Leo, o melhor no Maracanã

Por SÍNDICO | Em 8 de setembro de 2017

ATUACOES dos protagonistas de FLAMENGO 1×1 CRUZEIRO, neste 07set17qui21h45, no Marcanã (78 mil, Rio, jogo de ida das finais da Copa do Brasil 2017.

TORCIDA CELESTE ocupou os 5 mil lugares destinados a ela e apoiou decisivamente seu time. Só fraquejou nos minutos seguintes ao gol flamengo. Mas logo se recuperou e calou a torcida flamenga até o fim da partida.

FÁBIO fez as duas ou três defesaças habituais e deu tranquilidade ao time, com serenidade e tomadas de decisão apropriadas em cada momento do jogo. Até quando fez cera.

EZEQUIEL foi lateral o tempo todo, sem se arriscar no ataque. E deu conta do recado.

LEO fez mais uma partida perfeita. Jogou tao bem, que deve ter provocado suicídio em massa de seus detratores. Cortou todas as bolas, por cima e por baixo. Nem mesmo o arisco Vinicius Jr se deu bel com ele.

MURILO cortou umas cinquenta bolas por conta própria e outras tantas na narração de Galvão Bueno, que se entusiasmou e passou a botar na conta dele todas as bolas frustradas do ataque flamengo.

BARBOSA foi 100% lateral, deixando as ações ofensivas em segundo plano. Destaque-se sua sempre precisa cobertura à biqueira.

HENRIQUE, sereno, ocupou espaços, marcou, deu bons passes. Só não atacou, pois sito estava previsto na estratégia.

HUDSON fez uma grande partida, lutando o tempo todo e carregando o tem pro ataque no fim do jogo. Seu chute, embora sem muita força foi de rosca e o goleiro não encaixou, dando a Arrascaeta a chance do gol decisivo.

ROBINHO não brilhou e ainda cansou na metade da etapa final. Enquanto teve fôlego, contudo, nos omitiu.

NEVES, visivelmente incomodado por carregar dois amarelos, jogou com o freio de Mao puxado. E ainda sofreu com o futebol defensivo do time, ficando sem bola pra trabalhar.

ALISSON recompôs muito e atacou pouco. Mesmo assim, teve uma chance de gol, que o goleiro flamengo defendeu.

SOBIS foi só dedicação. Levou o terceiro amarelo, comemorado por muitos torcedores.

RANIEL entrou na segunda metade da fase final e se colocou à disposição do time pra concluir as jogadas ofensivas. Mas elas não aconteceram e ele só chutou gol numa jogada individual.

RAFINHA substituiu i canado Alisson não fez muito mais, dedicando-se também ele a marcar na borda esquerda.

ARRASCAETA fez mais no pouco tempo em que esteve em campo do que Neves. Fez até um gol típico de centroavante.

MANO montou um time com laterais e ponteiros recuados, volantes presos e ataque ao Deus-dará. A equipe resistiu até quando foi possível, mas tomou um inevitável gol. Mas desta vez, o papo caiu com o lado amanteigado pra cima e, num lance despretensioso, acontece empate. Não fosse o gol, Mano seria xingado. Com ele, confirma sua fama de estrategista.

CRUZEIRO jogou bem os primeiros e os últimos vinte minutos, quando foi mais ofensivo. Nos sessenta minutos restantes, sofreu pressão e contou com uma atuação espetacular dos goleiros e da biqueira pra não tomar mais de um gol.

FLAMENGO entrou com Márcio Araújo na cabeça de área, Arão livre pra atacar e um falso nove, Paquetá. Laterais com liberdade pra atacar, mas o criador de jogadas, Diego Ribas, bem marcado pela volância celeste não municiou ninguém. De qualquer fora, o gol saiu, mas o time não sustentou a vantagem que espalharia o que foi o jogo. Rueda fez alterações táticas, coma entrada de Vinicius e o reposicionamento de Everton mais recuado, algo que não deu certo, pois o garoto vendido ao real não teve bola pra romper o bloqueio defensivo celeste.

ÁRBITROS tiveram bom desempenho. A torcida celeste reclamou de irregularidade o gol flamengo. Aconteceram, mas so foram visíveis na imagem frisada, alto a que o juiz não tem acesso. os flamengos pedem pênalti de Leo em Réver. Papo furado. Importante é que o Juiz, do alto de seus 45 anos, levou o jogo na manha, sem encher saco dos protagonistas nem da torcida. Já pensaram que aconteceria se no lugar dele estivesse o famigerado Heber Roberto Lopes?

LEO [[[41]]] Rezende, Nascimento, Viana, Soalheiro, Paulorrafa, Itamar, Schrier, Velame, Dourado, Renato, Gil, Bastos, Rômulo, Walterson, Milani, Maury, Salum, Talentim, Ccc, Klauss, Barreto, Rossi, Velloso, Toncarlos, Machado, Magno, Celeste, Rosan, Galvão, Jottar, Eloi, Anchieta, Arreguy, Palmeira, Chiabi, Claudio, Jotapê, Penido, Vanda, Romarol, França —– FÁBIO [[[16]]] TorcidaSE, Gesoco, Ivana, Wallace, Gesoco, Souza, Olivieri, Morato,  Wagner, Fonseca, Soeiro, Siqueira, Moema, Ivana, Síndico, Patricia —– MURILO [[[6]]] Campos, Cunha, Bitencourt, Santos, Barnabé, Dudu —– ARRASCAETA [[[5]]] Dulce, Walery, Luizito, Economista, Lucia —– HUDSON [[[4]]] Marcoalex, Rocha, Julim, Beth —– MANO [[[2]]] Estevão, Vilela —– TORCIDA CELESTE [[[3]]] Diogo, Setelagoas, Marc —– ARÃO [[[1]]] Carneiro.

84 comentários para “Leo, o melhor no Maracanã”

  1. Flavio Carneiro disse:

    Meu voto vai para o LEO.

  2. Paulo Souza disse:

    FÁBIO.

  3. Flavio Carneiro disse:

    É inegável que o Mano consegui deixar o time muito competitivo. O time tem criado pouco no ataque, mas em jogos de mata-mata o mais importante é ser competitivo e marcar bem, tomar poucos gols e ser eficiente no ataque. No Mineirão espero um jogo diferente, com o Cruzeiro tomando a iniciativa, mas sem perder sua característica mais importante, que tem sido a participação de todos na marcação. Força CRUZEIRO!

  4. Flavio Carneiro disse:

    Não posso deixar de destacar a partida do W.Arão, do Flamengo, para mim o melhor em campo. Teremos que ter um cuidado especial com ele, corre o campo todo e participa muito do jogo, tanto no ataque quanto na defesa. As principais oportunidades do Flamengo foram com ele.

  5. raher disse:

    A nossa defesa esteve realmente muito bem,até Ezequiel foi razoavel. Murilo tirando o momento que ele fica deitado esperando o lance do gol roubado finalizar, foi excelente. Leo fez uma partida irrepreensivel. Hudson muiito bem, Henrique um pouco abaixo mas tambem eficiente. Agora dai pra frente foi uma BAba. Sobis e robinho nada fizeram, Alisson quase nada, thiago tb pouco fez.

    • matheus t penido disse:

      Fica mais difícil pra qualquer meia ou atacante jogar quando o time só pensa em se defender. Feita essa ressalva, realmente inspiração passou longe ali na frente. Neves errou tudo, Alisson quase tudo, mas esses dois ao menos tentaram alguma coisa. Robinho e Sóbis nem isso.

  6. raher disse:

    Time esta sem banco a altura, porque manter sobis e robinho nesse time do jeito que estao jogando é muito doloroso pra torcida ver,

  7. matheus t penido disse:

    LÉO. Todo o sistema defensivo esteve muito bem, por outro lado o ataque foi inofensivo. Ou melhor, quase inofensivo, pois quando o goleiro do Flamengo ofereceu a chance do empate, Arrascaeta não perdoou.

  8. Renato Nascimento disse:

    LÉO. O segundo melhor: o cartão para o Sóbis.

  9. Renato Nascimento disse:

    E a tática de poupar não adiantou muito, temos muitos jogadores que não aguentam mais que 30 minutos. Sóbis de titular, e voltando no segundo tempo, chegou a ser constrangedor! Acorda Mano!

  10. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE ocupou os 5 mil lugares destinados a ela e apoiou decisivamente seu time. Só fraquejou nos minutos seguintes ao gol flamengo. Mas logo se recuperou e calou a torcida flamenga até o fiada partida.

  11. SÍNDICO disse:

    EZEQUIEL foi lateral o tempo todo, sem se arriscar no ataque. E deu conta do recado.

  12. SÍNDICO disse:

    LEO fez mais uma partida perfeita. Jogou tao bem, que deve ter provocado suicídio em massa de seus detratores. Cortou todas as bolas, por cima e por baixo. Nem mesmo o arisco Vinicius Jr se deu bel com ele.

  13. SÍNDICO disse:

    MURILO cortou umas cinquenta bolas por conta própria e outras tantas na narração de Galvão Bueno, que se entusiasmou e passou a botar na conta dele todas as bolas frustradas do ataque flamengo.

  14. SÍNDICO disse:

    BARBOSA foi 100% lateral, deixando as ações ofensivas em segundo plano. Destaque-se sua sempre precisa cobertura à biqueira.

  15. Economista disse:

    Arrascaeta.

  16. Luizito Soárez disse:

    MDJ: Arrasca! Se não pelo carrasco teria visto Arrasca e TNeves, nossos melhores e mais decisivos jogadores, atuando juntos no jogo mais importante do ano!

  17. rosan amaral disse:

    Se destacaram ontem na batalha do Maraca: Fábio, Léo, Henrique e Hudson. Os volantes azuis bloquearam a entrada da área, razão pela qual o urubus “chuveraram” 41 bolas no miolo da defesa. Assim, o destaque maior foi o LÉO. O Léo não perdeu nenhuma (se você retirar o Paquetá impedido daquele lance, o Léo já estava no movimento para retirar a bola da área). Nota 10 para o LÉO.

  18. Luizito Soárez disse:

    Graças ao gol do flamengo, Arrasca entrou aos 30 do 2°T. Se dependesse do Antiabila, o uruguaio nao teria entrado!

  19. jrgalvao disse:

    LEO

  20. Jotta R disse:

    MDJ: Léo. Vem sendo uma barreira de difícil transposição, além de estar “doutrinando” com sucesso ao Murilo. Menções muito honrosas à Fábio ( Gigante), Hudson (Incansável) e ao Guerreiros Torcedores que calaram o Maraca em muitos momentos! Pés no chão, coração no bico da chuteira e fé em Deus, que o Penta será nosso! Zeeeeeeirooooooooo!

  21. Celeste disse:

    Léo.

  22. raher disse:

    Aqui quando goleiro rebate bola para o meio da área é normal e que os beques se virem, já para os flamenguistas e imprensa em geral o de ontem do tiago foi falha do goleiro.

  23. Marcbsb disse:

    TORCIDA CABULOSA. Mandou muito bem, cantando a plenos pulmões. Após o nosso gol, então, até a Globo teve que dar o braço a torcer e mostrar ao menos um pouco da festa.

  24. Marcbsb disse:

    Quanto ao time, eu achei que o adversário fez a festa nas nossas laterais. Foram várias jogadas em que eles passaram com facilidade, seja em tabelas manjadas, seja driblando com certa facilidade. Só não tiveram melhor sorte porque não conseguiam encontrar ninguém na área pra finalizar. Com a volta do Guerrero isso pode nos complicar.

  25. Bruno 7L RJ disse:

    TORCIDA CELESTE

  26. Ernane Siqueira disse:

    FÁBIO. Destaque pra Léo e Henrique.

  27. Miguel Tolentino disse:

    LEO foi disparadamente o melhor do jogo. O beque foi um gigante, soberano por cima e por baixo. Em um dos lances, marcou praticamente um gol ao tirar a bola com classe dos pés de Willian Arão pouco antes da finalização numa das melhores tramas flamenguistas no jogo. Também dificultou Réver de marcar o seu de cabeça ainda no primeiro tempo. Partida impecável do xerife azul.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Trama? Foi um bate rebate danado, até sobrar pra Arão. Jogadas tramadas, só as tentativas de tabelinhas 1-2 em cima dos nossos laterais.

  28. Bruno 7L RJ disse:

    Meu filho Nicolas, 4 anos, carioca da gema, ontem às 23:40: “Nóóóóx somox loucox! Somox Cruzeirô!”. Um barato!

  29. raher disse:

    Fabio, outra partida sem erros, rebateu o que pode, defendeu o que veio e ainda acelerou o time com boas saidas de bola.

  30. raher disse:

    Ezequiel, fez o lateral basico, sem ousar no ataque e acompanhando sempre o homem deles que vinha pela esqueda.

  31. raher disse:

    Leo, uma grande partida, rápido nas marcações , eficiente nas coberturas. Preciso nos desarmes. Melhor partida do ano.

  32. raher disse:

    Murilo, um leão nas bolas altas em nossa área, melhorou 50% de nossa defesa aérea, alem de ser muito preciso nas chegadas nos atacantes. Melhor do Time;

  33. raher disse:

    Diogo, fez um jogo de eficiência, marcou com precisão, saiu na hora certa e recompunha sempre. QUase deu em gol uma bela assistência dele.

  34. raher disse:

    Henrique, apesar de alguns erros de saida de bola, esteve firme na marcação e cercou quase tudo ali no meio.

  35. raher disse:

    Hudson, outro que esteve bem firme na marcação e ajudou bem na saida de jogo. Suas idas ao ataque rendeu boas tramas e inclusive o gol de empate. Segundo MDJ

  36. raher disse:

    Robinho: Só ajudou em recomposição e mais nada. No ataque foi nulo quase o tempo todo. é um jogador de altos e baixos, mais baixos que altos.

  37. raher disse:

    Thiago nEVES, correu muito muito , tentou muito mas esbarrou na forte marcação adversaria e nao teve forças para vencer no talento. PArece que ainda falta folego.

  38. raher disse:

    Sobis, uma baba. FOi de lá pra cá e daqui pra lá o tempo todo e não armou um ataque, não deu um chute interessante e ainda fazia de conta que marcava. Realmente o time com ele joga com 10. alivio que ta fora da próxima.

  39. raher disse:

    Alisson, outro que tenta, corre muito e produz efetivamente muito pouco de risco para o adversário. Tirando o chute de primeira que quase entrou , não incomodou ninguem.

  40. raher disse:

    Arrascaeta, parece que esta muito bem de folego e força, entra decidido , parte para cima e resolve o jogo. Titularissimo.

  41. raher disse:

    Rafa, colega do Sobis e de Alisson, quando será que fará algo assim surpreeendente??

  42. raher disse:

    Raniel, entrou bem, e teve poucas chances.

  43. Eduardo Arreguy Campos disse:

    LÉO. Ontem foi o dia dele, se jogasse na loteria, ganhava. Partida perfeita.

  44. Beth Makennel disse:

    HUDSON

  45. Moema (MFox) disse:

    FÁBIO

  46. Beth Makennel disse:

    NÃO JOGAMOS MUITO BEM, mas jogamos pra vencer ou empatar. Gostei do esquema do Mano. Neves, Sobis, Robinho e Alisson não jogaram o futebol sabem que jogar. Gostei muito foi do Hudson, que demonstrou personalidade e liderança. Também gostei muito da defesa e do Fábio. O importante é que, mesmo roubados como fomos, conseguimos o empate. Agora, sabendo que Flamengo tem jogadores acostumados a decisões, não podemos entrar no “já é campeão”. Mano saberá orientar os jogadores a se prepararem física e psicologicamente pra decisão. E vamos que vamos Zeiroooooooooooooooooo!!!

  47. Beth Makennel disse:

    Bonito mesmo foi a china azullllllll 5 estrelas…. que show…. que festa.
    Orgulho imenso em ser Cruzeirense….

  48. Bruno 7L RJ disse:

    As meninas estão voltando ao blog, show de bola!

  49. Bruno 7L RJ disse:

    Raher, assino embaixo das suas avaliações. Só faltou avaliar o Mano.

    • raher disse:

      Não consigo avaliar o Mano. Ora acho ele um burro , ora acho que ele acerta sem querer. Imprevisivel

  50. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE, sereno, ocupou espaços, marcou, deu bons passes. Só não atacou, pois sito estava previsto na estratégia.

  51. SÍNDICO disse:

    HUDSON fez uma grande partida, lutando o tempo todo e carregando o tem pro ataque no fim do jogo. Seu chute, embora sem muita força foi de rosca e o goleiro não encaixou, dando a Arrascaeta a chance do gol. decisivo

  52. SÍNDICO disse:

    ROBINHO não brilhou e ainda cansou na metade da etapa final. Enquanto teve fôlego, contudo, nos omitiu.

  53. SÍNDICO disse:

    NEVES, visivelmente incomodado por carregar dois amarelos, jogou com o freio de Mao puxado. E ainda sofreu com o futebol defensivo do time, ficando sem bola pra trabalhar.

  54. SÍNDICO disse:

    ALISSON recompôs muito e atacou pouco. Mesmo assim, teve uma chance de gol, que o goleiro flamengo defendeu.

  55. SÍNDICO disse:

    SOBIS foi só dedicação. Levou o terceiro amarelo, comemorado por muitos torcedores.

  56. SÍNDICO disse:

    SETOR DEFENSIVO foi o destaque do Cruzeiro no empate por 1×1 com o Flamengo. O time de Mano Menezes teve dificuldade de propor o jogo, errou muitos passes e acabou sobrecarregando os homens de marcação. A torcida reconheceu isso em enquete promovida pelo Superesportes logo depois do confronto. O goleiro Fábio, com 40% dos 7.575 votos, foi eleito o melhor em campo, seguido pelo zagueiro Leo (19%). Autor do gol, o meia De Arrascaeta, que entrou na etapa complementar, ficou com 13% da preferência. Murilo e Hudson tiveram 11% cada, Henrique, 2º, Neves e Raniel, 1% cada. (Superesportes)

  57. SÍNDICO disse:

    RANIEL entrou na segunda metade da fase final e se colocou à disposição do time pra concluir as jogadas ofensivas. Mas elas não aconteceram e ele só chutou gol numa jogada individual.

  58. SÍNDICO disse:

    RAFINHA substituiu i canado Alisson não fez muito mais, dedicado-se também ele a marcar na borda esquerda.

  59. SÍNDICO disse:

    ARRASCAETA fez mais no pouco tempo em que esteve em campo do que Neves. Fez até um gol típico de centroavante.

  60. SÍNDICO disse:

    MANO montou um time com laterais e ponteiros recuados, volantes presos e ataque ao Deus-dará. A equipe resistiu até quando foi possível, mas tomou um inevitável gol. Mas desta vez, o papo caiu com o lado amanteigado pra cima e, num lance despretensioso, acontece empate. Não fosse o gol, Mano seria xingado. Com ele, confirma sua fama de estrategista.

  61. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO jogou bem os primeiros e os últimos vinte minutos, quando foi mais ofensivo. Nos sessenta minutos restantes, sofreu pressão e contou com uma atuação espetacular dos goleiros e da biqueira pra não tomar mais de um gol.

  62. SÍNDICO disse:

    FLAMENGO entrou com Márcio Araújo na cabeça de área, Arão livre pra atacar e um falso nove, Paquetá. Laterais com liberdade pra atacar, mas o criador de jogadas, Diego Ribas, bem marcado pela volância celeste não municiou ninguém. De qualquer fora, o gol saiu, mas o time não sustentou a vantagem que espalharia o que foi o jogo. Rueda fez alterações táticas, coma entrada de Vinicius e o reposicionamento de Everton mais recuado, algo que não deu certo, pois o garoto vendido ao real não teve bola pra romper o bloqueio defensivo celeste.

  63. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS tiveram bom desempenho. A torcida celeste reclamou de irregularidade o gol flamengo. Aconteceram, mas so foram visíveis na imagem frisada, alto a que o juiz não tem acesso. os flamengos pedem pênalti de Leo em Réver. Papo furado. Importante é que o Juiz, do alto de seus 45 anos, levou o jogo na manha, sem encher saco dos protagonistas nem da torcida. Já pensaram que aconteceria se no lugar dele estivesse o famigerado Heber Roberto Lopes?