Previsões acerca do que não é nada imprevisível

Por SÍNDICO | Em 28 de abril de 2015

Esfreguei a bola de cristal e ela deu o serviço:

  1. FAF vai dar um jeito de tungar a Caldense.
  2. Goiás vai campeonar em Goiás.
  3. São Paulo fará suas duas melhores partidas do ano contra o Cruzeiro pela Libertadores.
  4. River e Boca vão lotar seus estádios nas oitavas da Libertadores.
  5. Campeonato Espanhol será conquistado pelo Barça. Ou pelo Real.
  6. Juca Kfouri provará com números que o público médio do Campeonato Brasileiro é maior do que o do Campeonato Capixaba.
  7. Técnico que perder o estadual vai subir no telhado e despencar na primeira derrota no Brasileiro.
  8. Clubes brasileiros vão faturar mais nos estaduais do que na Libertadores.
  9. Valdivia não jogará a decisão do Paulista.
  10. América de Teófilo Otoni vai sondar Assis sobre as pretensões salariais de Ronaldinho Gaúcho.

Alguém duvida?

63 comentários para “Previsões acerca do que não é nada imprevisível”

  1. Maia disse:

    Duvido de nada e concordo com todas as previsões.

  2. Marcbsb disse:

    Pelo que diz a imprensa, você pode trocar a número 10 por “Cruzeiro vai sondar Assis sobre as pretensões salariais de Ronaldinho Gaúcho”.

    • Marcbsb disse:

      E eu que achava que nada podia ser pior do que a ideia da diretoria de contratar o Valdívia…

  3. Wagner CPM disse:

    1-Com certeza. 2-Ninguém se importa. 3-Alta probabilidade. 4-Vai ser bonito de ver. 5-Pra variar. 6-Quanto amor pelo Juca. 7-Depende do time. 8-E você vai provar com números como Juca no 6. 9-Estará suspenso por xingar o juiz. 10-Já perdeu a graça as piadinhas deles.

    • Perderam? Eu não acho.

      • Não se pode mais falar em vão o nome do São Juca, que os jucaguiados fazem beicinho.

      • Wagner CPM disse:

        Pode me chamar de jucaguiados a vontade porque sinceramente eu nem sei onde ele trabalha. Eu não acompanho programas de esportes de nenhuma espécie. Primeiro que aqui em SP só falam em curintia então não tenho saco de ficar ouvindo baboseira sobre isso. E eu nem sabia que juca defende fim de estaduais e sei lá mais o que. Fico sabendo pelo que vejo você falar.

      • Wagner CPM disse:

        Quanto as piadinhas no início foi engraçado. Agora acho que não está tendo muito graça mais não. Vai ver é pq ando mal humorado.

  4. Dias disse:

    É com muito, mas muito pesar que não sai da minha cabeça que vamos sair do Morumbi com no mínimo uns dois cocos no lombo. São Paulo vai jogar bem, inventaram que o tal de Michel Bastos joga muita bola, e ele vai justificar isso contra o Cruzeiro. Mais uma vez, o Pacote vai deixar o Ganso lançar, deslançar, relançar à seu bel prazer… Fase terrível.

    • Dias disse:

      É o típico jogo que o Cruzeiro toma um gol antes dos dez primeiros minutos e se perde na partida. O adversário? Nada de braçada.

  5. Wagner CPM disse:

    “O que existe em relação ao Ronaldo e Minas Gerais é que o Patético ainda nos deve R$ 10 milhões” – Assis

  6. Wagner CPM disse:

    Estão dizendo nas redes sociais que o L.Silva foi absolvido por falta de provas porque o procurador que o denunciou esqueceu de levar o DVD do lance em que ele agride como de costume o jogador do Cruzeiro. hehehehe. Chega a ser cômico isso.

  7. Rogério disse:

    Espero que erre o item 3.

  8. S@muel disse:

    Se tivessem demitido o Marcelo no vestiário após o último clássico, ainda existiria a esperança de uma retranca muito bem feita que evitasse a previsão 3.

  9. Flavio Carneiro disse:

    1- isso não é previsão, na medida que já está acontecendo. 2- é provável 3- espero que essa previsão esteja errada 4- 100% 5-100% 6- não acompanho o referido comentarista, então passo 7- 90% cairão do telhado, mas espero que o MO continue firme 8- ??? 9- 100% 10- rssss

  10. Celeste disse:

    1- Os jornais paulistas dizem que os jogadores do tricolor estão ansiosos pelo jogo de quarta e “respeitando” o Cruzeiro.
    2- Os torcedores tricolores estão dizendo que o clube deveria mandar um time misto para os dois jogos contra o Cruzeiro e preservar os titulares para os jogos das quartas. Estão muito tranquilos e, infelizmente, têm motivos para isto.

    • Paulo Rafael disse:

      Não acredito nesse papo dos bambis, é apenas zuação. Eles podem estar confiantes, mas torcer para que entrem com o time reserva é loucura.

    • BrunoBarros disse:

      Celeste, em jogos eliminatórios o Cruzeiro leva vantagem. Em 6 ganhou 4. Acho que não tem favoritismo pra ninguém nesse momento. Se o Cruzeiro deve atuações mais convincentes em 2015 o São Paulo idem.

  11. Naldo disse:

    Fortes boatos que o Assis quer descolar uma vaga para o RG no Cruzeiro.

  12. Celeste disse:

    Não há dúvidas de que a Veterana vai ser assaltada no jogo decisivo. O juiz vai se encarregar do serviço. A imprensa vai dizer que as falhas do juiz não interferiram no resultado da partida.

  13. Miguel Tolentino disse:

    Há um tempo atrás eu iria morrer de rir do jornalista que cravou R51 no Cruzeiro, mas a última vez que fui rir de uma notícia esdrúxula sobre reforços fui presenteado com o “craque” Riascos com contrato de 3 anos.

  14. Raposa Matuta disse:

    Assis tentando cavar um time brasileiro pro RG… Como em situações anteriores, solta na mídia o “interesse” de um clube para que os demais tenham conhecimento de que o RG está a disposição e inicia-se o leilão… Tomara que seja apenas especulação… Ou, no pior dos casos, contrato até o fim da libertadores.. A única vantagem seria ter alguém para bater faltas e escanteios com qualidade..

  15. S@muel disse:

    Se tá difícil pra gente, vejam a situação das frangas: Gastos explodem, faturamento despenca, e prejuízo do Atlético-MG mais que dobra em 2014 (UOL, 28abr15)

  16. Bruno 7L RJ disse:

    Esse papo de Lucas Lima de novo?

  17. Hendrix disse:

    E o papo agora é Gedoz. Poderiam te-lo comprado por 1,5 milhões de dólares ano passado. 7 milhões de euros é grana pacas. Mas seria um grande reforço. Li que poderia ser inscrito na LA fazendo uma rescisão retroativa com os belgas. Vamos aguardar.

    • Hendrix disse:

      E nego aqui pedindo Guilherme no CEC. O cara já machucou de novo. Ótimo jogador que quase nunca joga. Seu C x B é deficitário.

      • Miguel Tolentino disse:

        Igual golfinho, sobe, fazer uma gracinha, todo mundo acha que é genial, depois lesiona e afunda no DM de novo.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Muito dinheiro.

  18. Leonardo Matarelli disse:

    “É melhor presumir que remendar.” (Giovanni Improta)

  19. Gilvan não deve dar bola a torcida cuja maioria não entende nada de gestão e finanças, o cruzeiro deve contratar somente sem onerar os cofres, já minguados pela ausência de patrocínio master, no horizonte próximo.

  20. SANDY casou, sim. Virgem, ao que consta.

  21. Tato2014 disse:

    Absolvição de Léo Silva por vermelho revolta ex-presidente do TJD da FMF (UOL, em Belo Horizonte, 28abr15) A curiosa absolvição de Leonardo Silva na última segunda não passou em branco. O zagueiro do AtléticoMG recebeu vermelho por acertar o atacante Leandro Damião, do Cruzeiro, no primeiro jogo da semifinal mineira, mas não recebeu nenhuma punição além da suspensão de um jogo. Acontece que o detalhe curioso pode ser explicado pelo fato da prova com os vídeos do lance não terem sido levados ao julgamento. Desta forma, apenas a súmula da partida foi analisada. Como o árbitro Raphael Claus não colocou nenhuma observação além de citar o segundo cartão amarelo, os procuradores não puniram o zagueiro além da suspensão já cumprida pelo cartão vermelho. Se analisado o lance, Leo poderia pegar até 12 jogos de gancho. Sérgio Murilo Braga, ex-presidente do TJD, criticou a medida dos tribunais que colocou Leonardo Silva em condições legais de enfrentar a Caldense neste final de semana, pela final do estadual, solicitando a nulificação do processo. Atualmente, o zagueiro se recupera de uma lesão muscular e tem chances de ser relacionado para a partida, caso seja o desejo do técnico Levir Culpi. Nesta tarde, ele publicou, em seu perfil na rede social, a mensagem ao corregedor Francisco Eustáquio Rabelo para desabafar. Leia, abaixo, a mensagem de Sérgio Murilo Braga na íntegra:
    “Exmo Sr. Vice-Presidente e Corregedor do TJD, da Federação Mineira de Futebol. Dr. Francisco Eustáquio Rabelo.
    Após ter deixado nossa gloriosa Casa de Justiça Desportiva, senti que essa parte da trajetória da minha vida estava concluída, jamais tendo retornado a esta Corte, nem tampouco externado qualquer opinião acerca de questões envolvendo o TJD. Contudo, na qualidade de ex-Auditor, ex-Corregedor, ex-Vice-Presidente e, por dois mandatos, Presidente desta Casa, não posso me silenciar neste momento.
    Com efeito, recebi a informação de que foi ofertada uma denúncia pela Procuradoria de Justiça, em face de um atleta profissional integrante dos quadros do Clube Atlético Mineiro, por agressão, que deveria ser incluída em uma sessão ordinária de 28/04/2015 (terça-feira), na forma do artigo 35, II, do Regimento Interno do TJD-FMF. Entretanto, sem qualquer justificativa, do Sr. Presidente desta Corte, através do Edital de Julgamento nº 19/2015, convocou uma “sessão ordinária” que, na realidade, por ter sido na segunda-feira, foi extraordinária, porém, sem justificar as razões de tal sessão extraordinária, o que deveria ser expresso, na forma do art. 36, I, II e II, do Regimento Interno do TJD-FMF.
    Ou seja, por tratar-se de uma sessão extraordinária, não houve as devidas intimações. Não bastasse, segundo informações recebidas, na mencionada sessão EXTRAORDINÁRIA, quando do julgamento do referido atleta, o Procurador de Justiça que funcionou na sessão se negou a apresentar o vídeo que atestaria a suposta agressão, conduzindo à absolvição do atleta por falta de provas, habilitando referido atleta para a partida final do torneio regional.
    Conclamo-os, até mesmo em deferência dos serviços prestados a esta Casa, que os fatos sejam apurados. E, a confirmar tais informações, que sejam tomadas as medidas inerentes à moralidade e à honra que sempre permearam os atos as ações desta C. Corte, inclusive com a nulificação do inusitado julgamento e a convocação de uma das demais Comissões Disciplinares para que, sob a atuação de outro Procurador de Justiça, em sessão extraordinária, antes da próxima partida a ser disputada pela equipe beneficiada, proceda novo julgamento, com a apreciação da prova e o veredicto a que for conduzida a consciência coletiva da nova Comissão Julgadora.
    Sérgio Murilo Diniz Braga
    Ex-Presidente do TJD da FMF”.

  22. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Eu se fosse diretor ou torcedor da caldense não me preocuparia muito com o juiz, acho que não é por aí. Vigiaria, isso sim, o meu elenco. Do jeito que as frangas estão agindo, não duvido nada de que possam armar um episódio tipo Rui Rei…

  23. Absolvição de Léo Silva por vermelho revolta ex-presidente do TJD da FMF (UOL, em Belo Horizonte, 28abr15) A curiosa absolvição de Leonardo Silva na última segunda não passou em branco. O zagueiro do AtléticoMG recebeu vermelho por acertar o atacante Leandro Damião, do Cruzeiro, no primeiro jogo da semifinal mineira, mas não recebeu nenhuma punição além da suspensão de um jogo. Acontece que o detalhe curioso pode ser explicado pelo fato da prova com os vídeos do lance não terem sido levados ao julgamento. Desta forma, apenas a súmula da partida foi analisada. Como o árbitro Raphael Claus não colocou nenhuma observação além de citar o segundo cartão amarelo, os procuradores não puniram o zagueiro além da suspensão já cumprida pelo cartão vermelho. Se analisado o lance, Leo poderia pegar até 12 jogos de gancho. Sérgio Murilo Braga, ex-presidente do TJD, criticou a medida dos tribunais que colocou Leonardo Silva em condições legais de enfrentar a Caldense neste final de semana, pela final do estadual, solicitando a nulificação do processo. Atualmente, o zagueiro se recupera de uma lesão muscular e tem chances de ser relacionado para a partida, caso seja o desejo do técnico Levir Culpi. Nesta tarde, ele publicou, em seu perfil na rede social, a mensagem ao corregedor Francisco Eustáquio Rabelo para desabafar. Leia, abaixo, a mensagem de Sérgio Murilo Braga na íntegra:
    “Exmo Sr. Vice-Presidente e Corregedor do TJD, da Federação Mineira de Futebol. Dr. Francisco Eustáquio Rabelo.
    Após ter deixado nossa gloriosa Casa de Justiça Desportiva, senti que essa parte da trajetória da minha vida estava concluída, jamais tendo retornado a esta Corte, nem tampouco externado qualquer opinião acerca de questões envolvendo o TJD. Contudo, na qualidade de ex-Auditor, ex-Corregedor, ex-Vice-Presidente e, por dois mandatos, Presidente desta Casa, não posso me silenciar neste momento.
    Com efeito, recebi a informação de que foi ofertada uma denúncia pela Procuradoria de Justiça, em face de um atleta profissional integrante dos quadros do Clube Atlético Mineiro, por agressão, que deveria ser incluída em uma sessão ordinária de 28/04/2015 (terça-feira), na forma do artigo 35, II, do Regimento Interno do TJD-FMF. Entretanto, sem qualquer justificativa, do Sr. Presidente desta Corte, através do Edital de Julgamento nº 19/2015, convocou uma “sessão ordinária” que, na realidade, por ter sido na segunda-feira, foi extraordinária, porém, sem justificar as razões de tal sessão extraordinária, o que deveria ser expresso, na forma do art. 36, I, II e II, do Regimento Interno do TJD-FMF.
    Ou seja, por tratar-se de uma sessão extraordinária, não houve as devidas intimações. Não bastasse, segundo informações recebidas, na mencionada sessão EXTRAORDINÁRIA, quando do julgamento do referido atleta, o Procurador de Justiça que funcionou na sessão se negou a apresentar o vídeo que atestaria a suposta agressão, conduzindo à absolvição do atleta por falta de provas, habilitando referido atleta para a partida final do torneio regional.
    Conclamo-os, até mesmo em deferência dos serviços prestados a esta Casa, que os fatos sejam apurados. E, a confirmar tais informações, que sejam tomadas as medidas inerentes à moralidade e à honra que sempre permearam os atos as ações desta C. Corte, inclusive com a nulificação do inusitado julgamento e a convocação de uma das demais Comissões Disciplinares para que, sob a atuação de outro Procurador de Justiça, em sessão extraordinária, antes da próxima partida a ser disputada pela equipe beneficiada, proceda novo julgamento, com a apreciação da prova e o veredicto a que for conduzida a consciência coletiva da nova Comissão Julgadora.
    Sérgio Murilo Diniz Braga
    Ex-Presidente do TJD da FMF”.

  24. GABRIEL XAVIER pode se tornar titular ao lado de Arrascaeta. Se isto acontecer, ele terá dado a volta por cima na Toca II, uma vez que chegou a ser colocado entre os prováveis emprestados no próximo semestre. “A intenção era emprestá-lo no 2º semestre pra ele manter bom número de jogos. Jogador com essa qualidade não pode ficar no banco o campeonato inteiro. Mas já descartaram essa ideia e hoje ele deve ser o 12º ou 13º jogador do time”, disse Júnior Pedroso, empresário do atleta. Gabriel demorou a ter oportunidades, mas quando foi escalado, sobretudo nos jogos contra AtléticoMG, pela semifinal do Mineiro, e Universitario, pela Libertadores, agradou. “Ele chegou ao Cruzeiro com desconfiança, foi indicação do presidente, que viu o DVD apresentado por Gabriel Pensador. Eu já havia falado com o Valdir Barbosa sobre o atleta, mas foi o presidente que se impressionou com o que o moleque mostrou. Tinha sete, oito jogos apenas, nem tinha todos os jogos deles editados”, relatou o agente. Nos 4 meses de clube, Xavier disputou 7 jogos, todos entrando no decorrer das partidas. Foram 173 minutos pra mostrar ao técnico porque o mandatário apostou em sua aquisição. E até agora não tem decepcionado. A boa movimentação e os dribles desconcertantes são fundamentais pra ter sido promovido ao grupo de prediletos do comandante. “O Cruzeiro estava com a forte ideia de contratar um camisa 10. Contratando o espaço do Gabriel diminui muito no time. Acho que Marcelo receava queimá-lo, escalando-o antes da hora. Esse medo acabou. Agora, a opinião dentro do Cruzeiro é outra, não falam mais em emprestar”, declarou Pedroso. O empresário não é o único a crer em sua utilização nos próximos jogos. Marcelo Oliveira também confia no atleta e cogita utilizá-lo como titular em breve. “Estou sempre observando todo mundo. A gente cuida de todos com igualdade. É necessário estar treinando forte. Gabriel tem dado resposta positiva e se candidata a participar mais. Seja começando ou entrando no decorrer dos jogos. Depende da minha convicção”, disse Marcelo Oiveira. (UOL esportes, 28abr15)

    • Bruno 7L RJ disse:

      Caminho natural ele vir a ser titular.

    • Miguel Tolentino disse:

      Era questão de tempo, em time que tem Willian tentando armar, Marquinhos tentando apoiar e um Arrascaeta para lá de vaga-lume, quem tem um pouco mais de inspiração ganha espaço rápido.