Fábio fez milagres

Por SÍNDICO | Em 17 de agosto de 2017

ATUAÇÕES dos protagonistas do GRÊMIO 1×0 CRUZEIRO, em 16ago17qua21h45, no Humaitá (55 mil), Porto Alegre, jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil 2017:

TORCIDA CELESTE compareceu em número surpreendentemente reduzido, mas incentivou seu time.

FABIO jogou de libero e goleiro. Na segunda função, fez duas defesas cinematográficas e não teve culpa no gol. Com seus milagres garantiu público acima de 40 mil no jogo de volta.

EZEQUIEL não comprometeu na defesa, mas também não ajudou muito no ataque.

LEO fez outra partidaça, com coberturas precisas na direita e rebatidas de todos os jeitos na área.

MURILO jogou muita bola. Parece um veterano. Maior revelação da temporada.

BARBOSA sofreu muito e contou com a ajuda inestimável de Murilo no começo do jogo. Depois, tomou conta de seu pedaço e foi várias vezes ao ataque. Tite tem razão…

LUCAS começou mal, errando passes na tentativa de empurrar o time pra frente. No fim da etapa inicial, arriscou uma jogada, que resultou em contrataque e no gol da partida. Melhorou na etapa final, quando ajudou a construir jogadas ofensivas.

ROBINHO não foi efetivo na armação de jogadas, nem na recomposição. Teve participação discreta no jogo.

NEVES esforçou-se mas esbarrou na forte defesa gremista e terminou a partida sem deixar nenhuma marca expressiva.

SOBIS não foi nove, nem falso nove. Completamente sem inspiração, saiu antes do fim do jogo, substituído por Raniel.

ELBER tentou algumas arrancadas, mas bateu de frente com a forte marcação gaúcha e não fez nada de positivo.

RANIEL jogou menos de meia hora e fez a melhor jogada do time, que só não resultou no gol de empate devido a uma providencial ação do goleiro gremista.

ROMERO fez um bom duelo com Cortez e Rocha na etapa inicial. Saiu aos 47, com dores no tornozelo.

MANO escalou um time pra não perder e só não perdeu por uma diferença maior pelos milagres do goleiro Fábio. Passou o jogo reclamando do time, que não podia fazer mais do que fez, jogando sem um atacante finalizador. Invencionice dele, que tem custado muitas derrotas.

CRUZEIRO não propôs o jogo, nem contratacou. A prioridade foi sempre a de segurar a bola, no que se deu bem, pois teve sua posse em metade do tempo jogado. No fim criou uma chance, numa jogada individual de Raniel.

GRÊMIO soube atacar, se defender e contratacar. Criou chances pra fazer mais gols e sofreu pouco com o ataque celeste. Geromel, Luan, Rocha, Michel e Ramiro foram seus melhores jogadores. E, o mais importante, ninguém jogou mal.

ÁRBITROS acertaram quase tudo e, quando um deles errou, outro corrigiu. Foi caso do pênalti marcado contra o Cruzeiro pelo juiz e corrigido, no ato, pelo segundo bandeira. Havia sido falta fora da área.

  • FÁBIO [[[28]]] Walterson, Ccc, Bitencourt, Maury, Wagner, Talentim, Ernesto, Penido, Fernandão, Vilela, Setelagoas, Estevão, Walfrido, Jotapê, Daniel, Vicente, Jottar, Barros, Joãopedro, Schrier, Walery, Klauss, Sancho, Anchieta, Frede, Síndico, Patrícia, Dudu —– LEO [[[6]]] Rocha, Viana, Rezende, Morato, Dourado, Barnabé —– MURILO [[[5]]] Rossi, Chiabi, Soalheiro, Arreguy, França —– HENRIQUE [[[1]]] Ivana —– LUCAS [[[1]]] Reinaldo —– MANO [[[1]]] Polaco —– GEROMEL [[[2]]] Carvalho, Bohrer.

105 comentários para “Fábio fez milagres”

  1. Wagner CPM disse:

    FÁBIO, sem sombra de dúvidas.

  2. Wagner CPM disse:

    Pior do Jogo: Sóbis. Um inútil em campo. Seja defendendo, armando, atacando, ou fazendo papel decorativo. Mas como é protegido do entregador de camisas tem vaga garantida.

  3. Miguel Tolentino disse:

    FABIO que nos livrou de uma goleada.

  4. Polaco disse:

    MANO armou bem o time e decepcionou aqueles que esperavam o Cruzeiro ser goleado… FATO!

  5. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu em numero surpreendentemente reduzido, mas incentivou seu time.

  6. SÍNDICO disse:

    FABIO jogou de libero e goleiro. Na segunda função, fez duas defesas cinematográficas e não teve culpa no gol. Com seus milagres garantiu público acima de 40 mil no jogo de volta.

    • Wagner CPM disse:

      Fábio está em forma. As críticas que ele recebe acho que até são boas pois motiva ele cada dia mais. Estou até surpreso de não ter sido crucificado geral ontem por ter tomado 1 gol.

  7. SÍNDICO disse:

    EZEQUIEL não comprometeu na defesa, mas também não ajudou muito no ataque.

  8. SÍNDICO disse:

    LEO fez outra partidaça, com coberturas precisas na direita e rebatidas de todos os jeitos na área.

  9. SÍNDICO disse:

    MURILO jogou muita bola. Parece um veterano. Maior revelação da temporada.

  10. SÍNDICO disse:

    BARBOSA sofreu muito e contou com a ajuda inestimável de Murilo no começo do jogo. Depois, tomou conta de seu pedaço e foi varias vezes ao ataque. Tite tem razão…

  11. Ernesto Araújo disse:

    Meu voto vai para o goleiro FÁBIO, por uma defesa cinematográfica e antológica e por outra muito importante. Influiu no resultado do jogo a nosso favor e permitiu ao Mano mais 7 dias para ensinar esse time a jogar bola.

    • matheus t penido disse:

      Por mim o Mano passaria a semana comendo e dormindo num resort no Nordeste, deixando os jogadores se virarem sozinhos. Não estou falando em demissão, apenas pedindo uma semana de folga estratégica pro treinador. Assim, quem sabe a moçada que entra em campo não encontra finalmente o caminho do gol? Se minha ideia não ajudar, tenho certeza que pelo menos não vai atrapalhar o desempenho no jogo da volta.

  12. matheus t penido disse:

    FÁBIO

  13. Fernandão disse:

    Por falta de opção na linha, FÁBIO. Que fez um jogo tranquilo, duas intervenções nota 10, e uma nota 7. No lance do gol foi bem mais azar do que falha, mas poderia ter ido melhor.

  14. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Cruzeiro x são paulo sub 20 hoje, 21 horas, transmissão direta pela ESPN Brasil.

  15. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Melhor do jogo, MURILO, joga como veterano.

  16. Bruno 7L RJ disse:

    FÁÁÁÁÁÁÁBIO

    • Bruno 7L RJ disse:

      Time do Grêmio é muito bom. Geromel, Michel, Luan… Timaço.

      • Polaco disse:

        Muito bom, mas bátivel… Coritiba (2×3) Gambás (0x1) e Avaí (0x2) mostraram isso e dentro da Arena.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Estarei na torcida, mas o time que se entregar. Essa água de salsicha do primeiro tempo de ontem não dá.

      • Polaco disse:

        Estará na torcida? Ô não me diga.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Parceiro, bora falar do time, das possibilidades. Camarada se presta a entrar no blog e ficar colocando pilha errada. Larga a mão de ser mané, filhão. Comenta aí que eu sei que tu tem condições. Deus te abençoe.

      • Polaco disse:

        Possibilidades? Com o treineiro? Com o entregador de camisas? Com a mula? Tás brincando né, parceiro. Que Deus abençoe o senhor também.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Vamos mandar ele pro Nordeste! Não viu acima a sugestão do Matheus Penido? Está bombando as redes sociais?

  17. Bruno 7L RJ disse:

    Síndico, onde o senhor achou esse Polaco? Devolve essa oferenda pro mar, moço.

    • Mauro Franca disse:

      Polaco é antigo na área. E não entre nessa de desmerecer aqueles que eventualmente não concordam com você, até porque isso não é do seu feitio.

      • Bruno 7L RJ disse:

        O senhor não pegou a piada. Desmerecendo de modo algum, quero que ele comente pois tem condição pra tal. Ele só tá causando… mas tá valendo. O pedido e orientação do senhor é uma ordem!

  18. Bruno 7L RJ disse:

    “Matheus Chaves disse: 17ago17: “Mul@as empacadas também andam pra frente… basta um empurrãozinho…” Obrigatório essa entrar nos Pitacos.

  19. Bruno 7L RJ disse:

    Li comentários que no 2º tempo o jogo equilibrou pois o Grêmio estava satisfeito com o resultado. Não concordo. Penso que o CEC voltou mais ligado e com as entradas de Raniel e Elber o jogo ficou mais parelho. A formação final é a mais indicada para o jogo de volta.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Raniel na base da força incomodou muito a zaga gremista, a ponto do Geromel sair machucado ao se esforçar para cortar uma bola. Élber equilibra o lado direito pois tem velocidade e saúde para recompor e sair no contra ataque. Fica esperto Mano!

      • Jotta R disse:

        O problema do Élber é que, inevitavelmente sempre quando escalado de início, parece não ter o mesmo ímpeto de jogo, quando entra no transcorrer. Ou seja, o rapaz precisa botar na cabeça que AGORA É A HORA!

  20. Bruno 7L RJ disse:

    Eu acredito é coisa de Franga. Eu tenho certeza! CEC 1X0 Grêmio – gol de TN. Fábio pegará 2 pênaltis. Podem me cobrar.

  21. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Fábio.

  22. Bruno 7L RJ disse:

    Cabral fora do restante da temporada.

  23. Romarol disse:

    FABIO: evitou uma goleada.

  24. Jotta R disse:

    MDJ: Fábio. Salvou o Cruzeiro de ser eliminado já no jogo de ida!

  25. BrunoBarros disse:

    FÁBIO. Uma defesa inesquecível, outra muito boa, e no gol não teve culpa nenhuma. Ninguém teve trajetória parecida durante o jogo.

    • BrunoBarros disse:

      Tô gostando do resultado da mudança no comando técnico do sub-20. Marcos Valadares é um bom treinador, fez bom trabalho mas vinha empacado com escolhas ruins acerca de posicionamento de determinados jogadores. Nos seus últimos dias no comando ele vinha utilizando o Márcio e o Vander, que foram volantes de destaque no Sub-17, como meias, e esse é um erro crasso. Muitas vezes ao adiantar um bom volante você o transforma em um meia mediano. Aconteceu muito isso no Brasil, principalmente no início do século 21. Emerson Ávila repaginado vem bem nessa volta, e acho que temos bons jogadores pra subirem nos próximos 3 anos pelo menos. Em tempo, Lucas Soares, outrora atacante, é a minha aposta pra 2019. Pro ano que vem com certeza Toni Anderson e Victor Luiz com certeza viram opções. Talvez o Kevin também, vem ganhando espaço no Guarani na série B.

      • BrunoBarros disse:

        Lucas Soares, outrora atacante, hoje lateral-direito. Boa Emerson Ávila!!

      • BrunoBarros disse:

        E o Marcelo, atacante, que foi muitas vezes “escondido” em algumas competições, é a bola da vez. Está realmente muito bem.

      • BrunoBarros disse:

        Cruzeiro 1 x 0 São Paulo, campeonato brasileiro sub-20. Estreia na segunda fase com vitória, gol de um típico camisa 9, Jonathan. Eles costumam decidir jogos. Talvez o Mano, Vilela, Polaco e afins, não saibam disso.

  26. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE teve dificuldade no começo do jogo contra um meiocampo mais povoado e marcador. Nessa fase errou passes e não conseguiu apoiar o ataque. Com o decorrer da partida, tomou conta do setor e na etapa final ajudou a pressionar o time gaúcho.

  27. SÍNDICO disse:

    LUCAS começou mal, errando passes na tentativa de empurrar o time pra frente. No fim da etapa inicial, arriscou uma jogada, que resultou em contrataque e no gol da partida. Melhorou na ea etapa final, quando ajudou a construir jogadas ofensivas.

  28. SÍNDICO disse:

    ROBINHO não foi efetivo na armação de jogadas, nem na recomposição. Teve participação discreta no jogo.

    • Naldo disse:

      Não apareceu no jogo. Não criou nada, não acertou nenhum passe objetivo, não finalizou, não funcionou na bola parada, se cansou e foi bem substituído. Só não foi pior que o Sóbis.

      • Jotta R disse:

        Concordo plenamente. E detalhe: sempre que se contundi, só pega no tranco. Quando voltar a jogar a bola que sabe, se contundirá novamente. Eterno “bichado”.

  29. SÍNDICO disse:

    NEVES esforçou-se mas esbarrou na forte defesa gremista e terminou a partida sem deixar nenhuma marca expressiva.

  30. SÍNDICO disse:

    SOBIS não foi nove, nem falso nove. Completamente sem inspiração, saiu antes do fim do jogo, substituído por Raniel.

  31. SÍNDICO disse:

    ELBER tentou algumas arrancadas, mas bateu de frente com a forte marcação gaúcha e não fez nada de positivo.

  32. SÍNDICO disse:

    RANIEL jogou menos de meia hora e fez a melhor jogada do time, que só não resultou no gol de empate devido a uma providencial ação do goleiro gremista.

    • Naldo disse:

      Entrou com vontade, buscando o jogo, o ataque. Fez um boa jogada invadindo a área gremista conduzindo a bola, ganhando dos beques. Só foi parado pelo goleiro pois estava sem ângulo. Grata surpresa. merecia o gol.

      • Jotta R disse:

        Atualmente deveria ser sempre o imediato na ausência do SASSÁ. Como na Copa BR o ex-botafoguense não pode nos ajudar, Raniel tem que ser o titular. Mas, para o “Filósofo Meteorológico”, o rapaz não tem olhos claros, não é louro, não possui barbas cerradas e nem tão pouco sotaque sulista. Se entrar e fizer gol, aí lascou, nem no banco figurará!

  33. SÍNDICO disse:

    ROMERO fez um bom duelo com Cortez e Rocha na etapa inicla. Saiu aos 47, com dores no tornozelo.

  34. SÍNDICO disse:

    MANO escalou um time pra não perder e só não perdeu por uma diferença maior pelos milagres do goleiro Fábio. Passou o jogo reclamando do time, que não podia fazer mais do que fez, jogando sem um atacante finalizador. Invencionice dele, que tem custado muitas derrotas;

  35. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO não propôs o jogo, nem contratacou. A prioridade foi sempre a de segurar a bola, no que se deu bem, pois teve sua posse em metade do tempo jogado. No fim criou uma chance, numa jogada individual de Raniel.

  36. SÍNDICO disse:

    GRÊMIO soube atacar, se defender e contratacar. Criou chances pra fazer mais gols e sofreu pouco com o ataque celeste. Geromel, Luan, Rocha, Michel e Ramiro foram seus melhores jogadores. E, o mais importante, ninguém jogou mal.

  37. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS acertaram quase tudo e, quando um deles errou, outro corrigiu. Foi caso do pênalti marcado contra o Cruzeiro pelo juiz e corrigido, no ato, pelo segundo bandeira. Havia sido falta fora da área.

  38. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 1×0 SÃO PAULO, 17ago17qui21h, 1ª rodada, 2ª fase, Brasileiro Sub20, Zezé Perrela (10 mil), Nova Serrana. Gol: Jonata, no 1º tempo. CRUZEIRO: Brazão; Lucas Soares, Edu, Rissi, Victor Luiz; Márcio, Vander, Marcelo (Zé Gabriel), Thonny Anderson, Nickson (João Diogo); Jonata (Gabriel Henrique). T: Emerson Ávila.

    • Jotta R disse:

      Os time da garotada ataca o adversário. Já os adultos… zzzzzzzzzzzzzz!

    • SÍNDICO disse:

      JONATA, centroavante: “Enfrentamos um adversário muito forte e que é um dos vão brigar pra chegar às semifinais. Foi uma vitória muito importante. Graças a Deus, fiz o gol da vitória, mas parabenizo o grupo pelo desempenho. Estamos com três vitórias consecutivas, contra AtléticoPR, Vasco e São Paulo. Três jogos difíceis. Meus três gols na competição foram de bola parada. Isso é fruto do bom trabalho que vem sendo feito. Trabalhamos muito esta jogada.”

  39. JOAOCOSTA disse:

    Esse tal de Polaco deve ser um Nick do Vilela que, provavelmente, é um Nick do Mano.

  40. JOAOCOSTA disse:

    Você sofre da Síndrome de Poliana, Vilela. Mas um bom analista resolve.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.