Quem não comeu o pão amassado pelo diabo…

Por SÍNDICO | Em 20 de setembro de 2010

Como é de praxe, consumada mais uma cepada no Atlético-MG, liguei a Itatiaia pra degustar o Seu Nome, Seu Bairro.

Desta vez, contudo, não ouvi desabafos bombásticos. Parece que os entrevistados foram selecionados entre a elite da torcida.

Depois, ouvi a coletiva do Luxa e os comentários do Júnior Brasil, que pediu para o técnico se afastar pelo bem do clube.

O comentarista aferiu a opinião média da torcida e se alinhou com ela. Processo bem diferente do que aconteceu com Adílson Baptista, que foi caçado impiedosamente pela mídia belzontina.

Caçada que contou com a entusiástica adesão dos cruzeirenses condicionais.

Mas o que chamou a atenção foi a história de vida, que o treinador contou pra explicar o porquê de não pedir o boné.

Quem passou necessidade na infância, enfrentou CPI e foi perseguido na maturidade, jamais entrega os pontos, ele garante.

Aqui no PHD, a entrevista serviu de motivo pra chacota. Eu vou remar, mais uma vez, contra a correnteza pra dizere que ouvi com respeito a declaração do Luxa.

Embora tenha restrições a muitas de suas atitudes, embora já não o considere o treinador de ponta que foi entre 1991 e 2004, devo render homenagem à coragem dele.

Um sujeito fraco qualquer, já teria sucumbido às pancadas da vida. Às pancadas do insucesso e também às do sucesso.

Wamderley Luxemburgo resiste. Dirão que é por conta da multa contratual. Mas o que sabemos disto? Nós apenas especulamos.

Certo é que o cidadão está passando por outro inferno astral. E não dá mostras de que vai arriar a mochila.

Se quem não dormiu no sleeping-bag nem sequer sonhou, quem não comeu o pão que o diabo amassou na infância nem sequer imagina a capacidade de resistência de uma pessoa que abriu caminho no peito e na raça.

Vou continuar torcendo contra o Atlético-MG. Mas não posso deixar de manifestar simpatia pela coragem do Luxa.

135 comentários para “Quem não comeu o pão amassado pelo diabo…”

  1. Carlos Campos disse:

    ” tô ismuricido “….essa frase de uma franga ontem no SNSB foi demais.

  2. carfelix disse:

    KKKKKKK eu também liguei para escutar e me deliciar com a choradeira, porém escutei muitos torcedores da galinha calmos, com pensamentos tranquilos !!! Acho que a Segunda Divisão já não assusta tanto, eles querem ser BI !!!!

  3. Hugo 5erel0 disse:

    Atlético-MG acaba de anunciar seu novo treinador: Odair José. Vai tirar o time da zona cantando Eu Vou Tirar Você Deste Lugar.

  4. Marc3lo disse:

    E ouvi a entrevista,apenas tentou se livrar das perguntas do porque dos mals resultados, tirar o foco do trabalho mal feito, e claro, demonstrou está perdido e sem nenhuma argumentação para explicar a atual situação.No contexto em que foi contada essa história de vida, pra mim, ele foi piegas e cara-de-pau.

    • Hugo 5erel0 disse:

      Também achei um pouco de Coitadismo, praga atual. Ultimamente é assim: se você não tem uma história triste pra expor o tempo todo, de nada vale seu sucesso. Melhor exemplo disso é o Lu,la da Silva, que tem um filho bilionário, mas tem que falar o tempo todo da infância pobre pra fazer chantagem emocional.

      • Hugo 5erel0 disse:

        Eu mesmo há passei por muita trêta phudida na vida… Que se eu contar, você chora. Mas não fico falando disso. Machado de Assis teve uma infância paupérrima, além de ser epiléptico, gago e mulato numa época de muito preconceito. E nunca tentou fazer esse tipo de chantagem emocional.

      • Elias disse:

        Chororô gratuito.
        A pessoa deve se orgulhar de uma infância dificil. Prá mim foi assim e prá tantos outros tb, mas EU fico com o sentimento. Não preciso contar detalhes. Hoje rende boas gargalhadas em encontros familiares.
        Luxa tenta desviar o foco. E não vai sair, não adianta. Pro bem dele e sua imensa Comissão Técnica, vai continuar perdendo até que alguém tenha o peito que o Zezé teve e vai lhe picar o pé na bunda. Kalil não vai ter. Suponho que venha do banco patrocinador. Ou do Diretor de futebol ( condição mute)…

      • Palmeira. disse:

        Não ouvi a entrevista mas concordo que as duas situações não tem nada ver. Esta história de vida do VL deveria ser divulgada nesses programas dominicais(Faustão, Gugu), colocando a mãe para falar que passaram fome, que comeram o gato e etc. Ele tentou sensibilizar a torcida trazendo suas origens em momento e inoportuno. Como o Hugo citou, todos ou quase todos tem história comovente para contar, mas tudo no seu tempo.

    • Então…
      O Hipnotizador de Frangas é, antes de tudo, uma falacioso de marca maior.
      Ontem ele usou a sua falácia (o estoque ainda deve ser grande) conhecida como “Argumentum ad Misericordiam”
      Em que o apelo à piedade, também conhecida como Súplica Especial, é cometida quando alguém apela à compaixão a fim de que aceitem sua conclusão ou esqueçam dos erros principais e sejam tomados pela comiseração ao interlocutor.
      Por exemplo: “Eu não assassinei meus pais com um machado! Por favor, não me acusem; vocês não veem que já estou sofrendo o bastante por ter me tornado um órfão?”
      Ou então: “Não me chamem de covarde e não me peçam para fugir, vocês não veem que fujo do meu passado de sofrimento e pobreza?”
      VIVA O HIPNOTIZADOR DE FRANGAS E INCAUTOS!

  5. Carlos Campos disse:

    A imprensa soltou seu grito de torcida…QUER O LUX FORA …pois já ta sofrendo com o rebaixamente batendo às portas..

  6. Chaves disse:

    Que nada, JS. O Luxa tem multa altíssima, parceria com o BMG em jogadores que vender e ainda recebe porcentagem do salário de alguns jogadores que indica. Ouvi a coletiva, assim como as últimas, ele estava totalmente falando e prometendo as coisas com um osrriso bem nervoso, de quem não sabe o que fazer mais. A todo momento ele precisa falar que é bom e que seu passado é gorioso e nunca fala do jogo. Ele está perdido, mas não abrirá mão do contrato.

  7. Carlos Campos disse:

    No livro CAMPEÃO , que conta a historia da triplice coroa, o VLux conta como tirar o foco dos problemas do grupo ( como na invasao que ele fez no maraca depois do primeiro jogo da final da copa do brasil 2003).Ele usa as palavras para tirar o foco do problema principal. ESSE ” COITADISMO” DELE ontem nem me comoveu, nem me causou emoção nenhuma , por coragem nenhuma….

  8. DALMIR FERNANDES disse:

    Simpatia pela Coragem do luxa ???

    Até eu, com um salário de quase 1 MI, e multa de 10 MI, não pediria demissão, isso não é coragem.

  9. Carlos Campos disse:

    JS, parabéns pelo Post….acho q vai ser recordista em discussões…O TEMA É POLEMICO, e penso que vc tocou muito bem na ferida….Mas, sinceramente, não consigo imaginar que vc admirou CORAGEM do Exmo Sr Tecnico do Time de Vespasianus no dia de ontem ! Mas, o importante é criar o fórum de opiniõe se debater democráticos. Vamos a eles!

    • Hugo 5erel0 disse:

      Só de aceitar treinar o atlético-mg Luxa já provou que tem muita coragem!

    • Bota polêmico nisto.
      Ninguém se lembra das acusações da manicure.
      Ninguém se lembra das condenações da Receita Federal.
      Ninguém se lembra das condenações por falsidade ideológica.
      Ninguém se lembra das condenações e ações de fraude.
      Daqui a pouco, com mais duas ou três declarações auto-compadecidas, ele vai virar um santo milagroso. Bastará conseguir não ser rebaixado.

  10. Carlos Campos disse:

    ” devo render homenagem à coragem dele.Um sujeito fraco qualquer, já teria sucumbido às pancadas da vida. Às pancadas do insucesso e também às do sucesso.”

    …É…COM ESSA FRASE, REALMENTE ELE TE CONVENCEU NA ENTREVISTA QUE ELE NÃO É UM FROUXO…ele atingiu o seu coração ! Pela sua capacidade crítica, nao creio realmente, que esse texto seja real..e sim uma ficção para provocar discussão…

    Render homenagem a que coragem?????Sucumbir às pancadas da vida???? Ah…tem gente q sobrevive dia a dia, anônimamente, esse são os verdadeiros heróis do cotidiano que devemos render nossas homenagens pela corage, força e fé na vida !

    Agora! Coragem de Vlux? ah…tá de brincadeira…

    • Como escrevi anterioremente… ninguém lembra de nada do passado.
      Pedem provas de coisas transitadas em julgado. Nãoe stamos falando de suspeitas, estamos falando de condenações PÚBLICAS.

  11. simone b de castro disse:

    Coragem? Coragem tem é o trabalhador brasileiro comum, que leva 10 mil anos para ganhar o que o manager ganha em 1 ano…E para mim, contou isso para se exibir, se mostrar como forte, coisa típica de vaidosos.

  12. Carlos Campos disse:

    Outra coisa : tem que ser observada a história de outro ângulo.

    ” Wamderley Luxemburgo resiste. Dirão que é por conta da multa contratual. Mas o que sabemos disto? Nós apenas especulamos.”

    VLux resiste??? Desde quando é um treinador que resiste??Quem está sem coragem para decidir ( ou sem dinheiro, ou sem poder…) É O BOQUIRROTO !

    Este sim deve ser avaliado! É a prova clara ( especulada?) que essa direção frangolina, fez um contrato de RISCO ABSOLUTO PARA A GESTÃO DO GALINHEIRO.

    Desde quando um tecnico resiste? Logicamente o contrato amarra absolutamente tudo e pela fortuna q ele deve estar sangrando dos cofres do BMG e das frangas, ele jamais vai PEDIR DEMISSÃO DO SALARIO ASTRONOMICO QUE RECEBE. Eita coragem !

  13. simone b de castro disse:

    Coragem então teve o Adilson, ao assumir um time de ponta como o Cruzeiro, com pouco tempo de carreira, e ao peitar a imprensa cocota perseguidora! Deu a cara pra bater!

    • Hugo 5erel0 disse:

      Pra treinar atlético-mg, usar camisa rosa, ser chacota nacional, ouvir o presidente liberando o cacete na madrugada e dizer que o adversário tá passando a bunda dos atleticanos, tem que ter muita coragem.

  14. ACRossi disse:

    Escultei…não me sensibilizei…e não tenho a mínima pena. Até o inferno prá essa cachorrada é pouco…

  15. Matheus Reis disse:

    Morro de dó do Lux Luxo. Mas nem ligo.

  16. Hugo 5erel0 disse:

    Pra treinar atlético-mg, usar camisa rosa, ser chacota nacional, ouvir o presidente liberando o ca,cete na madrugada e dizer que o adversário tá passando a bu,nda dos atleticanos, tem que ter muita coragem.

    • Palmeira. disse:

      Quem mandou pintar de preto o manto da Santinha? Toma!

      • Azul Celeste disse:

        Estão pensando em pintar o manto da Santinha de Rosa para ver se as coisas melhoram!!!!

      • mariana disse:

        Minha mãe tem certeza disso. Sempre que comento sobre essa históra ela fica chocada com tamanha ousadia e despespeito. Me pergunta se não é brincadeira minha. Kkkkk

      • Hugo 5erel0 disse:

        Não é a toa que em 2003 e 2009 perderam clássicos no dia 12 de outubro.

      • Alex Martins AMC disse:

        Estou aqui em Rio das Ostras no Rio de Janeioro, até aqui a Cocota e chacota, o taxista que me buscou no aeroporto com aquele sotaque marrento muito chato, zuou muito a cocota, ele é flamenguista, perguntei se ele queria o Luxa no Flamengo, eles não o querem nem pintado de ouro.

  17. carfelix disse:

    O Luxa marcará sua vida aqui em Minas, no Cruzeirão vencendo tudo, na Galinha caindo com tudo !!! VIVA LUXA

  18. simone b de castro disse:

    Resumindo: com essa multa milionária, até eu me encho de coragem e vou lá treinar o patético! E olhem que vou ser criticada pelos machistas, mas por toda essa grana, suporto tudo e fico corajosa! E quando a coisa ficar feia pro meu lado, conto uma parte da minha vida numa coletiva, que vai fazer a torcida galinácea chorar! hehehe

  19. DALMIR FERNANDES disse:

    E agora vão enfrentar o FLU e o Gremio, mais duas cepadas garantidas.

    Vamos ver quem vai pagar a multa rescisória ??

    Aposto que vai ser o KAIU.

  20. Rogério disse:

    Esta entrevista dele foi só mais uma das desviadas de foco que ele vem dando, não falou coisa com coisa e quis justificar o injustificável.

  21. Dylan disse:

    a Itatiaia em momento algum pediu a cabeça do Adillson como pediu a do Luxemburgo e mesmo assim o mito da preseguição prospera nesse blog supostamente porque ele vinha humilhando o Atlético, embora nunca tenha ficado claro porque todos que humilharam antes não tivessem sído vítimas de campanha semelhante.
    O Luxemburgo está tendo um ocaso de carreira duro. Ao invés de resgatar das trevas um clube desesperado foi engolido pelas lavas o que mostra o quanto é forte a uruca atleticana. Ele deveria considerar a idéia de parar pelo menos um tempo. Pelo salário que ganha e pelos inúmeros títulos que conquistou as expectativa são. E quando ele cai tão fragorosamente dessa maneira parece um Titanic. Seu trabalho no Atlético é simplesmente h.orroroso.

    • Rogério disse:

      Quando foi que o Cruzeiro enquanto o Adilson era treinador esteve tanto tempo na zona de rebaixamento???? Voce querer tratamento pelo menos parecido na campanha dos dois mostra toda a sua implicancia com o Adilson..

      • Dylan disse:

        então não houve campanha, certo? é o que eu to dizendo. Nunca ouvi ninguém na Itatiaia pedir a demissão do Adilson. E mesmo que tivessem pedido isso nunca seria bastante pra ele cair. O que segura um treinador são resultados. O Luxa não está conseguindo resultados e vai dançar por isto, não porque o Junior Brasil pediu.

      • Dylan disse:

        e se não dançar é porque a multa dele é alta…

      • Mauro França disse:

        Se não ouviu, das duas uma: Ou não ligou o rádio ou é surdo.

      • Walterson disse:

        Ele só ouvia os lúcidos do SNSB.

      • Ora Dylan não se faça de tolo… quantas vezes eu ouvi os comentaristas falando que não dava mais, que as táticas do Cruzeiro eram MANJADAS, que os 2 resultados de 5×0 foram obtidos por mera sorte, etc, etc, etc e etc. Adilson foi vítima de PATRULHAMENTO explícito a ponto de um certo cronista estar conversando com ele no Hall do Mineirão, informalmente e ter sido chamado de TRAÍRA por outros… Nunca ouviu a Itatiaia pedir demissão e não soube o que fez o CX levar uma punição da emissora também, por certo esta voce não sabe… E a criação de crises usando Jadílson, Lenadro Dmingues, Alessandro, Jael, Fabinho não contam? Bah! Isto é doença… as pessoas tem que parar de torcer os fatos… Adilson é passado e adversário. Larguem mão…

      • Rogério disse:

        Ele não diziam com todas as letras que queriam o Adilson longe do Cruzeiro porque o trabalho do Adilson não permitia isso, mas faziam bem pior, faziam de forma cov@arde, sem colocar a cara para levar revide.

      • Dylan disse:

        qual, é João? criticar esquema tático e dizer que o time do Cruzeiro era previsiovel é fazer campanha contra? voce trata o trabalho do Adilson como se fosse incontetável quando este ano ele perdeu a terceira partida decisiva do Cruzeiro pela Libertadores em casa e foi humilhado pelo Ipatinga no Mineirão. O que segura um treinador são resultados. O Adilson nunca frequentou zona de rebaixamento mas tb nunca ganhou nada de importante. em tres anos de trabalho. Se tivesse ganhado, estaria no cargo até hoje. E o Junior Brasil podia se esgoelar o quanto quisesse.

      • Sobrinho disse:

        Dy né fácil não. Putz.

      • Othon disse:

        Dylan, me desculpe, pq alem da sua doença contra o Adilson, descobri hoje que vc é surdo….procure um oftalmologista, procure um otorrino e procure um psiquiatra pra tratar da sua loucura e perseguição contra o Adilson…serio mesmo…

      • Dylan,
        “… Nunca ouvi ninguém na Itatiaia pedir a demissão do Adilson…”
        Você é SURDO, SEM NOÇÃO ou tá se fazendo de desentendido?

      • Mauro França disse:

        Todas as alternativas acima.

    • Vinicius Cabral disse:

      “Ora Dylan não se faça de tolo…”[2]

      • Dylan disse:

        vamos supor que a Itatiaia resolvesse pedir a cabeça do Cuca hoje como Cruzeiro montado em impressionantes 83% de aproveitamento. Qual seria a chance de ser bem sucedida? zero. Radio nao derruba treinador. Maus resultados sim.

      • Othon disse:

        se vc um dia escutar o depoimento que eu escutei de um ex-funcionario da Radio Itatiaia, ai sim, vc vai ver se derruba ou nao…deixa de ser ou trouxa, ou entao pare de fazer papel de inocente…acorda pra vida meu caro…

      • Dylan disse:

        va pentear macaco, menino…

      • Othon disse:

        vou fazer questao de te conhecer pessoalmente se o Corinthians do Adilsão for campeão brasileiro, vou fazer um almoço la em casa e vou chamar Arthur Morais, Junior Brasil, Seu Manel, Isaac,Vibrantinho, entre outros pra vcs torcerem juntos, contra o AB, ok ?

      • Deixa de ser tolo.
        Quantas e quantas vezes a Rádio Itatiaia provocou situações que inviabilizaram a perman~encia de um treinador.
        Pergunte aos presidentes de Cruzeiro, das Frangas e dos pomponzinhos quantas vezes já demitiram treinador por cotna da “pressão” da mídia e da rádio.
        Você tá desculpado pela bobagem que fala, por não ouvir a rádio.

      • Dylan disse:

        ok,vamos supor entao que a Itatiaia realmente quisesse fazer campanha e derrubar um treinador. Se ele nao estiver fragilizado, ele nao cai. ë isso que eu to dizendo. As pessoas acham e a própria midia acha que tem um poder muito maior do que realmente tem.

      • Sobrinho disse:

        Dy, você, assim como a itatiaia, nunca pediram a saída do Adilson. Nessa estou contigo. A galera está viajando.

      • Dylan,
        Para uma pessoa que foi (será que ainda é?) profissional da mídia, escrever que “… As pessoas acham e a própria midia acha que tem um poder muito maior do que realmente tem…” só pode ser uma clara demonstração de desrespeito com a opinião dos outros sobre o poder da mídia.
        O que você diz é uma bobagem. Usa o adjetivo “fragilizado” de maneira leviana e superficial.
        Esqueçamos o assunto. Sua frase sobre o que as pessoas acham é final.

  22. Damas disse:

    JS: Por te conhecer desde a mais tenra infância, por saber das dificuldades que passamos para chegar onde estamos, sem querer fazer juízo do mérito da questão, comungo com cada frase escrita no post, exceto à parte relativa a torcer contra o CAM.

  23. Carlos Campos disse:

    A rádia do Emanuel FOI SEMPRE SORRATEIRA E SUJA com o profissional Adilson Batista. Raramente a rádia ataca as coisas do Cruzeiro de frente ! Pq? Pq precisam se travestir de mídia imparcial. Pelas frangas elas vestem a camisa e pedem diretamente no ar. Contra as coisas do Cruzeiro Esporte Clube as frangas amestradas conspiram na Rua Bonfim. Adilson Batista foi vítima da maior perseguição sofrida por um profissional em MG. E resistiu ! Com coragem, força, honestidade , humilldade e competência profissional. Mas, o que mais incomodou na Guerra contra Adilson Batista foi o FOGO AMIGO. Esse é o pior de defender e controlar. Elementos que até hoje não conseguem enxergar o óbvio !

  24. Palmeira. disse:

    O Kalil mais toda a torcida sofredora deve estar se remoendo como que dizendo: Ô treinador excomungado este Luxemburgo, que ganhou tudo no Cruzeiro e agora veio para o atlético para nos humilhar e nos devolver para a segundona, além de deixar o clube quebradinho, quebradinho.

    • Elias disse:

      Concordo! Alguns chegam perto de mim e dizem que não entendem: Fizemos tudo iguarzim 2003 e vamos cair. CT, pagamento em dia, todos os jogadores pedidos pelo campeoníssimo treinador, o melhor preparador físico e melhor quipe. O que o Atrètico fêz prá receber isso, MD?
      A resposta é óbvia —> Falta vestir azul prá ver a sorte mudar….kkkkkkl

  25. Carlos Campos disse:

    Palmeira, o KALINGULA não deve tá nem dormindo. Ele deve ter jogado dinheiro pela janela, assim como fez quando trouxe Fabio Junior e Alex Alves tentando provocar a história do Cruzeiro Esporte Clube. ETERNOS SOFREDORES ! Povinho , como escreveram aqui ontem, vão sofrer eternmente, e não merecem nem um só minuto de pena…ELES NÃO SÃO DIGNOS NEM DE PENA…afinal são penosas..cocotas..frangotas..e chacotas nacionais…..E ONTEM NO SNSB, já teve gente citando as camisas guardadas no armário ! IMAGINA A ENERGIA NEGATIVA DESSAS CAMISAS???mas, merecem…merecem pela festa, pela glória da histórica conquista da segunda divisao…QUEM SABE NA PROXIMA NÃO COLOCAM A ESTRELINHA Q TINHAM PROJETADO?

  26. Carlos Campos disse:

    Depois dessa eu me retiro: ” NÃO HOUVE CAMPANHA DA RÁDIA PARA A SAIDA DO ADILSON ! “..kkkkceres….. kkkceres…kkkceres…..SEM COMENTÁRIOS…….

  27. Mauro França disse:

    Sentimentalismo barato. Por que o VL não contou suas agruras quando foi campeão? Não se deixa dobrar… tá bom, com um salario de 700 mil e uma multa como a que especulam, não vejo nenhum ato de coragem em não pular deste barco.

  28. Arísio disse:

    Tenho dó nenhuma. Luxerxes é mestre em desculpas e em tirar o foco. E não tiro o mérito dele na arte de botar a mixuruca no seu devido lugar. Se tem uma coisa que ele sabe fazer bem é bater nos caras. Já entram para entrevistá lo tremendo de medo…

  29. Zedocanada disse:

    O Luxemburgo sabe muito bem como fazer uma palestra. Ele e um mestre neste assunto. Ele busca algumas coisas que sao/foram vividas pela maioria do povo, faz disso parte da palestra e deixa as pessoas discutirem o que nao faz diferenca. Todo mundo ta falando da experiencia de vida, que varios Brasileiros dividem, e ninguem fala do projeto, das deficiencias, e de todo o arsenal necessario pra ter um time ganhador.

  30. Elias disse:

    Treinador caiu… Ufa! Ainda bem que foi do Avai. Lopes não segurou a barra. Aqui continua como dantes. Ainda bem…

  31. silverio candido disse:

    Caríssimo Síndico,
    Vou pedir venia e ousar discordar de vc. O “LUXALÁRIO QUEBRATIME” não pediu “arrego” pq o mercado está em baixa… O SAO PAULO, FLAMENGO e GREMIO não deram “sinal de ZAP” pare o treinador. Daí, o melhor é ficar do outro lado da lagoa, pois afinal, ser comandante numa barca dessas deve ser bom demais, pois o “HOME” manda em TUDO nas cercanias de Vespasiano e não vai achar outro time de ponta que acolham os seus amigos de Comissão (RINCON, TARDELI EX-JUIZ, e outros competentes profissionais da “leva do Profexo”). Nada é eterno. O Professô deveria fazer uma reflexão, voltar as origens, acabar com a arrogãncia e dar um tempo… Afinal, sou contra a caída das frangas, pq precisamos dos 6 pontos no Brasileiro.

  32. Arísio disse:

    Impressionante mesmo é que a turma da rádia não tem preocupação nenhuma em esconder as preferências mais. Ontem, ouvi uma pequena parte do jogo e confesso que fiquei assustado. Lance na lateral perto dos bancos, o Diego Souza dividiu uma bola e deixou o braço no rosto de um rapaz do Vitória. O banco baiano inteiro quase invadiu o campo e foi em cima do bandeira. Da lateral, ao vivo no microfone, o tal Álvaro Damião bradava para o auxiliar: “O sr. está certo! O sr. está certo! Não foi nada!”. Logo em seguida, outro repórter veio informar que o jogador baiano estava sangrando na boca…

  33. Hermes disse:

    Tadim do Luxa, foi expulso de casa, comeu a galinha que estava no terreiro, de 2 e 2 meses comia o porco que criava, comeu a verdura que plantava, que história mais triste. Estou com muita dó dele, acho que não pode ser demitido, vai passar fome de novo. Sujiro que façamos uma vaquinha para ajudar o patético pagar a micharia que ele ganha, caso ele seja covardemente demitido, devemos protestar e garantir seu mísero salário até que consiga outro emprego.

  34. silverio candido disse:

    Quanto ao Adilson, a revolta da imprensinha cacarejante é em razão dos sapeca iaiá de 5×0 que deixaram as frangas enloquecidas. Fizeram de tudo para derruba-lo. E o pior é que ele vem aqui dar mais um sapeca nas rosinhas para acabar de afunda-los na segundona…

  35. joao novaes disse:

    E OS PENADOS? vao continuar dormindo jumtos por mais dias?
    DIZEM QUE ATE O PIJAMA E ROSINHA!!!!!!!!!!!!!

  36. Hermes disse:

    O Luxa entrou na mente do Síndico.

  37. Hugo 5erel0 disse:

    Vão comemorar os 40 anos de jejum na segunda divisão.

  38. mariana disse:

    JS tá de brincaeira né?!Kkkkkkk. A entrevista do Luxa ontem tava parecendo aqueles quadros (que fazem a gente chorar), do programa do Gugu. Tomara que, o que ele passou na sua tão sofrida infância, seja o suficiente para ele aguentar até o fim. Fica Luxa!

  39. Hugo 5erel0 disse:

    Ano que vem será assim: “Vamos ser Bi, Galô!”.

  40. Beth Makennel disse:

    Não tenho dó do Luxa e nem do Kail. O Kail se esforçou as custas de muito grana do galo para se aliar ao Luxa no único objetivo de perseguir o Zezé e o Cruzeiro. Ódio, inveja, despeito. Juntos, se aliaram também a esta mídia “amadora” de BH e tendenciosa ao clube de Vespasiano e de forma covarde, desonesta, perseguiram o Adilson, atrapalharam contratações que o Zezé tentou, influenciaram jogadores e torcedores ingênuos e principalmente, criticaram, atacaram tudo que o Zezé fazia e os jogadores que contratou. Os contratados do galo eram recebidos como reis no aeroporto e exaltados como ídolos pela mídia. Os do Cruzeiro, eles tentaram desfazer a imagem dizendo ser jogador mediano. O Luxa, que era ídolo da nação azul, tratou de criticar e trair o torcedor celeste. Pensou que seria fácil..

  41. Beth Makennel disse:

    …. Contratou muitos do que já jogaram no Cruzeiro e alguns que o Zezé estava tentando contratar, tirou o Maluf do Cruzeiro como se fosse ele o “tal” que faz o Cruzeiro saber fazer grandes contratações e vendas. Mas, a justiça tarda, mas não falha. Estão se vendo em maus lençois. O que esta acontecendo, ninguém sabe. Tudo dá errado. Mas, o que começa errado, certamente acaba errado. É o Cruzeiro no topo da tabela e eles pertinho da segundona. Luxa, não é mais o mesmo. Tudo que quer é dinheiro. Esta enganando o galo. Não tenho pena dele e nem do kail. Tenho pena do torcedor deles que sonharam enfim um grande um grande ano. E é só decepção e tristeza. Mas, quando me lembro do dia 15/07/2009, quando sairam á ruas para festejar nossa derrota, penso que merecem se ferrar e sofrer.

  42. kinuo disse:

    A ytatiaia continua na campanha “fora luxa”, agora na turma do bate-bola. A preocupação deles é tanto que pouco se lembram de falar do Cruzeiro, que é uma das sensações do campeonato. Acho que o ideal é o luxa continuar nos gaylos, sugando seus últimos recursos, pelo jeito a fonte secou, pois o Kaiu tá caladinho (kd o twitter?), perdeu toda sua arrogância…

  43. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Saudação Celeste. Vão cair abraçados: Luxa e CAM. O Pardal não ganhou nada até agora. Tem a grande chance agora, na esteira do Coringão. Só que ele tem de passar por cima de Cruzeiro e Internacional. Será que ele consegue? Domingo que vem, ele estará aqui. Irei a esse jogo com todo o prazer para ver o Corinthians ser destruído pela meia cancha colorada.

  44. Naldo disse:

    O sucesso não vem por acaso, e o Luxa é um técnico de muitas glórias e conquistas. É bom no que faz. Vai conseguir mudar a situação do rival e ele não cai, podendo inclusive preparar um boa base para 2011.

    • Mauro França disse:

      Vc acredita em papai noel? rsrsrs. Só lembre que foi ele, o “tecnico de muitas glórias e conquistas”, quem criou toda essa situação. Foi ele quem dispensou um time inteiro e contratou outro, que tem carta branca para mandar e desmandar. Ele e um tal Kaiu.

      • Naldo disse:

        França, em Papai Noel já acreditei e adorava ganhar presentes. Quanto ao Luxa: sempre que vai se reformar algo é inevitável a bagunça, depois de pronto e reformado é que a beleza aparece. O CAM é horroroso, mas não cai.

  45. Othon disse:

    eu ja penso da seguinte forma: Quero MUITO que caiam pra 2a Divisao, e que morram abraçaos , o dono da radio, o comentarista que pinta o cabelo, o pseudo cruzeiresnse comentarista que ajudou a derrubar o AB e o reporter sirio que cobre o dia a dia do clube, o reporter que se diz
    ” o cara ” e os dois narradores, o que é candidato e o atual, que fazia os jogos do Mequinha, junto deles, que levem o boquirroto e o dono do banco, qeuro ver todos na me…afundados na lama, vai ser o dia mais feliz de 2010 ver esse bando juntos na Serie B ano que vem…
    pra mim, na radia, so salvam o Thiago Reis e o Samuel Venancio, os dois sao serios, imparciais, o resto que ta la, nao serve pra limpar b.. do meu cachorro…#prontofalei !

  46. silverio candido disse:

    O Síndico apagou fogo com gasolina e deixou pra gente soprar…

  47. Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

    Schadenfreude! Hoje o futebol parece um espelho que reflete a imagem torta de nossa sociedade. A satisfação maligna de alguns com a desgraça do rival nos faz pensar. “O mineiro só é solidário no câncer” já diria Nelson Rodrigues. Desde que ele não seja atleticano, certamente.

    • Quem disse isto não foi Nelson Rodrigues.
      FOi Otto Lara Resende, que não admitia como de sua autoria. Nélson Rodrigues, não se sabe se de sacanagem ou seriamente (creio que foi de pura sacanagem), a citou em um de seus textos mas atribuindo autoria ao escritor mineiro Otto Lara Resende.
      Agora, falando sério, você quis INSINUAR que devemos ser solidários com as frangas????
      Não acredito!

      • Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

        Valeu pela correção, Evandro. E respondendo sua pergunta: não. Mas me surpreende toda essa excitação com o fato. Vejo cruzeirenses acessando conteúdos para atleticanos só para ler (e reler!) o desespero deles. Outros ligam na rádia só para escutar as lamúrias ao vivo. Na minha opinião, já virou sadismo.

      • Mauro França disse:

        Soltar foguete e fazer carreata quando um time argentino ganha uma final de Libertadores, pode. Ler seção de comentarios de blogs e ouvir rádio, é sadismo. Tá bom então.

      • Elias disse:

        “Vingança malígrina”, Maurão.
        Tô deitando e rolando, não quero nem saber. Já baixei vídeos com música no cel, já chego chutando o balde…

      • Amácio Gattuno - Fica, Montillo! disse:

        Sinto informa-lo que ambos o são igualmente.

      • Hermes disse:

        Eu não sabia que eu era sádico. Beleza.

      • simone b de castro disse:

        Nem eu…Acabei de descobrir!

  48. Mauro França disse:

    Tava lendo uma carta aberta ao Kaiu escrita por uma torcedora e publicada no blog do Juca Kfouri e na seção de comentarios encontrei a explicação para a situação dos rosados. Afinal de contas, ao assumir, o Kaiu não prometeu que levaria o Patetico ao “lugar que ele merecia estar”?

  49. Só fico com dó do Damas o resto que se exploda ..

    • simone b de castro disse:

      Eu também! Mas quando faço chacota com o atlético, até esqueço que o Damas é atleticano…hehehe

  50. Agora só porque o Luxa comeu o pão que o diabo amassou quando garoto não é desculpa pelo MAL CARACTER que o cara é !!.
    Vou sou citar a última, em entrevistas falando da torcida do Cruzeiro ao inves de cuidar do próprio fi0fó, jogando gasolina em fogueira, muita irresponsabilidade. Esse cara se Deus quiser não vai treinar o Cruzeiro NUNCA MAIS NA VIDA

  51. Renato-SP disse:

    Comentário do Jucak fouri agora à pouco no programa linha de passe: Os Cruzeirenses estão reclamando, com razão, da arbitragem do fim de semana, assim como os Corinthianos reclamaram do jogo contra o Cruzeiro e os Atleticanos reclamaram do jogo contra o Corinthians…
    Depois dessa desliguei a tv.

    • Elias disse:

      Normal. Ele comenta com o coração.Montillo já mete medo no eixo. Já vê o Cruzeiro dando seta prá esquerda, pedindo passagem…

  52. Fabrício disse:

    Depois de um longo dia de trabalho, chego em casa e vou me atualizar no blog. Eis que encontro um dos posts mais surpreendentes dos últimos tempos. Como costumo dizer: “É piada!”. Só pode ser piada! Coragem? Que nada! Quem tinha coragem era o Osvaldo Faria, “coragem para dizer a verdade!”…rs. Como diz o Dylan…”O Luxa está tendo um acaso de carreira…”. Passo!

  53. Elias disse:

    Kleber no Bem Amigos: ” Se tirar os três volantes do Cruzeiro, o time vai cair”…

  54. Fabrício disse:

    Que o Kleber se exploda…deve estar morrendo de arrependimento!

  55. Fabrício disse:

    Bom…cada um tem o que merece. Pois bem, que seja em verde então.

  56. Renato-SP disse:

    Assistindoo Montillo jogar eu nem me lembro desse tal de Kleber.
    Força Cruzeião!!!!

  57. Walterson disse:

    Tenho um irmão atreticano, o único sofredor da família, e tenho até pena dele. Mas, depois do que vi e ouvi em BH no 15/07/09, quero que este timeco acabe e leve esta torcidinha ridícula. Segunda divisão é pouco, tem de amargar a quarta como o Santinha. Aí eles conhecerão o inferno. E que o Profexô seja o técnico.

    • Renato-SP disse:

      Tem toda razão. Essa raça não merece um minuto de sossego.

    • kinuo disse:

      O castigo veio à cavalo! Essa turma de canalhas, que se aproveitam das duras batalhas que o Cruzeiro trava, para comemorarem pseudo-vitórias e assim descarregarem suas frustações, merecem esse castigo. O desequilíbrio dessas frangas fica cada vez mais evidente, a começar pelo presidente e o técnico. Elas conseguiram unir tudo que existe de ruim em uma receita só. Temos mais é que sacanear, tripudiar, humilhar até o último nível! Elas merecem…

  58. Fabrício disse:

    Lembrando uma fala do profexô: “…depois que eu saí do Cruzeiro eles não ganharam nada….”. Fala o que quer, ouve o que não quer…

  59. Sobrinho disse:

    “-No futebol, existe a mania de definir que o time é ofensivo se coloca um atacante a mais. O Corinthians tem o melhor ataque do campeonato (40 gols) sendo que o Adilson colocou mais um volante. Essa é para pensar… -” Mano Menezes.

  60. Walterson disse:

    Alberto Helena e a cariocada tentando justificar o juiz lebrão.