Porco a Kleber: porta da rua, serventia da casa

Por SÍNDICO | Em 28 de novembro de 2010

Após a queda do Palmeiras na Sul-americana, Wlademir Pescarmona disse que, por ele, seu time perderia por WO para o Fluminense.

O cartola estava possesso, mas sua tese não prevalecerá. O Verdão perderá jogando, mesmo.

Passados dois dias do vexame, Pescarmona continua indócil. Chamou o time de pipoqueiro e criou mais confusão.

Aborrecido, o Gladiador Kleber pediu satisfações e ouviu que, se quiser, pode ir embora. O clube não tentará segurá-lo.

Com tanta bronca, a carreira de 76 jogos e 22 gols do atacante está perto do fim no Parque Antártica.

E, agora, torcedor celeste, você estaria disposto  receber o Gladiador de braços abertos?

40 comentários para “Porco a Kleber: porta da rua, serventia da casa”

  1. Mauro França disse:

    Quando muito, de braços cruzados.

  2. LUIZ ANTONIO disse:

    É um baita jogador.
    Máfia azul deveria buscá-lo com festa dno aeroporto e mostrar para o porqueiras que aqui ele é bem quisto.
    Duvideodó se com ele no nosso ataque estaríamos penando por um golzinho a mais naquele jogo pífio contra as cocotas.

  3. Dylan disse:

    to mias pra braços cruzados tb,mas ele seria o reforço mais indicado pra Libertadores, sem dúvidas

  4. simone b de castro disse:

    Nãããão! Que eu saiba só jogou bem aqui no Cruzeiro. E foi tremendamente ingrato. Só não queria que tivesse saído em pleno andamento da LA, como quase aconteceu no começo do ano, pois ficaríamos sem atacantes. Deus me livre de aguentar Pepe Dioguardi e aquelas notícias que a todo momento pipocavam nos jornais! O Cruzeiro precisa de paz.

    • Mauro França disse:

      Mas também precisa de gols…

      • simone b de castro disse:

        Mas não existe só o Kléber para isso, né? Aliás, gols foi o que ele menos fez no Palmeiras.

      • Walterson disse:

        Naquele timeco e ainda jogando isolado no ataque fica mesmo difícil fazer gols. Acredito que com o auxílio do Tr e, principalmente, do Montillo, ele poderia fazer muitos gols por aqui. Mas não faço questão do seu retorno.

  5. simone b de castro disse:

    O Dioguardi já está desmentindo, via twitter, que o ex-gladiador vá deixar os porcos…

  6. Walterson disse:

    Agora que ele parou de ser expulso, parou tambem de jogar bola mas ainda assim é melhor do que qualquer dos nossos atacantes. Poderia ser muito útil na LA11 caso aprenda com o Montillo a tomar porrada e continuar de pé (ou tentar, pelo menos) e pare de ficar dando bundada nos zagueiros. Não há dúvida que ele é um guerreiro e não afina nas divididas. Só precisa de um psicólogo.
    De minha parte, nunca seria recebido de braços abertos mas, desde que se restrinja a jogar bola (e falar menos) não tenho restrição a seu retorno.

  7. Naldo disse:

    Muito bom para compor o banco.

  8. Vinicius Cabral disse:

    De braços abertos eu não o receberia. Mas não nego se tratar de um bom reforço. Entretanto, na hipótese de um retorno, como o Kléber jogaria com o Cuca? É bom lembrar que com o Adílson, tanto ele como o Thiago Ribeiro tinham liberdade para se movimentar. O Thiago Ribeiro indo mais pra cima. O Kléber, fazendo o papel de pivô e dando assistências para quem entrava pelas diagonais ou para os laterais. Hoje, o Thiago Ribeiro joga preso. Se acontecesse o mesmo com o Kléber, o ataque continuaria engessado.

  9. matheus t penido disse:

    Kléber me passa a impressão cada vez mais de ser um tremendo aproveitador. Ora se ele ama tanto o Palmeiras tem que ficar lá, independente do time ser forte ou pipoqueiro. Eu tô começando a achar que ele gosta mesmo é de ficar na boa, sendo adorado pela torcida e aparecendo na crista da onda. Qdo a coisa piora como na derrota da Libertadores 2008 ele e seu empresário começam com aquela azucrinação pra pular fora. Mas não há dúvidas que ele é mto mais jogador que as atuais opções pra camisa 9 do Cruzeiro.

    • Ernesto Araujo disse:

      Concordo com você, Matheus. O Kléber até é um bom jogador, melhor do que alguns atacantes do nosso elenco hoje. Mas será que vale a pena arriscar de novo ? Assim como você acho que deveriam ser vistas outras alternativas ANTES de sairmos “abrindo os braços” pra quem muitas vezes quis correr daqui (ou melhor, daí). Perigo é o Adílson chamar ele pro Santos…

  10. Palmeira. disse:

    Café requentado não dá não. A fila anda e a fase dele foi boa enquanto durou. O Cruzeiro precisa buscar alternativa melhor.

  11. Bruno Pontes disse:

    A princípio a resposta seria não, obrigado. Mas se a diretoria não conseguir nenhum centro-avante pra LA… o Kléber, com todos os seus problemas, ainda dá de 10 no WP né? E, se ele for expulso, é quase a mesma coisa de substituir pelo WP mesmo…..

  12. Ernesto Araujo disse:

    Tudo que está acontecendo com Kléber é totalmente previsivível. Depois perguntam porque jogadores de futebol são mercenários… Mas é claro ! Torcedor só quer saber de vitórias e títulos. Caso contrário, é chute no traseiro SEM DÓ. O “amor” de Kléber ao Palmeiras não o salvará nem perante a torcida nem perante a diretoria, esse mesmo “amor” que também não limpou a barra do Adílson em seus 2 anos e meio de Cruzeiro.

  13. Frede disse:

    Acho que não sairá do porqueiras não. Mas se fosse oferecido agradeceria e desejaria sucesso.

    • matheus t penido disse:

      Aposto que não será destaque nem motivo de discussão na mídia.

    • Acontece que a notícia deveria ser outra.
      Deixei comentário na notícia. História mal contada e MAIS UMA IMBECILIDADE travestida de briga entre torcedores organizados.
      NESTE CASO, o buraco é outro completamente diferente.

  14. matheus t penido disse:

    Ele pode até amar o Porco mas o amor maior que ele tem é pelo suceso, o que é um direito dele, claro, mas pelo menos pra mim a máscara da dupla Kleber/Dioguardi caiu definitivamente nesse episódio. Pra mim agora tá claro porque o amor dele pelo time verde crescia e arrefecia de acordo com o momento do Cruzeiro, vide o surpreendente desânimo que bateu depois da derrota na Lib 09. Enquanto tá na crista da onda sendo o destaque tudo bem, qdo a coisa piora tome desânimo, cansaço, reclamação dos companheiros, etc. Agora foi pro seu amado clube e já tá reclamando do elenco, ora, que senso de equipe um cara desse tem?

  15. Celeste disse:

    Eu não o quero de volta. Deveria ser dispensado no dia em que jogou pela mancha. Acredito que o Cruzeiro ainda tem parte dos direitos dele. Ou seja, prejuizo na certa.

    • O Cruzeiro cedeu todos os direitos econômicos, até onde eu sabia.
      DO ponto de vista da necessidade técnica da equipe, talvez não seja um prejuízo. COmo escrevi abaixo… pode ser lucro se não tivermos Outras opcões ou se a diretoria for enrolando a torcida com contratações NECESSÁRIAS.

  16. Gattuno disse:

    Se o clube não fosse um feudo familiar… Bemvindo, K30.

  17. Sobrinho disse:

    Não.

  18. Chaves disse:

    Se ele vier humilde e implorar, podemos pensar no caso. Se voltar com a mesma marra, que va para o Shaktar e em troca tragam o Marcelo Moreno. Quem sabe…

  19. Walterson disse:

    Pode ser mas tem de baixar em muito o salário.

  20. Se ele vier, será pagando “pedágio” para a Máfia, que por sua vez vai pagar pau para a Mancha. Quem diria!
    DO ponto de vista da performance DENTRO das quatro linhas, entendo que a vinda dele é benéfica, assim como defendi a vinda dele antes.
    Só que o “Kit Kleber” agora trás mais prejuízos que benefícios.
    Na sede campestre hoje já ouvi conselheiro fazendo lobby para a vinda dele.
    POr mim só viria se fosse a ÚLTIMA opção técnica.
    Certamente, a passagem dele nos suínos deu uma outra visão dele sobre futebol e sobre o Cruzeiro. Deve ter melhorado MUITO.
    Entre ficar com Robert e outras tranqueiras, prefiro o problemático K30.
    Mas se vier que não seja pelo “pedágio” que ele vai pagar para parte da torcida.

    • Detalhe importante:
      O Dioguardi tem que parar de twittar e não pode pisar em BH. Ele aqui é persona non grata para grande parte da torcida, embora possa ser amigo da diretoria. DIOGUARDI AQUI NÃO!

  21. No momento prefiro o Rafael Moura do que o K30.

  22. Gustavo Rocha disse:

    Kleber sempre teve uma idolatria pelo Porco Verde e não titubeou na primeira oportunidade que teve e foi-se. Na minha opinião, ele fez o certo para com ele e principalmente como Cruzeiro. Não vejo que ele se queimou ou algo do genero, simplesmente fez o correto. Agora, numa nova oportunidade de voltar ao Maior de Minas, não vejo problema algum, pelo contrário, se isto ocorrer mesmo, creio que ele se sentirá na obrigação de dar seu melhor, principalmente que, apesar da mágoa, a torcida gosta dele, pode soar melancolia, mas K30 foi ídolo aqui.
    Com a venda de Jonathan e sua possível chegada, 2011 será só alegria pra nós. Será???????????

  23. Jorge Santana disse:

    Kleber seria titular no Cruzeiro. E, aposto, gostaria mais de Beagá do que já gostou de Sampa.