Cacá, Henrique, Rocha, melhores do jogo trágico

Por SÍNDICO | Em 29 de novembro de 2019

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 0-1 CSA, no Mineirão, Belo Horizonte, 28nov19qui21h30, pela 35º rodada do Brasileiro 2019:

TORCIDA CELESTE compareceu em bom número e apoiou o time o tempo quase todo. No fim, uma parte imbecilizada vaiou, outra atirou sinalizadores na cancha e criou tumulto. A maioria apenas sofreu calada. (Síndico)

FÁBIO fez um jogo protocolar, sem culpa no gol, aliás, operou um pequeno milagre no lance. (Fernando Henrique)

OREJUELA, pulmão e adrenalina a mil, mas sem tranquilidade pra arrematar assistências e tabelas. Garantiu bem a cobertura pelo seu flanco. (Fernando Henrique)

CACÁ não teve vida fácil, com Apodi mais insinuante pela esquerda. Mas se antecipou e venceu todas as disputas no mano-a-mano contra o velocista azulino. E ainda achou fôlego e criatividade para participar das construções ofensivas. (Fernando Henrique)

LEO, sem cometer erros, fez o básico, sem expor o time e o companheiro de zaga. (Fernando Henrique)

EGÍDIO tabelou, chutou, lançou incontáveis bolas na área mas não encontrou uma assistência preciosa que resultasse em gol. Previsibilidade do time pelo seu lado atrapalha seu estilo de jogo. (Fernando Henrique)

HENRIQUE foi o responsável direto pelo fato de o time não correr grandes riscos em contra-ataques. Garante todas as investidas da equipe. (Fernando Henrique)

EDERSON, pesadão, não é a dele jogar com a marcação dupla fungando no cangote o tempo inteiro. (Fernando Henrique)

EZEQUIEL, pouco efetivo e precipitado no primeiro tempo, foi sacado justamente quando encontrou espaços, fazia tabelas e parecia que ia desenrolar alguma coisa. (Fernando Henrique)

NEVES não precisava chamar tanta responsabilidade para si, bastaria ajudar o time. Excesso de preciosismo e autoconfiança é seu ponto fraco. (Fernando Henrique)

FRED jogou bem o primeiro tempo, fez duas boas jogadas de centroavante que quase resultaram em gol. Saiu porque o time ia precisar de correria absurda no segundo tempo. (Fernando Henrique)

ROCHA foi o melhor do jogo. Movimentou todo o ataque e foi responsável pelas jogadas mais contundentes do time. Cobrá-lo pelo escanteio que resultou no gol é estupidez. (Fernando Henrique)

ROBINHO, cerebral e voluntarioso, aproveitou muito bem o campo que teve para distribuir bolas e rodar o jogo deixando o ataque do time menos previsível e mais qualificado. (Fernando Henrique)

JOEL correu muito atrás de uma bola que nunca chegou, seja pelo desentrosamento ou pelo desespero que o time se meteu no segundo tempo. Poderia ter entrado mais perto do final da partida. (Fernando Henrique)

SASSÁ, participativo, encontrou espaços dentro e fora da área para levar perigo ao arco defendido pelos alagoanos, era o substituto natural de Fred. (Fernando Henrique)

ABEL fez uma boa mexida ao sacar Ederson e colocar Robinho. Segue o código de conduta dos jogadores e talvez por isso não tenha substituído Fred diretamente por Sassá, um erro, que o obrigou a sacar cedo Ezequiel em seu melhor momento no jogo. (Fernando Henrique)

CRUZEIRO tacou o tempo todo, encurralou o adversário, desperdiçou pênalti, perdeu gols e, por fim, parou nyma defesa que rebateu bolas e mais bolas. O resultado foi injusto, mas nada de se admiriar em futebol. (Síndico)

CSA atacou uma vez, fez um gol e acertou uma bola na baliza. No resto do tempo, se retrancou, contou coma sorte e a boa capacidade de seus defensores pra rebater bolas. (Síndico)

ÁRBITROS apitaram corretamente. Só faltou pulso pra expulsar o goleiro Jordi por excesso de cera. (Síndico)

MelhorDoJogo => CACÁ [[[10]]] Luizanton, Rocha, Bitencourt, Rizzi, Evandro, Setelagoas, Ramos, Soeiro, Velame, Orozimbo —– HENRIQUE [[[8]]] Ge, Fivestars, Olivieri, Artur, Fivestars, Jotapê, Anchieta, Barnabé —– ROCHA [[[5]]] Efeagá, King, Bastos, Romarol, Dudu —– EGÍDIO [[[3]]] Vanda, Marilise, Síndico —– EZEQUIEL [[[2]]] Chiabi, Rosan —– OREJUELA [[[1]]] Ianni —– ABEL [[[1]]] Morato —– JORDI [[[3]]] Uol, Zuloobas, Ferraz —– ALAN [[[1]]] Walterson —– APODI [[[1]]] Schrier… 

69 comentários para “Cacá, Henrique, Rocha, melhores do jogo trágico”

  1. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu em bom número e apoiou o time o tempo quase todo. No fim, uma parte imbecilizada vaiou, outra atirou sinalizadores na cancha e criou tumulto. A maioria apenas sofreu calada.

  2. SÍNDICO disse:

    FÁBIO teve pouco trabalho e nenhuma culpa no gol.

  3. SÍNDICO disse:

    OREJUELA se dedicou ao máximo no ataque, acertando mais do que errando.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      Vi outro jogo, errou tudo, fez cruzamentos bizarros e até lateral teve dificuldade em cobrar.

    • Fernando Henrique disse:

      Precipitado. Pulmão e adrenalina a mil, mas falta tranquilidade para arrematar assistências e tabelas. Garantiu bem a cobertura pelo seu flanco.

  4. SÍNDICO disse:

    CACÁ segurou os contra-ataques do Alagoano, vencendo as disputas individuais. contra Apodi e Bueno.

    • Fernando Henrique disse:

      Com Apodi mais insinuante pela esquerda, não teve vida tão fácil como quando o Cruzeiro enfrentou outras retrancas. Contudo, ganhou e antecipou TODAS no mano-a-mano contra o velocista adversário. Ainda achou fôlego e criatividade para participar das construções ofensivas.

    • Velloso disse:

      CACÁ tem meu voto.

  5. SÍNDICO disse:

    LEO, tranquilo, defendeu bem e apoiou o ataque, quando foi possível.

    • Fernando Henrique disse:

      Protocolar. Zagueirou sem expor o time, o companheiro de zaga e sem cometer maiores erros.

  6. SÍNDICO disse:

    EGÍDIO fez bem o dever na defesa e apoiou incessantemente o ataque.

    • Fernando Henrique disse:

      Tabelou, chutou, lançou incontáveis bolas na área mas não encontrou uma assistência preciosa que resultasse em gol. Previsibilidade do time pelo seu lado atrapalha seu estilo de jogo.

  7. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE defendeu apoiou, empurrou o time pro ataque. Jogasse na Europa, teria estátua na frente do estádio. Aqui, é perseguido por quem não valoriza a dedicação de um grande profissional.

    • Fernando Henrique disse:

      É o responsável direto pelo time não correr grandes riscos em contra-ataques. Garante todas as investidas do time.

    • Fernandão disse:

      Jogou com a raça e a inteligência de sempre. Nesse jogo ele esticou mais bolas e virou o jogo pelo menos 3 vezes, tentando acelerar o time.

    • Fernandão disse:

      Em tempo, ele tocou na bola 88 vezes. Por ser o cara que em tese é o mais recuado do time, fazendo a saída de bola, considerando que o o CSA não finalizou nenhuma vez no segundo tempo, esse dado demonstra como a transição do Cruzeiro é lenta. Ele toca na lateral, a bola volta pra ele. Ele aciona um ponta, que recolhe e devolve. O time na frente é muito estático.

  8. SÍNDICO disse:

    EDERSON não foi o mesmo de outro jogos. Saiu no decorrer da etapa final.

    • Fernando Henrique disse:

      Pesadão. Não é a dele jogar com a marcação dupla fungando no cangote o tempo inteiro.

    • Fernandão disse:

      Fez uma partida sofrível, com perdas de posse de bola, erros de passe e pouca voluntariedade para ajudar a girar a bola. Mas como é a esperança, o novo e não está na alça de mira de ninguém, todos silenciam. A verdade é que se a pressão já trava os putavéia, imagina os mais novos? Não há clima para a boa prática do ludopédio, pelo menos pelas bandas da Pampulha.

  9. SÍNDICO disse:

    EZEQUIEL não economizou energia. Correu, acertou e errou, chutou com perigo, mas conseguiu encaixar uma jogada decisiva.r

  10. washington ramos disse:

    Fábio 6,5. Orejuela 3,5. Cacá 6,6 MDJ. Leo 6,0. Egídio 3,5. Acertar o adversário é fácil, cruzamento é difícil. Henrique 6,5. Menção Honrosa. Ederson 4,0. Neves 1,0 VDJ. Ezequiel 3,5. Fred 4,5. Rocha Pó de Brita 4,0. Perdeu uma grande oportunidade (David com grife). Robinho 5,0. Sassá 2,0. Joel 2,5. Abel 2,0. Tira Fred (de novo) e taca cruzamento na área.

  11. Fernando Henrique disse:

    FRED jogou bem o primeiro tempo, fez duas boas jogadas de centroavante que quase resultaram em gol. Saiu porque o time ia precisar de correria absurda no segundo tempo.
    ROCHA foi o melhor do jogo. Movimentou todo o ataque e foi responsável pelas jogadas mais contundentes do time. Cobrá-lo pelo escanteio que resultou no gol é estupidez.
    ROBINHO, cerebral e voluntarioso, aproveitou muito bem o campo que teve para distribuir bolas e rodar o jogo deixando o ataque do time menos previsível e mais qualificado.
    JOEL correu muito atrás de uma bola que nunca chegou, seja pelo desentrosamento ou pelo desespero que o time se meteu no segundo tempo. Poderia ter entrado mais perto do final da partida.
    SASSÁ, participativo, encontrou espaços dentro e fora da área para levar perigo ao arco defendido pelos alagoanos, era o substituto natural de Fred.
    ABEL fez uma boa mexida ao sacar Ederson e colocar Robinho. Segue o código de conduta dos jogadores e talvez por isso não tenha substituído Fred diretamente por Sassá, um erro, que o obrigou a sacar cedo Ezequiel em seu melhor momento no jogo.

  12. zuloobas disse:

    MDJ: Jordi, goleiro jovem, seguro e que não bate roupa. Deu aula.

  13. SÍNDICO disse:

    NEVES jogou bem, com passes, tabelas e boas cobranças de falta, mas falhou miseravelmente no pênalti, que poderia ter mudado a história da partida.

    • Fernando Henrique disse:

      O excesso de preciosismo e autoconfiança é seu ponto fraco. Não precisa chamar tanta responsabilidade para si, bastaria ajudar o time.

  14. SÍNDICO disse:

    ROCHA desperdiçou uma ótima chance de gol, sofreu patim e deu de graça o corner que resultou no gol do Alagoano. Em meio a estas peripécias deu alguns arrancadas e fez jogadas de boa qualidade.

    • Fernandão disse:

      Malemolente, tem a habilidade de sempre tomar a pior decisão possível. De bom, um recurso de outros tempos de futebol, a cavada do penalti. Muito pouco.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Impressionante essa habilidade dele, não acerta uma o infeliz. Olha o lance da tabela no primeiro tempo, sai de frente com o goleiro, o óbvio era um biquinho no canto e o danado me da um chute com a parte de fora do pé no outro lado, peladeiro dos ruins.

    • Fernando Henrique disse:

      Melhor do jogo. Movimentou todo o ataque e foi responsável pelas jogadas mais contundentes do time. Cobrá-lo pelo escanteio que resultou no gol é estupidez.

  15. zuloobas disse:

    Ansioso p ver a escalação do AB. Os craques super bem avaliados por Ray Charles nem banco devem pegar. O imponderável é realmente cruel, caras que fazem excelente campeonato, tão bem avaliados pelos “especialistas”. Que coisa!

  16. SÍNDICO disse:

    Conseguiu um bom arremate e serviu Rocha pra um quase-gol. Saiu no intervalo.

    • Fernando Henrique disse:

      FRED
      Jogou bem o primeiro tempo, fez duas boas jogadas de centroavante que quase resultaram em gol. Saiu porque o time ia precisar de correria absurda no segundo tempo.

  17. SÍNDICO disse:

    BOBINHO jogou o segundo tempo, armando pelo meio, contra uma defesa cerrada que não conseguiu desmontar.

    • Fernandão disse:

      Fez uma partida acima da média dos colegas. Tentando dar um mínimo de racionalidade ao jogo. Mas prega no deserto. Dá a bola e não recebe de volta, lança e a turma mata na canela, levanta na área e ninguém chega. O ano é péssimo, mas o jogo foi até razoável.

    • Fernando Henrique disse:

      Cerebral e voluntarioso. Aproveitou muito bem o campo que teve para distribuir bolas e rodar o jogo deixando o ataque do time menos previsível e mais qualificado.

  18. SÍNDICO disse:

    JOEL deu um bom chute a gol mais nada, pois havia uma floresta de pernas na área azulina.

    • Fernando Henrique disse:

      JOEL
      Correu muito atrás de uma bola que nunca chegou, seja pelo desentrosamento ou pelo desespero que o time se meteu no segundo tempo. Poderia ter entrado mais perto do final da partida.

  19. SÍNDICO disse:

    SASSÁ entrou na etapa final e correu muito, sem resultado prático.

    • Fernando Henrique disse:

      SASSÁ
      Participativo, encontrou espaços dentro e fora da área para levar perigo ao arco defendido pelos alagoanos, era o substituto natural de Fred.

  20. SÍNDICO disse:

    ABEL encerrou sua passagem pelo Cruzeiro armando um tie com dois pontas, um centroavante, dois volantes e dis laterais ofensivos, mas não conseguiu a vitória, pos a sorte, mais uma vez, foi madrasta, As substituições também foram boas, mas nem assim o gol saiu.

    • Fernando Henrique disse:

      ABELÃO
      Fez uma boa mexida ao sacar Éderson e colocar Robinho. Segue o código de conduta dos jogadores e talvez por isso não tenha substituído Fred diretamente por Sassá, um erro, que o obrigou a sacar cedo Ezequiel em seu melhor momento no jogo.

  21. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS apitaram corretamente. Só faltou pulso pra expulsar o goleiro Jordi por excesso de cera.

  22. Melhor em campo: Cacá Pior em campo: Fred Herói do jogo: NÃO HOUVE!] Vilão do Jogo: TNeves Minhas notas: Fábio (5), Orejuela (6), Cacá (7), Leo (6), Egídio (4), Henrique (6,5), Éderson (6), Robinho (3), Ezequiel (5), Sassá (3), TNeves (2), Rocha (5,5), Fred (1), Joel (4). Abel Braga (ZERO). Algumas “análises” são bastante curiosas… fico com Hume que disse que “a razão deve ser escrava da paixão…” e não o contrário como certos torcedores teleguiados por imbecis vivem a repetir… E TENHO DITO ! rsrsrs

    • Antes que algum inútil se pergunte ou queria reproduzir do que não sabe, “A razão é, e só pode ser, escrava das paixões; só pode pretender ao papel de as servir e obedecer a elas.” (David HumeTratado da Natureza Humana). Por isso torcedores de futebol em sua maioria, são teleguiados e tapados (redundante, TAOQUEI?)

  23. Thiago 5 estrelas disse:

    Henrique

  24. Renato disse:

    Adilson Batista

  25. zuloobas disse:

    Ansioso p ver o AB comandando o clube. Sangue não vai voltar. E se babaquinha chiar vai ser enquadrado, na alta. Vagaboondo arrumou sarna p se coçar.

    • Renato disse:

      é uma lástima não ter trazido o Adílson na saída do Mano. A notícia mais importante foi a fala do Perrela afirmando que ele fica independente de qualquer coisa para 2020.

  26. LUIZ ANTONIO disse:

    Cacá

  27. Souza disse:

    Gostei do otimismo na fala do Adilson. Quem sabe não contagia a todos e o milagre ocorre. Fazer alguma alteração tática até segunda é bem difícil, mas a psicológica pode acontecer. Creio que ontem a maioria dos torcedores tenha entregado os pontos, me incluo nessa, mas quem sabe o Adilson faz o time ressurgir das cinzas. Jogo só acaba no apito final. É improvável, mas não impossível.

  28. Bruno 7L RJ disse:

    CACÁ

  29. mrr disse:

    Observando os comentários de cada jogador, Síndico, se não soubesse do resultado acharia que o CEC havia vencido. Mas minhas sinceras escusas, assisti a um jogo onde o time da casa estava desorganizado, girando a bola com a velocidade de uma tartaruga, com zero poder de penetração. Neves precisar mudar de função já que joga colado no centroavante. Robinho carinhosamente, conhecido como pudim de cachaça, é todo duro, lento de dar dó. Ederson deve estar com algum problema físico pois ja faz alguns jogos que não merece a titularidade. Joel sem tempo de bola. Egídio com cruzamentos para consagrar o goleiro adversário.

  30. mrr disse:

    A decisão de trazer AB parece me estratégica. Se não conseguir mobilizar o time com seu jeito enérgico de poucos amigos, ao menos pressionará os veteranos, juntamente com a organizada, para pedirem penico forçando-os a uma decisão unilateral ou um acordo. Zezé já está pensando em 2020.

    • mrr disse:

      O estilo do treinador demonstrou não ser uma case de sucesso. Porém, em 2020, com os mais jovens pode funcionar.

  31. SÍNDICO disse:

    CACÁ: “Temos ainda três jogos e ainda não acabou. O Cruzeiro é time grande, nunca caiu e temos que defender esse título aí, de que nunca caiu. Tentando a gente está, está todo mundo trabalhando, no dia a dia dos treinos. Sempre ali tem oportunidade clara que aparece, a gente não consegue colocar a bola pra dentro”.

  32. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Pelas análises que li aqui no blog, nós ganhamos o jogo.

    • SÍNDICO disse:

      Não fosse o Sobrenatural, teríamos vencido por 4×1. Os analistas estão certos, ora pois.

    • zuloobas disse:

      🤣🤣🤣🤣

    • Ernani Bittencourt disse:

      Analistas aqui conseguem coisas que ate Deus Duvida. O time joga uma partid lastimavel perde um jogo que ja estava ganho em 90% dos prognosticos, quase ninguem se salva e ainda assim cosneguem dar nota boa para quase todos. Se não fosse a bola, o gramado, e o time adversario , seriam perfeitos.

  33. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => CACÁ [[[10]]] Luizanton, Rocha, Bitencourt, Rizzi, Evandro, Setelagoas, Ramos, Soeiro, Velame, Orozimbo —– HENRIQUE [[[7]]] Ge, Olivieri, Artur, Fivestars, Jotapê, Anchieta, Barnabé —– ROCHA [[[5]]] Efeagá, King, Bastos, Romarol, Dudu —– EGÍDIO [[[3]]] Vanda, Marilise, Síndico —– EZEQUIEL [[[2]]] Chiabi, Rosan —– OREJUELA [[[1]]] Ianni —– ABEL [[[1]]] Morato —– JORDI [[[3]]] Uol, Zuloobas, Ferraz —– ALAN [[[1]]] Walterson —– APODI [[[1]]] Schrier…