Arrascaeta e Neves derrubaram o técnico da LaU

Por SÍNDICO | Em 27 de abril de 2018

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 7-0 UNIVERSIDAD DE CHILE, neste 26abr18qui19h15, Mineirão (62 mil), Belo Horizonte, 4ª rodada, Grupo 5, Libertadores 2018:

TORCIDA CELESTE apoiou em tempo integral. Fez muito barulho o tempo todo. Como devia ser sempre.

EDÍLSON não comprometeu na marcação, nem tinha como. Mas também não foi muito efetivo no apoio.

ROMERO entrou quando já não havia mais adversário e pôde apoiar sem medo. E nesse apoio deu até passe para gol.

DEDÉ teve trabalho com os baixinhos do ataque da LaU, mas soube se impor como vigor que lhe é peculiar. Tentou, mas não conseguiu fazer seu gol, algo que vem perseguindo há vários jogos.

LEO disputou mais uma partida perfeita.

EGÍDIO, firme na marcação, apoiou bastante, ajudou o ataque a fazer gol e quase deixou seu também.

HENRIQUE errou uma saída cebola, acertou todas as demais ações. Saiu mais cedo, por conta de um cartão amarelo recebido ainda na etapa inicial.

LUCAS jogou com calma, prendendo a bola quando foi preciso e acertando passes como sempre. Na marcação também se saiu bem.

CABRAL jogou menos da metade da partida, num momento em que já não havia mais disputa séria e fez o de sempre: bloqueou as tentativas de ataque da LaU e passou bolas com qualidade.

RAFINHA, dinâmico e oportunista, atacou, defendeu e fez gol. Melhor, impossível.

NEVES foi melhor, quando estavam jogando onze contra onze. Nessa altura, fez um gol e construiu outro. Na etapa final, fez outro gol.

ARRASCAETA foi o melhor quando o adversário se esfacelou. Marcou dois gols, sofreu pênalti e também as faltas que resultaram nas expulsões da LaU.

SASSÁ fez dois golos e serviu para outro. E lutou muito quando a partida ainda exigia isto. Cansou e saiu mais cedo.

SOBIS entrou aos 76 fez gol aos 82. Ótima passagem pela festa, pois.

MANO escalou, fez mudanças corretas e comprovou acerto da estratégia de sair vivo de Santiago pra decidir no Mineirão. Seu time liquidou a partida em vinte minutos, jogando ofensivamente e, depois, aproveitou-se das maluquices de beques e treinadores da LaU pra  ampliar o saldo de gols. 

CRUZEIRO decidiu o jogo nos primeiros vinte minutos, impondo-se com velocidade e força. Depois, tratou de ampliar o saldo de gols, aproveitando-se do destempero do adversário. Ninguém jogou mal. Neves enquanto estava onze contra onze e Arrascaeta depois foram os melhores. E até Fábio mostrou serviço, pois o time chileno, embora desequilibrado, jamais deixou de buscar o gol.

LAU teve uma noite pra ser esquecida. Não soube administrar a partida durante o bombardeio incial do Cruzeiro e, menso ainda, quando a derrota era inevitável. Arriscou-se com o jogo perdido e levou uma saraivada de gols. Os velhos Pizarro e Beausejour mostraram categoria. Os jovens Araos e Soteldo deram muito trabalho à defesa celeste. Já os beques, que coisa!, erraram e ainda perderam as estribeiras, comprometendo o conjunto.

ÁRBITROS foram extremamente rigorosos. Não relevaram nada e, com isto, desmontaram a LaU. Tecnicamente estiveram perfeitos, embora Sassá estivesse um joelho impedido no gol de Rafinha. Ninharia.

ARRASCAETA [[[41]]] Zuloobas, Azevedo, Sá, Rezende, Venâncio, Soeiro, Marcoalex, Macaco, Fonseca, Chiabi, Velame, Soares, Ccc, Felipe,Luizanton, Celeste, Wagner, Maurício, Walterson, Barreto, Bastos, Lauanda, Rossi, Burian, Setelagoas, Gil, Bitencourt, Romarol, Luizito, Evans, Marc, Dias, Penido, Schrier, Braga, Ivan, João, Palmeira, Diogo, Mari, Pedro —– NEVES [[[11]]] Morato, Paulo, Viana, Reis, Julim, Velloso, William, Soalheiro, Gonçalves, Walfrido, França —– DEDÉ [[[2]]] Polaco, Vanda —– LUCAS [[[2]]] Gesoco, Militão —– LEO [[[1]]] Síndico —– EGÍDIO [[[1]]] André —– SASSÁ [[[2]]] Raíssa, Barnabé —– MANO [[[6]]] Albertim, Brasil, Vilela, Moniquete, Jotapê, Maura —– HERRERA [[[2]]] Bisotto, Edulima —– JUIZ [[[1]]] Elci.

54 comentários para “Arrascaeta e Neves derrubaram o técnico da LaU”

  1. Bruno 7L RJ disse:

    ARRASCAETA

  2. Bruno Braga disse:

    ARRASCAETA!

  3. Ivan Monteiro disse:

    Estou na duvida!! Naqo sei se foi ARRASCAETA ou De ARRASCAETA!!! No caso vou ficar com o ARRASCAETA!!

  4. Mauro Franca disse:

    Arrascaeta jogou muito, mas votei no Thiago Neves, que na minha opinião abriu o caminho da vitória. Fez o primeiro, cobrando falta que ele mesmo sofreu, fez um lançamento primoroso pro Sassá no lance do segundo gol, e deu o passe açucarado pro Arrascaeta no lance do pênalti. E até andou tirando umas bolas na defesa. Era um dos mais pressionados e, assim como o time todo, deu uma bela resposta aos críticos.

    • Mauro Franca disse:

      Rafinha, outro que vinha sendo muito criticado, também merece destaque, não só pelo gol, como pelo trabalho tático, dedicação e movimentação. Quanto a Leo e Dedé, nem precisa falar, os dois vem jogando muito.

      • matheus t penido disse:

        Tem razão, Mauro. Neves jogou muita bola na fase mais complicada do jogo, e aquele passe pro Sassá foi magistral (calando a minha boca, inclusive). No segundo tempo o paranaense poupou energias, já com a sensação do dever cumprido. Rafinha também se saiu muito bem, correu uma barbaridade. Posto isso, meu voto vai pro ARRASCAETA.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Achei que ontem foi um 4-2-3-1 ao melhor estilo 2013/2014. Marcação alta, velocidade e muita movimentação. Fiquei muito feliz e esperançoso de um encaixe do time.

  5. Ivan Monteiro disse:

    Mauro Franca eh fera! Eu votei no entusiasmo! Arrascaeta!!! Mas, de fato, Thiago Neves foi decisivo! Na verdade todos jogaram muito!

  6. Bruno 7L RJ disse:

    Arrascaeta lembra um jogador de futsal. Drible curto e muita capacidade numa faixa de 15, 20 metros. Acima disso ele começa a perder potência, explosão. Ontem fez uma de suas melhores exibições com a camisa celeste.

  7. Polaco disse:

    DEDÉ – e a cocota enrustida de Floripa jurou de pés juntos, separados e amontoados que o zagueiraço estava acabado para o futebol…HAJA SACO!

  8. Jdias disse:

    ARRASCAETA pode não ser regular durante toda temporada, mas na hora que precisa dele, não se esconde.

    • Eh por estas e outras que ele está presente nos jogos mais importantes. Atuou por 320 minutos nos 360 possíveis da libertadores. 89% do tempo! Esteve ativo nos clássicos e finais do Mineiro, atuou nos 2 jogos do Brasileirão. As antas q acham q o técnico sabota o uruguaio, não sabem fazer contas!

  9. Marcbsb disse:

    Giorgian, Nascido do Defensor, da Casa DE ARRASCAETA, Primeiro de seu Nome, Destruidor de Cocotas, Depenador de Frangas, Rei dos Dribles Desconcertantes, Senhor das Canetas e Protetor das Cinco Estrelas.

  10. Dei nota 10 para o ARRASCAETA ontem. Foi MUITO superior aos demais. Não me lembro da última vez que fiz isto com algum jogador do Cruzeiro. Foi o craque e herói do jogo. E preocupa-me a unanimidade quando todos da mídia o colocam como melhor em campo, mas fico preocupado com algumas escolhas como “melhor em campo”, mas como tem muito comediante, ao ponto de idiotas pedirem ao microfone da Itatilaia para torcedor não pegar no pé do Mano, não me surpreendo. Uma pena que ele carimbou seu passaporte na Copa e para a saída do Brasil.

  11. zuloobas disse:

    Cruzeiro vai de time reserva, não dá para se exigir muito, mas há chances totais de vitória. Jogo bom para observar jogadores tb

  12. LUIZ ANTONIO disse:

    ARRASCANETA, O MIÓ.

  13. Luizito Soárez disse:

    Em vez de pôr os titular sem compromisso com a vitoria, coloca os reservas e exija os 3 pts! Rafael — Ezequiel, Manoel, Murilo e Hermes — Romero e Mancuello — Arrascaeta, Robinho e Sobis — Sassazada!!

  14. Luizito Soárez disse:

    “JAS => Dinho Abreu de Oliveira, vc precisa de ingresso pra ir ao jogo?
    DINHO => Não. Eu sou atleticano. Mas curto seus posts pq vc dá o serviço do jogo e sempre posta enquetes pra interagir com a torcida. Acho bacana essa sua interação com a torcida. Sou Atlético, mas não Anti-Cruzeiro… Não torço contra o Cruzeiro porque, verdade seja dita, torcer contra o Cruzeiro nunca adiantou nada.
    JAS => Vc é o cara! Um torcedor de primeira linha.
    DINHO => Nós e muito mais gente somos racionais.”

  15. Luizito Soárez disse:

    Td sabe q foi arrascaeta… precisa perguntar isso dessa vez nao, sindico!

  16. Souza disse:

    Escolher o melhor neste jogo (Arrascaeta), tá facil. O difícil é cair na real e constatar a limitação física deste time. Ganha quando joga como se fosse uma final, mas vários jogadores não conseguirão render no próximo. —– Neves, ontem, por exemplo, fez gol, deu alguns bons passes, mas também por diversas vezes perdeu a bola e propiciou o contra ataque adversário. Para o time jogar tranquilo com ele e Arrascaeta, os demais do meio de campo precisam correr e marcar bem. Três volantes é o mais indicado, se bem que Rafinha marca razoavelmente. —– Outro ponto é a dúvida de como ficará o ataque com a saída do Arrascaeta, único com um pouco de velocidade. David aind é uma incógnita. —– Contra o Vasco, explorar o lado direito deles, com velocidade, é uma boa opção. É vencer lá e lutar pela primeira colocação.

  17. SÍNDICO disse:

    ARRASCAETA [[[41]]] Zuloobas, Azevedo, Sá, Rezende, Venâncio, Soeiro, Marcoalex, Macaco, Fonseca, Chiabi, Velame, Soares, Ccc, Felipe,Luizanton, Celeste, Wagner, Maurício, Walterson, Barreto, Bastos, Lauanda, Rossi, Burian, Setelagoas, Gil, Bitencourt, Romarol, Luizito, Evans, Marc, Dias, Penido, Schrier, Braga, Ivan, João, Palmeira, Diogo, Mari, Pedro —– NEVES [[[11]]] Morato, Paulo, Viana, Reis, Julim, Velloso, William, Soalheiro, Gonçalves, Walfrido, França —– DEDÉ [[[2]]] Polaco, Vanda —– LEO [[[1]]] Síndico —– EGÍDIO [[[1]]] André —– LUCAS [[[2]]] Gesoco, Militão —– SASSÁ [[[1]]] Barnabé —– MANO [[[6]]] Albertim, Brasil, Vilela, Moniquete, Jotapê, Maura —– HERRERA [[[2]]] Bisotto, Edulima —– JUIZ [[[1]]] Elci.

  18. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE apoiou em tempo integral. Fez muito barulho o tempo todo. Como devia ser sempre.

  19. SÍNDICO disse:

    EDÍLSON não comprometeu na marcação, nem tinha como. Mas também não foi muito efetivo no apoio.

  20. SÍNDICO disse:

    ROMERO entrou quando já não havia mais adversário e pôde apoiar sem medo. E nesse apoio deu até passe pra gol.

  21. SÍNDICO disse:

    DEDÉ teve trabalho com os baixinhos do ataque da LaU, mas soube se impor como vigor que lhe é peculiar. Tentou, mas não conseguiu fazer seu gol, algo que vem perseguindo há vários jogos.

  22. SÍNDICO disse:

    LEO disputou mais uma partida perfeita.

  23. SÍNDICO disse:

    EGÍDIO, firme na marcação, apoiou bastante, ajudou o ataque a fazer gol e quase deixou seu também.

  24. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE errou uma saída cebola, acertou todas as demais ações. saiu mais cedo, por conta de um cartão amarelo recebido ainda na etapa inicial.

  25. SÍNDICO disse:

    LUCAS jogou com calma, prendendo a bola quando foi preciso e acertando passes como sempre. Na marcação também se saiu bem.

  26. SÍNDICO disse:

    CABRAL jogou menos da metade da partida, num momento em que já não havia mais disputa séria e fez o de sempre: bloqueou as tentativas de ataque da LaU e passou bolas com qualidade.

  27. SÍNDICO disse:

    NEVES foi melhor, quando estavam jogando onze contra onze. Nessa altura, fez um gol e construiu outro. Na etapa final, fez outro gol

  28. SÍNDICO disse:

    ARRASCAETA foi o melhor quando o adversário se esfacelou. Marcou dois gols, sofreu pênalti e também as faltas que resultaram nas expulsões da LaU.

  29. SÍNDICO disse:

    SASSÁ fez dois golos e serviu pra outro. E lutou muito quando a partida ainda exigia isto. Cansou e saiu mais cedo.

  30. SÍNDICO disse:

    SOBIS entrou aos 76 fez gol aos 82. Ótimo aproveitamento, pois.

  31. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS foram extremamente rigorosos. Não relevaram nada e, com isto, desmontaram a LaU. tecnicamente estiveram perfeitos, embora Sassá estivesse um joelho impedido no gol de Rafinha. Ninharia.

  32. SÍNDICO disse:

    RAFINHA, dinamico e oportunista, atacou, defendeu e fez gol. Melhor, impossível.

  33. SÍNDICO disse:

    MANO escalou, fez mudanças corretas e comprovou acerto da estratégia de sair vivo de Santiago pra decidir no Mineirão. Seu time liquidou a partida em vinte minutos, jogando ofensivamente e, depois, aproveitou-se das maluquices de beques e treinadores da LaU pra  ampliar o saldo de gols. 

  34. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO decidiu o jogo nos primeiros vinte minutos, impondo-se com velocidade e força. Depois, tratou de ampliar o saldo de gols, aproveitando-se do destempero do adversário. Ninguém jogou mal. Neves enquanto estava onze contra onze e Arrascaeta depois foram os melhores. E até Fábio mostrou serviço, pois o time chileno, embora desequilibrado, jamais deixou de buscar o gol.

  35. SÍNDICO disse:

    LAU teve uma noite pra ser esquecida. Não soube administrar a partida durante o bombardeio incial do Cruzeiro e, menso ainda, quando a derrota era inevitável. Arriscou-se com o jogo perdido e levou uma saraivada de gols. Os velhos Pizarro e Beausejour mostraram categoria. Os jovens Araos e Soteldo deram muito trabalho à defesa celeste. Já os beques, que coisa!, erraram e ainda perderam as estribeiras, comprometendo o conjunto.

  36. SÍNDICO disse:

    ARRASCAETA [[[41]]] Zuloobas, Azevedo, Sá, Rezende, Venâncio, Soeiro, Marcoalex, Macaco, Fonseca, Chiabi, Velame, Soares, Ccc, Felipe,Luizanton, Celeste, Wagner, Maurício, Walterson, Barreto, Bastos, Lauanda, Rossi, Burian, Setelagoas, Gil, Bitencourt, Romarol, Luizito, Evans, Marc, Dias, Penido, Schrier, Braga, Ivan, João, Palmeira, Diogo, Mari, Pedro —– NEVES [[[11]]] Morato, Paulo, Viana, Reis, Julim, Velloso, William, Soalheiro, Gonçalves, Walfrido, França —– DEDÉ [[[2]]] Polaco, Vanda —– LUCAS [[[2]]] Gesoco, Militão —– LEO [[[1]]] Síndico —– EGÍDIO [[[1]]] André —– SASSÁ [[[1]]] Barnabé —– MANO [[[6]]] Albertim, Brasil, Vilela, Moniquete, Jotapê, Maura —– HERRERA [[[2]]] Bisotto, Edulima —– JUIZ [[[1]]] Elci.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.