Quem vai dar (a notícia) primeiro?

Por SÍNDICO | Em 4 de janeiro de 2010

Toda a mídia nacional já repercutiu a pesquisa do Datafolha sobre as torcidas brasileiras.

O Brasil inteiro já sabe que, em Minas, o Cruzeiro tem 31% da torcida contra 15% da Cocota. E, em Beagá, 43% contra 30%.

Deu na Folha, na Placar, no Estadão, no Globo, nas televisões, em centenas de sites e rádios. Só não deu na brava mídia belzontina.

Estado de Minas, Hoje em Dia, O Tempo, Alterosa, Superesportes e Itatiaia ainda não repercutiram a pesquisa.

Estão sem coragem de contar pra torcida emplumada que ela está definhando.

Coragem, moçada! Uma hora eles vão saber. Que seja, então, por alguém da família, pô!

Enquanto isto, o PHD vai promover um bolo de linha. O acertador ganhará uma assinatura anual deste blog.

Quem vai dar primeiro? Estado de Minas, Itatiaia, Alterosa, Superesportes, Hoje em Dia ou O Tempo?

N.B.: O Síndico aposta na Itatiaia. A qualquer hora, Seu Mané perde a paciência e liga da praia mandando a meninada da rádia perder a inibição e falar da pesquisa.

138 comentários para “Quem vai dar (a notícia) primeiro?”

  1. Edu Mano disse:

    Estava lendo os comentários do post anterior, e a melhor respota foi a que prevê uma pesquisa alternativa, do Datacocotas, apontando um empate técnico, pelo menos na capital, enquanto mostra uma leve superioridade do Cruzeiro no interior. Querem apostar que vai ser assim? Bom… ignoremos a minoria. Preocupado mesmo estou com a camisa desta ano. TUDO indica que teremos mesmo um abadá em 2010. Veja a resposta que um torcedor recebeu ao enviar um e-mail para o clube.
    “Saulo, Precisamos respeitar as identidades das marcas de nossos patrocinadores. Abraço, Departamento de Marketing
    Cruzeiro Esporte Clube – Melhor Clube Brasileiro do Século XX”

    Ou seja… teremos mesmo o laranjão em 2010. Pena que o clube não pensa respeitar as cores do Cruzeiro.

    • Eduardo Louback disse:

      o “BMG” tem um contorno nas letras. Eles poderia colocar de branco o “miolo” do “BMG” e no contorno, laranja. Na camisa branca, miolo azul e contorno laranja.

    • rdish disse:

      O problema é que isso é imposição do patrocinador. Por isso o MKT fala em ‘respeitar’. O que se faz pela grana… Será que com alguma pressão maior da torcida isso pode se reverter?

      • Jorge Santana disse:

        Patrocinador burro. Se a camisa ficar feia, não venderá. E o banco perderá centenas de milhares de outdoors ambulantes.

      • Eduardo Louback disse:

        Verdade.

      • Edu Mano disse:

        Que façam como o Palmeiras. Vendam a camisa sem patrocínio nas lojas!!! Pelo menos assim eu não serei obrigado a comprar este ABADÁ.

      • simone b de castro disse:

        É isso mesmo, JS! A camisa não vai vender, eles tomam o maior prejuízo, e depois começam a enviar um monte de e-mails com promoções. Aí a vaca já foi pro brejo! E o patrocinador, que já não tem nenhuma credibilidade, deveria ter mais humildade, e respeitar as cores do Cruzeiro!!! Mas como o Evandro diz sempre por aqui, a burrice é invencível!

      • Vinicius Cabral disse:

        Acho que o patrocinador não se interessa muito pela venda de camisas Jorge, mas sim pela exposição da marca na TV e nos jornais…

    • Edu Mano disse:

      Há 2 anos, o Corinthians OBRIGOU a Medial Saude a mudar a cor de sua marca (verde) para poder aparecer na camisa.

      Respeitar a identidade do patrocinador… essa é boa. E quem vai respeitar a identidade do Cruzeiro? Mandei um e-mail de protesto agora pouco para o clube. Eu e muitos outros estamos fazendo isso.

      No site oficial do clube, o mkt celeste cita a seguinte frase” “Outro importante objetivo do Departamento é garantir o bem-estar e a satisfação dos torcedores do clube, procurando atuar em consonância com seus interesses e solicitações”.

      Quero ver se eles assumirão que são demagogos, ou se respeitarão a identidade do Clube e a vontade da torcida.

      A história ensina, mas o clube não aprende. Há pouco tempo, forjaram a pesquisa entre escudo x estrelas a pedido da Hicks Muse. Vergona!

      • Edu Mano disse:

        Aliás, lembrando bem.. até o Atlético pensou maior que o Cruzeiro e colocou o logo da FIAT em preto no seu uniforme. Se tem alguém do depto de MKT lendo o Blog, por favor, acabem com a camisa “CARNA-ZERO” e voltem com a camisa de futebol. Já não basta o logo ser horrível, já não basta se o Banco do Valerioduto… ainda vai colocar laranja.

      • rdish disse:

        O Corinthians não obrigou. Eles negociaram E MUITO essa troca de cor. Eles toparam, da Medial. A Batavo, como visto, não. Depende muito da empresa.

      • Edu Mano disse:

        No caso da Medial, obrigaram sim, amigo Ridsh. Teve um diretor lá que disse “verde em nossa camisa NUNCA. prefiro ficar sem patrocinador”. A “negociação” neste caso foi bem no estilo “ou muda, ou não entra”.

        E na Batavo tem outros atenuantes. O problema não é o logo entrar colorido apenas, mas sim a harmonia da camisa. O azul não acaba com a camisa do Corinthians, não causa o mesmo estrago do BMG na nossa.

        Mas enfim… ai já são outros 500

    • Moema (MFox) disse:

      Eu sempre achei que o estatuto do clube previa alguma coisa em relação a impossibilidade de inclusão de cores “alienígenas” no uniforme, motivo pelo qual o patrocínio da Coca-Cola passou a ser branco.

      Já que alteraram o estatuto para incluir a obrigatoriedade da coroa alusiva aos títulos de 2003 no uniforme, deveriam incluir isso no estatuto…

      Entendo a questão do patrocinador, mas acho que deve haver limites. Dói muito dizer isso, mas esse logo do BMG laranja acabou com a camisa, e olha que esse modelo da Reebok é dos mais bonitos dos últimos tempos. Ainda bem que eu comprei a camisa de 2009 sem patrocínio…

  2. Eduardo Louback disse:

    Quando vou a Cabo Frio com minha família meu pai sempre faz uma “pesquisa”. E o resultado dessa pesquisa é sempre de, no mínimo: 2 Cruzeirenses pra 1 sofredor. Eu já sabia.

  3. Chaves disse:

    Aposto no Hoje em Dia confiando no Alexandre Simões.

  4. Flavio Carneiro disse:

    Eu aposto que em Minas apenas 2 grandes sites vão divulgar essa notícia: cruzeiro.org e cruzeiro.com.br

  5. Renato-SP disse:

    Aposto que não sairá em lugar nenhum. Acho que vai passar batido. Tô loco pra começar o ano futebolístico pro Cruzeirão arrebentar a cocota. Só após várias marteladas seguidas (pra essa turma 12 jogos é pouco) é que vai ficar tudo no lugar. Desprezo a mídia de uma forma geral, em especial a mineira. Gostaria que me indicassem alguma coisa esportiva boa pra ler, pois já não sei quem é sério e quem é fanfarrão.

    • Flavio Carneiro disse:

      Outra certeza é que o Kaiu vai usar a velha tática de pressionar a arbitragem mineira para tentar obter algum benefício no caso de uma final contra o Cruzeiro, quer apostar?

      • Naldo disse:

        A coisa tá cada vez mais feia para o Kalil. Na proporção de 2 por 1 não demora e imprensa mineira insurge.

  6. Flavio Carneiro disse:

    Na mídia impressa, apenas a Revista do Cruzeiro trará uma reportagem completa sobre o assunto. No rádio, tenho a esperança que o Flávio Carvalho divulgue no programa dele na rádio Alvorada… Mas é só uma esperança, sem nenhuma certeza.

  7. Jorge Santana disse:

    Pesquisa de torcida é é tabu. Se ao menos a margem de erro fosse de 10%… Neste caso, dariam.

    • Flavio Carneiro disse:

      Nem os institutos EMdata e DataTempo tem coragem de fazer uma nova pesquisa sobre torcida em Minas, para não passarem a vergonha que passaram anteriormente.

    • Claudinei Vilela disse:

      Cruzeiro 4%, galo 2% com margem de erro de 2%, dirão certamente que houve empate tecnico.

  8. Jorge Santana disse:

    Simões, o Xina tá emplacando 50, hoje. Meio século de vida! Põe a pesquisa no jornal. Dá este presente pra ele, sô! Sds, JS

  9. Renato-SP disse:

    Parabéns ao Xina Azul. Saúde e felicidades!

  10. Romeu CMD disse:

    GEnial JS!

  11. Elias disse:

    Um salve!!! pro XINA AZUL!!!

  12. Hugo 5erel0 disse:

    E tem de repercutir a notícia INTEIRA: 1- Torcida do Cruzeiro é mais que o dobro. 2- A torcida do Flamengo disputa de igual pra igual com a definhante.

  13. AB Forever disse:

    está lindo, na capa do globo.com: “cruzeiro tem mais que o dobro da torcida do atlético”

  14. AB Forever disse:

    branco, laranja ou invisível. camisa patrocinada por grana-o-duto eu não compro. vai que eu levo uma pra casa e acabo, por tabela, financiando o filme “lu.la 2, forever”…

  15. sancho disse:

    Santana,
    Como é que este comentário se aplica ao futebol de Belo Horizonte:
    51% dos cariocas são flamengos.Tá indo bem. Quando os outros três clubes cariocas forem sufocados de vez, o Fla também vai pro vinagre.
    Um abraço.

  16. Celso disse:

    Acho que a notícia será dada no Traque do Jaecí. Mas há também a chance do Melane dar esse furo histórico no Estado de Minas.

  17. Claudinei Vilela disse:

    1 – Tambem aposto na Itatiaia, mas o telefonema do seu Mané sugere que esta noticia seja dada as 1:45 da manhã, no programa da madrugada da turma do bolota…
    2 – Itauna esta verticalizando, mas nada que passe de 15 andares.
    3 – Foi inaugurado ontem em Dubai, a maior torre do mundo…160 andares (50 Benficas (maior predio de itauna)), na construção que teve mais de 12 mil trabalhadores.
    4 – depois do Jancarlos, Patrick vazou na baquiara, vai vim alguem pra compor o grupo?

    • Claudinei Vilela disse:

      Bastidores ontem deu noticia de tudo, inclusive da torre de dubai e o choro do Alessandro ao vivo, quando saiu a noticia de que o ISSSSSSSporte estaria o contratando, MENOS a pesquisa!

  18. Jorge Santana disse:

    Decepção! Até agora, nada saiu sobre a pesquisa do datafolha nas edições virtuais do Estado de Minas, do Tempo e do Hoje em Dia. Vai ver a Itatiaia já deu a notícia de madrugada, no Itatiaia é Dona da Noite. Continuo apostando que a rádia será a primeira a contar pra torcida atleticana que ele não é nem metade da cruzeirense.

  19. Ernesto Araujo disse:

    Excelente post, Jorge Santanta. Muito bem sacado !

    • Ernesto Araujo disse:

      Ah e o post com a noticia do site do Vale do Aço tem um dos títulos mais estranhos que eu já vi. Coisa de quem não quer se comprometer… É evidente que o título foi “truncado” justamente pra não chamar a atenção. A Globo, que nao tem rabo preso (nesse caso), já mandou NA LATA como tem que ser…

  20. Marcus Oliveira disse:

    OT: Para os descontentes com o novo patrocínio do Cruzeiro, encontrei a camisa 3 na Centauro, com a marca do Bonsucesso. Boa oportunidade, porque esse ano só abadá.
    ABs.

  21. Sergio HKG disse:

    OT: Primeiro gostaria de desejar um ano novo cheio de saude, alegria e muitas realizacoes a todos. Estou em BH e fiquei impressionado com a qualidade de noticias do Estado de Minas, horrivel, sofrivel, cada vez pior, cruz credo!!!! fiquei surpreso com a qualidade do Hoje em Dia, muito bom.
    Ninguem vai dar esta noticia pois jah teria que ter sido dada a mais tempo…..

  22. Elias disse:

    Que coisa… 9.12 h e nada ainda na mídia rurícola/patética/secundina/provinciana. Estão beirando o ridículo com essa doença. KD o profissionalismo???????????

    • simone b de castro disse:

      Gente, para deixar um comentário em um daqueles blogs anexos do supercocotas tem que ser assinante?????

  23. OT – Pesquisa DATAPHD, qual camisa é mais feia.

  24. carfelix disse:

    Para a mídia mineira soltar essa pesquisa com certeza sairá no caderno de polícia bem ao lado das catastrofes do fim de ano. A galinhada não aceita e é melhor que não !!!

  25. Rogério disse:

    Na imprensa daqui não deve sair nada, uma parte é torcedor das frangas, a outra parte defende seus empregos, ainda bem que temos o PHD para nos alertar.

  26. Naldo disse:

    Caro Jorge Santana, acho que só “O Tempo” dará esta resposta.

  27. DALMIR FERNANDES disse:

    O jogo de despedida do SORIN, o Estrago de Minas fez uma pequena referência de aproximadamente 5 centimetros quadrados. Agora voces acham que eles vão dar publicidade a esta pesquisa???

  28. Rogério disse:

    Foi uma das manchetes do Redação Sportv, a imprensa nacional não os deixa esquecer.

  29. simone b de castro disse:

    OFF: Do jeito que os Perrella gostam:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1434544-9842,00-WERDER+BREMEN+REVELA+INTERESSE+EM+SE+DESFAZER+DE+MARCELO+MORENO.html

  30. mariana disse:

    Estou em São Tiago/MG, de férias…. aqui 99% é Cruzeiro, é impressionante como é desigual, só aparecem mais listrados nas férias porque vem passar uns dias aqui. O pessoal daqui nem precisa da pesquisa pra saber qual é a maior. Mas para ter notícias dos times de Minas é dureza, aqui na casa da minha vó tem antena parabólica, como na maioria das casas (por causa do péssimo sinal) só pega Globo SP, não passa nada sobre o futebol mineiro, já começou a aparecer uns sãopaulinos…

    • simone b de castro disse:

      Para você ver a influência da mídia, Mariana. Tentam de todo jeito nos empurrar algum time do eixo. Mas vamos resistir bravamente, e ganhar mais torcedores para o nosso Cruzeirão!

      • mariana disse:

        Até que aqui em São Tiago tem poucos torcedores dos times do eixo, os que torcem para eles geralmente são pessoas que nasceram lá e se mudaram pra cá. E aqui tem uma torcida organizada muito participante, sempre vão ao mineirão, organizam festas… seria um ótimo lugar pra confraria celeste.

      • Gustavo Martins disse:

        Traz um café com biscoito pra mim.

  31. AB Forever disse:

    Acho que pra tudo tem limite, chega a dar pena…. é muito dolorido! O Globo.com colocou a pesquisa como noticia principal do página da cocota no portal de futebol deles… HAHAHAHA

  32. claudio(xina)lemos disse:

    Ah deve sair no jogada de classe no canal 22 o melhor programa de esportes de minas gerais na televisão, deve ser dada pelo ramon salgado, ou então na globo cbn pelo pequetito ou pelo marra.

  33. Celso disse:

    Notícias do Atlético-MG no maior portal virtual da América Latina:
    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Atletico_MG/0,,MUL1434333-9859,00-TORCIDA+DO+CRUZEIRO+AUMENTA+VANTAGEM+SOBRE+O+RIVAL+ATLETICO+EM+MINAS.html

    TOMA!

  34. Palmeira. disse:

    Muito legal e criativo o conteúdo do post. Fico imaginando como o pessoal destes “órgãos” de imprensa administram a desinformação. É surpreendente que o coração fale mais alto que o bolso destes empresários proprietários destes veículos. Diferentemente da direção do Banco Bonsucesso e até mesmo do BMG, que sabem diferenciar negócio de paixão. Enquanto isso, nós cruzeirenses vamos rindo dessa turma.

  35. Othon disse:

    Primeiramente, meus parabéns Xina, toda felicidade do mundo pra vc pelos 50tão !

    Jorgesan, bacana sua participação no programa do Juca na CBN,representou de acordo o maior de Minas !

    Com relação a camisa do Cruzeiro, que alguns ai deram seu pitaco, a camisa vai ser esse abadá que todos viram na camisa dos jrs que estão disputando a copinha.Inácreditavel, mas vai ser aquilo mesmo, os patrocinadores terão suas cores respeitadas na camisa do Cruzeiro 2010.
    Força do din din e da falta de compromisso e respeito com a historia do Cruzeiro…
    Com relaçao a pesquisa do Datafolha, nao vi em nenhum orgão escrito,televisivo ou de internet, NADA sobre a pesquisa, o que reforça cada vez mais a parcialidade desse estrume de imprensa que temos aqui em BH.

    • Elias disse:

      Hoje eu comprei a número 3 ainda com o Banco Bonsucesso. E, de quebra, uma das históricas. E não sei como vou fazer prá manter a tradição de comprar camisas do Maior de Minas com esse laranja BEMEGÊ matando o azul mais famoso do mundo. Esse “presente” de grego foi “prácabá”…

  36. Naldo disse:

    Eu vou apenas esperar que saia o modelo novo para comprar. Não vou reclamar. Acredito que pelo menos por hora, a força do dinheiro do patrocinador vai dar as coordenadas. Isto mudará o dia em que houver filas nas portas da Toca de empresários querendo patrocinar o Cruzeiro. Isto, por hora, só Flamengo, Corinhians e São Paulo tem.

    • carfelix disse:

      Sem dúvida Naldo apesar de não falarem o valor arrecado com os dois patrocinadores sem dúvida é uma boa grana. Mais ficou feia demais, quando pego a minha camisa sem patrocinador algum putz, fica difícil imaginar o laranjão !!! ahahah

  37. simone b de castro disse:

    E o Luxemburgo vai trazer o Rincón para ser seu auxiliar técnico…KKKK
    Daqui a pouco ele traz o motorista e a manicure…Tá que emprega os amiguinhos, com salário astronômico! Assim, ele vai ter mais tempo para se dedicar ao fundo BMG de investimentos em jogadores, que é o seu principal objetivo!! Tá no Lance. KKKKK

  38. Chaves disse:

    Após PET surpreender a todos, jogar bem e conquistar o Brasileirão peo Flamengo, começou o efeito PET nos clubes brasileiros. Santos com Geovanni. Vasco com Dodô. Corinthians com Roberto Carlos. Bahia com Edilson Capetinha. Pensando nisso, quem o Cruzeiro poderia contratar? Fabio Junior? rs…

  39. Othon disse:

    tão falando agora no Redação Sportv ( pesquisa Datafolha )…o péssimo Rogerio Correa ta passando mals bocados na mao do Dapieve e do Rizek…

  40. Gleyton disse:

    Bem, como estou pretendendo ser mais positivo e otimista neste ano de 2010 penso que a imprensa mineira ainda não repercutiu a pesquisa porque ela é notícia velha. Desde o início da década de 90 já se sabia quem realmente mandava nos Gerais e a tendência de crescimento da torcida celeste. Como não se publica notícia velha, só pode ser por isto.

  41. Claudinei Vilela disse:

    No site do Patetico tem uma frase com os dizeres: “em 2010 nossas conquistas serão em dobro”, logo 2×0=?

  42. Damas disse:

    Xina: Receba os meus cumprimentos pela passagem dos 43. Mais tarde estarei tomando uma e somente uma geladinha em sua homenagem. Em relação ao post, os números do “Datanewfarm” são completamente diferentes, fazer o quê né mesmmm!!!!

  43. RAUL MIRANDA PENNA disse:

    Deu há poucos minutos no “Rádio Esportes”. O Milton Naves leu o resultado da pesquisa, com todos os detalhes, inclusive repetindo so números. Valeu a pressão!

  44. Arísio disse:

    Com certeza, a desculpa do Superesportes/EM é que o instituto que divulgou a pesquisa é concorrente do EM/Data. Da mesma forma que não cobriram a despedida do Sorin porque a Globo lhe tomou os direitos…e assim caminha a imprensa mineira!

  45. Leonardo Campos disse:

    Jorge, muito boa a sua entrevista para o CBN EC. Gostei dos pisões e cutuveladas no Branquinho e no Castro. Hahaha. Abs, Leonardo

  46. Ernesto Araujo disse:

    Off-Topic: Kleber deu entrevista pedindo desculpas e dizendo-se arrependido da confusão que ele, e provavelmente seu “mentor”, armaram pra sair do Cruzeiro à força. Desculpas aceitas. Eu critiquei bastante o Kléber mas agora, espero que ele coloque a cabeça no lugar e entenda que do nosso lado ele só tem a ganhar. E por fim, eu torço pelo Cruzeiro e não por este ou aquele jogador. Assim, enquanto ele vestir nossa camisa estrelada e estiver ajudando a equipe, apoiarei 100%.

  47. simone b de castro disse:

    Ai, ai…Desculpem a insistência, mas agora o titio Luxa CONTRATOU o Wagner Tardelli, ex-àrbitro, para fazer parte da sua comissão técnica!!!! Não, não é só para fazer palestras, ou passar uma semana instruindo os jogadores, não! É para ficar como ASPONE PERMANENTE no galinho…UM ESPANTO! Totalmente sem propósito! Hilário! Cabide de empregos galinho…KKKKKKKKKKKKKKK

  48. Alan Mendonca disse:

    A manchete do Supergalinhas será a seguinte: Torcida do Patetico e 3% maior do que a do Flamengo! E abaixo em letras minusculas colocarao: (No estado de MG)

  49. Alan Mendonca disse:

    E o lateral Julio Cesar? O Cruzeiro estava pedindo £2 milhoes, o Fluminense anunciou a contratacao, mas nada de falar quanto pagou pelo atleta…

  50. Othon disse:

    vou colocar um link aqui completamente fora do topico sobre a torcida, mas como eu vi alguns comentarios sobre o novo manto em 2010, sugiro a todos que encaminhem emails ao nosso Depto de Mkt, com as devidas reclamaçoes sobre o abada que nossa camisa se transformou…
    quero ver quais serao as desculpas, e sugiro tbem que enviem este link junto com a reclamação de cada um…

    http://img189.imageshack.us/img189/3632/marcasnascamisas.jpg

    • Chaves disse:

      Rola de tirar pelo menos o Corinthians, pq no Uniforme atual o Corinthians tem Batavo de azul, Bozzano de Vermelho e Baú de Amarelho e Vermelho. Preto está apenas o avanço no sovaco da camisa. Eu acho que tem que protestar agora e também depois. Não pode conformar. O que aconetce muito nos dias de hoje é muito chororô e pouca gente colocando em pratica as promessas, por exemplo, de “nao comprar a camisa”. E a hora de protestar é agora, mesmo sabendo que nao terá efeito, pois há quem diga que a exigencia do BMG é ter a cor na camisa. Entao acho que podiam mandar e-mails tbm para o BMG. Veja que Corinnthians, Flamengo, Botafogo, Santos e outros times já aderiram o colorido nas camisas.

      • Chaves disse:

        Aqui no Cruzeiro poucas vezes vimos isso. GRand Pix em amarelo e Coca em vermelho são as que lembro na camisa azul. O problema é ter um laranjão e um amarelão. Aí confunde tudo.

  51. Chaves disse:

    Off: Villa x Atlético-MG, mando de campo do Villa, pode ser no Mineirão. Motivo: Arrecadação.