Dedé, quase uma unanimidade

Por SÍNDICO | Em 7 de junho de 2018

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 1×1 VASCO, neste 06jun18qua21h45, no Mineirão, belo Horizonte, pela 10ª rodada do Brasileiro 2018:

TORCIDA CELESTE compareceu em quantidade razoável e apoiou o time. No fim, alguns termocéfalos vaiaram. Uma turma que não consegue entender campeonato que acompanha.

FÁBIO fez uma defesaça em cobrança de falta de Pikachu e esteve perfeito nas demais intervenções.

EDILSON foi participativo, cruzou boas bolas e ganhou duelos defensivos, Faltou alguém mais próximo dele nas jogadas ofensivas. (Douglas Veloso)

DEDÉ, muito bem na bequeira, no fim, virou atacante e criou dificuldades para a defesa carioca. A torcida não lhe poupou aplausos, no estádio e nas redes.

LEO fez sempre o mais simples, o que o faz seu futebol tão eficaz. (Douglas Velloso) —– Segurou sozinho a defesa quando seu companheiro de zaga resolveu ser atacante. (Claudinei Vilela)

EGÍDIO falhou ao cortar mal a bola, que resultou no gol do Vasco, mas não se perdeu e manteve a disposição para atacar e defender. —– Acertou 56 passes, errou 3 se serviu pra 4 finalizações. (Footstats)

HENRIQUE fez o esperado: protegeu bem a defesa e na transição, A lamentar, a perda de um gol. (Douglas Velloso)

LUCAS deu sinais de estafa e não foi efetivo no apoio ao ataque. Na marcação, esteve bem. Saiu mais cedo, por cansaço.

BRUNO entrou bem, aparecendo com disposição pelo lado direito, tanto no ataque quanto na defesa. (Douglas Velloso)

ROBINHO armou boas jogadas pelo direita. No fim, foi recuado pra volância e não comprometeu.

NEVES perdeu gol feito numa assistência do Raniel. Não acertou passes, não correu e não marcou (José Eustáquio Dourado) —– Não jogou bem, mas as críticas que recebeu nas redes foram exageradas. 

SOBIS jogou bem, embora um pouco abaixo das últimas partidas. Apresentou-se para o jogo e segurou as saídas laterais do Vasco. (Douglas Velloso)

MARCELO movimentou-se bem, mas o nervosismo não deixou seu futebol fluir. (Zuloobas)

RANIEL marcou um gol espírita, que salvou um ponto, correu muito, ameaçou o arco vascaíno o tempo todo, sem se desanimar pela falta de jogadas da equipe apropriadas para um centroavante finalizar.

MANO fez suas piores substituições no ano. Inverteu jogadores, fez uma confusão. (Rosan Amaral) —– Desprezou tanto os centroavantes que ontem, na falta de um, teve que mandar o beque lá para a frente. E por pouco ele não virou o jogo, com essa mexida. (Genivaldo Lucena) —– Suas alterações não deram certo, mas teve o mérito de lançar o jovem Marcelo. Ficou uma dúvida: por que o utilíssimo Sobis saiu e o inútil Neves permaneceu em campo? (Zuloobas)

CRUZEIRO jogou o futebol de sempre, seguro na defesa, mas pouco eficiente no ataque. Teve o jogo sob controle, criou chances, mas acabou punido por úmero da defesa e dois dos árbitros. nada que já não tenha ocorrido ou venha ocorrer com os demais times do campeonato.

VASCO abriu o placar aproveitando-se de um erro da defesa celeste e tratou de segurar a vantagem. Foi sufocado, mas com muita disposição e alguma ajuda da arbitragem, conseguiu. Andrey, um exímio chutador, foi o destaque, mas toda a defesa se comportou bem.

ÁRBITROS mexeram no placar. Juiz e vigia deixaram de marcar dois pênaltis favor do Cruzeiro.

MelhorDoJogo => DEDÉ [[[40]]] Uol, Soares, Braga, Ernesto, Setelagoas, Wagner, Saddi, Jotapê, Evans, Anchieta, Nanayoski, Carneiro, Vanda, Paulo, Penido, Velloso, Velame, Chaves, Ccc, Chiabi, Rezende, Fonseca, Dias, Bitencourt, Viana, Sá, Wallace, Walterson, Milani, Klauss, Morato, Schrier, Dulce, Rocha, Arcanjo, Olivieri, Moema, Ianni, Romarol —– RANIEL [[[6]]] França, Edgard, Rossi, Carvalho, Bastos, Síndico —– SOBIS [[[3]]] Pinheiro, Fivestars, Ismail —– FÁBIO [[[2]]]] Dourado, Dinho —–  HENRIQUE [[[2]]] Marcoelex, Barnabé —– EDÍLSON [[[1]]] Márcio —– LEO [[[1]]] Vilela.

93 comentários para “Dedé, quase uma unanimidade”

  1. VANDA disse:

    BOM DIA! Não vi ontem a pergunta: Quem foi o melhor no jogo CRUZEIRO 1×1 Vasco. Digo que DEDÉ deu show. Destaco também: Fábio, Léo, Sobis, Raniel (que gol!).

  2. SÍNDICO disse:

    COMENTEM as atuações, por favor.

    • Sério? Comentar as atuações? Vou esperar seu comentário… ou tá com medinho ??? IGUAL ao cara da Globo que no jogo contra os suínos NÃO FIZERAM comentários das atuações dos jogadores do Cruzeiro, só dos suínos….

  3. Matheus Chaves disse:

    DEDÉ. Raniel também fez ótima partida. Eu prefiro ele ao Sassá, embora reconheça boas virtudes no ex-botafoguense.

  4. Fabio Velame disse:

    NEVES fez uma de suas piores partidas com a camisa do Cruzeiro. Há alguns jogos não atua bem. A mesma paciência que parte da torcida tem com ele não existe com o menino Marcelo (que também foi mal no jogo ontem). Neves desperdiçou um gol no início do jogo e depois errou tudo que tentou. Uma nulidade.

    • TNeves faz um gol decisivo, atua uma partida “nota 7,5”, fica 10 mais inútil que luz de popa de navio e recebe “relógio Seculus” que dá para montar uma revenda… É compreensível… Ontem ouvi o seguinte, numa roda de cruzeirenses e frangas … que isto, você não compreende a importância do TNeves… Peguem as atuações dele (pode vir com scout individual de TODAS) após o gol de pênalti da Copa BR… DEPLORÁVEIS !!! E as três últimas então… tá prejudicando o time…

  5. Bruno 7L RJ disse:

    DEDÉ

    • Bruno 7L RJ disse:

      Foi zagueiro, lateral, meio campo, atacante, maqueiro, gandula, assistente técnico… e ainda passou pano no vestiário e trancou o Mineirão.

    • Você acha, sinceramente, que é bom para O CRUZEIRO, diante de um resultado adverso e difícil, com o ataque funcionando SOMENTE com Raniel e RSóbis (a que ponto chegamos), o Dedé abandonar o esquema defensivo e ´partir pra cima`??? Particularmente, entendo que uma vez ou outra, dependendo das circunstâncias, é louvável. Mas como o Dedé tem feito recentemente, é perigoso… E os caras que dizem que eu falo isto porque “você odeia o Dedé…” aparecendo em 5…4…3…2…1…

      • Bruno 7L RJ disse:

        Concordo com o senhor. Apenas escolhi o melhor. As circunstâncias que levaram o Dedé a realizar tantas outras funções são um capítulo a parte, mas se o senhor quiser falar sobre, já tá ligado que os membros do fã clube Mano Forever vão te caçar.

      • matheus t penido disse:

        Concordo com o Evandro, mas mesmo assim meu voto é do DEDÉ.

      • Bruno 7L RJ disse:

        O dele tbm é, Penido.

      • matheus t penido disse:

        É vero.

  6. Melhor: DEDÉ. Pior: Neves. Herói: Raniel. Vilão: Egídio. Minhas notas: Fábio (6,5); Edilson (5), Dedé (7,5), Léo (6,5), Egídio (4), Henrique(4,5), Lucas (3,0), Marcelo (3,5), Robinho (3), Neves (2,9), Sobis (6,5), Bruno (4), Raniel (7). Mano (3).

    • EVANDRO OLIVEIRA disse:

      Muito ajuda quem não atrapalha. Jogar pouco tempo não tem relação com a nota. Tem uns três ou quatro jogadores ENGANANDO legal. Lógico que engam tapados e gente desqualificada como o Léo Figueiredo e avaiadores de CartolaFC, Lance! et caterva. Jogador que entra tem que ter TEMPO para jogar e mostrar que merece nota melhor do que jogador que ele substituiu.

    • Ernesto Araújo disse:

      Voto também no DÉDÉ e acrescento que o “sistema de avaliação” do Evandro teve, nesse jogo, personagens que encaixaram-se perfeitamente nas classificações.

  7. VELLOSO disse:

    Vi críticas ao Lucas e ao Henrique, que não estavam distribuindo a bola no ataque (?), Inclusive na transmissão da Globo e no pós jogo da Rádio Super (que tem um péssimo comentarista, Cabido). Mas na verdade esta crítica deve cair nas costas de Neves e Robinho.

    • BrunoBarros disse:

      O Neves joga de atacante, praticamente um segundo nove, pouco ou nada participa da construção de jogadas no meio. Robinho fica o tempo todo aberto na lateral, pra já ficar posicionado quando o time perder a bola, formando as duas linhas de 4. Tudo isso é orientação do treinador. É como o time é treinado.

  8. Velloso disse:

    Voto no DEDÉ, que jogou em todas as áreas do campo; De uma bola sua atravessada saiu o gol. Fábio, Edílson e Henrique foram muito bem tambémL Os dois últimos não fugiram ou esqueceram do jogo.

    • VELLOSO disse:

      Engraçado os colegas compararem o Marcelo ao Allano, Vendo o jogo pela televisão cheguei a comentar isso ontem. Mas vamos dar o desconto ao garoto, que está começando agora. Ontem parece que a concentração faltou em alguns momentos.

      • VELLOSO disse:

        Ouvi críticas ao Lucas e ao Henrique, que não estavam distribuindo a bola no ataque (?), Inclusive na transmissão da Globo e no pós jogo da Rádio Super (que tem um péssimo comentarista, Cabido). Mas na verdade esta crítica deve cair nas costas de Neves e Robinho.

    • Concordo com DUAS coisas: 1) Dar um desconto para o Marcelo. Tô de saco cheio com torcedores covardes. 2) Cabido. Péssimo dos péssimos. Muito ruim. Fraco. Não estudou para ser comentarista de futebol. Deve ser ruim até para comentar PEBOLIM.

      • P.S. O cara para fazer analogia do Marcelo com Allano e Marquinhos sem ter visto o Marcelo jogar na base e ter acompanhado somente os minutos jogados no profissional é algo inominável… Mas devem ser OS MESMOS que querem “dar um tempo” para o Bruno Silva pois ele vai se adaptar em outra posição… aliás, para as duas próximas partidas, eu sugeriria ao Mano que desse um descanso para o TN30 e colocasse o BRUNO SILVA na função do TN30 … garanto que ia ser melhor e “justificaria” a teoria ds que esperam a melhora do BS e não tem paciência com meia hora d Marcelo.

      • Velloso disse:

        Excelente sugestão a do BSilva pelo TNeves.

  9. SÍNDICO disse:

    Velloso e demais comentaristas, analisem algumas atuações individuais, por favor.

    • Velloso disse:

      HENRIQUE fez aquilo já esperado, protegeu bem a defesa e chegou bem na transição – se lamentou com um gol perdido. BRUNO SILVA entrou bem, aparecendo com disposição pelo lado direito tanto no ataque quanto na intermediária defensiva – sua função lembra a função exercida por Willians naquele primeiro time de Mano. LEO SIMÕES fez aquele simples que o faz tão eficaz.

      • Velloso disse:

        EDILSON foi participativo, cruzou boas bolas e ganhou duelos defensivos – faltou alguém mais próximo dele nas tentativas ofensivas. SÓBIS fez outra boa apresentação – apesar de um pouco abaixo das últimas, se apresentando para o jogo e segurando as saídas laterais do Vasco.

      • matheus t penido disse:

        Na minha visão, Edílson fez sua melhor partida com a camisa celeste.

    • Fausto disse:

      Leo segurou a bronca sozinho mesmo… não foi nenhuma bola na área do cruzeiro kkkkkkk foi ataque contra defesa o segundo tempo todo mas o Leo é bom, só precisa ter mais coragem nas antecipações e melhorar tempo de bola um pouco

  10. zuloobas disse:

    Andrey, olho nele!

  11. matheus t penido disse:

    Ontem não foi a noite do Cruzeiro. Tivemos uma série de fatores conspirando pro ponto conquistado pelos portugueses. Acontece , mas o torcedor nunca aceita e fica procurado culpadis, cada um tem seu desafeto de estimação

    • Matheus Chaves disse:

      Culpadis, ao melhor estilo Mussum.

    • BrunoBarros disse:

      O Cruzeiro sob o comando do Mano via de regra joga pouco. Desde o ano passado. Não existe desafeto de estimação e sim um treinador que não consegue fazer, ou não quer, seu time simplesmente jogar bola. A crítica tem que ser nele sim. O time é mal treinado. Colocar o Dedé de centroavante ontem quando ainda tinha quase 15 minutos de jogo foi uma admissão de falta de jogo, de bola.Durante todo o jogo já tava um festival de chuveiro na área com essa mudança tática, orientada sim pelo treinador tanto que o Henrique foi fazer a zaga central, virou um bumba meu boi desavergonhado de marca maior. Será que nosso elenco é tão ruim assim pra jogar dessa forma quase sempre?

      • matheus t penido disse:

        Narros, gosto dos seus comentários, mas estes argumentos são totalmente genéricos. Como você não é neófito em futebol, imagino que esteja deixando o fígado falar mais alto.

      • matheus t penido disse:

        Corrigindo, Barros.

      • BrunoBarros disse:

        Tudo bem Penido. Nunca fui de pegar no pé de ninguém, nem jogador nem treinador, mas o Mano tira qualquer um do sério com sua forma totalmente desequilibrada de pensar o futebol. Pensa primeiro na defesa inclusive quando ataca. E o atual elenco do Cruzeiro é um dos melhores do país, não há justificativa pra tanto cagaço na hora de pensar um jogo condizente com tal qualidade que ele tem nas mãos. E ele é intransigente. Depois de duas temporadas jogando assim eu não tenho esperança de que ele vai tentar algo diferente que não seja a simples troca de nomes pra fazerem a mesma função. Certamentete o fígado deva estar envolvido nessa também, a paciência já era.

  12. zuloobas disse:

    Fábio: defesa sensacional em falta de Pikachu, nota 7, Edílson: regular, nota 5, Dedé: está sobrando, nota 8, Leo: muito bem, nota 7, Egídio: Nota 4, nota de partida 6 menos 2 pontos pelo erro fatal, Henrique: pouco participativo 5,5, Lucas Silva: lembrou a fase ruim, nota 5, Robinho: escondeu-se, nota 4, TN: nada produziu e comprometeu, nota 3, Sóbis: muito bem taticamente e assistência linda para o gol de Raniel, nota 8, Raniel: lutador, fez belo gol, nota 7, Bruno Silva: dessa vez não contribuiu e ainda, por infelicidade, tirou um gol feito de Dedé, nota 5, Marcelo: muito nervoso, mostrou boa movimentação e boa colocação mas seu futebol não fluiu, nota 3, Mano: mérito por lançar Marcelo, alterações que não deram certo e uma pergunta que não tem resposta: pq um utilíssimo Sóbis saiu cansado e um inútil TN permaneceu em campo? Nota 3, Torcida: 10 para quem não vaiou Marcelo. Quem vaiou o garoto ganhou os prêmios de, como se diz, pior e vilão, sem direito a nota, pois ZERO é muito para esses.

    • matheus t penido disse:

      R.Sobis tem funções ofensivas e defensivas, por isso tem que ser sacado quando vem a estafa. Já o Thiago joga perto do gol e há sempre a expectativa de que numa única bola ele mude todas as avaliações. Não estou justificando, só tentando pensar com a cabeça do treinador.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Entendo seu raciocino mas segundo este mesmo treinador, o time precisa de mobilidade, não pode ter que jogar em função de um jogador ou levar a bola até ele.

      • BrunoBarros disse:

        Poderia puxar o Sóbis pro meio, pra fazer a do TN como já fez outras vezes, inclusive ontem no lance do gol ele ocupou esse espaço. Acho até que é o posicionamento que o Sóbis rende mais, nesse esquema que o Mano usa. Pra mim ele não tirou o TN porque sabia que parcela importante da torcida iria chiar por acreditar nisso que você falou Penido. E entre colocar o próprio na reta e fazer o que era melhor pro Cruzeiro naquele momento, ou não mexer em vespeiro ele ficou com a segunda opção. A mais cômoda, pra ele. Não é a primeira vez que faz isso.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Sobis jogou um pouco mais recuado no TIGRES fazendo exatamente a posição do TN (jogava o Gignac avançado e o Guerron aberto pela direita). Foi muito bem, o time foi finalista da Libertas.

      • Mauro Franca disse:

        Não entendo porque um técnico não faria o que seria, ou o que ele entenderia como sendo melhor para o time. Por que ele iria jogar contra ele mesmo? E isso não se aplica apenas ao Mano, mas a todo e qualquer treinador.

      • zuloobas disse:

        Mauro, não está em discussão a intenção do treinador e sim o erro de avaliação. Questão objetiva: você tinha 2 cansados em campo e optou por retirar 1 que estava produzindo bem e deixar 1 que edtava atrapalhando. Matem purinha.

      • BrunoBarros disse:

        Mauro, complementando o comentário do zuloobas; mesmo se o Sóbis tivesse permanecido em campo e o TN saído não seria garantia de que o Cruzeiro conseguiria a virada. Mas a chiadeira seria muito grande. Maior do que a nossa que pedimos a permanência do Sóbis em campo. O Mano na dúvida não quis se arriscar. Se sai o TN e o empate permanece hoje teríamos uma gama muito maior de torcedores xingando o treinador, “como que ele tira o craque do time?” entre outras frases nesse sentido. E o treinador sabe disso. Na dúvida, melhor não colocar o dele na reta. Esse é o modus operandi dele e de alguns treinadores.

      • Já pararam pra pensar se o departamento de fisiologia do Cruzeiro tivesse passado uma informação para o Mano de que embora ambos cansados, SôBis estivesse com um desgaste físico muito maior a ponto de poder sofrer uma lesão a QQ momento? Pq cansado eh uma coisa, desgaste físico eh outra! Eh existente isso q falo da prepotência do torcedor do sofá querer achar a opinião dele eh a certa em detrimento das escolhas de quem está lá…. Sejam no mínimo humildes e se deem pelo ao.menos o benefício da dúvida.

      • BrunoBarros disse:

        Não existe existe essa lenga lenga de prepotência de torcedor. Existe a opinião do torcedor. Que só incomoda muito quem não aceita o contraditório. Sobre a questão física quem tava se arrastando em campo desde o início era o Thiago Neves. Inclusive ele vem de uma recente contusão na panturrilha que o deixou de fora alguns jogos. Não sei se você lembra.

      • Na “opiniao” do Bruno, o Mano gosta de tirar o dele da reta e por nao querer receber criticas, optou por deixar alguem pior em campo em detrimento de alguem q supostamente estava melhor fisicamente. Me desculpe, Bruno, mas opiniao deste naipe nao me incomoda de forma alguma…. continue assim! Abracos!

      • BrunoBarros disse:

        Opiniões são baseadas em impressões, as minhas e a suas. O que não invalida nenhuma das duas de início, isso é bobagem. O que temos de fato concreto nesse caso é que o Sóbis estava bem melhor em campo do que o Thiago Neves, ou não?

  13. Paulo Souza disse:

    DEDÉ o mdj. No ritmo que ele vem jogando, bem provável, que não fique para o segundo semestre. Só a lamentar que o Cruzeiro não detenha os seus direitos econômicos.

  14. Paulo Souza disse:

    Marcelo é craque e vai vingar pelos seus próprios méritos. Ontem me pareceu um pouco afobado, errando domínio simples de bola, compreensível para quem vem recebendo as primeiras oportunidades no time principal. Levo muita fé nele.

  15. Geniba disse:

    impossibilitado de ir ao campo por motivos de: doença! fui dormir cedo e nem assisti, apesar de ter acordado lá pelas 22h30 com uma crise de tosse em que pedia pra deus me levar naquele momento. só deu pra ver uma notificação do uol que o vasco tinha feito 1 a 0 e uma msg do andinho, ainda na tela bloqueada, xingando o egídio. depois de muito custo consegui dormir de novo e só fui mexer no celular hoje cedo. mais de 700 msgs no whatsapp. cruzeiro empatou, achei que viraria. todo mundo falando do dedé. vi os melhores momentos, cruzeiro mereceu virar. imbecis vaiaram o marcelo. thiago neves também muito comentado, por motivos extremos ao do dedé. o zagueiro é, sem dúvida, pra mim, o maior que vi jogar com a camisa do cruzeiro. e hoje ele é o nosso melhor zagueiro e nosso melhor atacante, quem diria? tanto que é o artilheiro do time no campeonato. e ontem foi pro ataque tentar virar o jogo. que ironia do destino, né, mano? desprezou tanto os centroavantes que ontem, na falta de um, teve que mandar o zagueiro lá pra frente. e por pouco ele não virou o jogo. dedé é mito, dedé é monstro. gosta do que faz e faz bem feito. é obcecado pela vitória, gosta de estar aqui em bh, no cruzeiro. e o cruzeiro precisa segurar esse cara aqui até aposentar. ele faz bem pro time, pra torcida. cativa. o cruzeiro só está onde está, este ano, nas cabeças em todas as competições, porque o dedé voltou!

    • Ernesto Araújo disse:

      Mesmo passando mal você escreveu melhor que muita gente “sã” aí nas redes sociais. É isso aí mesmo !!! E o ataque do Cruzeiro está uma vergonha. Num dos lances de ataque do Dédé, ele roubou um bola de cabeça, foi à lateral da grande área do Vasco e cruzou (com muito mais perigo que Egídio e Edilson tem feito) para a “quase finalização” do… LÉO !!! Um vexame que zagueiros tenham que sair de suas posições para fazer gols que o ataque não consegue fazer. Dédé é o único cara que realmente sabe cabecear no ataque do Cruzeiro.

  16. Flavio Carneiro disse:

    Os principais destaques de ontem foram Dedé, Léo, Henrique e Raniel. Já pelo lado negativo, vi mais uma atuação ruim do TN (como aconteceu no Ceará) e do Egídio (não apenas pela erro no gol). O MELHOR para mim foi o DEDÉ, indiscutivelmente!

    • Flavio Carneiro disse:

      Dessa vez o garoto Marcelo não entrou bem no time, mas ele conta com minha paciência e torcida, pois não se pode julgar um jovem que está começando apenas por uma atuação ruim. Quem tem que ser mais cobrado é o TN e Egídio pelo jogo displicente que fizeram. Em certos momentos esse time está confiante demais, isso é perigoso.

  17. Jdias disse:

    DEDÉ, mitou no jogo. Jogando o fino da bola.

  18. Saddi disse:

    DEDÉ é mais que um simples zagueiro, ele muda a cara de um time

  19. Wagner CPM disse:

    DEDÉ o melhor.

  20. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu em quantidade razoável e apoiou o tome. No fim, alguns termocéfalos vaiaram. Uma turma que não consegue entender campeonato que acompanha.

  21. SÍNDICO disse:

    FÁBIO fez uma defesas em cobrança de falta de Pikachu e esteve perfeito nas demais intervenções.

  22. SÍNDICO disse:

    EDILSON foi participativo, cruzou boas bolas e ganhou duelos defensivos, Faltou alguém mais próximo dele nas jogadas ofensivas. (Douglas Veloso)

  23. SÍNDICO disse:

    DEDÉ, muito bem na bequeira, no fim, virou atacante e criou dificuldades pra defesa carioca. A torcida não lhe poupou aplausos, no estádio e nas redes.

  24. SÍNDICO disse:

    LEO fez sempre o mais simples, o que o faz seu futebol tão eficaz. (Douglas Velloso) —– Segurou sozinho a defesa quando seu companheiro de zaga resolveu ser atacante. (Claudinei Vilela)

  25. SÍNDICO disse:

    EGÍDIO falhou ao corar mal uma bola, que resultou no gol do Vasco, mas não se perdeu e manteve a disposição pra atacar e defender.

  26. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE fez o esperado: protegeu bem a defesa e na transição, A lamentar, a perda de um gol. (Douglas Velloso)

  27. SÍNDICO disse:

    LUCAS deu sinais de estafa e não foi efetivo no apoio ao ataque. Na marcação, esteve bem. saiu mais cedo, por cansaço.

  28. SÍNDICO disse:

    BRUNO entrou bem, aparecendo com disposição pelo lado direito, tanto no ataque quanto na defesa. (Douglas Velloso)

  29. SÍNDICO disse:

    ROBINHO armou boas jogadas pelo direita. No fim, foi recuado pra volância e não comprometeu.

  30. SÍNDICO disse:

    NEVES perdeu gol feito numa assistencia do Raniel. Não acertou passes, não correu e não marcou (José Eustáquio Dourado)

  31. SÍNDICO disse:

    SOBIS jogou bem, embora um pouco abaixo das últimas partidas. Apresentou-se pro jogo e segurou as saídas laterais do Vasco. (Douglas Velloso)

  32. SÍNDICO disse:

    MARCELO movimentou-se bem, mas o nervosismo nãi deixou seu futebol fluir. (Zuloobas)

  33. SÍNDICO disse:

    RANIEL marcou um gol espírita, que salvou um ponto, correu muito, ameaçou o arco vascaíno o tempo todo, sem se desanimar pela falta de jogadas da equipe apropriadas pra um centroavante finalizar.

  34. SÍNDICO disse:

    MANO fez suas piores substituições no ano. Inverteu jogadores, fez uma confusão. (Rosan Amaral) —– Desprezou tanto os centroavantes que ontem, na falta de um, teve que mandar o beque lá pra frente. E por pouco ele não virou o jogo, com essa mexida. (Genivaldo Lucena) —– Suas alterações não deram certo, mas teve o mérito de lançar o jovem Marcelo. Ficou uma dúvida: por que o utilíssimo Sobis saiu e o inútil Neves permaneceu em campo? (Zuloobas)

  35. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO jogou o futebol de sempre, seguro na defesa, mas pouco eficiente no ataque. Teve o jogo sob controle, criou chances, mas acabou punido por úmero da defesa e dois dos árbitros. ada que já não tenha ocorrido ou venha ocorrer com os demais times do campeonato.

  36. SÍNDICO disse:

    VASCO abriu o placar aproveitando-se de um erro da defesa celeste e tratou de segurar a vantagem. Foi sufocado, mas com muita disposição e alguma ajuda da arbitragem, conseguiu. Andrey, um exímio chutador, foi o destaque, mas toda a defesa se comportou bem.

  37. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS mexeram no placar. Juiz e vigia deixaram de marcar dois pênaltis favor do Cruzeiro.

    • rosan amaral disse:

      Revi o segundo pênalti (porque lá no Mineirão minha emoção do momento gritou que foi pênalti). Minha conclusão mais racional: foi muito pênalti. Como disse o Mano, “não foi erro de arbitragem” (foi coisa pior).

  38. rosan amaral disse:

    Ontem o Mano fez as piores substituições no ano. Inverteu jogadores, fez uma confusão. Tal qual Egídio, Mano optou pelo mais complexo quando a virtude está no simples.

  39. Bruno Braga disse:

    Estou com a massa: DEDÉ, o mito!

  40. zuloobas disse:

    Arrascaeta titular e fazendo gol. Garoto abençoado!

    • Bruno 7L RJ disse:

      Já era. Quem viu, viu… camisa 10, titular no Uruguai, fazendo golaço, ditando o ritmo do meio. Já voltará vendido

      • BrunoBarros disse:

        E com grandes chances de passar de fase já que o Uruguai tá em um grupo bem fraco. Será um desfalque inestimável.

  41. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => DEDÉ [[[38]]] Braga, Ernesto, Setelagoas, Wagner, Saddi, Jotapê, Evans, Anchieta, Nanayoski, Carneiro, Vanda, Paulo, Penido, Velloso, Velame, Chaves, Ccc, Chiabi, Rezende, Fonseca, Dias, Bitencourt, Viana, Sá, Wallace, Walterson, Milani, Klauss, Morato, Schrier, Dulce, Rocha, Arcanjo, Olivieri, Moema, Ianni, Romarol —– RANIEL [[[6]]] França, Edgard, Rossi, Carvalho, Bastos, Síndico —– FÁBIO [[[2]]]] Dourado, Dinho —–  HENRIQUE [[[1]]] Barnabé —– EDÍLSON [[[1]]] Márcio —– SOBIS [[[1]]] Pinheiro —– LEO [[[1]]] Vilela.

  42. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “Erro acontece no futebol, mas o chute foi espetacular. Temos que reconhecer os méritos do adversário. Foi um chute indefensável. Egídio errou um passe, talvez tenha subestimado a jogada, achou que estava tudo controlado e meteu uma trivela desnecessária, no lugar errado. Muitas vezes essa trivela dá boa opção de saída, e a gente não pode tirar a confiança do jogador. O erro faz parte do futebol”.

  43. SÍNDICO disse:

    EGÍDIO acertou 56 passes, errou 3 deu 4 passes pra finalizações. (Footstats)

  44. SÍNDICO disse:

    MANO MENEZES: “É quase cruel ter que colocar em campo um menino com pouca experiência como o Marcelo. Mas só tem um jeito de ganhar rodagem, passando pelo que ele passou, errando, acertando. Não será sobre ele a cobrança, pois temos jogadores experientes pra dar uma acalmada e ele fazer três passes simples novamente e entrar no jogo. Mas como os ânimos já estavam alterados por conta do que aconteceu, talvez tenha faltado isso. Pressão existe e o jogador vai ter que saber conviver com ela. O torcedor bos cobra muito a utilizar;cão da base. Quando colocamos, a paciência se esgota no terceiro lance. Veja como isso é paradoxal. Mas vamos tocando, o Marcelo é um bom jogador. É relativamente verde e vai passar por todo o processo”.

    • BrunoBarros disse:

      O Mano tem razão. Essa turma que vaiou o garoto na quarta-feira tinha que ter é vergonha na cara. Uma tremenda covardia o que fizeram com o garoto.

      • Ernesto Araújo disse:

        Sempre falo que essa cobrança, feita por grande parte da torcida, pelo uso de jogadores da base, não se sustenta 90 minutos. O torcedor, em geral, não só do Cruzeiro, não tem “cabeça” para “formar” um jogador de base na equipe principal. Se o cara não entrar e fizer uns 3 gols no jogo, não serve, não presta. Claro que se tivermos a sorte de ter uma “jóia” em campo é natural que “de cara” o jogador já mostre algo acima da média. Mas jogadores bons, que podem ser úteis à equipe, não irão dar tanto retorno técnico de imediato e precisam de tempo, sequencia e orientação para mostrarem seu verdadeiro potencial.

  45. zuloobas disse:

    Rodrygo não pegou na bola contra o Cruzeiro. Contra o Vitória fe 3 gols e já dado como certo no Real Madrid. Acho que o Mano tem que usar a tática de lançar quem ele queira, quando o Cruzeiro jogar fora. Tem muito torcedor que é público de Circo mas frequenta Futebol, reage ao momento, só enxergando assim para não ver ruindade nesses corações. Quando se pensa na relação com o tratamento recebido por Alano, a gente têm que se policiar mais ainda para não julgar essas pessoas.