogar a média pra baixo: Rafael goleiro, Eudes, Fabruno, Jadson, Renato Kayser. Continua alta (especialmente a dos titulares) mas deu uma baixada, ainda que tímida, em relação ao ano passado.

  13. Souza disse:

    A notícia boa do dia foi a contratação de uma promessa revelado na Copa SP: Zé Eduardo. Pelos poucos lances que vi parece que tem velocidade e corre sem olhar para bola, o que facilita na hora de concluir, pois vê a posição do goleiro.

    • rosan amaral disse:

      Acho que tinha opções mais oportunas para o Cruzeiro (ex: o “5” do Sport). Temos um talento nato (Vinicius Popó) que terá sombra e deixará o Zé Eduardo como primeira opção.

      • Souza disse:

        Não vejo um como excludente do outro. Se os dois apresentarem talento entre os profissionais, sobem na hora. Se forem medianos, emprestam para pegarem rodagem. E se der ainda buscaria o Martinelli do Ituano.

  14. Matheus Penido disse:

    Raniel e Robinho botaram pressão em Fred e Neves. Isso é bom pro Cruzeiro.

  15. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “Não tem milagre no futebol. O David chegou com uma lesão gravíssima no início do ano passado. Essa lesão nos custou três meses só pra cicatrizar. Depois, teve outra lesão em função da primeira. Foi jogar em julho e teve que recuperar o ritmo e a condição atlética. David já seria outro jogador, ele tem potencial pra ser. O time ajuda muito, muitas bolas chegaram pra ele e pro Raniel. Acreditamos muito. Ele tem grande possibilidade agora de mostrar o que nos levou a trazê-lo”.

  16. SÍNDICO disse:

    ROBINHO: “A gente está ajudando o David. Ele treinou muito na pré-temporada, foi um dos destaques. Está trabalhando muito, Mano deu moral pra ele. Isso é importante. Tenho certeza que ele vai nos ajudar muito em 2019”.

  17. SÍNDICO disse:

    ZÉ EDUARDO, atacante de 19 anos do Visão Celeste, de Parnamirim, RN, foi contratado e vai se incorporar ao Sub20 do Cruzeiro. Ele marcou 7 gols em 6 partidas da Copinha.

  18. SÍNDICO disse:

    PÚBLICO de Guarani 1×3 Cruzeiro: 4.181 pagantes, R$230.000, média R$55.