Arreguy: “O problema é de finalização sim”

Por SÍNDICO | Em 8 de agosto de 2017

PITACOS acerca do CRUZEIRO 0x0 BOTAFOGO, neste 06ago17dom16, no Mineirão (62 mil), Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Brasileiro 2017:

MANO, técnico: Não conseguimos vencer, fato que se repete pela segunda vez seguida em casa. Estamos criando oportunidades, mas não estamos conseguindo definir lances importantes. Tivemos um início avassalador. As equipes que estão bem classificadas fazem 2×0 no início do jogo e acabou. Depois dos gols, aparecem mais espaços. O jogo muda quando se aproveita esse momento. Contra o Vasco, aproveitamos e o jogo ficou como queríamos. Precisamos aproveitar melhor as chances. Não podemos atribuir o resultado a sorte ou azar. Tivemos chances suficientes pra colocar uma bola pra dentro hoje: bola na trave, bola passando na frente do gol. O que faltou foi isso e vamos concertar. O sentimento do torcedor é exatamente igual ao nosso. Ficamos frustrados por ter merecido a vitoria. Mas problemas aconteceram. Se tivéssemos as soluções, já teríamos solucionado. Às vezes é um pouco difícil. Tem que ter paciência.

LEO, beque: Procuramos fazer o gol desde o início, agredimos o adversário, criamos várias oportunidades. Mas tem dia em que a bola não quer entrar. Duas na trave, várias chances… O time está jogando bem, evoluindo, buscando os resultados, criando oportunidades. Está no caminho certo.

NEVES, meiatacante: Pela qualidade do nosso time, temos que ser mais tranquilos perto do gol. Não adianta criar um monte de oportunidades e não concretizar.

CHAVES, blogueiro: O Cruzeiro fez um jogo razoável e teve mais chances de marcar do que o adversário. Lamentável que a bola tenha carimbado a trave em duas chances claras de gol. Louvável que o Marcos Vinicius tenha errado o gol quase feito no 2º tempo. Será que o Sassá faria, se lá no Botafogo ainda estivesse? Sem surpresas, vamos caminhando pra nossa posição de segurança no Brasileiro. Sobis tá uma draga, mas por outro lado, Neves está gastando a bola. É muito gratificante quando uma contratação etiquetada corresponde à expectativa.

SETELAGOAS, blogueiro: Sobis entrou só pra errar três escanteios e armar um contrataque, que foi a melhor (e única) oportunidade do Botafogo. Romero esteve bem abaixo. Deu muito espaço e andou levando bolas nas costas.

BARROS, blogueiro: O time reserva do Botafogo jogou de igual pra igual com o time titular do Cruzeiro. Acreditar que é questão de pé na forma é passar recibo de otário.

ARREGUY, blogueiro: O problema é de finalização sim. Tivemos volume, mas o goleiro deles não fez nenhuma defesa difícil. Quantas vezes a bola ficou zanzando na área do Botafogo sem que ninguém a chutasse pra gol?

CARVALHO: Se repetir a pontuação no returno, Séria A fica garantida. Com Mano, título é permanecer na Série A. 

71 comentários para “Arreguy: “O problema é de finalização sim””

  1. Bruno 7L RJ disse:

    Mano disse uma coisa certa (mais óbvia do que certa, pra variar…): temos que aproveitar as chances. Vide os Gambás. Pé na forma, moçada!

    • Bruno 7L RJ disse:

      Mas aí era hora de um repórter dizer: “quer melhor aproveitamento? Coloca o Ábila!”.

      • Bruno Furletti disse:

        Achei que o Ábila já tinha ido embora? Ele estava no banco ou foi poupado?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Vc não pegou a ironia do comentário, Xará (deu ruim no notebook aki Sindico e Picou o comentário. Arrume pra mim, por favor).

  2. Bruno 7L RJ disse:

    Paciência? Paciência de Jó já não serve mais, só paciência de Vilela.

  3. Bruno 7L RJ disse:

    Chaves saiu do retiro espiritual autoimposto e voltou bem à galeria de pitacos. E penso que Sassá faria o gol, pois tem mais atitude que MV, embora o 2º tenha mais qualidade.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Em tempo, pegar de canhota uma bola meia altura, na corrida, não é mole não. Mérito do Fábio tbm que diminuiu muito o ângulo do MV.

  4. SÍNDICO disse:

    MANO reclamando de falta de gols. Cara de pau!

    • Paulo Rafael disse:

      “Mas problemas aconteceram. Se tivéssemos as soluções, já teríamos solucionado.” Ah, Mano, VTNC! Você tinha a solução, baralho!

  5. Tomas Pedersoli disse:

    SOU UM DOS POUCOS CRUZEIRENSES que está relativamente satisfeito com o trabalho do Mano. Parece estranho, mas explicarei o porquê. [[[1]]] O time melhorou em alguns aspectos importantes. Esta ficando mais cascudo, bem mais firme na defesa e produzindo jogadas ofensivas com certa qualidade, apesar da grande dificuldade pra fazer gols (falta o Ábila, que foi queimado pelo Mano ou pela diretoria, ou provavelmente os dois). ———- [[[2]]].O time tem problemas com lesões e plantel. Perdeu jogadores muito importantes por lesão (o que mais faz falta é Arrascaeta, que talvez seja. o melhor jogador do elenco). Não possui lateral direito e ainda contratou um jogador que não joga há muito tempo por causa de uma lesão grave, Ou seja, uma incógnita. ———- [[[3]]] Estamos exatamente do jeito que Mano queria nessa parte do ano: vivos na Copa do Brasil e com uma defesa que mostra melhoras, permitindo acreditar em vitória contra o Grêmio (provavelmente sem Luan). No Brasileiro estamos próximos do G6, única coisa q podemos alcançar (título já tem dono). Parece que a ideia é tentar ganhar a Copa do Brasil e se manter suficientemente perto do G6 pra pegar uma vaga num sprint final. Parece pouco, mas tempo em vista nossos problemas não é. E não fosse a falta de sorte nos empates recentes, teríamos mais 3 pontos e estaríamos no G6.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Quisera fossem somente estes os problemas, pois estes citados praticamente todos os times passam por eles. O trabalho do Mano não condiz com quanto ele ganha. Se fosse um técnico jovem seria até aceitável, mas Mano é macaco velho. Não sou pretensioso ao ponto de chegar que deveríamos brigar pelo título, mas mais bem colocado, com certeza.

      • Se diz que não eh pretensioso, mas vai lá no salário do cara pra justificar sua opinião. Para com isso, 7L…Se apoiar em salário dos outros pra fazer critica eh pequenez demais.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Uai, Vilela. É análise de Custo-Benefício. O time quebrado e vou ficar gastando os tubos pra não ter resultado. Imagina uma empresa que contrata um consultoria caríssima e não obtem resultado. Vai contratá-la de novo, sendo que pode manter a atual cenário com uma mais barata ou até santo de casa. Larga a mão de ser baba ovo do Mano que tá feião.

      • B7L, me fale qual deveria ser o Beneficio\Resultado de Momento, baseado no Custo, pfv.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Mesmo resultado/colocação gastando menos em salário. Não seria mais com menos, mas mesmo com menos. Mas agora vai até o fim do ano mesmo pq a dívida de rescisão é tudo que não precisamos agora.

    • Claudio Burian disse:

      Dois pontos: (1) Falta o Ábila, mas foi o Mano que queimou o sujeito (também, ele quando entrava sempre acabava com as jogadas – acabava fazendo gol, mas acabava) e (2) falta lateral direito mas foi o Mano que mandou o Maike embora (e trouxe o John Lennon). Assim fica fácil. Não produzi porque tive problemas (mas fui eu que criei os problemas). Um abraço!

    • Tomas Pedersoli disse:

      Analise de custo beneficio é saber que demotir o MANO não resolve pq além de quebrar o clube mais do que ja esta quebrado, não existe nenhum técnico no mercado q garanta melhora da equipe, logo, custo beneficio de se desfazer do técnico é zero. ——— Falar q o MAYKE foi queimado pelo Mano é ser injusto. Antes do Mano queimar, a torcida ja havia queimado o menino, fora q se a direção faz um negócio ridículo como o do Mayke, fica claro q a direção rifou o cara tb. No caso especifico do Mayke, acho q o Mano foi o menor dos culpados. ——— O time do CRUZEIRO não é suficientemente bom pra ser campeão, mas é suficientemente bom pra brigar pela Copa do Brasil e pela vaga na Libertadores, exatamente o que está fazendo.

  6. Tomas Pedersoli disse:

    OUTROS PONTOS importantes: [[[1]]] Se o Mano sair, quem vem? E quem paga? Não tem ninguém pra vir que dê o mínimo de confiança de que o time vai melhorar. E, com o clube quebrado, não vale a pena arriscar com um técnico novo e pagando rescisão pro detido. [[[[2]]]] Mano precisa rever muitos dos seus conceitos e talvez não mereça continuar ano que vem, mas certamente esse não é o momento pra dispensá-lo.

  7. Tomas Pedersoli disse:

    MANO PRECISA REVER: [[[1]]] Questão Ábila. O caso foi mal conduzido pelo treinador, que se apegou a suas convicções de forma irritante. Corinthians tá aí pra mostrar que é possível jogar com centroavante. Mano deveria ter aceitado isso, mas preferiu abraçar sua convicção e isso precisa mudar pra ele aproveitar melhor os jogadores à sua disposição. ———- [[[2]]] Questão Maike. Nesse caso, não sei quem foi que desistiu primeiro, se torcida, diretoria ou treinador, mas fato é que perdemos um lateral útil pra trazer um jogador inútil. E continuamos sem lateral! Essa culpa é mais da diretoria do que do técnico, pois a função do técnico é ganhar e da diretoria é manter os ativos do clube e não negociá-los de qualquer jeito. ———- [[[3]]] Falta de gols irrita e a perda do Ábila deixa esse problema ainda maior. Espero que, com uma semana cheia de treinos, isso se resolva, pois se não melhorar não há a menor condição do técnico continuar na próxima temporada. ———- [[[4]]] A base. Onde está a base sr. Mano? Murilo deu sorte com as contusões, por isso teve chance. Raniel só é colocado sem tempo de mostrar algo e Nonoca jogou apenas 3 vezes. E é impossível não ter um lateral direito na base pra testar. Na esquerda tb me parece fazer mais sentido ter um jogador da base do que Bryan. No meio e ataque tb nao é possível que apenas o Raniel tenha bola. Será que não existe nenhum moleque pra jogar aberto já que só temos Elber, Alisson e Rafinha.

    • Cruzeiro perdeu vários atletas vendidos que colocaram campeonatos em risco em outras épocas. Engraçado que naquelas ocasiões muitos defendiam a saúde financeira em detrimento da técnica. Agora ficam aí tecendo loás a saída do Ábila sem saber da missa 1/3.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Diz pra nós então, por favor!

      • TB não sei, Bruno…por isso não falo disso…pq nao sei…Unica coisa que sei é que o Cruzeiro foi acionado na fica por causa de quase 5 milhões de reais que deveriam ter sido pagos em Dezembro de 2016 e que por força de um contrato maluco ainda teria que executar a compra dos outros 50% do Abila até Dezembro, ou seja, algo em torno 4 milhoes de dolares. Somando as duas cifras, são quase 20 milhões de reais para o Cruzeiro levantar e pagar em 5 meses. Mas vcs com essa idéia simplista de que o Abila saiu do Cruzeiro por causa do Mano…Fala sério…

      • Bruno 7L RJ disse:

        Cara, custei a esquecer isso e vc vem me lembrar… raiva desse GPT.

    • Tomas Pedersoli disse:

      Claudinei, pra ser sincero não acredito q o caso Abila seja culpa apenas do mano, mas nao tenho conhecimento de nada pra acusar ninguém, seria muito leviano da minha parte acusar outras pessoas. O que ficou claro é q o treinador nao botava o cara pra jogar, talvez por culpa da direção tb, mas acho q nunca saberemos ao certo

  8. Wagner CPM disse:

    MANO: “Esse vento que tem aqui em Belo Horizonte nesse período é um vento que atrapalha as duas equipes jogando em casa. Então, a hora que parar esse vento eu tenho certeza que a bola entra”.

  9. Bruno Furletti disse:

    Vou alugar um apartamento no Caminito; estão todos convidados.

  10. Bruno Furletti disse:

    De verdade, não aguento ouvir mais sobre o Ábila…

    • Falar que o Botafogo jogo de igual pra igual eh passar recibo de otario.

      • BrunoBarros disse:

        Acreditar que o Cruzeiro não ganhou por problemas de finalização é cair igual um pato no argumento pós-jogo do Mano. Ou seja, passar recibo de novo, sem dúvida. Pelo contexto, o time adversário com o time reserva, o Cruzeiro deveria ter criado o dobro de chances, no mínimo. Perder gol todo time perde todo jogo, inclusive eles tiveram duas chances claras de fazer também. Mas o Mano é malandro, ao colocar o holofote em uma situação que livra o lado dele e expõe alguns jogadores pontualmente, ele consegue angariar fãs, entusiasmadíssimos, que caem feito…. otários. Todo malandro tem sempre um, ou vários, de estimação.

      • Bruno 7L RJ disse:

        Xará, falando sobre os jogadores penso que um pé na forma e uma atitude maior da linha de frente poderiam ter trazido os 3 pontos. Mas não há como não destacar a pobreza tática e ofensiva do time. Vc faltou muito bem ao citar que o time deveria criar bem mais. Orientar o atacante a procurar mais o gol, se posicionar melhor é papel do treinador, senão passa a ser cada vez mais distribuidor de coletes. Só para enfatizar meu ponto de vista, Zidane orientou CR7 a jogar mais próximo ao gol, correndo menos e finalizando mais rapidamente. O resultado está aí, todos conhecem.

      • BrunoBarros disse:

        99,9% das jogadas de ataque do Cruzeiro, quando o time pressiona, são de bolas que invariavelmente vão pras laterais prós atacantes buscarem o chuveirinho, mesmo com um jogador baixo na centroavância. Não tem movimentação, infiltração dos volantes/meias, poucas tabelas, triangulações. É um time estático, engessado. Algumas pessoas confundem uma atuação regular ou até mesmo fraca, com uma boa por conta da posse de bola, postura mais defensiva do adversário. Ora bolas, vcs querem o que? Os caras vem com o time reserva, fora de casa, vai ser sempre assim. É natural o time da casa criar algumas chances. Mas isso passa longe de ser realmente uma boa atuação. Um time quando joga bem a vera

      • BrunoBarros disse:

        Um time quando joga bem à vera consegue jogar 20 minutos sem tirar, na pressão, criando nesse período 2, 3 chances claras e guardando uma. O Cruzeiro atual só consegue esse rendimento durante uns 5 minutos mais ou menos, e logo depois passando pruma modorra manística de dar calo nos olhos, fica nessa gangorra, com muito mais baixos do que altos. Falta constância de bom rendimento pra equipe dentro de uma mesma partida pra compensar os erros de finalização que acontecem com praticamente todos os times.E o pior é que o Mano jamais mudou, sequer tentou, mudar o esquema, a forma de jogar. Muito mais do mesmo.

      • Ja vi timecos jogarem no Mineirão! principalmente no campeonato Mineiro, com times do interior todos recuados, fazendo cera…Mas o Botafogo está de Parabens! Fizeram o que se proporam a fazer…acho que isso deve ter até assustado o Cruzeiro, pq qdo enfrenta um time “grande”, espera ser atacado, espera que tenha jogo de futebol….

    • Bruno 7L RJ disse:

      Ábila ainda é jogador do Cruzeiro.

  11. Bruno 7L RJ disse:

    Vilela, no afã incondicional de defender o Mano, está perdendo a mão. E a educação.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Vc tecia bons comentários e pensamentos contrários à maioria é importante para fomentar a boa discussão (diria até que são imprescindíveis). Mas defender o Mano desse jeito? MO, bicampeão, tudo bem. Mas o trabalho do Mano é caro, improdutivo e ainda desvalorizou ativos do clube (essa última ação, em conjunto com a nossa brilhante diretoria).

    • vc acha mesmo que sou fã do Mano?

      • Bruno 7L RJ disse:

        Parei de pegar no seu pé. Próxima vez que for em Barra do Piraí, estico até VR e te pago uma cerveja em sinal de paz.

  12. Prezado Jorge Santana, às vezes, a torcida do Cruzeiro é chata. Por exemplo: Os que querem ver o Mano Menezes pelas costas. Admitamos que ele saia. Quem esses colegas queriam ver no lugar dele? Deixo alternativas. 1 Eduardo Baptista? 2 Ney Franco? 3 Adilson Baptista? 4 Cristóvão Borges? 5 Jorginho? 6 Zé Ricardo? 7 Técnico do exterior no meio do campeonato? 8 Joel Santana? 9 Renê Simões? 10 Roger Machado? 11 Fernando Diniz? 12 Algum técnico empregado? a) Levir Culpi b) Abel Braga c) Jair Ventura d) Renato Gaúcho e) Dorival Jr.

    • CHIABI disse:

      DORIVAL não resolveu o problema do São Paulo, que é muito mais simples que o nosso. Não me convenceu desde a sua passagem pelo Cruzeiro em 2007. Não mudou nada. Continua mantendo o sistema índio Sioux. Ficou atrás no placar vai entupindo o time de atacantes. Quero só ver quem os #FORAMANO estão querendo…

    • Fernando Henrique disse:

      É só ver o Flamengo que vai se lascar pra achar um técnico e vai acabar colocando outro aspirante no cargo.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Acredito que ninguém quer vê-lo fora esse ano, mas para o ano que vem o único que me anima é o Jair Ventura Filho, de qualquer maneira seria uma aposta, vide o Roger nas Frangas.

      • Polaco disse:

        Sr. Thiago 5 estrelas, nos anime e lista aí para nós as conquistas do Jair Ventura Filho, a frente do glorioso da estrela solitária.

      • Thiago 5 estrelas disse:

        Polaco vejo no Jair potencial, acho o trabalho dele no Botafogo muito bom, consegue tirar o melhor dos jogadores. Por ser ainda iniciante fiz a ressalva comparando com o Roger.
        Se você acha que título no currículo é o que importa deve ser daqueles que se empolga com Luxemburgo, Muricy e afins.
        Não sou fã de técnico medalhão, desde que acompanho futebol só me lembro do Luxa dando certo no Cruzeiro.

      • Polaco disse:

        Ok Sr. Thiago 5 estrelas, o senhor está animado com o potencial do Jair Ventura Filho e gostaria de velo treinando o Cruzeiro… ENTENDI! Grande abraço!

  13. THIAGO 5 ESTRELAS disse:

    O caso ÁBILA foi uma das maiores mancadas dos últimos tempos. Tudo pra bancar o improdutivo Sobis, que pelas entrevistas recentes mostra esta de saco cheio do futebol. Mas são águas passadas. Ábila se foi, melhor desapegar.

    • MANO, retranqueiro e supervalorizado, não consegue armar um time estável mesmo tendo jogadores experientes. Não gosta de dar chance ao garotos e fez dispensas equivocadas. Se ganhar a Copa do Brasil, fica para o ano que vem e não vai adiantar a galera espernear. Agora uma coisa é certa: ninguém quer Mano fora durante a temporada; todos sabem que pode ser muito pior sem ele este ano. Mesmo pro ano que vem é difícil apontar um técnico que seja muito melhor.

  14. Cruzeiro.Org disse:

    O que projetar para o Cruzeiro em 2017
    http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2670 via

    Cruzeirense de Arquibancada: Balanço do 1º turno do Cruzeiro
    http://www.cruzeiro.org/coluna.php?id=2671

    Departamento Médico do Cruzeiro passa a ter novo diretor
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50579

    Atletismo conquista vitórias nas regiões sudeste e nordeste do Brasil
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50580

    Sada Cruzeiro Vôlei disputará torneio na Argentina em setembro
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50581

    Diretoria informa a renovação de contrato do goleiro Rafael
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50582

    Sada Cruzeiro FA anuncia Andrew Bernardini como novo reforço
    http://www.cruzeiro.org/noticia.php?id=50583

  15. Celeste disse:

    O CRUZEIRO é de uma regularidade fora do comum. O sistema ofensivo continua inofensivo. E vamos alternando resultados bons e ruins. Um dia somos Barça da Espanha e no outro Barça do Equador. Acordamos espanhois na sexta e voltamos a ser latinos na segunda. Se a regularidade for mantida, vamos quebrar um tabu no próximo domingo e vencer o São Paulo no Morumbi. No dia, em que vamos comemorar o BI da Libertadores. Conquista que teve a importante participação de ex-tricolores. Hora boa pra uma vitória no Morumbi.

    • O CRUZEIRO tem mantido sim uma regularidade. Via de regra, o futebol do time tem um padrão. Gambás questionados se o Flamidia foi o time que mais pressionou, responderam que NÃO. O time que mais sufucou-os foi o Cruzeiro. E é assim que tem acontecido. O Cruzeiro fez sim algumas partidas ruins, tipo a que perdeu pra Chape no Mineirão, quando os os jogadores tiveram atitude irreconhecível. No mais, na maioria dos jogos o time teve padrão de jogo e esteve muito perto de vencer. Quando engatar uma sequência, vai cair no gosto desses fregueses que comentam apenas resultado. Vão dizer que “agora o time está jogando bem”, sendo que na verdade estará com mesmo padrão, volume etc.

      • SÍNDICO disse:

        Se vc mantiver esse otimismo inabalável, uma hora acerta. Não pode é esmorecer, pois todos os times passaram e passarão por bons e maus momentos. Desde que inventaram o futebol, tem sido assim.

  16. Polaco disse:

    Sr. Carvalho, com Mano, titulo é arrebatar o penta da copa BR…FATO! Parodiando os torcedores do timeco do lado poluído da lagoa…EU ACREDITO!

  17. SÍNDICO disse:

    RAFAEL, goleiro, renovou com o Cruzeiro até Dez21. O Camisa 12 rompeu com seu antigo empresário, Carlos Leite, e passou a ser agenciado pelo ex-jogador Fábio Mello. Ele tinha contrato até Dez19, mas ao se valorizar no período em que substituiu, entre Ago16 e Mai17, conseguiu um reajuste salarial considerável.

    • SÍNDICO disse:

      RAFAEL MONTEIRO, goleiro: “Estou muito feliz com a renovação. Coincidiu com a data que estarei comemorando 15 anos de Cruzeiro. Cheguei em agosto de 2002 na base. São 15 anos que faço de Cruzeiro, de instituição. Nada melhor do que renovar o contrato, prolongar por mais tempo. Sempre me declarei cruzeirense, muito satisfeito sempre em trabalhar no Cruzeiro, time que amo. Estou muito feliz com essa renovação, agradeço a Deus, ao Cruzeiro, presidente, Tinga, Klauss, todos da comissão. Todos que se envolveram nisso por confiar no meu trabalho, na minha pessoa. Espero sempre retribuir, dar minha contribuição dentro de campo, nos treinos também. Continuarei fazendo tudo por esse clube, que abriu portas para mim e deu oportunidades. Feliz pela renovação e por continuar essa história no Cruzeiro”.

  18. Eduardo Arreguy Campos disse:

    O ataque do Cruzeiro se ressente de bons finalizadores. Alisson, Elber, Sóbis, Rafinha, e o próprio Tiago Neves (melhor jogador do Cruzeiro e um dos três melhores do brasileirão) são jogadores que batem mal na bola. Robinho é quem melhor chuta a gol no Cruzeiro, mas joga muito pouco. Acho que um treinamento específico pode melhorar isso. Afinal – quem jogou sabe -, no futebol de salão mais antigo a bola era, literalmente, um tijolo e a custo de treinamento se aprendia a bater com força e precisão. No futebol de campo é possível fazer a mesma coisa.

  19. Eduardo Arreguy Campos disse:

    Tiago não chuta bem com a bola rolando, Bruno. Bate fraco na bola e dificilmente tira do goleiro quando está pressionado pela marcação. Vem dando a alguns goleiros, nos jogos contra o Cruzeiro, o título de melhor em campo.

    • Bruno 7L RJ disse:

      Entendi, embora não concorde totalmente. Mas estamos a pé de bons finalizadores mesmo. Saudades de 2013/2014. Era gol de tudo o que era tipo!

  20. Renato disse:

    #ficamanoatedezembro. Depois esqueça o Cruzeiro.