Neves, o mais criativo, agradou à torcida

Por SÍNDICO | Em 7 de agosto de 2017

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 0x0 BOTAFOGO, neste 06ago17dom16, no Mineirão (62 mil), Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileiro 2017?

TORCIDA CELESTE compareceu em quantidade um pouco maior do que o normal neste Brasileiro, mas a diferença quem fez foram os 500 estudantes levados pela Prefeitura de Belo Horizonte. Cantaram, aplaudiram e, como manda a nossa cultura, mandara o juiz tomate cru.

FÁBIO teve pouco trabalho, mas quando teve saiu-se bem. Em especial, ao sair do gol pra dificultar a finalização de Marcos Vinicius, que teria sido fatal., no fim do jogo.

ROMERO, burocrático, apagado, não atrapalhou, mas também não ajudou o time.

LEO esteve irrepreensível em sua missão e ainda foi ao ataque quando o time precisou.

MURILO jogou como um veterano. Veterano bom de bola, é claro.

BARBOSA atacou, mas não encaixou um cruzamento perfeito. Na defesa, encurtou espaços, como pouco vezes se anima a fazer.

NONOCA, não comprometeu, nem encantou. Lento, teve bons e maus momentos contra o meiocampo essencialmente defensivo do Botafogo.

LUCAS tomou conta de seu entorno e apoiou o ataque com bons passes.

RAFINHA, muito enrolado, não criou nada de relevante.

NEVES foi o mais criativo do time. Ou melhor, o único. Na etapa inicial, puxou um contra-ataque desperdiçado por Alisson.

ALISSON fez boas jogadas, mas pecou nas finalizações.

SASSÁ teve boa vontade, mas só conseguiu uma jogada de craque, ainda na etapa inicial, num lance concluído por Alisson, de calcanhar, que não resultou num gol que seria merecido. Na etapa final, se enrolou em meio a tantos botafogos concentrados na defesa.

SOBIS irritou a torcida que, respeitosa, não o vaiou.

ROBINHO jogou pouco tempo e não fez a diferença imaginada pela torcida.

RANIEL, condenado jogar sempre dez minutos ou menos, não consegue mostrar serviço. Passou em branco.

MANO não encontrou uma fórmula pra seu time fazer gols. Os ventos não estão favoráveis a ele.

CRUZEIRO controlou o jogo, só permitindo uma chance ao adversário, mandou duas bolas na baliza, correu muito, mas não foi eficaz.

BOTAFOGO retrancou-se, fez cera e desperdiçou a única chance criada. Mas saiu com o ponto que buscou. Guilherme, Bruno e Marcelo foram seus destaques. 

ÁRBITROS complicaram. Os bandeiras, nem tanto, mas o juiz foi um banana que permitiu ao Botafogo fazer cera o tempo todo, com falsas lesões e roubo de tempo em cada cobrança de falta, lateral ou tiro de meta.

  • NEVES [[[15]]] Fm98, Estevão, Gil, Damião, Cadu, Reis, Venâncio, Rocha, Olivieri, Bastos, Frede, Romarol, Anchieta, Milani, Dudu —– LEO [[[7]]] Wallace, Ccc, Braga, Dourado, Walterson, Velloso, Síndico —– ALISSON [[[7]]] André, Renato, Schrier, Bitencourt, Efeagá, Morato, Patrícia —– LUCAS [[[5]]] Barreto, Setelagoas, Talentim, Luizantonio, Penido —– MURILO [[[3]]] Ge, Soalheiro, Chiabi —– BARBOSA [[[1]]] Ismail —– TORCIDA CELESTE [[[1]]] Fernandão.

80 comentários para “Neves, o mais criativo, agradou à torcida”

  1. raher disse:

    Fabio, garantiu o dia sem tomar gols, saiu do gol em varias bolas que não costuma sair, pareceu mais confiante.

  2. raher disse:

    Romero, parece que entusiasmou com a falta de acerto do ataque e tambem ia pra frente deixando buracos.

  3. raher disse:

    Leo, nao teve muito o que fazer pois o Bota raramente ia com perigo. Nos contra ataques do adversário estava sempre la no meio de campo, voltando de taxi.

  4. raher disse:

    Murilo, tambem não teve tanto trabalho e quando preciso se saiu bem. Nas bolas aereas de ataque nao acertou nada e ainda cabeceou uma para tras.

    • raher disse:

      Nonoca, perdido na marcação e nulo no ataque, parecia novato de tudo.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Achei o Nonoca discreto, como deve ser um bom volante. Tomava a bola e entregava rapidamente para um mais bem colocado. E ficou plantado, visto que o LS se mandou constantemente.

      • Economista disse:

        Ao Nonoca darei cinco anos de estágio de adaptação sem reclamar, haja vista que Arrascaeta já está em seu terceiro ano de estágio.

      • Ernesto Araújo disse:

        Nonoca tem só 19 anos e fez sua 3a partida como profissional. Por isso que eu digo: Torcedor tem mesmo que pagar 500 mil por mês pro Sobis porque dar chance, de fato, pra base ele não dá.

      • raher disse:

        então que o preparem mais, pois ainda esta muito verde pra um time do porte que queremos.

      • SÍNDICO disse:

        Vai gostar de virgula assim, lá em Timóteo!

      • raher disse:

        são erros da pressa de digitar e digitar errado

  5. raher disse:

    Lucas Silva, bem mais a vontade nas 2 ultimas partidas, falta so achar mais chances de chutar pra gol.

  6. raher disse:

    Tiago Neves, tem se saido bem em quase todas as partidas, aparece pro jogo e protege a bola como ninguem. Falta parceiros com o mesmo talento e visao de jogo.

  7. raher disse:

    Diogo Barbosa, o seu futebol agressivo as vezes chega ate a encantar, mas os finais das jogadas nem sempre agradam. Assistencias equivocadas e falta de faro de gol.

  8. raher disse:

    Rafinha, como pode um jogador profissional de ataque ser tao inofensivo. Chutes equivocados, passes ruins, nao consegue passar e progredir. Inutil

  9. raher disse:

    Alisson, outro que o estigma de péssimo chutador persegue. Corre o jogo todo, recebe ótimas bolas mas a maioria se perdem em assistências erradas ou chutes que nunca chegam ao gol

  10. raher disse:

    Sassa, jogou os primeiros 30 minutos parecendo que iria acabar com o jogo, depois brochou e ficou nos cai cai com os beques;

  11. raher disse:

    Sobis, pode dar uma reciclada no estilo e rever os conceitos. Nao tem feito nada para o time a nao ser fingir que recompõe e evita ataques rapidos dos adversarios.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    LUCAS SILVA

  13. raher disse:

    Raniel, fez um gol na estreia que encantou e de la pra cá , mais nada. Fraco

    • Economista disse:

      Deixa ele ter três anos de estágio de adaptação como o Arrascaeta está tendo. Depois você reclama.

      • Ernesto Araújo disse:

        Você esta querendo ser polêmico. O Arrascaeta já é uma realidade e um dos principais jogadores da equipe faz bastante tempo.

  14. raher disse:

    Robinho, também entrou sem brilho e como sempre cobrando faltas mal elaboradas.

  15. Renato disse:

    TIAGO NEVES, seguido por Lucas Silva

  16. Miguel Tolentino disse:

    LUCAS SILVA

  17. LUIZ ANTONIO disse:

    Lucas Silva

  18. Fernandão disse:

    Depois de um oxo xoxo com o Botinha B, ninguém merece prêmio. Destacaria a Torcida Celeste, que aos 40 do segundo tempo ainda tentava dar uma moral pro time. Time que foi vaiado de forma merecida apenas depois que o Juizinho apitou o fim do jogo.

  19. Wagner CPM disse:

    MDJ: O VENTO.

  20. matheus t penido disse:

    LUCAS SILVA

  21. Economista disse:

    Melhor do jogo: o pipoqueiro do lado de fora do estádio que aceita cartão de débito. Menção especial ao cambista na rua que também aceita cartão débito. Pior do jogo: estrutura do Mineirão que não oferece pagamento de ingressos via cartão de débito na bilheteria e tampouco estacionamento. Pré histórico padrão Fifa.

    • matheus t penido disse:

      Fresco. rsrs

    • Ernesto Araújo disse:

      Será que o Cartão de Debito não é aceito nas bilheterias por causa da taxa bancária ? Até onde eu sei os bancos cobram uns 3% pelo débito. Em 100 reais o clube receberia 97, por exemplo… Numa receita de 500 mil isso representaria15000 reais.

      • Economista disse:

        Então vamos todos os comerciantes do planeta Terra parar de oferecer vendas com cartão de débito? Ou é o capitalismo brasileiro: se importa com o quanto o outro vai ganhar.

      • Ernesto Araújo disse:

        De capitalismo e economia você tem mais condições de falar do que eu. Estou apenas tentando imaginar qual o motivo de não existir esse recurso nas bilheterias. Também estou de acordo que o cartão de débito já é amplamente aceito em praticamente qualquer estabelecimento comercial e seria uma comodidade a mais para o torcedor ao comprar o ingresso ou estacionar o carro.

  22. Wagner CPM disse:

    JS será que WP mete gol hoje no Barça?

    • SÍNDICO disse:

      Três gols e dois amarelos.

    • Bruno 7L RJ disse:

      CHAPECOENSE!!! UHHHHHH!!! Wellington Paulista ganha de Piqué por cima, Lourency faz a proteção, e WP9 carrega a bola até próxima à grande área. Ele arrisca de canhota, cruzado, e a bola passa perto da trave esquerda de Ter Steger. Primeira boa chance do Verdão, na primeira finalização

  23. Bruno 7L RJ disse:

    Na moral, só eu achei que o Nonoca foi de razoável pra bom?

    • Ernesto Araújo disse:

      Não comprometeu mas não foi destaque. Mas por ser apenas a 3a partida oficial de um garoto de 19 anos, tá muito bom. O que não pode é o torcedor já começar a exigir que o cara jogue mais que o Iniesta.

      • Ernesto Araújo disse:

        Seria muito bom ter um “novo Henrique” formado na base e já crescendo com as raízes no Mineirão, aprendendo o que é vestir essa camisa. Mas a maior parte dos torcedores é imediatista e logo logo estaremos pagando 700 mil para alguma etiqueta semi-aposentada para ocupar a primeira-volância do time.

  24. Fernando Henrique disse:

    Partidaça do ALISSON. Cada vez mais imprescindível ao time!

    • raher disse:

      Que partidaça? Nao fez gol, não deu assistência pra gol, não sofreu pênalti, não ajudou a ganhar o jogo. Teve uma chance real e não caprichou.

  25. Fernando Henrique disse:

    Torcida mais uma vez perdeu a oportunidade de fazer festa pra passar vergonha em rede nacional vaiando o time no final do jogo… vai entender essa galera!

  26. SÍNDICO disse:

    JOTAPÊ: A trave botafoguense, foi o melhor do jogo.
    JAS: Achei que ela jogou muito parada.
    JOTAPÊ: Mas estava sempre bem colocada.
    JAS: Discordo. Sempre no caminho da bola. Que nem juiz trapalhão correndo errado e interferindo nas jogadas.
    KLAUSS: A incapacidade desse time de botar a bola pra dentro é irritante… E bola na trave, no final das contas, é má pontaria mesmo. Chega a 😠😠dar nos nervos!!!

  27. GE disse:

    SASSÁ deu trabalho à defesa do Botafogo em boa parte do jogo, mas no segundo tempo parece ter cansado e caiu de rendimento. Nota: 6,0 —– ALISSON mostrou muita disposição, como tem sido normal com ele. Tentou levar perigo ao gol de Gatito, mas estava em um dia pouco inspirado. Nota: 6,5 —– MURILO teve outra atuação muito segura. No fim da partida, impediu boa chance criada pelo Botafogo em contrataque. Nota: 7,0.

  28. Naldo disse:

    O time do Cruzeiro não esta funcionando, simples assim. Uma pena pois temos bons jogadores. Esse time engrenado iria fazer aparecer o futebol de muita gente boa com potencial e que não consegue jogar. time funcionado é outra coisa. A exemplo dos Gambás.

    • raher disse:

      O que falta no futebol brasileiro sobra no futebol espanhol, coletividade, fundamentos e inteligencia. Hoje o barcelona mostrou que não é so talento , o time joga futebol de 11 e todos tem sua obrigaçãop e a fazem. Nao deixam pra outro

      • SÍNDICO disse:

        Isso custa caro. Só vc não percebe.

      • raher disse:

        custa empenho e dedicação, treinamento. coisa que jogador brasileiro so faz quando esta na europa,porque senão volta pra casa rápido ou vai pra asia

      • SÍNDICO disse:

        Tolice. Pare de repetir chavões de botequim e dedique-se a observar o futebol como ele é. O de hoje em dia, não o de 50 anos atrás. E comece a ser coerente no que vc escreve. Se fosse tão preguiçoso, como o jogador brasileiro iria pra Europa? Não abuse da paciência de quem vc quer que te leia.

  29. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu em quantidade um pouco maior do que o normal neste Brasileiro, mas a diferença quem fez foram os 500 estudantes levados pela Prefeitura de Belo Horizonte. Cantaram, aplaudiram e, como manda a nossa cultura, mandara o juiz tomate cru.

  30. SÍNDICO disse:

    FÁBIO teve pouco trabalho, mas quando teve saiu-se bem. Em especial, ao sair do gol pra dificultar a finalização de Marcos Vinicius, que teria sido fatal., no fim do jogo.

  31. SÍNDICO disse:

    ROMERO, burocrático, apagado, não atrapalhou, mas também não ajudou o time.

  32. SÍNDICO disse:

    LEO esteve irrepreensível em sua missão e ainda foi ao ataque quando o time precisou.

  33. SÍNDICO disse:

    MURILO jogou como um veterano. Veterano bom de bola, é claro.

  34. SÍNDICO disse:

    BARBOSA atacou, mas não encaixou um cruzamento perfeito.

  35. SÍNDICO disse:

    NONOCA, não comprometeu, nem encantou. Lento, teve bons e maus momentos contra o meiocampo essencialmente defensivo do Botafogo.

  36. SÍNDICO disse:

    LUCAS tomou conta de seu entorno e apoiou o ataque com bons passes.

  37. SÍNDICO disse:

    RAFINHA, muito enrolado, não criou nada de relevante.

  38. SÍNDICO disse:

    NEVES foi o mais criativo do time. Ou melhor, o único. Na etapa inicial, puxou um contra-ataque desperdiçado por Alisson.

  39. SÍNDICO disse:

    ALISSON fez boas jogadas, mas pecou nas finalizações.

  40. SÍNDICO disse:

    SASSÁ teve boa vontade, mas só conseguiu uma jogada de craque, ainda na etapa inicial, num lance concluído por Alisson, de calcanhar, que não resultou num gol que seria merecido. Na etapa final, se enrolou em meio a tantos botafogos concentrados na defesa.

  41. SÍNDICO disse:

    SOBIS irritou a torcida que, respeitosa, não o vaiou.

  42. SÍNDICO disse:

    ROBINHO jogou pouco tempo e não fez a diferença imaginada pela torcida.

  43. SÍNDICO disse:

    RANIEL, condenado jogar sempre dez minutos ou menos, não consegue mostrar serviço. Passou em branco.

  44. SÍNDICO disse:

    MANO não encontrou uma formula pra seu time fazer gols. Os ventos não estão favoráveis a ele.

  45. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO controlou o jogo, só permitindo uma chance de gol ao adversário, mandou duas bolas na baliza, correu muito, mas não foi eficaz.

  46. SÍNDICO disse:

    BOTAFOGO retrucou-se, fez cera e desperdiçou a única chance criada. Mas saiu com o ponto que buscou.

  47. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS complicaram. Os bandeiras, nem tanto, mas o juiz foi um banana que permitiu ao Botafogo fazer cera o tempo todo, com falsas lesões e roubo de tempo em cada cobrança de falta, lateral ou tiro de meta.

  48. Aldir Dovalle disse:

    LUCAS SILVA, O mio que tá tendo.