Cacá, Henrique, Rocha, melhores do jogo trágico

Por Jorge Angrisano Santana | Em 29 de novembro de 2019

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 0-1 CSA, no Mineirão, Belo Horizonte, 28nov19qui21h30, pela 35º rodada do Brasileiro 2019:

TORCIDA CELESTE compareceu em bom número e apoiou o time o tempo quase todo. No fim, uma parte imbecilizada vaiou, outra atirou sinalizadores na cancha e criou tumulto. A maioria apenas sofreu calada. (Síndico)

FÁBIO fez um jogo protocolar, sem culpa no gol, aliás, operou um pequeno milagre no lance. (Fernando Henrique)

OREJUELA, pulmão e adrenalina a mil, mas sem tranquilidade pra arrematar assistências e tabelas. Garantiu bem a cobertura pelo seu flanco. (Fernando Henrique)

CACÁ não teve vida fácil, com Apodi mais insinuante pela esquerda. Mas se antecipou e venceu todas as disputas no mano-a-mano contra o velocista azulino. E ainda achou fôlego e criatividade para participar das construções ofensivas. (Fernando Henrique)

LEO, sem cometer erros, fez o básico, sem expor o time e o companheiro de zaga. (Fernando Henrique)

EGÍDIO tabelou, chutou, lançou incontáveis bolas na área mas não encontrou uma assistência preciosa que resultasse em gol. Previsibilidade do time pelo seu lado atrapalha seu estilo de jogo. (Fernando Henrique)

HENRIQUE foi o responsável direto pelo fato de o time não correr grandes riscos em contra-ataques. Garante todas as investidas da equipe. (Fernando Henrique)

EDERSON, pesadão, não é a dele jogar com a marcação dupla fungando no cangote o tempo inteiro. (Fernando Henrique)

EZEQUIEL, pouco efetivo e precipitado no primeiro tempo, foi sacado justamente quando encontrou espaços, fazia tabelas e parecia que ia desenrolar alguma coisa. (Fernando Henrique)

NEVES não precisava chamar tanta responsabilidade para si, bastaria ajudar o time. Excesso de preciosismo e autoconfiança é seu ponto fraco. (Fernando Henrique)

FRED jogou bem o primeiro tempo, fez duas boas jogadas de centroavante que quase resultaram em gol. Saiu porque o time ia precisar de correria absurda no segundo tempo. (Fernando Henrique)

ROCHA foi o melhor do jogo. Movimentou todo o ataque e foi responsável pelas jogadas mais contundentes do time. Cobrá-lo pelo escanteio que resultou no gol é estupidez. (Fernando Henrique)

ROBINHO, cerebral e voluntarioso, aproveitou muito bem o campo que teve para distribuir bolas e rodar o jogo deixando o ataque do time menos previsível e mais qualificado. (Fernando Henrique)

JOEL correu muito atrás de uma bola que nunca chegou, seja pelo desentrosamento ou pelo desespero que o time se meteu no segundo tempo. Poderia ter entrado mais perto do final da partida. (Fernando Henrique)

SASSÁ, participativo, encontrou espaços dentro e fora da área para levar perigo ao arco defendido pelos alagoanos, era o substituto natural de Fred. (Fernando Henrique)

ABEL fez uma boa mexida ao sacar Ederson e colocar Robinho. Segue o código de conduta dos jogadores e talvez por isso não tenha substituído Fred diretamente por Sassá, um erro, que o obrigou a sacar cedo Ezequiel em seu melhor momento no jogo. (Fernando Henrique)

CRUZEIRO tacou o tempo todo, encurralou o adversário, desperdiçou pênalti, perdeu gols e, por fim, parou nyma defesa que rebateu bolas e mais bolas. O resultado foi injusto, mas nada de se admiriar em futebol. (Síndico)

CSA atacou uma vez, fez um gol e acertou uma bola na baliza. No resto do tempo, se retrancou, contou coma sorte e a boa capacidade de seus defensores pra rebater bolas. (Síndico)

ÁRBITROS apitaram corretamente. Só faltou pulso pra expulsar o goleiro Jordi por excesso de cera. (Síndico)

MelhorDoJogo => CACÁ [[[10]]] Luizanton, Rocha, Bitencourt, Rizzi, Evandro, Setelagoas, Ramos, Soeiro, Velame, Orozimbo —– HENRIQUE [[[8]]] Ge, Fivestars, Olivieri, Artur, Fivestars, Jotapê, Anchieta, Barnabé —– ROCHA [[[5]]] Efeagá, King, Bastos, Romarol, Dudu —– EGÍDIO [[[3]]] Vanda, Marilise, Síndico —– EZEQUIEL [[[2]]] Chiabi, Rosan —– OREJUELA [[[1]]] Ianni —– ABEL [[[1]]] Morato —– JORDI [[[3]]] Uol, Zuloobas, Ferraz —– ALAN [[[1]]] Walterson —– APODI [[[1]]] Schrier… 

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.