Pitacos selecionados

Por SÍNDICO | Em 11 de agosto de 2010

Alguns comentários sobre posts recentes valem a pena ser lidos (ou relidos), pois vão além da equizofrenia geral. Abordam com humor e pertinência os temas propostos sem resvalarem para a grosseria e o palanquismo típico dos áukicos.

Alguns deles:

Moema Fox, no PHD: Cada cabeça, uma sentença. Tênis é esporte de elite? Pode ser. Era muito mais na minha infância. E eu não tinha dinheiro nem pras munhequeiras. Assistia Ivan Lendl e Steffi Graf e sonhava um dia poder jogar. Ganhei uma raquete usada, daquelas de madeira, de uma vizinha. Aprendi a jogar tênis sozinha, batendo bola na parede do quintal de casa e procurando fazer igual aos profissionais. A primeira vez que joguei em quadra de verdade, já era adolescente, e foi a realização de um sonho. E as coisas foram melhorando, tive aulas, comprei raquetes boas, me diverti à beça com o esporte de burguês. Mas desculpem-me, eu estava enganada. Deveria era ter ficado chutando uma bola no lote baldio perto de casa ao invés de sonhar com coisas melhores. Absurdo!

Daniel Loures, no PHD: Concordo em gênero, número e grau com a Moema. Ao invés de apoiarmos o prática de esportes, seja ele qual for, rotulamos oas modalidades. Chamar um esporte de burguês ou de maricas, tende à estupidez.Temos que incentivar a prática de esportes em todos os meios sociais. Pensar que só o futebol é a salvação é retrogado. E não temos que usar o esporte com o objetivo de lucro, de se dar bem na vida e sim como forma de inclusão social. Se uma quadra de tênis foi criada temos que aplaudir.

Velho  Damas, no PHD: Petequeiro, euuu??? Na minha região de origem, além da tradicional pelada, era chegado numa caixeta, pif, truco e sem dúvida fui um dos mais destacados levantadores do copo Lagoinha. Agora, no rancho do Rio Pilões aqui em New Farm, descobri uma nova modalidade: pesca esportiva etílica. Ainda mais depois que inventaram um barrilzinho verde de 5 litros. Aí foi que o trem ficou bom demais!!! Desse jeito chego aos 90 fácil, fácil!!!

Chaves, no PHD: Eita, como tem gente nervosa e complexada no blog! Uma semana em que a Cleo Pires sai na Playboy e Luciana Vendramini no Paparazzo não tem como ser ruim. E vocês aí reclamando de trabalho, política, futebol… 

Eduardo Arreguy, no PHD: Particularmente, acho tênis realmente um esporte elitista. Não viram domingo, no ipatingão? Só porque um cara resolveu jogar tênis, o povão comeu ele na porrada, o que mostra que além de elista, pode ser também um esporte muito violento. Deve ser por isto que o rapaz queria uma quadra só pra ele.

Matheus Reis, no PHD: Não vi jogos suficientes do Montillo, mas vi os dois jogos contra o Chivas e gostei. Chamou a responsabilidade pra si embora seu time não tenha se classificado. Além disso, é jogador criado. Acho que não corre o risco de se deslumbrar com as belezas etílicas, gastronômicas e femininas de BH. Que a documentação chegue logo e que ele estreie no Domingo.

Elias Guimarães, no PHD: Fiquei impressionado com Montillo desde a primeira vez que o vi jogar, com mais atenção, contra o Fla no Marqaca e no Santa Lúcia. Ele joga de cabeça alta, pensa rápido e tem viradas de bola, passes longos (nem digo lançamentos de tão perfeitos que são). Agora, precisamos recuperar o mais breve possível o Leonardo Silva,que vai cansar de marcar gols de cabeça e se tornar artilheiro do Brasileiro. Sóa não apostam no Montillo yna parcela daa imprensa galinácea louquinha de raiva pela boa contratação celeste e e certos “torcedores” do Cruzeiro, adeptos do fogo amigo, chamados carinhosamente de seca-pimenteiras…

Vinícius Cabral, no PHD: Thiago Heleno jogou quatro temporadas pelo Cruzeiro e tem apenas 21 anos. É muito novo! Ele parecia ter uns 24 ou 25 anos… A que ponto chega a intolerância de alguns torcedores com jogadores da base. Me lembro dele ser vaiado antes de completar 20 anos. Bom, caso seja vendido, desejo a ele toda a sorte do mundo. Acho que terá um futuro brilhante.

Victor Pimentel, no PHD: Nem vou levar em conta o jogo do Montillo contra o Flamengo, porque ali foi jogar contra ninguém. Mas gostei dele no jogo de volta da Libertadores contra o Chivas.

Elias Guimarães, no PHD: Brasile USA foi bom divertimento. E com uma linda bandeira do Cruzeiro ao vivo em HD sendo mostrada para o mundo todo. O bom futebol praticado pelo Brasil resultou no 2×0 d0 1º tempo. Ramires sobrando, com direito a passe primoroso pro 2º gol do Brasil. E ainda teve Neymar, Ganso e Robinho deitando e rolando praá cima dos “cintura dura”…

Maurício Sangue Azul, no PHD: Parabéns Matheus Reis! Aliás, aos dois Matheus. Tanto o Penido quanto o Reis escrevem muito bom. Têm excelente visão do jogo e analism bem as atuações individuais. Acho muito bom a turma ajudar o Sìndico nos posts pra desafogá-lo no dia a dia, e não ficar cansativo pra ele. Por causa da idade avançada, o Homem tem que tirar uma soneca à tarde pra recarregar as pilhas. kkk

56 comentários para “Pitacos selecionados”

  1. claudio(xina)lemos disse:

    Concordo em genero número e grau com o Calouro, falou tudo sobre o thiago heleno.

  2. Elias disse:

    Eduardo destruiu sobre o “tênis”…ri tanto que tive que explicar os desavisados aqui…

  3. simone b de castro disse:

    A do Sangue Azul “acabou” com o síndico…hehehe

  4. simone b de castro disse:

    O barrilzinho verde do Damas deve ser para esquecer o galinho despenado dele…rsrsr

  5. Arísio disse:

    Se era pra rir, faltaram vários comentários daquele que possui a bola de cristal…

  6. mariana disse:

    O comentario do Damas me lembrou um tio, que bebia muito e resolveu parar, mas quando vai pescar a bebedeira tá liberada.

  7. walfrido disse:

    Muito bom esse´post.

    • Alan Mendonca disse:

      Walfrido, voce trabalha com locacao de trio eletrico? O profexo ta interessado em um pra tocar la no vale do aco hoje a noite pra comemorar a demissao!

      • walfrido disse:

        Sem chance. Meu trio elétrico é azul e branco, com 5 estrelas e franga não entra. NUNCA!

  8. Alan Mendonca disse:

    E a “radia” de Minas ta ignorando, mas o Maritimo vai levar as frangas e o FCPorto à FIFA.

  9. Damas disse:

    Peraí gente: consultor internacional renomado que fatura em US$ não tem tempo de pescar todo dia não. Acabamos de aprovar mais um grande projeto de mineração, que vai transormar o Goiás no 2o. maior produtor de “Au” deztepaiz. É mole? rsrsrsrs.

  10. Cuné disse:

    Postando só pra testar se o acesso voltou realmente… aproveito para externar meus agradecimentos ao Arcanjo que me ajudou muito com a regularização do meu acesso.

  11. claudio(xina)lemos disse:

    E o Grêmio hein? Já dispensou um jogador e provavelmente vai dispensar mais jogadores. O zagueiro Rodrigo foi o primeiro. Casos de indisciplina com o Silas.

  12. Renato-SP disse:

    Concordo o Vinícius Cabral leiam a declaração del quando perguntado aqui em São Paulo, porque não deu certoe perdeu espaço no Cruzeiro:
    Não é que perdi espaço. Já tinha 11 ANOS DE CASA, Às vezes é preciso dar uma espairecida. Tive momentos bons e ruins lá. Mas sai com as portas abertas. ESPERO ALGUM DIA VOLTAR. Agora, a intenção é fechare com o Corinthians.
    Depois de tanta malhação e encheção o cara ainda diz que pensa em voltar algum dia.

  13. Rogério disse:

    Off- Este é atleticano até no sangue.

    http://migre.me/142Vg

  14. Renato-SP disse:

    Saiu também no lance a nova pesquisa de torcidas:

    Somos a 4ª maior torcida entre os jovens de 10 a 15 anos.
    1-Fla – 5,67 mi – 22,6%
    2-Cor – 3,91mi – 15,6%
    3-SP – 3,06mi – 12,2%
    4-CRUZEIRO – 1,25 mi – 5,0%
    5-Palmeiras – 1,15 mi – 4,6%

    Segundo essa pesquisa somos a 7ª torcida no geral, 3,5% – 6,8milhões, ficando atrás de Palmeiras (6,0%), Vasco ( 4,1%) e Grêmio (4,0%).

    Para o infográfico geral:

    http://migre.me/1433C

  15. simone b de castro disse:

    OFF: Amanhã tem Fabrício no programa “Jogada de Classe”, às 12:30 h, na TV Horizonte.

  16. Chaves disse:

    O Brasil clama por uma despedida de Luiz Brunet na Playboy. Precisamos convencê-la.

    • Rogério disse:

      Vou conversar com ela pessoalmente e lhe dou um retorno para ver se ela vai aceitar. Tenho meios para convencê-la..

      • claudio(xina)lemos disse:

        Pô Rogério você estará fazendo um imenso favor, eu estou muito ocupado ultimamente e não estou tendo tempo para intimá-lá a fazer esta prestação de serviços comunitários. Muito obrigado.

      • Rogério disse:

        Para a Luiza Brunet não é dificil arrumar tempo.

    • simone b de castro disse:

      Falando de Luiza Brunet, aposto que são todos quarentões ou cinquentões…hahaha

  17. Matheus Reis disse:

    Esse é o espírito. Não aquele, suíno.

  18. Celeste disse:

    O pessoal aqui do PHD escreve melhor que os federais aí ao lado. E o esporte de elite nestepaiz é o futebol. Hoje em dia o moleque que quer ser jogador de futebol profissional tem que pagar a escolinha e o empresário que irá colocá-lo no clube de futebol.

  19. Walterson disse:

    Jogador de tenis entra na porrada. AHAHAH, muito boa mesmo.
    Fico pensando que, se fosse nas frangas seria uma sapailha de balé.

  20. A verdade é que sem o Dy esse blog é muito divertido e inteligente!

  21. Elias disse:

    Será que teremos espetáculo “expirraotecnico” hj em Ipatinga? Derrubar o Luxa é dificil, mesmo sem muletas. Se bem que existem várias no seu atual time…rs

  22. Naldo disse:

    O tênis do rapaz não era Nike, nem Adidas, muito menos Reebok, do contrário, duvido que ele teria jogado. Eu acho que era Topper. Boa Arreguy!

  23. Leo Vidigal disse:

    Sobre a história do tênis, não dá pra não concordar com o velho McLuhan, “o meio é a mensagem”. O conteúdo da polêmica não parece ser muito relevante para os rumos do país (outro fac.tóide…), mas o uso de câmera escondida nessa campanha me parece muito grave, como foram as acusações levianas e sem provas feitas pelo candidato a vice da oposição. Espero que os outros partidos não entrem nessa e que o nível da campanha seja melhor do que está se desenhando, para o bem da democracia brasileira.