Hudson só marcou, mas agradou

Por SÍNDICO | Em 20 de abril de 2017

Quem foi o melhor de CRUZEIRO 1×2 SÃO PAULO, neste 19abr17qui19h30, no Mineirao, Belo Horizonte, volta da 4ª fase da Copa do Brasil 2017?

TORCIDA CELESTE compareceu pela terceira vez ao Mineirão, nesta temporada. As outras duas foram nos RapoCota. E empurrou o time, com entusiasmo, mesmo nos piores momentos. (Síndico)

RAFAEL esteve correto em todas as intervenha~oes e ainda fez uma defesaça.

MAYKE jogou com seriedade. embora tenha passado dificuldades com Tavares e Morato.

LEO, o melhor do time. Jogo grande é com ele mesmo. 

MANOEL não errou, apesar da meia hora de bombardeio, no começo da partida. Quebrou o pe e saiu mais cedo.

CAICEDO substituiu Manoel e manteve seu bom trabalho.

BARBOSA apoiou pouco, mas defendeu bem.

HUDSON errou muitos passes, mas também desarmou a rodo. Pra criação nada ajudou. 

CABRAL esteve bem no desarme e na saída de jogo. 

HENRIQUE jogou pouco tempo e não complicou.

NEVES fez o gol, cobrando uma com a bola desviando em Cuevas. Alem disto, batalhou muito e criou algumas jogadas.  

ARRASCAETA começou perdendo todas as divididas, mas foi tremendamente útil quando se tornou o piloto do ataque. Nesta posição, sofreu a falta do gol celeste.

RAFINHA começou marcando lateral, acabou marcando volantes e meias, sempre com muita disposição e disciplina tática. 

SOBIS lutou uma barbaridade, nos quatro campos da cancha. S’o no apareceu na zona do agri~ao pra arrematar as poucas jogadas do time.

ALISSON jogou pouco tempo ele envolveu bastante na briga pra impedir mais um gol tricolor. Era o que o momento pedia. 

MANO apostou num formação mais defensiva, com Rafinha ao invés de Alisson, e arrancou a classificação com sofrimento. Seu pior problema foi não ter uma atacante que segurasse a defesa tricolor. Arrascaeta, deslocado durante a partida pro comando de ataque, quebrou o galho, mas…

CRUZEIRO sofreu  um bombardeio durante meia hora. Sofreu gol, perdeu todas as divididas, não conseguiu armar contrataques, enfim, não existiu durante 1/3 da partida. Depois disso, equilibrou o jogo, passou a dominas, empatou e ia levando a classificação numa boa, até sofrer um gol irregular e levar novo sufoco. Os beques estiveram bem, os laterais não avançaram e o ataque, marcador de adversários, mas não de gols, só jogou quando Mano mandou Arrascaeta jogar perto da área tricolor. (Síndico)

SAO PAULO fez uma blitz historica na primeira meia hora, marcou um gol, mas gastou gás em excesso e, no fim, não teve pernas, nem cérebro pra alcançar o terceiro gol. 

ÁRBITROS estiveram bem, embora o segundo bandeira não tenha percebido impedimento de Gilberto no segundo gol do Sumpaulo. Impedimento de videoteipe, diga-se. (Síndico)

  • HUDSON [[[27]]] Walterson, Pyxis, Edumano, Bitencourt, Wagner, Velloso, Fonseca, Salum, Schrier, Ccc, Campos, Velame, Soalheiro, Wallace, Klauss, Rossi, Carvalho, Diogo, Marcoalex, Martins, Espigão‏, Ismail, Barros, Setelagoas, Arreguy, Celeste, Chiabi —– LEO [[[7]]] Vicente, Braga, França, Rocha, Lazaro, Penido, Sindico —– ARRASCAETA [[[3]]] Beth, Mari, Galvao —- RAFAEL [[[3]]] Mol, Walery, Dias —– SOBIS [[[2]]] Viana, Moema —– MAYKE [[[2]]] Barnabé, Fernandão —– CABRAL [[[1]]] Anchieta —– NEVES [[[1]]] Morato.

50 comentários para “Hudson só marcou, mas agradou”

  1. SÍNDICO disse:

    TWITTER => Quem foi o melhor de CRUZEIRO 1×2 Sao Paulo, neste 19abr17qui19h30, no Mineirao, Belo Horizonte, volta da 4ª fase da Copa do Brasil 2017? —– Marcoalex: HUDSON —– Vilela: SOBIS —– Wallace‏: HUDSON —– Martins: HUDSON —– Espigão‏: HUDSON —– Ismail: HUDSON —– Fernandao: Mayke.

  2. Miguel Tolentino disse:

    Mais uma apresentação medonha para a coleção dos times do Mano Menezes. Novamente vimos um time amontoado na defesa, errando todas as saídas de bola e sem qualquer inspiração na criação ofensiva. Novamente ficamos dependentes de jogadas individuais de Arrascaeta e Diogo Barbosa, não fossem os dois partindo solitariamente para cima da defesa tricolor não teríamos ameaçado a meta do goleiro Renan. Nos times de MM não existe tabela, troca de passes, transição ofensiva, aproximação de linhas, retomada rápida de bola nem contragolpe eficiente. Time que não tem se quer uma proposta defensiva sólida. Resta torcer para que a sorte do comandante continue alta, que o goleiro Rafael siga inspirado e que o adversário façam gols contras para nos ajudar a classificar nos mata-matas que virão.

    • SÍNDICO disse:

      MANO é um técnico rabudo, ne mesmo? So faz merda, mas tem 66% de aproveitamento. Vai entender…

      • Miguel Tolentino disse:

        DEIVID tinha melhor aproveitamento, bora buscar de volta!

      • Miguel Tolentino disse:

        E rabudo rabudo ele não é. Está sendo até aqui nesta temporada. Fosse rabudo mesmo não teria levado um chute no traseiro na China, não levado aquele sacode das frangas quando treinava o Corinthians e nem teria levado aquele vareio do Renato Gaúcho pela Copa do Brasil do ano passado. Ah e se fosse rabudo, rabudo mesmo, teria mais que um único título da Copa do Brasil no currículo mesmo com passagens pela seleção e times de maior orçamento do eixo.

  3. Wagner CPM disse:

    Estou curioso pra ver a postura do time no domingo.

  4. Bruno 7L RJ disse:

    CEC x Chape

  5. O que estou mais impressionado é que não vejo a mídia e NENHUM simpatizante do Cruzeiro falar que o gol dos bambis estava impedido… ou falar sobre a expulsão de gândula (só no Mineirão mesmo), ou falar sobre a postura C4N4LH4 do técnico e alguns jogadores são paulinos… REALMENTE !!!

    • Bruno 7L RJ disse:

      1- Ninguém fala do impedimento pq é sacanagem reclamar de milímetros de impedimento. O cara estava com a quina do cotovelo na frente. Covardia com o bandeira.
      2- Gandula estava enrolando, poe pra fora. Se fosse contra a gente estaria querendo matar o cara.
      3- Bambis sendo Bambi e dirigidos pelo Mestre Yoda dos Bambis.

  6. Cruzeiro.Org disse:

    Manoel machuca-se e equatoriano Kunty será seu substituto
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50263

    Cruzeiro perde por 2×1. mas se classifica na Copa do Brasil
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50259

    Cruzeiro conhecerá, hoje, seu adversário nas oitavas
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50260

    Denner Jonathan vibra com classificação e agradece torcida
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50261

  7. matheus t penido disse:

    LÉO

  8. matheus t penido disse:

    Manoel fora por 2 meses. Péssima notícia pro Cruzeiro.

  9. BrunoBarros disse:

    HUDSON. Com seus incontáveis desarmes pontuais durante a partida salvou vários embriões de lances que poderiam ter nos complicado de vez.

    • BrunoBarros disse:

      Menção mais que honrosa pro Rafinha, pela incrível entrega na marcação durante todo o jogo. Léo também foi muito bem.

  10. matheus t penido disse:

    02 pitacos:
    * Os primeiros 30 minutos foram filme de terror. Faz uns 10 anos que esse tipo de coisa tem ocorrido com muita frequência no Mineirão.
    * Onde vi o jogo a torcida se preocupava mais em xingar Léo, Mayke, Cabral e Fabio do que em ver o jogo. Só parou quando saiu o segundo do SP e já passava mais uma agulha. No fim alívio e comemoração. Conclusão: futebol sem sofrer não tem graça.

  11. Bruno 7L RJ disse:

    HUDSON

    • Bruno 7L RJ disse:

      Vários desarmes, muita raça. Foi um monstro.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Herói: TN
      Vilão: Dúvida entre o piloto do carrinho que atropelou o Sóbis e a equipe da Fox Sports que está conseguindo estragar até o outrora bom, PVC.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    Individualmente, não tenha absolutamente nada a falar de nenhum jogador celeste. Todos compensaram uma ou outra deficiência ou manota, com muita raça.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Coletivamente é outra história. Mas isso remete ao treinador. Mano precisa refletir sobre essa partida e tirar o máximo de lições que puder. Pela coletiva, eu acho que ele fará isso.

  13. Bruno 7L RJ disse:

    Rafael as vezes meio inseguro, mas quando exigido foi muito bem, Mayke razoavelmente bem, Manoel razoável, Léo muito bem, DB muito bem, Hudosn o melhor, Cabral bem, Arrascaeta razoavelmente bem, TN bem, Sóbis e Rafinha defensivamente bem. Henrique sem ritmo e Alisson mais ou menos.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Chega a ser paradoxal tanta gente bem o time não ter se apresentado tão bem, muito mal em alguns momentos. Dá seu jeito Mano. E bora Cabuloso! Campeão voltou!

  14. Jdias disse:

    RAFAEL,que já vem há alguns jogos salvando o time.

  15. Celeste disse:

    Hudson, o melhor!

  16. Celeste disse:

    A transmissão da Fox foi horrível. Narraram para a torcida do São Paulo. E o sujeito ainda grita mais que radialista.

  17. Beth Makennel disse:

    ARRASCAETA

  18. Beth Makennel disse:

    Gostei também do Hudson, Sobis e Rafael. Achei um jogo muito difícil. parece nossos jogadores estão bastante cansados depois de jogos desgastantes contra as frangas, SP, Coelho, seguidamente. Espero que seja só isto e que a semana que vem possam descansar bastante para revigorar as energias. A gente quase morre de tanto nervo ao ver o time errar tantos passes e perder tantos gols. mas, nosso time é muito bom e o mais importante é que derrubamos um grande rival e estamos nas oitavas. vamos que vamos Zeirôoooooo

  19. matheus t penido disse:

    Bruno, pros detratores do Fábio cada defesa do Rafael é uma oportunidade de xingar e ironizar o antigo titular. Nos últimos jogos que vi fora de casa, só Léo e Cabral foram mais homenageados.

  20. matheus t penido disse:

    Mais “homenageados” que o Fábio.

  21. jrgalvao disse:

    ARRASCAETA

  22. matheus t penido disse:

    Rafael bem. Mayke razoavel até passar a servir de escora pro Pratto e ser bem trocado. Manoel bem. Leo ótimo. Barbosa não comprometeu atrás mas errou muitos passes e quase não avançou.

  23. Eduardo Arreguy Campos disse:

    HUDSON. O Mano parece não acreditar muito nele, pois vem deslocando-o para lateral direita. Cada vez que isso acontece nós perdemos o meio de campo. Sóbis ontem foi importantíssimo, mas o ataque sente muito com a dedicação defensiva dele. Creio que o Rodrigo Caio não estaria cabeceando bola para dentro da área, como no momento do segundo gol, se tivesse alguém para marcar.

    • Mauro Franca disse:

      Se o Mano não acreditasse no Hudson não o teria colocado para jogar quando da substituição do Henrique. O deslocamento para lateral tem sido pontual. E no segundo gol do São Paulo a jogada teve inicio em um escanteio, então os zagueiros estariam na área de qualquer jeito. Tanto que foi o Maicon quem ajeitou para o Gilberto.

  24. matheus t penido disse:

    Hudson bem, fiel ao seu estilo. Cabral, bem, também dentro do seu estilo. Rafinha o esforço e a obediência de sempre. Neves errou muitos passes e perdeu uma grande chance, mas novamente se redimiu na bola parada.

  25. jrgalvao disse:

    Nao vejo este futebol fabuloso que falam do Hudson. Avenida Mayke, ontem tava uma beleza. Alguns jogadores do Cruzeiro, nao aguentam um ritmo forte de jogo. Bola aérea ontem foi um deus no acuda

  26. Mauro Franca disse:

    Depois de um jogo como o de ontem, uma classificação heroica e merecida, é duro ler comentários de que o time fez uma partida ruim e medonha.

  27. matheus t penido disse:

    Completando: Arrascaeta começou mal mas cresceu muito jogando mais adiantado e fazendo as melhores jogadas do time. Tem que jogar mais perto do gol e não pela ponta. Sobis tecnicamente não contribuiu muito, mas foi importante taticamente e principalmente pela experiência.

  28. matheus t penido disse:

    Caicedo não comprometeu. Henrique idem. Alisson se limitou a fechar espaços. Mano viu sua estratégia de sempre ruir nos primeiros 30 minutos mas ajudou o time a reagir trocando as posições de Arrasca e Sobis. No saldo dos dois confrontos mereceu a Vitória sobre o Ceni.

  29. matheus t penido disse:

    São Paulo jogou muito e teve como destaques principais Rosseto, Pratto e no final Tomaz. Feia e patética foi a reclamação no final. Arbitragem validou um gol ilegal do SP mas no geral conduziram bem o jogo.

  30. CHIABI disse:

    Hudson … Um monstro nos desarmes.

  31. LANCENET disse:

    Rafael – 6,5 Não teve culpa nos dois gols do Tricolor e fez uma defesa milagrosa no chute do Pratto. Fechou a meta com um chute perigoso de Morato
    Mayke – 5,5 Muito mal no primeiro tempo, deixou a desejar na marcação. Melhorou na etapa final e acabou substituído no fim.
    Leo – 5,0 Teve dificuldades para marcar o atacante Morato. Cabeceou na pequena área e obrigou Renan a fazer uma grande defesa.
    Manoel – 5,0 Assim como o companheiro de zaga, também não fez boa partida. Saiu machucado no começo da etapa final.
    Barbosa – 5,0 Deu espaço para Pratto cabecear livre na área e marcar o primeiro gol do Tricolor no jogo.
    Hudson – 4,5 Errou muitos passes no meio de campo.
    Cabral – 6,0 Controlou bem a marcação em cima de Cueva e não deixou o peruano criar.
    Neves – 6,5 Apagado no primeiro tempo, fez a diferença no segundo. Empatou o jogo com gol de falta e prendeu a bola no ataque.
    Arrascaeta – 6,5 Teve boa presença na área e quase fez um golaço na etapa inicial. Sofreu falta que originou o gol de empate. Estava em um dia inspirado. Saiu para a entrada de Alison.
    Rafinha – 5,0 Ficou muito isolado no lado direito e participou de poucas jogadas
    Sobis – 6,0 Incansável, ajudou a marcar atrás e segurou a bola na frente.
    Caicedo – 5,5 Equilibrou o setor defensivo após a saída de Manoel. Foi bem.
    Alisson – Sem Nota Entrou no final do jogo e mal tocou na bola
    Henrique – Sem Nota Entrou no fim da partida
    Mano – 5,5 Viu o adversário entrar ligado em campo e passou aperto desnecessário. Sofreu a primeira derrota na temporada.

  32. PYXIS disse:

    Melhor: Hudson. Pior: Mayke. Herói: Neves. Vilão: Sobis. Notas: Rafael (7); Mayke (3,5), Henrique (4,5), Leo (6,5), Manoel (5), Caicedo (5), Barbosa (6), Hudson (7,5), Cabral (6,5), Rafinha (6,5), Neves (5); Arrascaeta (5,5), Alisson (4,5), Sobis (4). Mano(4).

  33. PYXIS disse:

    HUDSON começou mal, mas após o gol adversário virou um leão. Fo incompreensível tirá-lo do meio pra colocá-lo na lateral pra entrada de Henrique, claramente fora de forma e de ritmo de jogo.

  34. PYXIS disse:

    OS ATACANTES estão devendo. Suas quatro últimas partidas foram terríveis!. Ábila deve ser titular até para prender mais os defensores adversários.

  35. PYXIS disse:

    MANO insiste, sem explicação, com a atual formação do ataque. Se esperar a casa cair por completo, ferrará a gente. Perdemos quando podíamos perder pelo placar que podíamos perder.

  36. JOAOCOSTA disse:

    O que o “gênio” Meneses não enxerga é que dá perfeitamente pra ter o Sóbis, já que ele gosta tanto do cara, e o Ábila na mesma escalação. Só isso.

  37. JOAOCOSTA disse:

    Se era pra transformar o Rafinha em marcador, porquê não entrar com 3 volantes? Acho, teríamos sofrido menos, além do que nosso elenco está recheado deles.