Maurício, Edílson, Jadson, os bons na prévia da B

Por SÍNDICO | Em 10 de fevereiro de 2020

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 1-1 América, 09fev20dom16h, Mineirão, Belo Horizonte, 5ª rodada do Mineiro 2020:

TORCIDA CELESTE compareceu em número razoável e alentou seu time em tempo integral. Quase mil, contudo, entraram de graça. Diretoria deveria explicar o porquê dessa derrama.

FÁBIO, sem culpa no gol, evitou outro, com uma saída precisa cobriu do o canto direito impedindo gol de Rodolfo.

EDÍLSON foi envolvido na ótima jogada do gol americano, mas serviu para o gol de empate, marcou e apoiou bem, Até o cartão amarelo, desta vez, foi oportuno, pois brecou um contrataque terrivelmente perigoso.

CACÁ só não conseguiu impedir o arremate de Ademir no gol pompom. O lance do ataque adversário desarrumou a defesa celeste, algo normal numa partida de futebol. De resto, jogou bem, como sempre.

LEO teve que usar a força em algumas ocasiões. Desta vez, o teste foi para valer, pois o América mostrou repertório de tabelas e triangulações no ataque. Na nédia, boa atuação.

J LUCAS perdeu o duelo com Ademir, mas ainda assim encontrou disposição para apoiar o ataque.

JADSOM não comprometeu, embora tenha sofrido com a superioridade numérica e técnica do meio de campo pompom. Saiu na metade do segundo tempo, trocado por um atacante.

MACHADO teve dificuldade para equilibrar a disputa no meio de campo, errou saídas de bola, mas também apoiou o ataque e chutou a gol.

MAURÍCIO correu muito como sempre, atuou nas três posições da linha de meiatcantes e ainda fez o gol de empate. Virou o dono do time, por seus méritos técnicos e anímicos.

EVERTON acertou algumas jogadas, errou outras. E ainda não conseguiu ser o armador que faz o time jogar.

ROBERT, tímido, não c conseguiu jogar. Saiu no intervalo.

ROBERSON não arranjou nada coma bequeira pompom e foi substituído sem deixar nada digno de nota.

M ANTÔNIO jogou 45 minutos e deu alguns passes interessantes, mas não foi nem um pouco decisivo.

JUDIVAN incomodou mais a bequeira americana do que Roberson, mas não recebeu uma bola boa sequer para arrematar.

WELINTON foi só entusiasmo. Tentou cava alguma jogada pela extrema direita, mas foi controlado por Sávio e passou em branco.

ADÍLSON repetiu o time de Juiz de fora, mas encontrou um adversário melhor do que o Tupynanbás e melhor até do que o Cruzeiro. Fez substituições corretas e somou um ponto a ser comemorado. Seu time perdeu a disputa pelo meio de campo e abusou das ligações diretas. Vai precisar de muito mais do que mostrou para ser competitivo na segunda divisão.

CRUZEIRO teve mais posse de bola, mas criou menos oportunidades claras de gol do que o América. Foi ineficiente na criação e se viu envolvido diversas vezes. O empate foi uma dádiva.

AMÉRICA foi um time mais organizado que o Cruzeiro, com boas opções de jogadas pelas pontas e pelo meio, mas algo afobado nas conclusões de jogadas. Desperdiçou boa chance de desmanchar a escrita de 18 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão.

ÁRBITROS cometeram alguns erros, marcando faltas de ataque do Cruzeiro. Nada decisivo, porém.

MelhorDoJogo => MAURÍCIO [[[17]]] Uol, Wallace, Milani, Terenzi, Bitencourt, Hiram, Tury, Velloso, Maury, Morato, Ramos, Ianni, Gonçalves, Nem, Walterson, Schrier, Celeste —– EDÍLSON [[[6]]] Julim, Jotapê, Vanda, Penido, França, Síndico —– JADSOM [[[6]]] Matheus, Barnabé, Bastos, Anchieta, Patrícia, Dudu —– EVERTON [[[3]]] Fernandão, Marcoalex, Clemenceau —– MACHADO [[[1]]] Setelagoas —– MARCO [[[1]]] Galvão —– ADÍLSON [[[2]]] Orozimbo, Burian…

85 comentários para “Maurício, Edílson, Jadson, os bons na prévia da B”

  1. Cruzeiro.Org disse:

    Leia, comente e compartilhe… Via @cruzeiro_org

    ‘Cruzeiro empata com América (MG) no primeiro clássico da temporada’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52518

    ‘Tombense e Cruzeiro, pelo Mineiro, é remarcado para 20 de fevereiro’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52516

    ‘Sada Cruzeiro vence Vôlei Renata, em Campinas (SP), por 3 a 1’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52517

    ‘COLAPSO: André Cury usa seu poder sobre atletas e prejudica clube’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52515

    Mais notícias em LISTA DE NOTÍCIAS

  2. Bruno 7L RJ disse:

    Fábio: Não foi tão exigido principalmente devido à falta de pontaria do ataque do Coelho. Não teve culpa no gol sofrido. E segue a dificuldade de jogar com os pés, mas nessa altura da carreira não há muito o que fazer.
    Edilson: Mais uma boa apresentação com muita tranquilidade na saída de bola e apresentando-se bem à frente embora não tenha subido tanto pois Lisca Doido colocou o Felipe Augusto aberto na esquerda pra tentar jogar nas suas costas. Em alguns momentos esteve desemparado pelos companheiros, como no lance do gol, quando o América fez uma triangulação e faltou mais um marcador celeste. Fez boa partida.
    Léo: Alguns sustos principalmente na saída de bola que é seu ponto fraco. Confesso que tem até tentado alguns passes rasteiros mais verticais mas a maioria é chutão. Partida razoável.
    Cacá: Assim como Léo, errou consideravelmente na saída de bola. Mas errou tentando alguns lançamentos e acelerando o jogo. Como ainda é muito novo, este pode ser um ponto a melhorar.
    João Lucas: Tentou demonstrar tranquilidade na saída de bola mas faltou recurso técnico para tal. Sofreu com o Ademir boa parte do jogo pois, ao meu ver, demorava a encurtar a distância. Faltou J. Robert ou Everton Felipe ajudarem. Ficou devendo.
    Machado: Na minha visão, fez uma boa partida pela iniciativa na saída de bola principalmente ao tentar acelerar o jogo com boas invertidas e diagonais, coisa que faltou muito ano passado Detalhe, tanto com pé direito quanto com o esquerdo. Arriscou um belo chute no 1º tempo. Mas precisa fazer o simples mais vezes pois não pode confundir confiança com displicência. Na minha opinião, foi o destaque.
    Jadsom: Se movimenta muito, é um motorzinho. Mas eu acho que correu errado boa parte do 1º tempo principalmente pois não auxiliou a saída de bola no momento que o time mais precisou, quando o América adiantou a marcação. Errou muitos passes na tentativa de ser mais vertical o que é até positivo. Precisa tomar cuidado com esses erros contra times com marcação alta. Precisa equilibrar um pouco a ânsia de se mandar pra frente.
    Everton Felipe: Outro que pecou ao não aparecer para o jogo quando o time mais precisou. Depois que a marcação alta deu uma trégua (o que é normal, ninguém consegue manter essa pegada por mais que aproximadamente 20 minutos por etapa) apareceu e se movimentou bem mas faltou alguém para tabelar, principalmente na entrada da área. Mas, mesmo com as dificuldades, fez uma partida razoável.
    J Robert: Pouco se fez notar em campo. Aceitou facilmente a marcação, se movimentou pouco e nem ajudou na recomposição. Não foi uma tarde feliz.
    Roberson: Definitivamente, não é centroavante. Poderá ser mais útil se movimentando. Vamos esperar mais para uma avaliação mais apurada. Mas as minhas primeiras impressões não são muito boas.
    Maurício: Na maioria do tempo, não recebeu a bola em condições perfeitas, tendo que usar o corpo para proteger, o que facilita a marcação. Maurício tem que jogar vendo o jogo de frente, partindo pra tabela, tocando e partindo. Se tiver que dominar e virar em cima de alguém, facilita pq ainda é um moleque, falta força física (embora sobre vontade). Mesmo assim, não aceitou a marcação, se movimentou e numa das únicas oportunidades que teve, soltou o pé. Falha do goleiro?! Problema do América. Precisamos de jogadores que busquem mais o gol como ele faz.
    Marco Antônio: Percebe-se que o moleque é diferenciado. Toque de primeira, bola sempre veloz. Mas não encontrou no jogo uma região onde pudesse contribuir mais. Aproveito e solicito aos companheiros do blog maiores informações obre esse jogador. Na base, em qual posição ele se destacou mais. E tentaria ele mais centralizado, fechando sempre a trinca das triangulações. Jogando mais solto e sempre de frente. Como se fosse um 3º homem de meio.
    Judivan: Discretíssimo. Mas mais participativo que o Roberson.
    Welinton: Entrou empolgado, mas um pouco afoito. O jogo não estava muito pra partir em velocidade, principalmente quando o Coelho recuou. Talvez tivesse sido mais efetivo quando o América estava com a marcação alta.
    CRUZEIRO: Encontrou muitas dificuldades quando o América estava com marcação bem alta. Para sair dessas armadilhas, ou mais jogadores de meio se apresentam na saída, ou o time acelera em bolas longas e diagonais (não é chutão!). O time definitivamente não fez a 1ª opção e não acertou muito a 2ª opção. Mas eu vi boas viradas de bola. O time trabalha com um conceito mais competitivo de jogo, não aquele rame rame do Mano. Pena que não estivemos em uma tarde tão técnica. Mas fica a expectativa de o Adilson insistir para que os comandados melhorem os fundamentos. E não desistir parece ser uma tônica desse time. Sigo otimista, mas espero que, com um pouco mais de trabalho as evoluções comecem ser mais visíveis.
    América: Time arrumadinho, organizado, ciente das suas limitações mas compensando com muita disciplina. Foi um excelente teste para termos noção dos times da Série B.

  3. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu em número razoável e alentou seu time em tempo integral. Quase mil, contudo, entraram de graça. Diretoria deveria explicar o porquê dessa derrama.

  4. SÍNDICO disse:

    FÁBIO, sem culpa no gol, evitou outro, com uma saída precisa cobriu do o canto direito impedindo gol de Rodolfo.

  5. SÍNDICO disse:

    EDÍLSON foi envolvido na ótima jogada do gol americano, mas serviu para o gol de empate, marcou e apoiou bem, Até o cartão amarelo, desta vez, foi oportuno, pois brecou um contrataque terrivelmente perigoso.

  6. SÍNDICO disse:

    CACÁ só não conseguiu impedir o arremate de Ademir no gol pompom. O lance do ataque adversário desarrumou a defesa celeste, algo normal numa partida de futebol. De resto, jogou bem, como sempre.

  7. SÍNDICO disse:

    LEO teve que usar a força em algumas ocasiões. Desta vez, o teste foi para valer, pois o América mostrou repertório de tabelas e triangulações no ataque. Na nédia, boa atuação.

  8. SÍNDICO disse:

    J LUCAS perdeu o duelo com Ademir, mas ainda assim encontrou disposição para apoiar o ataque.

  9. SÍNDICO disse:

    JADSOM não comprometeu, embora tenha sofrido com a superioridade numérica e técnica do meio de campo pompom. Saiu na metade do segundo tempo, trocado por um atacante.

  10. SÍNDICO disse:

    MACHADO teve dificuldade para equilibrar a disputa no meio de campo, errou saídas de bola, mas também apoiou o ataque e chutou a gol.

  11. SÍNDICO disse:

    MAURÍCIO correu muito como sempre, atuou nas três posições da linha de meiatcantes e ainda fez o gol de empate. Virou o dono do time, por seus méritos técnicos e anímicos.

  12. SÍNDICO disse:

    EVERTON acertou algumas jogadas, errou outras. E ainda não conseguiu ser o armador que faz o time jogar.

  13. SÍNDICO disse:

    ROBERT, tímido, não conseguiu jogar. Saiu no intervalo.

  14. SÍNDICO disse:

    ROBERSON não arranjou nada coma bequeira pompom e foi substituído sem deixar nada digno de nota.

    • jrgalvao disse:

      Perdidinho ontem, nao viu a cor da bola

    • Fernandão disse:

      Ao contrário da maioria, gostei do jogo dele. Sem ele o ataque do Cruzeiro definitivamente sumiria. Foi quem se aproximou para as tabelas, tocando sempre de primeira, tentando dar volume. Faltou um pouco de aproximação por parte do trio de meias para dar mais jogo.

      • Velloso disse:

        Concordo – sem ele faltou jogo, faltou volume.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Será? Mas é colocar a bola pra dentro. Sinceramente, pode ser útil jogando mais pelos lados.

      • Fernandão disse:

        Eu não gosto muito do esquema, mas é o que o Tio Adílson tá usando na maior parte das partidas, atacando com falso 9. Roberson fica na referência mas quando o meio campo vem com a bola dominada ele se aproxima e sai da área pra tabelar, os pontas é que teoricamente vão finalizar em diagonal. Ele pra finalizar tem de pegar rebote ou cruzamento. na construção da jogada o papel dele é outro. Bota reparo pra você ver. Ontem prestei muita atenção na movimentação dele.

  15. SÍNDICO disse:

    M ANTÔNIO jogou 45 minutos e deu alguns passes interessantes, mas não foi nem um pouco decisivo.

  16. SÍNDICO disse:

    JUDIVAN incomodou mais a bequeira americana do que Roberson, mas não recebeu uma bola boa sequer para arrematar.

  17. SÍNDICO disse:

    WELINTON foi só entusiasmo. Tentou cava alguma jogada pela extrema direita, mas foi controlado por Sávio e passou em branco.

  18. SÍNDICO disse:

    ADÍLSON repetiu o time de Juiz de fora, mas encontrou um adversário melhor do que o Tupynanbás e melhor até do que o Cruzeiro. Fez substituições corretas e somou um ponto a ser comemorado. Seu time perdeu a disputa pelo meio de campo e abusou das ligações diretas. Vai precisar de muito mais do que mostrou para ser competitivo na segunda divisão.

  19. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO teve mais posse de bola, mas criou menos oportunidades claras de gol do que o América. Foi ineficiente na criação e se viu envolvido diversas vezes. O empate foi uma dádiva.

    • jrgalvao disse:

      Para quem ta recomeçando foi uma partida bem razoavel, alguns jogadores erraram mais do que o esperado, mas faz parte, a campanha ta muito melhor que simpatizantes, teleguiados e alucinados imaginavam

  20. SÍNDICO disse:

    AMÉRICA foi um time mais organizado que o Cruzeiro, com boas opções de jogadas pelas pontas e pelo meio, mas algo afobado nas conclusões de jogadas. Desperdiçou boa chance de desmanchar a escrita de 18 anos sem vencer o Cruzeiro no Mineirão.

  21. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS cometeram alguns erros, marcando faltas de ataque do Cruzeiro. Nada decisivo, porém.

  22. LUIZ disse:

    ADÍLSON BATISTA: “Alguns que deu as costas ao Cruzeiro e a série B vão pedir para voltar e eu não quero”.

  23. LUIZ disse:

    Grandes “cruzeirenses”. Fabruno, Rafael e agora Fred.

    • SÍNDICO disse:

      O Cruzeiro deu o cano nesses caras. Como podemos censurá-los por cobrarem o que é de direito?

    • jrgalvao disse:

      Cobrem de gilvan, wagner itair e mais uma meia duzia de safados Cruzeirenses

    • Romarol disse:

      Existe alguma semelhança entre o cruzeirense Fred e o boliviano Moreno?

    • Romarol disse:

      Alguém consegue calcular o preço de cada gol que o Fred fez pelo Cruzeiro na sua segunda e história passagem?

    • Matheus Penido disse:

      Besteira ficar especulando sobre relação emotiva de qualquer jogador com o clube. Jogador profissional pensa na carreira, e pronto. Tendo profissionalismo enquanto é funcionário, basta.

      • Romarol disse:

        CONCORDO plenamente com você, Penido. Jogador futebol deveria ser profissional. O problema é que querem ser ídolos, cruzeirense, etc e tal. O cone fez inúmeros gols contra o Cruzeiro quando jogava no Fluminense-Unimed. Não comemorava os gols. Por isso que ídolos, pra mim, contam em duas mãos, no máximo. O resto, não passam de umas prostitutas em bordel, esperando “quem dá mais”!

      • Romarol disse:

        Por isso que, se depender de mim, o direito de imagem terá que ser muito bem remunerado. Vou malhar esses profissionais da bola o máximo que puder. Eles tem que ser muito vaiado, xingando, etc e tal, como o torcedor selvagem faz, pois, ganham muito bem para não esperar racionalidade e carinho de torcida quando o time perde… 🙂 $$$ de um lado e passionalidade de outro. E estamos acertados.

      • Matheus Penido disse:

        Jogadores e empresários lidam com dinheiro que entra e sai do bolso deles. Cartolas administram a grana alheia. De um lado frieza e profissionalismo, do outro irresponsabilidade, amadorismo e demagogia. Naum eh por acaso que esses representantes de jogadores racham de ganhar dinheiro nas costas dos clubes.

  24. washington ramos disse:

    Ninguém tira de onde não tem! Se tínhamos um cofre hoje nem o velho COFRENIK SPUTINIK DA CEF. Partida muito fraca, das duas equipes, que têm que melhorar muito para disputarem a série B. Definitivamente, futebol não é a praia do Roberson, será que não encontraram nada “miozin” para trazer? Garoto ruim de bola e experiente ruim de bola é a mesma coisa em campo, só muda a remuneração. MDJ: Maurício, mas bem abaixo, em relação aos jogos anteriores.

  25. Velloso disse:

    MAURÍCIO, o melhor em campo.

  26. Matheus Penido disse:

    A marcação dos dois volantes precisa melhorar. Os dois estão muito faceirinhos pro meu gosto.

  27. Paulo disse:

    GE “Estudo aponta quais clubes mais utilizaram a base nos cinco últimos anos: Santos, Athletico e Flu lideram” Cruzeiro 18º posição, por isso faliu. Neste ano a coisa deveria ter mudado, mas o treinador já começou a escalar jogadores meia boca no lugar dos jovens.

  28. LUIZ disse:

    Roberson, Judivan, Popó, Desse mato não sai Coelho, digo Raposa. Pedro Lourenço bancando a maior parte do salário de Marcelo Moreno fica viável. chineses iriam economizar R$40 milhões.

  29. LUIZ disse:

    CSKA deve enviar proposta de €4 milhões por CACÁ. O Cruzeiro só aguarda a formalização da proposta, o clube tem apenas 60% do jogador. Já havia avisado que por qualquer R$10 milhões iriam levar o jogador.

  30. LUIZ disse:

    Alisson, parcela de R$580 mil, Weverton, R$4 milhões, Éderson, David, e empresário R$2,7 milhões e agora Cacá, NÚCLEO vai se virando para pagar a FIFA.

  31. UOL disse:

    MAURÍCIO chama responsabilidade de novo. Ele já chamava atenção mesmo quando Rodriguinho ainda estava no Cruzeiro. Agora, mesmo com a saída do veterano, o meia continua se destacando. Além de concentrar as principais ações ofensivas do Cruzeiro, o meia ainda tirou a tensão do torcedor no segundo tempo, acordou o time com um golaço e evitou a derrota celeste.

  32. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO MUDA POLÍTICA DE INGRESSOS DE CORTESIA. O clube, distribuir quase 7000 entradas para algumas partidas na temporada passada. Neste ano, não haverá mais entradas para conselheiros. Anteriormente, eram dois para cada um a cada jogo. Mil ingressos continuarão, contudo, a serem distribuídos a cada partida, por causa de acordos comerciais e devido ao regulamento geral de competições. Nos dois anos anteriores, a antiga gestão chegou-se a emitir quase sete mil ingressos em determinadas partidas. Saulo Froes disse que “é uma situação que precisa mudar, pois o resultado está aí: a situação financeira difícil em que se encontra o clube, pela gestão temerária da qual a instituição foi vítima. A bilheteria é uma importante fonte de receita para o Cruzeiro e o programa de sócios tem que ser valorizado. O clube não tem condições de distribuir ingressos gratuitos, como vinha sendo feito”

    • SÍNDICO disse:

      CANCELAMENTO da distribuição de ingressos foi realizado no começo do ano. Segundo o clube, “para dar o exemplo, neste processo de moralização”, nem os membros do conselho gestor passarão a receber cortesias do clube. Na temporada passada, o GloboEsporte.com mostrou que existia até venda de cortesias por parte de cambistas. Um relatório da sindicância instaurada no clube, em 2019, mostrou que 120 mil ingressos foram distribuídos gratuitamente pelo Cruzeiro em 2018; números chegam a quase 90 mil cortesias em 2019.

    • SÍNDICO disse:

      DISTRIBUIÇÃO de ingressos, segundo o clube, não foi encerrada ainda porque há contratos com patrocinadores e parceiros nos quais está prevista a distribuição de ingressos para ações comerciais e “de engajamento com seu público”. Serão 650 bilhetes emitidos por jogo. Somados a esses ingressos, estão cortesias com “algumas entidades esportivas, por causa do regulamento de competições, e outras demandas, totalizando cerca de 1.000 ingressos, junto com os dos patrocinadores.

    • SÍNDICO disse:

      BALANÇOS de público divulgados pelo Cruzeiro e pelo Mineirão, mostram diminuição de cortesias (sem contar as gratuidades legais) em relação ao ano passado. Nesta temporada, foram 642 cortesias (Boa), 989 (Villa) e 969 (América). No ano passado, as cortesias superavam muito este ano. Na reta final do Brlsileiro, foram 2.896 (Fluminense), 1.847 (São Paulo), 3.547 (Fortaleza), 1.433 (Bahia), 2.092 (Atlético), 3.997 (Avaí), 1.536 (Alagoano) e 1.194 (Palmeiras). [[[Globo Esporte, condensado]]]

  33. Celeste disse:

    Maurício tem meu voto.

  34. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => MAURÍCIO [[[17]]] Uol, Wallace, Milani, Terenzi, Bitencourt, Hiram, Tury, Velloso, Maury, Morato, Ramos, Ianni, Gonçalves, Nem, Walterson, Schrier, Celeste —– EDÍLSON [[[6]]] Julim, Jotapê, Vanda, Penido, França, Síndico —– JADSOM [[[6]]] Matheus, Barnabé, Bastos, Anchieta, Patrícia, Dudu —– EVERTON [[[3]]] Fernandão, Marcoalex, Clemenceau —– MACHADO [[[1]]] Setelagoas —– MARCO [[[1]]] Galvão —– ADÍLSON [[[2]]] Orozimbo, Burian…

  35. Ronaldo disse:

    No Setor Amarelo Superior o uso de drogas ilícitas parece que é totalmente permitido. Pelo menos o uso de entorpecentes é facilmente observado. TFC e a dona da faixa A Imagem do Cruzeiro Resplandece não respeitam os torcedores. Depois querem que a família vá ao estádio. Sem condições.

  36. SÍNDICO disse:

    São Paulo volta a atrasar salários e direitos de imagem dos jogadores (Itatiaia)

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.