Ernesto Araujo: “Bombardeio aéreo em Chapecó foi maior do que no Rio”

Por SÍNDICO | Em 12 de setembro de 2017

MANO MENEZES: O time teve dificuldade no começo, mas ajustamos meio-campo e jogamos pra merecer a vitória, mesmo com o Fábio fazendo duas ou três defesas importantes. E ainda perdemos dois ou três gols que não se pode perder. Saímos felizes, pois é difícil vencer aqui. Quanto à falta do Grolli no Alisson, acho que foi pra cartão vermelho. Jogada dura e sem bola. Reclamei, ponderei, mas o árbitro viu diferente e manteve a sua decisão

RAFINHA: Sequência de jogos é sempre importante pra qualquer jogador, traz muita confiança. Fico feliz de estar tendo oportunidades e podendo ajudar. Estou muito feliz com meu momento aqui no Cruzeiro. Os gols vêm saindo, e com isso se eleva a confiança.

CINCO ESTRELAS: Bom jogo. Arrascaeta e Raniel deram muita mobilidade ao ataque, que fez várias jogadas de pé em pé e com bom controle da bola. A defesa sofreu nas bolas aéreas. Fábio ser o destaque, mostra que foi tenso. No final acho que ficou uma boa impressão. Como é bom ver jogadas trabalhadas!

MATHEUS PENIDO: Bota os três pontos na conta do Fábio e do Raniel. O sufoco aéreo já era esperado, pois um time desesperado e sem ideias pra criar jogadas como a Chape, vai sempre apelar pra isso, ainda mais tendo dois extraordinários cabeceadores como Túlio e WP.

CLAUDINEI VILELA: Apenas 72 horas após a batalha do Maracanã, quase 80% do time voltou a campo e esteve muito bem! Em determinado momento, faltou pernas a alguns jogadores, mas no geral a equipe se comportou bem. Fábio foi o melhor e Raniel, aposta do Mano pra esse jogo, também saiu-se muito bem.

JR GALVÃO: Raniel fez um gol e deu passe pra outro, mas não foi azulado. rsrsrs… Robinho e Sassá viram o jogo de dentro do campo, mas o Mano ama estes dois caboclos…

FELIPE CARDOSO: O esquema do Mano não permite dois atacantes de beirada que não acompanhem o lateral. Assim, geralmente, Sassa é opção pra centroavância e não pro lado de campo. Como Raniel vai jogar a final da Copa do Brasil contra o Flamengo, vai sendo escalado pra ganhar ritmo e confiança

ERNESTO ARAÚJO: Bombardeio aéreo em Chapecó foi maior do que no Rio. Mais eficiente o da Chape que o Flamengo. Mas graças ao Fábio, houve tempo pro Cruzeiro marcar seus gols, antes dessa jogada do adversário surtir efeito.

MAURO FRANÇA: Henrique joga todo jogo como se fosse uma final e o Fábio, a essa altura, é hors concours nas escolhas do melhor em campo.

BRUNO SETELAGOAS: Me faltam palavras pra comentar as defesas que o Fábio fez no 1º tempo

37 comentários para “Ernesto Araujo: “Bombardeio aéreo em Chapecó foi maior do que no Rio””

  1. SÍNDICO disse:

    MAIS ALTOS do jogo: Túlio, 1m94, Fabruno, 1m92, Grolli, 1m89, Fábio e Leo, 1m87, WP, 1m83, Lucas, 1m82. Não é de se espantar que o técnico da Chape tenha mandado cruzar tantas bolas.

  2. SÍNDICO disse:

    DE ACORDO, Cinco Estrelas, o melhor foi mesmo o que vc percebeu: a tentativa de se trabalhar as jogadas. Arrascaeta foi a peça-chave pra essa postura. Em alguns momentos, deu gosto ver jogadas trabalhadas em busca do gol e não apenas com o intuito de ter a posse, numa atitude apenas defensiva.

  3. SÍNDICO disse:

    PASSE DE PEITO do Henrique pro Arrascaeta é dessas coisas que estragam o humor do Raé. Nos comentários pós-jogo, nosso comentarista da depressão estava particularmente irritado. Pode ter sido por conta desse lance.

  4. SÍNDICO disse:

    91 HORAS entre o Maracanã e o Condá, este foi o tempo preciso, Vilela. Tempo suficiente pros caboclos saudáveis se recuperarem.

    • Vc está equivocado, BIg Boss! O jogo entre FlaxCru foi numa quinta, as 22:00hs. Como terminou as 00hs de sexta e Cruzeiro entrou em campo as 19hs de domingo, são 67 horas “apenas” depois….

      • SÍNDICO disse:

        OK, erramos. Nem 72, nem 91 horas, apenas 67. Bão também pra recuperação de quem tem saúde.

      • Ernesto Araújo disse:

        Os titulares só aguentaram bem porque preparou-se para dois jogos: A final e esse. O descanso deixou a equipe titullsem condições de atuar

      • Ernesto Araújo disse:

        O descanso anterior deixou a equipe titular em condições de atuar os dois jogos em seguida.

  5. SÍNDICO disse:

    RANIEL, pela participação nos gols, merecia mesmo ser azulado. Galvão está certo. Vou corrigir.

    • E o WP, em minha humilde opinião, deveria ser esverdeado….

    • Ernesto Araújo disse:

      Normalmente não costumo julgar as “azuladas” do Síndico mas a ausencia do Raniel não entendi. Pode nao ter feito uma partida uniforme mas o passe brilhante para o gol do Rafinha e o oportunismo no segundo gol foram fundamentais prar o resultado a nosso favor. Mas já foi incluído, agora bola pra frente.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Como bom corneteiro, sempre julgo as azuladas. Mas Síndico está atravessando ótima fase. Resultado de muita dedicação e treinamento, aproveitou a chance dada e Graças a Deus foi abençoado.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Clap, Clap, Clap!!!

  6. jrgalvao disse:

    Semana boa pra o Cruzeiro, pareceu até na timemania, para minha alegria e mais uns 40 mil

  7. Wagner CPM disse:

    20 dias entre um jogo de final e outro é uma palhaçada.

  8. BrunoBarros disse:

    Essa galera que fica de bullyng com o Fábio talvez só dê valor pro cara depois de alguns anos que ele parar

    • Bruno 7L RJ disse:

      Creio que o Rafael, como bom discípulo, não deixará isso acontecer. Mas a maior questão sobre o Fábio é a injustiça na seleção Brasileira. Até o Junior disse isso na transmissão.

  9. Luizito Soárez disse:

    Sobre a baboseira de vilela que o sindico, o tranqueira, fez o desfavor de reprisar: tanto murilo quanto raniel sempre mostraram mt potencial, porém, no tocante ao segundo, o cara q treina o elenco tds dias perdeu mt tempo com Sobis, o desinteressado, mas acabou dando chances ao atacante. quanto ao primeiro, foi necessário a intervenção do DM, o incompetente, para o nosso melhor zagueiro, conforme penso, se firmar!

    • SÍNDICO disse:

      Picareta, o quer vc entende medicina? Se, ao menos, estivesse dando pitacos sobre tratamentos geriátricos ainda faria algum sentido. Mas em medicina esportiva, vc é um zero à esquerda.

  10. Bruno 7L RJ disse:

    Mauro, acho que o Henrique atravessa o melhor momento dele no CEC. Momento similar, só em 2014. A faixa de Capitão é indiscutível. Na ausência dele, fica muito bem no Léo. Fábio sempre foi muito bom moço, futebolisticamente falando.

    • matheus t penido disse:

      Não tem diferença entre o Henrique desses anos todos, o que muda é o entorno.

      • Bruno 7L RJ disse:

        IMO ele está melhor que 2014, seu melhor ano até então. E naquela ocasião o resumo entorno era melhor. 2010 ele tbm fez uma boa temporada.

  11. Bruno 7L RJ disse:

    Groli, quando voltar (se voltar) pra Toca 2, merece um grande puxão de orelha. Entrada criminosa.