Henrique se salvou no vexame do Horto

Por SÍNDICO | Em 9 de setembro de 2019

ATUAÇ!OES os protagonistas do CRUZEIRO 1×4 GRÊMIO, no Independência, Belo Horizonte, 08set19dom11h, pela 18ª rodada do Brasileiro 2019, por FERNANDÃO ÁVILA: 

TORCIDA CELESTE foi inconstante. Uma pequena galera vaiou e errou todos os alvos. Eu fui ao campo e também gostaria de transmitir um recado de insatisfação, mas como a opção seria a de aderir a algum dos coros de descontentes, perdi a chance, já que nenhum deles me representou.

FÁBIA começou gritando com a zaga e desobedecendo deliberadamente a ordem do chefe, bicando a bola pra onde o nariz apontava. Isso evitou alguns riscos imediatos. Nos gols não falhou, mas também não pegou nada digno de nota.

EDÍLSON fez um jogo correto, sem rompantes disciplinares, sem grandes vacilos defensivos. No ataque, ajudou pouco.

CACÁ começou empolgado se fazendo presente nas compactações ofensivas na intermediária ofensiva. No segundo tempo, esteve frente a frente com o Cebolinha e não conseguiu pará-lo.

LEO ficou exposto. O time não o ajudou e ele também não retribuiu. Havia pouco a fazer contra o esquadrão de gremistas em seu setor, o que torna injusto até o ato de avaliá-lo individualmente.

DID%O foi tenebroso. No primeiro gol, estava lá fazendo a sua figuração habitual. Não cortou o cruzamento, mas deu condição legal ao atacante adversário. Na construção de jogadas, limitou-se a recuar 100% das bolas que recebia, irritando até os companheiros. Robinho principalmente o pediu várias vezes pra passar, mas ele ignorou os apelos.

HENRIQUE fez o que pôde. Foi o melhor atacante do time, avançando pelo meio. Sofreu o pênalti no 1º tempo e uma falta perigosa no 2º. Desarmou, correu, mas nem sua disposição compensou os erros de escalação e de ideia de jogo.

ROBINHO não conseguiu ser o mágico que o Ceni queria. O mágico que acerta todos os passes em progressão para um time desconjuntado. Mas deu o melhor de si no 1º tempo, marcando, correndo e tentando. No 2º, com o sol batendo forte, fez mais o feijão com arroz.

DVID descolou a bola do jogo. Na primeira metade do 1º tempo, botou umaaçucrada pro Fred, mas o centroavante finalizou em cima do goleiro. Amarelado por ajudar o Dodô na esquerda, serviu de bode expiatório para o chefe mostrar que ele é desses, que mexe no 1º tempo mesmo. Saiu mais cedo do que devia.

ROCHA corre esquisito, o que pude conferir porque no Horto a arquibancada é perto do campo e eu o reparei no 2º tempo. É certo que uma das pernas dele dobra mais que a outra, ou que ele tem uma perna maior que a outra, sei lá. Completamente inoperante por todo o tempo em que esteve em campo.

NEVES ergue-se como a voz que afronta o chefe dentro do elenco, mas para justificar tal condição tinha que mostrar um cadinho mais de bola, né? A seu favor, voltou a ser escalado na última linha, jogando mais de costas do que armando o time.

EZEQUIEL entrou e deixou a torcida curiosa, sobre o que poderia fazer. Com vontade e velocidade apresentou um bom cartão de visitas.

M GABRIEL cometeu erros sucessivos de passe, por isto o ideal é pregá-lo à linha lateral ofensiva. Errou bisonhamente o passe que iniciou a jogada do segundo gol. O gênio do banco resolveu então utilizá-lo de volante na parte final do jogo, após a saída do Robinho (que não é volante!) para a entrada do Sassá.

FRED perdeu a bola do jogo logo no início. Àquela altura, ninguém sabia ainda, mas jogando em um time tão exposto e frágil defensivamente, começar vencendo teria sido primordial. No resto do jogo, brigou pela xepa, sem sucesso.

CENI foi lamentável. Caminha a passos largos pra demissão. Insiste em comportamentos traíras, como fez com o David. Insiste em não proteger seu time adequadamente. Ignora que do outro lado há um adversário. Sua sorte é que as coisas estão um tanto confusas nos bastidores e a torcida acaba pegando leve com ele e seus erros. Em análise que extrapola o jogo de hoje, eu diria que ele demonstra uma capacidade nula de aprendizado com os próprios erros. Erros que vem se repetindo desde o jogo seguinte à estreia.

CRUZEIRO foi um time sem controle emocional, mal escalado, vulnerável. Vou propor ao Síndico abolirmos as avaliações individuais dos jogadores enquanto Ceni estiver no comando. É injusto avaliar individualmente os caras com um time de jogo coletivo inexistente.

GRÊMIO enfrentou um adversário ideal pra esquecer a eliminação recente. Suportou o ímpeto adversário por 15 minutos e depois fez o que quis e como quis. Pierre é um baita meiocampista, esguio, lembra o Pogba correndo e acionando os colegas em melhor condição. Alisson e Cebolinha um em cada ponta gota rafemos pra defesa celeste.

ÁRBITROS trabalharam bem (Síndico). 

MelhorDoJogo => HENRIQUE [[[22]]]]] Jottar, Wagner, Rizzi, Fernandão, Penido,  Arreguy, Artur, Jotapê, Zuloobas, Chaves, Anchieta, Olivieri, Amaral, Ulhôa, Pinheiro, Palmeira, Nem, Bastos, França, Romarol, Síndico, Dudu —– FRED [[[3]]] Ge, Lucas, Barnabé —– FÁBIO [[[2]]] Seisaum, Lulu —– DODÔ [[[1]]] Pedro —– NEVES [[[1]]] Soeiro —– CACÁ [[[1]]] Chiabi —– TORCIDA CELESTE [[[3]] Polaco, Soalheiro, Rezende —– EVERTON [[[[4]]]] Schrier. Knijnik, Morato, Walterson —– TARDELLI [[[2]]] Angrisano, Sanchotene …

141 comentários para “Henrique se salvou no vexame do Horto”

  1. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE

    • Wagner CPM disse:

      Os comuns xingando a diretoria e vaiando jogadores. Os terceirizados, TO’s, tentando incentivar e depois calados.

    • FERNANDÃO disse:

      Avaliação de TORCIDA é soda: Vou deixar pro Síndico avaliar. Essa é uma avaliação que nunca gosto de fazer. Principalmente em jogos como esse, onde uma pequena galera resolve vaiar, e geralmente erra todos os alvos. Eu fui ao campo e gostaria de transmitir um recado de insatisfação também. A opção que teria era aderir a algum dos coros de descontentes. Passei a chance, já que nenhum deles me representou.

    • Wagner CPM disse:

      Sem culpa nos gols tambem parecia abatido e em dia pouco inspirado. Fez uma bela defesa no final impedindo mais gols. Vi o Olivieri criticando ele dizendo que o mesmo não é líder no time e não chama a responsa.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Não se adaptou ao esquema do Ceni, e parece pressionado. Tomou gols que não toma normalmente e ainda não fez nenhuma defesa especial.

    • Wagner CPM disse:

      Não entendi ele no lugar do Fabruno que vinha bem. Se não por condição fisica, mas uma bola fora do Rogerio. Afobado e ansioso demais. Quase enregou um gol ao Gremio no lance com retardeli. Não gostei da partida do garoto, mas nada que o crucifique.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Uma partida dramatica, perdeu disputas faceis, complicou na marcação e se mostrava ansioso demais.

    • Wagner CPM disse:

      Não esteve tão bem. Errou passes bobos, tomou dribles desconcertantes e teve uma atuação abaixo do que costuma apresentar. Pode ser até pelo fato do meio não dar conta de conter o time adversário.

    • Taí disse:

      A impressão que tenho do jogador é a mesma do Dodô, não sei se é abatimento pela eliminação ou outra coisa extra campo.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Voltou mais estabanado que ja era. Perdeu a maioria das disputas, envolvido na correria do ataque gremista e pouco efetivo na saida de bola, No quarto gol tomou uma gaucha dentro da grande area.

    • Wagner CPM disse:

      Rogério tirar o Egídio e manter o Dodo também é um erro. Egídio ta jogando mais. Dodo não ataca bem e nem defende bem. No lance do primeiro gol ele estava por dentro esperando ajuda do David que não veio e deixaram o jogador do Gremio livre pra cruzar.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Pegou a doença de Egidio e Edilson, jogou nada, marcou nada e atacou menos ainda.

    • Wagner CPM disse:

      Jogando em nova posição inventada por Rogério, mais uma bola fora, não consegue dar seu melhor. Casna rápido e não tem a intensidade que Rogério precisa e espera ter.

    • Taí disse:

      Dos medalhões continua sendo o melhor custo-benefício.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Não da pra insistir com ele de segundo volante, esta sempre atrasado na recomposição e nao tá tendp tanto folego para municiar o ataque com velocidade,

  2. Velloso disse:

    Voto no HENRIQUE, mais uma vez colocado em uma prova de fogo e se mostrando digno – mesmo sozinho, buscou algo para além da apatia dos companheiros.

  3. Wagner CPM disse:

    HENRIQUE foi o melhor.

    • Wagner CPM disse:

      Com a pressão sofrida por torcida, tem jogado bem abaixo do que pode. Criou atrito com Rogério e agora todos querem sua cabeça numa bandeja. O jogador que sempre foi decisivo agora está sendo o escolhido para Cristo. Vai ser sacado do time, pois já aparenta não boa relação com treinador.

    • Taí disse:

      A falta de constância põe em dúvida sua permanência no time titular. Errou quase tudo ontem. Fiquei na dúvida na dúvida entre o Rocha e ele como pior.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Erra muitos passes, marca quase nada e não esta mais tendo poder de fogo pra decidir em um lance. Esta desmotivado e sem prestigio.

    • Wagner CPM disse:

      Até que começou o jogo bem, tentando penetrar na defesa e chutar, mas até pela função que lhe foi dada e ele mal sabe atacar, acabou sendo sacado no primeiro tempo pois não cumpriu bem o papel de acompanhar o lateral.

    • Taí disse:

      Coitado desse jogador!

    • Ernani Bittencourt disse:

      Tirando o lance do lançamento para Fred, quase nada produziu.

    • Wagner CPM disse:

      Levou perigo em 2 lances, tentou fazer pivô mas errou vários passes, e não pode fazer mais nada em um tima apático que assistia ao Grêmio jogar.

    • Taí disse:

      Se esforçou, mas no pivô foi inoperante e quando acertava o Rocha errava bisonhamente.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Nada deu certo ontem e Fred não saiu do contexto, Errou passes, posicionamentos e fracassou com o time.

    • Wagner CPM disse:

      Desde que ventilou sem nome fui veemente contra. Ainda não é um treinador consolidade. Ainda não teve um trabalho bem sucedido. É antipático e alguns jogadores já não tem boa relação com ele. Ou seja, ou vão afastar meio elenco pra agradar a ele, ou vão demití-lo. Rogério tem que continuar treinando times pequenos pra depois tentar algo em um time com a grandez do Cruzeiro. Precisa de bagagem e humildade que nunca foi seu forte.

      • Leonardo Matarelli disse:

        Tentou dar um cavalo de pau no Titanic. O bichão ameaçou adernar, e agora parece que ele vai tentar corrigir no leme…

    • Velloso disse:

      Repetindo do post anterior: a forma como a equipe e seu treinador reagiram ao primeiro gol ditou o que foi o resto da partida. O Cruzeiro se desalinhou, perdeu a concentração e o senso coletivo e desfez as linhas por conta de um desespero evitável. E as falhas se repetiram: erros de passe na transição, falta de verticalidade, meio campo vazio, laterais ineficientes, marcação frouxa e zaga desprotegida.

      • Wagner CPM disse:

        Primeiro gol tomado diga-se de passagem, pela tática mal feita pelo Rogério. A lateral esquerda livre e desimpedida para jogadores do Gremio deitarem e rolarem.

      • Velloso disse:

        Exatamente Wagner.

  4. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => HENRIQUE [[[8]]]]] Arreguy, Zuloobas, Anchieta, Olivieri, Amaral, Ulhôa, Romarol, Síndico —– FÁBIO [[[2]]] Seisaum, Lulu —– DODÔ [[[1]]] Pedro —– FRED [[[1]]] Ge —–BEVES [[[1]]] Soeiro —– EVERTON [[[[4]]]] Schrier. Knijnik, Morato, Walterson…

  5. Wagner CPM disse:

    Salários atrasados mesmo vendendo quase meio elenco e recebendo tudo em dia. Pra onde está indo este dinheiro?

    • Wagner CPM disse:

      E quem vai ajudar um clube onde seus diretores e presidente estão atolados até o pescoço em tanta sujeira e falcatrua.

    • Taí disse:

      Estou curioso para saber como pagarão a folha esse mês. Mas eu xará deve saber o que está fazendo.

      • Wagner CPM disse:

        Esse pessoal sai nas ruas em BH? Como deve ser o dia a dia destes pulhas. Será que eles não tem vergonha na cara?

  6. Wagner CPM disse:

    A torcida está pedindo a saida de Neves, Edilson, Fred, Robinho, Léo, Egidio, Henrique, David. Gostaria até de entender quem seria escalado pra jogar. É muita loucura do torcedor. Falta noção, como na diretoria.

    • Leonardo Matarelli disse:

      Falta noção no elenco, na Comissão Técnica, na Diretoria, no Conselho, na oposição…Falando nisso, apoio a queda de Sá/Itair e sua corja, desde que levem junto a oposição. Uma limpa ampla, geral e irrestrita, proibindo quem esteve dirigindo o Clube nos últimos dez anos de assumir qualquer cargo diretivo. Do contrário, não faz o menor sentido…

  7. FERNANDÃO disse:

    Fábio: Começou o jogo gritando com a zaga e desobedecendo deliberadamente a ordem do chefe, bicando a bola para onde o nariz apontava. Isso evitou alguns riscos imediatos. Nos gols não falhou, mas também não pegou nada digno de nota.

    Edílson: Fez um jogo correto. Sem rompantes disciplinares, sem grandes vacilos defensivos. No ataque ajudou pouco.

    Cacá: Começou o jogo empolgado. Inclusive se fazendo presente nas compactações ofensivas na intermediária ofensiva. No segundo tempo esteve frente a frente com o Cebolinha e não conseguiu parar o rival.

    Léo: Exposto. O time não o ajudou e ele também não retribuiu. Havia pouco a fazer contra o esquadrão de gremistas em seu setor, o que torna injusto até o ato de avaliá-lo individualmente.

    Dodô: Tenebroso. No primeiro gol estava lá fazendo a sua figuração habitual. Não cortou o cruzamento, mas deu condição legal ao atacante adversário. Na construção de jogadas limitou-se a recuar 100% das bolas que nele chegaram, irritando até os companheiros de time. Robinho principalmente o pediu várias vezes pra passar, mas o Dodói preferiu ignorar os apelos.

    Dodô é ridículo, com todo respeito. O Rogério achar que ele bola denota o nível do paraquedismo dele.

    Henrique: Fez o que pôde. Foi o melhor atacante do time, avançando pelo meio. Sofreu o pênalti no 1º tempo e uma falta perigosa no segundo. Desarmou, correu… Enfim. No fim, nem sua disposição poderia compensar os erros de escalação e de ideia de jogo.

    Robinho: Não conseguiu ser o mágico que o Ceni queria. O mágico que acerta todos os passes em progressão para um time desconjuntado. Mas deu o melhor de si no primeiro tempo, marcando, correndo e tentando. No segundo, com o sol de meidia batendo forte, fez mais o feijão com arroz.

    David: Descolou a bola do jogo. Na primeira metade do 1º tempo botou uma para o Fred com açúcar. O centroavante mandou em cima do goleiro adversário. Amarelado por ajudar o Dodô na esquerda, serviu de bode expiatório para o chefe mostrar que ele é desses, que mexe no 1º tempo mesmo. Saiu mais cedo do que devia.

    Pedrocha: Como no Horto a arquibancada é perto do campo, fiquei reparando nele no segundo tempo. Ele corre esquisito. É certo que uma das pernas dele dobra mais que a outra, ou que ele tem uma perna maior que a outra, sei lá. Completamente inoperante por todo o tempo que esteve em campo.

    Neves: Ergue-se como a voz que afronta o chefe de dentro do elenco. Para justificar tal condição tinha que mostrar um cadinho mais de bola, né? A seu favor, voltou a ser escalado na última linha, jogando mais de costas do que armando o time.

    Ezequiel: Entrou e deixou a torcida curiosa, pelo menos, do que mais poderia fazer. Vontade de velocidade deram um bom cartão de visitas.

    Marquinhos: Pra minimizar os riscos dos erros sucessivos de passe, o ideal é realmente pregá-lo à linha lateral ofensiva, quando resolver utilizar esse jogador. Errou bisonhamente o passe que iniciou a jogada do segundo gol. O gênio do banco resolveu então utilizá-lo de volante na parte final do jogo, após a saída do Robinho (que não é volante!) para a entrada do Sassá.

    Fred: Perdeu a bola do jogo logo no início do jogo. Àquela altura ninguém sabia ainda, mas jogando em um time tão exposto e frágil defensivamente, começar ganhando é primordial. No resto do jogo brigou pela xepa, sem sucesso.

    Cênico: Lamentável. Caminha a passos largos para a demissão. Insiste em comportamentos traíras, como com o David hoje. Insiste em não proteger seu time adequadamente. Ignora que do outro lado há um adversário. A sorte do Rogério é que as coisas estão um tanto confusas em BH. Muita gente focada nas confusões de diretoria acabam pegando leve com ele e seus erros. Em análise que extrapola o jogo de hoje, eu diria que ele demonstra uma capacidade nula de aprendizado com os próprios erros. Erros que vem se repetindo desde o jogo seguinte à estreia.

    Cruzeiro: Um time sem controle emocional, mal escalado, vulnerável. Vou propor ao Síndico abolirmos as avaliações individuais dos jogadores enquanto durar o Ceni no comando. É injusto avaliar individualmente os caras com um time de jogo coletivo inexistente.

    Grêmio: Teve a sua frente o adversário ideal para esquecer a eliminação recente. Suportou o ímpeto adversário por 15 minutos e depois fez o que quis, como quis. Pierre é um baita meiocampista, esguio, lembra o Pogba correndo e acionando os colegas em melhor condição. Alisson e Cebolinha um em cada ponta são um pesadelo para a defesa.

    • FERNANDÃO disse:

      Cruzeiro foi um time sem controle emocional, mal escalado, vulnerável. Vou propor ao Síndico abolirmos as avaliações individuais dos jogadores enquanto durar o Ceni no comando. É injusto avaliar individualmente os caras com um time de jogo coletivo inexistente. —– Grêmio teve a sua frente o adversário ideal para esquecer a eliminação recente. Suportou o ímpeto adversário por 15 minutos e depois fez o que quis, como quis. Pierre é um baita meiocampista, esguio, lembra o Pogba correndo e acionando os colegas em melhor condição. Alisson e Cebolinha um em cada ponta são um pesadelo para a defesa.

  8. RAMOS disse:

    Fábio fez o que pode. Edílson, como é veloz, hehehehehehe. Cacá mostrou personalidade, tentando apoiar, mas precisa de rodagem. Léo, irreconhecível. Dodô, frouxo, de uma preguiça impressionante. HENRIQUE faz tudo o que pode e o que não pode pelo Cruzeiro, MDJ. Neves sabe muito de rede social, fala muito e entrega nada. Robinho, campeão em erros de passe, e o pior, erra, olha para o alto, balança a cabeça, e não volta, ou volta de carona com uma lesma, jogador depressivo. Fred me surpreendeu, tentou muito, mas erra demais. M Gabriel, muito fraco e sem disposição. David procura sempre o caminho mais difícil, pelo meio, e recomposição ela não sabe o que é isso, em alguns momentos, parece que está “viajando”. Rocha entrou com entusiasmo e depois foi o de sempre. Sassám sem tempo para fazer alguma coisa. Treinador: ou se impõe e afasta alguns ou pede o boné. Isto ficou claro na coletiva.

  9. Wagner CPM disse:

    Se a porr@ do time tem errados passes constantementes era hora de colocar o Cabral pra ajudar. Será que o Ceni não conhece o elenco que tem? Que birra é essa com o jogador?

    • Taí disse:

      Creio que o Ceni se encaixe em algum lugar no espectro autista, só pode! Também fiquei surpreso com tamanha desconectividade da realidade. Quando aceitou a proposta, achei que havia estudado envia solução no time. Mas me enganei.

    • Fernandão disse:

      Esse lero-lero do Ceni que o time perdeu por conta de passe errado, é das coisas mais absurdas que já ouvi sair da boca de profissional de futebol. E ele repetiu a desculpa em dois jogos. Poha! Caboclo adianta o time, manda os beques participarem da construção de jogadas e quer 100% de acerto? O Barcelona deve acertar 95% dos passes. Tenta uns 600 por jogo. Se a conta for essa, o Barça erra 30 passes por jogo. Errar passe é futebol. Em futebol americano, carrega-se aquele trambolho debaixo do braço. Em Association, tem que construir a jogada. É certo que o time errará aí uns 20 passes por tempo. Se cada passe errado for um piti, tamo no vinagre.

      • Taí disse:

        Antes fosse 20% , Fernandão! Do meio para frente o time errava 4 para acertar um. A bola chegava no Neves, Fred ou Rocha e voltava. Era desolador!

  10. Taí disse:

    Visto que Sá não apita nem em pelada no churrasco de domingo, não seria o caso de pressionar a primeira dama ou o primeiro ministro por providências?

    • Leonardo Matarelli disse:

      Só se na queda levarem juntos a oposição. Uma limpeza ampla, geral e irrestrita, e proibindo quem esteve dirigindo o Clube nos últimos dez anos de assumir qualquer cargo diretivo. Se não for assim, não faz o menor sentido. Seria premiar quem começou a balburdia: Gilvan e sua patota.

  11. Polaco disse:

    TORCIDA CELESTE

  12. Matheus Penido disse:

    [[[1]]] A comparação entre Ceni e Paulo Bento é a bola mais cantada do ano, e o mais dramático é que o tempo de recuperação está mais exíguo agora do que no período do portuga. Se nosso treineiro não acordar e tomar consciência de que é um neófito dirigindo um elenco de mediano pra fraco, iremos quebrar o cabaço na segundona. [[[2]]] Há duas semanas, tinha neguinho tratando Ceni como iluminado. Nem em convento há tanta inocência quanto num espaço de debate futebolístico.

  13. washington ramos disse:

    Cabral para melhorar passe e voltar de carona em lesma? Ajuda aí. Boa parte deste time não tem condição física para 45 min. Como fazer 27 pontos em 60 a serem disputados? Quem tem a fórmula? CSA, Fortaleza, Goiás, Ceará, Chape, Flu, Bota, Vasco, Avaí estarão dispostos a ajudar?

    • Matheus Chaves disse:

      Estou contando com eles também pra evitar a queda. Se for necessário pontuar contra time além desta lista aí, iremos inaugurar a B em 2020.

  14. Matheus Chaves disse:

    HENRIQUE.

  15. Bruno 7L RJ disse:

    Preocupado pra caramba… desanimado para comentar.

  16. SÍNDICO disse:

    ROGÉRIO BENTO deve ser mantido. Levou chumbo e deve ter aprendido que não se dá cavalo de pau em transatlântico. Deixem o homem trabalhar pra se corrigir e corrigir o time.

  17. Souza disse:

    Pô! O time precisa de algum diretor com pulso para chamar todos na regulagem e planejar o segundo turno do campeonato. Para se livrar do rebaixamento é preciso pensar no G6. Como deve perder os dois próximos jogos (Palmeiras e Flamengo) é o momento de já montar o equipe, testar nova formação. Por exemplo: Fábio, Orejuela, Dedé, Léo, Egídio; Ederson (Dodô), Robinho e M. Gabriel. David e Sassá. Deixem programadas para segunda etapa T. Neves e P. Rocha.

  18. Tolentino disse:

    SÁ e sua trupe. Os melhores! Adiantaram 80 milhões de reais adiantando cotas televisivas até o fim de 2021 mas não tem grana pra pagar salários. Os caras são mágicos em torrar dinheiro.

    • Romarol disse:

      Já sumiram com essa grana também?

    • SÍNDICO disse:

      TALENTIM ama conversar pelos cotovelos. Ou será que ele sabe pra que se adiantou o dinheiro? Claro que não sabe. O que não o impede de pontificar como se soubesse. ë um devasso das palavras.

      • Leonardo Matarelli disse:

        Esses meses de crise têm sido inspiradores aqui nesse espaço. Outro dia, soltaram que o “Ceni estava mais perdido que filho da p em dia dos pais”…hoje o Síndico já homenageou o Bento, com a derrota de 4, e lascou um “devasso das palavras”. Não tem preço!!!!

  19. SÍNDICO disse:

    NEVES é o melhor jogador do Cruzeiro. De longe, o mais decisivo. Mas o torcedor prefere a mediocridade bem comportada. Considera arrogante quem faz sucesso. É chato mesmo ter que lidar com gente mais competente. Melhor é aproveitar a primeira oportunidade pra se livrar de um tipo assim. Mediocridade e ressentimento andam de mãos dadas.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      Errado, Fábio e Dedé são melhores do que ele, sendo nosso goleiro o mais decisivo do elenco. Independente disso TN vem mandando mal em suas declarações, tumultuando o ambiente e querendo proteger sua panela.

    • Souza disse:

      O problema dele é a questão física. Não suporta mais 90 min intensos. Por isso seria melhor o Ceni combinar com ele a sua entrada sempre na segunda etapa. Se houver organização, a mesma avaliação seria feita com outros jogadores. Um jogo não se ganha somente com os que começam jogando.

      • Souza disse:

        Se fizerem isso e o T. Neves voltar a decidir, permanecerá sendo ídolo e cessaram as vaias.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Souza, já escrevi isso algumas vezes aqui. Concordo contigo. Robinho e TN deveria revezar e serem utilizados como Dagoberto foi em 2013 e principalmente em 2014.

    • Taí disse:

      Não foi decisivo nas duas últimas decisões e joga 2 bom para 5 ruins. Sinceramente, não consigo enxergar onde está o decisivo. Mano morreu bancando o Neves, e curiosamente esse jogador pode ter ajudado em sua saída.

  20. Bruno 7L RJ disse:

    @Romarol, nunca fiz teoria. Analiso os jogos e faço sugestões (eufemismo para dar palpite errado) considerando o futebol do jeito que eu gosto de ver (mesarrendondista como seu pai gosta de dizer). Mas agora eu tenho uma teoria: Ceni colocou todo mundo que estava fazendo beicinho pra jogar, e nós vimos a draga que foi. Parece que ele conseguiu a desculpa que queria para mexer no time. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo.

    • Romarol disse:

      O Síndico é seu vô.

    • Taí disse:

      Depois do piti do Neves, Ceni colocou a tchurma toda para jogar e cadê? Pode se criticar o técnico pela insistência em jogar com um volante, mas os parças não poderão reclamar se esquentarem banco nós próximos jogos.

  21. zuloobas disse:

    De todas as burrices de Rogério, recuar Robinho foi a pior. Ele destruiu 2 das poucas coisas que ainda funcionavam, em um time já combalido, a criação e a contenção. Incomoda-me o time na parte debaixo da tabela propondo jogo e jogando aberto contra o Grêmio. Catástrofe garantida, escola de Paulo Bento e Fernando Diniz. Isso é como o cara querer fazer uma paella, com os ingredientes de uma buchada. Bar sem lona dus inferno.

    • Souza disse:

      É falta que faz o Romero. A cobertura do lado esquerdo voltou a ficar ruim, além da marcação frouxa no meio.

  22. zuloobas disse:

    Rogério, sua mula. Dica 1: Leia o PHD; Dica 2: Fábio, Ore, Dedé, Leo, R. Santos — Henrique, Éderson — Robinho, Maurício — David, Sassá.

  23. Pascoal disse:

    Precisamos urgentemente de um diretor para “juntar os cacos” e reconciliar o tecnico com o elenco. Mas qual?

    • Leonardo Matarelli disse:

      Só um cara com história no Clube daria conta de fazer isso, a uma hora dessas. Sorin? Alex? Nonato? Ricardinho? Marcelo Ramos? Roberto Gaúcho? Tinga? Djean parece também que já não funciona…

  24. washington ramos disse:

    Na minha galeria de ídolos não há vaga para TN, pois não pode nem lustrar a chuteira do ALEX10.

  25. Ernani Bittencourt disse:

    Com Rogerio Ceni fica escancarada a nossa deficiencia de alguns jogadores celebrados e que não são o tanto que falam. Ao perder Dedé e sem um volante marcador e tomador de bola, fica evidenciado que nosso meio perde a criatividade e nossa defesa fica exposta demais. Prova Tambem que Leo ou qualquer outro beque sem a presença ostensiva de Dedé em quase todos os lances ficam vulneraveis e sem saida; Henrique sem um pra fazer o serviço dificil que é marcar, trombar , bater e tomar bolas fica tambem sem serviço e abre nossa defesa como uma avenida. Laterais como Edilson sem um volante pra ajudar é presa facil para o inimigo. Ontem no lance que Alisson caiu no setor dele e fez o gol ele ainda estava vindo andando pela intermediaria.

    • Wagner CPM disse:

      Todo mundo queria o Mano fora. Agora todo mundo quer os volantes do Mano de volta.

    • Bruno Macedo disse:

      Ficou escancarada é falta de competência do Ceni pra escalar o elenco que o Cruzeiro tem.

      • SÍNDICO disse:

        Bruno Macedo reapareceu. Como vai a família, meu caro?

      • Bruno Macedo disse:

        Ei, Jorge. To sempre na área. Agora um pouco mais longe da Toca 3. Esse ano me mudei pra GV, ficar perto de Tarumirim e criar os meninos com mais sossego. Continuo leitor fiel do blog, mas nao sou muito de escrever mesmo não. Ultimamente ando irritado com o Cruzeiro, aí é melhor ficar calado pra nao falar bobagens. Mas to alinhado com o Fernandao, contratar Ceni foi decisão ruim. Pra piorar tem uma parte da torcida, com apoio velado (senao explicito) de parte da midia, pra colocar tecnico x “medalhoes”, parece que povo que ver é o circo pegando fogo e bombeiro sem caminhão.

  26. Polaco disse:

    TORCIDA CELESTE [[[3]]] Soalheiro, Rezende, Polaco.

  27. Cruzeiro.Org disse:

    Avalie as atuações, fale do melhor e do pior, fale do herói e do vilão,
    comente e compartilhe sobre o jogo e últimas notícias.

    Não é por causa da derrota contra o Grêmio.
    Entendam . . . https://youtu.be/3qfksZbEgDw

    ‘Conselheiros pediram retorno de Itair Machado à função de Vice’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52130

    ‘Máfia Azul posiciona-se contra a diretoria e pede destituição de 3’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52131

    ‘Cruzeiro é goleado e volta à posição de ameaçado com rebaixamento’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52133

    ‘Protesto contra diretoria, antes do jogo contra Grêmio, fracassou’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52132

    ‘Sub-20 empata com América (MG) e vai à semifinal do Mineiro-19’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52134

  28. Bruno 7L RJ disse:

    Cruzeiro vai sair dessa! Nem que tenha que morrer alguém!

  29. Matheus Chaves disse:

    As avaliações do Fernandão são excelentes, mas ele tá pegando pesado demais com o Ceni. E olha que eu também fui contra a contratação dele…

    • Fernandão disse:

      Matheus, vou refletir a respeito. Eu não gostei da contratação. Exatamente porque acho que técnicos, especialmente se caboclo chega no meio da temporada, tem que ser mais prático e menos idealista. Ganhar no futebol é o que importa mais e existem várias formas de ganhar. Jogar para ganhar tem a ver com utilizar a formação que privilegie as características do seu elenco. Enfim, ele escolheu esse caminho. 1 volante, todo mundo improvisado, linha alta, trairagem (Egídio, Edílson, Léo, David). Tô descendo a ripa porque não estou vendo como isso pode dar certo. Mas torço demais pra ele vencer 20 jogos até o fim do ano. Pra mim ele foi muito mal contra o Vasco e deu sorte. Nos últimos dois jogos, péssimo. Se ele for bem, vou reconhecer.

  30. Taí disse:

    Diretoria garante que TN não será afastado.

  31. Jotta R disse:

    Sobre a crise e a fuga dela:
    Acho que o Ceni vai separar do time os jogadores que precisam treinar o condicionamento físico. Ou seja, aqueles que nitidamente não se cuidam fora de campo: Edilson, Robinho, Neves, Fred e Egídio. Acho que esses cinco já estarão sendo “poupados” contra o Palmeiras. Destes, talvez somente o Robinho jogue contra a porcada, mas creio que esse núcleo aí é o prejudicial ao elenco nesse momento. Afastar, afastar, acho que de cara não. Será uma “separação”. O Ceni não é bobo e sabe da influência negativa que esses aí têm no elenco. Aos poucos, quem passar a se cuidar voltará. Agora, os que não se emendarem aí sim, com toda certeza serão escanteados. E se sou Eu o Ceni, começava a treinar esse time no 3-5-2 da seguinte forma:
    Fábio, Cacá, Dedé e Fabruno; Orejuela, Henrique, Robinho, Maurício e Dodô; Rocha e Sassá. Não porque Robinho mereça estar jogando, mas por falta de um outro “pensante” nesse meio campo. Se o Robinho estiver muito fora de forma pra jogar solto sem precisar voltar, aí colocaria o Marquinhos Gabriel, apesar de não estar jogando nada, até que o Rodriguinho “Cachaça” possa retornar.
    Quanto à diretoria, continuo tendo em Gilvan o pior presidente da história do Clube. Afinal, foi esse imbecil quem viabilizou a candidatura Sá que por consequência, nos trouxe o Mazzaropi mafioso do vale do aço! Lamentável!

  32. Souza disse:

    Então o convide para assistente técnico com direito a entrar nos últimos 30 min.