Sassá e Ezequiel abriram as portas do G6

Por SÍNDICO | Em 21 de agosto de 2017

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 2×0 SPORT, neste 20ago17dom16h, no Mineirão, pela 21ª rodada do Brasileiro 2017:

TORCIDA CELESTE compareceu em baixa quantidade e só acordou quando o Sport começou a pressionar.

FÁBIO acertou em todas as intervenções.

EZEQUIEL esteve bem na defesa e fez três ótimos cruzamentos quando foi ao ataque. Um deles resultou no gol de Sassá.

LEO perdeu uma disputa pelo alto com André e outra no mano a mano, com Diego Souza. Nenhuma resultou em chance do gol. De resto, acertou sempre, jogando com firmeza e simplicidade.

MURILO errou uma saída de bola e mais nada. Fez sempre o mais simples, tornado fáceis todas as jogadas que poderia se tornar complicadas.

BARBOSA foi o escolhido pelos rubro-negras pra jogadas ofensivas. Xavier e Lenis lhe deram muito trabalho na etapa inicial. Apesar das dificuldades, saiu-se bem, com ajuda de Murilo e Alisson. Ofensivamente, não produziu tanto quanto em outros jogos.

HENRIQUE errou alguns passes no começo, mas logo se recuperou e liderou o time na bisca vitória. Partiram de seus pés as melhores jogadas de apoio ao ataque.

HUDSON começou mal, mas firmou-se com o passar do tempo e fazia boa partida quando foi abatido pelo cansaço e teve de sair mais cedo.

LUCAS entrou bem-disposto e marcou bem. Só não se arriscou muito no ataque.

RAFINHA esforçou-se na marcação, mas nada produziu em termos ofensivos.

NEVES jogou uma hora de bom futebol, depois foi caindo aos poucos. De qualquer forma, foi um dos melhores do jogo.

ALISSON, mesmo sem criar jogadas decisivas como de costume, jogou bem.

ELBER jogou pouco tempo e só entregou esforço.

SASSÁ marcou um gol de centroavante, cavou faltas, não se omitiu. Foi um incômodo permanente pra defesa rubro-negra.

RANIEL fez um gol, mais do que suficiente pra tão pouco tempo em campo.

MANO surpreendeu escalando o time titular e foi recompensado com uma vitória que desanuvia o ambiente. As substituições foram oportunas, embora como sempre tardias.

CRUZEIRO reverteu uma certa inferioridade na etapa inicial, com um gol de confecção impecável. Na etapa final, esperou o Sport e, no fim, cravou o segundo prego. Não foi uma exibição de grande qualidade, mas tampouco inexpressiva como as mais recentes em Beagá. E a diferença quem fez foram os centroavantes.

SPORT foi um time bem arrumado, que estava se dando bem, tomando conta do jogo até ser fulminado pela jogada de Ezequiel Sassá. Voltou bem na etapa final, mas a historia voltou a se repetir. Quando ameaçava empatar, levou o tiro de misericórdia. Diego Souza decepcionou, Xavier, Everton Felipe e Lenis estiveram bem. Já o Bebezão, este foi aquinhoado com um come do goleiro Fabio, que vai atravessar a semana nos programas esportivos.

ÁRBITROS não trabalharam bem. Os bandeiras não comprometeram, mas o Juiz se atrapalhou em muitos lances. tomando decisões erradas ou intervindo desnecessariamente nas jogadas, com marcações irrelevantes.

SASSÁ [[[15]]] Ge, Burian, Ccc, Vicente, Soalheiro, Bitencourt, Barreto, Arreguy, Nascimento, Carvalho, França, Vítor, Barnabé, Síndico, Patrícia —– EZEQUIEL [[[13]]] Estevão, Freitas, Walterson, Marcoalex, Schots, Diogo, Fernandão, Barros, João, Penido, Rosan, Romarol, Bastos —– LEO [[[6]]] Morato, Dourado, Rocha, Viana, Wallace, Celeste —– NEVES [[[5]]] Rossi, Walfrido, Wagner, André, Souza —— MURILO [[[1]]] Geraldo —– HENRIQUE [[[1]]] Vilela —– MANO [[[4]]] Itatiaia, Saddi, Polaco, Setelagoas.

128 comentários para “Sassá e Ezequiel abriram as portas do G6”

  1. SÍNDICO disse:

    FÁBIO quebrou recorde que era de Rogerio Ceni ao completar 147 jogos sem tomar gol em suas participações no Brasileiro. Ceni tem 146.

  2. FRANÇA disse:

    SASSÁ, o melhor. Pode computar dois votos pra ele: o meu e o do meu filho Vitor. Não só pelo gol, como pela movimentação e luta incessante. Thiago Neves comprovou mais uma vez sua importância pro time, um cara que se dedica o tempo inteiro, grande profissional. Foi uma vitória importante e merecida, num jogo em que o time foi muito bem. Leo, Murilo, Hudson, Ezequiel e Henrique foram muito bem. Raniel merece uma menção honrosa.

  3. SÍNDICO disse:

    JÔNATA, centroavante, começou a carreira numa escolinha so Setubense, em sua cidade natal. Lá, teve os primeiros passos no futebol, com treinos táticos e de fundamento. Aos 17 anos, foi para o CRB, pelo qual atuou por 2 anos. No começo2017, ele chegou ao Cruzeiro, após jogar a Copa do Nordeste Sub20 em 2016, quando marcou 4 gols. Nesta temporada, antes de ter acertado com o Cruzeiro, disputou a Copa São Paulo pelo CRB. (GE)

  4. WALTERSON disse:

    Sassá jogou muito e brigou enquanto teve fôlego, mas vou votar Para melhor em campo num jogador que, pessoalmente, não me agrada mas que hoje foi muito bem. Em que pese ter sofrido muito com o ataque mais do seu setor no 1º tempo, Ezequiel deu conta do recado e ainda acertou 3 belos cruzamentos, artigo em falta nas laterais celestes. Portanto, hoje voto no EZEQUIEL.

  5. GE disse:

    SASSÁ mostrou como está concentrado e focado. Marcou, lutou, chamou responsabildiade e marcou o primeiro gol. Nota: 7,5 —– EZEQUIEL mostrou porque é peça de confiança de Mano Menezes. Apoiou bem, deu assistência para o gol de Sassá e não comprometeu defensivamente. Nota: 7,0 —– MURILO foi o ponto de segurança da defesa do Cruzeiro. Muito seguro nas bolas áreas e preciso nos desarmes. Nota: 7,0.

  6. Saddi disse:

    MANO, ajuda muito quando não atrapalha.

  7. Polaco disse:

    MANO – Torcedor cornetinha & torcedor cornetão, para de encher o saquinho do Mano e compareça quarta feira ao mineirão…FATO!

  8. Paulo Souza disse:

    MDJ: TN. Atacou, defendeu, chutou em gol, lutou, tomou tranco ilícito que o juiz não marcou pênalti, enfim, jogou como manda o figurino.

  9. matheus t penido disse:

    Com a língua esturricada, voto no EZEQUIEL.

  10. raher disse:

    Fabio foi seguro e tranquilo. Não foi muito exigido, mas numa unica bola perigosa rebateu para o meio da area e foi salvo pela defesa que dessa vez estava la.

    • JOAOCOSTA disse:

      Função do goleiro é não deixar entrar, depois do rebote, a obrigação é da zaga em espanar pra longe da área.

      • Polaco disse:

        Isso se o rebote não for no pé do adversário, né Sô João rsrsrsrsrs

      • Polaco disse:

        Lembrando ao Sô João, que contra o Grêmio o rebote foi no pé do Barrios e aí né, não tem como a zaga espanar pra longe da área rsrsrsrs

    • raher disse:

      tem como minimizar o dano se o goleiro treinar isso. Jeito de socar a bola, maneira como inclina o braço, etc . Se não houvesse treino como o libero do volei conseguiria pegar aquelas porradas do saque e passar na mão do Levantador???

      • Polaco disse:

        Desista Sr. raher, para o Sô João, o senhor vai ter que desenhar rsrsrsrs

      • JOAOCOSTA disse:

        São raras as ocasiões em que o goleiro tem tempo para definir qual tipo de defesa fará, raehr. Querer ensinar o pai nosso ao vigário é presunção. Fábio tem defeitos, como qualquer grande goleiro. A zaga deverá, sempre, acompanhar o atacante mais próximo, numa situação de gol. Claro que nem sempre é possível, mas é a função dela evitar que o rebote caia nos pés do jogador adversário. Na maioria das vezes, caso do voley, o líbero apenas defende, os outros é que têm que se virar para impedir o ponto adversário. Colocar nas mãos do levantador só é possível quando a bola vem fácil.

      • Polaco disse:

        “”claro que nem sempre é possível”” o Sô João, caiu na real. Fábio,não tem defeitos, Fábio as vezes comete falhas como qualquer grande goleiro…FATO!

      • raher disse:

        Desculpe a insitencia João, mas no volei sao 3 toques. Um recebe aquela porrada com efeito e os carai e passa para um segundo, normalmente um levantador que passa ao terceiro pra concluir a jogada. Nao tem moleza pra quem recebe o primeiro e quase sempre eles colocam na mao do levantador.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Num 1º momento achei falha. Revendo o lance, mudei completamente de opinião. Foi um corte providencial. Não tinha outra opção.

  11. raher disse:

    Ezequiel, melhorou bastante seu poder de marcação ontem e suas assistencias. Mas ainda comente erros de Amador. Tem de estar mais ligado.

  12. raher disse:

    Leo, não foi tão bem dessa vez, perdeu quase todos os embates aéreos pro ataque Do Leão e ainda deu uma engrossada tipica de beque da roça.

  13. raher disse:

    Murilo, estava mais seguro que Leo, mas também precisa melhorar o tempo de bola aérea. Esta se garantindo no time.

  14. raher disse:

    Diogo, melhorou o senso de cobertura e continua com altos e baixos no ataque. Mas é longe o melhor que temos.

  15. raher disse:

    Henrique, errando passes como sempre, mas preciso na marcação no meio. Te a seu favor a disposição e consciencia tatica.

  16. raher disse:

    HUdson, bem na marcação e razoável na ajuda com a transição para o ataque. Ja esteve melhor nesse quesito.

  17. raher disse:

    Thiago Neves, ainda longe do cara brilhante coma bola, mas esta determinado, tem disposição e quer jogo. Um dos melhores do jogo.

  18. raher disse:

    Rafinha, outro que joga no ataque e quase nada faz para construir ataques ou lances de gol. Pode se juntar ao Sobis no banco sempre. Errou quase tudo que tentou.

  19. raher disse:

    Alisson, continua a enceradeira de sempre, muita ciscação e pouco resultado efetivo. Corre demais, ajuda na recomposição mas desperdiça a maioria das bolas em que se livra do marcador.

    • BrunoBarros disse:

      Fez ontem sua melhor atuação dos últimos jogos, quando teve uma queda de rendimento. Justamente quando começou a ser poupado, então me parece que vinha sentindo alguma coisa. Nesse jogo contra o Sport já evoluiu, ainda aquém ao que vinha jogando antes, o que me deixou com boas perspectivas pra uma ótima atuação do garoto bom de bola na quarta decisiva.

  20. raher disse:

    Sassa. o melhor do time. Disputa todas as bolas, impede a saida dos beques, faz gols e incomoda toda a defesa.

    • BrunoBarros disse:

      Falta um pouco de inteligência pra entender que se for mais solidário pode ser um jogador ainda melhor.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Bingo. Prova disso foi a briga que ele travou com a bola em um contra ataque promissor. De resto, matou a pau.

      • BrunoBarros disse:

        Exato xará, bastava ele dar uma desacelerada que o Alisson vinha voando e sairia na cara do gol. Um lance simples. Aliás, era o mais fácil a ser feito naquele momento. Mas ele preferiu tentar decidir sozinho tal qual no jogo contra o Flamengo. Ele tem que se ligar nisso.

  21. Celeste disse:

    Voto no LEO! Até o Cartola Fc se rendeu ao futebol dele. Referências ao Ezequiel. Deu o passe do gol do Sassá e do quase gol do TN.

  22. matheus t penido disse:

    Ezequiel apoiou com objetividade, deu uma assistência perfeita pro Sassa e por pouco não emplacou outra pro Neves. Surpreendeu.

  23. matheus t penido disse:

    Barbosa trabalhou muito na defesa e atacou bem menos do que nas últimas partidas.

  24. matheus t penido disse:

    Thiago Neves buscou jogo e tentou decidir como faz sempre, mas estava sem sorte e um tanto impreciso. Tomara que os gols estejam guardados pra quarta.

  25. matheus t penido disse:

    Sassá parece ter acabado com o fantasma do falso nove pelo menos no Brasileiro.

  26. Renato Nascimento disse:

    SASSÁ, que deu trabalho para os zagueiros o tempo o todo, deixou o seu e de quebra deu alento para o torcedor (será que enfim teremos um matador?).

  27. Renato Nascimento disse:

    O pior: RAFINHA. Quando vejo o seu nome para iniciar um jogo, já espero o pior, eu gostaria de saber quais instruções ele recebe do Mano, será que é pra fazer o que ele faz?

    • Polaco disse:

      Claro que não Sr. Renato. As instruções do Mano, é para ele partir pra cima dos adversários, pra cair pro lado direito e pro lado esquerdo, para entrar na diagonal, na horizontal, na vertical e na transversal… para tentar confundir e levar pânico a defesa adversária. Mano, é uma besta, tenta instruir o Rafinha, achando que está instruindo o Messi…HAJA SACO!

      • Bruno 7L RJ disse:

        Vc é bom de leitura labial, hein?

      • valdir cunha disse:

        de tanto HAJA SACO!, parece que o polaco está sem saco para a torcida do cruzeiro. neste espaço todos querem o melhor para o cruzeiro, não é possível que não se possa criticar mm sem ter que ler um sonoro HAJA SACO!

  28. Wagner CPM disse:

    TIAGO NEVES, mostrando que os etiquetófilos também tem razão. Ele comanda este time.

  29. Eduardo Arreguy Campos disse:

    SASSÁ. Chegou enfrentando uma certa má vontade de uma parcela da torcida, mas vem se firmando cada vez mais como titular indiscutível do time.

    • Chegou e ainda enfrenta. As viúvas do Ábila só está a espreita pra qq mijada fora do Piníco pra montar na alma do gajo.

      • BrunoBarros disse:

        A verdade é que muitos não viram a necessidade de outro centroavante, já que tínhamos o Abila, e outros, ou até os mesmos, discordaram da envolvimento na troca do Marcos Vinícius. Esses foram os motivos principais que vi à época da sua chegada. Sem dúvida nenhuma. Agora, oportunidade não vai faltar, caso ele dê certo, de seus entusiastas desde o início tentarem um outro viés. Que não é o verdadeiro. Fora isso, em termos de atuação, tá ainda, pra mim, aquém do que o Abila e Marcos Vinícius mostraram no Cruzeiro. Ontem fora o gol e a mais que louvável constante luta pela bola, errou tudo que tentou e apanhou da bola diversas vezes, sem contar que mais uma vez o excesso de individualismo já demonstrado em outros jogos, abortou pelo menos uma grande chance de gol, ainda no primeiro tempo. Por enquanto o resultado tá vindo, e isso tá passando batido, ao primeiro revés com ele desperdiçando lances por fominhagem, principalmente, e caneladas, em outras, a mesma parcela da torcida que hoje está encantada vai ser a primeira a cair matando.

  30. Bruno 7L RJ disse:

    Quarta-feira, Hudson ou LS?

  31. Bruno 7L RJ disse:

    Quarta-feira, Ezequiel ou Romero?

  32. Bruno 7L RJ disse:

    Sobis ou Raniel?

  33. Bruno 7L RJ disse:

    Elber ou Robinho? Robinho. Essa o professor já adiantou.

  34. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu em baixa quantidade e só acordou quando o Sport começou a pressionar.

  35. SÍNDICO disse:

    FÁBIO acertou em todas as intervenções.

  36. SÍNDICO disse:

    EZEQUIEL esteve bem na defesa e fez três ótimos cruzamentos quando foi aos ataque. Um deles resultou no gol de Sassá.

  37. SÍNDICO disse:

    LEO perdeu uma disputa pelo alto com André e outra no mano a mano, com Diego Souza. Nenhuma resultou em chance do gol. De resto, acertou sempre, jogando com firmeza e simplicidade.

  38. SÍNDICO disse:

    MURILO errou uma saída de bola e mais nada. Fez sempre o mais simples, tornado fáceis todas as jogadas que poderia se tornar complicadas.

  39. SÍNDICO disse:

    BARBOSA foi o escolhido pelos rubro-negras pra jogadas ofensivas. Xavier e Lenis lhe deram muito trabalho na etapa inicial. Apesar das dificuldades, saiu-se bem, com ajuda de Murilo e Alisson. Ofensivamente, não produziu tanto quanto em outros jogos.

  40. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE errou alguns passes no começo, mas logo se recuperou e liderou o time na bisca vitoria. Partiram de seus pés as melhores jogadas de apoio ao ataque.

  41. SÍNDICO disse:

    HUDSON começou mal, mas firmou-se com o passar do tempo e fazia boa partida quando foi abatido pelo cansaço e teve de sair mais cedo.

  42. SÍNDICO disse:

    LUCAS entrou bem disposto e marcou bem. Só não se arriscou muito no ataque.

  43. SÍNDICO disse:

    RAFINHA esforçou-se na marcação, mas nada produziu em termos ofensivos.

  44. SÍNDICO disse:

    NEVES jogou uma hora de bom futebol, depois foi caindo aos poucos. De qualquer forma, foi um dos melhores do jogo.

  45. SÍNDICO disse:

    ALISSON, mesmo sem criar jogadas decisivas como de costume, jogou bem.

  46. SÍNDICO disse:

    ELBER jogou pouco tempo e só entregou esforço.

  47. SÍNDICO disse:

    SASSÁ marcou um gol de centroavante, cavou faltas, não se omitiu. Foi um incômodo permanente pra defesa rubro-negra.

  48. SÍNDICO disse:

    RANIEL fez um gol, mais do que suficiente pra tão pouco tempo em campo.

  49. SÍNDICO disse:

    MANO surpreendeu escalando o time titular e foi recompensado com uma vitoria que desanuvia o ambiente. As substituições foram oportunas, embora como sempre tardias.

  50. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO reverteu uma certa inferioridade na etapa inicial, com um gol de confecção impecável. Na etapa final, esperou o Sport e, no fim, cravou o segundo prego. Não foi uma exibição de grande qualidade, mas tampouco inexpressiva como as mais recentes em Beagá. E a diferença quem fez foram os centroavantes.

  51. SÍNDICO disse:

    SPORT foi um time bem arrumado, que estava se dando bem, tomando conta do jogo até ser fulminado pela jogada de Ezequiel Sassá. Voltou bem a eta finale a historia voltou a se repetir. Quando ameaçava empatar, levou o tiro de misericórdia. Diego Souza decepcionou, Xavier, Everton Felipe e Lenis estiveram bem. Já o Bebezão, este foi aquinhoado com um come do goleiro Fabio, que vai atravessar a semana nos programas esportivos.

  52. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS não trabalharam bem. Os bandeiras não comprometeram, mas o Juiz se atrapalhou em muitos lances. tomando decisões erradas ou intervindo desnecessariamente nas jogadas, com marcações irrelevantes.

  53. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Não vejo como comparar o Sassá com o Ábila, são estilos e características diferentes.

  54. Economista disse:

    O que os especialistas em Cruzeiro acham do sítio abandonado da Sede do Barro Preto?

  55. Economista disse:

    O que os especialistas em Cruzeiro acham do sítio abandonado da sede do Barro Preto??

  56. Economista disse:

    O que vocês acham da sede do Barro Preto?

    • Mas tu fala merda demais… E acha que pode convencer alguém de alguma coisa.
      Que babaquice… !!!
      Você acha alguma coisa da sede urbana (Timbiras)?
      Você acha alguma coisa da sede recreativa (Guajajaras)?
      É sócio?
      Se for, coisa que eu duvido, escreva uma coluna sobre o assunto e deixa que eu publico no Cruzeiro.Org e cuido de divulgar e colocar pessoas com capacidade e qualificação para falar do assunto (se você conseguir formular alguma opinião ou transmitir seus parcos conhecimentos).
      Deixa de bla bla bla e babaquice…Nem sócio do futebol você é… reclama até do pipoqueiro …

  57. Eduardo Arreguy Campos disse:

    No meu time, joga o Sassá.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.