Passado, presente, futuro

Por SÍNDICO | Em 13 de julho de 2014

O que foram, como saem da Copa e o que está reservado a cada um deles, daqui pra frente.

FELIPÃO tem um currículo internacional extraordinário, que inclui um título e duas semifinais em três copas e uma final de Eurocopa. Nesta Copa, avaliou mal seu elenco e foi surpreendido pela entrosadíssima Alemanha. Num país pouco afeito à lógica, é fim de linha. Vai fazer companhia a Barbosa na imaginação de pachecos e manés.

PARREIRA não passou de escudo pra Felipão. O futebol da Seleção não bate com suas teses. Aposentadoria é o mais indicado. Ou vai querer encarar tantos locutores e comentaristas campeões mundiais da televisão brasileira. Pintar marinhas tem mais graça.

MURTOSA vai acompanhar Felipão, como sempre.

RUNCO não matou, nem aleijou ninguém. Pode ficar.

JÚLIO CÉSAR tomou 14 gols, sem falhar em nenhum. Deve estar com saudade da defesa de seu time no Canadá.

JEFFERSON vai sair como entrou e, provavelmente, não aparece tão cedo no escrete.

VICTOR arrumou vaga na Seleção pelos pênaltis que defendeu na Libertadores 2013. Recompensado, pode continuar sua trajetória em clubes de segunda linha.

MAICON

DANIEL ALVES

DAVID LUIZ vinha bem até pirar a cabeleira contra a Alemanha e não se curar a tempo de jogar contra a Holanda. Pode continuar, mas com juizo tático.

THIAGO SILVA não comprometeu. Reforçando o estoque de Kleenex, a CBF pode continuar contando com ele.

DANTE

HENRIQUE foi o primeiro beque de confiança da história do futebol. Se não se segurar na Itália, tem mercado garantido no Brasil. Na seleção, volta pro último lugar da fila.

MARCELO faria bem pedindo pra disputar posição com Oscar, na meiúca. No Real também não dura como lateral que embola na meia.

MAXWELL

LUIZ GUSTAVO

FERNANDINHO entornou caldo contra a Alemanha. Como não tem passado e o presente não ajudou muito, vai ter de recomeçar do zero pra ser lembrado no futuro.

PAULINHO devia voltar, urgentemente, ao Corinthians e recomeçar do zero.

HERNANES

HULK

RAMIRES foi um dos poucos a se salvar. Só entrou nas ruins, mas deu sangue e qualidade, embora Felipão não saiba que ele é volante e tenha insistido em lhe dar obrigações de meia.

OSCAR

WILLIAM

NEYMAR sai da Copa como entrou: melhor jogador do país. Mas terá de aprender a jogar em equipe, caso contrário, estará de volta ao Brasil, em breve.

BERNARD sai da Copa como entrou: esforçado. Deve passar bom tempo na Ucrânia, pois como dizem os ínclitos comentaristas botocudos “jogador brasileiro tem de disputar campeonatos na Europa pra ficar no ponto”.

FRED continua o mesmo de sempre. Se põem a bola na área, ele faz gol. Caso contrário, melhor não convocá-lo.

JÔ nunca imaginou disputar uma Copa e não vai disputar nem Desafio das Américas, no futuro. Melhor se acomodar a seu clube atual, porque o mercado internacional também estará de portas fechadas pra ele. Ao menos, o de qualidade.

19 comentários para “Passado, presente, futuro”

  1. Exceto o Neymar, TODOS os demais jogaram suas carreiras no LIXO. Aliás, deixaram o Scolari jogar suas carreiras NO LIXO. Se quiserem alguma coisa, terão que começar DO ZERO… TODOS!!! P.S. Para mudar um pouco o diagnóstico, podia colocar nomes como Fábio e Dedé que, neste momento, devem estar agradecendo aos céus não terem sido incluídos nesta “barca”. Até RGaucho ganhou…

  2. S@muel disse:

    Esse Jô é uma piada. A convocação dele é um sinal da decadência.

    • Renato disse:

      O Jô, pra mim, foi o pior centroavante que já vi jogar com a camisa seleção em Copa do Mundo. De longe, muito longe.

  3. Polaco disse:

    Filipão – Não vai se tornar uma moça, óbvio. Mas depois dessa cacetada..acredito que será outro. Gaúcho é bravo até levar um atarracho..depois amolece.

  4. Hércules disse:

    Me repassaram que o Bernard fechou contrato com um grupo teatral pra ensaiar “Os sete anões”. Daniel Alves já se acertou como figurinista do “Mais Você”.

  5. Renato disse:

    Percebia-se o Oscar tentando salvar sua reputação nos 2 últimos jogos. Deu sangue, correu, fez gol, etc, mas tá dentro do que o Evandro disse acima. Vai ter que jogar muita bola no Chelsea.

  6. Celeste disse:

    Eu também penso que só Neymar deve ficar.

  7. Maia disse:

    Ainda bem que nenhum atleta celeste fez parte desta humilhação em escala interplanetária. Obrigado Felipão, por não chamar ninguém do Cruzeiro para esse rascunho de time que virou a Seleção Brasileira.

  8. Polaco disse:

    A Juve quer Paulinho..a proposta é de 60 milhões. O PSG quer David Luiz..a proposta beira 140 milhões. Todos vão continuar na vitrine, ganhando muito e logo de volta a seleção..TODOS!! A próxima convocação é em 11 de outubro..pra pegar a ARGHentina na China.

  9. Eduardo disse:

    JC não falhou nos 14 gols. Mas um bom goleiro no lugar dele teria evitado alguns.

  10. Daniel Carvalho - Porto Alegre disse:

    Após vexame, o rescaldo. Deu tudo errado do começo ao fim. Onde tá o problema? E pelas figuras que cercam no nosso futebol fica difícil projetar um futuro auspicioso. Muito choro e nada de futebol.

  11. Eu acho que Neymar sabe jogar em equipe. Não exibiu tal conhecimento nessa Copa porque não foi possível. Mostraria caso seus antecessores bons de bola não sucumbissem pelo caminho, como Kaká, Robinho, Diego, Ronaldinho e Adriano.
    Jogou, contudo, com jogadores que praticamente clamavam que ele resolvesse por si só e que desmilinguiram na ausência do craque.