Cabral, o mais técnico; Fábio, o salvador

Por SÍNDICO | Em 15 de junho de 2017

ATUAÇÕES dos protagonistas do CORINTHIANS 1×0 CRUZEIRO, neste 14jun17qua21h45, pela 8ª rodada do Brasileiro 2017:

TORCIDA CELESTE compareceu, apoiou e não foi recompensada por um time enrolado, sem imaginação.

FÁBIO fez três defesaças evitando uma goleada dos gambás.

EZEQUIEL, sóbrio, não comprometeu na defesa, mas também não foi efetivo no apoio ao ataque.

LEO foi um leão na defesa, cortando dezenas de bolas rasteiras e pelo alto. Uma ala mais brejeira da torcida coloca nele a culpa pelo gol. São cegos ou fanfarrões.

MURILO não comprometeu. Aquele medo do técnico de escalá-lo se revela a cada partida mais infundado.

BARBOSA jogou bem, fazendo boas triangulações com Cabral e Romero na esquerda. Pena que as tramas ficaram nisso, sem machucar a defesa gambá.

ROMERO, tecnicamente limitado, não ajudou muito na saída de bola, nem no apoio ao ataque. Fiou no arroz com feijão da marcação. Já teve dias melhores.

HENRIQUE levou amarelo após escorregar e acertar um adversário. Pelo cartão, foi substituído no intervalo, quando Mano quis dar força ao ataque, com a entrada de Alisson. Não comprometeu, mas obrigado a prender a bola como manda o técnico, não contribuiu pro time acionar o centroavante.

CABRAL deu bons passes, fez triangulações na esquerda, facilitou a saída de bola, mas também não escapou da armadilha do jogo horizontal. Precisa gastar um pouco da energia fazendo a bola chegar diretamente ao camisa nove.

NEVES teve boa vontade, mas nenhuma inspiração.

RAFINHA, bom pra bloquear o adversário, mas ruim pra se desbloquear.

ÁBILA perdeu um gol, deu um passe preciosos pra neves marcar (o péssimo bandeira marcou impedimento inexistente) e sofreu um pênalti. E passou o restante do tempo brigando coma bequeira gambá em busca de uma bola perdida, porque passes dos colegas não recebeu.

ALISSON jogou 45 minutos, com bastante entusiasmo. Criou boas jogadas com Cabral e Barbosa, mas não serviu nem chutou a gol com perigo. Falta acabamento às suas jogadas.

MARQUES jogou pouco tempo e não se fez notar.

SOBIS voltou bem ao time, substituindo Rafinha no decorrer da etapa final. Fez boas jogadas, correu e chutou a gol. Um dos melhores do time.

MANO escalou bem, substituiu bem, só não permitiu que o time jogasse futebol. A estratégia foi a de sempre: segurar o adversário. Pois bem, segurou, tomou gol e o jogo acabou, pois seu time não está preparado pra atacar.

CRUZEIRO mereceu perder até por um placar mais elástico. O que não aconteceu porque Fabio, Leo e Murilo seguraram o rojão na última linha. A maior posse de bola no 2º tempo foi enganosa, posto que não foram criadas chances reais de gol.

CORINTHIANS fez sua pior partida no campeonato, mas não precisou de mais pra vencer com certa tranquilidade. O meio de campo sobrou, a defesa este perfeita e, mesmo com um centroavante inativo, o time gambá levou a partida sem sustos.

ÁRBITROS foram péssimos. O bandeira Calza errou três impedimentos, o juiz Vuaden não viu um pênalti de Pablo em Ábila e aqueles marmotas da linha de fundo se mostraram inúteis.

  • CABRAL [[[14]]] Andrayke, Ramos, Carneiro, Soalheiro, Rossi, Maury, Wallace, King, Velame, Rocha, Morato, Celeste, Patricia, Dudu —– FÁBIO [[[12]]] Gellis, Vilela, Daniel, Wagner, Milena, Vê, Campos, Guerra, Romarol, Anchieta, Frede, Barnabé —– ROMERO [[[6]]] Tocaia, Marcoalex, Velloso, Ernesto, Arreguy, Luizito —– LEO [[[3]]] Walery, Viana, Síndico —– ALISSON [[[1]]] Ccc.

72 comentários para “Cabral, o mais técnico; Fábio, o salvador”

  1. Não pude assistir o jogo, então, não posso opinar sobre o placar,mas o certo é que não há nada de novo sob o sol! 🤣🤣 Vim aqui só pra falar pro senhor parar de chamar o meu time de gambá! 😤😤😠😡😡

  2. FRANÇA disse:

    CABRAL, o mais lúcido. Fábio fez grandes defesas, Leo foi muito bem. Cruzeiro merecia melhor sorte, pelo segundo tempo.

  3. GUERRA disse:

    O CRUZEIRO não sofreu grandes apertos na etapa inicial. Na final, jogou bem, gostei muito do time. Muito bons: Fábio, Ezequiel, Leo e Murilo, que seguraram a peteca, Romero e Cabral. Bons: Alisson, Ábila, apesar do gol perdido, e Sobis. Barbosa jogou bem mas pode caprichar mais, pois anda entregando umas bolas perigosas. Rafinha, fraco. Thiago Neves precisa evoluir. Tem bola mas não é uma Brastemp. Me agrada o fato dele não se omitir, joga com vontade e tenta sempre acertar. No mais o time jogou bem. O que continua pegando é a falta de um meio de campo que faça a diferença, um jogador mais agudo, que municie bem o ataque. Arrascaeta tem que voltar.

  4. Ernesto Araújo disse:

    Gostei mais da atuação discreta mas eficiente do ROMERO. Menções honrosas para Cabral, Alisson, Fábio. Assim como o comentarista Guerra, gosto do compromisso do Thiago Neves que, mesmo não fazendo a diferença que se espera dele, não está entregue nem acomodado. O mesmo pode dizer de Sóbis e do grupo em geral. Num time com tantas dificuldades técnicas e táticas, se os caras estão lutando pelo menos existe uma chance.

  5. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Fábio, Ezequiel e Alisson foram bem, mas vou ficar com o Romero, pela garra contagiante. Se não fosse meio estabanado, podia sonhar com a Europa.

  6. KING ARTHUR disse:

    Gostei do Romero, mas o destaque foi o SOBIS porque pelo menos fez o goleiro adversário trabalhar. O resto é aquilo mesmo de toda partida;O time enrola e não produz nada. Estou com o saco cheio do Alisson, que nunca acerta nada. Esses caras treinam chute a gol e treinam cruzamento? Para o colega que está na área ninguém acerta um passe. Por quê? Para o colega não marcar gol. Nem todo mundo é o Ábila, que serve os colegas. O ataque do Cruzeiro é previsível, sem criatividade, sem talento.

  7. Celeste disse:

    Cabral

  8. Celeste disse:

    O Cruzeiro jogou bem ontem. Se jogar igual ou melhor, no restante do campeonato, vai chegar vai chegar entre os melhores ao final do segundo turno. Ganhar dos Gambás no Itaquerão é outra história.

  9. Ivan Monteiro disse:

    Nao tenho nada contra o Henrique. Nada tenho contra nenhum jogador do Cruzeiro, por assim dizer. Quando Henrique iniciou eu sempre o vi como um volante diferenciado. Sera que ele esta na posicao adequada? Sera que que ele desaprendeu? Os anos passaram para o Henrique? Sao perguntas demais! Na minha opniao, Henrique continua sendo um grande volante.. Questao de parceria alih na meiuca e tambem de sistema de jogo. Grande Abraco, amigos!

  10. Luizito Soárez disse:

    Nos (eu e celeste) vamos votar em Lucas Romero

    • SÍNDICO disse:

      Não importune a Dra Celeste, ô marmota!

      • Celeste disse:

        Kkkk. Obrigada Jorge! Se eu fosse escalar o time do Cruzeiro para o próximo jogo, o Romero seria o 5 (leão de chácara), só que estaria proibido se fazer lançamentos para o meio da área adversária, pegando a zagueirada de frente. O sujeito rouba bem a bola, faz bem a cobertura dos laterais e, depois de tanto esforço, devolve a bola para o adversário.

  11. Romarol disse:

    FABIO: duas defesaças de tirar o fôlego. É bom ver um ídolo retornando sua boa fase.

  12. Rafael Freire disse:

    Queria entender o que o perna de pau argentino, fazedor de media e porreteiro Lucas Romero faz para ter tamanho carinho de grande parte da torcida. Ate hoje so apresentou um futebol mediocre q nao o credencia para ser titular, por muito menos o Henrique vivia levando pedrada por aqui em 2008 e so foi ganhar o direito de nao ser vaiado apos a Libertadores 2009.

    • SÍNDICO disse:

      Romero joga coma bunda. Isto emociona aquele tipo de torcedor que verte lágrimas de emoção quando vê um boleiro se atirando pra buscar bola que está escapando pela lateral.

  13. SÍNDICO disse:

    MINHA TELEVISÃO deve estar com defeito. Nela, Romero foi lamentável. Leo cortou 600 bolas, Fabio salvou o time de levar goleada, Abila não recebeu bola pra arrematar, o Cruzeiro jogou pros lados, os gambás venceram jogando sua pior partida no campeonato, Alisson entrou bem, mas não foi incisivo. Na minha TV, quando o adversário faz gol, o jogo termina. Escanteio a favor do Cruzeiro é uma inutilidade. Nela o Cruzeiro não ameaça o adversário em cobrança de faltas, nem sabe o que fazer com a bola quando se aproxima da área adversaria. Na minha TV, Fábio está sempre salvando o time e o adversário não se aperta quando toma gol do Cruzeiro, pois sabe que o jogo continua em aberto. Minha TV não mente como a de vcs.

  14. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu, apoiou e não foi recompensada por um time enrolado, sem imaginação.

  15. SÍNDICO disse:

    FÁBIO fez três defesaças evitando uma goleada dos gambás.

  16. SÍNDICO disse:

    EZEQUIEL, sóbrio, não comprometeu na defesa. Mas também não foi efetivo no apoio ao ataque.

  17. SÍNDICO disse:

    LEO foi um leão na defesa, cortando dezenas de bolas rasteiras e pelo alto. Uma ala mais brejeira da torcida coloca nele a culpa pelo gol. Sao cegos ou fanfarrões.

  18. SÍNDICO disse:

    MURILO não comprometeu. Aquele medo do técnico de escalá-lo se revela a cada partida mais infundado.

  19. SÍNDICO disse:

    BARBOSA jogou bem, com boas triangulações com Cabral e Romero na pontesquerda. pena que as tramas ficaram nisso, sem machucar a defesa gambá.

    • Ernesto Araújo disse:

      E ainda acertou um chute NO GOL !!! Teve um outro lance muito interessante dele também. Ele estava envolvido em mais uma das inúmeras triangulações pelo lado esquerdo com Alisson e Cabral quando recebeu uma bola. Fez todo o movimento de corpo de que iria fazer um passe para o meio, como já esperava a defesa do Corinthians. De repente, mudou tudo e fez um passe por dentro em direção à linha de fundo que encontrou Alisson. A jogada “quebrou” a defesa do Corinthians por uma fração de segundo e criou-se uma boa chance.

  20. Ivan Monteiro disse:

    Pela racionalidade,,FABIO!!

  21. Ivan Monteiro disse:

    Hoje, o velho LUXA, que nos ajudou muito em 2003 disse que admira o sistema da alemanha.. LOsango.. Ok. Na epoca tinhamos Augusto Recife. E agora senhores?

  22. SÍNDICO disse:

    ROMERO, tecnicamente limitado, não ajudou muito na saída de bola, nem no apoio ao ataque. Fiou no arroz com feijão da marcação. Ja teve dias melhores.

    • Raposa Matuta disse:

      Não concordo. Romero não prima pela técnica, mas dá combate no campo todo e facilita muito nos avanços do Cabral. Jogou muito bem em Itaquera. No segundo tempo, em muitas ocasiões apareceu para cobrir os laterais (principalmente o D. Barbosa) e evitou contra-ataques do Corinthians.

    • BrunoBarros disse:

      Síndico, sua análise sobre o Romero não corresponde à realidade, simples assim. Para, que tá feio.

      • SÍNDICO disse:

        Mas quem te deu o direito de dizer o que eu devo pensar e dizer? Já elogiei o Romero outras vezes, mas isto não me faz entrar no ã clube dele. Contra o Corinthians, com a saída do Henrique, ele não deveria se limitar à função de cabeça de área. O time perdia, o adversário estava recuado e era preciso apoiar o ataque. Mas ele é muito limitado pra isto. Só dou um desconto porque o Mano trava qq um, seja tosco como ele ou habilidoso como o Henrique.

      • SÍNDICO disse:

        E tecer loas a quem joga com a bunda no chão não é comigo. Deixo isto pra vc, Raé, Arreguy, Ernesto e outros adoradores de volantes rastejantes.

      • BrunoBarros disse:

        Pode falar o que você quiser, foi só uma dica. Sobre o Romero é um erro taxá-lo como um volante tosco. Isso é caô. E acho o Henrique tão bom quanto você deixa claro. Sou fã de bons jogadores, de estilos diversos. E não persigo ninguém por conta de uma preferência ou outra. Na minha opinião os 3 melhores volantes do Cruzeiro são Henrique, Cabral e Romero. Os 3 são bons jogadores e fim.

  23. reinaldo disse:

    Mano se mostra um técnico medroso. Esta estratégia de segurar o primeiro tempo e tentar alguma coisa no segundo não me convence. Prefiro o time perder mas tentando jogar como no segundo tempo do que ficar na defesa esperando um lance fortuito . O time do Marcelo Oliveira podia não jogar bem sempre mas tentava propor o jogo.

    • Ernesto Araújo disse:

      Não vamos nos iludir. O Cruzeiro foi bem sim no segundo tempo mas ficou claro que o Corinthians também deu um pouco de espaço ao Cruzeiro para que ele, Corinthians, pudesse matar o jogo em contra-ataques. Vencendo por 1 gol e sabendo da dificuldade do Cruzeiro em jogar contra defesas fechadas, provavelmente Carille permitiu que sua equipe recuasse um pouco.

  24. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE levou amarelo após escorregar e acertar um adversário. Pelo cartão, foi substituído no intervalo, quando Mano quis dar forca ao ataque com a entrada de Alisson. Não comprometeu, mas obrigado a prender a bola como manda o técnico, não contribuiu pro time entregar a bola ao centroavante.

    • Raposa Matuta disse:

      Este comentário ficou muito condolente. Henrique não precisa disso. Não foi bem como de costume. Tanto que, neste jogo, a equipe jogou melhor após sua saída (independente dos motivos..), ou seja, não fez falta no segundo tempo.

  25. Ivan Monteiro disse:

    Nosso problema eh a meiuca..nao eh a defesa…nao eh o goleiro..precisamos de um Alex, de um cara que resolva e veja o jogo dentro de campo. Ribeiro, Gourlart, Aristizabal.. Politica interna do clube a parte! Claro, com um meia que resolva, ateh eu! Blz..bola que segue!

  26. SÍNDICO disse:

    CABRAL deu bons passes, fez triangulaçoes na esquerda, facilitou a saída de bola, mas tmbém não escapou da armadilha do jogo horizontal. Precisa gastar um pouco da energia fazendo a bola chegar diretamente ao camisa nove.

  27. Ivan Monteiro disse:

    Bao!! Precisamos de 10 classico e um cara que seja matador!!! E talvez ja tenhamos esses caras no elenco. Questao de treino e esquema. mas, como nao sou o dono do time..Vamos esperar! Jogo contra o Gremio serah importante, como todos os outros jogos..Porem com importancia diferenciada. Estou vendo daqui FluxGre… Nada de bola aerera. ESperemos!

  28. SÍNDICO disse:

    NEVES teve boa vontade, mas nenhuma inspiração.

  29. SÍNDICO disse:

    RAFINHA, bom pra bloquear o adversário, mas ruim pra se desbloquear.

  30. SÍNDICO disse:

    ÁBILA perdeu um gol, deu um passe preciosos pra neves marcar (o péssimo bandeira marcou impedimento inexistente) e sofreu um pênalti. E passou o restante do tempo brigando coma biqueira gambá em busca de uma bola perdida, porque passes dos colegas não recebeu.

  31. SÍNDICO disse:

    ALISSON jogou 45 minutos com bastante entusiasmo. Criou boas jogadas com Cabral e Barbosa, mas na serviu nem chutou a gol com perigo. Falta acabamento àas suas jogadas.

  32. SÍNDICO disse:

    MARQUES jogou pouco tempo e não se fez notar.

  33. SÍNDICO disse:

    SOBIS voltou bem ao time, substituindo Rafinha nodecorrer da etapa final. Fez boas jogadas, correu e chutou a gol. Um dos melhores do time.

  34. Pra Milena, gambá declarada: Realmente não há nada de novo sob o sol. Seu time ganhar roubado já eh rotina no futbrasilis!

  35. Sobis retornou bem. Caicedo retornou tb dos compromissos com a seleção. Robinho já der treinar hoje. Vai ser difícil ter todo mundo a disposição. Mas se tivesse (incluindo os recem contratados Sassa e RM), gostaria de saber dos ilustres qual seria o CRUZEIRO ideal….

  36. Cruzeiro.Org disse:

    COMENTE, COMPARTILHE e CONCORRA A INGRESSO

    Especulação: Cruzeiro encaminha empréstimo de Rick Sena
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50421

    Mano projeta estreia e espera um Sassá com a “cabeça no lugar”
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50422

  37. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Sete rodadas disputadas e o Cruzeiro comprova que é um time medíocre. Aviso logo que no dicionário medíocre é sinônimo de mediano, médio, meão, razoável, regular, comum, normal. Pois o Cruzeiro está com três vitórias, três derrotas e um empate, fez 5 gols e sofreu outros 5, mais medíocre impossível. Acho o plantel do time acima do mediano, mas em campo, infelizmente, isso não vem sendo demonstrado e não acho que isso seja só culpa do Mano e do seu esquema, tem muito jogador devendo.

    • SÍNDICO disse:

      Man não permite que as individualidades ponham o nariz fora do esquema. Todo mundo tem que passar a bola proc ara ao lado, nunca pra frente. Pra não correr o risco de perder a bola, o time nada faz com ela. O Cruzeiro virou um time de rafinhas.

    • JOAOCOSTA disse:

      Arreguy, nosso elenco está acima da média, mas nosso técnico, não.

  38. Renato disse:

    Covardia determinou a derrota. Time mostrou no segundo tempo que tem gente pra jogar bola. Derrota inteiramente na conta do kgao Menezes.

  39. washington ramos disse:

    CABRAL. O time é mesmo ”medíocre” mas a folha salarial…………..

  40. SÍNDICO disse:

    MANO escalou bem, substituiu bem, s’o não permitiu que o time jogasse futebol. A estratégia foi a de sempre” segurar o adversário. Pois bem, segurou, tomou gol e o jogo acabou, pois ele não tem um esquema pra atacar.

  41. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO mereceu perder at’e por um placar mais wel’astico. Não aconteceu porque Fabio, Leo e Murilo seguraram o rojão na ultima linha. A maior posse de bola no 2º tempo foi enganosa, posto que não foram cridas chances reais de gol.

  42. SÍNDICO disse:

    CORINTHIANS fez sua pior partida no campeonato, mas não precisou de mais pra vencer com certa tranquilidade. O meio de campo sobrou, a defesa este perfeita e, mesmo com um centroavante inativo, o time gambá levou a partida sem sustos.

  43. Flavio Carneiro disse:

    CABRAL foi o melhor, mas não posso deixar de destacar o bom jogo do Romero, que também poderia receber meu voto. Falta ao time um lateral direito com mais qualidade ofensiva, para dar outras opções no ataque que concentra muito o jogo pelo lado esquerdo, facilitando o trabalho defensivo do adversário.

  44. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS foram péssimos. O bandeira Calza errou três impedimentos, o juiz Vuaden não viu um pênalti e Pablo em Ábila e aqueles marmotas da linha de fundo se mostraram inúteis.

  45. SÍNDICO disse:

    Goianiense já marcou 7 gols. O Cruzeiro, apenas 5.