Neves e Romero, os melhores no Independência

Por SÍNDICO | Em 27 de maio de 2019

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 1×2 CHAPECOENSE, Independência, Belo Horizonte, 26mai19dom19h, 6ª rodada, Brasileiro 2019:

TORCIDA CELESTE compareceu e bom número e apoiou o tempo todo. Mas pagou, em média, apenas R$8, que é para colocar o time em outras divisões.

FÁBIO, com ajuda do poste, salvou um gol da Chape, no primeiro tempo. Na etapa final, tomou dois gols em que a bola quicou à frente e dificultou a defesa. No primeiro, o rebote ficou limpo pro atacante, sem que a defesa chegasse a tempo de rebater, No segundo, ele saltou, mas não chegou a tempo. Os professores de futebol das redes acham que houve falha nos gols. Mas o que não houve foram os tradicionais milagres. Mas milagre não é algo que aconteça todo dia. Se fosse, não seria milagre, ora.

ROMERO não foi muito incomodado pelo ataque da Chape, que jogou mais pela direita. Mesmo assim, optou por ficar na defesa. Apenas no fim do jogo, enveredou-se pelo meio da defesa catarinense tentando jogadas individuais, o que arrancou aplausos da torcida.

DEDÉ entrou de prima e tomou lençol no lance do segundo gol da Chape. Nos demais lances, foi bem-sucedido.

LEO, o melhor da defesa, teve muito trabalho na cobertura da lateral esquerda.

EGÍDIO foi o lateral que atacou, embora a Chape tenha forçado jogo em seu setor, com Artur Gomes. Fazia voa partida, até o lance que originou o gol da vitória catarinense, quando errou tudo, da cobrança de lateral à marcação de Everaldo. A torcida não o perdoou, punindo-o com vaias e impropérios.

HENRIQUE foi o único colante durante a maior parte do jogo, o que o obrigou a ficar preso na defesa, sem ajudar na armação de jogadas, como de costume.

MANO atendeu aos reclamos dos adeptos do futebol faceirinho e entrou coma apenas um volante. Seu time dominou o jogo, mas não conseguiu transformar em gols as chances criadas. Na metade da etapa final, colocou mais um volante, mas quando parecia que o gol da vitória sairiam a ontem eu o contrário ele chegou à conclusão que o melhor é insistir no que já funcionou um dia, ao invés de inventar soluções novas no decorrer do campeonato.

CRUZEIRO começou com uma formação inédita, usando apenas um volante e teve bastante posse de bola. Na metade da etapa final, passou a jogar com dois volantes, continuou dominando e criando oportunidades, onze ao todo, mas sem conseguir transformá-las em gols. O castigo aconteceu em dois vacilos da defesa. Merecia sorte melhor, mas ela não ajudou também como castigo pela falta de efetividade nos arremates.

CHAPECOENSE foi dominada o tempo todo, teve apenas 30% de posse, mas conseguiu criar quatro oportunidades, aproveitando a metade. Seus beques, volantes e meias, muito esforçados, foram os destaques.

ÁRBITROS trabalharam bem.

MelhorDoJogo> NEVES [[[17]]] Sá, Ernesto, Setelagoas, Rezende, Schrier, Klauss, Ulhôa, Ianni, Rocha, França, Penido, Jotapê, Anchieta, Romarol, Amaral, Marcos, Síndico —– ROMERO [[[8]]] Seisaum, Bitencourt, Pyxis, Velloso, Arreguy, Ramos, Chiabi, Vasconcelos —– ROBINHO [[[3]]] Uol, Clemenceau, Nanayoski —– HENRIQUE [[[2]]] Gesoco, Barnabé —– ELICAROS [[[2]]] Reis, Viana —– TORRES [[[1]]] Waleri —– RILDO [[[1]]] Ge —– ARAÚJO [[[1]]] Romeu —– FRANCO [[[4]]] Samuel, Castelões, Álvaro, Júnior.

120 comentários para “Neves e Romero, os melhores no Independência”

  1. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu e bom número e apoiou o tempo todo. Mas pagou, em média, apenas R$8, que é pra colocar o time em outras divisões.

  2. SÍNDICO disse:

    FÁBIO, com ajuda do poste, salvou um gol da Chape, no primeiro tempo. Na etapa final, tomou dois fls em que a bola quicou 1a sua frente e dificultou a defesa. No primeiro, o rebote ficou limpo pro atacante, sem qu a defesa chegasse a tempo de rebater, No segundo, ele saltou, mas não chegou a tempo. Os professores de futebol das redes acham que houve falha nos gols. Mas o que não houve foram os tradicionais milagres. Mas milagre não é algo que aconteça todo dia. Se fosse, não seria milagre, ora.

    • Ernesto Araújo disse:

      Infelizmente no primeiro gol ele não conseguiu abafar eficientemente o chute do atacante chapecoense. Uma pena. Tem muito crédito.

      • “crédito” não conta na tabela de pontuação… FALHOU no primeiro gol e errou no segundo gol… ACONTECE ! Agora, ter nota boa de atuação pelos “créditos”, MENOS ! – Parece coisa de avaliador da Globo e Fantasy Game.

      • Ernesto Araújo disse:

        Eu, pelo menos, nao dei nenhuma nota para o Fábio em função dos “créditos” por atuações passadas. Só lamentei a falha.

      • Ernani Bittencourt disse:

        Com certeza, apesar do credito, falhou nos dois gols. Não é gol para atleta do nivel dele tomar. Ainda mais 2 no mesmo jogo.

  3. SÍNDICO disse:

    ROMERO não foi muito incomodado pelo ataque da Chape, que jogou mais pela direita. Mesmo assim, optou por ficar na defesa. Apenas no fim do jogo, enveredou-se pelo meio da defesa catarinense tentando jogadas individuais, o que arrancou aplausos da torcida.

    • Wagner disse:

      Me parece que joga melhor de lateral do que volante rsrsrs. Junto com o Robinho foram os melhores…

    • Bruno 7L RJ disse:

      Conseguiu ser azulado nos destaques. Daí dá pra ver o quanto o baixinho jogou. Sem mais.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Para mim o melhor em campo, tomou conta do seu setor e ainda tirou tempo para ajudar a criar jogadas de ataque, esteve mais presente na intermediaria da Chapecó que o rodriguinho.

    • Wagner disse:

      Atabalhoado, não parece o mesmo Dedé de antes. Tem feito alguns jogos abaixo do esperado. Tem errado muito o tempo de bola.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Dedé parece estar sem confiança. Com a bola nos pés, continua os mesmo, sempre uma emoção atrás da outra, mas tem perdidos alguns lances que normalmente não perde. Mas vai dar a volta por cima. Confio muito nele e no Léo.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Está muito afoito nas bolas pelo chão, no ar continua quase imbativel, mas as falhas tem sido constantes.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Mesma coisa do Dedé. Confiança deu uma balançada. Mas a seriedade e dedicação continuam as mesmas. Sinceramente, os dois zagueiros é o ponto que menos me preocupa.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Ninguem pode discutir a seriedade e o empenho dele, mas tem falhado em bolas bobas.

    • Thiago 5 estrelas disse:

      Após a saída do Arrascaeta não achou mais com quem conversar em campo.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Sempre foi imprevisivel e inconstante, mas ultimamente esta pior, Ontem nao conseguiu realizar uma jogada decente de ataque, errou a maioria dos passes, criando contra ataques da chape. No segundo gol fez uma lambança.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Jogo sem criatividade de sempre. Pouco marcou, pouco cobriu e quase nada atacou. Voltando a ser o velho Henrique marcador com o zoio.

    • Ernesto Araújo disse:

      Um dos melhores em campo. Bons passes e “proatividade”.

    • Salvaram-se Romero e Robinho, pela ordem… Léo tá sobrecarregado com desproteção e atuações do “craque” piscininha…

      • Bruno 7L RJ disse:

        Bem pontuado. Léo está segurando uma bronca danada devido ao Egídio.

    • Wagner disse:

      Melhor do Jogo.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Repito, Robinho é o melhor jogador do CABULOSO na temporada. Mano deveria repensar o posicionamento dele. Usar mais o que ele tem de melhor. Ele deveria jogar centralizado com liberdade para criar, ser o cara que fecha a triangulação, pensa o jogo na intermediária. Ele não é de entrar na área de surpresa como o TN e o Rodriguinho, mas tem excelente passe por elevação, finalização de fora da área. É um desperdício.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Robinho marca pouco mas é o unico que consegue criar algo produtivo para o ataque e ontem teve ajuda de romero e lucas silva.

    • Ernesto Araújo disse:

      Andou se enrolando com a bola no início mas fez alguns bons lances depois e fechou a participação com um golaço.

      • Fora o gol, que deu uma falsa ilusão que poderia ser melhor – e seria não fossem as oportunidades PERDIDAS após o empate – TNeves foi MUITO RUIM… andou em campo e com menos de 30min do segundo tempo estava encostado na trave bebendo toda a água do goleiro da Chape… DEPRIMENTE !

      • Bruno 7L RJ disse:

        Discordo absolutamente. Sobre o cansaço, normal para quem ainda está voltando de contusão e não histórico de ter uma bela saúde. Robinho, Romero e ele, os melhores.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Esteve bem, mas ainda longe do cartaz e do salario que tem.

  4. SÍNDICO disse:

    RODRIGUINHO

    • Ernani Bittencourt disse:

      enquanto esteve em campo foi uma boa opçao de ataque e serviu por duas vezes na area e nao tivemos sorte.

    • Ernesto Araújo disse:

      A não ser por uma boa tabela com Robinho no segundo tempo, foi discreto na partida.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Meteu uma no poste tbm.

      • Fred é um KIT CARO… defensores dirão que “meteu uma no poste”… muristas dirão “foi discreto” … realistas (EU) o colocam como VILÃO por ter falhado BISONHAMENTE naquele cruzamento do Romero …
        Cada um vê o jogo e avalia de acordo com as suas convicções…

      • Bruno 7L RJ disse:

        Evandro, concordo contigo. Não vou negar que ele melhorou discretamente em relação às últimas partidas. Fez uma ou duas tabelas, fez boa proteção no gol do TN (isso o senhor não viu, né? hehehe) e acertou o poste. Mas, sinceramente, foi pouco considerando a quantidade de cruzamento (aéreos e rasteiros) que o time proporcionou pra ele. No fim, um lance resumiu muito bem a fase atual do nosso 9: David tocou uma bola para ele fazer o pivô, um passe certinho, a bola com manteiga. E ele se enrolou no domínio. Está devendo.

      • Ernani Bittencourt disse:

        Partida discreta e sem muito capricho, parece desmotivado.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Um bom chute e nada mais. Só eu que vejo que o Egídio (que já não encontra-se bem) e ele não se encontram em campo?

    • Ernesto Araújo disse:

      Sempre tenho dificuldade de analisar o trabalho dos volantes mas fiquei com a impressão de que com o Lucas Silva o time melhorou.

      • IMNSHO, avaliação via Embratel pode provocar este tipo de “impressão”… No caso dos volantes, quando se tem um com atuação muito ruim e sobrecarregado (HENRIQUE) e tira-se um atacante (ou o que for) para remontar as “volâncias”< fica-se a impressão de que o time melhorou... Esta sua impressão dá razão ao discurso do Mano no pós-jogo... e aumenta o rola de apoiadores às teorias do Mano - O TIME É MELHOR COM DOIS VOLANTÕES ...

      • Bruno 7L RJ disse:

        Primeiramente, o que significa IMNSHO? Sobre o Henrique, não o achei sobrecarregado. Estava fácil de jogar ali. Se não estivesse, ele não se arriscaria tanto saindo. Ele jogou foi mal mesmo.

      • Ernesto Araújo disse:

        Há algumas controvérsias sobre essas siglas usadas na internet mas IMNSHO provavelmente significa In My Not So Humble Opinion, ou seja, em minha não tão humilde opinião.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Show, valeu chanceler!

  5. SÍNDICO disse:

    MANO atendeu aos reclamos dos adeptos do futebol faceirinho e entrou coma apenas um volante. Seu time dominou o jogo, mas não conseguiu transformar em gols as chances criadas. Na metade da etapa final, colocou mais um volante, mas quando parecia que o gol da vitória sairiam a ontem eu o contrário ele chegou à conclusão que o melhor é insistir no que já funcionou um dia, ao invés de inventar soluções novas no decorrer do campeonato.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Armou bem o esquema, sobre a escalação preferiu dar mais uma chance ao Rodriguinho que enfrenta péssima fase. Rodriguinho normalmente funciona melhor quando tem uma dobradinha na meiuca, como ele fazia com o Jadson. O time jogou mais leve e rápido, embora as peças contestadas, Fred e Rodriguinho, estiveram novamente abaixo dos demais. Além disso, o time estava torto, só jogando pela esquerda com o MG (nome da 1ª etapa). Aí começa a participação negativa do Mano. Tirou o Rodriguinho (fez bem) mas matou o MG ao colocá-lo centralizado. Mesmo assim o time esteve bem sobretudo pq o Robinho se aproximou do TN e saíram várias tabelas. Mano consertou a cag@da colocando o LS e voltando para a vaca fria. Mas depois colocou o David numa posição completamente esquista, o cara não sabia onde se posicionar. Houveram momentos que PR e ele estavam juntos abertos na esquerda.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Quando tirou o Rodriguinho, deveria ter colocado o PR na direita e mantido o MG na esquerda. Alternativa seria colocar o MG pra jogar com o pé invertido na direita. Ou colocar o LS no lugar do Rodriguinho para manter o esquema do início da partida.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Outro ponto que o Mano precisa decidir é um jogador de mais velocidade e força jogando aberto pela direita. Todo mundo que entra, só vai para a esquerda (MG, PR, David e até o “falecido” Rafinha). A direita é o Robinho e ponto final. É notório que Robinho não tem mais perna para fazer essa função. Além disso, o time cresce muito quando ele fica mais centralizado.

  6. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO começou com uma formação inédita, usando apenas um volante e teve bastante posse de bola. Na metade da etapa final, passou a jogar com dois volantes, continuou dominando e criando oportunidades, onze ao todo, mas sem conseguir transformá-las em gols. O castigo aconteceu em dois vacilos da defesa. Merecia sorte melhor, mas ela não ajudou também como castigo pela falta de efetividade nos arremates.

    • Velloso disse:

      O Cruzeiro começou bem, reteve a bola no primeiro tempo e buscou as jogadas pelas laterais, principalmente do lado esquerdo. Infelizmente Egídio e Rodriguinho não tiveram uma noite de bom futebol. A Chape se portou com uma linha bem rígida na defesa, mas não se privou de buscar um resultado que a interessasse – mais uma vez o Cruzeiro forneceu confiança ao adversário. No segundo tempo, com as mudanças, o Cruzeiro tentou preencher mais o campo e sair com mais velocidade, mas os homens de frente pareciam perdidos, sem conexão. Pedro Rocha e David pouco mudaram a rotina do jogo. Faltou capricho na chamada última bola, faltou confiança, faltou definição, faltou aproximação.

  7. SÍNDICO disse:

    CHAPECOENSE foi dominada o tempo todo, teve apenas 30% de posse, mas conseguiu criar quatro oportunidades, aproveitando a metade. Seus beques, volantes e meias, muito esforçados, foram os destaques.

  8. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS tabalharam bem.

  9. Wagner disse:

    FÁBIO – Depois de muito tempo, ontem vi o Fábio falhar no primeiro gol. Já no segundo ele tentou mas não alcançou a bola.

  10. Wagner disse:

    EGÍDIO, fez uma boa partida e em um lance infeliz ajudou no construção do gol da chape. Foi injustamente vaiado pela torcida.

    • RSRSRS … Deixa eu tentar adivinhar… você não foi ao estádio … Acertei ?

    • Bruno 7L RJ disse:

      Wagner, primeiramente, pq tirou o CPM do nome? E segundamente, Egídio não jogou absolutamente nada. Sou contra vaias, mas Egídio e Rodriguinho fizeram por merecer.

      • Wagner disse:

        Acho que é alguma coisa aqui do wordpress. Vou verificar no cadastro. Vaias por vaias todos mereceram, sem excessão.

      • Bruno7L, não vaio, nunca vaiei, nem depois do jogo… Assisti ao jogo ao lado da Salomé (ela teve problemas do coração recentemente)… Se eu fosse parente dela, não a deixaria ir nestes jogos… Fiquei receoso dela ter um treco… ainda antes do empate… depois do empate, ela xingou MUITO… e torcedor BABACA pedindo calma para a Salomé… Vou falar uma coisa… não vale a pena e tenho dó de quem é 8 ou 80… torcedor é 99,99% irracional… Egídio foi vaiado COM FORÇA… e concordo… ele ajudou com a PÉSSIMA atuação… mas tem gente que não consegue “ver” o que as câmeras de TV não mostram…

      • Bruno 7L RJ disse:

        Evandrão, sinceramente, acho que o Mano colocou o 1º pé no telhado. Segunda coletiva com essa de “a culpa é minha”…

      • Tolentino disse:

        Mano já percebeu a casa desmoronando e tá tentando achar um jeito de zarpar. Tem anos de futebol suficiente pra saber que quando a coisa chega neste ponto não tem esquema tirado da cartola que traga resultados.

  11. Cruzeiro tem sequência de apresentações ruins e perde no Indepa
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51927 via @cruzeiro_org

  12. Ernesto Araújo disse:

    Como escolher o melhor em campo ontem ? Vou adotar o critério mais importante do futebol: O gol. Sendo assim meu voto vai para THIAGO NEVES.

  13. Bruno 7L RJ disse:

    THIAGO NEVES.

    • Bruno 7L RJ disse:

      No 1º tempo andou errando alguns passes, alguns até armando contra ataque. Mas não se escondeu do jogo hora alguma, se movimentou, buscou a tabela, foi quem mais finalizou, cobriu falta, escanteio. Completamente o oposto do jogador de showbol que estava se apresentando. Foi uma grata surpresa a sua apresentação ainda mais considerando a péssima fase do Rodriguinho.

  14. Tolentino disse:

    Só se fala no escândalo dos bastidores do clube e o blog discutindo atuação de jogador. É brincadeira…

    • Bruno 7L RJ disse:

      Uai, Talentim. O que a gente pode fazer em relação ao escândalo? Agora é com a polícia. E esperar o pronunciamento da Diretoria. Mas foram apresentados documentos assinados como provas. Supercocotas mostrou uma suposta conversa do Itair em grupo de Whatsapp, onde ele mostra-se puto pelo fato dos documentos terem sido expostos. Eu acho que os caras estão subindo no telhado, mas quaisquer opiniões aqui serão mera especulação. Acho que falar do jogo é mais maneiro.

      • Tolentino disse:

        Exato, as acusações são graves e um dos acusados ao invés de tentar esclarecer os fatos profere impropérios contra quem tá expondo os fatos.

      • Tipo português corno jogando sofá fora porque pegou a mulher dando para o amigo no sofá da sala…

  15. zuloobas disse:

    Vms ser objetivos: Cruzeiro jg c muitos jogadores que contribuem pouco ou nada na marcação. São caras q gozam de status de diferenciados mas fazem diferença p a outra equipe. Egídio muito mal, hora de fechar a casinha, Mano tá mostrando q não joga aberto pq não quer e sim pq não sabe, o Cruzeiro ofensivo dele é frágil demais. Sei que ele é pragmático e não faria isso mas o certo, no momento era jogar assim: Fábio, Romero, Léo, Dedé e Dodô, Henrique, Lucas, Robinho e M. G., Pedro e Daniel (Sassá). Creio numa volta por cima mas, até o momento, parece que nossa L.A. foi o rural.

    • Matheus Penido disse:

      ‘Cruzeiro jg c muitos jogadores que contribuem pouco ou nada na marcação. São caras q gozam de status de diferenciados mas fazem diferença p a outra equipe.Mano tá mostrando q não joga aberto pq não quer e sim pq não sabe, o Cruzeiro ofensivo dele é frágil demais.’ Sem mais.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Fábio falhou num lance e no outro foi uma bate cabeça danado, gol de pelada. O time pode até ser frágil, mas tal fragilidade não se mostrou nesse jogo. Eu apoio essa formação de 4-1-4-1, mas desde que se utilize jogadores com mais força. Lembram do jogo contra o Goiás? Foi com mesma formação, com a diferença do Orejuela voando pela direita. Penso que vale ao menos um teste com Sassá na frente e o PR pela direita.

  16. zuloobas disse:

    Sobre o escândalo tem q fazer a limpa nos meliantes. Minha pergunta é a melhor forma que a torcida celeste tem p fazer valer um Cruzeiro honesto.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Entendi nada, cara. Reescreva aí.

      • zuloobas disse:

        Simples. O mecanismo é controlado pelos acusados e o que o torcedor pode fazer para ver o clube amado passado a limpo, NADA. A situação é meio um navio afundando por um rombo feito pela própria tripulação e alguns crendo que os turistas salvaram a embarcação de naufrágio.

      • E aí vemos torcedor modinha de rede social pedindo “nota explicativa” e entrevista coletiva para “esclarecer” … tem idiota que é MUITO IDIOTA !

      • Bruno 7L RJ disse:

        Agora entendi.

  17. Cruzeiro.Org disse:

    Site de apostas e empresa de energia são novos patrocinadores
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=51928 via @cruzeiro_org

  18. Matheus Penido disse:

    Voto no NEVES, mas estou sem saco pra falar do jogo, time com deficiência crônica pra fazer gols brocha qualquer um. Sugiro ao Jorge um post sobre a reportagem da Globo. E peça pra turma abordar objetivamente o conteúdo, pois até aqui li apenas juízos de valor sobre a emissora e os cartolas.

  19. zuloobas disse:

    Vejo os inimigos querendo a td custo impor uma série B ou algo pior ao clube e essa Diretoria mais passível de impeachment do q qq presidente q já caiu, no Brasil, não fosse o sistema do clube feito por ela e para ela.

    • Tolentino disse:

      Essa teoria da conspiração só tem serventia pra meliante. Igual aos petistas que quando eram pegos com a boca na botija seus militantes citavam escândalos dos outros ou acusavam a mídia de ser partidária de A ou B.

    • Tolentino disse:

      Ademais se um rebaixamento administrativo e uma proibição de regularizar transferências fossem garantia de livrar o clube dessa corja, reformulação de estatuto, profissionalização do futebol com separação do clube desportivo e gestão racional de recursos eu toparia a sanção agora.

      • zuloobas disse:

        Lê de novo. Apontei abutres mas apontei os responsáveis tb. Conspiração na sua cabeça.

  20. SÍNDICO disse:

    REPORTAGEM DO FANTÁSTICO? Mais tarde, o blog a colocará em discussão. Não há nada de novo, daí não haver pressa.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Isso aí, chefe. Sugiro depois do post dos Pitacos.

    • Matheus Penido disse:

      Ok.

    • Tolentino disse:

      Nada de novo? O que antes eram suspeitas e vossa senhoria certamente retrucaria um “você tem alguma fonte ou prova para embasar tal acusação” agora estão acompanhados de documentos oficiais e indícios roubustos de desmonte da instituição e pilhagem.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Essa foi boa Tolentino, quando Wagner foi eleito e Itair passou a fazer parte da diretoria escrevi sobre minha preocupação de ter esse sujeito no clube, Síndico mandou exatamente esse argumento.

      • Você ainda pensando no estado de sanidade mental geral do síndico… Só interdição… TAOQUEI? P. S. Sabe aquele gente estulta que diz “… não me venham com fatos que tenho opinião formada…” ???? Reflitam!

      • Tolentino disse:

        Thiago, essas frases prontas do síndico são repetidas a exaustão. Aí quando lhe apresentam indícios fortes que embasam estas suspeitas ele vem com essa historinha do “eu já sabia”.

  21. Bruno 7L RJ disse:

    Adilson Batista no aquecimento??!!??

  22. Velloso disse:

    LUCAS ROMERO, que participou bem do jogo, com boa dinâmica – seguido do Neves e do Robinho.

  23. washington ramos disse:

    Lucas Romero.

  24. Eduardo Arreguy Campos disse:

    ROMERO. Quem viu o jogo sabe porque.

  25. JOTAPÊ disse:

    THIAGO NEVES. A retomada do futebol do Cruzeiro passa pela retomada do futebol do Neves.

  26. SÍNDICO disse:

    TALENTIM apoia Lula, mas não Itair. Vai entender…

  27. zuloobas disse:

    3 falhas cruciais de Fábio, em 4 partidas realizadas por ele, no campeonato. Dedé tem falhado muito, Egídio, Dodô e Edílson tb.
    Erros crassos, grosseiros e individuais. Até q ponto pode se lançar mão do argumento de “defesa exposta” e até que ponto isso é culpa do treinador? São muitas análises criteriosas que têm que ser feitas e esse negócio de determinar culpa e ainda “percentualiza-la” é muito empírico para o meu gosto. Não me sinto à vontade ainda para destrinchar esse ninho de mafagafo, pode parecer irônico mas não vejo lastro para isso (início de CB e primeiros desafios reais, rural é 1ª fase da L.A. péssimos parâmetros). Ainda estou na fase de aguardar a próxima partida e crer na recuperação, mas que há muito a se corrigir, não tenham dúvidas.

  28. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo> NEVES [[[16]]] Ernesto, Setelagoas, Rezende, Schrier, Klauss, Ulhôa, Ianni, Rocha, França, Penido, Jotapê, Anchieta, Romarol, Amaral, Marcos, Síndico —– ROMERO [[[8]]] Seisaum, Bitencourt, Pyxis, Velloso, Arreguy, Ramos, Chiabi, Vasconcelos —– ROBINHO [[[2]]] Uol, Clemenceau —– HENRIQUE [[[2]]] Gesoco, Barnabé —– ELICAROS [[[2]]] Reis, Viana —– TORRES [[[1]]] Waleri —– RILDO [[[1]]] Ge —– ARAÚJO [[[1]]] Romeu —–FRANCO [[[4]]] Samuel, Castelões, Álvaro, Júnior.