PITACOS acerca do CRUZEIRO 1×1 TOMBENSE, neste 19mar17dom16h, pela 8ª rodada do Mineiro 2017, no Mineirão), Belo Horizonte.
MANO MENEZES, técnico celeste: O Cruzeiro fez um bom jogo. Os números finais do jogo comprovam. Não só em controle de jogo, em domínio e também em oportunidades. Os dois times tiveram produções muito diferentes. Mas estas coisas acontecem no campeonato. Tomamos gol no único chute do adversário, num descuido nosso. Marcamos com o olho, estivemos distantes uns dos outros na cobertura e tomamos o gol, mas a equipe teve força, criou muitas oportunidades, mandou bola no poste, fez um monte de coisa boa. Mas precisamos ajustar algumas coisas.
HENRIQUE, volante celeste: Pagamos pelo começo do 2º tempo muito abaixo do normal. Em sua única jogada, eles fizeram o gol. Criamos, mas não fomos efetivos. O resultado não é bom pra nós, pois queríamos a vitória. Agora, vamos trabalhar e corrigir os erros.
TOMAS PEDERSOLI: Rafinha jogou mais de 45 minutos e não tem direito de reclamar da substituição. Teve a chance, não rendeu e saiu. Só não gostei da entrada do Elber, não era jogo pra ele. Com o oponente muito fechado, ele não tinha eapaço pra explorar sua melhor qualidade que é a velocidade.
ALDIR DOVALLE: Parece que o Mano só treina o time no 4-2-4-0, aí quando entra o Ábila o time não sabe jogar com o único homem de área do elenco.
AZUL CELESTE: Só faço uma pergunta: Em que este time é diferente do time do David?
FERNANDÃO: E o tal ingresso a 10 reais revelou-se um desastre. Não aumenta o público e continua ferrando as rendas do clube.
MÉDIA DOS GOLS dos clubes da Série A nos estaduais: 1. Fla 3,0 —– 2. Franga 2,7 —– 3. Sumpaulo 2,4 —– 4. Flu 2,2 —– 5. Palmeiras 2,1 —– 6. Vitória, 2,1 —– 7. Bahia, 2,1 —– 8. Avaí 1,8 —– 9. Chape 1,8 —– 10. Santos 1,8 —– 11. CRUZEIRO 1,7 —– 12. Grêmio 1,4 —– 13. Goianiense 1,3 —– 14. Ponte, 1,3 —– 15. Coxa 1,2 —– 16. Paranaense 1,2 —– 17. Bota 1,1 —– 18. Sport 1,1 —– 19. Corintiãs 1,0 —– 20. Vasco 1,0.
Existem ataques piores, acreditem.
Jogo horrível. A turma parece ter medo de chutar a gol. O Rafinha, minutos antes de ser substituído, estava livre na área e passou a bola para o Sóbis. Insistem demais na troca de passes no ataque. Querem atravessar a defesa adversária na tabela. Tá difícil ver esse time jogar. Acho que não deu liga.
Com 12 vitórias em 14 jogos não deu liga? Só serve 100%?
Pelo visto, 100% e só com goleada. Senão, não presta. Tá difícil…
O resultado não foi bom, mas o jogo foi muito bom.
Enfim, vi o jogo ontem, o qual foi muito amarrado no meio campo. Síndico mandou bem com o título do post do jogo. CEC perdeu muita chance, definindo mal as jogadas. Sempre um toque a mais ou a melhor opção é desconsiderada. Essa foi a tônica do jogo. Com calma, liquidava no 1º tempo.
Mas a cornetagem está exagerada. Não é pra tanto.
Mauro, eu torço muito para você estar certo e quero comer alguns churrascos de língua no decorrer da temporada. Esse time não me inspira confiança, fazer o quê?
A questão não é questão de estar certo ou errado. Mas como podemos falar que um time que venceu 12 em 14 jogos, e não perdeu, “não deu liga”? Há um excesso de rigor nas análises desse time, que mostrou algumas qualidades e potencial para crescer.
Eu acredito que o Cruzeiro pode render mais se precisar. O São Paulo é um adversário de peso na Copa do Brasil. Um bom teste.
O Cruzeiro está a uma vitória simples e um empate nos jogos finais contra as frangas para campeonar. Perdemos a vantagem dos resultados iguais, mas ainda assim, estamos vivos na competição.
Ontem eu vi o Arrascaeta querendo jogo, levantando o goleiro quando este fazia cera e ajudando os macários noutro lance de nítida malandragem do jogador da Tombense.
Isto é bom, mostra que o cara está pilhado, querendo jogo e conseqüentemente o título. Eu boto fé neste tipo de atitude. Parabéns Arrasca! Tomara que o seu gesto contagie o grupo.
Tive a mesma impressão que vc, Paulo. E digo mais, será muito complicado de jogarem juntos Arrasca e TN.
Abila vem de uma grande sequencia de jogos e, por isso, será poupado contra o Joinville? Nada disso! O argentino será poupado pra não fazer mais gols q Sobis! Chineses, cadê vcs?
Cara, não entendi tbm. Ele machucou?
Ainda acho que é cedo para avaliar a competência desse time, mesmo com esse troço de tantos % de aproveitamento.
Inacreditavel, é que o ingresso de 20 reais nao fez diferença alguma mesmo e eu achando que o povo nao ia ao campo, por causa do preço do ingresso, mas esqueci que teve tv aberta, calor e o horario, em compensação, nas redes sociais o choro e a cornetagem nao para, tudo iluminado pela radia, segue o baile
Gosto de como o mano administra o elenco do cruzeiro, no trato com a mídia, nos resultados geral da equipe, mas fico p da vida quanto a utilização do elenco, LS e Abila não vai ter vida fácil com o chefe.
Mas será que isso não pode gerar insatisfações dentro do elenco?
O pitaco do Aldir parece ser uma compilação de várias opiniões do frequentadores do blog. Mano padece de falta de criatividade, o mesmo problema que derrubou o bicampeão MO.
As substituições estão manjadas e eu creio que o elenco permite grande variação. Bom, pelo menos tentar não custa nada.
MO poderia ter ficado um ano sem ganhar nada que ainda teria crédito. Só o anta do Gilvan, que me desculpem as antas, não enxergou isso. Depois do Pacote, só tivemos “alegria” com os seus sucessores.
Mano terá grandes testes pela frente (sem querer desmerecer os que aconteceram). Frangas e SPFW. O time Bambi tem bons jogadores: Kuevas, Nem, Luiz Araújo, Thiago Mendes, Cícero, Pratto, Gilberto. Cabral tem feito um bom papel de transição de meio campo (vide o belo lançamento que fez no último domingo), mas como nunca foi volante a marcação não é o forte do Argentino. Creio ser uma boa ir num 4-3-3.
Com as contusões de Henriquestaiger e Robinho eu iria de Rafael, Ezequiel, Caicedo (tem melhor recuperação que o Léo), Manoel, DB, Hudson, Cabral e LS, Arrasca, Sóbis e Ábila.
Sobre o discurso do Mano, o Síndico não incluiu uma parte importante quando ele diz que “foi importante acontecer isso agora”. Como sou otimista, espero que seja uma observação que coisas precisam ser verificadas e melhorar.
Tomas fez a leitura correta da entrada do Elber. Só faltou acrescentar que Elber corre muito, agora precisa treinar correr com a bola.
Azul Celeste, esse time é muito diferente do time do Deivid que hora alguma convenceu (apesar dos 72% de aproveitamento). O time do Mano começou bem, melhorou um pouco e vem caindo razoavelmente, embora crie uma quantidade significativa de chances. Ou seja, em certos momentos parece mais o time do Portuga do que o do Gaguinho. Deivid veio com uma excelente proposta mas passou longe de conseguir implementar, embora o material humano dele tenha sido bem pior.
Eu acredito no trabalho do Mano e torço que ele ouse só um pouco, explore melhor as opções que tem.
CRUZEIRO já enfrentou 8 vezes o Joinville, Venceu 4, empatou 3, perde 1 jogo, marcou 13 gols, sofreu 7. A primeira partida aconteceu em 08mar80, pelo Brasileiro.
CRUZEIRO 2×1 JOINVILLE, 08mar80. LOCAL: Mineirão (130 mil), Belo Horizonte. MOTIVO: 1ª fase do Brasileiro 1980. público: 13.002, Cr$789.910. ARBITRAGEM Wilson Carlos dos Santos (RJ), Osmar Camilo (MG), Valdemar Firme (MG). GOLS: Wagner (falta) 10, Eli Carlos 41 e 74. CRUZEIRO: Luiz Antônio, Nelinho, Zezinho Figueiroa, Bianchi, Luíz Cosme; Nélio (Mundinho), Alexandre (Erivelto), Eli Carlos; Eduardo Amorim, Tião, Joãozinho. T: Ílton Chaves. JOINVILLE: Raul Bosse, Clóvis, Vagner Bacharel, Jorge Carraro, Ladinho; Jorge Luís, Britinho (Mateus), Lico, Waldo; Zé Carlos Paulista, Ademir (Edílson). T: Velha.
Joaozinho era um monstro, carregou muita baba, nos anos 80 rrssssssss