Lucas e Leo deram aula no clássico

Por SÍNDICO | Em 7 de abril de 2019

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 3-0 AMÉRICA, no Mineirão, Belo Horizonte, 06abr19sab19h, volta das semifinais do Mineiro 2019:

TORCIDA CELESTE quebrou o recorde de público do ano, em Minas, mas só porque 20 mil mulheres e crianças entraram na faixa. Importante é que a festa foi animada e sobrou homenagem até pra Thiago Neves, que estava no banco e teve seu nome gritado incessantemente. (Síndico)

FÁBIO fez três defesaças e foi correto nas demais intervenções. (Síndico) —– Perfeito como sempre. (Celeste Campos)

EDÍLSON marcou bem e foi ao ataque, com qualidade. O segundo gol, marcado por Fred, foi marcado após cruzamento preciso que ele fez. (Síndico)

DEDÉ venceu todas as disputas pelo alto e por baixo. Atuação perfeita. (Síndico)

LEO defendeu demais, fez o gol que abriu a porteira e completou 350 jogos w 20 gols honrando as cores do Cabuloso. (Clemenceau Chiabi) —– Jogou muito, como sempre. (Celeste Campos)

EGÍDIO marcou corretamente e foi ao ataque, com segurança. Ótima atuação. (Síndico)

ROMERO foi um cabeça de área incansável na marcação. Não foi efetivo no apoio. (Síndico)

LUCAS organizou e deu qualidade na articulação ofensiva e ainda fez a assistência para o primeiro gol. Foi o melhor do jogo. (Mauro França) —– Já alcançou o patamar do jogador que entra em campo sabendo exatamente o que fazer. E ainda tem boa leitura do jogo, tanto que apareceu no ataque para dar o passe para o gol do Leo. (Celeste Campos).

JADSON jogou pouco tempo, mas deixou sua marca, com uma bela assistência, que Raniel desperdiçou. (Síndico)

ROBINHO armou o jogo pela direita e produziu bons lances, tanto no ataque quanto na defesa, em parceria com Edílson. (Síndico)

RODRIGUINHO fez algumas boas jogadas, mas esteve bem abaixo do que tem feito desde que entrou no time. No fim, cansou e saiu mais cedo. (Síndico)

CABRAL jogou cinco minutos, sem ter muito o que fazer, pois o jogo estava decidido. (Síndico)

RAFINHA foi o lutador de sempre, marcando incansavelmente. O prêmio foi o gol, no fim da partida. Que, diga-se, começou e terminou com o trabalho de seus pés. (Síndico)

FRED fez gol, incomodou a defesa americana, tomou uma pancada no tornozelo, voltou em marcha lenta na etapa final e foi substituído mais cedo. (Síndico)

RANIEL jogou quase meia hora, com entusiasmo, mas sem brilho. No fim, perdeu gol após receber passe preciso de Jadson. (Síndico)

MANO fez tudo certo, desde a escalação ate as mexidas. E ainda ficou, tal qual um maestro, ditando o ritmo na beira da cancha, para não permitir que os atletas se esfalfassem sem necessidade. (Síndico) —– Mano começou o ano rodando bem o elenco, que é mais equilibrado do que o ano passado. E justificando as trocas pela postura do adversário e pela condição do elenco. O jogo contra o América foi leve, controlado, seguro. Mais um excelente jogo. (Douglas Velloso)

CRUZEIRO foi atacado o tempo todo, mas soube fazer os gols em jogadas trabalhadas e se defender, impedindo que o América fizesse o mesmo. Seus gols foram inapeláveis, as chances do Coelho foram em tiros de gora da área. Isto explica o jogo. (Síndico)

AMÉRICA atacou o tempo todo, foi um time valente, mas sem criatividade para romper as linhas de defesa do Cruzeiro. Para no perder viagem nos ataques, chutou inúmeras bolas de fora da área, que serviu pra Fábio homenagear a torcida celeste, com defesas plasticamente preciosas. Os dois laterais e os dois volantes foram os melhores. boreal, a arma secreta, deu chabu. (Síndico)

ÁRBITROS acertaram em todos os lances, mas demoraram uma eternidade quando chamados pelo Va para revisar lances polêmicos. (Síndico)

MelhorDoJogo => LUCAS [[[15]]] Gil, Beth, Bitencourt, Drummond, Velame, Romarol, Talentim, Milani, Gesoco, Walery, Celeste, Silvercan, França, Vítor, Barnabé —– LEO [[[10]]] Chaves, Velloso, Marcoalex, Clemenceau, Lauanda, Vanda, Nanayoski, Anchieta, Patrícia, Dudu —– ROBINHO [[[5]]] Rizzi, Luizanton, Souza, Klauss, Ulhôa —– EDÍLSON [[[4]]] Itatiaia, Rezende, Bastos, Síndico —– FÁBIO [[[2]]] Domênico, Walfrido —– DEDÉ [[[1]]] Zuloobas —– EGÍDIO [[[1]]] Campos —– ROMERO [[[1]]] Arreguy —– MANO [[[1]]] Maura.

48 comentários para “Lucas e Leo deram aula no clássico”

  1. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE quebrou o recorde de público do ano, em Minas, mas só porque 20 mil mulheres e crianças entraram na faixa. Importante é que a festa foi animada e sobrou homenagem até pra Thiago Neves, que estava no banco e teve seu nome gritado incessantemente.

  2. SÍNDICO disse:

    FÁBIO fez três defesaças e foi correto nas demais intervenções.

    • Celeste disse:

      Uma defesa difícil no primeiro tempo. Perfeito como sempre. Se Tite tivesse juízo o levaria para a Copa América. É o melhor goleiro do país há anos.

  3. SÍNDICO disse:

    EDÍLSON marcou bem e foi ao ataque, com qualidade. O segundo gol, marcado por Fred, foi marcado após cruzamento preciso que ele fez.

  4. SÍNDICO disse:

    DEDÉ venceu todas as disputas pelo alto e por baixo. Atuação perfeita.

  5. SÍNDICO disse:

    LEO defendeu demais, fez o gol que abriu a porteira e completou 350 jogos w 20 gols honrando as cores do Cabuloso. (Clemenceau Chiabi)

    • Celeste disse:

      Jogou muito como sempre. Nem deveria entrar na eleição de melhor em campo. Não votei nele porque outros mereceram ser lembrados.

  6. SÍNDICO disse:

    EGÍDIO marcou corretamente e foi ao ataque, com segurança. Ótima atuação.

  7. SÍNDICO disse:

    ROMERO foi um cabeça de área incansável na marcação. Não foi efetivo no apoio.

  8. SÍNDICO disse:

    LUCAS organizou e deu qualidade na articulação ofensiva e ainda fez a assistência para o primeiro gol. Foi o melhor do jogo. (Mauro França)

  9. SÍNDICO disse:

    JADSON jogou pouco tempo, mas deixou sua marca, com uma bela assitência, que Raniel desperdiçou.

  10. SÍNDICO disse:

    ROBINHO armou o jogo pela direita e produziu bons lances, tanto no ataque quanto na defesa, em parceria com Edílson.

  11. SÍNDICO disse:

    RODRIGUINHO fez algumas boas jogadas, mas esteve bem abaixo do que tem feito desde que entrou no time. No fim, cansou e saiu mais cedo.

  12. SÍNDICO disse:

    CABRAL jogou cinco minutos, sem ter muito o que fazer, pois o jogo estava decidido.

  13. SÍNDICO disse:

    RAFINHA foi o lutador de sempre, marcando incansavelmente. O prêmio foi o gol, no fim da partida. Que, diga-se, começou e terminou com o trabalho de seus pés.

  14. SÍNDICO disse:

    FRED fez gol, incomodou a defesa americana, tomou uma pancada no tornozelo, voltou em marcha lenta na etapa final e foi substituído mais cedo.

  15. SÍNDICO disse:

    RANIEL jogou quase meia hora, com entusiasmo, mas sem brilho. No fim, perdeu gol após receber passe preciso de Jadson.

  16. SÍNDICO disse:

    MANO fez tudo certo, desde a escalação ate as mexidas. E ainda ficou, tal qual um maestro, ditando o ritmo na beira da cancha, pra não permitir que os atletas se esfalfassem sem necessidade.

    • Velloso disse:

      Mano começou o ano rodando bem o elenco, que é mais equilibrado do que o ano passado. E justificando as trocas pela postura do adversário e pela condição do elenco. O jogo contra o América foi leve, controlado, seguro. Mais um excelente jogo.

  17. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO foi atacado o tempo todo, mas soube fazer os gols em jogadas trabalhadas e se defender, impedindo que o América fizesse o mesmo. Seus gols foram inapeláveis, as chances do Coelho foram em tiros de gora da área. Isto explica o jogo.

    • Tolentino disse:

      O Cruzeiro tem jogado de maneira consistente e aprendido a usar as peças que tem. Unindo um jogo maduro com alguns destaques individuais a equipe mostra melhora do ano passado pra cá. Ainda sim o time deve manter essa pegada jogo a jogo e não cair no oba-oba do torcedor/mídia.

  18. SÍNDICO disse:

    AMÉRICA atacou o tempo todo, foi um time valente, mas sem criatividade pra romper as linhas de defesa do Cruzeiro. Pra no perder viagem nos ataques, chutou inúmeras bolas de fora da área, que serviu pra Fábio homenagear a torcida celeste, com defesas plasticamente preciosas. Os dois laterais e os dois volantes foram os melhores. boreal, a arma secreta, deu chabu.

  19. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS acertaram em todos os lances, mas demoraram uma eternidade quando chamados pelo Va pra revisar lances polêmicos.

  20. Tolentino disse:

    LUCAS SILVA foi o melhor ditando ritmo de jogo da defesa pro ataque com sua costumeira qualidade no passe e ainda deu uma bela assistência pro gol de Leo. O jogo como um todo melhora com alguém qualificando a saída de bola do Cruzeiro.

    • Tolentino disse:

      Menção honrosa a partida do Edilson que uniu sua regular composição de linha com a ótima presença no apoio. Também para Léo, Fred e Robinho. Ah isso sem falar no Fábio mais uma vez um gigante quando accionado.

      • Ernesto Araújo disse:

        Assisti apenas aos “melhores momentos” e aos gols. Gostei do cruzamento consciente do Edílson para o Fred. Tenho visto mais gols desse tipo no Cruzeiro, coisa que até tempos atrás tinha sido banida do repertório celeste devido a cruzamentos ruins, posicionamento equivocado dos atacantes e deficiência no arremate de cabeça. Evoluiram, pelo visto.

      • Ernesto Araújo disse:

        Vejamos os gols: De Egídio para David (contra Patrocinense), de Orejuela para Fred (contra o Vila), de Egídio para Fred (primeira semi contra América) e Edílson para Fred (segunda semi contra o América).

  21. LUIZ ANTONIO disse:

    ROBINHO

  22. Tolentino disse:

    Rafinha e Romero são aqueles atletas que podem não encher os olhos do torcedor com jogadas plásticas mas dão equilíbrio tático pra qualquer formação. São incansáveis sem a bola e dificultam demais a criação de jogadas do adversário.

    • Tolentino disse:

      O bom do argentino é ter apenas 24 anos e seu crescimento técnico nos últimos anos tem mostrado que ainda pode melhorar muito na fase ofensiva. Uma vez o ex-jogador Tinga disse que até os 28 anos o atleta em geral evolui muito.

  23. zuloobas disse:

    Dedé

  24. Souza disse:

    Para mim 3 destes cumpriram muito bem a sua função: Fábio, Edilson e Robinho. Mas fico com Robinho pelo conjunto da obra. Vem de uma sequência de jogos, ajudou na marcação, criou e ainda mudou de posição durante a partida.

  25. Romarol disse:

    LUCAS SILVA

  26. mrr disse:

    Robinho

  27. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Alguém criticou a perna esquerda do Lucas Silva num post. Ele respondeu ontem, com um cruzamento de canhota na cabeça do Léo.

    • SÍNDICO disse:

      Se fosse na cabeça, o Leo nem precisaria pular.Lucas cruzou. Ponto. Leo saltou e cabeceou. Ponto.

    • BrunoBarros disse:

      Fui eu, e mantenho. A questão é simples Eduardo, e você vai entender. Eu não analiso jogador por conta de um lance isolado, até pra ser honesto com o cara. Apenas isso.

  28. Velloso disse:

    Melhor em campo foi o LEO SIMÕES.

  29. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => LUCAS [[[15]]] Gil, Beth, Bitencourt, Drummond, Velame, Romarol, Talentim, Milani, Gesoco, Walery, Celeste, Silvercan, França, Vítor, Barnabé —– LEO [[[10]]] Chaves, Velloso, Marcoalex, Clemenceau, Lauanda, Vanda, Nanayoski, Anchieta, Patrícia, Dudu —– ROBINHO [[[5]]] Rizzi, Luizanton, Souza, Klauss, Ulhôa —– EDÍLSON [[[4]]] Itatiaia, Rezende, Bastos, Síndico —– FÁBIO [[[2]]] Domênico, Walfrido —– DEDÉ [[[1]]] Zuloobas —– EGÍDIO [[[1]]] Campos —– ROMERO [[[1]]] Arreguy —– MANO [[[1]]] Maura.

  30. GIL disse:

    Lucas Silva, que provou que merece um lugar no time. Henrique e Romero não nasceram para jogarem juntos. Um dos dois tem que dar lugar ao Lucas Silva.

  31. SÍNDICO disse:

    MDJ: [[[3]]] Fábio [[[2]]] Rodriguinho, Fred, Rafinha, M Gabriel [[[1]]] Robinho, Orejuela, Henrique, David, Lucas.

  32. SÍNDICO disse:

    VOTOS: [[[85]]] Fred — [[[82]]] Rodriguinho — [[65]]] David — [[[64]]]] Henrique — [[[59]]] M Gabriel — [[[53]]] Robinho — [[[37]]] Fábio — [[[33]]] Rafinha — [[[31]]] Romero, Lucas — [[[24]]] Leo —– [[[22]]] Orejuela, Rafael — [[[20]]] Raniel — [[[17]]] Egídio — [[[15]]] Mano — [[[14]]]] Dedé — [[[9]]] Murilo — [[[8]]] Edílson — [[[3]]] Jadson — [[[1]]] Cabral, Kayzer, Torcida — ADVERSÁRIOS: [[[3]]] Zé Ricardo [[[2]]] Jussani, Berola [[[1]]] Paulão, Givanildo, Gladstone, Marcos.

  33. SÍNDICO disse:

    REFERÊNCIAS. Fábio, 822 jogos. Henrique, 471 jogos. Leo, 350 Jogos.