Jesus e Leo, os melhores em Roraima

Por SÍNDICO | Em 14 de fevereiro de 2020

ATUAÇÕES dos protagonistas do SÃO RAIMUNDO 2-2 CRUZEIRO, 13fev20qui21h30, Canarinho, Boa Vista, Roraima, 1º fase da Copa do Brasil 2020:

TORCIDA CELESTE compareceu e deu muita força ao time. Organizada de Manaus e torcedores de Boa Vista não perderam a oportunidade de ver o Cabuloso ao vivo. Esses, sim, são torcedores de escol.

FÁBIO, sem culpa nos gols, controlou bem o jogo aéreo, a principal arma do Mundão.

EDÍLSON, pavio curto, levou cartão e ainda se desentendeu com Arthur. Na bola, foi bem. Sabe jogar.

CACÁ, Injustamente culpado pelos termocéfalos por suposta falha no segundo gol do Mundão, teve atuação segura, tanto no centro da bequeira, quanto mais pelo lado direito na reta fonal. O gol aconteceu devido a uma sincronização planetária rara entre lateral e centroavante, não por incapacidade do beque de alcançar a bola em seu apogeu.

ARTHUR entrou para ser o beque da sobra quando o Mundão foi para o abafa e rebateu todas. Só errou ao querer bater no Edílson, o eu poderia acarretar mais duas expulsões.

LEO defendeu, atacou, finalizou, correu atrás de puxador de contrataque, enfim, trabalhou pesado o jogo todo. Foi o melhor do time.

J LUCAS, bem na marcação, fraco no apoio.

ADRIANO não conseguiu manejar o time, fazendo a bola rodar e escolhendo as jogadas mais promissoras. Na marcação, esteve bem.

EDU, como volante, ficou devendo e, pior, levou cartão vermelho por calcular mal um desarmar e derrubar o adversário. Mas fez um belo gol, num momento em que a pressão começava a afetar os nervos do time.

BICALHO entrou na segunda metade da etapa final e deu qualidade à volância trabalhando melhor a bola. Deve ter convencido ao treinador de que o reserva imediato da volância; e ele e não Edu, um beque improvisado.

JESUS correu adoidado justificando o apodo Canela, que ganhou na infância. Deu trabalho à defesa adversária e fez um gol de centroavante.

MAURÍCIO correu como sempre, tomou iniciativa, foi um lutador incansável. E ainda mostrou aos termocéfalos, que garoto também se cansa, por isto teve de sair mais cedo.

ROBERT, apagado, não ajudou muito e foi o primeiro a ser sacado.

JUDIVAN entrou no começo da etapa final, fez boa jogada no segundo gol e se entendeu bem com Roberson. Mas se lesionou e saiu precocemente do jogo.

ROBERSON, prendeu os beques, tentou ajudar nas jogadas ofensivas e criou, para si mesmo, uma ótima chance de marcar. Que perdeu, por uma finalização ruim.

ADÍLSON escalou o que imaginava ser o melhor, mas a volância não funcionou. Mexeu corretamente no time, tanto nas escolhas dos substitutos quanto na readequação tática da equipe. Foi o principal responsável pela classificação que garantiu o pagamento de quase metade de uma folha salarial.

CRUZEIRO esteve mal no controle do jogo, com um meio de campo dispersivo e um excesso de ligações diretas. No fim, levou sufoco, mas conseguiu se safar.

SÃO RAIMUNDO mostrou futebol muito acima do que os incautos imaginavam. Organizado, com jogadores de boa qualidade, entusiasmo juvenil e força anímica exemplar. Se disputasse o campeonato da Venezuela, arranjaria vaga na Libertadores.

ÁRBITROS mexeram no placar, ao validar um gol irregular do Mundão. Erro forçado, devido `1ª complexidade da jogada. Nos demais lances, inclusive nos pênaltis pedidos pelos cruzeirenses, acertaram.

MelhorDoJogo: JESUS [[[17]]] Seisaum, Evandro, Rocha, Beth, Vanda, Morato, Ramos, Velloso, Soalheiro, Rosan, Clemenceau, Walterson, Celeste, Guidugli, Angrisano, Dudu, Pedro —– LEO [[[5]]] Walery, Buonarotti, Chiabi, Pinheiro, Síndico —– MAURÍCIO [[[4]]] Uol, Gonçalves, Pena, Rocha —– CACÁ [[[3]]] Tury, Olivieri, Bastos —– EDU [[[3]]] Marcoalex, Polaco, Romeu —– ADRIANO [[[2]]] Bitencourt, Freitas —– ARTHUR [[[1]]] Romarol —– JUDIVAN [[[1]]] Schrier —– J LUCAS [[[1]]] Velame —– ADÍLSON [[[1]]] Barnabé —– MAIA [[[1]]] Setelagoas…

73 comentários para “Jesus e Leo, os melhores em Roraima”

  1. Cruzeiro.Org disse:

    Leia, comente e compartilhe… Via @Cruzeiro_Org

    ‘Cruzeiro empata com São Raimundo e classifica-se na CopaBr 2020’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52531

    ‘Cabulosas ganham sua segunda partida pelo Brasileiro Feminino A1’
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=52524

    Lista de Notícias (clique aqui)

  2. Bruno 7L RJ disse:

    FÁBIO não foi muito exigido durante o jogo com finalizações. Mas nas bolas alçadas, segue socando bolas que poderia muito bem encaixar e terminar o ataque adversário. No lance do 1º gol não havia o que fazer embora tenha parado esperando a marcação de um impedimento. No 2º gol foi com bracinho de Playmobil e mãozinha de seda (mudei os jargões, Síndico).

  3. Bruno 7L RJ disse:

    EDILSON Foi daqueles jogos que o jogador conquista uma certa antipatia por parte do adversário e deixa o torcedor apreensivo esperando uma expulsão a qualquer momento. Não apoiou, defendeu com truculência e ainda bateu boca com o Arthur que entrou tirando tudo. Terminou jogando pelo meio mas não segurou a bola e tranquilizou. Não esteve bem.

  4. Bruno 7L RJ disse:

    LEO, No mano a mano mostrou-se seguro. Mas com a bola no pé foi terrível, apanhou da danada. E não esteve muito bem no tempo de bola para os cortes, tanto por cima quanto por baixo. No fim do jogo quase paçocou ao dar uma tremenda furada dentro da aérea. Não foi bem.

    Responder

  5. Bruno 7L RJ disse:

    CACÁ Excelente velocidade de recuperação e combate mano a mano. Rebateu várias bolas de cabeça para posições perigosas (aliás, precisa melhorar esse quesito: não rebater para dentro ou entrada da área). Sofreu um pouco com os dois centroavantes que jogaram. Terminou como lateral e lá não comprometeu. Partida razoável, melhor que o companheiro de zaga.

  6. Bruno 7L RJ disse:

    João Lucas: Feijão com arroz e com pouco sal. Teve alguma dificuldade com o camisa 10 que é muito rápido (de novo, né? Contra o Coelho já foi assim). Precisa encurtar mais a distância. No apoio e saída de bola, foi relativamente bem. Partida razoável.

  7. Bruno 7L RJ disse:

    EDU: Zagueiro improvisado, tive informações que tem muito potencial inclusive para jogar de líbero. Mas não mostrou esse potencial no jogo. Não achou ninguém do time adversário, estando mal posicionado e, principalmente, entrado de primeira. Quando já estava pra ser substituído (4º arbitro com a placa na mão já), mostrou raça e de um tirambaço no 1º gol celeste. Terminou expulso num lance que entrou muito afoito. #VemTranquilo!

  8. Bruno 7L RJ disse:

    ADRIANO: Percebe-se que tem qualidade com a bola no pé, jogador esguio e com a cabeça levantada. Mas correu errado o jogo inteiro. Não protegeu a zaga, não apareceu para auxiliar na saída de bola. Parece um pouco imaturo ainda. Mas percebo potencial. Precisa de boa orientação. Volante que fica o tempo todo correndo atrás é pq está mal posicionado.

  9. Bruno 7L RJ disse:

    J. ROBERT: Num gramado daqueles, não pôde usar sua técnica. Com a bola quicando muito, teve dificuldades de partir com ela dominada. Mas conseguiu boa tabela com o Roberson quando este finalizou no travessão e finalizou bem num belo giro com a canhota. Precisa caprichar as bolas paradas pois não acertou uma sequer. Saiu no intervalo tendo feito uma partida regular, relativizada pelo estado do gramado.

  10. Bruno 7L RJ disse:

    MAURICIO: Assim como JR, encontrou dificuldades com o gramado. Como é mais difícil dominar, o adversário tem mais tempo para encurtar a marcação. Mas mesmo assim se movimentou muito e conseguiu bons lances. Depois de 1º tempo bem discreto, foi decisivo no 2º ao começar a jogada do gol da virada com um belo domínio e lançamento para Judivan e ainda chegar para a finalização disfarçada de assistência. Boa partida. Garoto tem muito potencial.

  11. Bruno 7L RJ disse:

    A. JESUS: Deu muito trabalho jogando aberto pela canhota. Ainda não conhecia, gostei muito do que vi. Tem bom porte físico, protege bem a bola, joga com o lateral, faz jogadas de ultrapassagens. Jogador muito interessante. No 1º tempo fez uma fumacinha na esquerda mas não foi muito efetivo. No 2º tempo foi fundamental, recompondo bem, segurando bem a bola, cortando pra dentro e servindo que vinha de frente, inclusive com bons passes para pouco antes da entrada da área. E ainda fechou primorosamente no gol da virada. Bela partida. Melhor do CEC, IMO.

  12. Bruno 7L RJ disse:

    ROBERSON: Começou até bem, se movimentando muito, incomodando a zaga e aparecendo para tabelas mesmo com o gramado não ajudando. Depois de acertar o travessão em tabela com JR, veio sumindo do jogo. Com a entrada do Judivan, teoricamente deveria jogar um pouco mais solto, mas o que ele fez foi sumir de vez só se fazendo notar em 2 finalizações muito mal executadas, uma delas com a bola dominadinha dentro da área.

  13. Bruno 7L RJ disse:

    JUDIVAN: Entrou muito bem, se movimentando de maneira muito inteligente pelas costas dos volantes dos caras, arrumando boas faltas, partindo pra cima amarelando o marcador. Fez linda jogada no lance do 2º gol celeste. Uma pena ter sentindo a parte muscular. Boa partida, mesmo considerando o pouco tempo em campo.

  14. Bruno 7L RJ disse:

    ARTHUR: Como o São Raimundo veio pro abafa com muita bola aérea e ligação direta, Adilson colocou o garoto e este entrou muito bem, cortando tudo, muito concentrado. Ajudou demais no abafa final do São Raimundo. Boa partida.

  15. Bruno 7L RJ disse:

    BICALHO: Sinceramente, achei que entrou perdidinho da Silva. Igual surdo em bingo. Só vi ele correndo e correndo e correndo… não sei se faltou melhor orientação do Adilson ou se houve a orientação e o garoto não assimilou.

  16. Bruno 7L RJ disse:

    ADILSON: Acertou ao colocar o Arthur. Mas não entendi ele não intervir no meio campo defensivo vendo que Adriano e Edu não achavam os adversários nem no pensamento. Enfim, pode ser por falta de peças, pode ser não assimilação dos orientados. Poderia ter simplesmente reposicionado o meio fazendo uma trinca com o Bicalho e colocado o Welinton para um passe mais longo já que o São Raimundo veio com tudo.

    • mrr disse:

      Não lembro nadica daquele discurso quando assumiu o time: time leve, jogando para frente etc… Suas substituições lembrou o professor de outras épocas. Inclusive tem uma partida que nunca mais esqueço, onde chegamos a jogar com quatro volantes.

    • Ernani Bittencourt disse:

      Pardalizou feio, e deu sorte, porque o time adversario acertava até chute de dividida caindo nos pés do atacante.

  17. Bruno 7L RJ disse:

    SÃO RAIMUNDO: É um time muito modesto, mas eu gostei do que vi. Não deram pancada, marcaram em cima, tocaram a bola, fizeram inversões, jogadas de ultrapassagens. Enfim, estão de parabéns. Gostei dos laterais (direito meteu uma caneta do Jesus que mereceu aquele iuhhh! que alguém sempre grita quando acontece nas peladas), considerando o conjunto da obra o lateral esquerdo MAIA foi o MDJ. O 10 é liso pra caramba, o 11 não é bobo e deu trabalho. Os dois centroavantes tbm incomodaram bem.

  18. Bruno 7L RJ disse:

    ÁRBITROS: Destaque positivo para apitar em cima dos lances o tempo todo. Negativo para amarrar com muita faltinha. Os lances polêmicos não foram tão fáceis. Impedimento de alguns poucos centímetros a gente tem que dar um desconto. A suposta mão na bola nem a TV pegou. E houveram dois lances contra o CEC que, se fosse um juiz que não estivesse em cima poderia ter dado pênalti.

  19. Bruno 7L RJ disse:

    TRANSMISSÃO: Ainda estou procurando o tal Ademir que toda hora era citado quando o CEC estava com a bola. E o Fábio Jr, sem comentários. Terrível!

  20. washington ramos disse:

    Fábio – Pouco trabalho. Edílson – Malemolente e caçando briga, sem importar com a cor da camisa, Cacá – Mal posicionado no segundo gol, dando condição ao atacante, não tinha como cortar a bola, foi melhor pela lateral. Artur – Bem melhor que no jogo anterior, precisa ficar mais calmo com os companheiros, acerta tudo no vestiário, fica melhor. Leo – Sua pior partida no ano, estabanado, afoito, e se achando Gérson. Lucas – Jogou o simples e seguro. strong>Adriano e Edu – Fracos na marcação, facilmente envolvidos, salvou o gol do Edu. Maurício – Bem abaixo do seu padrão. Judivan – melhorou a equipe, pena que saiu machucado. Robert – Apagado. Roberson – Ruim que dói. Jesus – Miózin do jogo e contribui com o gol. (MDJ). Bicalho – Pouco tempo em campo, fez o óbvio, fechando o meio. Adílson – Fez o possível, já que perdeu três jogadores para o confronto e mais dois durante o jogo. Não gostou do jogo, assim como eu. Valeu pela classificação e o $$$$$$$. Gramado – Terrível – Árbitros – Enrolados – São Raimundo – Muita disposição, Transmissão – Terrível. Piores contratações dos últimos anos: Riascos- Fred – Rodriguinho – Roberson

  21. Velloso disse:

    JESUS leva o meu voto.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Fala sobre o jogo aí, moço!

      • Velloso disse:

        Tecnicamente não teve jogo Bruno. As situações apresentadas – gramado, arbitragem, desfalques e lesões – aliadas a uma jornada infeliz fizeram o jogo ser bem ruim. Meio de campo inexistente, sem diálogo e sem proteção a zaga foi de assustar. Mas o que importa é que a classificação aconteceu. Todos aqui no blog perceberam que o meio de campo foi o fator negativo. Espero que o Adílson também.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Síndico não viu isso não hehehehe. Concordo em gênero, número e grau.

  22. jrgalvao disse:

    Nao vi o jogo, nao posso opinar, mas pelo que ouvi, o tal de maia, nao o politicio, toda hora tava com a bola, mas como radialista nunca é confiavel, deve ser o nome mais facil de pronunciar. O Cruzeiro fez o dever de casa e passou de fase, sem futebol faceirinho, mas isso incomoda demais teleguiados e simpatizantes e neguim que ainda nao caiu a ficha, o time é esse ai e olhe la

  23. Jorge Schulman disse:

    Esse rapaz Jesus foi o melhor. O time está criando corpo para jogar a Série B, e necessitamos melhorar urgentemente o meio de campo.

  24. Jogo de superação em que os avaliadores teleguiados e imediatistas deveriam ser mais inteligentes (não são capazes, eu sei!). Melhor em campo: Alexandre Jesus.Pior em campo: Edílson. Herói do jogo: Alexandre Jesus. Vilão do jogo: Edílson. Minhas Notas: Fábio (5), Edilson (3), Cacá (4), Léo (4,5), J Lucas (5); Adriano (5), Edu (4), Mauricio (6), Arthur (6), Robert (4), Judivan (5), Bicalho (5), Jesus (6,5), Roberson (5,5). Adilson Batista (6).

  25. Fernandão disse:

    Classificação no embornal, que era o que mais importava. Avaliar o time tecnicamente num gramado tão ruim é difícil. Mas ressalvas à parte, o jogo coletivo do meio campo do Cruzeiro é inexistente. Volantes perdidões e meias abrindo demais para as pontas. Ontem xinguei o Adílson, mas tem que relevar as substituições estranhas pela falta de opção confiável. Mesmo assim, a não substituição do Edu que vinha mal posicionado, amarelado, estreando e etc, etc foi um erro crasso. O segundo gol era evitável pelo Fábio que estamos acostumados a ver. Jornada infeliz de mais de meio time.

  26. LUIZ disse:

    PORTAL DA TRANSPARÊNCIA lançado mostra os primeiros dados sobre o sócio torcedor, em 31jan20 => Cruzeiro Sempre: 12.046. Cruzeiro Bronze: 500. Cruzeiro Eterno: 1,194. Cruzeiro Prata: 2,776. Cruzeiro Ouro: 493. Cruzeiro Tradição: 591. Cruzeiro Eficiente: 5. Cruzeiro Kids: 285. Sócio Reconstrução: 40.518. TOTAL DE SÓCIOS: 58.408.

    • Será que o estagiário que fez isto ganha bem? Deveria, até por RESPEITO a quem é associado desde 2009 ou antes, haver uma correlação de nomes anteriores… não me lembro de ter assinado NENHUM contrato revalidando meu SF com estes nomes… QUE BOSTA!

  27. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo: JESUS [[[15]]] Seisaum, Rocha, Beth, Vanda, Morato, Ramos, Velloso, Soalheiro, Rosan, Clemenceau, Walterson, Celeste, Guidugli, Angrisano, Dudu, Pedro —– LEO [[[5]]] Walery, Buonarotti, Chiabi, Pinheiro, Síndico —– MAURÍCIO [[[4]]] Uol, Gonçalves, Pena, Rocha —– EDU [[[3]]] Mrcoalex, Polaco, Romeu —– ADRIANO [[[2]]] Bitencourt, Freitas —– CACÁ [[[2]]] Tury, Olivieri, Cacá —– ARTHUR [[[1]]] Romarol —– JUDIVAN [[[1]]] Schrier —– J LUCAS [[[1]]] Velame —– ADÍLSON [[[1]]] Barnabé —– MAIA [[[1]]] Setelagoas…

  28. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO 3-2 TAUBATÉ (23/25, 25/16, 21/25, 25/2 e 15/13), 14fev20wex20h, Poliesportivo do Riacho, Contagem, semifinal do Sulamericano de Vôlei Masculino 2020. O Cruzeiro está vivo na busca pelo hepacampeonato sulamericano. A final será disputada neste sábado, às 21h30, com transmissão do SporTV. O adversário será o vencedor da partida entre os argentinos UPCN e Bolivar. O Taubaté enfrenta o derrotado desse jogo na disputa por terceiro e quarto, às 19h. O duelo foi equilibrado desde o início, com as duas equipes alternando altos e baixos. No primeiro set, por exemplo, o Taubaté venceu por 25/23. Na parcial seguinte, o Cruzeiro aproveitou uma ótima sequência de Isac no saque para empatar o jogo, vencendo por 25/23. O Taubaté voltou dominante no terceiro set e chegou a abrir 10 pontos de vantagem logo de cara. O Cruzeiro reagiu, mas não conseguiu alcançar o atual campeão da Superliga, que venceu por 25/21. O troco veio em um quarto set extremamente equilibrado, vencido pelos mineiros por 25/23. No tie-break, as equipes começaram trocando pontos sem ninguém abrir dois pontos para o adversário até quando Cruzeiro abriu 9/7. Coube à equipe mineira manter o ritmo para avançar à final.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.