Qual é o seu esquema de fé?

Por SÍNDICO | Em 4 de fevereiro de 2015

Esquemas:

  • WM, dos mais velhos.
  • 4-2-4, do Santos de Pelé.
  • 4-3-3, do Zagalo.
  • 3-5-2, do Muricy.
  • 4-6, imaginado pelo Pé de Uva.
  • 4-3-1-2, do Adílson Batista
  • 4-2-3-1, do bicampeão brasileiro 13/14.
  • 0-10, do torcedor.

E vc, tático leitor, o que tem a dizer?

Qual é o seu esquema de fé e como escalaria o Cruzeiro nele?

Meu Cruzeiro jogaria com

  • Fábio, Leo Simões e Bruno Rodrigo; Mayke, Henrique e Pará; Judivan, Júlio Baptista, Leandro Damião, Arrascaeta e Willian. T: Matturi Fabbi.

101 comentários para “Qual é o seu esquema de fé?”

  1. Cruzeiro.Org disse:

    Marcelo Oliveira está perto de alcançar a 50ª vitória no Mineirão http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=47310

  2. S@muel disse:

    O Cruzeiro tem mais de 30 jogadores mas, mesmo assim, com esse elenco atual acho que não dá nem pra escalar o time no 4-2-3-1 costumeiro do Marcelo sem abaixar o nível do ano passado. Se não der com o Cleiton Xavier, vamos precisar de outra solução, como, por exemplo, contratar um bom volante e falar pro Marcelo que ele vai ter que sair da zona de conforto e tentar um 4-1-4-1 ou 4-3-1-2.

  3. Wagner CPM disse:

    O meu de video game seria: Fábio, Mayke, Dedé, Bruno Rodrigo, Mena, Willians, Henrique, Arrascaeta, Alisson, Willian e Damião. Trocaria o Dedé machucado pelo Manoel e o machucado Manoel pelo Léo.

  4. sérgio Luiz disse:

    Pra LA, 4-4-1-1: Fábio, Mayke, Léo, BR, Mena, WF, Henrique, Alisson, William; Arrascaeta, LD. Desculpe a minha ignorância: quem é esse treineiro?

  5. leobh disse:

    Fábio, Ceará, Bruno Rodrigo, Léo, Mena, Willians, Júlio Baptista, Alisson, Arrascaeta, Neilton, Leandro Damião.

  6. T8 disse:

    4 – 2 – 4 Fabio, Mayke, Bruno Rodrigo, Manoel e Mena; Eurico, Henrique, Arrascaeta, Riascos, Joel, Damião. Bora pro jogo!

  7. sérgio Luiz disse:

    É um equívoco achar que LA é só correria e pegada,que pode dar voadora que o apitador vai fazer vista grossa qualidade ainda faz muita diferença, esse é o torneio que os brucutus de plantão não ficam sem emprego.

  8. Bruno 7L RJ disse:

    4-2-3-1. Fábio – Mayke, Manoel, Léo, Mena – Willians, Henrique – Riascos, Arrascaeta, Willian – Damião.

  9. jrgalvao disse:

    esquema bom é o que ganha jogos e no final campeona, o resto é lero lero de iespianistas e foxistas rrsssss. Depois do choro por jogador da franga, tou abismado com o tipo do corneteiro cruzeirense. Meu time, Fabio, Mike, Manoel, Leo e Pará. Eurico, Henrique, Arrascaeta. Judivan, L. damiao e Wilian, é so deixar jogar para dar liga

    • Bruno 7L RJ disse:

      Uai, amigo. Só se ganha e jogo e campeona após definir o esquema, treinar e testar. Causa e consequência. Mas, acima de tudo, esse post foi muito legal para vermos que o Pacote tem boas opções.

      • S@muel disse:

        Pra mim serviu pra enxergarmos justamente o contrário, a menos que Eurico e Judvan estourem.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Concordo com vc não. Vc mesmo comentou 3 possibilidades de esquema logo abaixo, e nem citou WF, Joel, Riascos, Judivan, Eurico, Alisson, Marquinhos, Neilton, que podem desempenhar funções neste esquemas apresentados e em outros sugeridos. A palavra é trabalho. O time vai dar liga sim.

    • Nonato disse:

      Mike? nao conheço! Veio da Disney?

  10. Celeste e Blaugrana disse:

    Fiquei intrigado com o Para no lugar do Mena. O garoto joga mais que o chileno mesmo? O meu time seria igual ao seu, no esquema do bicampeão, mas com Eurico no lugar do Julio Baptista e dúvida entre Mena e Pará na lateral.

  11. S@muel disse:

    4-2-3-1: Fábio – Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Mena – Willians e Henrique – De Arrascaeta, ? e Willian – Leandro Damião.
    4-1-4-1: Fábio – Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Mena – Willians – Henrique, ?, De Arrascaeta e Willian – Leandro Damião. 4-3-1-2: Fábio – Mayke, Léo, Bruno Rodrigo e Mena – Willians, Henrique e ? – De Arrascaeta – Willian e Leandro Damião.

  12. Matheus Chaves disse:

    4-1-4-1: Fábio; Mayke, Bruno Rodrigo, Léo e Mena; Henrique; Judivan, JB, Arrascaeta e Willian; Leandro Damião.

  13. Eduardo123 disse:

    Eu gosto do 4-2-3-1, mas ela precisa de jogadores certos para funcionar. Goulart tinhas as características certas para ser o jogador central da linha de três por ter força física e ser oportunista, um jogador como Alex não faria bem esta função, precisaria de mais jogadores a sua frente. O time do síndico jogaria no 2-3-5.

  14. 4-2-1-3
    Maike – Leo – Bruno Rodrigo – Mena
    Henrique – Williams
    De Arrascaeta
    Riascos – L. Damião – Willian

    • Bruno 7L RJ disse:

      Linha de frente com Riascos e Willian abertos, certo? Mas se ficarem mais avançados, não conseguiram fechar o meio de campo quando o time estiver se defendendo. Sugeri o mesmo time, porém com os 2 citados mais recuados.

      • Gosto do futebol clássico, com pontas bem abertos. Eles devem voltar para acompanhar e dar equilíbrio, mas, com a bola, a correr senhores!!! Pensei também nessa possibilidade para dar um pouco de tranquilidade aos laterais, de ficarem mais retrasados. Eles levam todo o peso dos jogos.

    • raher disse:

      Eu gosto dessa formação porém tiraria riascos e William e colocaria Judivan e Joel

  15. Paulo disse:

    No 4-3-3, esquema que consagrou o maior de Minas. Raul, Pedro Paulo, Willian, Procópio e Neco, Piazza, Dirceu Lopes e Tostão, Natal, Evaldo e Hilton Oliveira. /// Fabio, Maike, Leo, Bruno Rodrigo e Mena, Eurico, Henrique e Arrascaeta, Alysson ou Judivan, Damião e Willian.

  16. Raposa Matuta disse:

    2-3-2-2-1: Fábio; Léo, BR ; Willians (volante), Mayke, Mena (Alas); Henrique, Arrascaeta; Judivan, William; Damião. Este esquema facilitaria o passe no meio campo. Com o avanço através da posse de bola, Henrique e Arrascaeta preencheriam o espaço do “camisa 10”. Ainda com a bola, Willians ficaria entre os zagueiros, aumentando a distancia entre Leo e BR, que estariam cobrindo os alas.

  17. sérgio Luiz disse:

    “Henrique, o patrão do time”, sim pode dar certo, Fábio, Mayke, Léo, BR, Mena, dois grandalhões a frente da zaga o grosso Willians, e o fino JB, Henrique, centralizado, pelos lados De Arrascaeta e Riascos e Joel, não faltam opções para o MO testar, falta tempo e entrosamento.

  18. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Não é choro. O Cruzeiro tem que entender que a partir das várias vendas, o torcedor fica na expectativas de novas aquisições. Portanto os dirigentes (e o próprio presidente) tem que parar de ir na imprensa falar coisas do tipo “até sexta vamos anunciar um substituto à altura”, “já temos um jogador engatilhado” ou que “fulano interessa e estamos vendo”…

  19. Marcbsb disse:

    [off] Alguém sabe como está a questão das camisas? Continua a situação ridícula de falta de estoque?

    • Wagner CPM disse:

      Tem na loja azul e branco pra terceiro lote. Todos os tamanhos.

      • Marcbsb disse:

        Putz! Entrega a partir de 18 de MARÇO??? Está certo isso? Não é possível. E nem tem a opção de comprar com o patch. Só gostaria de saber como é que fornecedores para Flamengo e Corinthians fazem pra entregar camisas, pois a demanda deles também deve ser alta. E eu estou cansado de ver lojas ABARROTADAS com camisas desses clubes. O Cruzeiro vai pro seu 3º ano seguido de incompetência nessa área.

    • Rafael Freire disse:

      Por falar em camisa, fui hoje à loja do Mineirão pra ver se havia chegado a de jogo e só tinha a amarela de goleiro e que camisa mal feita. Um tecido muito esquisito e ruim, daqueles de time de futebol amador. A gola redonda e toda torta lembrando a da libertadores do ano passado. Enfim, vou dar uma olhada na azul de jogo pessoalmente, se a qualidade for parecida to fora…

  20. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Sobre o esquema de jogo, acredito que SE CHEGAR um meia centralizado o melhor seria manter o mesmo esquema anterior: 4-2-3-1… Porém, com o Willian e o Henrique na volância, os laterais poderão ser mais acionados no ataque. Se não vier ninguém, o Arrascaeta faz a função pelo meio.

  21. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Com o elenco atual o time seria: Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Mena. Willians e Henrique. Alisson, Arrascaeta e Willian. Leandro Damião. Se o Alisson for demorar a voltar a briga fica entre Judivan e Riascos.

  22. Jdias disse:

    O meu esquema favorito é o 4-4-2 com losango no meio e de preferência sem o atacante de área. Assim, meu time seria F1, Myke, Leo, BR e Mena; Williams, Henrique, Gilson e Arrascaeta; Riascos e Judivan. Time com boa marcação e saída de bola rápida e com boa condução e toque de bola.

  23. Miguel Tolentino disse:

    Em geral gosto muito do 3-4-3 da escola Bielsa (adotado por Guardiola e Sampaoli), envolvendo muita ofensividade, posse de bola e marcação adiantada. Também me agrada muito o 4-1-4-1 em voga na Europa. Com relação ao Cruzeiro, sou mais simplório, gosto daquele que dá certo, já fui fã do 4-3-1-2 do Adílson e hoje sou fã do 4-2-3-1 do Marcelo.

  24. Podem escalar Arrascaeta e Riascos. Os dois já estão no BID.

    • Miguel Tolentino disse:

      Pra campeonato mineiro o ”craque” colombiano do presidente-olheiro serve e serve bem. Pelo menos para os três próximos rurais. rsrsrs

      • Miguel, meu coração diz que Riascos será o grande nome. E eu não gosto de churrasco de língua, você merece pagar um bom churrasco de tapa de cuadril, tira de asado e linguiça da melhor!! Eu levo o vinho!!

      • Miguel Tolentino disse:

        Jorge quer apostar em um novo Guerrón ou em um novo Diego Arias? Não passará disso, no máximo nome para o segundo tempo, no mínimo mais um encosto no time a la Ernesto Farías.

  25. Nonato disse:

    Esquema de fé, nenhum, mas creio que o Marcelo deve manter o posicionamento anterior até porque ele é muito pouco criativo: fabio, mayke, fabiano, léo, mena, willians, henrique, willian, arrascaeta, alisson, damiao (4-2-3-1) quanto aos bancarios aí é que é dureza. Ceará, BRodrigo, BLopes, Marquinhos e JBaptista nao substituem à altura e ainda cagam na retranca.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Joel, Judivan, Riascos, Pará, Eurico, Manoel, BE…

      • Nonato disse:

        de verdade eu só conheço mesmo o Manoel, e acho ele fraco. Os demais, exceçao feita ao Riascos, sao jovens e certamente carecem de evoluçao. Joel parece o mais promissor, ou o mais pronto pra jogar. Acho pouco. Temos um onze inicial respeitável, mas o elenco é curto, sem qualificação.

  26. francis disse:

    Riascos o queridinho do presidente pra titular não da,desligo a ate a tv

    • Miguel Tolentino disse:

      Gilvan quando se mete a contratar jogador sem indicação de treinador ou sem a participação de algum profissional, contrata gato por lebre adoidado, e ainda sempre tira adjetivos da cartola superestimando seus reforços. Essa contratação do Duvier consegue ser mais assustadora que a do Arias, 3 anos de contrato por um jogador dispensado em duas equipes e fora dos planos do fraco Morelia.

      • Bruno 7L RJ disse:

        MO aprovou a contratação. Li e vi entrevistas dele elogiando o jogador.

      • Nonato disse:

        Po, claro! O MO como toda franga deve ser fanzoca do Riascos. rs

      • Miguel Tolentino disse:

        E quem seria louco de não aprovar um jogador que o presidente chama de ”craque” e aposta pessoalmente nele ao assinar por 3 anos? Só o Loco Bielsa tem essa coragem, a exemplo do Dória.

  27. Beth Makennel disse:

    Fábio, Mayke, Léo, Bruno Rodrigo, Mena ou Pará, Willian II, Henrique, Arrascaeta, Riascos, Willian, Joel. Um belo time. O esquema pode ser variado. O importante é saber defender e atacar com velocidade. Acho que o Felipe e o Damião, até aqui, não deram grandes esperanças de que vão ser titulares. Claro que só o tempo dirá… estou torcendo por todos. E tem os meninos da base e o Alisson e Neilton.

  28. Beth Makennel disse:

    Eu, particularmente, acho que o Riasco vai jogar muito no Cruzeiro. Gosto do estilo de futebol dele. Tenho muita esperança de sucesso no Cruzeiro pelo Riascos, o Arrascaeta, o Joel e os meninos Alisson e Bruno Ramires. Vamos torcer. Domingo no Mineirão, o Arrascaeta e o Riasco já poderão atuar pelo Cruzeiro. Estarei lá… se Deus quiser.

    • Miguel Tolentino disse:

      Na melhor das hipóteses creio que será um novo Guerrón (jogador de segundo tempo sem protagonismo), na pior delas será uma espécie de Arias, ficará encostado no elenco até achar algum time que o aceite com o Cruzeiro bancado. Mesmo que fosse promissor, não entendi porque o atleta não veio por empréstimo para ser avaliado antes de assinar por tanto tempo, detalhe, já tem 28 anos.

      • Nonato disse:

        Porque nao tem ninguem no depto de futebol. Deixaram algum empresario/agente tocando a coisa, daí surgiram esses contratos suspeitíssimos com Riascos e Seymour, principalmente.

    • Beth Makennel disse:

      Calma meninos! Vamos aguardar para ver o que vai acontecer, e ai, somente ai, vocês poderão criticar ou reconhecer o erro de interpretação antecipada de vocês. A hora é de praticar o ato de ser Cruzeirense… Torcerrrrrrr.

  29. Alisson foi titular em 2014! Então tem lugar nesse time de 2015. Fábio, Mayke, Manoel, Léo Simões, Mena; Henrique, Willians, Alisson, De Arrascaeta, Willian(Contratação/ Judivan) e Leandro Damião.

  30. Nonato disse:

    Cruzeiro fez proposta pelo Dória, ex-Botafogo, atualmente no Olympique de Marseille porém sem utilização pelo tecnico MBielsa. É bom jogador, muito embora seja bastante jovem e melhor seria a vinda de um beque mais experiente, de acordo com a pedida do Marcelo. SPFC tá na briga tbm. PVC deu como certa a assinatura do jogador com os bambis.

  31. Nonato disse:

    Sobre o Clayton Xavier, nao há duvidas de que seria um jogador útil, mas pra jogar de enganche temos o Arrascaeta. Se o Clayton assinar conosco, disputaria posição com o uruguaio ou entao empurraria este para a beirada do campo, ainda que ele seja meia de origem e nao ponteiro. Tolentino disse que ele jogava pela beirada no Defensor, mas sempre enxerguei o jogador mais como um meia, mesmo.

    • Nonato disse:

      Sendo este post sobre esquemas, CX poderia oferecer mais alternativas ao treinador, pois é versátil e joga tanto como 10 classico ou na linha de volantes.

      • BrunoBarros disse:

        Isso mesmo. Na verdade sua origem se dá como um camisa 8, jogando inclusive assim nas seleções de base. Lembro bem. Acho que se ele vier poderá formar uma dupla de armadores com o uruguaio, que sempre jogou de meia mais centralizado no Defensor. Com isso a tendência é que o esquema seja modificado para algo mais próximo de um 4-4-2 tradicional, com 2 volantes mais pegadores e 2 meias.

      • Nonato disse:

        Se ele vier, o que eu duvido muito, aposto nele como meia centralizado e empurrariam o Arrascaeta pra meia esquerda.

  32. Aprendi que meninas boazinhas colecionavam elogios e presentes.
    Eu colecionava bolinhas de gude e cicatrizes.
    Hoje, enquanto algumas esperam viver um conto de fadas
    Eu já beijei príncipe que virou sapo, construí castelos para morar sozinha,
    despedi a fada madrinha, escolhi viver com o “lobo”,
    ouvi várias histórias mas resolvi escrever a minha.
    [Renata Fagundes]

  33. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Alguem sabe dizer se o Alisson e o Manoel são problemas para estreia na Libertadores (25 de Fevereiro)?!?

  34. Cruzeiro.Org disse:

    Especulação: Cruzeiro anuncia interesse em Dória e Cleiton Xavier http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=47311

  35. Cruzeiro.Org disse:

    Leandro Damião sofre entorse no tornozelo e vira dúvida para domingo http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=47312

  36. Cruzeiro.Org disse:

    Huracán vence por 4×0 e se aproxima do grupo do Cruzeiro na Lib’15 http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=47313

  37. Ninguém arrisca uma escalação no 0-10?

  38. Cruzeiro.Org disse:

    Cruzeiro desmente empresário e Joel continua somente como Camaronês

    Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=47314

  39. Cruzeiro.Org disse:

    De Arrascaeta, Riascos e Seymour regularizados e prontos para jogar

    Leia mais: http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=47315

  40. Naldo disse:

    O esquema vencedor do Marcelo Oliveira, agora com um time mais casca grossa para vencer a Liertadores.

  41. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Mais um! O Cruzeiro conversa demais, fala abertamente do interesse no Dória, cria expectativas e o São Paulo anuncia (ao menos o Muricy falou após o jogo do estadual) que fechou o empréstimo do cara DE GRAÇA, pagando apenas salários. A presidência e a diretoria precisa rever algumas estratégias…

    • Nonato disse:

      Acho que a estrategia é essa: fazer onda na imprensa e levar o torcedor que está ressabiado na conversa. Nao há respeito nem trasparencia com o torcedor que contribui com o clube. Com BQ e VB na diretoria de futebol nao é de espantar tanto amadorismo. Desde o desmanche do elenco isto está claro.

  42. Carpe Diem (Renato Faria) disse:

    Time de especulados pelo Cruzeiro em 2015: Fábio, Mayke, Dória, Henrique (Nápoli) e Carlinhos. Paulinho, Cleiton Xavier, Cardenas e Gedoz. Centurion e Fred.

  43. Nonato disse:

    Corinthians vai jogando bem e como sempre contando com apito amigo. 2 a zero jogando com 1 a menos. Time dos caras ta pronto, enquanto isso os senhores Benecy Queiroz e Valdir Barbosa se revezam nos holofotes da imprensa : Anunciam interesse, desmentem, desmentem o desmentido, abrem negociaçoes, fecham negociaçoes… Contratar um zagueiro e mais um meia, que é bom, até agora nada. Encheu.

    • Adair disse:

      Os dois estão falando demais. Parece não entenderem que divulgar planos na imprensa não ajuda o clube

  44. Nonato disse:

    SCCP 3 a zero no ONce Caldas, com autoridade. Estao jogando bem, com elenco pronto desde inicio de janeiro, focados na competicao. Enquanto isso, no Cruzeiro, a agenda é soltar mais um nome na imprensa a partir de amanha, quando CX for confirmado no Palmeiras. Patético.

    • Walterson disse:

      Quem vê o resultado pensa que o jogo foi fácil e que o gambá passeou em campo. Apesar do 1×0, tomou sufoco todo o primeiro tempo e começo do segundo. Achou um gol quando a vaca tava indo em direção ao brejo e aí ficou fácil.

  45. Nonato disse:

    “Abri o globo.com hoje de manhã e li que o Cleiton ganhou o direito de jogar fora do Metalist. Na mesma hora peguei o telefone, liguei pro agente dele e deixei uma mensagem” Valdir Barbosa detalhando seu modus operandi na diretoria de futebol do Cruzeiro.

    • Carlos Campos disse:

      Nonato, é de uma simploriedade que parece até que é piada! Não dá para acreditar ! Eu escutei e pensei: ele só pode estar tirando onda. Dando entrevista para agradar o antigo patrão. NÃO É POSSÍVEL QUE AS COISAS ESTEJAM ASSIM! Me recuso a acreditar…

  46. raher disse:

    Pois é , a inexperiencia dos homens misturada com a melhora dos demais nos tira do foco dos titulos importantes esse ano. Depois de dois anos fazendo tudo certinho, chutaram o balde com os 20 litros dentro

  47. Adair disse:

    Complicado é ver um time que tem limitações financeiras com elenco inchado.

    G – Fábio, Rafael, Elisson e Alan
    LD – Mayke, Ceará e Fabiano
    Z – Léo, BR, Manoel, Alex e Dedé
    LE – Gilson, Breno, Mena e Pará
    V – Henrique, WF, Willians, Seymour, Tinga, Eurico, Bruno e Rodrigo Souza

    • Adair disse:

      M – Arrascaeta, Willian, Allison, Julio Batista, Marquinhos, Judivan, Neilton, Marcus Vinicius. CA – Leandro Damião, Riascos e Joel. 35 jogadores… e ainda falam em contratar, tem mais é que negociar mais alguns aí.

      • Nonato disse:

        Ceará, Breno, Rodrigo Souza, Tinga, Julio Baptista e Marquinhos : ah, se esse barquinho zarpasse!

  48. Renato Faria, não sei responder. Gostaria de ter informações, como você, e sentir firmeza no trabalho (imagino que como você também).

  49. matheus t penido disse:

    Meu time de fé:
    Fábio,
    Mayke, Léo, Bruno e Pará
    Eurico e Henrique
    Judivan, Arrascaeta e Joel
    Damião

  50. matheus t penido disse:

    Time do MO:
    Fábio
    Mayke, Léo, B. Rodrigo e Mena
    Willian Farias e Henrique
    Willian, Arrascaeta e Marquinhos
    Damião

  51. matheus t penido disse:

    Certo mesmo é Fábio, Henrique e mais nove.

  52. Walterson disse:

    Que eu me lembre o esquema do Zagalo era 4-3-1-2, certo?

  53. Walterson disse:

    Que eu me lembre o esquema do Zagallo era 4-3-1-2, certo?

  54. Walterson disse:

    Meu esquema para o Cruzeiro seria o 4-2-3-1 com Fábio – Mayke, Leo, BR e Gilson – Henrique e Eurico – De Arrascaeta, Judivan e Joel – Damião.

  55. umacervejapfv disse:

    Esse pod ser um momento muito potente pro time, pra oxigenar msm. Variaçoes taticas seriam bem vindas. Me pego pensando num time c 3 volantes, c eurico mais solto, qm sabe assim n melhora a saida de bola. JB como substituto p ele Fabio, mayke, leo e BR/manoel, mena (s opiniao formada sobre a LE na vdd), willians, henrique, eurico, alisson, arrascaeta e LD/joel Misterio esse meio campo central