Rafinha troca Beagá por Curitiba

Por SÍNDICO | Em 14 de maio de 2019

RAFINHA, meiatacante de 35 anos está trocando o Cruzeiro pelo Coritiba. 

Ele chegou ao  clube celeste em Jul16, vindo do Al Shabbab, da Arábia Saudita, disputou 143 partidas, marcou 14 gols, conquistando as Copas do Brasil 2017 e 2018 e os campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.

Nesta temporada disputou 16 partidas, 10 como titular, marcou 3 gols, deu 2 assistência e foi eleito o 2 vezes o melhor do jogo pelos leitores do PHD.

Rafael da Silva Francisco nasceu em Guarulhos, em 04ago83, mede 1,67m, pesa 67kg e já passou pela Portuguesa (2002); São Paulo (2003 a 2004); Santo André (2005); Grêmio (2006); São Caetano (2007 e 2008); Goiás (2008); Paraná (2009); Coritiba (2010 a 2013); Al-Shabab (2013 a 2016) e Cruzeiro (2016 a 2019).

Ultimamente, a relação dele com a torcida não era das melhores, mas o técnico mostrava confiança em seu futebol e jamais o deixou fora dos planos.

Por que saiu então? Pelo contrato de 2 anos oferecido pelo Coxa? Por um salário maior? Pelo prazer de morar em Curitiba? Seja lá o que for, fica o meu agradecimento a ele como torcedor. E os votos de que seja feliz no restante da carreira. 

23 comentários para “Rafinha troca Beagá por Curitiba”

  1. Tolentino disse:

    Foi muito útil quando esteve aqui. De estilo aguerrido, muita movimentação e combate chegou a ser peça imprescindível no esquema do treinador dando equilíbrio tático ao time além de ajudar segurar placares quando entrava na segunda etapa. Creio que saiu por conta do contrato longo, boa base salarial e por estar de saco cheio do torcedor pegando no seu pé.

  2. Matheus Penido disse:

    Honrou a camisa e conquistou títulos. Valeu, gnomo!

    • mrr disse:

      Matheus não é o primeiro, mas creio que a torcida azul tem problemas com a estatura de alguns jogadores e sinceramente nunca entendi.

      • Tolentino disse:

        Torcida do Cruzeiro tem problema com jogador sem etiqueta e também com aqueles que não aparecem muito com a bola nos pés.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Não acho que seja a torcida do Cruzeiro, torcidas no Brasil tem dificuldade de entender o jogo, e todas gostam de jogador com grife.

    • JOAOCOSTA disse:

      Afora o parco futebol, é um jogador disciplinado taticamente e sabe o exato sentido do Football Association. Se alguns medalhões do Cruzeiro tivesse a metade da sua gana, ganharíamos quase tudo. Que tenha sucesso no Coxa. Obrigado baixinho!

  3. Jdias disse:

    Não temos outro jogador como ele no elenco. Ele joga muito pela direita, mas o Mano adora coloca-lo na esquerda com pé trocado, aí mata o futebol dele. Acho que ele vai para o Coxa onde tem prestígio para jogar como ele gosta. Boa sorte a ele.

  4. Thiago 5 estrelas disse:

    Jogador que faz a sua e não gosta de aparecer, compensa suas deficiências técnicas com aplicação tática e muita disposição. Seu grande jogo na minha opinião foi a primeira partida da decisão contra os gambás. Que seja muito feliz na nova empreitada.

  5. zuloobas disse:

    Sinceramente, agradeço, mas fico feliz, salário alto economizado.

  6. Ernesto Araújo disse:

    Faço minhas as palavras do Síndico dirigidas ao jogador.

  7. De minha parte tb deixo todo meu agradecimento ao Rafinha, pelo profissionalismo e dedicação nestes quase 3 anos de Cruzeiro… Estará registrado na historia celeste como uma das peças importantes do Bi da Copa do Brasil…. Felicidades para ele na nova etapa da vida, excessão caso jogue contra o Cruzeiro..rs

  8. Bruno 7L RJ disse:

    Obrigado Rafinha! Seja feliz Gnomo Azul!

  9. SÍNDICO disse:

    MAURÍCIO é o substituto ideal pro Rafinha. Coragem, Mano!

    • Bruno 7L RJ disse:

      Síndico, se forçar, tem mais gente da base que poderia ser aproveitado. Pelo menos uns 4.

  10. Fernandão disse:

    Hipocrisia pouca é bobagem. Carinha tava fazendo hora extra na Toca há dois anos. Fiquei feliz demais com a notícia. Sujeitinho presepeiro, inútil na construção de jogadas e paneleiro. Além de ter a incrível medida de um palmo entre o calcanhar e o joelho participa de poucos gols e tira espaço da base. Espero que o Cruzeiro vire a chave e pare de ser porto seguro de quem quer voltar do Mundo Árabe. Esse é um da mesma laia do Denílson e o Digão, que se bobear tão pesando a folha do Cruzeiro até hoje.

  11. washington ramos disse:

    Tão logo o MM tirou Rafinha e Cabral, no intervalo, contra o Emelec, eu disse que ele iria acabar no Coritiba , e citei mais alguns clubes, só falta o Cabral. Muito obrigado e vai ser feliz em Curitiba. Sua fase boa acabou no mineiro de 2018.

    • Fernandão disse:

      Trocar o Cabral pelo Ederson é urgente. Mas tem que arrumar um doido pra arcar com salário da fera de 100 mil dólares. Ou torcer para ele estar morrendo de saudade de comer alfajor.