Cacá, Henrique, Fábio, Fabruno, os destaques

Por SÍNDICO | Em 19 de novembro de 2019

ATUAÇÕES dos protagonistas do CRUZEIRO 0x0 AVAÍ no Mineirão, Belo Horizonte, 18nov19seg20h, pela 33ª rodada do Brasileiro 2019, por FERNANDO HENRIQUE:

TORCIDA CELESTE entregou os pontos e cornetou o time antes da hora, no melhor momento do Cruzeiro na partida.

FÁBIO tomou dois ou três sustos, mas garantiu todas as bolas sob sua responsabilidade.

OREJUELA, pouco municiado no ataque, produziu algumas poucas jogadas agudas e de qualidade no início da partida, e garantiu a contenção dos contra-ataques adversários pelo seu lado no restante do jogo.\

CACÁ manteve o bom posicionamento e a segurança de sempre. Na hora do desespero, se lançou ao ataque, por vezes precipitadamente.

FABRUNO impressiona pela maturidade e disposição. Mais uma partida segura.

DODÔ, bastante acionado, ganhou e perdeu jogadas pelo seu lado. Se garante mais na contenção do que no apoio ao ataque, onde, apesar da insistência, conseguiu poucas assistências de perigo.

HENRIQUE, como o time se mandou todo para frente, teve que correr dobrado para cobrir quase metade do campo junto com seus comandados da zaga e ainda descolar boas saídas de bola, praticamente armando o time. Pelo compromisso, dedicação e visão de jogo foi o melhor jogador da partida.

EDERSON, sem espaços, criou pouco no ataque, mas garantiu a baixa efetividade dos contra-ataques avaianos roubando bolas ainda na intermediária adversária.

M GABRIEL desapareceu no meio dos defensores avaianos, não arrumou nada e por isso saiu no meio do jogo.

NEVES foi pouco criativo. Jogou melhor quando saiu de dentro da área do Avaí e encontrou jogo com Dodô e David (Rocha) e entrou de vez na partida com a entrada do Robinho. Perdeu mais um gol por excesso de capricho.

DAVID ore muito, mas doi pouco efetivo. O jogo previsível concentrado pela esquerda não favoreceu sua atuação, pois sempre tinha marcação dobrada na hora de definir as assistências.

SASSÁ, pouca técnica e muita vontade, espanou o taco nas poucas boas oportunidades que teve dentro da área.

ROCHA entrou bem, dando qualidade ao ataque, principalmente nas jogadas pela ponta esquerda.

FRED entrou para povoar a grande área, mas a bola quase não chegava e ou chegava sem qualidade. Buscou o jogo, mas não teve sua oportunidade.

ROBINHO entrou tardiamente mas mudou o panorama do jogo, melhorando a capacidade de criação do time que armava a partir da volancia. Encontrou espaços e deixou os colegas em condições de armar jogadas sem marcação pesada.

ABEL comeu mosca deixando Robinho de molho até o fim do jogo, enquanto claramente o time precisava de criatividade pelo meio e não corria perigos com fracos contra-golpes dos catarinenses.

CRUZEIRO, enquanto foi um time organizado e com proposta clara de jogo foi previsível mas não passou nenhum susto (com exceção da bicicleta do Vinícius Araújo). Nos 15 minutos finais da partida se lançou desesperadamente ao ataque, sob as vaias da torcida, se expondo no limite e encontrando jogadas perigosas contudo sem sucesso.

AVAÍ, além de ser ruim, tem que fazer muita força pra ser rebaixado na Série A do Brasileiro, E o Avaí mostrou que merece o passaporte para a segunda divisão 2020.

ARBITRAGEM foi boa. O juiz-fazendeiro foi tão bem que nem notamos sua presença. Menos mal.

MelhorDoJogo => CACÁ [[[11]]] Ge, Nanayoski, Galvão, Ramos, Soalheiro, Bitencourt, Chiabi, Robson, Freitas, Walterson, Guidugli —– HENRIQUE [[[7]]] Fernandão, Artur, Efeagá, Vanda, Penido, Anchieta, Síndico —– FÁBIO [[[5]]] Nem, Schrier, Domênico, Antônio, Lulu —– FABRUNO [[[4]]] Arreguy, Setelagoas, Barnabé, Dudu —– OREJUELA [[[3]]] Palmeira, Bastos, Walfrido —– SASSÁ [[[1]]] Patrícia —– DODÔ [[[1]]] Zuloobas —– NEVES [[[1]]] Romarol —– FRED [[[1]]] Zejoco —– ABEL [[[3]]] Orozimbo, Cabral, Morato —– TORCIDA [[[3]]] Klauss, Daniel, Soares —– LOURENÇO [[[1]]] Uol…

149 comentários para “Cacá, Henrique, Fábio, Fabruno, os destaques”

  1. SÍNDICO disse:

    TORCIDA CELESTE compareceu em quantidade razoável, considerados fatores negativos como chuva e trânsito complicado. Uma parte apoiou o time incondicionalmente. Outra preferiu xingar, vaiar e ameaçar. Como os adversários gostam.

    • Fernando Henrique disse:

      Torcida atrapalhou vaiando o time no melhor momento do jogo.

      • Bruno Furletti disse:

        Atrapalhou o bom momento do time? O time não tem um bom momento há semanas. Ontem, a vaia foi muito merecida, e achei ainda que a torcida segurou muito.

        Muito bonito não poder vaiar e mostrar descontentamento. Vamos vaiar quando? Na última partida contra o Palmeiras, a beira do precipício?

      • Ernani Bittencourt disse:

        Verdade, esse time não tem bom momento há meses. e ontem foi mais um show de horrores dessa turminha do Abel;

      • Fernando Henrique disse:

        Desestabilizou a hora que o time começou a criar melhor. Time claramente sentiu, principalmente os mais novos. Cacá foi um dos que sentiu a pressão, por exemplo.

    • Matheus Penido disse:

      Começou apoiando, mas quando percebeu que a parada seria torta, boa parte da galera perdeu o rumo e partiu pra tentativas de intimidar os jogadores.

      • Fernandão disse:

        A parte capitaneada pela Mafia Azul deu vexame ao desestabilizar o time enquanto ainda havia 15 minutos a se jogar. Senti vergonha. E senti que parte da torcida merece o destino que queremos evitar.

      • Matheus Penido disse:

        Exagero.

      • Bruno Furletti disse:

        Sei que sou voto vencido na questão das vaias de ontem, mas jogador tem que sentir o desespero da torcida, que vai ao campo numa segunda-feira a noite com chuva e ver o time empatar contra o último do campeonato.

        Pois se cair (não acredito que vá!!), é essa torcida (da segunda a noite), que vai acompanhar o time nas terças e sextas, ou alguém tem dúvida que a maioria da torcida vai sumir dos estádios? E só vai aparecer nas ultimas cinco rodadas para fazer na TV? Desculpem o tom, mas ontem foi de lascar o cano.

      • Bruno Furletti disse:

        Faltou a palavra festa.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Xará, ontem a torcida atrapalhou. Jogador sentir desespero de torcida faz com que, na maioria das vezes, tomem decisões precipitadas. A bola fica queimando. Ontem foi nítido isso.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Me ajuda aí, o time teve apoio por 75 minutos e não apresentou nada, contra um time já rebaixado e que só se defendia e o que prejudicou foram as vaias?

      • Fernandão disse:

        Vaia faz parte e é direito sagrado do torcedor. Eu não vaio, não recrimino quem faça. O vexame não é a vaia, é a ameaça. “Se o Cruzeiro não ganhar o pau vai quebrar”. “Acabou o amor”. “Time sem vergonha”. Antes de o jogo acabar? Que que isso! Isso não é vaiar é ameaçar e atrapalhar.

  2. SÍNDICO disse:

    FÁBIO, seguro em sua função, foi líbero diversas vezes pra não deixar sua intermediária despovoada.

  3. SÍNDICO disse:

    OREJUELA correu muito, defendeu e atacou sem medir esforços. Não conseguiu uma boa jogada ofensiva, em parte por falta de recursos, em parte por falta de opções de jogadas com os meias.

  4. SÍNDICO disse:

    CACÁ defendeu com maestria e atacou o quanto foi possível. Com a raça e a consciência de um car experimentado. Foi um dos três melhores do jogo, ao lado de Fabruno e Henrique.

  5. Bruno 7L RJA disse:

    Síndico, mudei meu voto. Vou de FABRUNO.

  6. SÍNDICO disse:

    ABRUNHO fez uma partida perfeita, segurando os contra-ataques avaianos e limpando sua ;área quando a ocasião exigia.

  7. SÍNDICO disse:

    DODÔ marcou corretamente, mas atacou mal, sem imaginação e sem conseguir boas combinações com os meias e atacantes.

  8. SÍNDICO disse:

    HENRIQUE, além, da garra, boa cisão de jogo, acionando os dois alados do ataque. Não cansa, não desiste, não para pra descansar. Só não pode jogar de centroavante, como alguns torcedores menos esclarecidos pedem.

    • Fernandão disse:

      Foi o MELHOR DO JOGO. É quem vive melhor momento técnico, juntamente com os zagueiros. Não me entendam mal, mas o peso do Henrique no meiocampo tem atrapalhado o Cruzeiro, especialmente contra retrancas. É preciso virar o jogo, inverter o lado da jogada mais rápido para ter chance de pegar um ponta no um contra um, ou dois contra um para criar a chance clara de gol. Mas toda bola tem que passar no Henrique, que vira o jogo com um passe rasteiro, mas lento do que o time precisa. O certo era que Marquinhos, David, Robinho virassem o jogo sem procurar o capitão, para a jogada sair menos previsível e mais rápida, mesmo que errasse um ou outro lançamento.

    • Matheus Penido disse:

      Raça e lucidez. MDJ.

  9. SÍNDICO disse:

    EDERSON começou bem, com sua pegada de sempre, defendendo e atacando, mas perdeu força com o passar do tempo e saiu no terço final da partida.

  10. SÍNDICO disse:

    M GABRIEL, sem inspiração, sem força, não conseguiu jogar contra um time ultra-retrancado. Saiu no intervalo.

  11. SÍNDICO disse:

    ROBINHO jogou uma parte da etapa final, centralizado, e sei conseguir encaixar um passe entre as linhas ajustadas do Avaí.

  12. SÍNDICO disse:

    NEVES conseguiu organizar três boas jogadas e quase marcou um gol. Nas demais ações, parou na retranca havaiana. De positivo, a entrega, apesar do joelho baleado.

  13. SÍNDICO disse:

    DAVID lutou muito, mas não conseguiu ameaçar o arco adversário.

    • Matheus Penido disse:

      Tentou as arrancadas de sempre, sem sucesso. Teve uma chance de finalizar, mas conduziu a bola errado e ficou sem angulo. Coisas de jogador sem confiança.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Começou a ser vaiado com 15 minutos de jogo. O cara não tem tranquilidade para definir as jogadas. Jogos em casa, eu pouparia o jogador.

    • Wagner CPM disse:

      Tenho aqui um compilado de avaliações do David nos ultimos jogos. Todo jogo é a mesma coisa. Correu muito, lutou muito, chutou mal, finalizou mal, saiu extenuado, não fez gol etc etc. Não muda. Jogador mediano pra ruim. Será importante na série B caso o Cruzeiro se classifique pra ela. Aquele campeonato é o lugar de jogadores como David.

    • mrr disse:

      David é mesma situação que passou o Rafinha, Marquinhos Paraná entre outros. A torcida adora pegar um para c… O cara não faz gol? Já viram seu posicionamento em campo? Quase um lateral! Sempre com a responsabilidade em recompor, não teve a oportunidade de jogar mais solto sem ter que recompor. Resumindo, espero que transfira de clube, novos ares e com mais liberdade vai se destacar. Não perca seu tempo por aqui. Como disse Rafinha fazendo gols era vaiado.

    • jrgalvao disse:

      Ainda é a melhor alternativa, diante de tantos inuteis, mas o entregador de camisa nao consegue enxergar

  14. SÍNDICO disse:

    ROCHA, voltando de longa inatividade, jogou o segundo tempo e não conseguiu fazer a diferença. Foi anulado pela marcação implacável dos avaianos.

  15. SÍNDICO disse:

    SASSÁ foi um lutador incansável, dentro e fora da área. Mas não conseguiu uma voa fina;inação, embora tenha construído algumas jogadas para os companheiros.

  16. SÍNDICO disse:

    FRED, vaiado por parte da torcida ao entrar em campo, biscpu a bola fora da área, tentou criar jogadas com tabelas, mas o gol não saiu. E seria i,possível sem uma bola decente pra finalizar.

  17. SÍNDICO disse:

    ABEL escalou o time possível, fez as substituições acertadas e teve que responder a perguntas idiotas na coletiva. Continua invicto, mas em situação de enorme risco de rebaixamento. Os termocéfalos o criticam, mas não apontam soluções. Quem, no elenco, pode mudar o time?

    • Matheus Penido disse:

      Organiza e mobiliza o time, mas, tal qual seus antecessores, naum consegue tirar o ataque de um estado de letargia que dura quase seis meses.

      • Fernandão disse:

        Faz a opção de não desorganizar o time na fase ofensiva. Assim, seu time leva poucos gols, mas também cria poucas chances. No primeiro tempo poderia ter invertido os pontas, já que não havia espaço para progredir por dentro, abrindo mais o campo. No segundo equivocou-se na ordem das substituições, Robinho deveria ter sido o primeiro a entrar, já que o time precisava de uma metida de bola urgentemente, enquanto ainda estava minimamente organizado. Pedro Rocha sem espaço não acrescenta nada. Tem aproveitamento melhor que seus antecessores e acumula uma longa invencibilidade, mas precisa de dar um repertório ofensivo mínimo ao time.

      • Matheus Penido disse:

        Mano, Ceni e Abel ja tentaram de tudo pra acabar com essa morrinha do ataque, mas nada faz efeito. Acredito que a sorte do Cruzeiro se decide nos jogos fora de casa. Se conseguir alguns pontos contra rivais complicados, escapa. Do contrario, a queda tende a ser o destino.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Ceni não pode ser avaliado.

      • Matheus Penido disse:

        Abel pode?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Creio que não mas ja tem muito mais jogos a frente do time. E não fez nada demais na escalação.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Coletiva do Abel foi em um tom de derrota de desanimar qualquer um. Sobre o jogo, entraria com Robinho antes (ou até mesmo o Cabral) para ter a qualidade no passe, numa metida de bola, para acelerar a virada de bola. Manteria o David, tirando Ederson ou Henrique (mesmo o capitão jogando muito ontem). Ficaria com Sassá e Fred enfiados, David e PR abertos e com Robinho e TN fechando as triangulações. Abel não tem culpa, estava curtindo a aposentadoria quando o telefone tocou…

    • mrr disse:

      Insistiu no Neves, isso já diz tudo.

    • jrgalvao disse:

      Ta inutil ate como entregador de camisa, Aderbal Lana ja

  18. Fernando Henrique disse:

    Síndico, os comentários saem até a hora do almoço.

    • Fernando Henrique disse:

      Melhor do jogo: HENRIQUE

    • SÍNDICO disse:

      Deixa pro jogo contra o Santos.

      • Fernando Henrique disse:

        TORCIDA entregou os pontos e cornetou o time antes da hora, no melhor momento do Cruzeiro na partida.
        FÁBIO tomou dois ou três sustos, mas garantiu todas as bolas sob sua responsabilidade.
        OREJUELA, pouco municiado no ataque, produziu algumas poucas jogadas agudas e de qualidade no início da partida, e garantiu a contenção dos contra-ataques adversários pelo seu lado no restante do jogo.
        CACÁ manteve o bom posicionamento e a segurança de sempre. Na hora do desespero, se lançou ao ataque, por vezes precipitadamente.
        FABRUNO impressiona pela maturidade e disposição. Mais uma partida segura.
        DODÔ, bastante acionado, ganhou e perdeu jogadas pelo seu lado. Se garante mais na contenção do que no apoio ao ataque, onde, apesar da insistência, conseguiu poucas assistências de perigo.
        HENRIQUE, como o time se mandou todo para frente, teve que correr dobrado para cobrir quase metade do campo junto com seus comandados da zaga e ainda descolar boas saídas de bola, praticamente armando o time. Pelo compromisso, dedicação e visão de jogo foi o melhor jogador da partida.
        EDERSON, sem espaços, criou pouco no ataque, mas garantiu a baixa efetividade dos contra-ataques avaianos roubando bolas ainda na intermediária adversária.
        M GABRIEL desapareceu no meio dos defensores avaianos, não arrumou nada e por isso saiu no meio do jogo.
        NEVES foi pouco criativo. Jogou melhor quando saiu de dentro da área do Avaí e encontrou jogo com Dodô e David (Rocha) e entrou de vez na partida com a entrada do Robinho. Perdeu mais um gol por excesso de capricho.
        DAVID ore muito, mas doi pouco efetivo. O jogo previsível concentrado pela esquerda não favoreceu sua atuação, pois sempre tinha marcação dobrada na hora de definir as assistências.
        SASSÁ, pouca técnica e muita vontade, espanou o taco nas poucas boas oportunidades que teve dentro da área.
        ROCHA entrou bem, dando qualidade ao ataque, principalmente nas jogadas pela ponta esquerda.
        FRED entrou para povoar a grande área, mas a bola quase não chegava e ou chegava sem qualidade. Buscou o jogo, mas não teve sua oportunidade.
        ROBINHO entrou tardiamente mas mudou o panorama do jogo, melhorando a capacidade de criação do time que armava a partir da volancia. Encontrou espaços e deixou os colegas em condições de armar jogadas sem marcação pesada.
        ABEL comeu mosca deixando Robinho de molho até o fim do jogo, enquanto claramente o time precisava de criatividade pelo meio e não corria perigos com fracos contra-golpes dos catarinenses.
        CRUZEIRO, enquanto foi um time organizado e com proposta clara de jogo foi previsível mas não passou nenhum susto (com exceção da bicicleta do Vinícius Araújo). Nos 15 minutos finais da partida se lançou desesperadamente ao ataque, sob as vaias da torcida, se expondo no limite e encontrando jogadas perigosas contudo sem sucesso.
        AVAÍ, além de ser ruim, tem que fazer muita força pra ser rebaixado na Série A do Brasileiro, E o Avaí mostrou que merece o passaporte para a segunda divisão 2020.
        ARBITRAGEM foi boa. O juiz-fazendeiro foi tão bem que nem notamos sua presença. Menos mal.
        MelhorDoJogo => CACÁ [[[9]]] Ge, Ramos, Soalheiro, Bitencourt, Chiabi, Robson, Freitas, Walterson, Guidugli —– HENRIQUE [[[7]]] Fernandão, Artur, Efeagá, Vanda, Penido, Anchieta, Síndico —– FÁBIO [[[5]]] Nem, Schrier, Domênico, Antônio, Lulu —– FABRUNO [[[4]]] Arreguy, Setelagoas, Barnabé, Dudu —– OREJUELA [[[3]]] Palmeira, Bastos, Walfrido —– SASSÁ [[[1]]] Patrícia —– DODÔ [[[1]]] Zuloobas —– NEVES [[[1]]] Romarol —– FRED [[[1]]] Zejoco —– ABEL [[[2]]] Orozimbo, Morato —– TORCIDA [[[3]]] Klauss, Daniel, Soares —– LOURENÇO [[[1]]] Uol…

  19. SÍNDICO disse:

    CRUZEIRO dominou do começo ao gim, teve 73% de posse de bola, apertou, mas criou poucas jogadas de perigo. A retranca havaiana funcionou impedindo criação e finalizações perigosas,

    • Fernandão disse:

      Lento e previsível na armação das jogadas, o time sempre avisa o que vai fazer. Inseguro, não arrisca jogadas diferentes que poderiam desestabilizar o adversário. Depende de um erro grosseiro de marcação do rival ou de uma vitória pessoal improvável para levar perigo. Ainda tem seus jogadores de frente em má fase, matando na canela e chutando por cima.

      • Matheus Penido disse:

        Pois eh, o time tenta apenas jogadas elementares e, pra piorar, os dois laterais escalados ontem naum conseguem cruzar com efeito. Qualquer rival fechadinho e bem posicionado na defesa mata noventa e nove por cento das jogadas sem grande dificuldade.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Perfeito. É o time do “toque a mais”. Ninguém se mexe para receber a bola. Não há uma triangulação. Osso.

    • Matheus Penido disse:

      Em mais de noventa minutos, construiu apenas uma grande jogada contra o lanterna do campeonato. Eh aflitivo assistir esse time atacando.

    • jrgalvao disse:

      Nao tem tatu que resista com cinco inuteis em campo, time previsivel e sem inspiração, so a camisa, terço dos homens e dulce dos pobres pra salvar, e seria bom tambem que devedores de promessas antigas cumprissem o prometido ao santo da vez

  20. SÍNDICO disse:

    AVAí jogou sua final e Copa do Mundo, com emprenho máximo pra evitar a derrota, embora sua única chance de sonhar coma a salves fosse buscar a vitória. Trabalhou para outros times. Coisas do Morrinhão.

  21. SÍNDICO disse:

    ÁRBITROS não mexeram no placar. Atuações corretas dos componentes do combo.

  22. zuloobas disse:

    Tm ferrados nas mãos de Robinho, Fred e TN.

  23. zuloobas disse:

    Agora, se formos pensar em MG, PR e David, aí que estamos ferrados msm. O clima é estranho, isso é o que mais me encabula.

  24. Matheus Penido disse:

    HENRIQUE.

  25. Fernando Henrique disse:

    Cruzeiro tem que ficar ligeiro e estabelecer bons contratos com essa molecada que está segurando o tranco e engrossando o couro esse ano. Temos um elenco equilibrado, jovem e estável para os próximos anos com: Rafael, Cacá, Fabruno, Orejuela, Dodô, Ederson, Maurício, Popó. Base para grandes times.

    • O Cruzeiro (diretoria) tá preocupada com renovação dos “medalhões” … viu a declaração de um conselheiro e político? Fábio renovou (a mídia fica publicando que ele pensa em continuar…). E renovou e 3 (TRÊS) agentes e procuradores ganharam COMISSÃO da renovação de um jogador que está qui há mais de DEZ ANOS … E a torcida prefere estes tipos que derrubam técnicos. Vai vendo… rsrsrs

  26. Cruzeiro.Org disse:

    via @cruzeiro_org Dê notas para atuações individuais. Faça uma avaliação de todos na partida e deixe seu comentário sobre a atual situação do Cruzeiro.
    Abel faz declarações vazias para mais uma apresentação terrível

  27. Bruno 7L RJ disse:

    Podem me criticar a vontade. Edilson e Egídio tem bons acabamentos de jogadas e, me desculpem os companheiros, são mais jogadores que Orejuela e Dodô. Mas eu manteria o colombiano, fazendo uma dobradinha na direita. Quem sabe assim não surge uma mísera jogada de ultrapassagem.

  28. Eduardo Arreguy Campos disse:

    FABRÍCIO. A sorte colocou Cacá e Fabrício como titulares, dando razão a quem dizia que a zaga de Dedé e Léo era lenta. A mesma sorte não se manifesta no meio de campo, onde Henrique nada produz. Amanhã quem pensa assim vai ter razão, mas aí será muito tarde.

    • Fernandão disse:

      Algumas implicâncias eu não entendo. Henrique é o primeiro volante do time. Protege a bequeira jovem que é a melhor defesa do returno. A dificuldade ofensiva do time que atua com 5 caras mais adiantados que ele é culpa dele? O Cruzeiro tem uma dinâmica de jogo capenga, e ele recebe mais recuos de bola do que deveria, mas daí a culpá-lo pela falta de criatividade do meiocampo vão toneladas de ressentimento junto.

      • SÍNDICO disse:

        HENRIQUE é o outro Sérgio Moro do Arreguy.

      • Eduardo Arreguy Campos disse:

        Ressentimento? Não, em absoluto. Prezo muito o jogador e agradeço o que ele já fez. Mesmo caso do Dedé e do Léo. Mas o que você chama de implicância, eu chamo de constatação. O Cruzeiro não precisa de um volante lento e com o passe ruim protegendo a zaga. Precisa de alguém que saiba sair para o jogo, que seja incisivo na armação, e que, de quebra, marque um pouquinho. O Henrique não tem a quebra.

      • Fernandão disse:

        OK Arreguy. O Henrique não é o melhor primeiro volante do mundo. Perde pro Busquets. O Xabi Alonso quando tava no Bayer também dava de 10 no Henrique. A sua “constatação” é desmesurada. O Henrique está entre os melhores da posição em Sudamérica fácil. É um primeiro volante sóbrio, de ótimo posicionamento, liderança e que dá volume ao time, embora não acelere o jogo. Mas para você ser coerente nesse tipo de cobrança, deve cobrar todos os outros jogadores do Cruzeiro para que atuem no nível dos melhores do mundo em suas posições. E isso, eu nunca vi você fazer. A sua leitura de jogo está equivocada em relação ao Henrique ser ruim na marcação e no passe. Os números dele são melhores que os do Éderson em desarmes, interceptações, bola longas, acerto de passes e etc.

  29. washington ramos disse:

    MDJ: Cacá. Vilão: TN00. PDJ: MG.

  30. washington ramos disse:

    MALA BRANCA? Desde quando $ faz jogador ruim melhorar? O time do Cruzeiro é que tá cheio de mala.

  31. LUIZ disse:

    Venho dizendo: com Orejuela na linha de meias e Edilson na lateral, o time ganharia em intensidade no ataque, melhoria na bola parada e chutes a gol. Com MG, Robinho e Ezequiel na direita e David na esquerda, não vejo possibilidade mais de vencer qualquer jogo.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Não é de hoje que falo isso sobre a dobradinha na direita. Inclusive comentei acima. Cuidado que o maluco do Evandro vai te cornetar tbm, o que em determinadas situações é um elogio hehehe

  32. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => CACÁ [[[9]]] Ge, Ramos, Soalheiro, Bitencourt, Chiabi, Robson, Freitas, Walterson, Guidugli —– HENRIQUE [[[7]]] Fernandão, Artur, Efeagá, Vanda, Penido, Anchieta, Síndico —– FÁBIO [[[5]]] Nem, Schrier, Domênico, Antônio, Lulu —– FABRUNO [[[4]]] Arreguy, Setelagoas, Barnabé, Dudu —– OREJUELA [[[3]]] Palmeira, Bastos, Walfrido —– SASSÁ [[[1]]] Patrícia —– DODÔ [[[1]]] Zuloobas —– NEVES [[[1]]] Romarol —– FRED [[[1]]] Zejoco —– ABEL [[[2]]] Orozimbo, Morato —– TORCIDA [[[3]]] Klauss, Daniel, Soares —– LOURENÇO [[[1]]] Uol…

    • Ernani Bittencourt disse:

      Tambem vou mudar meu voto para Cacá, não pelo que ele fez na defesa, porque o Avai deu trabalho nenhum, mas pelo que fez no ataque e na tentativa de empurrar esse meio campo paquiderme pra frente.

    • Alguns jogadores votados como “melhor em campo” só pode ser algum tipo de pegadinha ou HE! HE! tipo Sérgio malandro… INACREDITÁVEL. Uma pena que não pode falar diretamente para os “eleitores”… Comédias!!! PIOR que tem uns que foram ao estádio! (quem vê pela TV, eu até entendo!).

      • Ernani Bittencourt disse:

        Verdade, isentando aqueles que querem ser ironicos a gente ve votos aqui sem logica alguma, tal e qual devem fazer na urna oficial quando votam em tiriricas, frotas, e outros tais.

  33. SÍNDICO disse:

    TORCIDA entregou os pontos e cornetou o time antes da hora, no melhor momento do Cruzeiro na partida.
    FÁBIO tomou dois ou três sustos, mas garantiu todas as bolas sob sua responsabilidade.
    OREJUELA, pouco municiado no ataque, produziu algumas poucas jogadas agudas e de qualidade no início da partida, e garantiu a contenção dos contra-ataques adversários pelo seu lado no restante do jogo.
    CACÁ manteve o bom posicionamento e a segurança de sempre. Na hora do desespero, se lançou ao ataque, por vezes precipitadamente.
    FABRUNO impressiona pela maturidade e disposição. Mais uma partida segura.
    DODÔ, bastante acionado, ganhou e perdeu jogadas pelo seu lado. Se garante mais na contenção do que no apoio ao ataque, onde, apesar da insistência, conseguiu poucas assistências de perigo.
    HENRIQUE, como o time se mandou todo para frente, teve que correr dobrado para cobrir quase metade do campo junto com seus comandados da zaga e ainda descolar boas saídas de bola, praticamente armando o time. Pelo compromisso, dedicação e visão de jogo foi o melhor jogador da partida.
    EDERSON, sem espaços, criou pouco no ataque, mas garantiu a baixa efetividade dos contra-ataques avaianos roubando bolas ainda na intermediária adversária.
    M GABRIEL desapareceu no meio dos defensores avaianos, não arrumou nada e por isso saiu no meio do jogo.
    NEVES foi pouco criativo. Jogou melhor quando saiu de dentro da área do Avaí e encontrou jogo com Dodô e David (Rocha) e entrou de vez na partida com a entrada do Robinho. Perdeu mais um gol por excesso de capricho.
    DAVID ore muito, mas doi pouco efetivo. O jogo previsível concentrado pela esquerda não favoreceu sua atuação, pois sempre tinha marcação dobrada na hora de definir as assistências.
    SASSÁ, pouca técnica e muita vontade, espanou o taco nas poucas boas oportunidades que teve dentro da área.
    ROCHA entrou bem, dando qualidade ao ataque, principalmente nas jogadas pela ponta esquerda.
    FRED entrou para povoar a grande área, mas a bola quase não chegava e ou chegava sem qualidade. Buscou o jogo, mas não teve sua oportunidade.
    ROBINHO entrou tardiamente mas mudou o panorama do jogo, melhorando a capacidade de criação do time que armava a partir da volancia. Encontrou espaços e deixou os colegas em condições de armar jogadas sem marcação pesada.
    ABEL comeu mosca deixando Robinho de molho até o fim do jogo, enquanto claramente o time precisava de criatividade pelo meio e não corria perigos com fracos contra-golpes dos catarinenses.
    CRUZEIRO, enquanto foi um time organizado e com proposta clara de jogo foi previsível mas não passou nenhum susto (com exceção da bicicleta do Vinícius Araújo). Nos 15 minutos finais da partida se lançou desesperadamente ao ataque, sob as vaias da torcida, se expondo no limite e encontrando jogadas perigosas contudo sem sucesso.
    AVAÍ, além de ser ruim, tem que fazer muita força pra ser rebaixado na Série A do Brasileiro, E o Avaí mostrou que merece o passaporte para a segunda divisão 2020.
    ARBITRAGEM foi boa. O juiz-fazendeiro foi tão bem que nem notamos sua presença. Menos mal.
    MelhorDoJogo => CACÁ [[[9]]] Ge, Ramos, Soalheiro, Bitencourt, Chiabi, Robson, Freitas, Walterson, Guidugli —– HENRIQUE [[[7]]] Fernandão, Artur, Efeagá, Vanda, Penido, Anchieta, Síndico —– FÁBIO [[[5]]] Nem, Schrier, Domênico, Antônio, Lulu —– FABRUNO [[[4]]] Arreguy, Setelagoas, Barnabé, Dudu —– OREJUELA [[[3]]] Palmeira, Bastos, Walfrido —– SASSÁ [[[1]]] Patrícia —– DODÔ [[[1]]] Zuloobas —– NEVES [[[1]]] Romarol —– FRED [[[1]]] Zejoco —– ABEL [[[2]]] Orozimbo, Morato —– TORCIDA [[[3]]] Klauss, Daniel, Soares —– LOURENÇO [[[1]]] Uol…

  34. Paulo disse:

    Paulo disse: 10nov19 às 17:59: Não precisa ser vidente para prever que este time não ganha do Avaí e muito menos do CSA que tá brigando muito.
    SÍNDICO disse: 10nov2019 às 18:26: Tem certeza?
    Paulo disse: 10nov19 às 19:20: Sim. Este time não faz gol em equipe que joga fechado.
    Bruno 7L RJ disse: 10nov19 às 20:46: Eles terão que sair pro jogo.

  35. Wagner CPM disse:

    O impossível vai acontecer sábado a noite. Comprem cerveja e façam churrasco, vamos vencer o Santos.

    • Wagner CPM disse:

      Os times pequenos que estão jogando contra o Cruzeiro sabem do desespero e se retrancam tornando nossa vida mais difícil. Contra o santos isso muda e teremos mais oportunidades de vitória.

  36. Wagner CPM disse:

    Quase todos os desafetos estavam foram do time titular ontem: Robinho, Fred, Egídio, Edilson, Léo, Ariel. O panorama não foi diferente do que se esperava. Os especialistas dizem que tambem tinham que sair Henrique, Neves, MG e David(este com ctz). Quem seria nosso time sem todos os desafetos dos torcedores?

  37. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Ressentimento? Não, em absoluto. Prezo muito o jogador e agradeço o que ele já fez. Mesmo caso do Dedé e do Léo. Mas o que você chama de implicância, eu chamo de constatação. O Cruzeiro não precisa de um volante lento e com o passe ruim protegendo a zaga. Precisa de alguém que saiba sair para o jogo, que seja incisivo na armação, e que, de quebra, marque um pouquinho. O Henrique não tem a quebra.

  38. Wagner CPM disse:

    Quase todos os desafetos estavam foram do time titular ontem: Robinho, Fred, Egídio, Edilson, Léo, Ariel. O panorama não foi diferente do que se esperava. Os especialistas dizem que tambem tinham que sair Henrique, Neves, MG e David(este com ctz). Quem seria nosso time sem todos os desafetos dos torcedores?

  39. LUIZ disse:

    Os resultados continuam não vindo e agora com agravante, jogando muito mal nos últimos dois jogos. Se levarmos em conta os próximos adversários, e se mudanças na equipe não forem feitas, em um pano rápido eu diria que “a vaca deitou”.

  40. Duro é ver os que escreviam que o problema era o Mano e a inexperiência do RCeni se calarem, obsequiosamente, quando ao discurso do Abel e a proteção dos velhinhos canalhas anti-profissionais. Não sei o que é pior… Saudados do kit Manobol… um velhaco que pulou fora quando viu que “perdeu o vestiário”… rsrsrs P.S. Associação de Bares e Boates fazendo Abaixo-Assinado pela permanência do TNeves e GANG… vão lá e ajudem eles…

    • mrr disse:

      Torcida sempre amou medalhão, foi assim com Júlio Batista quando o Goulart esquentava banco para ex-jogador. A torcida pegava tanto no pé que falavam até na forma como corria apesar da eficiência gritante quando estava em campo rs… Quanto a permanência dessa tchurma? Não nos preocupemos, pois como ratos que são, pularão em breve do navio que começou a fazer água.

  41. mrr disse:

    Abel, repita comigo: Neves e Robinho ao mesmo tempo em campo não dá. Agora escreva 100 vezes na lousa para gravar na mente.

  42. SÍNDICO disse:

    MelhorDoJogo => CACÁ [[[10]]] Ge, Galvão, Ramos, Soalheiro, Bitencourt, Chiabi, Robson, Freitas, Walterson, Guidugli —– HENRIQUE [[[7]]] Fernandão, Artur, Efeagá, Vanda, Penido, Anchieta, Síndico —– FÁBIO [[[5]]] Nem, Schrier, Domênico, Antônio, Lulu —– FABRUNO [[[4]]] Arreguy, Setelagoas, Barnabé, Dudu —– OREJUELA [[[3]]] Palmeira, Bastos, Walfrido —– SASSÁ [[[1]]] Patrícia —– DODÔ [[[1]]] Zuloobas —– NEVES [[[1]]] Romarol —– FRED [[[1]]] Zejoco —– ABEL [[[2]]] Orozimbo, Morato —– TORCIDA [[[3]]] Klauss, Daniel, Soares —– LOURENÇO [[[1]]] Uol…

  43. NELSON RODRIGUES disse:

    Hoje, o meu personagem da sema­na é uma das potências do futebol brasileiro. Refiro-me ao torcedor. Parece um pobre-diabo, indefeso e desarmado. Ilusão. Na verdade, a torcida pode salvar ou liquidar um time. É o craque que lida com a bola e a chuta. Mas acreditem: — o tor­cedor está por trás, dispondo. Escrevi acima que o torcedor não é um desarmado e provo. De fato, ele possui uma arma irresistível: — o palpite errado. Empunhando o pal­pite, dá cutiladas medonhas.

  44. zuloobas disse:

    Para mim, os jogadores veteranos são os maiores culpados pela situação. Se o Cruzeiro cair, TN, Fred, Robinho, Edílson e cia ltda deveriam ser punidos severamente. E eles podem sumir do solo de MG, pois se conheço bem o Cruzeirense, eles terão sérios problemas de convívio social nestas terras, caso a bomba que eles detonaram exploda. Esse TN p mim é o símbolo da destruição do clube, parece que não tá nem aí, já tá cavando vaga no Corínthians, com salário de 800 mil em clube falido que se arrebenta p pg o salário dessa deesgraça e ele acelarado na cachaça.

  45. zuloobas disse:

    Pra mim até o Fábio pode ir embora. Temos Rafael, bem mais barato e em melhores condições. Mandaria embora: Fábio, Fabruno, Edílson, Egídio, Jadson, Cabral, Robinho, PR, David, Sassá, Fred, MG e TN. E tentaria nomes dentre Everaldo e Bruno Pacheco (Chape), Felipe Silva, Thiago Galhardo e Luiz Otávio (Ceará), Ricardo Silva (América MG), Alex Teixeira (Botafogo), Nino, Daniel e Caio Henrique (Flu).

  46. mrr disse:

    Procópio está convocando os verdadeiros ídolos do clube para fazer o trabalho dos “neo-idolos” de uma parte da torcida.

  47. mrr disse:

    NEVES: “eu sei o quanto o time precisa de mim”. Realmente precisa muito do jogador bem longe das quatro linhas, rs…

  48. mrr disse:

    Considerando que o time obteve vitórias após a troca de treinador. Pq não trocarmos mais uma vez? Rs… Quanto a multa, o que é um peido ora quem tá khdo? Rs… Sai mais barato que uma segundona sem renda, garanto lhes!

  49. SÍNDICO disse:

    MANO livrou o Cruzeiro do rebaixamento em 2016 e 2017. Em 2019, a torcida do Cruzeiro se livrou do Mano.

Deixe um comentário

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.